Usuário(a):Clara C./2005 Novembro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O que é isso?![editar | editar código-fonte]

Bom dia, faz cerca de 1,5 mês que particpo da wikipedia e em todo este tempo só só editei UM artigo, o de Boa Vista(que era péssimo qdo peguei!) EU ajeitei aquele negocio, enchi de conteúdo e melhorei o desing praticament sozinho(algumas pessoas ajudaram com erros ortográficos e só). Minha conexão é discada(46,0kbps no máximo) e passei HORAS para completar o upload de todas imagens que coletei do site da prefeitura municipal. Qunado fui ver o artigo não tinha as fotos e vi sua mensagem anuncia nado a retirada de todas(até as 2 montagens). restaurei o artigo mas acho que não fiz certo.... "ajuste" se quizer novamente, mas me diga pq tirou TODAS as fotos do artigo porque se não é possível que ficará você tirando e eu pondo novamente(as fotos)... me esplique onde está o problema(sou novato, posso ter cometido um engano).

Só estou tendo melhorar a wikipedia(site do qual me apaixonei)melhorando um artigo.

Obrigado.

--SallesNeto BR 14:43, 2 Novembro 2005 (UTC)

Acabo de falar com ele. Obrigado pelo aviso Alegre.--Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal vulgo Lugusto 19:00, 2 Novembro 2005 (UTC)
Re-coloca as tuas edições. Mesmo porque, as imagens que sobraram podem ser livres. Se não forem, daqui mais ou menos uma semana elas some de lá novamente.Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal vulgo Lugusto 19:33, 2 Novembro 2005 (UTC)

Páginas estranhas[editar | editar código-fonte]

Tens razão. Devem ser remanescentes do bug de 25 de agosto... Coloquei elas para ER. Obrigado! Abraços, Leslie Msg 04:16, 3 Novembro 2005 (UTC)

VDA[editar | editar código-fonte]

Olá bom dia! Como é que funciona isto agora das páginas com violação de direitos de autor? Ficam em categorias? E porque é que ainda há páginas de agosto e setembro? Desculpa a ingenuidade das perguntas, mas deve-me ter passado qualquer coisa ao lado nestes últimos dias... Beijoquitas Lusitana 08:07, 3 Novembro 2005 (UTC)

Então a partir da colocação da predefinição deixa-se passar um mês para apagar. Realmente tenho andado um pouco à parte disso. Obrigadinho e bons sonhos. Lusitana 08:15, 3 Novembro 2005 (UTC)


Boa Tarde!Sou CibelleCF e queria saber pq vc fez aquilo com o garotinho ééé...Salles!Ele levou meses para fazer aquele artigo e eu vi estava bom, pq vc tirou as lindas fotos daquele artigo?Me dê respostas!Obrigado!

 CibelleCF.

Tiefogo e Revista Orpheu[editar | editar código-fonte]

Oi, Lu

Estava limpando a categoria das páginas sob suspeita e vi que essas duas em epígrafe tinham sido marcadas por você mas o criador (anon) não tinha sido avisado. Não sei se isso foi antes da nossa conversa sobre a burocracia do procedimento. Achei melhor completar o processo e estender o prazo por mais quinze dias para não sermos acusados de tirânicos, etc. Por favor, não fique chateada comigo, estou apenas seguindo o protocolo que foi decidido pela comunidade quando a metodologia foi aprovada. Se discordar do que fiz, me procure na minha página de discussão.

Abs, Loge | fogo! 14:04, 3 Novembro 2005 (UTC)

Oi, Lu. Não sabia que o sistema apagava as boas vindas de anons automaticamente! Quer dizer que perdemos dias colocando bvi à toa?? :((( Enfim... Loge | fogo! 19:43, 4 Novembro 2005 (UTC)

Inconsistência na WikiPedia ?[editar | editar código-fonte]

Super-Clara C., minha guru da Wikipedia,

peço tua ajuda para um esclarecimento.

Aparentemente, o texto do esboço:geobr não estava sendo mostrado: surgia como vermelho em um verbete Meleiro, indicando q não havia sido prenchido.

Copiei no link mostrado em vermelho o texto para o esboço encontrado a partir da página Wikipedia:Esboço.

Então, foi mostrado no verbete Meleiro o texto esperado.

Uma inconsistência interna da WikiPedia ???

Obrigado, --Hgfernan 07:36, 4 Novembro 2005 (UTC)

VDAs[editar | editar código-fonte]

Descobri o teu esforço em re-categorizar os VDAs e comecei a apagar alguns. Apagá-los é bem mais divertido do que as páginas colocadas em votação Alegre.--Lugusto 555... 12:18, 4 Novembro 2005 (UTC)

Clara C., a respeito desta categorizaçao, talvez nao fosse ma' ideia reiniciar os artigos em VDA para uma data de 15 dias apos os resultados da votacao, que dizes? Poupa-te trabalho e nao agrava nada (ja' que se estao ai' ha' tanto tempo, nao faz mal ficarem uns dias mais).
Outra coisa. As categorias deviam ser apenas Categoria:Paginas para eliminar em Outubro. Nao vale a pena existir o ano, senao todos os anos teremos que criar novas categorias (365 categorias por ano). Beijinhos, -- Nuno Tavares 13:00, 4 Novembro 2005 (UTC)
Clara C., para que servem as cats VDA/1 de janeiro? Slade 17:41, 4 Novembro 2005 (UTC)

Ok, não me lembrei dessa regra (ER/13). Com efeito, pensei que isso constituisse uma novidade na Reforma das PE :) Va benne, servirá, ainda assim, para especificar a data de quarentena.

