Usuário(a):Carlos Luis M C da Cruz/Arquivo/Novembro a Dezembro/2008

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arquivo
Arquivo
Arquivos de 2005I II III IV V VI
Arquivos de 2006I II III IV V VI
Arquivos de 2007I II III IV V VI
Arquivos de 2008I II III IV V VI
Arquivos de 2009I II III IV V VI
Arquivos de 2010I II III IV V VI
Arquivos de 2011I II III IV V VI
Arquivos de 2012I II III IV V VI
Arquivos de 2013I II III IV V VI
Arquivos de 2014I II III IV V VI
Arquivos de 2015I II III IV V VI
Arquivos de 2016I II III IV V VI
Arquivos de 2017I II III IV V VI
Arquivos de 2018I II III IV V VI
Arquivos de 2019I II III IV V VI
Arquivos de 2020I II III IV V VI
Arquivos de 2021I II III IV V VI
Arquivos de 2022I II III IV V VI
Arquivos de 2023I II III IV V VI

Principado[editar | editar código-fonte]

Oi Carlos Luis, coloca ER no artigo Principe Ilhéu Pontinha então, pq sem a tag eu não posso eliminar, e se eu coloco a tag, tb não posso apagar, só outro administrador é que poderia fazer isso. --Nice msg 21h07min de 1 de Novembro de 2008 (UTC)

Feito tb! :o)) --Nice msg 21h11min de 1 de Novembro de 2008 (UTC)

Rinotilexomania[editar | editar código-fonte]

Olá Carlos Luis M C da Cruz/Arquivo/Novembro a Dezembro/2008, Gostaria de pedir que reavalie o artigo e avalie os argumentos expostos após a sua votação na página de eliminação. Obrigado. -GAD discussão ð contribuições 19h19min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)

Carlos, obrigado por ter se dado o trabalho de reavaliar o artigo. Grato~. Alegre -GAD discussão ð contribuições 00h09min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Artigo em Votação[editar | editar código-fonte]

Visite este verbete Escola Secundária de Gondomar e vote Cumprimentos Jffs992 (discussão) 18h28min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)


A leitura está boa? Nenhuma questão de imediato? Alegre Kim richard correio 16h54min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)

O tempo não pressa! Res severa verum gaudium est! Kim richard correio 18h58min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)


Prezada Nice: A finalidade do presente comentário é apresentar minha discordância de que artigo biográfico intitulado "José Castor de Albuquerque Maranhão" não seja enciclopédico. Ele é falecido e eu tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente na condição de colega de profissão: ele também era jornalista. Sem o Dr. José Castor de Albuquerque Maranhão o Distrito Federal não teria tido o pioneirismo de entidades como o Instituto de Saúde Mental, o impulso na área de agricultura orgânica e o movimento ambientalista do qual ele foi ativo pioneiro e militante. O próprio Governo do Distrito Federal tem nos seus registros de que ele foi o Presidente do Instituto de Tecnologia Alternativa do DF, instituição modelo e pioneira na época e que dinamizou trabalhos importantíssimos. Permita-me discordar respeitosamente do seu ponto de vista, afirmando que muitas vezes pessoas maravilhosas ficam no anonimato e apenas os frutos das suas ações ficam publicizados. É enciclopédico sim dar o devido reconhecimento histórico a um brasileiro que prestou relevantes serviços à Capital da República do Brasil.

Cordialmente,

Hmilano

Mensagem perdida[editar | editar código-fonte]

Obrigada pelo aviso, Carlos Luis! Mas como ele chegou aqui, em vez de na minha discussão, é um grande mistério... :o)) --Nice msg 17h50min de 7 de Novembro de 2008 (UTC)

Nova mensagem de boas-vindas ![editar | editar código-fonte]

Oi!

