Usuário:Antonio Prates/Arquivo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quanto à imagem Mario shenberg.jpg[editar | editar código-fonte]


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Mario shenberg.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Rei-artur 23:36, 2 Março 2006 (UTC)

Antonio, eu foi ver a imagem na wiki:en, se leres, vê que a imagem está sob Fairuse, a wiki:en aceita o fairuse e a wiki:pt não aceita, porque esse motivo a imagem viola os direitos de autor. Não te esqueças, nunca coloques imagem em fairuse na wiki:en e quando carregares imagem de outras wiki ou outros sites, coloca sem o links para essa imagem. um abraço.  Rei-artur  13:31, 3 Março 2006 (UTC)
Citação: Antonio Prates escreveu: «Como posso pesquisar se já existe na Wikipédia lusófona uma imagem adequada para ilustrar um novo artigo? Existe algum recurso prático tipo "galeria de imagens" ou "lista de imagens"?»

Antonio a meu ver, este é um dos pontos fracos da wikipedia, a unica maneira é utilizares a busca ou vais ver artigos artigos de outras wikipedia, e vê as imagens. Mas tem que tomar atenção, principalmente na wiki:en, porque uma grande parte das imagem estão em Fairuse. Quanto a imagem existe no commons aparece uma tabela por baixo da imagens,"Este arquivo foi carregado no Wikimedia Commons, um acervo de conteúdo livre da Fundação Wikimedia. Veja a página descritiva da imagem para informações sobre a licença." como neste ex. Citação: Antonio Prates escreveu: «É possível resumir por que razão estamos sendo mais rigorosos do que as demais Wikipedias? Tivemos casos de processos por violação de copyright?» Nós não somos mais rigorosos que outras wikipedias, estamos ao mesmo nivel através da legislação. A diferença entre a wiki:en e as outras wikis é na lei dos Estados Unidos (a fairuse), em mais nenhum país existe essa lei.  Rei-artur  15:53, 5 Março 2006 (UTC)

Rômulo Marinho[editar | editar código-fonte]

Meu caro, sugiro enfaticamente que leia a documentação à qual tem acesso pela mensagem de boas-vindas acima. Para encurtar o caminho na pergunta que lhe fez, estes links poderão ajudá-lo:

Não copie material de outros lugares para as páginas da Wikipédia.
Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

E, por favor, facilite o contato:

Não se esqueça de assinar seus comentários com (~~~~), obrigado.

Obrigado. Yanguas msg 14h05min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)

Previsão[editar | editar código-fonte]

Salvamento sucessivo em "Survivorman"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Survivorman. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

--Rui Silva (discussão) 13h41min de 23 de Abril de 2008 (UTC)

Jequitibá[editar | editar código-fonte]

Olá Antônio!

Sua edição do artigo ficou excelente!! --Lígia (discussão) 23h14min de 20 de junho de 2009 (UTC)

Re:Sistemas de Gestão de Comissionamento[editar | editar código-fonte]

Antonio, mesmo sendo vocês os autores da definição, eu preferia que o Bruno mandasse o mail confirmando a permissão de uso do texto. Não por desconfiança nem nada disso, mas porque a nossa licença exige que todos textos sejam completamente livres. Se ele não se importar, agradeceria imenso que ele o fizesse, e assim que ele o fizer, é só me avisares que eu verifico o e-mail (tenho acesso ao sistema OTRS) e já libero o artigo em seguida.

