Usuário(a) Discussão:Phill ad

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Phill ad!

A Wikipédia é uma enciclopédia em mais de 250 línguas que surgiu em 2001 e é fruto do trabalho voluntário de milhares de colaboradores como você.

Erros comuns na Wikipédia

Seja audaz! Não tenha receio de cometer erros: isso é normal. Todas as modificações que fizer serão assistidas pelos usuários mais experientes que poderão corrigir seus eventuais erros. Não se ofenda com essas intervenções, nem com as chamadas de atenção que receber. Destinam-se apenas a ajudá-lo a compreender o modo de funcionamento da Wikipédia. Siga o conselho dos editores mais experientes e, sempre que não entender alguma coisa, não hesite em perguntar. Ainda que a Wikipédia seja produto de um trabalho complexo, feito por milhares de usuários, sua filosofia pode ser resumida em poucas palavras: "Não hesite em melhorá-la!"

Princípios fundadores

Os editores trabalham em harmonia, respeitando as diferenças e administrando divergências por meio do diálogo construtivo. Nas suas edições, tenha em mente que a Wikipédia é uma enciclopédia, pelo que é necessário manter um ponto de vista neutro e fornecer informação que possa ser verificada e confirmada. Para além disso, todo o conteúdo deve estar em conformidade com a nossa licença de utilização livre (GFDL). O nosso programa de tutoria poderá ajudá-lo a ambientar-se e a conhecer os editores mais experientes. Dê particular atenção à construção da sua página de usuário, falando um pouco sobre si e sobre os seus interesses particulares.

Normas de conduta

Esta é sua página de discussão. Para deixar uma mensagem a um wikipedista, escreva na página de discussão dele. No decorrer de uma discussão, assine no fim de suas mensagens, usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição. No entanto, não assine nos artigos quando os editar, já que todas as modificações são registradas no histórico do mesmo com indicação do autor.
Leituras recomendadas
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprenda a editar passo-a-passo
Wikipedia:Políticas e recomendações Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros a evitar
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação usuais
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde tirar suas dúvidas
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer suas experiências
Welcome to the Portuguese edition of Wikipedia. If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Babel so we are aware of your difficulties.
Todo o indispensável... para começar a editar: não deixe de ler. Desejo-lhe uma boa estada na Wikipédia! Mateus RM msg 23h48min de 3 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]


Olá, Phill ad, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Música e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projecto Música. Se desejares poderás inscrever-te aqui.

Desde já, estamos à tua disposição para te esclarecer alguma dúvida que tenhas. Podes enviar uma mensagem para os participantes do Projecto carregando AQUI

Boa estadia na Wikipédia. Alegre. Saudações, Bisbis msg 13h12min de 18 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Olá, Phill ad. O artigo Fernanda Montenegro em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 19h42min de 10 de março de 2014 (UTC)[responder]

Campeonato Brasileiro de Futebol de 2014 - Série C[editar código-fonte]

Olá Phill ad, sempre que realizar edições, principalmente as que podem gerar algum tipo de controvérsia, procure usar o sumário de edição (resumo da edição) para que fique claro aos demais usuários a razão daquelas alterações. Dessa forma evitamos reversões desnecessárias. Eu observei o borderô antes e lá não está claro que essa categoria "autoridades" não é considerada como público pagante. De qualquer forma vou confiar na sua explicação. Abraços, Jonas kam disc | cont ) 01h25min de 27 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Olá Jonas kam. Basta reparar que na categoria "autoridades" não há preço do ingresso, logo não pode ser considerado público pagante. Da próxima vez, vou deixar claro assim que editar. Abraço, --Phill ad (discussão) 12h21min de 31 de agosto de 2014 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em Anexo:Discografia de The Voice Brasil

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Anexo:Discografia de The Voice Brasil, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 19h39min de 23 de outubro de 2014 (UTC)[responder]

Olá, Phill ad. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Cruzeiro Esporte Clube não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. —Teles«fale comigo» 00h18min de 24 de novembro de 2014 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página The Voice (8ª temporada)[editar código-fonte]

O artigo The Voice (8ª temporada) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Marcos Dias ? 04h07min de 17 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]

Predefinição:Estádios do Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a), esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois algum editor encontrou erros em uma de suas edições, na página "Predefinição:Estádios do Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B". Apagar conteúdo válido, copiar textos ou imagens de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem sentido ou afirmações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

João Justiceiro (disccont) 17h20min de 15 de junho de 2015 (UTC)[responder]

Campeonato Brasileiro de Futebol de 2015[editar código-fonte]

Olá Phill, como você edita bastante as páginas do Campeonato Brasileiro de 2015 nas suas quatro divisões, resolvi passar para avisar que não pude editar esses artigos nesse final de semana e provavelmente também não no próximo por que resolvi priorizar os artigos relacionados aos Jogos Pan-Americanos de 2015. Então vai segurando as pontas com o Brasileirão (não só com a atualização, mas também com eventuais vandalismos) que quando acabar o Pan eu retomo. Abraços! Jonas kam disc | cont ) 03h46min de 20 de julho de 2015 (UTC)[responder]

@Jonas kam: Pode deixar, fico de olho. Abraço, --Phill ad (discussão) 13h58min de 20 de julho de 2015 (UTC)[responder]

Olá Phill. Eu fiz a mesma coisa que você em relação ao IP que incluiu a referência, mas a "nossa" CBF mudou novamente a forma de disputa da competição. Abraços Mwaldeck msg 20h51min de 23 de julho de 2015 (UTC)[responder]

@Mwaldeck: Pois é, eu só me liguei depois que você corrigiu. Sem problemas e obrigado! Abraço, --Phill ad (discussão) 00h25min de 24 de julho de 2015 (UTC)[responder]

Bom dia, Phil. Qual foi o motivo de eliminar a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro que eu havia incluído? Abraço. Gvogas (discussão) 09h53min de 11 de agosto de 2015 (UTC)[responder]

@Gvogas: Oi, Gvogas, desculpe, agora que eu vi que desfiz sua edição e não escrevi nada no resumo. Pois bem, eu retirei a seção que você criou porque ela é desnecessária no momento, uma vez que a classificação atual não vai ser a final. Seria só mais uma seção para ficarmos atualizando desnecessariamente rodada a rodada. Acho que ela só deve ser colocada quando a primeira fase acabar, assim como foi feito na página do ano passado e assim como é feito na página da Libertadores, que tem regulamento similar. Abraço, --Phill ad (discussão) 17h46min de 11 de agosto de 2015 (UTC)[responder]
@Phill ad: Ok, sem problemas. Acho que a projeção é esportivamente interessante e a coloquei me baseando em artigos que tem seções similares e que são atualizados ao final dos jogos, como ranking de melhores terceiros colocados nos campeonatos que esse é necessário (Eliminatórias da Euro, Copa América, Copa do Mundo Feminina...) Mas tranquilo, deixemos para o final. Valeu, abraço. Gvogas (discussão) 20h25min de 12 de agosto de 2015 (UTC)[responder]

Prezados, @Phill ad: e @Juniorpetjua:, por favor parem com as reversões, cuidado com guerra de edições, discutam de forma civilizada evitando a proteção do artigo e bloqueios. grato Mvictor Fale 22h10min de 14 de agosto de 2015 (UTC)[responder]

@Mvictor: desculpe! :) --Phill ad (discussão) 22h37min de 14 de agosto de 2015 (UTC)[responder]

Tabelas de Pontos do Brasileirão 2015[editar código-fonte]

Ok, você pode não se importar nem um pouco com o número de gols, mas isso serve para analisar a defesa e o ataque de cada time, então apertamos ali no ordenador e pronto, veremos a ordem dos 20 times por gols, e apertamos no ordenador da coluna "Pos" e volta ao normal. Porém o que realmente quero explicar é porque tem duas interpretações: Quem escreveu aquilo queria dizer que embora um time tenha 30 pontos totais e outro 29, se o time com 29 pontos tiver passado para a Semifinal e o de 30 não, o de 29 fica na frente, certo? Mas ele fez parecer que se dois times forem eliminados na quartas, um por gol fora de casa (2x2 em casa e 1x1 fora de casa) e outro por duas derrotas (1x3 em casa e 0x4 fora por exemplo), o que perder por um gol fora fica na frente, mas isso depende dos pontos totais em primeiro lugar, por isso mudei a frase. Se seguíssemos como estava escrito Caldense ficaria com a quinta posição pois "leva em conta a colocação em cada fase, e não a pontuação total", mas se for ver botaram o Caldense em sétimo, porque? Porque o certo "Após ver quem avançou mais fases" é ver quem tem a "Maior pontuação", entende? Não sou de brigar, mas fiquei chateado porque apagou tudo que consertei, sem perceber o que quis dizer. Obrigado por ler, espero que entenda, se não entendeu pode dizer, explico melhor :). Joserobjr.

Copa do Brasil de Futebol de 2015[editar código-fonte]

Phill, esse tipo de classificação tem em diversos sites de desempenhos de torneios. Tem sites inclusive que tem somatórios de todas as Copas do Brasil, isso faz parte do torneio. O fato de não ter nas antigas, não quer dizer que não possa ter nessa. Com o passar do tempo os artigos vão evoluindo, veja um artigo de um Brasileirão dos anos 70. Vai ser bem mais incompleto do que o atual, o mesmo vale para a Copa do Brasil. Aquilo ali não faz mal nenhum e tem gente que acha interessante para ver os desempenhos dos clubes.

@NicolasFHH: Oi, Nicolas. Não sei se viu o comentário que fiz na sua página de discussão. De qualquer forma, podemos comentar por aqui. Um ranking histórico de pontos da Copa do Brasil é uma coisa e pode ser feito com qualquer outra competição. Agora, uma tabela de classificação de uma edição apenas não existe. (Não existe mesmo, nenhuma fonte oficial leva isso em consideração) Eu entendo que pode ser interessante, mas essa não é a função da Wikipédia. Além disso, analisando somente por esse lado desportivo, a "tabela" é cheia de erros, considerando que os clubes sequer fazem o mesmo número de partidas, logo, não há como rankeá-los em uma tabela. Repito, sem querer ofender, não entenda assim, mas o fato de ser interessante não é argumento suficiente para colocá-la no artigo. --Phill ad (discussão) 04h21min de 29 de outubro de 2015 (UTC)[responder]
@Joneswalker: Está aí o rapaz que quer deletar o teu trabalho.

Olá Phill. Agradeci a sua edição porque também acho que esta tabela não faz sentido. Porém, ela tem fundamentação nas regras (tem a fonte fiável, mesmo não "oficial"). Infelizmente (ou felizmente, dependendo do ponto de vista), a fonte não precisa ser "oficial" e sim fiável. É o caso do "Bola n@ Área" (mesmo porque se ela não fosse, muito conteúdo "cairia" junto). Não há muito que podemos fazer, neste caso. Abraços Mwaldeck msg 18h43min de 29 de outubro de 2015 (UTC)[responder]

@Mwaldeck: Entendo. Acho uma pena nesse caso, mas como você disse, o que podemos fazer, né? Abraço! --Phill ad (discussão) 22h00min de 29 de outubro de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Predefinição:Transferências do Macaé Esporte Futebol Clube em 2015 foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Predefinição:Transferências do Macaé Esporte Futebol Clube em 2015, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stego (discussão) 19h08min de 26 de novembro de 2015 (UTC)[responder]

Autorrevisor(a)[editar código-fonte]

Caro(a) usuário(a), informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor(a). Este estatuto fará com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas, além de lhe dar outras permissões por ser um(a) usuário(a) confiável. Por favor, apenas tenha em mente que:

  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! WikiFer msg 22h02min de 10 de maio de 2016 (UTC)[responder]

Campeonato Brasileiro de Futebol de 2016[editar código-fonte]

Olá Phill ad, passando apenas para agradecer por ter iniciado os trabalhos de ajustes e atualização nos artigos do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2016. Como sempre eu pretendo fazer as atualizações sempre que possível, mas já adianto que durante o mês de agosto terei que me afastar dessa tarefa por conta dos Jogos Olímpicos, então conto com a sua sempre correta colaboração e a de outros usuários. Abraços, Jonas kam disc | cont ) 03h26min de 15 de maio de 2016 (UTC)[responder]

@Jonas kam: Obrigado pela confiança! Abraços, --Phill ad (discussão) 23h44min de 15 de maio de 2016 (UTC)[responder]

Seleção de Diretor Executivo da Fundação Wikimedia 2016 Pesquisa da Comunidade[editar código-fonte]

O Conselho de Curadoria da Fundação Wikimedia designou um comitê para liderar a seleção do próximo diretor executivo da fundação. Uma de nossas primeiras tarefas é redigir a descrição do cargo para o posto de diretor executivo e pedimos aqui sugestões da comunidade Wikimedia. Reserve alguns minutos para completar a pesquisa e nos ajudar a entender melhor as expectativas dos funcionários e da comunidade sobre o cargo de diretor executivo da Wikimedia Foundation.