Você que participou da discussão para elaboração de uma nova mensagem, sinta-se libre para dar sua opinão final em: Wikipedia:Esplanada/propostas#Tomada de decisão

Boas contribuições Kim richard correio 17h20min de 9 de Novembro de 2008 (UTC)

  • Desculpa lhe incomodar por nonadas, Professor... Mas é que o vosso comentário aqui contradiz (a meu ver) o voto dado... Ou estou entendendo mal? Abracim, desde o sertão, Conhecer ¿Digaê 20h01min de 14 de Novembro de 2008 (UTC)
  • Bem... da velha senhora apenas... respire o fog, trafegue na Trafalgar, mire o Nelson de seu mirante - ou seja: aproveite bem o passeio! E, se porventura encontrar um ser humano assim, sem pescoço, o topo do encéfalo totalmente plano (o suficiente para pousar um copo, e este não cair) - com certeza é um cearense; em o sendo, pode ser um outro professor... Então, dê-lhe um abraço meu. E, se ele negar a identidade, dê-lhe um puxão de orelhas... he, he...

Quanto a construção, vou divergir: só terá relevância enciclopédica se vier a ficar pronta; se efetivamente se prestar àquilo a que se propõe. Não me creio tão simplório a ponto de acreditar que o interesse jornalístico de quem quer que seja faça a coisa merecer destaque permanente - salvo quando aqueles ses todos se concretizarem...

Não lemos obras rascunhadas; não estudamos cálculos inconclusos; não publicamos teorias sem uma conclusão...

Falo como quem aprecia todo o histórico de grandes construções (tempos atrás até tive o prazer de traduzir o verbete dum teatro inglês, e o fiz falando justamente do seus vários aspectos arquitetônicos).

Assim, para mim, a ironia é termos matérias falando de algo que "só falta dar no National Geographic" que, aliás, me tem dado uma dúvida arretada... Sobre fazer ou não um verbete sobre o Waldemar Teixeira de Moura, em cuja fazenda, nos anos 90, fizeram lá uma matéria... Engraçado: nunca vi relevância nisto! Nos livros dele, sim, não numa matéria "pra inglês ver"...

Enfim, desde que não me xinguem por aqui, espero não sair mais forte, mas simplesmente... sair!

Abracim, e de novo, desculpa o incômodo... Inté mais, meu caríssimo ilhéu... Conhecer ¿Digaê 00h36min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

VDA[editar | editar código-fonte]

Removi a tag de VDA do artigo. Bom trabalho, Carlos! Alegre Abraço. Bisbis msg 03h41min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Lance Vance[editar | editar código-fonte]

Valeu, já desprotegi. Fiz confusão ontem, era pra prorrogar, acabei dando por encerrada, depois esqueci de desproteger. É isso que dá fazer as coisas com sono... kkkk. Obrigado por avisar, acho que agora está ok. Yanguas Seja sucinto. 11h04min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Agradeço[editar | editar código-fonte]

Carlos Luis, obrigada pela preocupação e força. Minha filha teve alta do hospital agora à tarde e já está em casa. Afora as dores e o desconforto naturais após a cirurgia, ela está bem. Pelo que entendi, esta cirurgia evoluiu, e a cicatriz não é mais tão feia e nem fica tão grande, em todo o caso, só vamos saber como ficou após a retirada dos curativos. Agora estou mais tranquila... o nervosismo anterior era por causa da demora em descobrir o que ela tinha. Abraço, e obrigada pelas tuas palavras. --Nice msg 20h06min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Fort Schoonenborch[editar | editar código-fonte]

Caro Carlos Luis M C da Cruz, O Forte Schoonenborch é aberto a visita pública. Para isto é apenas necessário pedir aos militares da 10ª Região Militar. A visita é feita na companhia de um militar que sempre fala algo sobre o mesmo. Atenciosamente, J. Terto de AmorimTerto de Amorim (discussão) 14h21min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)

Carlos, Obrigado pela reação. Lógico que o Forte Schoonenborch não existe mais. É uma falta minha dizer que este é aberto a visitação pública. Leia aqui Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção. Ats, J. Terto de AmorimTerto de Amorim (discussão) 13h34min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

Caro Carlos, Eu corrigi o referência enseada do Mucuripe, pois esta localiza-se a 6 kms de distancia do forte em questão. Veja Ponte Metálica, Ponte dos Ingleses e Porto de Fortaleza, e o sr. poderá entender isto merlhor. Ats, J. Terto de Amorim

Caro Carlos Luis M C da Cruz, A retificação feita pelo sr. ficará. Poderiamos acrescentar “forte ja não exite” em lugar do “Não”? Pois assim este “entendimento “não” induz o leitor a erro”. Quanto a visita a Fortaleza de Nassa Senhora da Assunção: Dentro de uma das pontas do forte existi uma praçinha com um monumento aos Holandeses. Qaulquer pessoa pode entrar nesta praçinha[1] . Ao lado do monumento fica uma entrada para o forte[2] e a visita pode se estender até ao interior do forte com a presença de um guia militar. Desta forma espero ter esclarecido este ponto.

