Usuário(a) Discussão:Jairinho

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Jairinho, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por--Bonás 21:24, 6 Janeiro 2006 (UTC)

Activismo pró-pedófilo[editar código-fonte]

Peço um minuto de sua atenção para votar na página de eliminação de Activismo pró-pedófilo. Esse artigo é um libelo pró-pedofilos, a começar pelo próprio título.

Há certos temas que ficam muito bem num "Manual de Psiquiatria Forense", mas que não são propriamente assuntos enciclopédicos. Quem quiser saber sobre certas perversões - e seu número beira o infinito - que consulte a literatura especializada. Sempre defendo a admissibilidade de artigos na Wikipédia, mas tudo tem um limite, ditado pela dignidade da essência humana.

É importante que você saiba que eu sou dos mais "liberais" a respeito de admissibilidade de artigos na Wikipédia; nesse ponto penso que é melhor ventilar os podres do que ocultá-los. Mas existe uma diferença enorme entre ocultar, e fazer apologia.

É a primeira vez eu que voto para remover um artigo: desde que atuo na Wikipédia só votei para manter artigos. Esse caso, a meu sentir, é especial. Se você tiver amigos que pensem como nós, peça a eles que votem na página de eliminação de Activismo pró-pedófilo, até 4/8. A permanecer o atual placar esse artigo repugnante será mantido. Asnático (discussão) 08h47min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Sobre editar predefinições em verbetes[editar código-fonte]

Prezado,

Reverti vossa edição em Bob Sinclair. Ocorre que editou, no próprio verbete, itens de uma predefinição. Isto, na verdade, apenas faz com que os dados simplesmente desapareçam, pela simples razão de que editável, ali, apenas aquilo que vem após o sinal de igualdade =.

Portanto, se quiser alterar algum dado, faça-o (sempre de modo justificável, é claro) usando para isto o espaço próprio para compilar a informação.

Esperamos ter esclarecido; se ainda tiver alguma dúvida, pode falar com editores mais experientes.

Cordialmente, Conhecer ¿Digaê 02h55min de 29 de Novembro de 2008 (UTC)

artigo eliminado...[editar código-fonte]

Olá,

A indicação do artigo não foi simplesmente por ser um bootleg, mas também pela sua falta de relevância enciclop'dica... Bootlegs são freqüentes em grandes bandas de rock... Mas alguns se destacam por sua importância histórica, como os bootlegs dos Beatles quando se apresentavam no Cavern Club, ou os da sua época de gravações no Abbey Road, que se tornaram até oficiais (como os lançados na série Anthology)...

Já os do artista em questão não eram nada além de bootlegs, nada que fosse notável ou que tenha sido notório... Por exemplo, se esse fato tivesse chamado a atenção da imprensa especializada, ou tivesse sido noticiado em um meio de comunicação de grande audiência, então poderíamos chamá-lo de notável, e teria um local merecido na Wikipédia...

Mas essa foi apenas a minha opinião. Como você parece ser um editor sério, peça a algum administrador em Restauro de páginas que o artigo tenha uma nova chance... Ele provavelmente irá para PE e aí a comunidade poderá decidir se o artigo merece estar aqui e você poderá defender tal permanência...

Diferenças ortográficas


Caro editor,
Sua contribuição para a Wikipédia é bem-vinda. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e ser tolerantes para com as diferenças.

Atualmente são admitidas na Wikipédia as regras de escrita ainda vigentes no Brasil (Formulário Ortográfico de 1943) e nos restantes países lusófonos (Acordo Ortográfico de 1945), a par das do Acordo Ortográfico de 1990. Todas são igualmente válidas.

Assim, não mude a ortografia de uma norma para outra (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis; projeto para projecto; etc.) nem o contrário. Para mais informações recomendamos a leitura das páginas Ortografia e Versões da língua portuguesa.

Claro que está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre as normas estabelecidas da língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições!

