Usuário Discussão:João Carvalho/Junho2008-Setembro2009

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
-"PENSE-SE O QUE PENSAR, OS BONS MODOS NUNCA ESTÃO DEMAIS " (William Shakespeare)
Boa estadia e bom trabalho. -- Nuno Tavares 00:17, 27 Mar 2005 (UTC)


2005 Mar a Jun/2006
2006 Julh Agos Set Out Nov Dez
2007 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out/Nov Dez
2008 Jan Fev Abr Mai





Convite para o Portal da Anarquia

Saudações anarquista wikipedista!

Este usuário é um frequentador
do Portal da Anarquia.

Gostaria de te convidar para fazer parte da criação e manutenção do Portal da Anarquia da Wikipédia. Você pode adicionar seu nome na lista de participantes e contribuir com alguns artigos e organização do projeto. Os verbetes que contemplam várias vertentes do anarquismo, a história desta forma de organização e a biografia de seus expoentes

Saudações libertárias.

--Phil f. louis (discussão) 12h09min de 2 de Junho de 2008 (UTC)

Olá, João Carvalho.

Votamos a favor da manutenção desta página. Mas analisei melhor o caso e frente à total falta de fontes (a editora diz que as trará apenas após o artigo ser mantido) e o desconhecimento do google. confesso que estou inseguro. Você já havia ouvido falar nesse caso? Um abração, Lechatjaune msg 21h45min de 2 de Junho de 2008 (UTC)

Pois eu fiz o mesmo: Votei influenciado pelos anteriores, dado que a história era interessante. Mas justamente por ter mediado alguns conflitos provenientes daquela votação, veriquei que nenhuma das ligações externas sequer faz referência ao assunto. Sinceramente, temo que seja falso. Lechatjaune msg 22h03min de 2 de Junho de 2008 (UTC)


Bem, peço desculpa mas eu nao percebo disto, eu so queria perguntar pk é k apagaram a pagina k criei a falar da minha banda....nao tem nada a ver com nenhuma Sandra MAra Albuquerque Bossio desculpem qualquer coisa. Abraço

BBB

Estava meio porco eu dei uma arrumada se quiser votar em mais algum ponto que tenha passado despercebido Wikipedia:Votações/Fusão Artigos do BBB, abraço e boas edições. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 01h57min de 3 de Junho de 2008 (UTC)

Votação

Você que votou aqui em 2006, gostaria da sua opinião aqui. Agradeço sua opinião. Lech (discussão) 02h11min de 3 de Junho de 2008 (UTC)

Meu camarada

Eu acabo de ver, que és meu camarada.Marxe (discussão) 22h09min de 3 de Junho de 2008 (UTC)Marxe.

pedido de ajuda

Olá João

O uso do aviso {{NomeaçãoConcluída}} só foi adoptado a partir de 13 de outubro de 2006, ficando as votações anteriores sem marcação.

Quanto a votação atual, eu preferia que a seleção tivesse ganho a copa, mas se há quem tenha gostado da derrota, e queira deixar isso registrado, não me importo. Fiquei chateado quando eliminaram uma que fiz, não pretendo devolver na mesma moeda.

Abraço Adailton msg 23h22min de 3 de Junho de 2008 (UTC)

Data com letra maiúscula

Caro amigo,

Percebi que você alterou o artigo sobre a Primeira Guerra Mundial, e fez com que as datas iniciassem com letras maiúsculas.

Porém, aprendi que data se inicia com letra minúscula, salvo se for nome de algum logradouro, ou feriado.

Também observei que o texto não segue o mesmo padrão para todas as datas.

Saudações,

Julio Cesar Martins

Favor pro afilhado

Jão, mestre, aqui é o Spoladore. Você poderia fazer o favor de mover o trecho a seguir para a seção Wikipedia:Esplanada/propostas#GOE_D.E2.80.89C.E2.80.89E.2C_the_bot? Estou no Rio de Janeiro, e o proxy do IBGE está bloqueando minhas tentativas de fazer o login com a minha conta. Abração! 200.255.9.38 (discussão) 13h31min de 5 de Junho de 2008 (UTC) Segue o trecho:

Concordo com o Garavello, o pedido realmente não condiz com a realidade. Eu havia analisado somente aqueles 14 pedidos de bloqueio feitos no mês passado, citados pelo Garavello. Naquela ocasião, a qual pareceu-me um desvio de padrão, imaginei que as denúncias poderiam aumentar, por isso que a minha proposta tinha a condicionante "se esse padrão se mantiver". Enfim, eu estava enganado na justificativa para a proposta, embora ainda acredite que o GOE, que tem feito um ótimo trabalho, merecesse uma página própria, até para dar mais liberdade às suas denúncias, sem receio de misturar-se às demais. Sobre as propostas da Béria e do Jo Lorib, eu não entendi muito bem e não sei se seriam viáveis, até porque comparar bot com usuário foi um pouco infeliz. Hasta la vuelta. Pedro Spoladore

Confirmação

Certo, mandarei um e-mail a você, confirmando. MSN também é bloqueado aqui, lol. Abraçõ, 200.255.9.38 (discussão) 13h42min de 5 de Junho de 2008 (UTC)

Feito e-mail enviado, de qualquer forma. Muito obrigado, Jão! 200.255.9.38 (discussão) 13h54min de 5 de Junho de 2008 (UTC)

Uma pequena ajuda

Bom dia, querido João, tudo bem?

Gostaria que me ajudasses na criação da pàgina USUARIO: REI MOMO em Portugés. Como faço? É o mesmo que me Italiano? Eu vi que tu tens tua pagina em Italiano tb.

Mil cumprimentos!!! Me ajuda na criação da minha em Portugués? E para a assinatura, como que faço?

Obrigado e atelogo

Rei Momo

Criei minha pagina Usuario PT, obrigado!!!

Uma outra ajuda, amigo.

No babel Fish das Linguas eu seria pt-4, mas vi que não aparece, e tive que colocar ou pt, ou sòmente pt-3. Como posso fazer?

Obrigado pela ajuda

Rei Momo (discussão)

MUITO OBRIGADO !!!

Como em WIKI.IT existe, pensava que tivesse tambèm em PT.

Nada mal, no momento eu criei a pagina usuàrio PT e coloquei ao mesmo nìvel do Italiano. Vou deixar assim. Tu achas, para meu nìvel, qe deveria deixar assim ou devo colocar em pt-3?

Um abraço

Rei Momo (discussão)


Olá João, acabei agora de alterar as categorias dos artigos. um abraço--Rei-artur 19h28min de 6 de Junho de 2008 (UTC)

usuário;discussão...

Srs, Favor retirarem da pesquisa "usuário;discussão" o meu nome: "ulisses bahia" das buscas na internete com esse título. Isso já foi solicitado, mas não fui atendido. Não mais desejo ser "editor", nem "usuário", nem discutir nada na Wikipédia com suas excelências. Obrigado mais uma vez. Espero ser atendido ou pelo menos enviem para o meu e-mail: ulissesbahia@globo. com, como devo proceder para sair da Wikipédia. Atenciosamente, Ulisses.

Alexandre Cardosos M.

Oi, por gentileza,peço que reconsidere sua opinião sobre o voto de eliminação da página de Alexandre Cardoso, o músico.

Trago mais dois argumentos:

  • Um político Alexandre Cardoso não colocou o nome dele verdadeiro nem completo, e nem por isso foi colocado em votação...

Mais uma vez, é um cantor relevante, de história significativa, só de cantar no Cidade Negra já merecia um registro formal.

Agradeço.

--Ittah (discussão) 02h57min de 13 de Junho de 2008 (UTC)

Bom dia João Carvalho

Eu fiz um Wikipedia:Pedidos de opinião/Questão dinástica portuguesa mas só os que já tavam envolvidos estão se manifestando então vim pedir sua opinião.

Amplexos Tumnus msg 12h06min de 13 de Junho de 2008 (UTC)

Alexandre Cardosdo M.

Oi, Joao, desculpe, eu queria mesmo é que você avaliasse para mim o artigo pois eu gostaria que continuasse on line... como vc tem poder de voto, vim pedir o seu apoio, obrigada!--Ittah (discussão) 15h12min de 13 de Junho de 2008 (UTC)

votação Isabela Veiga

Gente, obrigada pela votação a favor da retirada da página com o meu nome da wikipédia. Sou apenas uma “jornalista fazendo o seu trabalho, sem nenhum destaque”. Claro, para mim, o destaque sempre foi, será e é a notícia. POr causa dela, já fiquei ao vivo por 10 horas direto, com entradas ao vivo em vários telejornais da Record na ocasião da queda de parte da encosta do Túnel Rebouças no Rio, inclusive com várias entradas em rede nacional. Situação que se repetiu inúmeros vezes em outros inúmeros fatos que cobri ao vivo, "no peito e na raça"... Por causa dela, estudei (tendo passado nos primeiros lugares) na UFRJ, onde a concorrência só perde para o curso de medicina. por causa dela, abdico de fins de semana, feriados e dias santos e driblo as dificuldades como subir morro em dia de tiroteio, enfrentar milícia (quem mora no rio sabe do que estou falando ) e etc... Bem, se eu fosse famosa, se fosse capa da Playboy talvez tivesse destaque? Mas sou apenas uma jornalista que, há 13 anos, desempenha sua funçao nas melhores emissoras do país. Bem, para mim, vejo com felicidade a minha exclusão... abraços cordiais aos nobres colegas

Ordem de São Miguel da Ala

Olá João

Fiz uma reversão, por ser VDA evidente, e bloqueei o usuário, por insistência. Ele me mandou e-mail, dizendo que as informações que lá estão são falsa. Podes ajudar ?

Abraço Adailton msg 15h43min de 14 de Junho de 2008 (UTC)

Meses em maiúscula

Olá, João! Não foi minha intenção trocar o padrão europeu para o brasileiro. Pensei que essa padronização já existia, conforme o livro de estilo, pelo que diz em Wikipedia:Livro de estilo#Números, datas e quantias:

  • As datas devem sempre ser escritas desta forma [[21 de maio]] de [[1957]] e nunca 21/05/1957, 21-5-1957 ou qualquer outra combinação.