Obrigado, Comitê de Direção da Seleção de Diretor Executivo da Fundação Wikimedia 2016 via MediaWiki message delivery (discussão) 22h32min de 1 de junho de 2016 (UTC)[responder]

Qual seu critério para definir que não está desatualizada? Não acho que possa haver informação melhor que o site oficial do clube, que é de onde tirei minhas informações. Os artigos da Wikipédia precisam ser referênciadas, achismo aqui não tem lugar. Jadolfo (discussão) 17h33min de 2 de junho de 2016 (UTC)[responder]

Campeonato Brasileiro de Futebol de 2016 - Série A[editar código-fonte]

Olá, precisava de uma ajuda sua em particular, se não for incômodo ... Am Teen (discussão) 02h18min de 11 de junho de 2016 (UTC)[responder]

@Am Teen: Tudo certo? Tenho andado um pouco ausente (ou pelo menos não tão presente) na Wikipédia nos últimos dias. Mas do que se trata? Phill ad (discussão) 15h30min de 11 de junho de 2016 (UTC)[responder]
@Phil ad: Tenho enfrentado problemas nas minhas edições, haja visto que o Interpires01 insiste em colocar o público total, revertendo minhas edições. Pode me ajudar com esse problema? Am Teen (discussão) 15h40min de 11 de junho de 2016 (UTC)[responder]
@Am Teen: Vou ver o que posso fazer! Phill ad (discussão) 15h46min de 11 de junho de 2016 (UTC)[responder]
@Phil ad: Viu só?! Olha, enquanto não for resolvida essa questão, nem edito mais os públicos! Dá até desgosto (as edições já foram todas revertidas)! Tem editor que ao invés de ajudar, vai lá e apoia esse absurdo de pôr os públicos totais. Am Teen (discussão) 19h30min de 11 de junho de 2016 (UTC)[responder]

Aviso sobre votação de CheckUser em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Boa noite, Phil. Peço desculpas antecipadas caso esteja errado, mas a alteração que fiz na pagina Artilharia acerca da nacionalidade do jogador Ricardinho, não se deu pela simples naturalização e sim pelo fato dele já ter atuado pela seleção de Guiné Equatorial em jogos oficiais, sendo assim para fins futebolísticos não deveria ele ser considerado guineense? Abraço. Fredpernambucano (discussão) 00h40min de 17 de julho de 2016 (UTC)[responder]

@Fredpernambucano: Oi, Fred. Tudo certo? Eu dei uma pesquisada antes de alterar a nacionalidade do Ricardinho. Pelo que entendi, o caso dele é igual ao do Emerson Sheik, por exemplo, que geralmente é citado em outros artigos como brasileiro e qatari (nunca exclusivamente como qatari). Particularmente, eu não gosto, mas entendo que se for necessário colocar a nacionalidade guineense do Ricardinho que seja ao lado da brasileira. O que acha? Abraços, Phill ad (discussão) 00h57min de 17 de julho de 2016 (UTC)[responder]
@Phill ad: De fato em ambos os casos foram naturalizações bastante polêmicas, mas também não podemos simplesmente fingir que elas não aconteceram. A proposta de botar as duas bandeiras me parece bastante coesa e democrática, desta forma já realizei a modificação conforme o acordado. Abraço. Fredpernambucano (discussão) 02h40min de 17 de julho de 2016 (UTC)[responder]

Desconheço o padrão a que se refere, pode me mostrar onde está escrito?

Já para apagar tem que ter uma justificativa, que pode ser o tal padrão, me mostre, por favor, pois nunca soube disso.

Quanto a ironia citada, peço desculpas por este entendimento que lhe causei, porque quase sempre admiro muito o seu trabalho, mas numa enciclopédia que ao meu ver deve ser um acúmulo de informações, não consigo entender informações serem apagadas sem justificativa em caso nenhum.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 21h11min de 27 de julho de 2016 (UTC)[responder]

@Alexandre M. B. Berwanger: Oi, Alexandre. Basta observar nas páginas das edições mais recentes das Série A, B e etc: há uma mensagem para os editores "Máximo de 10 principais artilheiros por padrão". Não sei quem criou tal padrão, não fui eu, mas acredito que deva ser respeitado, por isso adaptei a página do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2010 - Série A. Particularmente, sou contra o acúmulo "desenfreado" de informações na Wikipédia: muitas vezes "menos é mais" para evitar uma bagunça ou o acúmulo de dados irrelevantes. Imagine, por exemplo, se todas as páginas do Campeonato Brasileiro tivessem a lista completa de artilheiros, tal e qual o site da CBF? No mais, tenho o mau hábito de, por vezes, esquecer de preencher o sumário da edição e peço desculpas por isso. Abs, Phill ad (discussão) 22h07min de 27 de julho de 2016 (UTC)[responder]
Não concordo não, mas em respeito a você e a seu excelente trabalho, dou esse assunto como encerrado.

Fraternalmente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 22h17min de 27 de julho de 2016 (UTC)[responder]

@Alexandre M. B. Berwanger: Podemos concordar em discordar, sem problemas! Abraços, Phill ad (discussão) 22h20min de 27 de julho de 2016 (UTC)[responder]

Olá Phill ad,

Convidamos você a participar da primeira edição dos WikiJogos, uma competição que visa aumentar a quantidade de conteúdo destacado na Wikipédia lusófona. Atualmente temos 1434 artigos destacados, 1863 artigos bons, 568 listas destacadas, 118 listas boas e 136 portais destacados, mas nós podemos melhorar esta marca!

As inscrições já estão abertas. Se deseja participar, acesse Wikipédia:WikiJogos/1/Participantes e siga as instruções. Você poderá escolher em qual tipo de conteúdo desejará trabalhar. A competição começa em 30 de setembro de 2016 e durará dois meses. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação dentro deste período para serem contabilizados. Os três usuários com mais promoções em cada área receberão medalhas ao término do concurso.

Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso ou para um dos organizadores. As inscrições se encerrarão às 23:59 (UTC) de 30 de setembro de 2016.

Boa sorte!

  • Aviso: Para candidatar artigos a destacados ou bons, é necessário ser autorrevisor. Caso você ainda não seja, abra um pedido para a atribuição do estatuto aqui.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h18min de 13 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

Honrarias pq não pode colocar honraria junto com titulos?[editar código-fonte]

Se honraria Varios times tem junto com titulos ? exemplo

https://pt.wikipedia.org/wiki/ABC_Futebol_Clube

Olá. Pois bem, eu não verifico todas as páginas de clubes da Wikipédia, algumas delas na verdade são bem bagunçadas. De qualquer forma, honrarias não são títulos e não devem ser misturadas com os mesmos. Se acha necessário, pode inserir a honraria ou feito em outra seção ou então citá-la durante o texto corrido. Abraços, Phill ad (discussão) 15h10min de 13 de outubro de 2016 (UTC)[responder]

Votação sobre a alteração nas regras do direito ao voto[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

Caro(a) (nome do usuário),
O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2016 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, mais de 7 000 artigos foram contribuídos em 43 línguas diferentes. Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes. Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.
Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas
Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados, e outro quando atingir a marca de 15 contribuições. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado assinado. Conto com sua participação! MediaWiki message delivery (discussão) 14h30min de 9 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Aviso da votação para Supervisor[editar código-fonte]

Olá Phill ad,

Poderia verificar o código da sua assinatura? De alguma forma que não consigo ver, ela está interferindo no fechamento dos pedidos que você fez, desconfigurando a predefinição. Se puder olhar e modificar, agradeço. Eta Carinae (discussão) 13h24min de 13 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

Olá, @EVinente: Não sei qual é o problema, poderia me ajudar? Coloco o código não-wikificado abaixo:

[[Usuário:Phill ad|<span title="Phill ad"><font face="Tahoma" size="2" color="black">'''Phill ad'''</font></span>]] <sup>( [[Usuário(a) Discussão:Phill ad|disc]] | [[Especial:Contribuições/Phill_ad|cont]] )</sup>

Abraços, Phill ad ( disc | cont ) 13h29min de 13 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

Podem ser os parênteses. Observe a minha [[Usuário:Eta Carinae|Eta Carinae]] ([[Usuário Discussão:Eta Carinae|discussão]]) Eta Carinae (discussão) 13h33min de 13 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]
@EVinente: Estranho, pois já vi outras assinaturas com parênteses. De qualquer forma, mudei o código seguindo o padrão da sua.

[[Usuário:Phill ad|<span style="color:black;font-family:Tahoma;">'''Phill ad'''</span>]] <sup> ( [[Usuário(a) Discussão:Phill ad|disc]] | [[Especial:Contribuições/Phill_ad|cont]] )</sup>

Vamos ver se vai dar certo agora. Se não, removo os parênteses também. Abraço, Phill ad ( disc | cont ) 13h40min de 13 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

Acho que achei o problema. Troque essa barra que fica entre disc e cont por um traço. é que pode estar interferindo. Eta Carinae (discussão) 13h44min de 13 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]
@EVinente: Feito. Phill ad ( disccont ) 14h02min de 13 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]
Fiz o teste e deu certo. Eta Carinae (discussão) 14h11min de 13 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]
@EVinente: Obrigado! Abs, Phill ad ( disccont ) 14h25min de 13 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?[editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Luiz Fernando Silva Pinto (discussão) 00h20min de 10 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa[editar código-fonte]

Referências

  1. Essa pesquisa foi projetada para receber comentários sobre o trabalho atual da WMF, não sobre sua estratégia a longo prazo.
  2. Por questões legais: nenhuma compra necessária. Deve ser maior de idade para participar. Patrocínio pela Fundação Wikimedia, localizada em 149 New Montgomery, São Francisco, CA, EUA, 94105. Válido até 31 de janeiro de 2017. Nulo onde esteja proibido. Clique aqui para ver as regras do concurso.(em inglês).

Prezado Phill.

Acima encontrará debate nosso, sempre em alto nível, onde você afirmou que reduziu uma lista para 10, pois este é o padrão da Wikipédia. Pelo respeito que tenho ao seu trabalho, aceitei o argumento.

Agora você vem neste outro artigo e reduz uma lista de 10 para 5, onde todos as outras listas tem 10? Não posso concordar em você apagar informações com fontes sem justificativa válida.

Espero que aceite o seu próprio argumento, acima.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 21h25min de 26 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

@Alexandre M. B. Berwanger: Boa noite, Alexandre! Entendo seu questionamento, pois fui vago na descrição da edição. A verdade é que as informações ali presentes é que não estão válidas. A lista dos "dez maiores públicos sem os maiores rivais" não tem referências ao longo do artigo, a não ser nos cinco primeiros jogos. Ok, estão referenciados que os públicos das cinco partidas colocadas como subsequentes foram, de fato, os colocados no artigo. Mas não há referência que comprove que estes são os cinco jogos subsequentes com mais público sem os maiores rivais. Exemplo: o jogo Botafogo x Palmeiras em 1973 realmente teve 88.690 presentes, como aponta a referência. Mas onde está escrito que este é o sexto jogo do Botafogo com maior público presente em partidas sem os maiores rivais? Compreende?

Da mesma forma, a seção "Maiores públicos contra outros dos 12 maiores clubes do Brasil" também não tem nenhuma referência que comprove a veracidade dos fatos. Os públicos estão corretos, mas nada garante que são os "maiores", como dito. Procurei referências que corroborassem com as tabelas, mas não encontrei. Dessa forma, nada pude fazer a não ser remover as informações sem fonte. Abraços, Phill ad ( disccont ) 03h29min de 27 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]
Se houver algum outro maior com fonte verificável, qualquer um pode chegar lá e acrescentá-lo. Todos os doze maiores tem artigos de maiores públicos na RSSSF Brasil, além dos maiores públicos de todos os principais campeonatos já realizados no Brasil, de jogos interestaduais, de jogos internacionais e o que mais você procurar por lá, onde frequentam alguns dos maiores pesquisadores de futebol do Brasil, incluindo autores de vários livros de referência sobre os clubes cariocas. O artigo do BFR é um dos mais facos, inclusive faltando jogos que divulgo nos maiores públicos do Flamengo e do Vasco, por exemplo. Eu sou um especialista no tema, tenho milhares de públicos de todos os clubes do Brasil e a realidade do Botafogo é essa mesmo, e fica inadequado minimizar a lista, para tentar esconder a realidade. Existem almanaques dos quatro grandes clubes de São Paulo, do Cruzeiro, do Flamengo, sites como o Estatísticas do Fluminense (com todos os jogos do clube), o de fichas de jogos do Grêmio, do Bahia, a Porcopédia, a Galopédia, e se você quiser coloco esses e todos os outros como referência lá, todos consultados por mim, mas vai enfeiar um artigo esteticamente bem feito, embora pouco informativo. Não é fazendo listas curtas, com pontos fora da curva, sem grandes explicações, que a realidade dos clubes é mostrada.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 10h27min de 27 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

@Alexandre M. B. Berwanger: Parabenizo você pelo seu trabalho na RSSSF Brasil, mas você continuou sem comprovar o que solicitei. "Eu sou um especialista no tema" é um argumento NULO quando se trata de discussões na Wikipédia e não serve para referenciar NADA. E outra coisa: não estou tentando "esconder realidade" nenhuma, pelo contrário. Se acompanhasse meu trabalho como diz que faz, veria que removi diversos traços de clubismo e parcialidade de vários artigos relacionados ao Botafogo – inclusive quando removi as "honrarias" e "recordes" da seção de títulos, algo que muitas páginas como a do seu Fluminense não fazem para aumentar o número de conquistas. Sinceramente, não esperava esse tipo de atitude vinda de você. Só não vou reverter sua edição novamente pois vi que está tentando acrescentar referências novas (que, por enquanto, ainda não comprovam as listas). Porém, se insistir em continuar trabalhando o artigo com argumentos como "eu sei porque eu sou especialista" ou "essa é a realidade do Botafogo" vou precisar chamar outros usuários para participar da discussão, porque obviamente está infringindo as regras da Wikipédia e assim não poderemos nos entender. Abraços, Phill ad ( disccont ) 16h20min de 27 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]
Já comecei a colocar as fontes lá, hoje de manhã, conforme você já deve ter visto, todas verificáveis, fáceis de se procurar, algumas on line, outras que são almanaques de referências de clubes importantes, de modo que as suas palavras não fazem sentido. Por favor, vá lá e coloque a sua versão reduzida, mais uma vez, que assim não perderei o meu tempo no final de semana acabando o trabalho de referenciamento. Não ache pedantismo ou algo assim, tive tantos problemas gravíssimos esse ano que passou, que a última coisa no mundo que eu quero é me estender em discussões de qualquer natureza, notadamente por causa de futebol.
Fique com Deus.
Abraços, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 22h01min de 27 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]
@Alexandre M. B. Berwanger: Lamento muito pelos seus problemas e não estou aqui para "acabar com o trabalho" de ninguém, tampouco gosto de discutir, tanto que sempre procuro ser claro nos meus argumentos. Ainda assim, continuo reprovando sua segunda mensagem, a arrogância (talvez não intencional) e os argumentos inválidos. Lembrando que foi você quem trouxe à tona a "disucssão de futebol", enquanto a todo tempo me ative unicamente às políticas e regras da Wikipédia. Tais considerações feitas, que não envolvem o âmbito pessoal, espero que faça ótimas contribuições e que tudo melhore para você neste ano que está entrando. Saudações, Phill ad ( disccont ) 22h12min de 27 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]
Não é arrogância, pois sou muito frio em meus julgamentos, muitas vezes defendendo pontos de vista que vão contra meus interesses pessoais. Me indique um e-mail no meu pessoal ( ambberwanger@yahoo.com.br ), que te mandarei em um único arquivo, informações de quase todos os públicos de jogos realizados no Maracanã entre 1952 e 1959 e em período após os primeiros anos da década de 1990. Junto dados sobre o tema há décadas, e o que vou te mandar é apenas uma parte diminuta, até porque a maioria de minhas informações ainda estão em papel, outras tantas eu forneci para livros que já foram publicados (como os grandes almanaques do Santos e do Villa Nova, que gentilmente me concedem agradecimentos, e outros que serão publicados no futuro, por outros autores), pois para mim a única coisa importante é a perpetuação dos dados, não ganhos financeiros. Adoraria que outro já tivesse publicado esses dados, pois para mim são anos e anos de trabalho, e corro atrás, por exemplo, de públicos de 1928 entre outros anos no amadorismo.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 22h25min de 27 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

