Usuário(a):Arley/Arquivo1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá, Arley, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Vinicius Siqueira MSG 15h18min de 31 de Dezembro de 2007 (UTC)
Arley/Arquivo1, seu trabalho é importante, leia (antes de começar/continuar a editar) e siga as orientações/ajudas na caixa de boas vindas, e
"Dicas" <--clique aqui
Obrigado!---Reynaldo Avaré Msg 01h34min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)



* * * FELIZ ANO NOVO * * *

sem fontes[editar | editar código-fonte]

Bom dia

Tenho notado que vc. tem colocado dezenas de predefinições {{sem fontes}} por diversos artigos. Leia por favor o guia de edição antes de começar a editar. Por exemplo, como pode justificar esta alteração? Que fontes sugere para incluir, num artigo fa(c)tual e simples sobre um personagem histórico? Que fontes vê no artigo em outras línguas? O artigo parece falseado, ou com dados de origem duvidosa? Não! Então porquê colocar a predefinição nele? Cumprimentos. Alexg pqntc? 09h05min de 7 de Janeiro de 2008 (UTC)

Dennis Rader - O famoso serial-killer B.T.K.[editar | editar código-fonte]

Olá Arleyrp

Mova o artigo Dennis Rader - O famoso serial-killer B.T.K. para um nome mais enciclopédico. Depois volte a Dennis Rader - O famoso serial-killer B.T.K. que deve ter virado um redirecionamento, apague o seu conteúdo e coloque para apagar, indicando a expressão resto de movimento. Abraços.--OS2Warp msg 20h41min de 8 de Janeiro de 2008 (UTC)

Esporte Record News[editar | editar código-fonte]

Olá Arleyrp.

Eu reformulei o artigo Esporte Record News de forma que ficou apenas um mínimo, pois não vou procurar agora na internet mais informações sobre este programa. Sobre o criador do artigo, o Usuário:Juan Cruz ele tem um tempo de casa, mas acho que ainda não sabe criar um artigo de forma mais acadêmica. É um editor que costuma criar artigos, mas sempre exige que seja acertado é o que eu lembro dele. Abraços. --OS2Warp msg 18h16min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Claudio Costa Neto[editar | editar código-fonte]

Texto modificado o comentário precedente não foi assinado por 146.164.3.22 (discussão • contrib.) 20h09min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Antônio[editar | editar código-fonte]

Queria mudar o nome do artigo para Anti-psiquiatria. Como faço? Obrigado. 15:00 13/10/2008 Hora de Brasília

Eliminação[editar | editar código-fonte]

Como faço para eliminar esse artigo Frankeweenie ? até logo. Muito obrigado. Bill.baritono (discussão) 21h58min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC) Vou reeditar o artigo no padrão wikpédia... mas se quisesse eliminar? como faria? Bill.baritono (discussão) 22h01min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)
Obrigado Arley.
até logo.
Bill.baritono (discussão) 22h15min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Re: Pedir Imagem[editar | editar código-fonte]

Não há regras explícitas para isso, mas a meu ver a predef. só serve para artigos sem imagens. Pelo menos é o que passa ao leitor. Sds, --Leonardo Stabile msg 15h55min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ministério Paixão e Ousadia[editar | editar código-fonte]

Como vai, Arleyrp? Espero que bem. Eu optei por enviar a página para eliminação por votação visto que se trata de dúvida sobre a relevância enciclopédica. Maiores informações em Wikipedia:Eliminação rápida. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 11h10min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)


Martin Niemöllor[editar | editar código-fonte]

Olá Arleyrp,

Criei a entrada desde a página "Nazismo", onde estava a vermelho. Pesquisei sobre Martin Niemöllor, e nada encontrei além disto:

Mostrando resultados de 1 a 1 de 1 Nazismo ...s personalidades protestantes, como o Dr. Martin Niemöllor, votaram inicialmente a favor dos nacionais socia... ...ação pela sua oposição. O próprio Dr. Martin Niemöllor, que a princípio lhes dera apoio, foi enviado pa... Relevância: 100,0% - 44 KB (7092 palavras) - 15h05min de 19 de Janeiro de 2008


E agora mesmo repeti a pesquisa e foi o que me deu, uma vez mais. Queira testar. Há um problema com esse artigo. Não percebo porquê. E é claro que se deve fazer a fusão!