Não seria explicar fazer referência ao maiúsculo/minúsculo ali, para não deixar dúvidas?

Abraços, Maurício msg 13h52min de 15 de Junho de 2008 (UTC)

Ficou ótimo! Abs, Maurício msg 14h09min de 15 de Junho de 2008 (UTC)

Guia de edição para anónimos

Viva, não quer ajudar no Guia de edição para anónimos (aprovado pela comunidade, e neste momento em tradução)? Alexg pqntc? 16h54min de 17 de Junho de 2008 (UTC)

Ah, mas a ajuda pode não ser só na tradução, mas na melhoria do texto em português! Abraço e boas contribuições! Alexg pqntc? 22h44min de 17 de Junho de 2008 (UTC)

Sobre 1959 na literatura

Olá João Carvalho.

Eu errei feio em 1959 na literatura. Eu associei Heitor Villa-Lobos a outra pessoa. Já revertí e obrigado pelo aviso. Abraços.--OS2Warp msg 19h12min de 18 de Junho de 2008 (UTC)

Predefinição aviso-médico

Coloquei a predefinição {{Aviso médico}}, em votação oficial. Sds Dédi's * 22h21min de 19 de Junho de 2008 (UTC)

Dúvida

Caro, João, boa tarde.

Ao fazer uma busca se havia sido algo editado sobre a professora Maria Celina Bodin de Moraes, percebi que já houve tentativas de criar seu perfil na enciclopédia (2 tentativas, e ambas foram frustradas), como jurista do direito civil-constitucional, muito provavelmente.

No entanto, como sou nova na wiki, não pude ver o histórico do que continha na época (2006) e do por que foi apagado. Haveria como eu acessar o histórico ou já era? Obrigada e de antemão, peço desculpas por qualquer incômodo, Ricast (discussão) 19h42min de 21 de Junho de 2008 (UTC).

Campanha

Caro amigo João Carvalho, estamos prestes a chegar na marca dos 400 mil artigos na Wikipédia lusófona, porém na Categoria:!Artigos precisando de wikificação há 5.210 artigos precisando de wikificação e venho convidá-lo para uma campanha que visa wikificar todos esses artigos em menor tempo possível. Conto com a sua ajuda. Gustavo §iqueira Diga. 05h10min de 22 de Junho de 2008 (UTC)

Referência IPAM

Olá. Gostaria de saber por que motivo pagou a referência ao IPAM - Instituto Português de Administração de Marketing - da Wikipédia...

Obrigada!

Mónica Carvalho

Votação: Questão dinástica portuguesa

Bom dia João Carvalho

Devido a baixa participação da comunidade e a pressa de alguns usuários na resolução da questão foi proposto que se fizesse uma votação.

Acho que consegui incluir tudo na proposta de votação. Será que dá pra começar no dia 25 de Junho ? Podemos discutir alterações em Wikipedia Discussão:Votações/Questão dinástica portuguesa.

Amplexos Tumnus msg 15h47min de 23 de Junho de 2008 (UTC)

Aniversário

Olhei a lista e vi seu nome no dia de hoje. Parabens!! Mário Henrique (discussão) 19h01min de 23 de Junho de 2008 (UTC).

Filiz aniversário

Feliz aniversário, João.
Fiquei sabendo que seu aniversário é dia 23 de junho. Estou aqui para lhe desejar muita felicidade, saúde e muitas outras contribuições na wikipedia
Não se esqueça de agradecer, hein !!!!
Shixnu ã!!!!! 20 de abril de 2024.(UTC).

Happy Birthday!

Feliz Aniversário!
Parabéns pra você...


Desejo-lhe um ótimo dia. E tudo de bom.

Boas contribuições.

Anne ValladaresUia! 23h40min de 23 de Junho de 2008 (UTC)


loop

Parabéns, desculpa-lá o atraso só agora que eu soube :), agora é que percebi porque tu crias o artigo 400 mil fosse no dia 23...

Em relação ao redirect, não percebo o motivo desse erro, mas se existir mais casos ele vão aparecer na Especial:Redireccionamentos_duplos. um abraço--Rei-artur 18h23min de 24 de Junho de 2008 (UTC)

Update WikiTuga

Olá, João! Antes de mais nada, queremos agradecer-te pela indicação de (in?)disponibilidade em participar no encontro físico em Coimbra. Dado ao grande número de interessados que indicaram não poder participar, por motivos vários, principalmente a distância geográfica, decidiu-se realizar um encontro virtual, pelo MSN, no sábado dia 5 de Julho, pelas 15h00. Para mais detalhes e assinar a lista de participantes, vê aqui. Abraços, Waldir msg 01h03min de 25 de Junho de 2008 (UTC)

João Carvalho

Tudo bem? Criei uma página de um escritor e crítico de cinema brasileiro em 2007. Entrei semana passada e estava normal, hoje a página simplesmente sumiu, como que se eu não a tivesse feito, o que acontece? O nome dele é Ademir Pascale.

abraços,

.

Obrigado João

Obrigado pela resposta. É muito estranho, pois criei essa página "Ademir Pascale" em outubro de 2007, a eliminada que você mostrou foi em maio de 2007, não entendo...

abração,

Brigado joão

Obrigado por fazer as correções! É quase impossível não errar quando existe perseguições. Abraços.--Toluaye (discussão) 21h11min de 26 de Junho de 2008 (UTC)

Notas e referências

Salve! Vi que você está acostumado com a criação de predefinições e vi que você já participou do projeto de criação de notas de rodapé. Acontece que estou tendo problemas em artigos que exigem notas e referências simultaneamente. Teria como criar uma nova prefef facilmente para incluir, a partir de comandos diferentes do trandicional (ref) e (/ref) ? Nisso... separaria-se as referências das notas. Abraços --Mago® (discussão) 14h35min de 28 de Junho de 2008 (UTC)

Votação

Olá João Carvalho, foi proposto para eliminar o artigo Bottelho com base nos argumentos da wikipedia inglesa. Podes fazer a tua votação e dar ou pedir ajuda neste artigo de Portugal. Cumps. Obrigado

Pedidim...

João,

Não tens como editar isto, wikificando e imparcializando, para que a celeuma em torno disso possa ficar menos apaixonada? Estive a ler o "objeto" e de facto, temos muito de vaidade a transudar no texto. A meu ver, embora ainda não notório, há relevância bastante - mas não sei se poderia votar justificadamente na atual situação do verbete... Até porque fontes válidas vi apenas em vosso comentário, neste último link (e não no verbete).

Estranho haver "perseguição" por conta de ser alguém maçom... eu conheço o oposto! (mas isto é do lado de cá do mar-oceano, claro...)

Finalizando, não creio seja apagado; mas mesmo se o for, é estranho o comportamento do editor - pelo que pude ler. E, mais uma vez, uma confusão tremenda entre o "objeto" e o "quem fez"... uma pena que não consigamos todos separar cada coisa em seu canto... Mas, enfim, assim é nossa wiki, velha wiki de sempre...

Abraços fraternos,

Conhecer ¿Digaê 20h26min de 30 de Junho de 2008 (UTC)

caro João

obrigado pela dica, mas vou ignorá-la de forma educada.

passar bem

Zé Rodrigues

Grande Jão, tá certo isso? Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 01h39min de 2 de Julho de 2008 (UTC)

Re: 1989

Olá!

Ok, sem problemas, realmente é muita informação.

Muito Obrigado. Mário Henrique (discussão) 18h17min de 2 de Julho de 2008 (UTC).

Votação para exigênvcias a novos adms.

Caro, vi que votaste aqui [1] numa das opções do Tópico 2. Entretanto, esqueceu de votar na outras deste topico (o que não é obrigatorio, se não quiser) mas principalmente no Tópico 1, para que vote em algo no 2. Sds Machocarioca (discussão) 20h54min de 3 de Julho de 2008 (UTC)

O voto no Tópico 2 é para os que concordam com o Topico 1, esqueci de lembrar. Sds Machocarioca (discussão) 20h55min de 3 de Julho de 2008 (UTC)

Lembrete

Olá, João. Passo aqui apenas para lembrar que o WikiTuga é já amanhã! Às 15h00 (a hora é UTC, para ver o horário local segue neste link), não deixes de entrar no MSN e adicionar/abrir a janela de conversação do contacto mgroup36700@hotmail.com (nick "Wikimedia Portugal") para participar no encontro. Abraços, Waldir msg 13h31min de 4 de Julho de 2008 (UTC)

Tudo bem, só que vc criou vários redirects duplos. Além disso, já há os redirects com os nomes em maiúsculas, não vi por que manter esses. Enfim... Abraço. Yanguas Seja sucinto. 22h40min de 7 de Julho de 2008 (UTC)

Por favor, Fabungen

Conegundes?!?!

Isso é sobrenome de gente?

Meu, é mais fácil pegar uma gripe com torcicolo do que ter um nome destes

É candidato a prefeito, é?

wikificação

OI, João, havia criado uma página para o prof Horácio Macedo, mas pensei que iam dar continuidade. Foi com surpresa que verifiquei há dias atras, que não havia ido pra frente e resolvi, entao escrever algo, já que ele foi uma pessoa extremamente competente e popular na Universidade.