@Alexandre M. B. Berwanger: Não me entenda mal, eu não desconfio do seu trabalho, tampouco levo essa discussão para o lado pessoal! Acho ótimo que tenha esses números e até gostaria de vê-los sim, mas me mandar por e-mail ainda não vai validá-los para a Wikipédia! Não é um questão de as informações estarem erradas, como falei desde o início, é uma questão de tê-las referenciadas. Não sei como funciona, mas se ainda for possível você publicar essas listas no RSSSF, aí sim teríamos uma referência válida para montar o artigo do jeito que você está querendo. Na [http://www.rsssfbrasil.com/miscellaneous/botapub.htm| lista atual] existente no RSSSF, o último público que consta é o contra o Juventude em 1999 e, por conta disso, removi todos os outros lá no início e deixei apenas os "cinco maiores públicos em jogos sem os maiores rivais". Espero ter sido mais claro dessa vez. Abraços, Phill ad ( disccont ) 22h58min de 27 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]
Essa lista do Botafogo é fraca, e você está ignorando todas as outras fontes já informadas e as que listei aqui e ainda não tinha colocado lá. Quando te ofereci o arquivo, não era para a Wikipédia, mas para você, apenas isso.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 23h13min de 27 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Seus comentários importam – Lembrete final para realizar a pesquisa global da Wikimedia[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Remoção do estatuto de administrador do usuário Érico[editar código-fonte]

Votação para Administrador em andamento[editar código-fonte]

Aviso de votação para Oversight em andamento[editar código-fonte]

Votação para administrador em andamento[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Zoldyick[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de burocrata do usuário Érico[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Tuga1143[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador do Chicocvenancio[editar código-fonte]

Olá Phill ad,

Convidamos você a participar da segunda edição do WikiJogos, uma competição que visa aumentar a quantidade de conteúdo destacado na Wikipédia lusófona. Na edição anterior, o concurso ajudou a destacar 38 artigos. Nossa meta para este ano é aumentar ainda mais essa quantidade!

As inscrições já estão abertas. Se deseja participar, acesse Wikipédia:WikiJogos/2/Inscrição e siga as instruções. Você poderá escolher em qual tipo de conteúdo desejará trabalhar. A competição ocorrerá entre 1 de julho de 2017 e 31 de agosto de 2017. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação dentro desse período para serem contabilizados. Note que para poder participar da competição, você precisará já ter 500 edições válidas no domínio principal, 3 meses de registro e um artigo ou lista avaliado como bom ou destacado.

Para saber os critérios de pontuação, veja a página das regras. Se tiver alguma dúvida, pergunte na página de discussão do concurso ou para um dos organizadores. As inscrições se encerrarão às 23:59 (UTC) de 25 de junho de 2017.

Boa sorte! MediaWiki message delivery (discussão) 01h50min de 2 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Caro(a) usuário(a), informo que lhe atribuí o estatuto de reversor(a). Por favor, apenas tenha em mente que:

  • O estatuto possibilita a utilização de determinados scripts, como o Huggle, alguns dos quais bastante complexos. Portanto, seja cuidadoso(a).
  • Com ele, você também tem acesso à lista de páginas não vigiadas, que são suscetíveis a vandalismos. Seu conteúdo não deve ser divulgado.
  • Você poderá também bloquear usuários anônimos e não-confirmados que cometerem vandalismo destrutivo e vandalismo leve (consulte a política de bloqueio se tem dúvidas) por um período máximo de 24 horas.
  • Outra permissão associada é a de validar edições alheias.
  • A ferramenta de reversão deve ser empregada apenas em casos de vandalismo óbvio.
  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta de reversão poderá ocasionar sua retirada por qualquer administrador.
  • Por favor, leia a nossa ajuda sobre como reverter edições e a página informativa sobre os reversores para saber exatamente como a ferramenta funciona.
  • Você poderá testá-la na página de testes.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Reversor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.

Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas reversões! RadiX 03h07min de 4 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Campeonato Brasileiro de Futebol de 2017 - Série C[editar código-fonte]

Olá Phill ad, em Campeonato Brasileiro de Futebol de 2017 - Série C eu acabei seguindo a classificação do GloboEsporte.com, que estranhamente aponta o Joinville na primeira posição do grupo B. Deduzi que seria pelo critérios dos cartões, mas não cheguei a conferir de fato. Agradeço a sua correção e vou confiar na sua versão.

Aproveito para pedir que verifique a página Campeonato Brasileiro de Futebol de 2017 - Série D, onde atualizei as tabelas para formato padrão "wikitable" com nas demais divisões e em outros artigos, como a Copa Libertadores, por exemplo. No entanto como ocorreram edições de outros usuários durante o processo, alguns dados podem ter sido modificados. Abraços, Jonas kam disc | cont ) 03h26min de 22 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Boa noite, Jonas kam, tudo certo? Para tirar qualquer dúvida sobre a classificação da Série C, a CBF acabou de atualizar a tabela no site deles. Quanto à Série D, houve alguns pequenos equívocos com as pontuações e cores, mas já fiz os ajustes necessários. Abraços, Phill ad ( disccont ) 03h32min de 22 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Os sites oficiais infelizmente não são válidos! O título de 1931 é São Paulo FC mesmo tendo sido disputado em 1932. O que vale é o ano referência, senão os campeonatos que terminam no ano seguinte seriam dados da mesma forma que você diz. Abraços. Braz Leme (discussão) 18h03min de 4 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Braz Leme o site oficial do clube não é válido? E qual é a sua referência para invalidá-lo? Sua própria palavra unicamente não serve como referência para a Wikipédia, sugiro que leia as regras antes de começar uma guerra de edições como está fazendo. Abraços, Phill ad ( disccont ) 21h22min de 4 de junho de 2017 (UTC)[responder]
Deixa pra lá, melhor não comentar! Faça como quiser. Braz Leme (discussão) 00h47min de 5 de junho de 2017 (UTC)[responder]
Braz Leme alguns usuários não entendem que na Wikipédia não basta "saber" ou "estar certo", é preciso provar e referenciar. Ademais, é melhor se privar de comentar mesmo. Boa noite! Phill ad ( disccont ) 03h18min de 5 de junho de 2017 (UTC)[responder]
Meu caro Phill, a prova é que o ano da disputa não tem nada a ver com o ano da competência, mas se está no site do clube com o ano errado, problema do clube! O título de 1931 foi do São Paulo FC, mesmo tendo sido disputado em 1932. Veja então que há uma interpretação diferente, dependendo o clube que conquistou o título. Abraço. Braz Leme (discussão) 18h48min de 5 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Rodrigo Padula[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário RadiX[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Skartaris[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Chicocvenancio[editar código-fonte]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Futebol do Centro-Oeste do Brasil[editar código-fonte]

Olá, Phill ad. A página Predefinição:Futebol do Centro-Oeste do Brasil que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Magrellinha (discussão) 02h51min de 17 de junho de 2017 (UTC)[responder]

O verbete Predefinição:Futebol do Centro-Oeste do Brasil, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! -- Leon Saudanha 13h33min de 18 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário OnlyJonny[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Pedrohoneto[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Joalpe[editar código-fonte]

Copa Rio de 2017[editar código-fonte]

Agradeço pelas informações. Quanto ao nome Bacaxá, é o que consta como nome popular no Cadastro Nacional de Estádios de Futebol da CBF (2016) e em outras mídias esportivas. Não farei mais edições em páginas de futebol. Obrigado! Tresblase (discussão) 23h45min de 13 de julho de 2017 (UTC)[responder]

Oi, Tresblase! Sua edição no artigo da Copa Rio de 2017 ficou ótima, eu só fiz alguns ajustes para padronização e correções. Ao começar a editar sobre um tema as coisas são assim mesmo, vamos aprendendo "errando". Se mudar de ideia e quiser voltar a contribuir com artigos de futebol, uma dica é observar os padrões em páginas similares ou questionar usuários que costumam editar essas páginas em caso de dúvida. Abraços, Phill ad ( disccont ) 00h44min de 14 de julho de 2017 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 1[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 1

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (15 a 22 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h38min de 23 de julho de 2017 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 2[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 2

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (23 a 29 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h17min de 30 de julho de 2017 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 3[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 3

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (30 de julho a 5 de agosto):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h50min de 6 de agosto de 2017 (UTC)[responder]

Campeonato Brasileiro de Futebol de 2017 - Série C‎[editar código-fonte]

Olá Phill ad, a lista de artilheiros da Série C foi atualizada posteriormente no site da CBF, acabei não me dando conta que o jogador havia marcado na partida de ontem. E sempre que utilizar o botão de reversão justifique o motivo de o fazer no sumário de edição, mesmo em casos óbvios como esse. Abraços, Jonas kam disc | cont ) 05h25min de 6 de agosto de 2017 (UTC)[responder]

Sem problemas! Abraços, Phill ad ( disccont ) 15h06min de 6 de agosto de 2017 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 4[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 4

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (6 a 12 de agosto):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 14h14min de 13 de agosto de 2017 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 5[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 5

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (13 a 19 de agosto):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 14h20min de 20 de agosto de 2017 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 6[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 6

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (20 a 26 de agosto):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Portais destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 14h20min de 27 de agosto de 2017 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 7[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 7

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (27 de agosto a 2 de setembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Tópicos destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 21h20min de 3 de setembro de 2017 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 8[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 8

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (3 a 9 de setembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h04min de 12 de setembro de 2017 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 9[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 9

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (10 a 16 de setembro):

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 21h22min de 17 de setembro de 2017 (UTC)[responder]

Edição em André Luis Silva de Aguiar[editar código-fonte]

Amigo, eu havia colocado a referência sobre a transferência do André Luis para o Figueirense. Eu coloquei o link do site oficial do Figueirense, sendo assim nao vandalizei coisa alguma. Att, Raaposo

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Convite para pesquisa[editar código-fonte]

Olá Phill ad! Trabalho com o uso da Wikipédia no ensino superior há 8 anos, e meu interesse é entender as necessidades da alfabetização informacional dos estudantes, validando o conhecimento através dos princípios da Wikipédia. Estou fazendo uma pesquisa sobre escrita enciclopédica e disponibilizando alguns pequenos rascunhos de artigos online para avaliação. Você poderia me ajudar com comentários sobre a qualidade e adequação desses textos? Para ajudar a validar os resultados, estou realizando a pesquisa em outro site, que usa Mediawiki e o mesmo layout da Wikipédia. Não é necessário se registrar no Miraheze, apenas cite seu nome de usuário daqui ou crie outro. Os resultados serão publicados em revista acadêmica de acesso livre e circulação internacional. Muito obrigada, Domusaurea (Profa. Dra. Juliana Bastos Marques - UNIRIO).01h22min de 5 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 10[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 10

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (17 de setembro a 5 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Portais destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 14h15min de 5 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

O artigo Rafael Grampola foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Rafael Grampola, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stego (discussão) 23h53min de 7 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário [[Usuário:EVinente|EVinente

Boletim dos conteúdos destacados nº 11[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 11

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (6 a 15 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 15h59min de 15 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

Campeonato Brasileiro Sub-20[editar código-fonte]

Olá Phill, uma das questões que eu levantei a respeito desta competição era o paradoxo presente na introdução e na seção participantes. Em outras palavras, a introdução apresenta que é ou foi a "primeira, segunda ou terceira" edição do campeonato, e logo após isso, na seção dos participantes, existe a tabela com todos os títulos da competição organizada pela Federação Gaúcha, ou seja, como que aquela edição é a terceira sendo que existe vários clubes com 2 ou mais títulos?