Boas edições,

LOoOl (discussão) 16h29min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)


Fui agora mesmo editar a página antiga para transferir alguma informação e bibliografia, mas há ali o que parecem ser traduções. Não sou editor experiente, e não percebo como isso funciona. Será por causa das traduções que o verbete não surge na busca? ...Não sei como resolver o caso.

LOoOl (discussão) 16h51min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)


Creio que ficou esclarecido o problema, mas não sei como se elimina a nova página. Já corrigi a ligação da página "Nazismo" e, do texto que introduzi, creio que só valerá a pena acrescentar a ref. bibliográfica e o que vai sublinhado em negrito:

"Martin Niemöller ( Lippstadt, Vestefália, 14 de janeiro, 1892 - Wiesbaden, 6 de março, 1984) foi um pastor luterano que apoiou inicialmente a subida ao poder de Adolfo Hitler, mas que criou e liderou a Igreja Confessional, um corpo da Igreja Evangélica Germânica, em torno da qual se veio a formar um importante centro de resistência Protestante ao regime Nacional-Socialista.

Em 1931, Niemöller assumiu a pastoral de Berlin-Dahlem. Inicialmente, concordava com o antagonismo dos Nacional Socialistas ao Comunismo e à República de Weimar, mas ficou alarmado com a tentativa de Hitler em dominar a Igreja Evangélica (Luterana ou Reformada) impondo-lhe o movimento neopagão dos "Cristãos Germânicos" do bispo do Reich Ludwig Müller.

Em setembro de 1933, desde o púlpito, começou a atacar o governo Nazi pela interferência nos assuntos da Igreja, organizando a Liga de Emergência Pastoral, para apoiar os pastores não-arianos ou casados com não-arianas. No ano seguinte, tornava-se o líder da Igreja Confessional, que atraiu milhares de pastores protestantes contra a política religiosa nazi. Foi preso em 1937 e julgado no ano seguinte, acusado de violar a lei alemã e de traição. A sentença não foi muito pesada, mas Hitler ordenou nova prisão no campo de concentração de Sachsenhausen e, em 1941, no campo de Dachau. Niemöller sobreviveu ao fim da guerra, vindo a tornar-se uma figura de referência entre os opositores ao rearmamento militar do seu país. Morreu na Alemanha, Wiesbaden, em 1984."

Tudo o resto estava na entrada original. Julgo que o melhor será apagar a nova entrada ("verbete", no Brasil). Eu mesmo farei a actualização na antiga entrada, se achar bem.

LOoOl (discussão) 20h43min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

George P. Blum, The Rise of Fascism in Europe, Westport, CT, Greenwood Press, 1998, pp. 109- 110.


Sim, creio que o melhor é apagar a nova entrada. Depois farei os acrescentos na antiga entrada, que são afinal bem poucos. Obrigado pela ajuda, e desculpe esta trapalhada provocada por um editor novato. Boas edições

LOoOl (discussão) 21h04min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Nick Drake[editar | editar código-fonte]

O texto me pareceu muito interessante e desenvolvido, e a formatação está dentro dos conformes do projeto. Sugiro agora uma atenção maior na citação de fontes, de forma que boa parte do texto esteja associada a uma fonte primária. Veja o exemplo recente do Alice in Chains, cujo texto está bem referenciado. Sds, --Leonardo Stabile msg 23h15min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Redirect[editar | editar código-fonte]

Olá Arley. Deixei a página ana luz como redirect, já que não me pareceu necessária sua eliminação, pois pode facilitar a busca pelo artigo. Em geral, quando há maiúsculas no título, são feitos redirects com as palavras em minúsculas. Cumprimentos, Mateus Hidalgo quê? 19h42min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Nick Drake[editar | editar código-fonte]

Olá Arleyrp

Não costumo participar das votações dos melhores artigos, mas olhando rapidamente Nick Drake parece que está bem referenciado e esteticamente bem acabado. Bem apresentado já deve garantir alguns votos a favor. Abraços.--OS2Warp msg 18h40min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Wikipedia:Escolha do artigo em destaque - Nick Drake[editar | editar código-fonte]

Olá Arleyrp

Pretendia responder de imediato a sua questão, pois estava on-line. Mas estava vendo vandalismo e outras discussões que já estava envolvido. Porém não participo das votações de Wikipedia:Escolha do artigo em destaque e não recordava bem de como se coloca um artigo para votação. Acredito que ao corrigir a tag {{Candidato a destaque}} e a colocando em Discussão:Nick Drake, faltava apenas colocar a data de encerramento da votação em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque. Eu já fiz isso e montei o placar de contagem de votos.