Quando fiz tudo e mandei salvar, há uma mensagem dizendo que foi eliminado. Por mais que leia, não entendi como reabilitar. Por isto peço Socoooorroooo. Obrigada pela atenção. abs

Usuário:LeilaJ

Aprendendo a superar

Prezado João

Eu tentei tornar legível o artigo. Acho que consegui. O próximo passo será colocar uma foto dele (eu tenho uma mt boade minha autoria) e o outro, que acho interessante é o índice de tópicos. Só que não consegui achar instruções de como fazer um índice. Te agradeço a pronta resposta. Não sei o que foi que houve anteiormente, mais eu juro que vi o artigo eliminado :( (??). De qq forma está tudo indo mt bem, entao deixa pra lá. abs Leila J (discussão) 23h24min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Ajuda

Olá João, podes me dar uma ajuda no artigo Observatório Astronómico de Lisboa? Está marcado como suspeito, fiquei na dúvida em apagar e prorroguei o prazo por mais 15 dias. Talvez fosse o caso de ser refeito, eliminando o que tiver de similar ao texto do sitio oficial. Se puder dar uma olhada fico agradecido. Abraço. GRS73 msg 00h54min de 9 de Julho de 2008 (UTC)

  • Li e removi a tag, abraço. GRS73 msg 21h19min de 9 de Julho de 2008 (UTC)

PÁGINAS VIGIADAS

Prezado João Queria saber como funciona essa questão de pagina vigiada. Pensei que toda vez que uma pagina de meu interesse fosse mexida eu receberia uma notinha. mas não é o que tem acontecido.A página Jocelyn, que é de meu interesse havia sido mofificada varias vezes e eu nao recebi nada. obrigada Leila J (discussão) 02h57min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

Atentando

Ok, João, muito obrigada. A gente vai aprendendo : ) sds


esclarecimento

Olá, João. Quanto à biografia de Christina Magalhães Herrmann, houve provavelmente um mal-entendido, pois há obras publicadas em livros, não somente online, em antologias de extrema importância para a poesia brasileira, como poeta convidada em 2 volumes de POETAS DO BRASIL organizado pelo Congresso Brasileiro de Poesia, anos de 2007 e 2008. Poetrybrazil --Poetrybrazil (discussão) 17h27min de 11 de Julho de 2008 (UTC)

--

João, agradeço sua resposta gentil. Sim, como já havia comentado, há publicações online e em livro impresso (já comecei a acrescentar em bibliografia e farei outros levantamentos). Quanto às referências, não há somente links de blogs, mas sites oficiais de cultura de extrema relevância e respeitabilidade como BLOCOS ONLINE, onde a autora citada como poeta também é colunista. Congresso Brasileiro de Poesia é o evento de poesia anual mais importante do Brasil, onde Chris Herrmann tem participado não somente como poeta, mas como organizadora de antologias em parceria com o Congresso, como pode ser lido claramente na biografia e confirmado pelos links. De qualquer modo, o ítem Bibliografia está sendo acrescido e, em breve, complementado com novos dados. Grato. --Poetrybrazil (discussão) 18h29min de 11 de Julho de 2008 (UTC)

merda

troxa!!! esse wik é uma merda devido a voces que se acham muito bons pra corrigir os erros de grafia e codigos e esquecem de verificar o conteudo se é veridico ou não! <<trouxa>> lembrei de assinar viuuu ah ve se não apaga o recado da discussão!! nao pague qualquer conteudo joao trouxa!

plano piloto de brasilia

Que tal discutir aqui?

João, deixei a seguinte citação na página de votação sobre o seu comentário extremamente pertinente:

"Commentário: A observação do João faz sentido. Nesta página foi usado como "argumento" que na página em inglês está sendo votado para apagar. E na página em inglês, está sendo usado como "argumento" que na página em português há votação para apagar. Sendo que, tanto "argumento" quanto proposta de deleção foi feita pela mesma pessoa nas duas páginas. Sim, há algo errado, pois não há descumprimento de regras, há apenas referências online que fazem parte da projeção de seu trabalho também no mundo virtual, além de várias entidades literárias de extrema seriedade e importância e pessoas já há muito tempo reconhecidas na literatura brasileira e na área artística em geral. Até na votação desta página há um wikipedista que está atestando a organização e seriedade de uma das referências virtuais literárias citadas. Que possamos acreditar na valorização de nossos artistas brasileiros pelos brasileiros."

Tenho muita vontade de continuar contribuindo na especialidade literatura, mas situações injustas como estas desanimam.

Abraços --Poetrybrazil (discussão) 01h22min de 14 de Julho de 2008 (UTC)

Votação

Olá, João. A votação na en.wiki, infelizmente, está sendo feita por maioria de pessoas que não têm como entender a fundo a questão em nossa língua, já que não podem acompanhar em detalhes a discussão na pt.wiki. Como há wikipedista da página em português que votou na página em inglês Ver votação em inglês, talvez você também possa participar para que a votação se torne mais justa. Apesar disso, me impressionou lá a seriedade de uma wikipedista com "strong keep", através de lúcidos argumentos. Agradeço sua extrema seriedade e neutralidade. --Poetrybrazil (discussão) 10h00min de 15 de Julho de 2008 (UTC)

Juan Mauricio Soler Hernandez

Desculpe lá o incómodo, mas o meu artigo era apenas para "irritar" um amigo meu, que gosta muito do indivíduo em questão. Eu ia apagar o meu texto e colocar o texto correcto só que quando o tentei fazer a minha net teve um problema e só pude aceder á Wikipedia de novo quando o texto já estava corrigido84.90.235.67 (discussão) 23h30min de 15 de Julho de 2008 (UTC).

Votação

Exato, só foi colocado o que passa a ser a minima exigencia decidida. O que não é exigencia, nem conta. Afinal, essa exigencia nunca houve mesmo, só teria sentido citá-la se agora houvesse. O resultado todo está na votação em si. Abs MachoCarioca oi 00h33min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

amigos de peniche

ola joao

dei com uma aberração na wiki acerca dos amigos de peniche, fiz pesquisa, fiz edição e tentei pôr a fonte (camara peniche e o nome de quem escreveu o texto) mas não consegui e foi recusado por cópia

help, merece muito

)***

lena

bruna

eu bruna borges peço minhas sin ceras des culpas pelo erro q cometi e ainda + por ter usado pc da minha amiga desculpe-me wikipedia

As edições eliminadas dizem que o tal Uruha é um integrante da banda Visual kei, eu também achei um pouco estranho listar um redirecionamento na página, mas preferi adicionar a informação (depois que retirei de 1981) para que não fosse perdida. Abraços! Alegre Bisbis msg 23h52min de 18 de Julho de 2008 (UTC)

Rui Marques

Peço a sua atenção para a votação sobre o verbete Rui Marques. Obrigado. Acscosta (discussão) 07h09min de 19 de Julho de 2008 (UTC)

José Inácio Pilar

Gostaria de Saber porque você apagou o artigo denominado "José Inácio Pilar" que retratava um breve resumo da carreira desse ator.o comentário precedente não foi assinado por Oráculo de Osíres (discussão • contrib.) 18h56min de 19 de Julho de 2008 (UTC)

Eu que eliminei este artigo em função de wikipedia:páginas para eliminar/José Inácio Pilar. Eu não sei por que ele mandou essa mesma mensagem para a Belanidia, você e eu. Abraços, Lechatjaune msg 18h56min de 19 de Julho de 2008 (UTC)

Oi, criei a página sobre o Rafael Hirama e queriam apagar. Queria saber por que querem tanto apagar a página. Onde isso é proibido?

Olá João. Vim-lhe fazer um pedido, queria que encerrasse esta votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Charles-Philippe d'Orléans. A votação devia ter terminado hoje às 0h mas ainda ninguém a encerrou. Podia fazer isso? Obrigado. Pcjrm (discussão) 16h53min de 20 de Julho de 2008 (UTC)

Compreendo. Obrigado pela atenção. Pcjrm (discussão) 17h03min de 20 de Julho de 2008 (UTC)

Como participou da outra votação, o convido a participar dessa. Cumprimentos. __ Observatore (discussão) 02h47min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

Olá, não sabia da existência de outra categoria,por isso usei essa, muito obrigado por ter me avisado.Gostei muito da frase de Shakespeare,confesso que não conhecia, mas concordo plenamente!


Redirects duplos

Simples. Vê a última edição desta lista para contexto: [2] :-) Abraço, -- Nuno Tavares 00h11min de 26 de Julho de 2008 (UTC)

Caro João

Gostaria de receber sua orientação para inserir minha biografia na wikipedia. Quando tentei, minha biografia foi considerada irrelevante sem que ninguém se desse ao trabalho de averiguar se realmente o era, ou não.

Neste link, por exemplo, que remete ao Museu da Televisão Brasileira, você saberá um pouco sobre meu trabalho. Lá, encontrará outros links que remetê-lo-ão a outras informações biográficas a meu respeito.

http://www.museudatv.com.br/biografias/Marcos%20Resende.htm

Se estiver em seu poder corrigir essa injustiça de que fui alvo, desde já lhe agradeço.

Abraço!

Marcos Resende

Não faça ataques pessoais

A ameaça que você fez ao Azulinho não tem cabimento e não tem respaldo em nossas regras. Não faça ameaças. Isto é um trabalho colaborativo. Qualquer usuário tem o direito de exigir que um administrador seja punido por ter agido como vândalo.--g a f M 23h17min de 27 de Julho de 2008 (UTC)

Você tem razão. Eu seria, no entanto, apenas um pouco mais cauteloso antes de aplicar um bloqueio (não devemos incentivar bolas de neve).--g a f M 23h33min de 27 de Julho de 2008 (UTC)

Sobre votação e Azulinho

Caro, vi você partindo pra cima do Azulinho lá na Esplanada e faço umas reflexões:

  1. Vc tem razão, quando coloca que é alguém que só critica aqui e nada faz pelo conteudo em si. Inclusive a Beria teve uma frase em cima disso, numa msg a ele nas paginas de discussão que virou até minha frase desta semana. Mas veja a coisa por outro lado: acho muito mais interessante que tenha aparecido alguém aqui, não conhecido, que não é dos mesmos de sempre, a fazer estas reclamações, críticas, pedidos e tal. Ou seja, alguém diferente resolveu fazer isso, Muito mais crível para o projeto, que se fosse um de nós que sempre estamos aqui e é sempre a mesma coisa, não acha? Tem valor sim, o que ele faz. Como editor, é um zero, não conta, mas por outro lado, causa uma mexida que acho saudavel num abiente tão amorfo e acomodado (status quo este que se acha o certo) quanto este.
  2. Eu não vejo gente pedindo desnomeação ou suspensão de ferramentas do João Carvalho, do Lechtaujane, do Nuno, do Angelo Lerthold, do Alexpereira, do Stabile, do Leandro Martinez, do SoadKorn, do Vini, da Nice, etc etc etc são tantos, toda semana ou todo mês não. Nem da esmagadora maioria dos adms. Nunca notou que as confusões e pedidos são geralmente com os mesmos, muito poucos? Isso não te diz que tem algo errado não?
  3. Reflita um pouco sobre o que lhe disse.