Quanto a enseada do Mucuripe[3], [4], este entendimento “entendimento induz o leitor a erro”. Pois a enseada do Mucuripe[5] fica a 6 kms ao leste do centro histórico de Fortaleza. Acredito que não seja necessário uma discussão. Ats, J. Terto de AmorimTerto de Amorim (discussão) 14h12min de 20 de Novembro de 2008 (UTC)

Caro Carlos Luis M C da Cruz, Esclarcendo: -Ponta = Baluarte; -Monumento aos Holandeses que deram início a cidade; -Na prática quando se encontra ao lado do monumento é só chegar aos soldados em guarda e pedi para visitar o interior do forte. A visita estener-se so calabouço onde ficou aprisionada Barbara de de Alencar(a primeira mulher presa como priosioneiro político do Brasil), ao resto da estrutura do baluarte, ao pátio da décima região militar e a capela desta. Ats, J. Terto de AmorimTerto de Amorim (discussão) 01h31min de 23 de Novembro de 2008 (UTC)

WikimediaPortugal[editar | editar código-fonte]

Olá Carlos. Não queres tornar-te membro fundador da WikimediaPortugal? Moras perto de Braga? Melhor! Vê a proposta de estatutos em m:Talk:Wikimedia Portugal/Estatutos 2, aliás, ali é a discussão; podes registar-te "unificando contas", ou seja, usando o mesmo log-in para todos os projectos Wikimedia. Eu não posso, porque estou longe demais...:-)) O organizador é o Usuário:Waldir. Abraço. --Rui Silva (discussão) 17h14min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

Fortificações de Goa[editar | editar código-fonte]

Olá Carlos Luís, tinha a msg do Auréola depois da tua e por isso nem tinha percebido a tua msg. Concordo com a criação da Categoria:Fortificações de Goa, sou a favor da organização... hehehe. Tu fazes isso? Mas, pq as fortificações não aparecem na Categoria:Goa? --Nice msg 01h51min de 20 de Novembro de 2008 (UTC)

hmmmm... já verifiquei (por alto) e devem estar em Categoria:Fortalezas da Índia, né? --Nice msg 01h54min de 20 de Novembro de 2008 (UTC)
Eu criaria a Categoria:Fortificações de Goa ou Categoria:Fortalezas de Goa (não sei qual é o certo e nem se são a mesma coisa, quem sabe isso és tu :o)) ) que, por sua vez, estaria categorizada em Categoria:Fortalezas da Índia, que por sua vez, estão categorizadas como Categoria:Fortalezas por país e Categoria:Índia. O que não deve são os artigos que forem colocados na categoria de Goa permanecer também na categoria da Índia (e que não sei se lá pq não fiz esta verificação). Agora vou dormir, mas amanhã (ou hj, mais tarde), eu te explico melhor se não tiveres me entendido, ok? --Nice msg 09h17min de 20 de Novembro de 2008 (UTC)
Ahhh... a categoria das fortificações de Goa deverá ficar categorizada na Categoria:Goa e na Categoria:Fortalezas da Índia, eu acho... pois Goa faz parte da Índia, ou não? --Nice msg 09h21min de 20 de Novembro de 2008 (UTC)

Companhias Monopolistas Portuguesas[editar | editar código-fonte]