Maurício msg 20h36min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)
OK, isso acontece, é difícil nos acostumarmos que há mais de uma forma de escrever entre os países lusófonos. Feliz Natal e boas contribuições, Maurício msg 21h48min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)
Sete eram os sábios da Grécia, sete são as virtudes, sete são as Artes, sete as maravilhas do mundo antigo (e do moderno), sete são as colinas de Roma (e de Lisboa)... e sete são os WikiSampas!!

Vossa senhoria está convidada ao WikiSampa VII. Béria Lima Msg 15h54min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

Olá!

Um editor criou o artigo biográfico: Hiago Rodrigues Reis de Queirós que foi proposto para eliminação por votação... só que o artigo não era mesmo bom, e como o autor é relevante, recriei o artigo, mas o prazo de eliminação não mudou.

Se puder visitá-lo, dar sua opinião e votar, fico-lhe grato.. Ainda estou recolhendo mais fontes fiáveis... até dia 14 apresentartei todas.

obrigado

ah... ia já esquecendo: as partes críticas do artigo, que são um pouco adjetivas, foram tiradas desta e desta fonte. --... assim disse o: Wikicorretor (discussão) 17h16min de 14 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Jairinho! Obrigado por contribuir. Criei {{Isaac Hayes}} --> código: {{Isaac Hayes}}. Boas contribuições. --Gunnex msg contrib 09h20min de 16 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Citação: Jairinho escreveu: «(...) como se faz uma nova predefinição? (...)» --> Existe o guia, Ajuda:Guia de edição/Como criar predefinições, com informações básicas. Mas às vezes é mais fácil de procurar uma predefinição semelhante já existente e adaptar o código. Predefinições também são categorizadas --> para a temática "música", ver Categoria:!Predefinições sobre música. --Gunnex msg contrib 06h41min de 17 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Oi, Jairinho, receba as nossas boas-vindas.


Notamos o teu interesse nos artigos sobre o género musical R&B e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto R&B. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui.
Boa estadia na Wikipédia Haha. Saudações, Hyju (discussão) 21h15min de 23 de junho de 2009 (UTC) [responder]

Olá Jairinho, você sabe algo sobre Deep Funk para compartilhar no artigo?Hyju (discussão) 22h04min de 30 de junho de 2009 (UTC) criei também artigos para Rare Grooves, Sharon Jones, Sharon Jones & The Dap-Kings, Daptone Records e The Isley Brothers.Hyju (discussão) 04h09min de 5 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Jairinho, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em artigos sobre Hip hop e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projeto Hip hop. Se desejar poderá inscrever-se clicando aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer-te alguma dúvida que tenhas. Pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto escrevendo ao clicar aqui

Boa estadia na Wikipédia Alegre. Saudações, Christian msg 21h04min de 3 de julho de 2009 (UTC) [responder]

Userbox Projeto R&B[editar código-fonte]

{{Wikipedia:Userbox/Proj:R&B}}. Hyju (discussão) 21h57min de 11 de julho de 2009 (UTC)[responder]


Olá, Jairinho, receba as nossas boas-vindas.


Notamos o teu interesse em Cinema e gostaríamos de convidar-te a participar no desenvolvimento do Wikiprojeto Cinema. Se desejar fazer parte desse esforço colaborativo dirija-se à página do Projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre Saudações, {{{1}}}

Hyju (discussão) 16h54min de 7 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

os artigos de Soul, Funk e de artistas como Little Richard e Chuck Berry estão um tanto quanto abandonado se puder dar uma olhada agradeço.Hyju (discussão) 01h42min de 23 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

um outro artigo meio abandonado:Blaxploitation. en:Black Dynamite foi exibido no Festival de Cinema do RioHyju (discussão) 00h07min de 31 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

já ouviu falar em Eli "Paperboy" Reed [1] [2]?Hyju (discussão) 18h13min de 5 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Jairinho, ainda lembra do Projeto Cinema????