No entanto, a CBF acaba de confirmar o primeiro título do Cruzeiro (conquistado em 2017), ou seja, a confederação descarta as conquistas anteriores. Veja (fonte 1, fonte 2). Portanto, acho lógico fazer uma divisão tanto nos artigos das edições de 2015, 2016 e 2017 quanto no artigo do Campeonato Brasileiro Sub-20. Sendo assim, retirar as conquistas da era FGF das tabelas dos artigos das edições e dividir o artigo principal em duas seções. Edmond Dantès d'un message? 03h02min de 22 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

Oi, Conde Edmond Dantès. Sinceramente, a CBF não reconhecer um campeonato que ela não organizou, mas chancelou e autorizou o uso do nome "Campeonato Brasileiro", é um problema da CBF, não da Wikipédia. Já tivemos essa conversa algumas vezes e mantenho minha opinião que o artigo deve permanecer como está, porém menos vago em relação a esses detalhes confusos. Talvez criar uma seção explicando a situação tornaria tudo mais claro sem que precisemos reativar essa discussão de semestre em semestre. Que tal? Phill ad ( disccont ) 16h33min de 22 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o Contreiras45[editar código-fonte]

Wikipédia:Wikipedia Asian Month/MassMessage[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2017 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 22h15min de 5 de novembro de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 12[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 12

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias:

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 13h51min de 10 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 13[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 13

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (10 a 16 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 12h56min de 17 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 14[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 14

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (17 a 23 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Tópicos destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 15h29min de 24 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]

Olá, Phill. Vi que você reverteu minhas edições no artigo da Libertadores e adicionou uma fonte, agradeço e peço desculpas pelo erro, mas tenho uma dúvida: se em 1988 ainda não havia o critério de saldo de gols por que o Nacional foi declarado campeão logo após a prorrogação (sendo que o placar permaneceu o mesmo) em vez de ir pros penaltis? Lucs 1994 Central de Atendimento 14h41min de 27 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]

Oi @Lucs1994:. Dei uma rápida pesquisada e, segundo essa fonte, até 1988 havia uma terceira partida em caso de dois empates nas finais ou uma vitória para cada lado (independentemente do saldo). Em 1988, essa terceira partida foi substituída por uma prorrogação, que, caso necessária, começaria com o placar que terminou o jogo de volta. Bem confuso, mas típico da nossa querida CONMEBOL. Abs, Phill ad ( disccont ) 03h01min de 28 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]
Ahh, quer dizer então que essa prorrogação foi, na verdade, decidida a ser realizada "de última hora" pela CONMEBOL? Por isso eu me confundi então. Pra ajudar na confusão, eu procurei por vídeos dessa final no YouTube e achei a partida de volta somente com o tempo regulamentar, sem a prorrogação, por isso achei que não houve. Lucs 1994 Central de Atendimento 04h11min de 28 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]
@Lucs1994: pelo que eu entendi não foi de última hora não, o regulamento já previa o tempo extra. O bizarro, nesse caso, é a prorrogação começar com o resultado do segundo jogo, pois dá uma vantagem injusta a quem venceu o segundo jogo e não o primeiro. Quanto a não achar vídeos da prorrogação, deve ser porque não houve gols, mas houve duas expulsões e duas substituições segundo a wiki em espanhol. Phill ad ( disccont ) 11h46min de 28 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]
Ah, sim, entendi então, Phill. Realmente essa CONMEBOL tem umas regras meio sem nexo, mas enfim... Muito obrigado pelas explicações e desculpas pela minha edição errada, eu me equivoquei. Forte abraço e boas contribuições! Lucs 1994 Central de Atendimento 14h27min de 28 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]
Olá Phill ad, gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Sabia que/Propostas, pois, devido à baixa participação, as novas curiosidades estão a estagnar. O "Sabia que" é um projeto da Wikipédia que tem como objetivo a publicação de curiosidades na página principal com o intuito de atrair os leitores a Wikipédia. Nós precisamos de sua ajuda para avaliar as propostas já existentes e propor novas curiosidades, de forma a evitar que o projeto deixe de existir.

Boletim dos conteúdos destacados nº 15[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 15

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (14 a 30 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 18h36min de 31 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]

... que tal sermos todos mais pacíficos em 2018?

Yone (discussão) 22h48min de 1 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 16[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 16

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (1 a 8 de janeiro de 2018):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 20h36min de 8 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Red123[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Stuckkey[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados № 17[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 17

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (8 a 21 de janeiro de 2018):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 23h51min de 21 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados № 18[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 18

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (22 a 31 de janeiro de 2018):

Artigos destacados:

Listas destacadas:

Tópicos destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h49min de 2 de fevereiro de 2018 (UTC)[responder]

Olá Phill ad, gostaria que você participasse desta votação. Desde já agradeço. Pereira Pedro (discussão) 02h09min de 5 de fevereiro de 2018 (UTC)[responder]

Olá Pereira Pedro, vou observar a lista com mais calma quanto tiver tempo e deixo meu voto sim! Abraços, Phill ad ( disccont ) 02h06min de 6 de fevereiro de 2018 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 19[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 19

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (4 a 10 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Portais destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 17h09min de 11 de fevereiro de 2018 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 20[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 20

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (11 a 19 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas boas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 23h19min de 19 de fevereiro de 2018 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 21[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 21

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (19 a 28 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Portais destacados:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h56min de 2 de março de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 22[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 22

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (1 a 14 de março):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Tópicos destacados:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 02h15min de 15 de março de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário JoãoGuilherme68[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pesquisa - Estratégias para motivar a criação/edição de artigos na Wikipédia[editar código-fonte]

Oi!

A minha monografia da pós graduação envolve identificar as possíveis estratégias para incentivar a criação/edição de artigos na Wikipédia.

A partir dos resultados desta pesquisa, procura-se compreender como as organizações podem motivar os seus colaboradores a criar/editar artigos em ferramentas similares no ambiente corporativo.

Vi que você foi um dos usuários que mais contribuiu na Wikipédia em 2017 e agradeceria se pudesse responder o questionário (leva apenas alguns minutos): https://pt.surveymonkey.com/r/CTKZ5LL

Obrigada,
-- Andreiakawata (discussão) aluna de pós graduação do Instituto Federal de São Paulo

MediaWiki message delivery (discussão) 22h26min de 15 de março de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de opinião de administrador para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 23[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 23

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (14 de março a 21 de abril):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 21h33min de 21 de abril de 2018 (UTC)[responder]

UEFA Euro 2020[editar código-fonte]

Não rapaz, não é vandalismo! É a festa da comunidade européia, está descrito no logo da competição e na pagina dedicada a ela neste site, mude lá também então.Jacksorodrsilva 02h01min de 28 de abril de 2018 (UTC)

Jacksonrodrsilva As regras da Wikipédia são bem claras: apresente suas fontes, com links, e poderemos discutir. Enquanto isso não acontecer, é vandalismo sim. Phill ad ( disccont ) 02h03min de 28 de abril de 2018 (UTC)[responder]
Adendo: o site oficial da Eurocopa de 2020 (que pode ser visto aqui) não menciona nada sobre "festa da comunidade europeia" e também é bem claro ao mostrar países com a Rússia e o Azerbaijão (que não fazem parte da União Europeia) como países-sede. Logo, não faz sentido colocar a bandeira da UE ou o hyperlink para o artigo da UE como "sede" da competição. Phill ad ( disccont ) 02h13min de 28 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Sendo a realização ocorrendo em países da Europa, alguns que não pertencem a União Europeia, a inclusão da bandeira é incorreta. Recordo também que a União Europeia não representa todo continente europeu e muito menos em competições esportivas. Phill, apenas tenha cautela porque você reverteu mais de 3 vezes as edições, considerei suas edições corretas visando teu argumento, no entanto, algum usuário menos atento pode não considerar um caso simples de vandalismo e te bloquear junto com o outro usuário. Saudações. Edmond Dantès d'un message? 03h19min de 28 de abril de 2018 (UTC)[responder]

@Conde Edmond Dantès: Obrigado! Achei que poderia contornar a situação apenas com as reversões, mas a situação fugiu do controle e acabei entrando na "guerra". Abraços, Phill ad ( disccont ) 03h38min de 28 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Campeonato Brasileiro de Futebol de 2018 - Série B[editar código-fonte]

Ola Phil como vai seguinte pretende tambem colocar por notas no Campeonato Brasileiro de Futebol de 2018 - Série B? é que achei praticamente muito melhor notas do que a1, a2 e etc

Abraço e parabens pelas edições 187.111.42.27 (discussão) 22h12min de 7 de maio de 2018 (UTC)[responder]

@187.111.42.27: Alterações feitas! Obrigado! Abraços, Phill ad ( disccont ) 23h23min de 8 de maio de 2018 (UTC)[responder]
Olá Phill ad,
Gostaríamos de lhe convidar para participar da terceira temporada dos WikiJogos, que são competições que tem como o objetivo o destacamento de conteúdo na Wikipédia. Nessa edição haverão cinco modalidades, onde se deverão promover artigos destacados e bons, listas destacadas e boas e portais destacados. O período de inscrição teve início em 6 de maio e deverá correr até 15 de junho, e só poderão se inscrever quem cumprir com os requisitos mínimos, que são possuir mais de 500 edições no domínio principal, conta com um mínimo de um mês de registro e já ter promovido um artigo/lista/portal a bom ou destaque. O concurso durará um mês, começando no dia 22 de junho e terminando no dia 22 de julho. Venha participar e faça sua inscrição!
MediaWiki message delivery (discussão) 14h32min de 12 de maio de 2018 (UTC)[responder]

Novo Basquete Brasil de 2017–18[editar código-fonte]

Olá, Phill! Tenho uma ideia: vamos deixar como está e só inverter a ordem dos times dentro dos quadros. Por exemplo: a final é entre o segundo e o quarto. Deixe no quadro o quarto (Mogi) vir em cima e o segundo (Paulistano) vir embaixo. Creio que não terá nenhum problema de confusão, pois está em negrito quem vence a série, em itálico quem tem a vantagem do mando de quadra, e também tem a posição ao término da fase classificatória. Vou modificar e depois você me diga o que acha. Abraços! Mzzoo (discussão) 05h12min de 17 de maio de 2018 (UTC)[responder]

Oi, Mzzoo. É uma solução, de certa forma funciona sim e não vou revertê-la. Mas continuo sem entender porque viu tanto problema na versão que eu fiz do chaveamento. Abraços, Phill ad ( disccont ) 21h43min de 17 de maio de 2018 (UTC)[responder]
Fala, Phill! Nada contra você, de forma alguma. É que acontece o seguinte: o chaveamento é definido pelo seguintes confrontos: 5º x 12º (vencedor pega o 4º), 6º x 11º (vencedor pega o 3º), 7º x 10º (vencedor pega o 2º) e 8º x 9º (vencedor pega o 1º). Este modelo é adotado pelo NBB desde 2013 (antes havia uma reclassificação) e, na edição que estava, os quadros ficavam desordenados, não seguiam essa ordem. Por exemplo, o primeiro colocado ficava no meio da chave. Todo esse rolo aconteceu porque equipes de pior campanha venceram as de melhor. Mas foi bom a sua edição, pois eu vi que estava errado o meu pensamento, inclusive acertei as edições anteriores do NBB, tendo como modelo o chaveamento da página dos playoffs da NBA em inglês 1, ou seja, os melhores colocados dão o primeiro "desenho", mas se são eliminados por equipes de campanhas piores, no próximo quadro essas equipes passam a vir primeiro, independente se o seu adversário na próxima fase foi melhor. Não sei se deu pra entender rs. Eu penso que o melhor modelo seria aquele chaveamento onde os finalistas saem um de cada lado e se encontram no meio. Reitero que não tenho nada contra você, beleza?. Abraços! Mzzoo (discussão) 22h37min de 17 de maio de 2018 (UTC)[responder]
Mzzoo Sem problemas, aqui não há nenhum conflito pessoal, apenas de ideias! Fique a vontade para expor sua opinião. Deu para entender sim sua explicação, muito obrigado inclusive, mas algo me chama atenção: ok, os primeiros colocados da primeira fase dão o desenho da chave, mas a partir do momento em que são eliminados o desenho não pode mudar? Não sei se é algo da minha cabeça, mas fica parecendo que o chaveamento dá mais importância a quem faz a melhor campanha da primeira fase do que aos times que de fato chegam à final (o que tem lógica quando ele é montado, mas soa "injusto" depois que os resultados são conhecidos). Abraços! Phill ad ( disccont ) 23h31min de 17 de maio de 2018 (UTC)[responder]
Pois é, Phill ad, não dá para entender. Veja o chaveamento da temporada 2017-18 do NBB na foto de capa do Facebook deles. Depois veja o da temporada 2016-17 no site 1. Note também a diferença entre eles. No site, tá a "maneira errada" que gerou a discussão, como estava aqui. No Face, do jeito que está aqui depois da minha modificação. Mas veja, sempre o primeiro colocado, nos dois casos o Flamengo, puxa o desenho. Esta é a única coisa que não muda, por isso eu tentei seguir o mesmo critério aqui no Wikipedia. Realmente, é complicado entender qual foi o critério utilizado para se fazer o chaveamento do modo que nós conhecemos Abraço! Mzzoo (discussão) 04h56min de 18 de maio de 2018 (UTC)[responder]

Sugestão para re-estruturação dos artigos do Campeonato Brasileiro Série D[editar código-fonte]

Olá Phill, tenho alguns sérios pontos para ressaltar nos artigos da última divisão do campeonato nacional. Em síntese, fiz uma edição no artigo da edição atual que acho ser mais conveniente, mas depois percebi que o modo não era feito daquele jeito. Então vou listar os pontos que questiono e gostaria da sua opinião:

  • A seção "Estádios" é 95% cópia do conteúdo dos participantes, apenas acrescenta "imagens" dos estádios (uma informação, para mim, inútil).
  • Apenas os 15 melhores segundo colocados se classificam, a situação é tão ruim que os artigos indicam que todos os segundos colocados se classificaram.
  • Não vejo necessidade de 17 anexos(!) para cada grupo; eliminar os uniformes (sem fontes para verificar), anexos "fracos" (sem fontes, tabelas básicas, muito poluído...)
  • Eliminar o "Desempenho por rodada", talvez transferindo para o anexo da primeira página.