Obrigada pela compreensão. Att, Béria Lima msg 21h14min de 19 de outubro de 2009 (UTC)

Obrigada pela compreensão.
Agora vamos para a aula: Para mudar a assinatura é só clicar em Especial:Preferências (disponível também no menu lá em cima da página), ir na secção assinatura, activar a opção Assinatura sem atalho automático e inserir o texto que queres na secção Seu cognome (para assinaturas). Por exemplo: se colocares o texto: [[Usuário:Antonio Prates|Antonio Prates]]<sup>[[Usuário Discussão:Antonio Prates|msg]]</sup> o vai aparecer quando assinares com os quatro tils (~~~~) - a propósito, não precisas colocar os hífens, alguns usuários usam apenas por gosto pessoal - é: Antonio Pratesmsg
Testa e diz-me se não conseguires, que venho cá ajudar-te de novo. Béria Lima msg 23h19min de 19 de outubro de 2009 (UTC)
Para não teres que navegar em todas as páginas de ajuda, as questões sobre assinatura estão nas páginas: Ajuda:Guia Prático/Assinando (como assinar), Ajuda:Guia de edição/Assinar (como e onde assinar e como personalizar a assinatura) e Wikipedia:Regras para assinaturas (regra sobre assinaturas personalizadas)
Para outras questões, normalmente achas respostas no Guia Prático, no Guia de edição ou no Livro de estilo. Mas se não encontrares em nenhum deles (ou não quiseres procurar), podes vir perguntar-me directamente ou participar do Programa de Tutoria, que apesar de ser um programa para novatos, ajuda a todos que tenham problemas nas documentações, edições ou formatação dos artigos.
Um abraço de de uma brasileira radicada em Portugal, Béria Lima msg 08h10min de 20 de outubro de 2009 (UTC)
Promessa cumprida: Discussão:Sistemas de gestão do comissionamento. Já enviei o e-mail ao Bruno agradecendo, e agradeço a si também pela boa vontade. Att, Béria Lima msg 17h16min de 20 de outubro de 2009 (UTC)
Na verdade só estou deste lado do Atlântico há seis meses. Nada como ouvir, ler e estudar em português europeu não faça (e um corrector ortográfico para pt-PT anexado ao Firefox tb ajuda!) XD
E pretendo estar ir Brasil, mas não daqui a tanto tempo, espero ir bem antes visitar meu país. :) Já o Rio de Janeiro, é outra conversa. Béria Lima msg 13h34min de 21 de outubro de 2009 (UTC)

CE-EPC

Sinal de alerta
Atenção!
Caro editor, por favor não faça propaganda, seja ela comercial, política, religiosa, filosófica ou pessoal, como a ocorrida em CE-EPC.
Essa atitude é altamente reprovável pela comunidade da Wikipédia e esperamos que colabore; caso contrário, poderá haver penalidades dependendo das circunstâncias, como em caso de spamming.
Suas contribuições são bem-vindas, desde que sigam o princípio da imparcialidade. Obrigado.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

FSogumo (discussão) 15h28min de 24 de outubro de 2009 (UTC)

Olá Antonio Prates!
O artigo mencionado acima foi eliminado pois por mais que trate de uma entidade relevante, o texto não tornava isso claro. O texto do artigo possui apenas seções mostrando qual é estratégia de trabalho, a visão que ela persegue, criando praticamente um texto institucional. Todos os dias dezenas de empresas fazem o mesmo buscando divulgação na Wikipédia o que faz artigos neste formato serem prontamente eliminados ao abrigo da regra contra spam.
Se você tem certeza de que se trata de uma entidade relevante, eu o incentivo a recriar o artigo porém recomendo que fuja deste formato que você utilizou e cite algumas fontes que confirmem mais que a existência, a importância da entidade.
Saudações --FSogumo (discussão) 19h14min de 25 de outubro de 2009 (UTC)
Subescrevo o FSogumo, e desculpe a demora a responder. Precisas antes de tudo juntar fontes da internet ou bibliográficas que mostrem a relevância enciclopédica do artigo. Um texto que mostra "Missão", "Visão", etc. não é enciclopédico. Procure basear-se em outras páginas de instituições bem elaboradas. Todos os dias dezenas de empresas fazem o mesmo buscando divulgação na Wikipédia o que faz artigos neste formato serem prontamente eliminados ao abrigo da regra contra spam. - Isso mesmo. Espero ter ajudado. Abraço, Christian msg 12h18min de 26 de outubro de 2009 (UTC)
Olá Antonio Prates!
O que mais pesou na hora da aplicação da regra contra spam foi o formato do artigo, que não deixa claro se trata de uma entidade relevante ou não. Eu poderia ter aplicado a regra de eliminação por votação, ou mesmo a eliminação semirrápida que é a que mais se aproxima do modelo de eliminação por consenso da en:Wiki.
Mas como há muitas empresas que todos os dias tentam fazer divulgação gratuita na Wikipédia, os administradores preferem o meio mais rápido de eliminação e reduzir o tempo de exposição que o spam possa ter. Claro que se a eliminação foi precipitada podemos reavaliar.
Reforço a recomendação dada pelo ChristianH, ao recriar o artigo procure citar várias fontes que confirmem os fatos que tornam a entidade relevante. Ninguém é obrigado a conhecer tudo, mas o artigo tem que ser bem informativo.
Quanto ao uso da discussão, a praxe aqui é responder na página de discussão do destinatário para que seja possível usar a ferramenta de notificação de edição em página de discussão. Nada contra responder na própria página, mas provavelmente eu não me lembraria sempre de ir até a página de discussão e ver a resposta. Saudações --FSogumo (discussão) 13h06min de 26 de outubro de 2009 (UTC)