Não vou votar, pois não participo destas votações e desejo-lhe sorte para o seu tabalho. Abraços.--OS2Warp msg 22h24min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

OLá. Eu errei na hora de contabilizar os votos. Já mudei para 2x0. Abraços.--OS2Warp msg 22h35min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Desculpe a demora, domingo o ritmo é mais lento. Vejo que já recebeu ajuda, a indicação está perfeita. Ainda quero fazer algumas correções pontuais no verbete, mas vejo que até agora a recepção foi bem positiva. Sds, --Leonardo Stabile msg 00h11min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

Aparentemente seu problema já foi resolvido. Precisando de algum outro tipo de ajuda, é só gritar.--g a f M 01h11min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá, Arleyrp[editar | editar código-fonte]

Peço desculpas pela desatenção sobre o usuário Adrianogestal. Já apaguei as boas-vindas erradas. Svetlana Fernandes (discussão) 13h47min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)

Obrigado, Arleyrp[editar | editar código-fonte]

Espero poder contribuir de fato para esse magnífico projeto coletivo. Saudações. Adalberto Tavares (discussão) 21h56min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)

Boas-vindas[editar | editar código-fonte]

Ao dar boas-vindas, ou usar avisos, coloque o {{subst:}} na frente; assim, evita que vandalismos nestas predefinições prejudiquem milhares de páginas. Ao colocar este comando, você cria uma cópia da página de origem, desvinculando o conteúdo. Abraços, Vinicius Siqueira MSG 16h29min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC).

Cara, não existe esta emissora de TV em Palmas.o comentário precedente não foi assinado por 201.88.199.168 (discussão • contrib.) 00h33min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

Lindolpho Espeschit[editar | editar código-fonte]

Veja Discussão:Lindolpho Espeschit por favor.--Limper (discussão) 14h23min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

Yasmin Gontijo[editar | editar código-fonte]

Caro Arleyrp; Creio que houve um pequeno equivoco da sua parte.A biografia que coloquei na Wikipedia, foi autorizada pela propria Yasmin Gontijo, de modo que, a unica detentora dos direitos autorais desta biografia, seria a propria Yasmin Gontijo, e não o autor do blog, que simplesmente copiou a biografia do site oficial da cantora. Tanto que, se você for pesquisar melhor, vai achar mais blogs que disponibilizam a mesma biografia.Creio que a biografia seja de dominio publico, se não me engano, e também, o texto não foi copiado! Como você pode ver, descrevi com minhas palavras o que contem na biografia do blog. Caso haja a necessidade de envio de autorização da propria cantora, estarei a disposição para envia-lo. Aguardo seu contato o mais breve possivel

Atenciosamente

--Tiegor (discussão) 14h03min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)Tiegor

Yasmin Gontijo[editar | editar código-fonte]

Caro Arleyrp;

Agradeço pelo contato. Se possivel, gostaria que você editasse esse artigo para mim, afim de torna-lo imparcial. Aproveito a oportunidade também para ressaltar que o artigo falta ser classificado e Wikificado, eu pretendia fazer isso quando o artigo tivesse pronto, caso queria fazer isso, serei mais grato ainda, caso não queira, farei isso o mais breve possivel. Aproveitando o ensejo, gostaria de tirar uma duvida, eu estava discutindo com a Yasmin Gontijo sobre a concessão de direitos autorais para a publicação da biografia da mesma, chegamos a conclusão inicial de que não haveria a necessidade de autorização para a publicação de bigrafia, já que a biografia foi desenvolvida pelo autor do site, para ter dominio publico, tanto que, apos a publicação da biografia no site oficial, ela foi publicada em diversos outros sites. Gostaria que, você como conhecedor da Wikipedia, me esclarecesse essa duvida. Estarei a disposição, para sanar quaisquer duvidas.