Sds MachoCarioca oi 04h58min de 29 de Julho de 2008 (UTC)

Controvérsia sobre a sexualidade de Hans Christian Andersen

Você participou aqui. Na falta de consenso, foi aberta uma votação sobre o tema. Sua opinião é bem-vinda. Obrigado, Lechatjaune msg 17h04min de 31 de Julho de 2008 (UTC)

O assunto é interessante, e acho importante que se façam artigos sobre os poetas nigerianos. Contratulo-o pelo esforço.

Só que acho prematuro uma lista sobre isso. Daqui a um ano quantos poetas teriam biografia na Wiki? Dez, talvez? Penso que a categoria já é suficiente.

Abraço.

Yanguas Seja sucinto. 14h27min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)

Re: Sanção

Olá, João, tudo bem? Antes de mais nada não tem nada que se preocupar, não levo a mal de maneira alguma sua mensagem - pelo contrário, agradeço muito esta força. Realmente, é difícil manter a paciência em meio às coisas que vemos acontecer diariamente por aqui. É duríssimo se empenhar tanto, dar um duro danado aqui, tantas horas por dia revertendo vandalismos, criando e melhorando artigos, só para ver gente que nem está aí com o projeto pintar e bordar e ainda posar de vítima. Ou, o que é pior e ainda mais revoltante, me acusar de ser racista! É extremamente frustrante. Que eu seja julgado pelo que falei, literalmente, não pelo que querem crer que eu disse. Até admito que eu possa até ter me excedido na intensidade de minha indignação, mas não me arrependo da escolha das palavras - até porque nelas exprimi simplesmente o que sinto por este tipo de usuário que mais prejudica do que ajuda a Wikipédia, jamais minhas opiniões sobre os fiéis desta ou daquela religião - e me arrependo apenas de não ter sido mais claro ao fazê-lo. Ainda assim duvido que muitos teriam tido mais sangue frio que eu depois de passar por todo o calvário que descrevi em Wikipedia:Sanção de insultos/Casos/Usuário:Finoqueto.

Mas enfim, o que está feito, está feito. Creio que se os administradores - e nisso juro que não há nada direcionado pessoalmente a si - tivessem imposto algum tipo de autoridade nestes conflitos desde o início, talvez a coisa não tivesse degringolado. Agora só resta esperar que todos os envolvidos - eu inclusive - aprendam com os tantos erros que foram cometidos neste triste episódio. The show must go on. Grande abraço, RafaAzevedo msg 03h47min de 3 de Agosto de 2008 (UTC)

amigos de peniche e foto

que pena o texto do oeste online não poder ser usado :( por palavras minhas? acho que isso é menos digno, cá para nós! mas um dia destes pego nisso, porque o texto que consta na wiki está errado e é miserável. quanto à foto "que não tenha saído em lado nenhum", não consegui fazer o carregamento, pede licença e mais não sei o quê. o fotógrafo foi o Z, um amigo meu. diz coisas. bjo Águas

marquesa de alorna

estive a corrigir o português e desconfigurei a página :( peço desculpa pela nabice :)

Activismo pró-pedófilo

Peço um minuto de sua atenção para votar na página de eliminação de Activismo pró-pedófilo. Esse artigo é um libelo pró-pedófilos, a começar pelo próprio título.

Há certos temas que ficam muito bem num "Manual de Psiquiatria Forense", mas que não são propriamente assuntos enciclopédicos. Quem quiser saber sobre certas perversões - e seu número beira o infinito - que consulte a literatura especializada. Sempre defendo a admissibilidade de artigos na Wikipédia, mas tudo tem um limite, ditado pela dignidade da essência humana.

É importante que você saiba que eu sou dos mais "liberais" a respeito de admissibilidade de artigos na Wikipédia; nesse ponto penso que é melhor ventilar os podres do que ocultá-los. Mas existe uma diferença enorme entre ocultar, e fazer apologia.

É a primeira vez eu que voto para remover um artigo: desde que atuo na Wikipédia só votei para manter artigos. Esse caso, a meu sentir, é especial. Se você tiver amigos que pensem como nós, peça a eles que votem na página de eliminação de Activismo pró-pedófilo, até 4/8. A permanecer o atual placar esse artigo repugnante será mantido. Asnático (discussão) 12h04min de 3 de Agosto de 2008 (UTC)

###

Obrigado! Amplexos. Usuário Discussão:Cpmesquita

Prezado(a)

Como foi decidido unilateralmente e sem defesa minha punição por haver bloqueado a Clara C., e numa votação esta decisão de bloqueio foi mantida pela comunidade - fiquei na estapafúrdia situação de ser punido por um acerto!

Em face disto, e baseando-me nos preceitos da Wiki que prevêem a reavaliação de nossas decisões, venho pedir para olhar, sem sentir-se obrigado a nada, esta minha consulta à comunidade que, por falta de local melhor, levei à Esplanada-Anúncios.

Desde já agradecendo vossa atenção,

Cordialmente, Conhecer ¿Digaê 07h41min de 4 de Agosto de 2008 (UTC)

Re:1946

Ah! então tah blx. Eu nem tinha me lembrado que era pra colocar em "1946 na música".

Roger360 Dis -Con 11h56min de 04 de Agosto de 2008 (UTC-3)

Jão, poderia, junto comigo, ajudar a nossa amiga PatríciaR D​ C​ E​ F a azular esse artigo? Creio que só falta isso para virar destaque. Abração, Pedro Spoladore (discussão) 14h50min de 8 de Agosto de 2008 (UTC)

...

PQ VC FEZ UMA WIKIPEDIA COM MEU NOME?

Retificação dos critérios mínimos para candidaturas à administração

Olá João Carvalho

Você, que participou da votação para a definição de critérios para a eleição de administradores na Wikipédia, talvez queira dar o seu voto na votação que está retificando alguns itens da proposta.

Boas contribuições, Béria Lima Msg 13h52min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

Wiki-dedetizadores

Oi!Você gostaria de entrar para a Wikidet?Você seria ótimo conosco,vendo pelo seu histórico de superedições. Leefeni não assinou esta página,foi o Wally. 22h58min de 23 de Agosto de 2008 (UTC)

Ligação externa

Caro João Carvalho,

Preciso da sua ajuda, fiz umas alteração a uns artigos relacionadas com a região do Alqueva, acrescentei uma Ligação externa relacionada com aos artigos Alandroal,‎ Moura, Portel, Rio Guadiana, Mourão‎, Serpa, Vidigueira‎, Barragem de Alqueva,‎ Alentejo, Reguengos de Monsaraz‎, Amieira(Portel)‎ e Évora‎ o Usuário Gunnex eliminou não só a minha como as outras ligações externas.


--Masterweb (discussão) 13h31min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)

Darwin

João.Faz tempo,você apagou a página Darwin Awards.Agora,eu a recriei com outro conteúdo.Por favor,não apague-a.Leefeni não assinou esta página,foi o Wally. 14h37min de 6 de Setembro de 2008 (UTC)

Esplanada

Você apagou mais do que palavrões e meu comentário se referia às exclusões insistentes que se seguiram.--pédiBoi (discussão) 23h45min de 6 de Setembro de 2008 (UTC)
Olá João Carvalho. Já resolvi tudo e falei com o meu amigo Santista. Ele rescreveu a mensagem. Abraços.--OS2Warp msg 23h50min de 6 de Setembro de 2008 (UTC)

Oi

Obrigada pela acolhida!

Sopranos

Eu também estudei e estudo canto, e não entendo o porque da exclusão do artigo... acho que deve ter a ver com seu gosto...

Se vc tivesse realmente olhado direitinho teria visto sim que Soubrette é uma classificação vocal... para as sopranos de baixa emissão, ou seja mulheres que tem o timbre de soprano porém que não possuem altura consideravel de notas.

e quanto ao sobre soprano lírico nos estados Unidos sim foi procurado e pesquisado e por mim redigido basta que vc de uma procurada em outros sites e verá que sim a Classificação Soprano Full lirica é feita.

e não vejo o pq de confundir usuários ja que essa é um informação verídica, mas ainda assim obrigado.


bom dia.


Lindomar Gómez (Lieerafa)


Projeto Manutenção, o retorno - Hora de Wikificar!

Projeto Manutenção, o retorno. — Boletim X
Em meio a todo nosso aparato de guerra, a Wikipe-tan com sua meiguice nos diz o que fazer... é fácil né?

Diversos pedidos fizeram-me vir redigir mais este boletim do Projeto Manutenção. Fizeram eu dar uma rápido break no meu wikibreak. É uma causa nobre. O Projeto Manutenção, de tantas glórias no passado, sem dúvidas um dos maiores êxitos da Wikipédia lusófona, hoje anda às moscas...

...andava! Gente nova está tratando de ressuscitá-lo, como Mateus RM, Kleiner, Jack Bauer00, Béria Lima, e tantos outros, para não alongar demais. Vamos reerguer este sucesso!

Talvez tenham esquecido, mas zeramos as páginas sem saída, que chegavam à humilhante marca dos 5.400 inicialmente. Em seguida, fizemos as páginas sem categoria de novas vítimas, exterminamo-as inexoravelmente. Minha intenção era fazer deste um texto bem sério, mas quando lembro deste passado rio-me malvadamente do destino que demos àquelas pragas... mwahahaha

Mas há uma boa razão para manter minha seriedade. A situação está deveras complicada, temos uma quantidade assombrosa de artigos marcados com a {{wikificar}}... precisamos urgentemente reativar o núcleo de inteligência, preparar as munições, armar os ataques aéreos e as minas terrestres e guerrear!