Venho lembrar que o Projeto Cinema está ativo e a todo vapor.

Venho pedir que ajude o Projeto discutindo os pontos a serem melhorados carregando aqui

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Roni Jorge Junior (MSG) 16h21min de 8 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, você faz parte do Projeto Cinema, seria importante sua opinião aqui.
Obrigada. LiaCMsg 03h00min de 13 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]
Olá, você do Projeto Cinema, vamos dar uma força aqui?


Obrigada. LiaCMsg 00h30min de 15 de dezembro de 2009 (UTC) [responder]

Olá, Jairinho, ainda lembra do Projeto R&B????


Venho lembrar que o Projeto R&B está ativo e a todo vapor.

Venho pedir que ajude o Projeto discutindo os pontos a serem melhorados carregando aqui

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Hyju (discussão) 09h55min de 19 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Sua opinião é muito importante para nós[editar código-fonte]

Olá, você do Projeto Cinema,
poderia dar sua opinião aqui?


Obrigada. LiaCMsg 17h10min de 9 de janeiro de 2010 (UTC) [responder]


Olá, Jairinho, receba as nossas boas-vindas.


Notamos o seu interesse nos artigos sobre Blues e gostaríamos de lhe convidar a participar do desenvolvimento do Projeto Blues. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui.
Boa estadia na Wikipédia Haha. Saudações, Hyju (discussão) 15h10min de 21 de janeiro de 2010 (UTC) [responder]


Olá, Jairinho, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em artigos sobre Biografias e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto Biografias. Se desejar pode se inscrever aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do projeto carregando aqui.

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Hyju (discussão) 14h09min de 5 de maio de 2010 (UTC)[responder]

1ª Tarefa do Projeto Biografias
Olá, participante do Projeto Biografias

Já está no ar o primeiro desafio do Projeto Biografias, não deixe de participar de nossa 1ª Tarefa. Conheça as regras e se inscreva por AQUI!!!

Participe e mostre que você está entre os melhores Biógrafos da Wikipedia Lusófona

Michael Pires (discussão) 05h47min de 9 de maio de 2010 (UTC)[responder]


Olá, Jairinho, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em artigos sobre Biografias e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto Biografias. Se desejar pode se inscrever aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do projeto carregando aqui.

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Hyju (discussão) 17h54min de 11 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Olá, Jairinho, parabéns pelo excelente trabalho no Stevie Wonder, apenas duas pequenas correções: os nomes de meses devem ser grafados com minúsculas no português brasileiro (ou seja, "maio" e não "Maio") e as datas nas referências também devem ser traduzidas ("18 de outubro de 2008", e não "October 18, 2008"). Qualquer coisa estou à disposição. Saudações, RafaAzevedo disc 13h26min de 12 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Olá Jairinho, você poderia criar o artigo Songs in the Key of Life que é o álbum Stevie Wonder, é que estou trabalhando/construído o anexo Anexo:Lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame, o qual esse álbum está presente e não tem na Wiki-pt. Saudações. Vitor Mazuco Msg 00h16min de 17 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Votação da 1ª Tarefa do Projeto Biografias[editar código-fonte]

Votação do Melhor Editor da 1ª Tarefa do Projeto Biografias

Olá, participante do Projeto Biografias

Não deixe de opinar na votação para escolha do Melhor Editor da 1ª Tarefa do Projeto Biografias. A votação só vai até às 23:59 do dia 31 de maio de 2010.

Participe e ajude a fortalecer a democracia no Projeto Biografias!!!

Pedido de Sugestão[editar código-fonte]

colega,

entrei no projeto Biografias a pouco tempo e estou aproveitando para ler os comentário e assim aprender a editar melhor.

Na biografia simples de Deolinda Rodrigues Manoel, fiz algumas pequenas edições e mudei um pouco o formato padrão.

Se for possível, favor olhar como ficou e responder-me, assim eu poderei aprender um pouco mais com sua critica.