  • Creio que você mesmo pode fazer. Só ir na aba "Mover" e colocar o novo nome. E de preferencia uma explicação ("movendo lista para o domínio anexo"). Não tem dificuldade.
  • Deixo o link direto para a página para mover o artigo.
  • Recomendo também a leitura de Ajuda:Guia de edição/Mover páginas.
  • Tem necessidade de ter as letras maiúsculas em Monopolistas Portuguesas ?
  • Aproveitando, não precisa do "prezado", vamos ser menos formais.
  • => Rjclaudio msg 00h07min de 23 de Novembro de 2008 (UTC)
Agora que eu vi, arquivo de discussões de 2005, e eu te confundindo com novato. Interpretei certo sua dúvida ou era outra coisa ? Mover listas para o domínio anexo nem precisa de discussão. Se alguém não concordar (o que é raro) ele fala com vc e vcs conversam. => Rjclaudio msg 00h08min de 23 de Novembro de 2008 (UTC)

Tá tudo certo. Até já arrumou os links dos arquivos. Só to criando o redirect "Lista de companhias monopolistas portuguesas" (sempre que tem uma lista em anexo é bom criar o redirect do domínio principal), e eliminando o antigo (erro de maiúsculas). Se precisar mover outro arquivo e tiver com dificuldades (de conexão) na próxima vez me fala que eu mesmo faço. => Rjclaudio msg 15h17min de 23 de Novembro de 2008 (UTC)

Pragmáticas[editar | editar código-fonte]

Novamente, em primeiro lugar, me desculpa a demora na resposta, mas eu viajei no fim de semana e estive desligada da internet e da wikipedia durante todo este tempo. Quanto ao artigo sobre as leis protecionistas denominadas Pragmáticas, se bem te entendi, eu faria uma {{minidesambiguação}} no artigo Pragmática, avisando que se a pessoa está procurando o artigo das leis, que ela vá em Pragmáticas ou em Pragmáticas (leis portuguesas) (como tu achares melhor ou mais conveniente que o título seja, mas, se preferires Pragmáticas (leis portuguesas), ou outro título com o parêntese, deves criar o Pragmáticas como redirect de Pragmática), se por enquanto for criado apenas o artigo sobre estas leis em geral. Caso um dia venham a ser criados os artigos sobre cada uma delas, os títulos dos artigos ficariam como Pragmáticas (1686), Pragmáticas (1687), Pragmáticas (1690) e Pragmáticas (1698), sendo que no artigo geral existiria um subtítulo =={{Ver também}}== com a ligação para estes artigos mais específicos. Mas isso é como eu faria, pode ser que nem todos concordem comigo... eu sou contra a moção de artigos de foma geral e indiscriminada, pois elas alteram inúmeros artigos afluentes, cria um sucessão de erros nos links internos e que, quem move, geralmente não se preocupa em corrigir. Por isso a minha preferência pelas minidesambiguações, e respeitando sempre que possível o título com que o primeiro artigo foi criado. Se tiveres alguma dúvida sobre o que eu falei, pergunta de novo que tentarei ser mais clara.

Quanto à aula, adorei! Não te preocupes em esclarecer esta pobre ignorante... hehehe... eu gosto. --Nice msg 21h13min de 23 de Novembro de 2008 (UTC)

Colombo[editar | editar código-fonte]

Precisamos de si na proteção da pagina sobre Cristovão Colombo. Ip's anónimos e um membro da wikipedia (Beria/Rafazevedo, que ao ver pelas paginas pessoais, não percebem nada de historia)) estão a destorcer FACTOS e não interpretações de historiadores, a inventarem ausência de fontes quando estas estão presentes na ultima secção da pagina, e pior ainda, tentativas de influenciar os leitores mais desprevenidos sobre a seriedade de obras reconhecidas de alto rigor cientifico por membros da comunidade de historiadores ( ataque frontal e descarado as descobertas no livro " O mistério Colombo revelado" - Manuel Rosa, a qual o Prof.Verissimo Serrão declarou concordar a 99% com o seu conteudo/ISEG/Sociedade Geografica de Lisboa - secção de Historia- conferencia 2007 etc).

Colombo Bis.[editar | editar código-fonte]

Essa teoria genovesa que portugueses continuam descaradamente a defender (porque razão?) tem como contexto a "podesta", era facista italiana...Não se lhe pode dar qualquer credito. Ou no mínimo, tem que se relativisa-la em razão das suas admiráveis contradições.