Atenciosamente

--Tiegor (discussão) 14h03min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)Tiegor


Olá. Fui eu que adicionei a citação do Robert em relação ao Drake. Sim, votarei e já estive a ler por alto o artigo e está excelente. Mas voltarei a lê-lo com atenção. Já agora, será que poderias colocar o artigo dos Cure para votação? É que a outra pessoa a quem pedi não sabe faze-lo... Agradeço desde já. Carnage visors (discussão)

Escreve que após a recusa da última vez, o artigo já foi melhorado com mais citações, novas imagens, links corrigidos e que pensas que desta vez tem tudo para ser aprovado... qualquer coisa parecida. Obrigado pela ajuda Carnage visors (discussão)

beleza ehehe Carnage visors (discussão)

Não leves a mal mas desvirtuaste com as tuas edições o verdadeiro sentido do que eu queria dizer quando escrevi certas palavras. Mas obrigado pela ajuda :)Carnage visors (discussão) 00h13min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Obrigado por teres compreendido a minha posição...é pena que os Brasileiros encontrem assim tanta diferença entre o Português Europeu e o vosso... é que eu consigo perceber perfeitamente o vosso sem ter que proceder a qualquer alteração...simplesmente dizemos as coisas de maneira diferente, mas ambas correctas. Sim, tivemos telenovelas, livros, música Brasileira que tornou tudo mais fácil para nós...mas é apenas uma questão de habituação. Quanto ao que dizes, de te sentires "traumatizado", tens toda a razão e eu percebo-te perfeitamente, imagina tu que o meu artigo foi recusado por um usuário porque segunda ela os The Cure não são conhecidos em França. Não porque o artigo estivesse fraco, ou porque algo estivesse mal... simplesmente não sao conhecidos em França.Queres mais absurdo do que isso? ainda para mais os The Cure até são adorados em França... mas obviamente que não é por todos pois não é uma banda para comparar com uma Shakira ou outra banda qualquer popular... O problema destas votações é mesmo esse... qualquer um pode votar sem sequer se dar ao trabalho de ler ou saber sequer do que se trata...Carnage visors (discussão)

Filtro[editar | editar código-fonte]

Olá Arleyrp.

Não vejo nenhum bloqueio a Bomba de sódio e potássio. Parece que ela nunca foi anteriormente bloqueada. --OS2Warp msg 02h05min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Bem... se não diz qual seja o link..., não posso saber. O link deve constar em MediaWiki:Spam-blacklist. O artigo é pequeno e não vale a pena colocar VDA nele. Abraços.--OS2Warp msg 02h14min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Re: Edições[editar | editar código-fonte]

Estou vendo que foi um tanto "traumática" para você a experiência de WP:EAD. Independente da escolha ou não para destaque, há vários pontos positivos a destacar. Primeiro, você com pouco mais de um mês de edições (pelo menos com essa conta de usuário) já está levando artigos para destaque, um interesse e uma dedicação não tão comum. Segundo, depois que te informei sobre a necessidade de fontes e te forneci um caso real, seu trabalho foi excepcional na execução (novamente, algo não tão comum). Terceiro, destaque ou não, o artigo está ótimo, acima da média. Não subestime o conteúdo por não estar destacado, muita gente o lerá tenho certeza. Já vi estatísticas muito interessantes sobre frequência de acesso a verbetes diversos; as biografias geralmente são muito acessadas. Talvez seu choque inicial foi com a própria dinâmica da comunidade que provavelmente não conhecia. As pessoas erram ou dizem as coisas por dizer, na comunidade de editores não é diferente. Se no domínio principal temos o ponto de vista neutro, imparcial, nas discussões que cercam o domínio principal como destaque, eliminação ou alteração de políticas temos diferentes pontos de vistas nada neutros conflitando constantemente.

Só posso te sugerir alguma outra atividade no projeto, isso é o que não falta (e sua ajuda no projeto de música é de grande valia). No final de tudo o importante é ter prazer em editar, afinal de contas isto é voluntariado. Já consegui identificar várias tarefas que gosto de fazer, e várias outras as quais nem me arrisco. Aos poucos você vai se acostumando com a comunidade e toma gosto pelo negócio. Palavra de quem já teve falha e sucesso em EADs por aí... Abraço, --Leonardo Stabile msg 05h28min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Contanto que aquela conta não vote mais, não há problema algum. Redirecionei as páginas pessoais de lá para essa sua nova conta a fim de identificação, mas nada que seja muito relevante. O problema seria somente votar com duas contas diferentes... --Leonardo Stabile msg 05h53min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Usina[editar | editar código-fonte]