Como observação, se for possível, comentar sobre:

o som incluído no artigo;
sobre a necessidade de colocar o termo Estado de São Paulo no primeiro parágrafo afim de diferencial o nome Osasco da it.wikipedia;
sobre a moldura e fundo colorido, para facilitar a visualização dos links externos dos outros projetos de Wiki.


Meus comentários pessoais sobre as alterações completas estão no link meus comentários


grato,


Achado (discussão) 21h31min de 28 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Predefinição filme[editar código-fonte]

Caro Jairinho,

Existe uma discussão no projeto cinema - do qual você participa - sobre a predefinição filme, sobre a utilização ou não, da predefinição {{EUA}}, predefinição esta, que iniciou uma guerra de edições no artigo Entre Irmãos. Gostaria que relatasse sua opinião nesta página de discussão. Sds, Lucazeppelin (discussão) 06h02min de 14 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

2ª Tarefa do Projeto Biografias[editar código-fonte]

Já está no ar a 2ª Tarefa do Projeto Biografias

Agora, o nosso objetivo é criar Artigos Biográficos sobre Atletas.

Entre na página do projeto e participe deste desafio !!!Alegre Michael Pires (discussão) 00h07min de 6 de junho de 2011 (UTC)[responder]


Olá!

A 2ª Tarefa do Projeto Biografias foi concluída em 31 de junho, mas a escolha do melhor participante (prevista para o período de 1 a 10 de julho) ainda não aconteceu. Convido-o(a) a acessar a página do projeto, avaliar os artigos e votar. Abraço! Biólogo32 Fala ae! 01h35min de 13 de agosto de 2011 (UTC)[responder]

Olá usuário Jairinho, voçê foi convidado a participar da discussão da eliminação do artigo Predefinição:Filmes de Beyoncé Knowles, voçê pode votar acessando a seguinte página Aqui, não deixe de opinar. Silencio faz bem Talk2Me 13:40, 22 Agosto 2011 (UTC)

Olá, participe da escolha do anexo Lista de certificações recebidas por Beyoncé Knowles para destaque deixando seu voto aqui. Silencio faz bem (discussão) 21h43min de 10 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

O artigo ITH Records foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo ITH Records, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 14h52min de 11 de março de 2014 (UTC)[responder]

Caro(a) utilizador(a), obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete ITH Records. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 14h53min de 11 de março de 2014 (UTC)[responder]

Olá, Jairinho. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Lista de Líderes em Home Runs da MLB não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Henr.Silvestre (discussão) 23h26min de 25 de dezembro de 2014 (UTC)[responder]

Recordes da MLB[editar código-fonte]

Obrigado pela medalha Jairinho. Que tipo de predefinição vocês tem em mente? Aquelas de rodapé, tem algum exemplo na Wiki-en? Valeu! Abs. Net Esportes (discussão) 15h47min de 17 de abril de 2015 (UTC)[responder]

Entendi! Mas vou precisar de tempo e paciência porque não é muito fácil, mas pode deixar que logo logo vejo o que posso fazer. Você gosta de beisebol? Eu acho esse esporte sensacional, principalmente as histórias de antigamente! Net Esportes (discussão) 17h02min de 17 de abril de 2015 (UTC)[responder]
Oi Jairo. Olha o que eu fiz Predefinição:Recordes da MLB. Agora precisa traduzir tudo e colocar os links para todos que existem, só achei alguns. Abs. 21h51min de 20 de abril de 2015 (UTC)
Muito obrigado pela ajuda. Vou traduzir e se faltar algum eu lhe digo. Vamos nos falando. Abraços.

