Usuário(a):Carlos Eduardo Marquez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Carlos Eduardo Marquez é um brasileiro, natural de São Paulo é engenheiro, físico, filósofo e estudioso da literatura clássica e música universal. Esses estudos o levaram à sistemática interpretação, tradução, adaptação e divulgação da literatura e do conhecimento para o contexto da língua portuguesa. Estudioso autônomo e autodidata em nas áreas do conhecimento.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Carlos Eduardo Marquez em 2006, aos 28 anos

Nasceu em 21 de agosto de 1978 no Hospital Militar do Cambuci em São Paulo. Até os 20 anos morou na cidade de Osasco, quando ingressou na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) na cidade de São Carlos, interior de São Paulo para o curso de Engenharia Física. Na universidade interessou-se mais pela biblioteca do que pelas exaustivas aulas, cujos professores não ensinavam, mas replicavam suas notas de aulas e livros de quando eram alunos. O vasta biblioteca o colocou em contato com a filosofia, literatura, arquitetura, parapsicologia até ocultismo e ufologia. Neste período, dedicou-se a investigar assuntos pela própria experiência nos campos nos sonhos, meditação, xamanismo, alquimia, simbologia, sociedades secretas entre outros.


A partir do terceiro ano de graduação dedica-se aos estudos das matérias acadêmicas e à sua bolsa de iniciação científica em supercondutividade. Formou-se em junho de 2007, embora final de 2016 já havia finalizado as matérias acadêmicas por aulas e provas como ouvinte e regressa à São Paulo.


Em 2007 trabalhou em consultoria na A. T. Kearney com projetos em clientes de Supply Chain e Strategic Sourcing. No segundo semestre deste ano, ingressou no Citibank na área bancária, em Governança de TI, Planejamento de Continuidade de Negócio, Gestão de Riscos, Gestão de Projetos, Gestão de Mudanças, Gestão de Incidentes e Problemas, Gestão de SLA, Compliance, Service Desk etc.


Em 2011 ingressou na B2W Digital E-Commerce como consultor na área de Gestão de Incidentes, Processos, Mudanças, Projetos e Indicadores. Após isso, em 2012, viajou para residir Dublin, Irlanda e depois outras cidades da Europa como Bruxelas, Amsterdã, Paris, Roma, entre outras. Neste período, o que só conhecia até então pelos livros, admirou arquitetura, pintura, escultura, simbologia e geometria sagrada obtendo em alguns lugares, meditação mística e profunda.


Em 2013 regressa para o Brasil e dedica-se aos estudos em Direito e posteriormente volta para a B2W Digital, atuando no E-commerce com Gestão de Serviços de TI, Processos e Projetos. Finalizou seu MBA em 2016 em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação na Fundação Getúlio Vargas (FGV).


Atuação em diversas áreas Governança em TI, Gestão Estratégica, Projetos e Processos e boas práticas como COBIT, ITIL, PMBok, ISO, DRII, BCI, regulamentaçoões como SOX, BACEN, ANBIMA, Basiléia.


Lecionou Física, Matemática e Informática para ensino fundamental e médio (Educação de Jovens a Adultos – EJA) e aulas particulares. Ministrou cursos: Continuidade de Negócios UFSCar (IV Simpósio Brasileiro de Engenharia Física), Governança de TI UFSCar (V Simpósio Brasileiro de Engenharia Física), Introdução às Boas Práticas de Gestão de TI (IX Simpósio Brasileiro de Engenharia Física, UFSCar 2014), Engenharia Física e Mercado de Trabalho, um dos caminhos (Disciplina - Introdução à Engenharia Física, UFSCar 2015), Engenharia Física – Tecnologias Emergentes e Oportunidades de trabalho (X Simpósio Brasileiro de Engenharia Física, Universidade Federal de Goiás, UFG2016)


Em 2016, mudou-se para Manaus para continuar seus estudos e divulgação da literatura clássica e ativista político na internet contra a esquerda brasileira e pelo resgate dos valores de direita e conservadores do Brasil.