Conseguimos uma, conseguimos duas e conseguiremos quantas vezes for necessário livrar a Wiki dos inimigos tipo ctrl+c ctrl+v. Convoco-os todos ao relançamento da III Missão do Projeto Manutenção!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)



Por uma Wikipédia livre — de sujeira

É preciso manter a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Béria Lima Msg e RR-IMPERADOR e enviada por Leonardo Stabile msg em 01h01min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)

Amigo, recebi esta mensagem de você: Discussão:Coeficiente de expansão adiabática

Caro editor iniciante, por favor não apague informação, não insira informações erradas nem crie artigos com textos sem sentido, o que pode ser considerado vandalismo. Encontramos problemas em Discussão:Coeficiente de expansão adiabática, editado por você. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.

Não estou logado na minha conta, recebi a mensagem pelo ip 201.24.124.26

A página Discussão:Coeficiente de expansão adiabática nem existe, como posso ter vandalizado ela? Pode responder aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Scytheh

URGENTE, solicitação de ajuda

URGENTE, solicitação de ajuda

Um artigo está ameaçado de ser excluído por perseguição política. Peço o seu voto para impedir. Trata-se do artigo sobre o movimento popular “Assembléia Popular”. Trata-se de um movimento com milhares de participantes em todo o país. A motivação política da exclusão é bem clara na declaração de voto de um dos votantes: “O governo já pagou a dívida externa, ou os juros. Esqueçam esse movimento. É pura perda de tempo.” . A votação se encerra dia 23. Obrigadohttp://pt.wikipedia.org/wiki/Assembl%C3%A9ia_Popular --Cozzolino (discussão) 23h39min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá

Olá João,

Desejo-te boa sorte!!

Um abraço Paulo Sousa

O João que história é essa?

q artigo eu postei errado emm?

Tio Jão, onde está você?

Grande mestre Jão, saudades de você, por onde anda? Tudo certo? Espero que sim! Escuta, deixa lhe perguntar: como ainda não temos o artigo oxicodona (oxycodone)? Trate de dar as caras por aqui novamente e criar o artigo, vô Jão. Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 22h44min de 23 de Setembro de 2008 (UTC)

Welcome back! Pedro Spoladore (discussão) 22h25min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)

Fotos de Feliz

Coloquei algumas fotos e acrescentei na página. Porém, ficaram mto grandes. Hoje de manhã editei-as no Photo Shop, e preciso que as antigas sejam excluídas para que eu carregue as imagens novas. Se você abrir a página de Feliz no Wikipedia, há imagens lá. E claro, posso acrescentar imagens novas. Como seria melhor salvá-las? Com que nomes? Para que fique fácil localizá-las.

Anfepramona

== A Anfepramona é igual/idêntica a Dietilpropiona? Só muda a forma de escrever? ==

Comece a usar já o Acordo Ortográfico na WP-pt

Caro/a João Carvalho,

Vários governos lusófonos estão a tomar medidas em prol da futura implementação das novas normas do Acordo Ortográfico de 1990 (AO) nos seus respetivos países. Assumindo um papel pioneiro, a Wikipédia de língua portuguesa decidiu começar a aceitar, desde já, as regras do AO em pé de igualdade com as normas ainda em vigor nos diversos países lusófonos. Os calendários de adoção do AO irão variar de país para país, mas é certo que, mais tarde ou mais cedo, todos terão de se adaptar a uma nova forma de escrever.

Assim sendo, venho convidá-lo/a começar a utilizar já o AO. Terá de alterar os seus hábitos de escrita, mas verá que tais alterações não são muito profundas e, na maioria dos casos, são relativamente fáceis de adotar. Para começar, recomendo-lhe que leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente e/ou recorrendo ao nosso consultório ortográfico, ou seja, ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. E comece, já hoje na WP, a praticar a forma como vai ter de escrever, amanhã, em todo o lado! Vai ver que não é difícil! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 13h09min de 5 de Outubro de 2008 (UTC)

Acordo Ortográfico na WP-pt

Caro/a João Carvalho,

Em conformidade ao que foi decidido no debate realizado em setembro de 2008, a partir de janeiro de 2009, as normas estabelecidas pelo AO serão adotadas como "preferenciais" na Wikipédia lusófona. A partir desta data, proceder-se-á a revisão dos títulos das páginas do domínio principal. Para começar a utilizar o AO, leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente ou recorrendo ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. Entretanto, está assegurada a todos os usuários, pelos próximos 11 meses, a plena liberdade para confeccionarem seus textos na versão da língua de sua opção em suas novas contribuições. (pt-br, pt-pt ou AO). Vale lembrar que o conteúdo já existente nos artigos não poderá ser alterado, neste ínterim, para qualquer das três versões (com exceção dos títulos, que serão alterados a partir de janeiro, como supracitado). Boas contribuições, Ruy Pugliesi discussão 00h29min de 7 de Outubro de 2008 (UTC)

cancelar conta wikipedia

como remover meu usuário?

fião ajuda eu!! Gchiorato (discussão)

fião seguinte (veterano) como eu envio uma imagem para o wikipedia?? no caso é o escudo e o mascote do time Atletico Guaçuano http://pt.wikipedia.org/wiki/Clube_Atl%C3%A9tico_Gua%C3%A7uano

saudações Gchiorato (discussão) 02h18min de 10 de Outubro de 2008 (UTC)

Atenção : József Szoboszló provável no existe, ver também en:/de:/hu:/pl: -- 78.53.48.40 (discussão) 23h35min de 12 de Outubro de 2008 (UTC)

Consulta aos administradores

Bom dia João Carvalho

Fiz uma consulta aos administradores na página de pedido aos administradores e gostaria da sua opinião.

Grata, Béria Lima Msg 16h03min de 13 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá João Carvalho,

Como você que participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Edilson Buba, poderá se interessar em participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Celebridade instantânea.

Cumprimentos, Tosqueira D C 06h00min de 18 de Outubro de 2008 (UTC)

Editar, não to consiguindo mais fazer isso!

Que legal, quando não to usando meu usuário eu consigo editar qualquer texto.

Mais quando eu entro com meu usuário simplesmente, não consigo + editar determinadas partes dos textos.

Hoje, mesmo acabei d cria uma nova página para o filme brasileiro A Concepção, e consegui, mais quando entrei com meu usuário não consegui corrigir alguns erros em determinada parte do texto. Isso mostra q não é problema com os computadores q uso, + com a página do Wikipédia. Abraço*

Fundação da Criança e do Adolescente do Pará

O artigo sobre Fundação da Criança e do Adolescente do Pará não é spam, é uma entidade govenamental do Estado do Pará. Como foi proposta para eliminação rápida se existe o artigo da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico? a FUNCAP do Pará é onde eu trabalho

--Liclopes (discussão) 13h43min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)

Convite

Nossos sinceros cumprimentos, Sir Lestaty de Lioncourt (talk) 20:40, 21 October 2008 (UTC) em nome da Wikinotícias.

Obrigado pela sua correção no verbete. Esqueci que o sinalado no wiki em galego também afetava ao verbete da wiki pt. Desculpas. Tentarei a sua ampliação. Saudações. Lansbricae (Ti dirás) 21h12min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)

Wikimedia Portugal

Olá.

Foi recentemente feito um encontro para discutir os objectivos que deverão integrar os estatutos da Wikimedia Portugal (WMP).

O resultado dessa discussão será colocado à avaliação dos voluntários que se declararam interessados no projecto WMP (ou que implicitamente o demonstraram ao participar nas páginas do projecto ou nos encontros virtuais que se realizaram via MSN), entre os quais estás incluido.

Por favor indica a tua opinião em relação à proposta que estará em avaliação em m:Wikimedia Portugal/Objectivos/Ratificação, de 1 a 7 de Novembro.

Um abraço, Waldir msg 22h19min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)

Só para avisar que a votação já se iniciou! Abraços, Waldir msg 21h11min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)
Boas notícias! Após a aprovação dos objectivos por unanimidade, falta agora apenas preencher alguns pontos no modelo dos estatutos para poderem ser traduzidos e enviados ao Chapters Comitee. Dá a tua opinião em m:Talk:Wikimedia Portugal/Estatutos 2. Abraço, Waldir msg 21h43min de 8 de Novembro de 2008 (UTC) PS - se preferires não receber mais notificações destas, avisa-me na minha página de usuário.

Chilltime

Olá João

Chilltime é um website de relacionamento social lançado em 9 de Julho de 2008, mas parece-me apenas propaganda/divulgação, ou é algo relevante ?

Abraço Adailton msg 19h38min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)

influenciado

ouw eu tinha criado um topico cujo nome era "Baba's Child" isso existe aki em bh uma revoluçao criada ai vc todo manipulado pela midia excluiu


coloca ai de novo me manda uma msg de resposta no meu email the_rogerthat@yahoo.com.br



grato(RoGErThaT)


Artigo em Votação

Visite este verbete Escola Secundária de Gondomar e vote Cumprimentos Jffs992 (discussão) 22h16min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Grupo escoteiro

Olá João Carvalho,

Como você participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Grupo Escoteiro Nossa Senhora Medianeira pode se interessar em participar nessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Grupo Escoteiro Caiapós.

Cumprimentos, Tosqueira D C 04h28min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)

Que legal, quando não to usando meu usuário eu consigo editar qualquer texto.

Mais quando eu entro com meu usuário simplesmente, não consigo + editar determinadas partes dos textos.

Hoje, mesmo acabei d cria uma nova página para o filme brasileiro A Concepção, e consegui, mais quando entrei com meu usuário não consegui corrigir alguns erros em determinada parte do texto.