Caso tenha outras sugestões, poderia expor. Edmond Dantès d'un message? 00h53min de 21 de maio de 2018 (UTC)[responder]

Olá, Conde Edmond Dantès, tudo certo? Sobre seu primeiro ponto, 1) confesso que também não entendo o propósito da seção "Estádios" em todas as páginas do Campeonato Brasileiro, seja na Série D que apenas acrescenta imagens, seja nas Séries A, B e C que, além de acrescentar a imagem, repete a capacidade (algo que já consta na seção "Participantes") e dispõe as fotos ao redor do mapa com a localização dos clubes. Sobre seu segundo ponto, 2) não vejo problema algum, uma vez que a legenda é bem clara ao afirmar que apenas os 15 melhores times grafados em cinza se classificam para a fase seguinte. Além do mais, se observar os artigos de 2016 e 2017, verá que tudo fica perfeitamente explicado na seção "Classificação para a segunda fase" (que ainda está em branco no artigo de 2018 porque a primeira fase ainda não acabou). Sobre seu terceiro ponto, 3) apesar de não editá-los, também acho desnecessário 17 anexos, um para cada grupo. Um único anexo "Resultados da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2018 - Série D" serviria. Sobre seu quarto ponto, 4) não enxergo o motivo para eliminar a sub-seção "Desempenho por rodada". Abraços, Phill ad ( disccont ) 12h32min de 22 de maio de 2018 (UTC)[responder]
Acredito que será controvérsia a eliminação da seção "estádio", confesso que tive uma grande dificuldade com o artigo sobre o Brasileiro de Aspirantes porque colocaram os "estádios" na página de participantes e até naquela data, os clubes não possui estádios fixos para a competição, ou seja, os locais poderiam ser alterados. Com sorte não foram, mas creio que essas informações foram inseridas duas vezes após minha exclusão. Sobre o segundo ponto, não creio que apenas a legenda seja suficiente, acho melhor alterar para "Classificados para o índice técnico (15 melhores se classificam) porque apenas a seção não é capaz de oferecer a informação de forma eficaz (é necessário recorrer a outra, consegue compreender?). Sobre os anexos, esses casos são completamente mal guiados, um simples anexos tem quase 10 mil bytes por conta dos uniformes, acho que é muito peso para poucas informações. Para terminar, a sub-seção "Desempenho por rodada" acho demais para mim, não sei o porque, mas acho que seria melhor adequada no "anexo principal" que seria criado ao invés dos 17. Edmond Dantès d'un message? 22h50min de 24 de maio de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário HVL[editar código-fonte]

Votação sobre possibilidade de anulação de votos por parte dos burocratas[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 24[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 24

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (21 de abril a 16 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h33min de 17 de julho de 2018 (UTC)[responder]

O verbete Lista de partidas de Jefferson pelo Botafogo de Futebol e Regatas, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! -- Leon saudanha 16h15min de 5 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Guilhermebm[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Superclássico das Américas de 2017[editar código-fonte]

Obrigado pela correção, me confundi por causa da divulgação de alguns meios de comunicação na época que tratava essa edição(2017) como mais uma edição do torneio, cometi o erro de considerar esse evento como se fosse mais uma edição do superclássico, mas você está correto realmente.

Pedido de aprovação de verificador de contas para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 25[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 25

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (16 de julho a 19 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 17h49min de 19 de outubro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Leefeni de Karik[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Burocrata para o usuário Pórokhov[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 26[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 26

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (19 de outubro a 11 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 18h36min de 11 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Predefinição:Futebol Atlético-PR‎[editar código-fonte]

Olá Phill ad, como você deixou um questionamento no sumário da predefinição {{Futebol Atlético-PR‎}}, achei por bem vir com a explicação. Essa predefinição impacta uma série de artigos de competições anteriores a mudança de nome do clube, então alterá-la faria com que artigos de torneios de antes de 2018 passassem a ligar para "Athletico Paranaense", o que não seria o mais correto. Para artigos que não sejam de competições o correto é substituí-la pela nova {{Futebol Athletico-PR‎}}, assim como a usar para os torneios futuros. Abraços, Jonas kam disc | cont ) 04h14min de 13 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário LeoFaria[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Saturnalia0[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o MKBRA[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 27[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 27

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (19 a 25 de dezembro):

Artigos destacados:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 20h52min de 25 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administradora para a Allice Hunter‎[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Ricardo Ferreira de Oliveira[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Igor G.Monteiro[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fabiobarros[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elilopes[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Lucs1994[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 28[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 28

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (25 de dezembro de 2018 a 2 de janeiro de 2019):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 20h37min de 2 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário FrancisAkio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 29[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 29

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 a 12 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Portais destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h37min de 13 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 30[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 30

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (12 a 21 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 15h59min de 21 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 31[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 31

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (22 a 28 de janeiro):

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 18h02min de 28 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 32[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 32

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (29 de janeiro a 4 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 15h59min de 4 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stegop[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia[editar código-fonte]

Caro(a) Phill ad,

Convidamos você a participar da primeira edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Wikipédia:Mês Africano da Wikipédia e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2019. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação durante período para serem contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

MediaWiki message delivery (discussão) 00h13min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 33[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 33

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (5 a 12 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 18h00min de 13 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 34[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 34

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (13 a 19 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 21h47min de 19 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 35[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 35

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (20 a 26 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 19h45min de 26 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 36[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 36

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (27 de fevereiro a 5 de março):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas boas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 02h14min de 6 de março de 2019 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 37[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 37

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (6 a 12 de março):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 20h46min de 12 de março de 2019 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 38[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 38

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (12 de março a 18 de abril):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 16h07min de 18 de abril de 2019 (UTC)[responder]

Scarlett Johansson[editar código-fonte]

Olá Phill ad, li o comentário que vc fez aqui, fiz modificações no artigo e gostaria que vc desse uma outra olhada nele por favor. Pereira Pedro (discussão) 16h24min de 19 de abril de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 39[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 39

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (19 de abril e 2 de maio):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 23h38min de 2 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 40[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 40

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 a 10 de maio de 2019):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 17h48min de 11 de maio de 2019 (UTC)[responder]

João Havelange versus Nilton Santos[editar código-fonte]

Recentemente teve um debate na Wikipédia por conta da mudança de nome do Atlético Paranaense, e por ter alterado no nome para o atual no artigo de confrontos entre Fluminense e esse clube, tive a minha edição modificada por administrador, citando debate entre eles, mantendo o nome da época naquilo que registra o passado e o atual a partir do momento no qual esse clube trocou de nome:

01h05min de 15 de dezembro de 2018‎ O revolucionário aliado discussão contribs bloquear‎ 27 770 bytes -4‎ Wikipédia:Esplanada/geral/Athletico Paranaense (12dez2018) até o momento há consenso:nova denominação não possui efeitos retroativos.

Não se chamava assim na época, não dá para modificar uma informação de época com base em outro momento.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 11h26min de 12 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Alexandre M. B. Berwanger e claramente você não entendeu os resultados da discussão que aponta. Falta-lhe interpretação. Como informei claramente na sua página de discussão, eu não mudei o nome nos períodos em que o estádio ainda se chamava "Engenhão" ou "João Havelange". Por favor, leia o que escrevem para você para entender o que estão falando. Reveja a minha edição com atenção: a listagem de jogos ainda conta o nome "Engenhão" para as partidas antes de 2015; o último parágrafo da seção "Decisões diretas do Campeonato Carioca" deixei o nome "Engenhão"; no penúltimo parágrafo da seção "O Clássico Vovô no século XXI" o nome "Engenhão" também permanece. Da mesma forma, o nome "João Havelange" segue quando apropriado. Agora, quando se trata de informações e estatísticas gerais, o nome atual é que deve ser utilizado. No próprio artigo que citou Confrontos entre Athletico Paranaense e Fluminense no futebol, a listagem de jogos até 2018 usa o nome "Atlético" sem H, mas o infobox usa a nomenclatura "Athletico" com H, pois trata-se de uma estatística geral, sem época específica (a exemplo da menção ao Estádio Nilton Santos na seção "Maiores públicos" do artigo do Clássico Vovô). Outra coisa muito importante: você está sendo tão leviano que está desfazendo as correções de hyperlinks, que sequer aparecem no artigo, são apenas correções para redirecionar os links ao nome correto do artigo, que é Estádio Olímpico Nilton Santos. Phill ad ( disccont ) 15h17min de 12 de maio de 2019 (UTC)[responder]
Deve ficar claro para o leitor que antes de 2015 o estádio não tinha esse nome, o que você não deixa transparente em suas suas edições no artigo sobre o Clássico Vovô. Lamento que tenha apelado para o baixo nível, como o fez no histórico do Clássico Vovô. Como convém a pessoas civilizadas, o melhor teria sido trazer a discussão para a página em questão e aguardar a manifestação de outras pessoas antes de fazer essas alterações radicais, pois pode ser que um de nós tenha dificuldades em ver determinado ponto e outros editores não a tenham.
Lhe citei o exemplo de Confrontos entre Athletico Paranaense e Fluminense no futebol, quando considero que a situação era muito parecida e acatei a mesma explicação que trouxe para o Clássico Vovô e que me fez enxergar a situação por um ponto de vista que não havia visto ainda, a de que não se deve fazer alterações retroativas, nesse caso, a de que se o estádio tinha outro nome, deve-se manter aquele até o momento da mudança e o nome que deveria aparecer lá seria João Havelange, passando a Niltotn Santtos só em qualquer citação após 2011. O nome genérico Engenhão era o mais utilizado antes do Botafogo conseguir alterar o nome do estádio.
Você diz que não alterou o nome no período anterior, mas está lá:

Nos dois jogos decisivos do Campeonato Carioca de 2012, realizados no Estádio Olímpico Nilton Santos|Engenhão, o Fluminense ganhou por 4 a 1 e 1 a 0, sagrando-se campeão.

O Clássico Vovô inaugurou o Estádio Olímpico Nilton Santos|Estádio Olímpico João Havelange (atualmente Estádio Olímpico Nilton Santos).

Aqui, embora o estádio na maioria das parttidas tivesse outro nome, até daria para alterar: : No Estádio Olímpico Nilton Santos|Estádio Nilton Santos foram 19 partidas, com 6 vitórias do Botafogo, 5 vitórias do Fluminense e 8 empates, com 24 gols a favor do Flu e 24 a favor do Bota, sendo estes os principais estádios utilizados na História do Clássico Vovô.

Vou parar por aqui, pois já mostrei casos em desacordo com a época na qual o estádio mudou de nome.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 17h55min de 12 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Se achar que deva, leva a questão para a página de discussão, mas não me ofenda mais, pois estou te mostrando acima que você está alterando o nome anterior antes da época da mudança, e se eu não estiver entendo alguma coisa, não será por conta da palavra que você usou contra mim e sim pois do jeito que o artigo está, espelha o nome que o estádio tenha antes da mudança e depois dela, com dois nomes diferentes, como é a sua história.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 18h01min de 12 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Os hyperlinks com o nome de João Havelange redirecionam o artigo para o mesmo lugar que o de Nilton Santos. A mudança de nome do Atlético deu-se a partir de dezembro, quando não aconteceram mais jogos: nos próximos serão utilizadas a atual grafia, segundo pude entender da conclusão do debate sobre o nome desse clube, exatamente como é feito no artigo sobre o estadual (veja o campeão de 2019): Campeonato Paranaense de Futebol.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 18h14min de 12 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Jonas kam, Am Teen, Mwaldeck, Umberto Bottura e quem mais quiser participar, podem me ajudar nessa questão aqui? O usuário Alexandre M. B. Berwanger está claramente com problemas para entender o que estou explicando a ele e insiste em reverter minha edição no artigo Clássico Vovô. Ele sequer consegue entender que trocar um hyperlink não muda o nome que aparece no artigo, como no exemplo [[Estádio Olímpico Nilton Santos|Engenhão]]. A discussão começa aqui, antes de migrar para a minha página. Peço que leiam atenciosamente para entender o ponto e intervir, já que, se depender de nós dois, ficaremos eternamente numa guerra de edições. Abraços, Phill ad ( disccont ) 21h32min de 12 de maio de 2019 (UTC)[responder]
Adendo: sobre alegação do usuário Alexandre M. B. Berwanger de ter sido ofendido ao ser chamado de "leviano", segue o significado da palavra segundo o Google: "aquele que julga ou procede irrefletida e precipitadamente", o que descreve exatamente a forma como ele insiste em agir ao reverter (repetidamente) as edições. Phill ad ( disccont ) 21h38min de 12 de maio de 2019 (UTC)[responder]
A discussão não deve ser tratada AQUI e sim na página de discussão do clássico, já tendo tido OUTRO EDITOR a desfazer a sua edição e você insistindo com um absurdo de colocar informação retroativa no artigo e igualmente desfazendo a edição dele. Quanto a palavra leviano, qualquer um que não seja criança, sabe que tem duplo sentido e é atribuído a pessoas mal intencionadas.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 22h29min de 12 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 41[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 41

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (11 a 17 de maio de 2019):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 21h46min de 17 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Convite para participar do processo estratégico[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a),

Gostaria de deixar este convite para participar do Processo Estratégico em andamento em todas as wikis. O processo pretende discutir melhorias nos projetos da Wikimedia, para que, em 2030, sejamos a estrutura essencial para o conhecimento livre. Tem interesse em participar?

As discussões estão acontecendo nesta página da Esplanada e em canais privados. Se preferir não usar a Wikipédia para falar sobre isso, podemos usar um canal fechado, como e-mail, Telegram (vide grupo do Telegram), WhatsApp, Facebook, IRC, videoconferência ou qualquer outro canal de sua preferência.

O importante é deixar sua opinião e participar das decisões sobre os rumos dos projetos da Wikimedia nos próximos anos. Esse processo pretende ser um marco na história dos projetos e tem a oportunidade de participar dele. Espero que se interesse.

Estou à disposição para qualquer possível dúvida. Fico no aguardo. Abraço. LTeles (WMF) (discussão) 18h13min de 24 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 42[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 42

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (18 de maio a 3 de junho de 2019):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h19min de 4 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Participe do WikiFontes![editar código-fonte]

Ajude a Wikipédia a zerar os artigos sem fontes!

Olá! Convido-lhe a participar do WikiFontes, um desafio cujo objetivo é enfrentar um dos problemas mais antigos da Wikipédia em português: a existência de uma parcela significativa de artigos sem fontes, o que compromete nossa credibilidade.