Seria óptimo que o senhor pudesse continuar no futuro a proteger a pagina, por enquanto so lhe quero alertar para os seguintes factos:

-Cristovão Colombo, não nasceu em Génova, como ainda permanece na pagina, mesmo após a sua intervenção. Penso que o mais apropriado com os dados que são hoje disponível seria dizer que nasceu num "local incerto" e não "Génova", tal como o indicava a pagina antes dos recentes vandalismos.

-As "armas originais", descobertas em 2007 pelo Prof.J.Llorente, tinham sido objecto de especulações fundamentadas pelo Prof.Rosa. A descoberta de José Llorente vem confirmar o que o Prof.Rosa especulou a cerca dos atributos heráldicos das armas de Colombo. Cabe ainda dizer que Llorente e Rosa tem trabalhado juntos nas pesquisas sobre o ADN de Colombo, sobretudo na comparação de ADN (SAR Duque de Bragança/Colombo ) Sobre mais de 411 pessoas inquiridas através Europa, o Duque foi o único a trazer algumas semelhanças com o ADN de Colombo).

Dai, essas afirmações não carecerem de fontes, já que a bibliografia exposta confirma esses factos. Mais uma vez a pagina actual esta errada.

Boa noite.

Pragmaticamente[editar | editar código-fonte]

Professor,

Conhecia apenas 3 significados para a palavra (além, claro, do uso como adjetivo):

  1. conjunto de normas de cerimônia, que vale tanto para uma corte quanto para a Igreja;
  2. a pragmática gramatical, que penso não é o significado mais importante, posto que posterior àquele acima;
  3. conceito filosófico, que abarcam Peirce, John Dewey e seu discípulo meu vizinho do lado, do pragmatismo.

Mas vamos ver do que se trata...

A Pragmática Sanção foi uma norma originalmente do Imperador Carlos VI em que este abolia a regra de sucessão somente para os varões, em benefício de sua filha Maria Tereza da Áustria (isto porque seu único filho estava à morte)... Quase toda a realeza européia adotou a nova regra, menos o príncipe da Baviera, ele próprio interessado em suceder ao rei e veio aí a Guerra da Sucessão...

Desconheço qual o teor dessa norma, mas creio que deva ser tratada no bojo da temática monárquico-histórica, que imagino deva estar ainda em "vigor" na Inglaterra, uma vez que lá têm e tiveram várias rainhas... Enfim: acho que essa pragmática é um sub-tipo daquele primeiro; ignoro quantas pragmáticas existam, a justificar a criação duma categoria, mas creio que o verbete com este nome deveria ficar mesmo sendo a relativa às normas e não como está...

Espero ter ajudado... Forte abraço, Conhecer ¿Digaê 00h08min de 27 de Novembro de 2008 (UTC)

Nationaal Archief[editar | editar código-fonte]

Caro Carlos Luis M C da Cruz, Bom que o sr. fez esta ligação. Ats, J. Terto de Amorim

Votação urgente[editar | editar código-fonte]

Olá. Solicito a votação para a desambiguação do termo Espiritismo para Religiões Espíritas (discussão), com subsequente trabalho de desambiguação das religiões inclusas no verbete. Obrigado, Gabriel (discussão) 23h42min de 28 de Novembro de 2008 (UTC)

Queriam nos apagar da Wikipedia, agora querem nos apagar do Wikinews. [6]. Contra a ditadura! Contra os administradores tiranos da Wikipedia! MPD (discussão) 15h18min de 29 de Novembro de 2008 (UTC)

Contra a tirania na wikipédia. vote: [7]. MPD (discussão) 23h15min de 30 de Novembro de 2008 (UTC)

Sexto Wikiactividade[editar | editar código-fonte]

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Categorias[editar | editar código-fonte]

Oi Carlos Luis! Arrumei aquela categoria repetida, transferindo os artigos da Categoria:Gestão de pessoas (criada em abril de 2005) para Categoria:Gestão de recursos humanos (criada em março de 2005) e fazendo redirecionamento da primeira para a segunda. Eu fiquei em dúvida sobre qual delas seria a mais apropriada para permanecer (administração não é a minha praia, apesar de meu ex, meu atual e meus dois filhos serem administradores, e de muito tê-los ajudado nos trabalhos de faculdade), e como não falaste nada sobre isso, decidi manter a mais antiga, que era a da gestão de recursos humanos.