Isso mostra q não é problema com os computadores q uso, + com a página do Wikipédia.

abraço*

Fusão entre artigos

Eu gostaria de pedir para você fundir os artigos Estilos de Kung Fu com Kung Fu (apesar do artigo já ter um subtítulo com todas as informações do artigo Estilos de Kung Fu), e também Pólvora negra com Pólvora, já que o artigo Pólvora negra trata do mesmo assunto que o artigo Pólvora, com a diferença de que é apenas um pequeno esboço.

Obrigado. Lucas Rodrigues (discussão) 18h55min de 7 de Novembro de 2008 (UTC)

Filho de famoso

Olá João Carvalho,

Como você participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Frances Bean Cobain, talvez queira participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Nicholas Adam Simmons.

Cumprimentos, Tosqueira D C 21h34min de 7 de Novembro de 2008 (UTC)

Cadê você?

Onde está você? Faz falta por aqui... Não suma! Abraço! Vinicius Siqueira MSG 14h14min de 23 de Novembro de 2008 (UTC)

lena d agua, a propria

ola, joao

por favor não insistam em fazer do album sem açúcar um disco para crianças!!!

tou qs sem bateria bj--Águas (discussão) 00h18min de 26 de Novembro de 2008 (UTC)

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Projeto Manutenção - Boletim XI - Missão Wikificar!

Projeto Manutenção — Boletim XI
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Um mês depois do relancamento do Projeto Manutenção.... Voltamos aqui para contar nossas vitórias:

  • As páginas não wikificadas diminuiram de mais de 5000 mil para perto das 4000 páginas. Isto siginifica que os nossos esforços estão sendo recompensados.
  • Os nossos participantes estão trabalhando bastante. E se cada um wikificar 5 artigos, batemos nossa meta semanal de 200 artigos.

Mas não queremos só bater a meta... queremos acabar com esta praga que assola a wiki. Para isso precisamos de um esforço maior... Um esforço de todos. Afinal, temos 163 participantes no projetos... e apenas 41 participantes nesta missão. Com a ajuda de todos, cada um wikificando 10 artigos por semana, esta praga será erradicada da Wikipédia Lusofóna até o Natal. Apenas 10 artigos. Não é muito. E é tudo que precisamos para erradicar mais esta praga.

Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Béria Lima Msg e enviada usando a Lucia Bot em 03h11min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)

Uma história muito bonita

Sou amante da leitura e sempre procuro ler bons livros. Há aproximadamente um ano li um livro com o título Você Também Pode Vencer de um escritor chamado Paulo César de Araújo. O livro é fantástico. Ele provoca na gente uma vontade de vencer tão grande que são poucos aqueles que não resolvem mudar de vida com a leitura deste livro. Eu mesmo mudei! Mas o mais interessante foi o que aconteceu depois: alguém me falou que ele sai vendendo seus livros de porta em porta, onde tem um evento ele se faz presente com o seu livro. Chega às escolas, pede autorização e faz pequenas palestras de motivação pessoal. Isso me chamou muito atenção. Um belo dia estou deitado em meu divã quando alguém bate palmas, imagine quem era? O autor do próprio livro que eu tanto admiro. Fiquei impressionado e maravilhado. O cara tem um conhecimento incrível do diz em sua obra. Mas maravilhado fiquei ouvindo a sua história, simples, mas poderosa. Confesso que jamais havia conhecido alguém tão excepcional. Só no meu estado ele é o recordista de vendas com seu livro. E o mais surpreendente: Não há editoras por trás do seu trabalho, é ele o próprio o editor. Houve um militar que mora no Rio de Janeiro que ficou tão impressionado com a sua história e também com o seu livro que comprou 50 livros só para distribuir entre amigos. Eu mesmo comprei dez, claro, ele me convenceu a comprá-los. Confesso que não os doei, pois vendi todos em apenas três dias. Isso foi tão marcante para mim que prometi a ele que um dia falaria sobre o seu trabalho e hoje estou aqui fazendo menção a um escritor e palestrante que em breve será uma das figuras mais populares nesse nosso país.

Reginaldo Silva

Contas

Bom dia.

Preciso de uma ajuda tua. Possuo essa conta na WikipediaPT com esse username, e outra conta na WikipediaEN com outro username. Já fiz a unificação das contas com o meu username da WikipediaEN, e queria saber se existe alguma maneira de juntar essa minha conta da WikiPT à conta da WikiEN.

Obrigado.

--Teko (discussão) 05h36min de 15 de Dezembro de 2008 (UTC)


Frohe Weihnachten

Hallo João Carvalho

Frohe Weihnachten und ein gutes neues Jahr!

Mit besten grüssen Adailton msg

Feliz Natal!

Feliz Natal

"E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador,que é Cristo, o Senhor.
".
(Lucas 2:9-11)


"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.
A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória,
glória como do unigênito do Pai.
".
(João 1:1, 3-4 e 14)


Para todos os wikipedistas que ajudaram a construir a Wikipédia neste ano, burocratas, administradores, verificadores ou usuários, aqueles que ajudam e aqueles que são ajudados, aqueles que apagam o fogo e os que as vezes jogam gasolina nele, em suma, a todos os que contribuíram para melhorar a Wikipédia neste ano de 2008, e especialmente para ti, Bom Natal e um Ano Novo maravilhoso.

Béria Lima Msg 03h31min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Natal

João, apesar de nossas possíveis diferenças, te desejo um Feliz Natal e um ótimo 2009. Que a confiança e o respeito possam ser mútuos. Saudações! JSSX uai 17h10min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Porque é Natal…

Venho com este postal simples desejar-te um feliz Natal, um Natal repleto de alegria, serenidade, paz, harmonia, bem aventurança, muitas prendas e sobretudo a esperança num amanhã melhor. Não posso também deixar de dizer, que desta forma pretendo contribuir, mesmo que modestamente, para a PAZ que se quer no mundo. Abraços destas ilhas encantadas dos Açores. Luís Silveira correio 17h13min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)


Caro João Carvalho, desejo um feliz Natal a ti e aos teus. Que este dia seja o prenúncio de um ano novo bem melhor do que este que está terminando. Abraços, --Nice msg 20h48min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

O que fazer???

O que eu devo fazer já que estes 2 artigos são iguais:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Santa_Rita http://pt.wikipedia.org/wiki/Museu_de_Arte_Sacra_(Uberaba)

Pois dentro da igreja funciona um museu. Grato

Convite

Wikigincana

Olá João Carvalho. Estamos te convidando para participar da 1ª Wikigincana - um concurso que tem por objetivo premiar os editores mais completos; aqueles que conseguirem melhores resultados em quatro atividades: tradução, wikificação, expansão e criação. A Wikigincana será disputada em quatro etapas, cada uma com duração de uma semana. Cada etapa oferecerá premiação própria. Serão oferecidas também premiações nas categorias Individual Geral (a soma dos resultados de cada participante nas quatro etapas) e Equipes (a soma dos resultados dos participantes de cada equipe nas quatro etapas).
Participe!

...

commons:user talk:João Carvalho

Projeto Manutenção - Boletim XII - Missão Wikificar!

Projeto Manutenção — Boletim XII
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Feliz 2009! Neste primeiro boletim do ano o projeto manutenção tem muito o que comemorar, e novidades também:




Não podemos esquecer também que todos os que acompanham as páginas novas são essenciais para nos ajudar a finalizar essa missão!




Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Jack Bauer00 msg e enviada por Béria Lima Msg usando a Lucia Bot em 00h39min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

Na sua pagina Italiana

Bom dia, meu primeiro amigo da Wiki PT, e Feliz Ano Novo. Vi que tu tens uma pagina na Wiki IT e sua profissão està "vermelinha". Permito-me dizer que se quisesses que vire azul, deveria colocar [[ | ]] e Industria farmaceutica à esquerda.

Bom final de semana

Rei Momo (discussão) 17h19min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

De volta?

De volta a ativa João? Vê o portal farmácia, segundo a ferramenta de estatística está com cerca de 5000 acessos mensais. Bom retorno. ∴Dédi's (discussão) 21h08min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Grande vovô Jão! Bom que retornou, porque sentimos sua falta. Abração, Pedro Spoladore (discussão) 17h34min de 30 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
É bom vê-lo de volta. Deixei, a um tempo, uma mensagem para você (ainda está aí em cima), e agora obtive a resposta com sua volta. Grande abraço, amigo! Vinicius Siqueira MSG 23h15min de 30 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
Caro editor: por favor, não apague conteúdo válido, não faça propaganda, não insira textos sem sentido ou informações que sabe serem erradas e não use palavras ofensivas, como fez na página "1994", pois isso pode ser considerado vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à vontade.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Vinte e Dois msg 18h57min de 1 de fevereiro de 2009 (UTC) [responder]

Sim, mas não quer dizer que não devem ser colocados os nascimentos e os falecimentos de pessoas ligadas a um certo tema na página geral do ano. Até onde sei, os artigos "derivados" existem para dar um panorama geral da situação da área tratada durante tal ano, incluindo informações que, de tão específicas, não cabem ficar no artigo principal. Se o Sr. Zé nasceu em 1987 e se tornou um autor mundialmente conhecido, tal fato não é relatado somente em publicações voltadas para a literatura, mas também na imprensa em geral, em biografias etc. Se me mostrares uma política, recomendação ou ensaio que afirme o contrário, calo-me. Vinte e Dois msg 23h27min de 1 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Não entendi direito. Com "categorias" e "seções" você quer dizer "artigos derivados", certo? E como assim "os artigos não aguentam com tanta informação"? Você quer dizer que eles ficam muito "pesados" para abrir? Pesado é Aníbal. E também "quando estiver lá a informação toda, a maioria das pessoas não vai nem conseguir abrir a página"? Qual página? A geral? Pelo que entendi, você pretende continuar criando "subartigos", como os chama (apesar de não serem subpáginas). Desse modo, vai chegar um ponto em que o artigo principal não vai ter informação nenhuma. Por favor, reformule o seu argumento. Vinte e Dois msg 23h52min de 1 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Discordo. Mas, ainda assim, se pretendes realizar tais mudanças em larga escala, deves discuti-las com a comunidade primeiro. Exponha suas ideias em Wikipedia:Esplanada/propostas. Boas contribuições, Vinte e Dois msg 00h50min de 2 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Ok. Esperando pela proposta sobre os nascimentos/falecimentos nos artigos de anos. Vinte e Dois msg 00h57min de 2 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

postar imagens na minha conta

João Gostaria de sua ajuda... Se puder me ajude a adicionar fotos na minha conta, Obrigado. Fabrício Gandini (discussão) 18h45min de 12 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Convite WikiTeste

--MinzinhoMR 16h13min de 17 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Eliminação de Artigo

Ajuda

Caro João;

Criei um artigo sobre um escritor: Hiago Rodrigues Reis de Queirós, só que este artigo está em votação para ser apagado. Gostaria que visitasse meu artigo e que se colocasse a respeito das conclusões, por favor, se puder melhorá-lo... porque eu não soube como criar e o coitado do escritor vai sair prejudicado. Se puder avisar seus amigos usuários que editam mais em literatura, para que opinem sobre esta exclusão, ficarei grato. Poderia?