O desafio é simples: basta adicionar referências aos artigos que não contêm nenhuma delas. Seu início será às 00:00 de 10 de julho de 2019, terminando às 23:59 (UTC) do dia 31 de dezembro de 2019. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento aqui. Junte-se! Érico, usando o recurso MassMessage. MediaWiki message delivery (discussão) 23h26min de 8 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fma[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 13h50min de 29 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Botafogo de Futebol e Regatas o primeiro campeão mundial de futebol society[editar código-fonte]

O Título conquistado em 2012 é reconhecido como o primeiro titulo mundial da modalidade. Atualiza no artigo do Clube! Grato. GB 91

Sim! Robot R.S

Boletim dos conteúdos destacados nº 43[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 43

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (3 de junho a 7 de agosto):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 19h11min de 7 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de opinião do utilizador Érico[editar código-fonte]

Community Insights Survey[editar código-fonte]

RMaung (WMF) 15h38min de 9 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

Reminder: Community Insights Survey[editar código-fonte]

RMaung (WMF) 19h21min de 20 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

Reminder: Community Insights Survey[editar código-fonte]

RMaung (WMF) 17h18min de 4 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 44[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 44

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (7 de agosto a 2 de novembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 17h43min de 2 de novembro de 2019 (UTC)[responder]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2019 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 19h48min de 10 de novembro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de opinião de administrador para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish (2)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Armagedon2000[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 05h20min de 18 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 00h56min de 27 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de opinião para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 45[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 45

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 de novembro de 2019 a 7 de fevereiro de 2020):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 02h15min de 8 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Sua participação no Processo Estratégico[editar código-fonte]

Olá, Phill ad! Gostaria de deixar este convite para que participe da última discussão sobre o Processo estratégico. As novas recomendações foram publicadas e o objetivo é bem simples: saber qual a sua opinião sobre elas ou pelo menos uma delas.

Temos no total 13 recomendações e é fundamental que deixe sua opinião sobre elas, pois ela será utilizada para a melhoria do seu conteúdo e do texto. Pode acessar esta página para obter mais informações ou entrar em contato comigo.

Para deixar sua opinião nesta wiki acesse esta página ou podemos usar outro canal de sua escolha. Temos este canal do Telegram específico para esse propósito se preferir.

Em geral, as recomendações que mais se relacionam com o trabalho dos reversores são:

Ainda assim, fique à vontade para ler outras e comentar livremente. Questões sugeridas:

  1. Leia as recomendações. Não precisa ser todas; basta ler as que geram mais interesse, mesmo que seja apenas uma.
  2. Referir se a recomendação é clara para você. Se não for, o que precisa ser clarificado?
  3. Do que gostou dessa recomendação? Por que?
  4. Do que não gostou dessa recomendação? Por que?
  5. O que mudaria nessa recomendação? Por que?


Aguardo sua participação! Abraço! LTeles (WMF) (discussão) 03h26min de 8 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para a usuária 79a[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o utilizador Douglasboavista[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Tks4Fish (2)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário EVinente (4)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 21h27min de 13 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Leefeni de Karik[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário SEPRodrigues[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia[editar código-fonte]

Caro(a) Phill ad,

Convidamos você a participar na segunda edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Mês Africano da Wikipédia 2020 e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2020. Todos os trabalhos devem ser submetidos para avaliação durante o mês de março para que sejam contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga[editar código-fonte]

Olá Phill ad!

Nós do grupo de usuários Wiki Movimento Brasil planejamos para os próximos meses um wikiconcurso a decorrer na Wikipédia em português. Trata-se de um evento inserido numa série de atividade conduzidas em colaboração entre o referido grupo e o Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga. Neste wikiconcurso, pretendemos convidar e estimular a comunidade da Wikipédia lusófona a contribuir no aprimoramento de artigos relacionados aos conteúdos resultantes da iniciativa GLAM com o Museu Paulista, que tem sido conduzida desde o ano de 2017.

O wikiconcurso ocorrerá entre os dias 15 de março a 15 de junho de 2020 e a página contendo as regras e detalhamentos está em Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga. Não deixe de visitá-la e participar. Haverá prêmios de até R$2.500,00.

Cordialmente, MediaWiki message delivery (discussão) 18h19min de 28 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 46[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 46

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (23 de fevereiro de 2020 a 9 de março de 2020):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h24min de 10 de março de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário IAlex2004[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 47[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 47

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (9 de março a 11 de abril):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Portais destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h52min de 12 de abril de 2020 (UTC)[responder]

Desconsideração das edições junto a página Botafogo Futebol e Regatas[editar código-fonte]

Boa noite prezado, gostaria da informação referente ao regulamento infligindo motivador pelo qual foram retiradas as edições que efetuei junto a página Botafogo de Futebol e Regatas. LUÃ BRUNO S FERREIRA (discussão) 01h48min de 24 de abril de 2020 (UTC)[responder]

Bom dia. Honrarias não são títulos e não devem ser misturadas com os mesmos, assim como títulos não-oficiais não devem entrar na lista principal (a não ser que haja reconhecimento oficial). Se acha necessário, pode inserir a honraria ou feito em outra seção ou então citá-los durante o texto corrido. Phill ad ( disccont ) 13h20min de 24 de abril de 2020 (UTC)[responder]

Boa Noite Phill, não havia observado sua resposta e acabei editando a msg, porém retornei a original para lhe responder. Entendo seu argumento, gostaria de confirmar se esse embaçamento serve apenas para o artigo específico do "Botafogo de Futebol e Regatas" ou para ambos artigos esportivos? Pois se observarmos alguns artigos podemos ver que as edições que efetuei vão de encontro com a estrutura de apresentação dos títulos de demais clubes junta a essa enciclopédia, exemplos; em uma breve pesquisa podemos observar que os artigos referentes ao "Cruzeiro Esporte Clube" e "Fluminense Football Clube" detém junto a seção "títulos" a apresentação de "títulos honorários" exatamente iguais as inseridas na edição removida, bem como se observado o artigo do "Clube de Regatas Vasco da Gama" detém junto a seção "títulos" o destaque referente ao "Torneio Internacional de Paris", título "este não oficial". Acrescento ainda que a descrição da seção em questão junto ao artigo "Botafogo de Futebol e Regatas" está denominada como "Principais Títulos" e não "Títulos Oficiais", entendo como "principais títulos" além daqueles que detém o devido reconhecimento oficial de entidade esportiva regulamentadora, aquele que por ventura tiver relevância histórica para a instituição, tal relevância está em evidência no atual momento, tanto que noticiado em todas as mídias esportivas nacionais a recente aprovação junto ao conselho deliberativo do Clube no que diz respeito a mudança da nomenclatura junto ao site do próprio e caracterização das respectivas conquistas referentes ao "Torneio Triangular de Caracas" ref. 1967, 1968 e 1970, ainda que não reconhecida oficialmente como "título oficial", o que não é parte do questionamento atual, uma vez que estamos tratando de "principais títulos".

Cordialmente. LUÃ BRUNO S FERREIRA (discussão) 23h18min de 27 de abril de 2020 (UTC)[responder]

LUÃ BRUNO S FERREIRA Boa noite, Luã. Entendi seu ponto, mas acredito que o erro está nas páginas dos times que citou (como Fluminense, Cruzeiro e Vasco), uma vez que a maioria dos artigos dos principais times brasileiros não mistura títulos honorários e/ou não-oficiais aos principais títulos. Acho que essa discussão tem que ser levada a um âmbito geral, pois envolve diversos artigos. Por que não abre uma proposta AQUI [1] para tentar chegar a um consenso e uniformizar os artigos? Abraços!


Obrigado pelo retorno Phill, formalizarei a proposta. Abraços Luã Bruno S. Ferreira 13h30min de 3 de maio de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário ChristianH[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário WikiFer[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o SabiaQueBot[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Remoção de conteúdo[editar código-fonte]

Caro editor, sua edição em Campeonato Carioca de Futebol não foi construtiva, e precisei desfazer sua edição. Peço que antes de publicar uma edição, verifique se está tudo certo para evitar problemas. Obrigado e boas edições! Editor JP (discussão) 17h26min de 19 de julho de 2020 (UTC)[responder]

@Editor JP: Pode me esclarecer a questão? Não removi conteúdo algum, apenas diminuí o tamanho do artigo acrescentando uma predefinição. Phill ad ( disccont ) 18h50min de 19 de julho de 2020 (UTC)[responder]
Apenas fiz o que julguei ser correto, desculpe-me caso eu tenha cometido algum erro. Pode desfazer se quiser. Boa noite e boas edições! Ass Editor JP (discussão) 22h14min de 19 de julho de 2020 (UTC)[responder]
@Editor JP: Bem, nesse caso acrescentei a predefinição novamente, pois, além de deixar a página menos pesada, as informações ficam mais organizadas e claras (a exemplo de vice-campeonatos em conjunto não estabelecidos fora da predefinição). Abraço! Phill ad ( disccont ) 22h31min de 19 de julho de 2020 (UTC)[responder]

Estatísticas do Fluminense[editar código-fonte]

Não sei quando, pois estarei fora de meu lar por pelo menos mais uma semana, eu vou dar uma olhada nas estatísticas do Campeonato Carioca que você alterou na página do Fluminense, pois há uma fonte informada para página de historiador do clube, que já foi o responsável pelo Flu Memória. As diferenças PODEM estar no fato de que a maioria das fontes não consideram o regulamento do campeonato nas colocações, apenas somam os pontos conquistados durante a competição, gerando inconsistências.

Esse comentário não é afronta ou algo assim, apenas alerto para o problema e que há uma referência nos dados que constavam lá.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 13h17min de 22 de julho de 2020 (UTC)[responder]

@Alexandre M. B. Berwanger: Sim, claro. Entendo seu posicionamento. Fiz a mudança baseado na apuração que fiz ao ajustar o artigo do Campeonato Carioca de Futebol e notei várias inconsistências em relação às colocações ano a ano, uma vez que não havia critério de desempate definido. Em muitos campeonatos houve dois times em terceiro lugar, por exemplo, e eram creditados um como terceiro e outro como quarto. Abraço Phill ad ( disccont ) 13h27min de 22 de julho de 2020 (UTC)[responder]

Bloqueio de fã-sites de clubes de futebol[editar código-fonte]

Olá Phill, tudo bem?

Estou te mandando essa mensagem em razão de você ser um editor já antigo aqui do projeto, com presença assídua em artigos sobre futebol e esportes em geral. Está sendo discutida o desbloqueio do site Netvasco, e achei que talvez você tivesse interesse em participar, sobretudo em razão das potenciais implicações desse precedente. O projeto lusófono tem uma política extremamente rigorosa em relação a sites não oficiais de clubes, política que, ao que me parece, só é vista aqui. Como alguém que edita artigos de futebol, você deve saber como é difícil o "garimpo" de certas informações, e como esses sites são importantes. No entanto, meus argumentos não parecem fazer muita diferença; há um verdadeiro pré-conceito no assunto, se justificando o bloqueio sob argumentos inacreditáveis como "enfoque exclusivamente direcionado à um time" (vamos bloquear os sites oficiais do clube?) e "potenciais confusões" causadas por um fã-site, como se os editores não tivessem a mínima maturidade e tivessem que ser tratados como bebês. Talvez o ponto de vista de um editor mais antigo possa ajudar a diversificar e pluralizar o debate - ainda que você não concorde comigo!. Enfim, fica o convite à discussão. Abraços! Jurisdictio (discussão) 23h21min de 17 de agosto de 2020 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 48[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 48

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (23 de agosto a 29 de agosto):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 08h27min de 3 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

Necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófona[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 49[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 49

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (30 de agosto a 5 de setembro):

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 21h46min de 6 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 50[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 50

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (6 de setembro a 12 de setembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h36min de 13 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 51[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 51

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (13 de setembro a 19 de setembro):

Artigos destacados:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 05h05min de 21 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 52[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 52

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (20 de setembro a 26 de setembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h04min de 29 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 53[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 53

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (27 de setembro a 3 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 02h34min de 7 de outubro de 2020 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 54[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 54

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (4 de outubro a 10 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 15h02min de 11 de outubro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Leon saudanha[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 55[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 55

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (11 de outubro a 17 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Portais destacados:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 20h35min de 19 de outubro de 2020 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 56[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 56

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (18 de outubro a 24 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 21h47min de 28 de outubro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Dioluisf[editar código-fonte]

Olá, como você se interessa muito por artigos do Botafogo, você não conseguiria melhorar esse artigo aí, com sua citação de referências ? Eu sou Botafoguense, e acho que o clube mereceia ter um artigo melhor a respeito, as referências estão muito mal citadas. Obrigado pela atenção. Thiago Muskle (discussão) 20h40min de 12 de novembro de 2020 (UTC)[responder]

Mês Asiático da Wikipédia 2020[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2020 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 21h00min de 12 de novembro de 2020 (UTC)[responder]

MediaWiki message delivery (discussão) 21h00min de 12 de novembro de 2020 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 57[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 57

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (15 de novembro a 21 de novembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Tópicos destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h03min de 23 de novembro de 2020 (UTC)[responder]

O Botafogo voltou a inscrever L. Campos e Helerson no campeonato brasileiro, ou seja, eles voltaram a ser utilizados. EstevaoOfficial (discussão) 02h42min de 4 de dezembro de 2020 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 58[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 58

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (29 de novembro a 5 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 23h28min de 9 de dezembro de 2020 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 58[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 58

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (29 de novembro a 5 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 02h07min de 10 de dezembro de 2020 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 59[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 59

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (6 de dezembro a 12 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 19h55min de 13 de dezembro de 2020 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 60[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 60

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (13 de dezembro a 19 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 18h10min de 22 de dezembro de 2020 (UTC).[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Vanthorn[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish (3)[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 61[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 61

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (17 de janeiro a 23 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Tópicos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h26min de 26 de janeiro de 2021 (UTC)[responder]

Saudações!! Dia 8 de março celebra-se o Dia Internacional da Mulher e dois meses mais tarde, a 11 de maio, a Wikipedia em português celebra 20 anos!