Quanto à categoria das fortalezas, fiquei em dúvida sobre a troca na Categoria:Fortalezas por país, pois esta categoria está categorizada em Categoria:Fortalezas. Penso que se trocar a categoria das fortalezas por país para Categoria:Fortificações por país (que concordo seja bem mais adequada), e em consequência as categorias de cada país (por ex, Categoria:Fortalezas do Brasil para Categoria:Fortificações do Brasil ou Categoria:Fortalezas de Portugal para Categoria:Fortificações de Portugal), a mais abrangente (a Categoria:Fortalezas) tb precisaria ser trocada para Categoria:Fortificações, ou não? É possível fazer, dá um pouco de trabalho, e aquelas que tiverem muitos artigos para transferir a gente solicita um bot para fazer o serviço. Por isso, antes de começar qualquer coisa, quero que me digas direitinho se é isso mesmo que tu queres, se eu te entendi direito ou não.

Sobre a Categoria:Fortificações da Guiné-Bissau ou Categoria:Fortalezas da Guiné-Bissau, e Categoria:Fortificações de Cabo Verde ou Categoria:Fortalezas de Cabo Verde, não as criei ainda pq, além da dúvida acima, tentei achar artigos para incluir nelas, mas não encontrei. Não sei se eles já existem ou ainda vais criá-los... por isso, melhor criar a categoria quando já colocar artigos nelas, pois periga alguém colocar em ER pelo fato de a categoria estar vazia. Ou tu mesmo podes criá-las, usando os links vermelhos deste parágrafo. Coloquei DA e DE pq todas as outras categorias dos outros países estão com DE, DA e DO, em vez de EM, NO, NA, olha lá nas categorias por país [8].

Finalmente, a Categoria:Antigas fortalezas de Portugal ficou jóia! Belo trabalho!!! :o))

Qualquer coisa me chama, e desculpa o tamanho da mensagem! --Nice msg 19h40min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Carlos, já comecei a fazer as mudanças, primeiro estou trocando a Categoria:Fortalezas por país para Categoria:Fortificações por país, olha aqui. Algumas categoria de países, que têm menos artigos, tb já transferi para a Categoria:Fortificações de XXX... devagar e sempre chegaremos lá... hehehe Se precisar, depois eu solicito ajuda do bot. --Nice msg 07h12min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)

General Sampaio[editar | editar código-fonte]

Caro, Veja a página Manuel Inácio de Sampaio e Pina Freire. Eu acredito que se trata do mesmo Manoel Inácio de Sampaio Pina. Interessnte este estas ligações Lisboa/Fortaleza, pois podemos ver com cada um dos lados olham estes temas. Ats, J. Terto de AmorimTerto de Amorim (discussão) 14h29min de 2 de Dezembro de 2008 (UTC)

Centro Esportivo Universitário[editar | editar código-fonte]

Gostaria de pedir que avaliasse o artigo em questão, que está em votação para eliminação, agora que foi melhorado.

Dê a sua opinião na página da votação.

Caso a eliminação seja aprovada, ela ocorrerá a partir de 5 de Dezembro.

Cidcn msg 18h26min de 4 de Dezembro de 2008 (UTC)

+ Fortificações[editar | editar código-fonte]

Carlos, fiz redirect do Anexo:Lista de fortificações de Mato Grosso do Sul para Anexo:Lista de fortificações do Brasil#Mato Grosso do Sul , conforme tua sugestão. Realmente, era redundante, e desnecessária, a tal lista (e ainda por cima, incompleta).

Quanto às predefinições que mencionaste, {{esboço-forte}} e {{esboço-fortaleza}}, elas já são redirects para {{esboço-fortificação}} (se clicares nelas, verás que isso acontece), e não vejo razão para serem eliminadas.... é mais ou menos o mesmo caso de {{semim}} e {{sem imagem}}, ou {{semiw}} e {{seminterwiki}}... elas vão dar na predef principal, e desta forma evita-se que sejam recriadas caso as eliminássemos. Por isso não vejo mal em que elas continuem a existir, e que cada um use a predef que mais lhe agrade, que no fim acabam no mesmo lugar. --Nice msg 00h42min de 5 de Dezembro de 2008 (UTC)