Possível conflito de interesses[editar | editar código-fonte]

Atenção: se você tem ligação próxima a algumas das pessoas, lugares ou coisas sobre os quais escreve no artigo Forship Engenharia, pode haver um conflito de interesse.

Em conformidade com a política de ponto de vista neutro da Wikipédia, edições onde haja conflito de interesse — ou onde tal conflito possa ser razoavelmente inferido pelo tom da edição e pela proximidade do editor com o assunto — são fortemente desencorajadas. Se for o caso, deve evitar ou ter muito cuidado quando:

  1. editar ou criar artigos relacionados consigo, a sua ocupação, ou os seus competidores, assim como projectos e produtos com o qual esteja envolvido;
  2. participar em discussões sobre eliminações sobre artigos relacionados a sua organização ou os seus competidores;
  3. fazer ligação com o artigo da Wikipédia ou website da sua organização em outros artigos (veja Wikipedia:Spam); e
  4. evite violar políticas e recomendações relevantes, especialmente aquelas relacionadas com ponto de vista neutro, verificabilidade da informação e autobiografias.

Para informação sobre como contribuir para a Wikipédia quando tiver um conflito de interesse, por favor veja o nosso FAQ para empresas. Para mais detalhes sobre o que consiste, exactamente, um conflito de interesse, veja a nossa recomendação sobre conflitos de interesse. Isto vale também para outras (tentativas de) criações, como CE-EPC --Gunnex msg contrib 22h42min de 25 de outubro de 2009 (UTC)

Olá, Antonio Prates!
  • Citação: Antonio Prates escreveu: «(...As 3 primeiras se referem a artigos relacioandos à Forship e publicados (...)» Não. Todas as referências direcionavam para a página principal de diversas organizações, sem contexto (conteúdo) com Forship Engenharia.
  • Citação: Antonio Prates escreveu: «(...) passe pelo crivo dos administradores (...)» Eu não sou WP:A, sou um editor como você.
  • Citação: Antonia Prates escreveu: «(...) para um artigo sem caráter de propaganda na Wikipedia (...)» A relevância da empresa não é revelada no artigo. Como está é uma mera descrição tipo páginas amarelas parecendo um versão encurtada da página oficial. O único dado enciclopédico - até agora - são os 400 empregados{{carece de fontes}} que (como em outras interwikis) não serviria para passar os WP:CDN (ver proposta da ptwiki em Wikipedia:Critérios de notoriedade/Empresas, produtos e serviços).
  • Citação: Antonio Prates escreveu: «(...) em relação ao "mania de negrito", peço a gentileza de indicar algum link de ajuda (...)» --> WP:PDI e (por exemplo) uso do negrito.
  • Estou com tempo limitado. Desculpe o estilo telegráfico (bom, na realidade: é mesmo o meu estilo ;-)).--Gunnex msg contrib 14h48min de 26 de outubro de 2009 (UTC)

Olá, Antonio Prates!