Assim, o Wikiprojeto Mulheres gostaria de lhe convidar a participar no Desafio das Mulheres.

Este desafio é um edit-a-thon dividido em duas fases: a primeira, de 1 de fevereiro a 8 de março, será para a criação de 1000 artigos sobre as mulheres; a segunda fase, de 9 de março a 11 de maio, será para a promoção de 20 artigos sobre as mulheres, um por cada ano que a nossa wiki celebra.

Vamos não só celebrar a Mulher e o aniversário da nossa enciclopédia como, ao mesmo tempo, seremos capazes de combater o viés de género presente na Wikipédia. As regras são simples e apela-se ao bom-senso e ao cumprimento das políticas, de modo a maximizar a participação e fazer com que, acima de tudo, os participantes se divirtam por esta causa.

Se tiver dúvidas, pergunte na página de discussão do desafio ou contacte o Wikiprojeto Mulheres.

Contamos com a sua participação. MediaWiki message delivery (discussão) 10h20min de 1 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 62[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 62

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (24 de janeiro a 30 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 04h21min de 2 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 63[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 63

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (31 de janeiro a 6 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 11h39min de 15 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

-- MediaWiki message delivery (discussão) 21h30min de 15 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 64[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 64

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (7 a 13 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 23h57min de 18 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 65[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 65

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (14 a 20 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 17h33min de 25 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 66[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 66

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (21 a 27 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Tópicos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 15h36min de 1 de março de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Jadolfo[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 67[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 67

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (1 de maio a 8 de maio):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h22min de 9 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 68[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 68

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (8 a 16 de maio):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h08min de 18 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 69[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 69

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (17 a 24 de maio):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h49min de 25 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Olá Phill ad! A respeito da edição 61278978], a tabela me parece muito pequena, ruim para visualizar no tamanho da fonte em 85. Aqui não ocorrem quebras de linhas na fonte em 90, poderia explicar quais linhas/células estão assim? Talvez dê para corrigir com o {{nowrap}}. Abraços, Jonas kam disc | cont ) 23h55min de 30 de maio de 2021 (UTC)[responder]

@Jonas kam: oi, Jonas! Esse novo layout da Wikipédia ficou muito ruim para todas as tabelas... Aqui para mim quebra a primeira coluna, tentei inserir o {{nowrap}}, mas aí passou a quebrar a segunda... Para não precisar fazer isso em todas as colunas, optei por diminuir a fonte, não sei se ficou ruim... Phill ad ( disccont ) 00h35min de 31 de maio de 2021 (UTC)[responder]
@Phill ad: Ah sim, não tinha me dado conta porque optei por continuar com a interface antiga nas preferências, esse novo para quem edita pelo PC não me agradou em nada! Não tem muito o que fazer então, todos que estiverem usando a interface nova vai ocorrer essa quebra, então não resta outra alternativa que eu saiba. Obrigado pela resposta! Jonas kam disc | cont ) 01h04min de 31 de maio de 2021 (UTC)[responder]
Phill, alterei aqui para 87 de font-size 61280392], poderia conferir se ainda está ocorrendo alguma quebra de linha? Melhor manter os artigos das Séries A e B padronizados. Jonas kam disc | cont ) 02h05min de 31 de maio de 2021 (UTC)[responder]
@Jonas kam: Não quebrou, alterei no artigo da Série B também! Phill ad ( disccont ) 09h59min de 31 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 70[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 70

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (25 de maio a 1 de junho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 19h37min de 2 de junho de 2021 (UTC)[responder]

Re: Predefinição:Torneio 8 equipas ida volta na final[editar código-fonte]

Bom dia, Phill ad. Tudo bem aqui, e por aí? A maioria (senão a quase totalidade) das tabelas não tem espaço para resultados agregados (exemplo), que mais confundem do que ajudam, especialmente no formato colocado, em que não há distinção entre o resultado agregado e os resultados de outros jogos. Além disso, você mudou o formato sem se preocupar com as diversas páginas que usam essa predefinição (exemplo). E isso sem falar no problema de layout gerado (exemplo). Por isso, estou revertendo novamente. Espero que compreenda. Cordialmente, Alexandre Giesbrecht (discussão) 14h57min de 4 de junho de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 71[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 71

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 a 9 de junho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h45min de 10 de junho de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 72[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 72

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (9 a 16 de junho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h36min de 17 de junho de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 73[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 73

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (17 a 23 de junho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 14h05min de 24 de junho de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Juan90264[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 74[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 74

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (24 a 30 junho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h22min de 2 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 75[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 75

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 a 8 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h04min de 9 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Duke of Winterfell[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 76[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 76

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (9 a 15 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h54min de 16 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 77[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 77

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (16 a 22 de julho):

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 03h16min de 23 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Liquet[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 78[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 78

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (23 a 30 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 16h59min de 31 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Saudações! Vi que você desfez as minha alterações realizadas no artigo Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D referente aos rebaixamentos consecutivos do Santa Cruz. Vim aqui para evitar uma possível guerra de edição e chegarmos em um consenso. Segundo seu resumo na reversão: "Santa Cruz nunca foi rebaixado para a Série D, ele não se classificou para a Série C de 2009 e garantiu vaga na Série D pelo desempenho no Estadual". A Série C em 2008 já estava nos planos da CBF de ser reformulada no ano seguinte, então você não acha que só pelo fato do Santa não ter se classificado entre os 20 primeiros colocados daquela edição para disputar a edição seguinte já não pode ser considerado um rebaixamento? Ora, se o time teve que buscar classificação pelo estadual, é por quê não conseguiu se manter na C, consequentemente tendo que buscar vaga para D por ter sido rebaixado. Além do mais, esta, esta, esta e esta fonte citam o Santa Cruz como "rebaixado" ou "rebaixado pela terceira vez seguida". Posso estar meio equivocado, mas na minha visão, só pelo fato de um time ter jogado uma divisão inferior no ano seguinte, é porque foi rebaixado de algum lugar. -- Lsn11 (disc.) 17h07min de 1 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Oi, tudo bem? Entendo a lógica de "só pelo fato de um time ter jogado uma divisão inferior no ano seguinte, é porque foi rebaixado de algum lugar", mas o fato é que não houve rebaixamento na Série C de 2008, pois para jogar a Série D de 2009 não bastava ter sido um dos 43 piores colocados (o que configuraria um rebaixamento de fato). Era preciso, no ano seguinte, ter posição compatível em sua competição estadual. Ou seja, por mais estranho que pareça, o Santa Cruz não foi rebaixado à Série D de 2009, ele se classificou graças ao seu desempenho no Estadual, uma vez que não tinha divisão ao fim da temporada 2008. (como exemplo contrário, cito o Remo, que também ficou entre as 43 piores equipes da Série C de 2008, mas não garantiu vaga à Série D de 2009 pois não teve posição boa o suficiente em seu Estadual). Apesar dos títulos sensacionalistas sobre um "rebaixamento" do Santa Cruz, as próprias referências que você aponta são bem claras ao explicar isso. Na primeira, está escrito: "Sobrou para ele a recém-criada Série D - isso se conseguir se classificar, segundo critérios que ainda serão adotados pela Federação Pernambucana."; Na segunda, também diz que "Com o novo rebaixamento, o Santa Cruz ainda terá que confirmar sua participação na Série D, de acordo com critérios a serem adotados pela Federação Pernambucana de Futebol". Abraço! Phill ad ( disccont ) 17h34min de 1 de agosto de 2021 (UTC)[responder]
Complementando com outro exemplo de outras épocas. Nos anos 80, a própria Série A tinha a mesma lógica: era preciso se classificar via Estadual para participar. O Palmeiras disputou o Brasileirão de 81, mas não se classificou para o de 82, tendo que jogar a Série B. Nem por isso fala-se em "rebaixamento" do clube alviverde, pois não havia essa definição, assim como na Série C de 2008. Phill ad ( disccont ) 17h39min de 1 de agosto de 2021 (UTC)[responder]
Tá ok, agora consegui entender com mais clareza! Sempre interpretei como um rebaixamento pelo simples fato do time ter jogado uma divisão inferior no ano seguinte (além de ter passado três anos), mas, com os seus argumentos, chegamos em um consenso. No caso então, o Santa só poderá ser incluído naquela seção caso seja de fato rebaixado na Série C (o que, infelizmente, tem grandes chances de acontecer na edição desse ano). Abraços! -- Lsn11 (disc.) 17h47min de 1 de agosto de 2021 (UTC)[responder]
Exatamente! Se o Santa cair esse ano, aí sim, infelizmente, passaria a figurar na listagem. Phill ad ( disccont ) 20h05min de 1 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Votação em curso[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 79[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 79

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 a 8 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Portais destacados:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h37min de 9 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

Caro editor, em uma edição no artigo citado no título, você citou que as escritas “eliminado pelo campeão” e “ eliminado pelo vice-campeão”, segue o “padrão” das demais predefinições. Você poderia me passar onde está a votação por consenso de que isso se tornou um padrão? Porque vi esse “padrão” apenas no artigo da Copa Sul-Americana e no da Libertadores, não vi em lugar nenhum. Levando em conta que não temos uma disputa de terceiro lugar, qual a relevância de ser eliminado pelo campeão ou pelo vice-campeão? Agradecido. ChapeTerror 12h54min de 14 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

ChapeTerror Olá. Como exemplos, esse mesmo "padrão" consta também no artigo da Copa do Brasil e no artigo da Liga dos Campeões da UEFA (apesar de, nesse último, não estar escrito). Acredito que a ideia seja justamente ordenar as equipes através de algum critério técnico, já que, como mencionou, não há disputa de terceiro lugar e nem existe uma classificação final nesses tipos de torneio (lembrando que "ordem alfabética" não é um critério técnico). Contudo, ressalto que realmente não conheço nenhuma votação/consenso que tenha estabelecido isso, apenas sigo o que é feito nos artigos. Se essa é uma questão tão cara a você, acho que poderia abrir uma discussão, o que acha? Abraço! Phill ad ( disccont ) 20h46min de 18 de outubro de 2021 (UTC)[responder]
Saudações, meu caro. Acredito que não seja necessário abrir um discussão porque como eu imaginava, esse “padrão” citado por ti não existe, afinal, não houve nenhuma votação ou consenso. Já edito aqui a anos (assim como você também deve editar) e soubemos que esse “padrão” surgiu do nada. Porém, tenho que concordar contigo na questão de que não havia um critério para as colocações. Acredito que em alguns casos eram somados os pontos conquistados pelas equipes que perdiam a semifinal e daí saia as colocações. Eu concordo com o critério citado por ti, apenas discordo de precisar especificar isso com as escritas “eliminado pelo campeão”, pois não é relevante e creio que não está de acordo com o livro de estilos, pois deforma toda a tabela. Então sugiro que as colocações das equipes sigam as mesma mas que no topo está escrito apenas “semifinalistas”. Abraços. ChapeTerror 22h40min de 26 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº 80[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 80

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (9 a 18 de outubro):

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 23h53min de 20 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

Convite para o Mês Asiático da Wikipédia 2021[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2021 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 00h09min de 29 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Temporada do Botafogo de Futebol e Regatas de 2017[editar código-fonte]

Olá, Phill ad. A página Temporada do Botafogo de Futebol e Regatas de 2017 que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • G2: Impróprio. A página que criou foi considerado impróprio por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: Página sem caráter enciclopédico servindo como compilado de tabelas, jogos e outros dados estatísticos (WP:RDI). Precedentes: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 14h29min de 3 de novembro de 2021 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Temporada do Botafogo de Futebol e Regatas de 2016[editar código-fonte]

Olá, Phill ad. A página Temporada do Botafogo de Futebol e Regatas de 2016 que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • G2: Impróprio. A página que criou foi considerado impróprio por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: Compilado de tabelas, jogos e outros dados estatísticos afrontando WP:JORNAL e WP:RDI. Precedentes: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7...
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 14h32min de 3 de novembro de 2021 (UTC)[responder]

Tem como reverter isso [2] se não for pedir de mais?

Boletim dos conteúdos destacados nº 81[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 81

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (23 a 30 de novembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h19min de 1 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Dux Praxis[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supressor para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]


Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a), esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois foram encontrados erros em uma de suas edições, na página "Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D". Apagar conteúdo válido, copiar textos ou imagens de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem referências, sem sentido ou afirmações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Robertogilnei (discussão) 15h27min de 12 de março de 2022 (UTC)[responder]

Citação: Phill ad escreveu: «primeiramente, você usou uma fonte que está listada como não-confiável pela Wikipédia (ver: WP:RSSSF)» Primeiro que isto é uma mentira, pois eu não inseri link algum nas minhas edições. Citação: Phill ad escreveu: «Não há necessidade dessa tabela enorme» Opinião sua, não trata de nenhuma verdade absoluta. Citação: Phill ad escreveu: «uma vez que essa informação que inseriu já consta em um artigo à parte Participações dos clubes no Campeonato Brasileiro de Futebol (que inclusive é mencionado na seção).» Pois este artigo faz uma mistura de "alhos" e "bugalhos", colocando Série A e D tudo num mesmo pacote, sem sentido. Além disso, não dá para saber nesse artigo em qual ano cada clube da Série D participou. A tabela que eu coloquei ali mostra estas informações. Peço que pare de agir como o artigo fosse seu. Robertogilnei (discussão) 17h21min de 12 de março de 2022 (UTC)[responder]
Robertogilnei Caro, leve sua proposta de mudança à discussão. Se for aprovada pelos demais usuários da Wikipédia que contribuem com o tema ou com o artigo, não farei nenhuma oposição. Phill ad ( disccont ) 23h24min de 12 de março de 2022 (UTC)[responder]

Convite para o Mês Africano da Wikipédia 2022[editar código-fonte]

O Mês Africano da Wikipédia (Wikipedia African Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a visa melhorar os artigos referentes à África. O evento será realizado ao longo do mês de maio de 2022 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos.