Cerco de/a Malta[editar | editar código-fonte]

Olá Carlos. Por meio dessa sua edição, encontrei um título que me pareceu mais adequado para o artigo Cerco de Malta. Quando criei/expandi esse artigo para um dos concursos da Wikipédia, o nome sugerido foi com a preposição "de". No entanto, quando vi sua edição em outro artigo que também criei (Turgut Reis), reparei que a palavra "Cerco" tem mais a ver com a preposição "a". Que você tem a dizer sobre isso? Acha que devemos mover o artigo "Cerco de Malta" para "Cerco a Malta"? Que lhe parece? Abraço! Vinicius Siqueira MSG 13h33min de 5 de Dezembro de 2008 (UTC)

Concordo com você que Cerco a Malta soa melhor. Porém, não para a maioria. No Google encontro 1360 hits para Cerco de Malta e apenas 5 para Cerco a Malta. Melhor deixar assim. Obrigado pela ajuda. Abraço! Vinicius Siqueira MSG 17h27min de 6 de Dezembro de 2008 (UTC)
Fica-me a dúvida, também, se o correto seria São Elmo ou Santo Elmo. Já havia lido o artigo, não aparenta nenhum problema. Revejo com mais calma. Vinicius Siqueira MSG 18h22min de 6 de Dezembro de 2008 (UTC)

LeoBot - Historiografia[editar | editar código-fonte]

Estou testando a formatação de tabelas HTML, o bot não correu bem naquele caso específico. Como mudou completamente o sentido do conteúdo, reverti para a edição anterior para que possa verificar o erro outra hora. Obrigado pelo aviso. Sds, --Leonardo Stabile msg 12h17min de 6 de Dezembro de 2008 (UTC)

Antepassado[editar | editar código-fonte]

Olá... Perdoem-me mas não sei direito onde postar a questão. É que procuro um antepassado meu que se chamava Raimundo ou João Pereira, agraciado como Cavaleiro da Ordem da Rosa. Poderia me dar uma dica onde 'escavar' esta informação? Agradeço de coração.--Arun (discussão) 12h58min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Novas votações[editar | editar código-fonte]

Caso seja do seu interesse, dê uma olhada nos textos dos critérios de Ciências, Educação, Geografia e Elementos da ficção, sendo que esse último já tem o texto pronto e eu gostaria apenas que dissesse se concorda, discorda, ou se tem algo a acrescentar. Caso não tenha o que comentar, mas se interessar e quiser ser avisado do andamento da votação, deixe um comentário em cada página. Desde já obrigado. Leandro Rocha (discussão) 17h01min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Caldas da Rainha[editar | editar código-fonte]

olá Carlos queria só perguntar-lhe se tenciona melhorar o artigo das Caldas da Rainha na parte da História do Hospital de Nossa Senhora do Pópulo? É que já retirou essa parte do artigo há alguns meses, ao que pensei que fosse para melhorar mas depois de tamanha demora tive de lhe perguntar. Se não o tenciona fazer penso que se podia voltar a por lá essa parte que não considero que seja de fraca qualidade, apesar de precisar de ser melhorada.

Abraço - Stinky cat (discussão) 21h35min de 13 de Dezembro de 2008 (UTC)

Rudyard Kipling[editar | editar código-fonte]

Oi Carlos Luis! Eu já fiz (editei) citações bonitinhas nos artigos, mas foi há tanto tempo que não lembro mais como se faz... no entanto, pesquisei um monte de artigos para ver se descobria como ela é feita, e não encontrei nenhum artigo para copiar os parâmetros. Nas regras de estilo e em como editar biografias tb não encontrei nada sobre citação. De qualquer forma, se por sorte me deparar com alguma citação em algum artigo, copiarei e te avisarei, ok? --Nice msg 19h51min de 15 de Dezembro de 2008 (UTC)

Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Almofala[editar | editar código-fonte]

Caro Carlos Luis M C da Cruz, Eu sei que a sua área é fortificações, mas eu gostaria de saber se o sr. pode ajuda-me a descobrir mais dados sobres esta igreja(Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Almofala) herança dos Jesuítas e Tremembés. Ats, J. Terto de AmorimTerto de Amorim (discussão) 14h13min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)