Autorrevisor(a)[editar código-fonte]

Caro(a) usuário(a), informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor(a). Este estatuto fará com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas, além de lhe dar outras permissões por ser um(a) usuário(a) confiável. Por favor, apenas tenha em mente que:

  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Leon saudanha (discussão) 15h31min de 19 de abril de 2015 (UTC)[responder]

Olá, Jairinho. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Lista de Jogadores da MLB com 10.000 vezes no bastão não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Zordaz (discussão) 18h51min de 21 de abril de 2015 (UTC)[responder]

Olá, Jairinho. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Lista de Recordistas em Home Runs da MLB por ano não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Zordaz (discussão) 18h52min de 21 de abril de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Lista de líderes em rebatidas da MLB através da história foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Lista de líderes em rebatidas da MLB através da história, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stego (discussão) 02h23min de 29 de maio de 2015 (UTC)[responder]

Olá Jairinho, bom dia! Pelo que pude observar, o artigo Lista de líderes em rebatidas da MLB através da história foi marcado para eliminação por que o cabeçalho das tabelas presentes nele está em inglês, como por exemplo nessa, em qu o cabeçalho está escrito na forma anglófona "Year 1st 2nd 3rd 4th 5th 6th 7th 8th 9th 10th 10th (tie)". Seno assim, para salvar o artigo, é só você traduzir o cabeçalho de todas essas tabelas. Espero ter ajudado! Qualquer nova dúvida, é só perguntar que respondo! Boas edições!--Leon saudanha (discussão) 14h22min de 29 de maio de 2015 (UTC)[responder]

Não é "só traduzir os cabeçalhos". O texto supostamente em português está pessimamente traduzido, ou seja é tradução automática. --Stego (discussão) 14h39min de 29 de maio de 2015 (UTC)[responder]
@Jairinho: fiz uma tradução melhor do cabeçalho do artigo, que pode ser vista aqui, que acha ddea @Stegop:?--Leon saudanha (discussão) 15h26min de 29 de maio de 2015 (UTC)[responder]
@Leon saudanha: Olá Leon. Alguma novidade sobre o artigo?
Sim, traduzi melhor o texto na [minha página de testes. Basta vc copiar esse texto e colar no artigo, assim acho que pode salva-lo--Leon saudanha (discussão) 16h18min de 2 de junho de 2015 (UTC)[responder]

Olá, Jairinho. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Giancarlo Stanton não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. --JefersonMoraes 📖 12h57min de 17 de junho de 2015 (UTC)[responder]

Boas festas![editar código-fonte]

Que o espirito de renovação desse periodo de natal e ano novo lhe sirva para refletir sobre o que fez nesse ano e necessita ser corrigido, pensar em que caminhos seguir a partir de agora durante o novo ano que se inicia, e também lhe traga esperanças de grandes feitos, conquistas e realizações para o futuro que estar por vir! E que venha 2016!


Feliz Natal e Feliz Ano Novo!

Leon saudanha

--MediaWiki message delivery (discussão) 16h48min de 25 de dezembro de 2015 (UTC)[responder]

Jairinho, já faz tempo que acompanho seu belo trabalho nos artigos de beisebol. Parabéns pelo esforço, especialmente no desenvolvimento do lendário Babe Ruth, que estava precisando mesmo de uma página à altura de sua importância. Grande abraço. Net Esportes (discussão) 14h24min de 14 de junho de 2016 (UTC)[responder]

Uma medalha![editar código-fonte]

A medalha original
Olá. Parabéns por criar e traduzir artigos sobre beisebol. Vi que está atualmente criando "???? no beisebol", e por isso criei esta predefinição:ano no beisebol para você azular, claro, se você quiser. Só não te ajudo no mesmo porque não entendo nada do assunto de beisebol. Boa sorte! Golongo . .. 16h35min de 7 de julho de 2016 (UTC)[responder]
@Golongo: Obrigado pela medalha e pela pré-definição. Vai me ajudar bastante. Jairo Vendramini (discussão) 16h48min de 7 de julho de 2016 (UTC)[responder]

Olá Jairinho,

Convidamos você a participar da primeira edição dos WikiJogos, uma competição que visa aumentar a quantidade de conteúdo destacado na Wikipédia lusófona. Atualmente temos 1434 artigos destacados, 1864 artigos bons, 568 listas destacadas, 118 listas boas e 136 portais destacados, mas nós podemos melhorar esta marca!