Muito obrigado. profmiguel deixar mensagem 17h35min de 18 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Como inserir biografia

Prezado Sr. João de Carvalho Saudações wikipedianas Primeiramente peço desculpas antecipada, caso esteja cometendo algum erro, porque ainda não consegui interirar-me adequadamente sobre o funcionamento do Wiki e para não cometer besteira,tomei este caminho como referência. Espero que esteja no caminho certo. Gostaria de submeter à vossa apreciação a minha biografia e de todo meu trabalho dedicado à educação, a fim de que possa avaliar as possibilidades de inserção no Wikipedia. Para isso tenho um site pessoal com meu nome Dirceu Moreira, onde constam a maioria dos dados sobre meus trabalhos e livros e artigos publicados. Caso contrário posso enviar o material. Desde já agradeço pela atenção --201.26.113.184 (discussão) 18h20min de 20 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Userbox Wikimedia Portugal

Este utilizador apoia fervorosamente
a Wikimedia Portugal.

Criei a Userbox Wikimedia Portugal, para quem apoia a criação da Wikimedia Portugal. Coloca-a no teu perfil, se estiveres interessado.
Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 22h20min de 20 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Olá

Deixei este recado para o Hiago, e gostaria de deixá-lo aqui para você, como um encerramento deste assunto dissaboroso:

Será apagado mesmo

Olá Sr. Hiago.

Tentei salvar o artigo, tanto porque tive a certeza de minha imparcialidade em relação ao senhor, que não conheço pessoalmente, não li nem um dos livros, e apenas os poemas do Acervo Eletrônico... tentei defender meu artigo sobre o senhor, mas penso que os editores têm razão em relação às fontes.

Sei que o senhor tem uma postura de não estar na mídia; não escreve textos para jornais nem revistas, além de não dar entrevistas sobre o Realtragismo... mas saiba que além do senhor, a literatura e todos os artistas que fazem arte atualmente perdem com isso um norteamento, um guia para entender o que acontece hoje no mundo artístico.

Por fim... deixo-lhe uma frase de um amigo, que também é professor de literatura, mas de outra faculdade aqui em São Paulo: "Se fosse para ele ser anônimo, não publicaria... e se não quisesse que o Realtragismo fosse noticiado, não publicaria um Manifesto que diz: "Dizer por si só"...

De qualquer forma, vou salvar meu artigo e quando o senhor for noticiado, publicarei de volta na Wikipéia... veremos se é perseguissão ou não.

Um forte Abraço.

Professor Miguel Assumssão Vieira. --Profmiguel (discussão) 22h20min de 22 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Agradecimento atrasado

Há exatos dois anos, recebi suas boas-vindas. Obrigado, Lechatjaune msg 13h50min de 2 de março de 2009 (UTC)[responder]

1995

João,

depois que você indicou, ficou fácil. Mas o artigo parece capenga: há uma seção "Nascimentos" vazia, seguida da seção "Falecimentos" (esta repleta de linhas). Porque os Nascimentos foram movidos e não os Falecimentos? Porque não há uma clara indicação de onde se encontram os Nascimentos? Uma seção vazia dá ideia de vandalismo... Isto (mover os nascimentos para outros artigos) é uma política da WP? Todos os artigos referentes a anos irão conter uma seção vazia para nascimentos, mas continuarão listando os falecimentos?

Abraços,
--ebalter (discussão) 22h07min de 3 de março de 2009 (UTC)[responder]

1969 no desporto

Vi o artigo 1969 no desporto e também que no artigo 1969 consta uma indicação para se encontrar 1969 no desporto, mas nada no artigo 1969 esclarece que outros nascimentos, além dos que se encontram listados no artigo, serão encontrados em 1969 no desporto. Em artigos como, por exemplo, 1995, encontramos uma seção Nascimentos vazia e nenhuma indicação de que informações sobre nascimentos (entre outras) devem ser procuradas nos artigos listados ao final do artigo 1995.

Tento contribuir dando minha opinião, mas não pretendo estender esta discussão. Acredito entretanto que algo (não sei o que) deve ser alterado para tornar mais evidente esta distribuição de informações que tem como efeito, ao final, esconder informações dos usuários (que não foram avisados convenientemente).

Abraços,
--ebalter (discussão) 00h29min de 6 de março de 2009 (UTC)[responder]

Re:1988

Eu recoloquei a informação porque existe uma regra que diz que os artigos não têm limite de tamanho. Se ao menos você ajudasse a por uma referência mais clara sobre as mortes no desporto em 1988, aí não teria necessidade.A.S.E. (discussão) 12h27min de 8 de março de 2009 (UTC)[responder]

Era dessa referência que eu estava falando. Já que quer tanto retirar a informação, ao menos me deixe colocar uma frase de aviso de falecimentos no meio esportivo.A.S.E. (discussão) 13h59min de 8 de março de 2009 (UTC)[responder]
Assim fica difícil editar qualquer coisa. Devia proteger a página contra edições pra poupar seu trabalho.A.S.E. (discussão) 14h17min de 8 de março de 2009 (UTC)[responder]

Opa, não tinha reparado nessa idéia, que achei interessante, obrigado pelo aviso, farei a partir de agora dessa forma, valeu mesmo... Augusto (discussão) 23h20min de 11 de março de 2009 (UTC)[responder]

LOL

\O/

Injustiça dos homens já passa para o Wikipedia

Caro Meritíssimo Presidente da Corte

Venho tornar público minha indignação por decisões tomadas por um grupo seleto de pessoas - que por se julgarem soberanos em suas atividades acham que podem decidir sobre a publicação de uma informação. Na própria Bíblia, os homens não negaram o temor a Deus. Não negaram a participação de Pedro no grande episódio. Como posso concordar que ao longo de minha vida, que preservei com dignidade o meu trabalho de receber e acompanhar as mais altas autoridades do mundo, onde apenas eu alguns poucos tinham participação nessas missões, que ora quero tornar público para divulgar as pequenas parcelas de bom humor existem por trás de uma visita internacional a outro país. Jamais interferindo nos assuntos políticos e/o sociais - nunca revelando assuntos de interesse dos países.

Espero que a Soberana Corte possa rever sua decisão e assim possa partilhar com as pessoas os relatos de momentos das visitas internacionais realizadas aqui no Brasil, que tive com a maioria dos Reis, Rainhas, Príncipes, Princesas, Imperadores, Imperatrizes, Presidentes de vários países, Líderes Religiosos (Papa João Paulo II, Papa Bento XVI e Dalai Lama), Empresariais e Políticos.

Re:Anexo:Falecidos em 2006

Ok, acredito que é melhor mesmo deixar os anexos, existem também de 2007, 2008 (este estou até trabalhando para virar anexo destacado) e 2009. Abraços Christian msg 23h57min de 15 de março de 2009 (UTC).[responder]

Oi João, quanto tempo! Estás bem? Quanto à categoria acima, acho que aquela predef que estava incluída nela está com algum problema, pois ela categorizava a categoria nela mesma, além de a categorizar na Categoria:2006, que não estava adequada ali, pois os artigos e subcategorias da categoria ano por arte não se limitam ao ano de 2006... O que deve ficar limitado ao ano de 2006 é a Categoria:2006 na arte, assim como Categoria:1950 na arte deve estar categorizada em Categoria:1950. Como eu não soube arrumar a predef, a retirei, e então categorizei a Categoria:Arte por ano seguindo o exemplo da Categoria:Televisão por ano. Só que o índice sumiu... mas acho que, pelo menos por enquanto, o índice não é essencial... a categoria televisão por ano não tem índice, apesar de que a abrangência de tempo da televisão é infinitamente menor que o da arte. Dá uma olhada lá e vê o que tu achas da solução que eu encontrei. Abraço, --Nice msg 05h02min de 17 de março de 2009 (UTC)[responder]

Pra você tambem

Pra você tambem.

ex-verificador

Olá João

Não pretendo desistir, mas não podia permanecer como verificador, se nem mesmo o ArbCon tem confiança em mim, e isso estava sendo usado para atacar os demais verificadores. Eu já havia dito a um dos ArbCon que não me manifestaria enquanto certos comentários altamente ofensivos permanecessem, mas apenas após a minha renúncia é que tais foram retirados (só não entendi o motivo de ocultarem o autor do comentário).

Continuo por aqui, mas sem a mesma motivação que já tive.