Carlos Luis M C Cruz, Obrigado pela reação. Eu queria ter mais informações via Protugal, pois as fontes que eu tenho indicam para estes dados que eu escrevi. Vou intencificar a pesquisa sobre este. Se o sr. tem mais informações, envie-me. Ats, J. Terto de AmorimTerto de Amorim (discussão) 14h33min de 17 de Dezembro de 2008 (UTC)

Obrigado pelas dicas. Já valeu ver o site do Museu Calouste Gulbenkian. ë um dos meus museus favoritos de Lisboa. Ats. J. Tert de AmorimTerto de Amorim (discussão) 18h44min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

Antônio Ricardo[editar | editar código-fonte]

Este artigo foi proposto para eliminação por votação. Recentemente (após a nomeação) ele foi melhorado.

Gostaria de pedir a sua opinião e voto na página da votação. Caso a eliminação seja aprovada, ela ocorrerá a partir de 22 de Dezembro.

CidCN (discussão) 00h10min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

  • Queria te agradecer por deixar-me com tantos links azuis que citei aqui... Eu sabia que apenas tu poderias ter feito isso... Abracim, meu prezado ilhéu... Conhecer ¿Digaê 04h21min de 19 de Dezembro de 2008 (UTC)

Pedrinho Dá o Grito[editar | editar código-fonte]

Você colocou a seguinte "tag" no artigo: Predefinição:Spoiler No entanto, a sinopse lá descrita não me parece entrar nas descrições: Um spoiler é um pedaço de informação sobre uma obra que pode revelar trechos de sua trama, reduzindo ou arruinando o prazer de sua apreciação pela primeira vez.

CidCN (discussão) 19h37min de 19 de Dezembro de 2008 (UTC)

  • Ah, isquici... Esbocei o teu colega, também... E por quê as fortalezas baianas não estão na tua lista de contribuições?? Abraços Conhecer ¿Digaê 23h33min de 19 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Natal![editar | editar código-fonte]

Feliz Natal[editar | editar código-fonte]

Caro Carlos Luis, desejo-te, e a tua família, um Natal repleto de paz e alegrias, e que ele seja o prenúncio de um novo ano bem melhor do que o que passou. Abraço, --Nice msg 19h25min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Porque é Natal…[editar | editar código-fonte]

Venho com este postal simples desejar-te um feliz Natal, um Natal repleto de alegria, serenidade, paz, harmonia, bem aventurança, muitas prendas e sobretudo a esperança num amanhã melhor. Não posso também deixar de dizer, que desta forma pretendo contribuir, mesmo que modestamente, para a PAZ que se quer no mundo. Abraços. Luís Silveira correio 19h55min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Boas festas[editar | editar código-fonte]

Desejo-lhe umas boas festas e um feliz ano de 2009. Angrense (discussão) 20h02min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)

Natal[editar | editar código-fonte]

Desejo-lhe um feliz Natal e um novo ano próspero de realizações, superações, muita paz, criatividade e bons artigos.

Ruy Pugliesi discussão 20h10min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Olá vc que votou em Wikipedia:Páginas para eliminar/Sport Club Tabira peço que de uma olhada também em Wikipedia:Páginas para eliminar/Campeonato Citadino de Gravataí. obrigado. Leandro Rocha (discussão) 22h18min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Geração millennials[editar | editar código-fonte]

Gostaria que você revisse o seu voto por manter, já que no seu comentário você declara que deveria ser mantida com o nome Geração Y. Eu acrescentei explicitamente esta opção (manter com nome Geração Y), mas, no momento, a votação está empatada entre manter com o nome original e o nome Geração Y. Albmont (discussão) 12h37min de 28 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Ano Novo[editar | editar código-fonte]

Desejo que as experiências próximas de um ANO NOVO Lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas. Muita Paz em seu contínuo despertar! "UM FELIZ 2009"--Toluaye (discussão) 20h01min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz 2009[editar | editar código-fonte]

Que a brisa primeira do novo ano seja o prenúncio de uma nova era de paz entre os homens e realizações. Desejo-lhe um 2009 esplendoroso e repleto de alegrias.

Ruy Pugliesi discussão 18h33min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)