Se o participante que criar artigos conseguir chegar ao primeiro, segundo ou terceiro lugar no edit-a-thon receberá uma medalha a partir do seu lugar. E para todos os usuários que tiverem mais de 50 pontos receberão uma medalha de mérito.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

--MediaWiki message delivery (discussão) 00h38min de 1 de maio de 2022 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

O artigo Jonatas Figueira Fernandes foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Jonatas Figueira Fernandes, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Francisco (discussão) 17h34min de 5 de junho de 2022 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Duke of Winterfell[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário DarkWerewolf[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elder N[editar código-fonte]

Com o avanço da comunidade em relação aos verbetes de futebol, muitos outros problemas além da qualidade da página ficaram evidentes. Por exemplo, navecaixas, tabelas desnecessárias, categorias, afluentes, entre outros. É um contexto desorganizado e isso propiciou um descontrole administrativo, gerando uma sensação de que se pode colocar tudo em verbetes de futebol. Se estiver interessado, podemos conversar sobre as próximas ações. Edmond Dantès d'un message? 06h18min de 9 de setembro de 2022 (UTC)[responder]

Conde Edmond Dantès claro, podemos conversar sim! Phill ad ( disccont ) 01h53min de 11 de setembro de 2022 (UTC)[responder]
Como estava conversando com outros editores, o objetivo seria "simplificar" os verbetes principais, deixando em um primeiro momento apenas informações básicas. Isto é importante porque muitas informações de estatísticas são difíceis de serem referenciadas. Além disso, a depender das condições dos verbetes, a manutenção fica praticamente inviável. Em outras palavras, devemos evitar que o conteúdo do verbete se deteriore a ponto da eliminação ser inevitável. Mais tarde, com as informações básicas consolidadas nos verbetes, os editores podem adicionar conteúdo mais específico em anexos, por exemplo. Edmond Dantès d'un message? 19h28min de 15 de setembro de 2022 (UTC)[responder]
Conde Edmond Dantès Acho que entendi, mas poderia usar algum artigo como exemplo? Phill ad ( disccont ) 21h09min de 15 de setembro de 2022 (UTC)[responder]
Exemplos de "páginas condenadas" são aquelas listas gerais de temporadas ou retrospectos de clubes. Muitas dessas páginas possuem centenas de dados estatísticos sem verificabilidade e um fluxo de atualização constante que praticamente impossibilita a manutenção. Em outras palavras, os editores interessados teriam que conferir dado por dado para garantir que são verdadeiros. Dessa forma, é mais fácil eliminar e recriar do zero.
Um outro exemplo é este verbete. Observe que as informações básicas estão presentes e referenciadas. Mais tarde, editores poderiam criar anexos sobre algumas estatísticas. Por exemplo, como a competição tem apenas cinco edições, não vejo necessidade de colocar os anos dos títulos, com o passar do tempo, poderíamos criar Lista de campeões do Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-17 e acrescentar informações mais detalhadas. Edmond Dantès d'un message? 21h59min de 15 de setembro de 2022 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de verificador de contas para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 83[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 83

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (12 a 17 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Tópicos destacados: Comandos de Área da RAAF (discussão)

Tópicos bons:

Classe Deodoro (discussão)

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 19h51min de 18 de dezembro de 2022 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados nº NÚMERO DA EDIÇÃO[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 84

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (18 a 24 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Tópicos destacados: Classe Minas Geraes (discussão)

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 20h33min de 25 de dezembro de 2022 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Supressor para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 85[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 85

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (24 a 31 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 15h16min de 1 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de verificador[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados N.º 86[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 86

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (1 a 7 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 17h43min de 8 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados N.º 87[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 87

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (8 a 14 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h30min de 15 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados N.º 88[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 88

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (15 a 21 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 19h21min de 22 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 89[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 89

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (22 a 28 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 13h08min de 30 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor Master Plus[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 90[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 90

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (29 a 4 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 18h44min de 5 de fevereiro de 2023 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 91[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 91

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (5 a 11 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

Boa noite Phill! Poderia me tirar uma dúvida? Nos borderôs dos jogos, a "cortesia", que mesmo pagando 1 real, é considerado público não pagante, com isso, sendo eliminado das tabelas que constam as quantidades de públicos nos jogos? Luiz79 (discussão) 23h27min de 18 de fevereiro de 2023 (UTC)[responder]

Lhe pergunto por causa desse editor Luiz79 (discussão) 23h29min de 18 de fevereiro de 2023 (UTC)[responder]

Luiz79 Boa noite, Luiz! Acho que quando vem R$ 1,00 no valor, mesmo sendo cortesia, é considerado público pagante sim. Acredito que só é considerado não pagante quando o valor está em branco ou R$ 0,00. Abraços!

Boletim dos conteúdos destacados n.º 92[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 92

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (12 a 18 de fevereiro):

Artigos destacados:

Listas destacadas:

Tópicos destacados: Lista de encouraçados do Brasil (discussão)

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 15h05min de 19 de fevereiro de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de supressor para Teles[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 93[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 93

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (19 a 25 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 13h44min de 27 de fevereiro de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Kongs[editar código-fonte]

Pedido de aprovação como supressor para o usuário Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação como supressor para o usuário Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 94[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 94

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (26 de fevereiro a 4 de março):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h48min de 6 de março de 2023 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 95[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 95

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (5 a 11 de março):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 14h04min de 13 de março de 2023 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 96[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 96

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (12 a 18 de março):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 19h08min de 19 de março de 2023 (UTC)[responder]

Modificações[editar código-fonte]

Boa tarde, Phill! Phill, você poderia fazer algumas modificações na tabela de público pagante, na página da Copa Verde? Existem alguns usuários que costumam confundir o público pagante com o público total, mesmo estando o aviso bem claro sobre... desde já agradeceria! Luiz79 (discussão) 17h22min de 23 de março de 2023 (UTC)[responder]

Comitê para o estabelecimento da Lista de desejos tecnológicos da lusofonia[editar código-fonte]

Olá, Phill ad!

Responda ao Doodle para marcarmos uma conversa

Envio esta mensagem para lhe fazer um convite. No ano passado, alguns membros da comunidade relataram que desejavam que houvesse uma forma mais intuitiva de relatar problemas tecnológicos e inovações desejadas na Wikipédia em português. Surgiu a ideia de se criar uma lista de desejos tecnológicos da lusofonia. Como você é uma pessoa que tem um perfil inclinado para o tema, gostaria de lhe fazer um convite para uma reunião online para apresentar o projeto. Posteriormente iremos formar um comitê de editores(as) que tomará decisões sobre o processo de implementação da lista de desejos.

Desde 2015, a Fundação Wikimedia promove uma pesquisa sobre desejos comunitários, em que editores enviam sugestões de melhoria ou inovação em ferramentas de moderação e curadoria e outros serviços para orientar o trabalho de seu time de Community Tech. As dores tecnológicas de editores da lusofonia são geralmente tratadas em páginas de discussão de usuários que editaram predefinições e módulos na Wikipédia em Português, ou no Café dos programadores. É difícil manter um controle de quais bugs ou problemas foram ou não resolvidos, ou mesmo quais são as inovações particulares a nossa comunidade mais desejadas, para que possamos focar energias ou buscar recursos e soluções para resolvê-los.

Pensando nisso, o Wiki Movimento Brasil, com o apoio da Wikimedia Portugal, planejou realizar uma pesquisa específica para a lusofonia com o objetivo de registrar e descobrir quais são os desejos tecnológicos da comunidade. Esta lista de desejos poderá ser usada por pessoas editoras que focam suas edições em predefinições, módulos e scripts para coordenar seus esforços voluntários e também envolver pessoas novatas e veteranas na melhoria da nossa Wikipédia. Para montar essa pesquisa, o ideal é que tenhamos opiniões de editores com perfil mais tecnológico e/ou que costumam relatar problemas e bugs, e portanto, pensamos em montar um Comitê para o estabelecimento da Lista de desejos tecnológicos da lusofonia.

Nesse comitê, o planejamento é que os(as) membros(as) opinem sobre o curso de ações planejadas para a criação, divulgação e validação dessa lista de desejos. Isso não deve tomar mais que umas 10 horas (no total), espalhadas por algumas reuniões síncronas e algumas atividades assíncronas ao longo de 2 meses a partir de maio.

Caso deseje participar desta reunião para entender melhor sobre o projeto, pedimos que responda a um doodle até dia 16/04 marcando os melhores dias e horários na semana do dia 23 de abril a 29 de abril.

Se preferir a comunicação na wiki, pode me enviar uma mensagem na minha página de usuário ou responder a esta mensagem com as melhores opções de data (23 a 29/04) e horário (10h às 19h (UTC-3)).

Realizaremos a reunião com base nas respostas das pessoas convidadas. --EPorto (WMB) (discussão) 01h25min de 2 de abril de 2023 (UTC)[responder]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 97[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 97

Olá, Phill ad. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (26 de março a 1 de abril):

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 13h44min de 3 de abril de 2023 (UTC)[responder]

Boa Tarde Phill! É uma irresponsável sem precedentes, das "modas" que alguns usuários criam para as tabelas e resultados, que alguns usuários empurram de "guela a dentro". As tabelas e placares das páginas dos campeonatos brasileiro sempre seguiam o mesmo padrão, até que chega um usuário, só por ter um determinado posto na Wikipédia, cria essa moda, que não beneficia em nada, com a plataforma. Luiz79 (discussão) 21h14min de 15 de abril de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Kascyo[editar código-fonte]

Informações na página da Série C[editar código-fonte]

De onde você está tirando os dados sobre o público dos confrontos da Série C, que você editou pela última vez? Faço essa pergunta, já que os borderôs que foram divulgados, não correspondem aos tais jogos. Luiz79 (discussão) 00h13min de 24 de maio de 2023 (UTC)[responder]

Luiz79 Boa noite! Adicionei dois públicos na minha última edição (São José x Remo e Volta Redonda x América), os dois estão com os borderôs corretos no campo "Referências". Phill ad ( disccont ) 00h15min de 24 de maio de 2023 (UTC)[responder]
Errado! Ao abrir os borderôs de São José-RS x Remo e Volta Redonda x América-RN, aparecem confrontos do ano passado, de São José-RS x Brasil-RS e Botafogo-SP x Floresta, respectivamente. Novamente eu pergunto, de onde você está tirando os dados de público desses confrontos, já que os borderôs divulgados como "Referência", estão incorretos? Isso é tão verídico, que no site de estatísticas: Sr. Goool, não constam esses confrontos, como um dos "Piores públicos pagantes" da atual edição do campeonato, já que os tal site, se baseia nos borderôs divulgados no site da CBF. Luiz79 (discussão) 00h56min de 24 de maio de 2023 (UTC)[responder]
Luiz79 Não entendo o que está acontecendo, para mim os borderôs estão corretos: São José-RS x Remo aqui e Volta Redonda x América aqui. E sim, eles aparecem no site Sr. Goool também (veja aqui). Phill ad ( disccont ) 02h21min de 24 de maio de 2023 (UTC)[responder]
Pelo meu smartphone, mostra aquilo que lhe falei acima. Caso esteja diferente na versão para computador, lhe retornarei dando uma resposta, sobre. Luiz79 (discussão) 02h29min de 24 de maio de 2023 (UTC)[responder]
Luiz79 estou usando um desktop, depois verifique. Abraço Phill ad ( disccont ) 02h32min de 24 de maio de 2023 (UTC)[responder]
Estou vendo aqui e realmente ocorreu isso. No notebook está mostrando os borderôs normais, coisa que não está ocorrendo no smartphone. Perdão pelo equívoco. Luiz79 (discussão) 03h06min de 24 de maio de 2023 (UTC)[responder]

O borderô de São Francisco-AC x Humaitá, está mostrando normalmente a você? Pra mim, está mostrando o PDF do relatório da partida. Luiz79 (discussão) 02h34min de 8 de junho de 2023 (UTC)[responder]

Discussão para remoção de estatuto de administrador de Skyshifter[editar código-fonte]

Campeonato Brasileiro de Futebol de 2023 - Série D[editar código-fonte]

Olá, posso saber qual o motivo desta reversão? Se for correta, os números anteriores estavam incorretos pois foram atualizados com base nos jogos de hoje (1 de julho). É prudente sempre informar o motivo da reversão no sumário de edição. Abraços, Jonas kam disc | cont ) 02h34min de 2 de julho de 2023 (UTC)[responder]

Bom dia, Jonas! Tudo bem? Eu poderia perguntar o mesmo quando você reverteu a minha primeira correção e não informou o motivo. Os números estavam de fato incorretos, bastava checar a quantidade de jogos. Não aconselho fazer essa edição baseado no número anterior, pois se um usuário erra, todos erram em seguida. Eu costumo acompanhar esses dados pela seção "Estatísticas" do site "Sr. Goool" para evitar equívocos. Abraços! Phill ad ( disccont ) 12h03min de 3 de julho de 2023 (UTC)[responder]

Wikiconcurso Mulheres Brasileiras no Esporte[editar código-fonte]

Olá Phill ad!

Como você editou um ou mais artigos relacionados com o esporte no Brasil esse ano, gostaria de te convidar para participar do Wikiconcurso Mulheres Brasileiras no Esporte. Ele contará com a organização do Wiki Movimento Brasil, do Museu do Futebol e da ONU Mulheres e começará dentro de alguns dias, de 2 de outubro até 30 de novembro. Os maiores editores receberão prêmios de até R$2500 em vale-compras! Você poderá se inscrever aqui e ler o regulamento e outras informações na página do evento. Boas edições! --ALeoncio (WMB) (discussão) 15h03min de 21 de setembro de 2023 (UTC)[responder]

Convite para o Mês Asiático da Wikipédia 2023[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2023 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um barnstar e um certificado.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um barnstar após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 17h47min de 30 de outubro de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Skyshifter[editar código-fonte]

Pedido de opinião do estatuto de administrador do usuário Zoldyick[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

O artigo Discografia de The Voice Brasil, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Edmond Dantès d'un message? 21h34min de 26 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]