Abraços Adailton msg 08h38min de 20 de março de 2009 (UTC)[responder]

Jurema

Fique tranquilo, ninguém está questionando nada contra a Jurema. Todos nós gostamos muito dela e achamos a sua atuação bastante sóbria e inteligente. Eu confesso que a Wiki não seria a mesma sem ela. Nutro por ela o sentimento mais sincero e honesto de admiração e respeito. Abraços, Junius (discussão) 00h04min de 26 de março de 2009 (UTC)[responder]

João Carvalho, Neto de Tomaz de Figueiredo? Tomaz de Figueiredo teve apenas um neto: o Prof Eng. Nuno de Figueiredo de Santos Loureiro. Se notarmos que, ao abrigo dessa fantasiosa (e gratuita)relação familiar, o "falso neto" utiliza indevidamente fotos ou textos que lhe não pertencem, vai, em Tribunal, ter de indemnizar a falília do escritor. Aliás, muito gostaría que desde ja se identificasse (nome, BI, NIF e morada) Maria Antónia de Figueiredo de Santos Loureiro (filha do escritor)

Convite

João, aceitarias ser candidato a verificador? Béria Lima Msg 21h52min de 27 de março de 2009 (UTC)[responder]

Deu-la-deu

Olá João

O Amigo poderia ajudar com o artigo Deu-la-deu, sobre uma heroína lendária, ou seria lendária heroína, de Monção (Portugal) ?

Observe que o artigo já foi eliminado por ser VDA, em 2007, mas a página já não existe, nem encontrei outras fontes.

Abraços Adailton msg 11h25min de 4 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Convite para debate

Ola, uma vez que participou na votação de junho de 2008 sobre Títulos na língua original ou tradução?, e tendo sido alterado por consenso o resultado desta votação por forma a ser usada a tradução para português em livros e obras de arte, venho convida-lo/la para participar do debate que actualmente corre na Esplanada2 sobre uma proposta de nomenclatura para títulos que não estão originalmente em português, que pretende aplicar a mesma situação aos filmes e restantes casos. Sua participação será bem vinda! Darwin (discussão) 01h49min de 9 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Usuário Discussão:201.86.153.196

Certamente eu não editei nada. Os IPs aqui são dinamicos e mudam a cada vez que conecto. Provavelmente conectei com um IP já utilizado por alguem que fez tal edição.


Caro editor iniciante, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, o que pode ser considerado vandalismo. Encontramos problemas em Fuuma Kagerou, editado por você. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.

1945

Obrigado pelo ajuste. Digo a verdade, este formato por temas é bastante confuso… Abraços dos Açores. Luís Silveira correio 22h25min de 15 de abril de 2009 (UTC)[responder]

  • Sim, sem duvida, é um facto ! Sei que está repleto de razão, no entanto com tantos “códigos” o formato de fazer a adição da informação é complicado, basta esquecer uma barra ou algo do género e lá se vai o trabalho… devia haver uma forma mais simples. Luís Silveira correio 22h35min de 15 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Re: Pensares

Se é um editor antigo, então deve saber a que me estou referindo, para bom entendedor meia palavra basta - que dirá uma inteira. Mas, dito isto, realmente admito que meu comentário não foi nada apropriado - pelo contrário, até mesmo repreensível - e peço desculpas a você. Se desejar que eu o risque ou mesmo o retire da página, já que nada acrescenta ao debate, estou à disposição. Quanto aos "interesses" que mencionei, acho muito estranho que este questionamento surja tanto tempo depois de um consenso a respeito de obras de arte, discutido na própria Esplanada por muito tempo, ter sido alcançado - ainda mais quando este questionamento não vem acompanhado de argumentos, e sim de ofensas, ataques e presunção de má fé aos outros editores (não foi o seu caso, mas dos outros que ali participaram para 'contestar' o consenso). Saudações, RafaAzevedo msg 14h32min de 22 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Alteração na introdução da tentativa de consenso sobre nomenclatura

Ola João, vi que fizeste uma alteração no texto da introdução, e compreendo a razão porque a fizeste. No entanto, depois de avaliar a questão a fundo, pude constatar que na verdade o livro de estilos, quando atingiu uma versão estável em 2004, não incluía essa excepção do pt-eu e pt-br para livros e obras de arte. Para melhor clarificar o assunto, fiz uma detalhada perspectiva histórica que coloquei na introdução da proposta, e que te convido a ler e a avaliar. Se não concordares com alguma coisa peço-te, no entanto, que não alteres o texto directamente, mas que coloques a tua objecção na discussão da tentativa de consenso ou na minha discussão. Um abraço, Darwin (discussão) 21h11min de 22 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Tentativa de consenso/Convenção de nomenclatura

Ola, venho comunicar que está aberta uma Tentativa de consenso sobre a convenção de nomenclatura, cujo principal objectivo é rever os resultados da votação de junho de 2008, que actualmente obrigam à utilização do título original em filmes e seriados de TV. O assunto foi previamente discutido extensivamente na Esplanada2, tendo sido feito um resumo dos vários argumentos a favor e contra, que está na página de discussão. Esta discussão prévia deu origem à presente tentativa de consenso, na qual são apresentadas várias propostas para apreciação da comunidade.Toda a comunidade está convidada a participar desta tentativa de consenso, participando do debate. Agradeço desde já a sua participação! Darwin (discussão)


Já que te consideras no direito de não responder quando questionado, deixo o aviso aqui. Espero sinceramente que repenses sua postura inconsequente, irresponsável e extremamente desagradável de fazer acusações infundadas das quais não tem nem nunca poderia ter provas. E pense muito bem antes de envolver o meu nome em qualquer contexto do qual não tenha certeza. Minha paciência já se esgotou a muito tempo. Não perco meu tempo como voluntário em um projeto para ficar escutando gracinhas e insinuações absurdas de editores irresponsáveis. Nem me conhece, nunca trocou uma mensagem comigo e se acha no direito de distorcer as minhas intenções?

O único de nós dois que aparentemente está levando uma discussão de uma proposta para o lado pessoal é você. Não tolero que conte mentiras ou faça comentários absurdos como o de que estou "tentando impor minha opinião à força". Estou tentando colaborar com o projeto, se soubesse que iria enfrentar uma oposição tão tacanha, tão ridícula, tão infantil e tão desprezível de editores que não fazem a menor idéia do que um projeto colaborativo, nem teria aberto aquela fatídica seção na Esplanada. São editores do seu nível que cada vez mais me fazem rever se vale a pena dedicar um minuto a esse projeto. Dornicke (discussão) 21h50min de 23 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Agora que você admitiu abertamente que está me acusando [3], peço que apresente as provas ou que assuma que o está fazendo sem base alguma, e, portanto, caluniando. Em seguida, tomamos as medidas cabíveis. Dornicke (discussão) 22h40min de 23 de abril de 2009 (UTC)[responder]
O ônus da prova é de quem acusa. Provas, por favor. Dornicke (discussão) 22h44min de 23 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Bom. Fica registrado de toda forma, por A+B, que fizeste uma acusação que não podes provar, e que portanto, és um administrador que usa de calúnias, pra que todos saibam com quem estão lidando. Dornicke (discussão) 22h50min de 23 de abril de 2009 (UTC)[responder]
E, claro. Se voltares com acusações sem provas, pedirei seu bloqueio. Comporte-se. Dornicke (discussão) 22h53min de 23 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Foi o mínimo, já que era obviamente uma falsa acusação. Restam todas as outras calúnias que fez, inclusive a de que lhe chamei fascista. Darwin (discussão) 22h51min de 27 de abril de 2009 (UTC)[responder]
Certamente. Passe bem também. Darwin (discussão) 22h59min de 27 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Obrigado pelas boas vindas

Até logo mais.

4º WikiNorte

O WikiNorte resolveu atravessar o Douro.
O WikiNorte nasceu no berço de Portugal, esteve numa das cidades que lhe deram o nome e agora resolveu atravessar o Douro para conhecer, ao vivo e a cores, a Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto...

E contamos com a tua presença!

re-votação

Olá!

Você votou para que o artigo: Hiago Rodrigues Reis de Queirós permanecesse na Wikipédia, mas no entanto ele foi apagado, mesmo por não ser coerente com o que a comunidade propõe. Refiz o artigo seguindo indicações de editores mais experientes, e como apresentei outro conteúdo, ele, em vez de ter ido para Er, foi proposto novamente para votação.

Peço que analise bem o artigo, e se encontrar formas de melhorá-lo, indicando o que nele deve ser retirado, em vez de só votar para a eliminação, seria legal... pois acho que nossa função aqui é criar e melhorar artigos, e não só eliminá-los. Se puder ajudar fico-lhe grato. --... assim disse o: Wikicorretor (discussão) 01h14min de 13 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Puxa vida, só agora vi que me deixaste uma mensagem de boas vindas ao Wikipedia... Isso deve fazer anos, mas nunca é tarde pra dizer Obrigada. Abraços!


Convite

Boa noite, meu amigo, lembras-te de min? Tu enviastes a primeira mensagem na minha caixa de discussão, nè? Peço um pouco do teu tempo para que visites, e leia esta pagina :Candidatura da Doutrina da Igreja Católica, e poderia escrever o que pensa, tà bom?

Muito obrigado, mesmo se não puder ler.

Abraços

Rei Momo (discussão) 23h03min de 24 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Os Pontos Negros

Boa Tarde. Já sou um usuário assíduo da wikipédia há algum tempo, mas só hoje vim a registar-me. Gostaria de saber o porque de a página "Os Pontos Negros" ter sido apagada e se encontrar protegida contra recriação, e como posso fazer para criar uma nova página.

Grato, --RodAlencar (discussão) 16h14min de 2 de julho de 2009 (UTC)


Opinião

Gostaria que opinasse aqui. sds. Dbc2004 (discussão) 22h15min de 5 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Administrador inativo

Caro colega,

De acordo com a política atual, absenteísmo é considerado motívo legítimo para pedir a revogação do estatuto de administrador. Estou lhe mandando esta mensagem porque você está listado como inativo em WP:A. Lechatjaune msg 09h18min de 21 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Como mando-te um mail?  Ð. Indech  図   22h05min de 24 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Circo irmãos campagnoli

Oi João Carvalho Sou filha de um Campagnoli circense e li alguma coisa sobre o circo irmãos campagnoli nesta pagina e gostaria de ter mais informaçoes sobre esta reportagem . Antecipadamente agradeço Meu email avladcampagnoli@hotmail.com