As inscrições já estão abertas. Se deseja participar, acesse Wikipédia:WikiJogos/1/Participantes e siga as instruções. Você poderá escolher em qual tipo de conteúdo desejará trabalhar. A competição começa em 30 de setembro de 2016 e durará dois meses. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação dentro deste período para serem contabilizados. Os três usuários com mais promoções em cada área receberão medalhas ao término do concurso.

Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso ou para um dos organizadores. As inscrições se encerrarão às 23:59 (UTC) de 30 de setembro de 2016.

Boa sorte!

  • Aviso: Para candidatar artigos a destacados ou bons, é necessário ser autorrevisor. Caso você ainda não seja, abra um pedido para a atribuição do estatuto aqui.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h18min de 13 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

Seus comentários importam – Lembrete final para realizar a pesquisa global da Wikimedia[editar código-fonte]

Álbuns de James Brown[editar código-fonte]

Acho que tem alguma coisa errada na Wiki anglófona, oficialmente, o marco do funk é "Papa's Got a Brand New Bag" de 1965, há quem diga que o gênero tomou forma mesmo com Funky Drummer de 1969, ressumindo, álbuns anteriores a 1965 seriam de R&B e soul.Hyju (discussão) 23h10min de 24 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]

Lá eles não exigem fontes na infocaixa, cansei de tentar mudar alguns aqui e ser advertido para achar fontes, por isso fiquei mais criterioso, evito colocar o AllMusic, no começo era um bom site, mas tenho encontrado muitos erros.Hyju (discussão) 16h09min de 25 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]

Translation request and Greetings from Belarusian Wikipedia[editar código-fonte]

Dear Jairinho, Greetings from Belarusian Wikipedia. I would like to ask you to translate the article about Belarusian writer en:Uladzimir Karatkievich/ de:Uladsimir Karatkewitsch. Thank you in advance. --Rymchonak (discussão) 11h58min de 6 de abril de 2017 (UTC)[responder]

Predefinição obsoleta em Kiss in 77[editar código-fonte]

A predefinição que você inseriu nesse artigo ({{cite web}}) está obsoleta. Convém usar a predefinição alternativa ({{citar web}}) no lugar da predefinição obsoleta, ok? Boas. --Francisco (discussão) 14h32min de 14 de abril de 2017 (UTC)[responder]

Convite para pesquisa[editar código-fonte]

Olá Jairinho! Trabalho com o uso da Wikipédia no ensino superior há 8 anos, e meu interesse é entender as necessidades da alfabetização informacional dos estudantes, validando o conhecimento através dos princípios da Wikipédia. Estou fazendo uma pesquisa sobre escrita enciclopédica e disponibilizando alguns pequenos rascunhos de artigos online para avaliação. Você poderia me ajudar com comentários sobre a qualidade e adequação desses textos? Para ajudar a validar os resultados, estou realizando a pesquisa em outro site, que usa Mediawiki e o mesmo layout da Wikipédia. Não é necessário se registrar no Miraheze, apenas cite seu nome de usuário daqui ou crie outro. Os resultados serão publicados em revista acadêmica de acesso livre e circulação internacional. Muito obrigada, Domusaurea (Profa. Dra. Juliana Bastos Marques - UNIRIO).01h22min de 5 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha ao contribuinte incansável
Parabéns pelo seu trabalho na Wikipédia, em especial nos artigos de beisebol. Net Esportes alô! 12h58min de 13 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

Olá Jairo, boa noite. Não vejo motivos para o aviso ser mantido, então eu mesmo removi ela. Espero ter ajudado e esclarecido, boas edições! Vida longa e próspera!-- Leon saudanha 21h04min de 5 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]

Olá Jairinho, gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Sabia que/Propostas, pois, devido à baixa participação, as novas curiosidades estão a estagnar. O "Sabia que" é um projeto da Wikipédia que tem como objetivo a publicação de curiosidades na página principal com o intuito de atrair os leitores a Wikipédia. Nós precisamos de sua ajuda para avaliar as propostas já existentes e propor novas curiosidades, de forma a evitar que o projeto deixe de existir.