Oi,

O que eu escrevi de errado sobre a usina de Espora ? Vi que ela não estava na lista e busquei informações para complementar o artigo sobre ela. As informações publicadas são públicas e notórias, basta telefonar para a empresa que a controla que eles confirmam esses dados. o comentário precedente não foi assinado por Fabricioaguirre (discussão • contrib.) 20h09min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Re:Votação[editar | editar código-fonte]

Hey, tudo bem? Bem, eu não tenho entrado muito aqui, e bem, a votação dura 30 dias, então tenho tempo para entrar novamente. As mudanças ficaram boas, mas mesmo assim olhando com mais calma encontrei outras pequenas coisas: na parte sobre a morte dele há dois parágrafos descrevendo basicamente a mesma coisa, o que seria melhor fundir em um só para não haver repetição desnecessária; na parte de trilha sonora, a frase com 4 filmes está de certa forma solta e pequena, além do que procurando percebi a utilização de músicas dele em diversos outros filmes ([1]). Aliás, Trilha sonora poderia ser integrado a Discografia, e a lista em prosa na Discografia poderia ser adaptada de acordo com outros artigos destacados como Alice in Chains e The Doors.

Por enquanto, é isso. Só uma coisa, peço que não assuma coisas das quais você não tem certeza... realmente nunca ouvi Nick Drake, mas já li muito a respeito dele, então eu conheço até bem o artista. Abraço, melancolicsphere (discussão) 08h58min de 3 de Fevereiro de 2008 (UTC)

RE:Nick Drake[editar | editar código-fonte]

Olá Arley, tudo bem? Quando eu disse que estava compartilhando a mesma opinião do Gaf, automaticamente também estava elogiando o artigo. Ele está excelente - até porque não é qualquer artigo que chega a cem referências. A predefinição também foi feita, mas o problema são, como o melancolicsphere falou, as frases mal-articuladas e a biografia interrompida. Uma coisa que fico em dúvida também: o cantor não teve nenhum single? Pois é difícil fazer sucesso sem alguma música de trabalho. Por ora troco-me de opinião para neutro, já que a moeda tem dois lados, mas espero estar a favor daqui há algum tempo. Abraços, --Felipe1219859 (Msg | Contrib | C.S.) 15h38min de 3 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Caro Arleyrp;

Venho atravez desta, agradecer por ter me ajudado a criar o artigo Yasmin Gontijo ,com a edição que você fez, acho dificil alguem encontrar defeitos nela.

Abraços!!

Arquivar[editar | editar código-fonte]

Não há, mas posso te ajudar agora. Existem diversas formas de arquivar, mas vou te instruir para a mais simples e funcional delas. Faça o seguinte: mova Usuário Discussão:Arleyrp para algum título de arquivo, como por exemplo "Usuário:Arleyrp/Arquivo1". Quando você fizer isso, Usuário Discussão:Arleyrp se tornará um redirecionamento. Você deve apagar o redirecionamento e recriar a discussão. Qualquer dúvida fale comigo. --Leonardo Stabile msg 06h53min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Te mandei uma mensagem inútil no arquivo sem querer, desconsidere =). Para separar o arquivo, você pode criar quantas páginas quiser, como "Usuário:Arleyrp/Arquivo Jan 2008" e assim por diante. Daí você deve transferir manualmente as mensagens do arquivo geral para cada subpágina, e depois pedir para apagar o arquivo geral já que não servirá para muita coisa. --Leonardo Stabile msg 07h08min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Complementando: é interessante que você inclua nesta página de discussão uma ligação para a página de arquivo ou para as páginas de arquivo que você criar. --Leonardo Stabile msg 07h13min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Não há muita regra para isso, é tudo feito na mão. Você pode procurar por imagens no Commons. Eu estou usando Imagem:Crystal file-manager.png por exemplo, algumas pessoas usam Imagem:Gnome-dev-floppy.svg. No Commons está cheio de imagens desse tipo. Você pode criar uma subpágina Usuário:Arleyrp/Arquivo índice com um conteúdo tal qual isto por exemplo, e então usar {{Usuário:Arleyrp/Arquivo índice}} sempre que quiser mostrar o índice, como na página de discussão. --Leonardo Stabile msg 07h29min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Arquivamento[editar | editar código-fonte]

Olá Arleyrp. Responderei tua pergunta hoje à noite; agora preciso trabalhar ;o). Mschlindwein msg 13h34min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)