  • Citação: Antonio Prates escreveu: «[temática: cifra de empregados] (...) A única explicação que encontro para este julgamento é um questionamento da minha seriedade e boa fé (...)». Sim, duvido por princípio da seriedade e boa fé de todas as articulações WP:COIistas (edições, comentários, etc.) em relação à inserir nome: autobiografia, produto, político, site, organização etc. --> aqui: empresa Forship. Quanto à cifra de empregados: Sei que é a fonte é meio velha, mas
  1. é uma fonte e
  2. possue mais credibilidade do que uma afirmação qualquer.
  3. PS: Abrir uma Pte. Ltd em Singapura custa +/- € 1.500 + € 750 anuais para company secretary/nom. dir./etc.
  • Citação: Antonio Prates escreveu: «(...) Como a Forship era uma empresa Ltda, tendo se convertido há alguns meses em uma S.A. (...)» Isto devia constar no artigo.
  • Citação: Antonio Prates escreveu: «(...) Quanto à séria insinuação de que "edito em tempo pago pela empresa" (...)» É um método de provocar reações do WP:COIista para avaliar melhor o envolvimento pessoal e tentar obter mais informações. Neste caso deu (parcialmente) certo: "convertido há alguns meses em uma S.A." Considero impor interesses pessoais na Wikipédia como um ato agressivo.
  • Obrigado pela dica CVM (temática balanços)
  • Citação: Antonio Prates escreveu: «(...) decidi propor eu mesmo a votação de eliminação (...)» Você decidiu propor a votação de eliminação a sua versão WP:COIista do artigo...
  • Em soma: problemas conhecidos e a história se repete a cada dia. De qualquer jeito, obrigado pelo apelo de sugerir Citação: Antonio Prates escreveu: «(...) atenção aos princípios de colaboração cordial e de pressuposição de boa fé (...)»
  • Ausente nos próximos dias...
  • --Gunnex msg contrib 09h59min de 7 de novembro de 2009 (UTC)

Re: Forship Engenharia[editar | editar código-fonte]

Então... como você parece estar muito envolvido com o artigo, não penso que seria adequado se você mesmo removesse as etiquetas. Mas você pode, sim, pedir a algum usuário para avaliar o artigo e retirá-las (se for o caso). Boas contribuições! Alegre Bisbis msg 01h12min de 18 de novembro de 2009 (UTC)

De nada. Se precisar de algo mais, minha discussão estará no mesmo lugar de sempre. Abraço. Bisbis msg 01h31min de 18 de novembro de 2009 (UTC)

Re:Forship[editar | editar código-fonte]

Caro Antonio Prates. Em princípio, sou contrário a se apagar verbete apenas por apagar. Eu só voto em apagar quando não vejo como salvar o verbete ou quando o mesmo não tem nada a acrescentar. No início fui mal entendido pela minha posição, mas atualmente creio que os que me viam com desconfiança não mais pensam (ou agem) assim.

Quanto ao Forship Engenharia, logo que puder, tentarei contribuir com o verbete, melhorando-o e retirando as tags.

Um abraço Polemaco - diga 16h19min de 20 de novembro de 2009 (UTC)

Eu é que agradeço a oportunidade de recordar meus bons tempos de riscos de engenharia e de riscos de petróleo no brasil, quando a gerência de riscos foi uma paixão de mercado para mim. Forte abraço, Carlos Luis Cruz (discussão) 12h07min de 22 de novembro de 2009 (UTC)
Gentileza sua, que agradeço: o pedido era matéria de Justiça acima de tudo. De qualquer modo, o que eu puder fazer aqui do meio do Atlântico, fico ao inteiro dispor. Boas edições, Carlos Luis Cruz (discussão) 17h48min de 22 de novembro de 2009 (UTC)