Nome de artigo[editar código-fonte]

Oi Jairinho, tudo bem? Encontrei hoje um artigo feito por você (mais um excelente trabalho por sinal), mas acho que o título do artigo não está correto. O artigo é Lista de arremessadores da MLB que eliminaram por strikeout quatro rebatedores em uma entrada. Eu não sabia desse fato, bem interessante, mas pelo que eu entendi não acontecem 4 eliminações, apenas quatro strikeout, sendo que em algum deles a bolinha não foi pega pelo catcher e então o jogador correu para a base, não é isso? Acredito que não existam 4 eliminados, pois na terceira eliminação acaba a entrada. Será que um título mais correto não seria Lista de arremessadores da MLB que conseguiram quatro strikeout na mesma entrada? Abraço. Net Esportes alô! 17h45min de 8 de fevereiro de 2018 (UTC)[responder]

Perfeito! Valeu! Abs. Net Esportes alô! 11h11min de 9 de fevereiro de 2018 (UTC)[responder]

Pesquisa - Estratégias para motivar a criação/edição de artigos na Wikipédia[editar código-fonte]

Oi!

A minha monografia da pós graduação envolve identificar as possíveis estratégias para incentivar a criação/edição de artigos na Wikipédia.
A partir dos resultados desta pesquisa, procura-se compreender como as organizações podem motivar os seus colaboradores a criar/editar artigos em ferramentas similares no ambiente corporativo.

Vi que você foi um dos usuários que mais contribuiu na Wikipédia em 2017 e agradeceria se pudesse responder o questionário (leva apenas alguns minutos): https://pt.surveymonkey.com/r/CTKZ5LL

Obrigada,
--Andreiakawata (discussão) 01h23min de 7 de março de 2018 (UTC) aluna de pós graduação do Instituto Federal de São Paulo[responder]

Isley-Jasper-Isley[editar código-fonte]

Editei o artigo dos The Isley Brothers, ainda falta muita coisa, como falar da passagem do Hendrix, mas por enquanto, peguei apenas a introdução, se quiser continuar, fique à vontade.Hyju (discussão) 22h22min de 10 de março de 2018 (UTC)[responder]

Eu ampliei os artigos das bandas do George Clinton e um pouco sobre o funk, embora eu não posso fazer muito com a tradução.Hyju (discussão) 14h38min de 11 de março de 2018 (UTC)[responder]

Lembrete: compartilhe seus comentários nesta pesquisa da Wikimedia[editar código-fonte]

WMF Surveys, 01h36min de 13 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Olá!

Percebi que você tem se dedicado a artigos sobre o RMS Titanic. Acabei de criar a categoria:Filmes sobre desastres marinhos, que se aplica a boa parte de seus artigos.

Caso resolva usá-la, não se esqueça de remover a categoria:Filmes catástrofe, pois esta já inclui os filmes sobre desastres marinhos.

Vida longa e próspera! Yanguas diz!-fiz 03h36min de 17 de abril de 2018 (UTC)[responder]


Você recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

}}

Caro(a) utilizador(a), obrigada pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Renee Harris (produtora teatral). Entretanto, repare que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Se estiver usando o Editor Visual, o botão referido tem o nome de Rever suas mudanças, na parte inferior da janela que é aberta ao clicar em Publicar alterações. Utilize os botões Mostrar previsão ou Rever suas mudanças tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Um número excessivo de edições, cada uma com um conteúdo mínimo, confunde e dificulta desnecessariamente a leitura desse histórico de edições, dificultando a compreensão do historial de execução do artigo.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Sabrina (discussão) 23h30min de 25 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

O artigo Funky Skunk foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Funky Skunk, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. VítoR™ (♪) 22h59min de 20 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga[editar código-fonte]

Olá Jairinho!

Nós do grupo de usuários Wiki Movimento Brasil planejamos para os próximos meses um wikiconcurso a decorrer na Wikipédia em português. Trata-se de um evento inserido numa série de atividade conduzidas em colaboração entre o referido grupo e o Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga. Neste wikiconcurso, pretendemos convidar e estimular a comunidade da Wikipédia lusófona a contribuir no aprimoramento de artigos relacionados aos conteúdos resultantes da iniciativa GLAM com o Museu Paulista, que tem sido conduzida desde o ano de 2017.

O wikiconcurso ocorrerá entre os dias 15 de março a 15 de junho de 2020 e a página contendo as regras e detalhamentos está em Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga. Não deixe de visitá-la e participar. Haverá prêmios de até R$2.500,00.

Cordialmente, MediaWiki message delivery (discussão) 18h19min de 28 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário IAlex2004[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário ChristianH[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário WikiFer[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o SabiaQueBot[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

O artigo Keep It Turned On foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Keep It Turned On, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 21h52min de 16 de julho de 2020 (UTC)[responder]

Necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófona[editar código-fonte]

O artigo Double Dee e Steinski foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Double Dee e Steinski, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Boas contribuições. Rena (discussão) 10h36min de 12 de outubro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Leon saudanha[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Dioluisf[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Vanthorn[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish (3)[editar código-fonte]

Saudações!! Dia 8 de março celebra-se o Dia Internacional da Mulher e dois meses mais tarde, a 11 de maio, a Wikipedia em português celebra 20 anos!

Assim, o Wikiprojeto Mulheres gostaria de lhe convidar a participar no Desafio das Mulheres.

Este desafio é um edit-a-thon dividido em duas fases: a primeira, de 1 de fevereiro a 8 de março, será para a criação de 1000 artigos sobre as mulheres; a segunda fase, de 9 de março a 11 de maio, será para a promoção de 20 artigos sobre as mulheres, um por cada ano que a nossa wiki celebra.

Vamos não só celebrar a Mulher e o aniversário da nossa enciclopédia como, ao mesmo tempo, seremos capazes de combater o viés de género presente na Wikipédia. As regras são simples e apela-se ao bom-senso e ao cumprimento das políticas, de modo a maximizar a participação e fazer com que, acima de tudo, os participantes se divirtam por esta causa.

Se tiver dúvidas, pergunte na página de discussão do desafio ou contacte o Wikiprojeto Mulheres.

Contamos com a sua participação. MediaWiki message delivery (discussão) 10h20min de 1 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

-- MediaWiki message delivery (discussão) 21h30min de 15 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Jadolfo[editar código-fonte]

Olá, Jairinho, receba as nossas boas-vindas.


Notamos o seu interesse em Navios e gostaríamos de convida-lo a participar do desenvolvimento do Projeto Naval. Se desejar fazer parte desse esforço colaborativo acesse à página do projeto e inscreva-se.

Estamos à disposição para contato. Alegre.

Editor Master Plus (discussão) 21h02min de 2 de junho de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Juan90264[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Duke of Winterfell[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Liquet[editar código-fonte]

Votação em curso[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Dux Praxis[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supressor para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Duke of Winterfell[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário DarkWerewolf[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elder N[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de verificador de contas para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Supressor para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de verificador[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor Master Plus[editar código-fonte]

Pedido de supressor para Teles[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Kongs[editar código-fonte]

Pedido de aprovação como supressor para o usuário Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação como supressor para o usuário Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Kascyo[editar código-fonte]

Discussão para remoção de estatuto de administrador de Skyshifter[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Skyshifter[editar código-fonte]

Pedido de opinião do estatuto de administrador do usuário Zoldyick[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]