A respeito da primeira observação, e desculpa por escrever tão resumidamente (nem eu compreenderia, agora..). Vou mesmo deixar de vir à WP no trabalho, só dá confusão lol. O que eu queria dizer era: imagina que a votação aprova a eliminação dos artigos em VDA com mais de 45 dias. Assim, e imaginando que a votação demorou 30 dias, poderia usar-se o bot para substituir a marcação de VDA por VDA|dia actual+15 dias (para ter a certeza que não se eliminava nenhum artigo acidentalmente), sem necessidade de estares a categorizar manualmente. Era apenas para te poupar trabalho... não gosto de ver as pessoas a fazer trabalho de bot, como deves saber, e como não há pressa na eliminação destes artigos, lembrei-me que talvez pudesse ajudar. -- Nuno Tavares 21:11, 4 Novembro 2005 (UTC)

Calma, Clara C.. Eu sei que a regra 13 está lá, mas, como lembrou o Nuno, tem outra coisa em relação aos VDAs sendo decidida no momento. Seu trabalho será altamente útil para qualquer decisão que seja tomada, mas, já o meu, em oito dias as marcações de VDA deletadas somem do cache do servidor e bonecos de pano plantonistas virão novamente azucrinar um administrador de pouco mais de um mês que já andou aprontando certas trapalhadas. Paciência, já veremos no que se dara tudo isso.--Lugusto 555... 21:59, 4 Novembro 2005 (UTC)

Não é bem direcionada aos VDAs, mas, é um assunto primo. Calma, apressada, amanhã já poderemos voltar a trabalhar Alegre. Wikipedia:Votações/Adendas à eliminação rápida/Páginas inexistentes.--Lugusto 555... 22:08, 4 Novembro 2005 (UTC)
Realmente... um bom motivo pra mim não mexer nisso agora, ou deleto coisa errada. Arfe. Não estranhe não, é que hoje consegui dormir pouco e estou meio doidinho mesmo, além do normal.--Lugusto 555... 22:15, 4 Novembro 2005 (UTC)
LOL! Bom, mas a verificação que tu também estás a fazer deverá ser feita também pelo administrador que eliminar a página... Tu é que sabes. Em relação às categorias, tenta não fazer referência ao ano, que é irrelevante no pouco espaço que até agora foi referido como quarentena para os VDAs. -- Nuno Tavares 22:05, 4 Novembro 2005 (UTC)
Não existe nenhum motivo subentendido, Clara C.. Eu é que já não me lembrava da regra 13 (se não me engano ajudei o E2m a apagar algumas dessas páginas, juntamente com o Get_It). Mas bem, a tua afirmação (citando: aquilo que se diz sem se dizer nas páginas a eliminar, cujo significado não consegui captar até agora) só revela a necessidade da reformulação: uns votam por conteúdo, outro votam pelo título (sabe-se lá porque razão preferem um título útil, mas com a marcação de lixo, do que limpar o artigo). -- Nuno Tavares 22:09, 4 Novembro 2005 (UTC)

Ainda por aí[editar | editar código-fonte]

Oi Lu, faz um tempinho que não dedico alguns bons momentos ao projeto, é verdade. Minha vida está de cabeça para baixo nesse momento... muitas coisas acontecendo, inclusive uma mudança de endereço. Mas em pouco tempo estou de volta e vejo com carinho o que eu andei perdendo... rs -- Bjs.

PS: Tem muuuuita coisa a se fazer a menos de um ano da Copa... rsrsrs Indech::alô? 21:51, 4 Novembro 2005 (UTC)

Bom... se você trabalhar com consultoria, é mais que bem-vinda na empresa que eu estou abrindo... rs -- Bom 'falar' contigo também... Indech::alô? 22:08, 4 Novembro 2005 (UTC)

Muito Bom!!! rs... Quem sabe um dia não acertamos uma parceria estratégica? ;))... Com 15 anos já dá para trocar algum assunto. hehehe Indech::alô? 22:22, 4 Novembro 2005 (UTC)

suspeito[editar | editar código-fonte]

Oi, Lu Parabéns pelas mudanças. É isso mesmo, temos de comtemplar também uma situação de reversão/edição. Em tempo, você chegou a notificar o anon na página de discussão? Pq a página está vazia! Será q já foi apagada pelo sistema? Bjs, Loge | fogo! 13:14, 5 Novembro 2005 (UTC)

  • Ver Discussão:Matarazzo. Abs,--Águia msg 15:29, 5 Novembro 2005 (UTC)
  • Por que ter extremo cuidado no tratamento das suspeitas no caso das VDAs e que não vi ainda ninguém colocar "explicitamente" o fato? Ao emitir estes "avisos" levantando suspeitas - e dependendo do "aviso", afirmando categoricamente - do cometimento por parte de quem incluiu determinado texto/imagem de uma "ilicitude", onde é cabível sanção penal, inclusive. Fato gravíssimo: a situação é bidirecional. Tanto o "possível" detentor de direitos sobre a matéria violada "tem direitos a preservar", quanto o "possível" violador, "também". Abs, --Águia msg 15:29, 5 Novembro 2005 (UTC)
  • PS: Ou seja, o que quero dizer é que esta categoria precisa ser tratada, realmente, equilibrando-se muito carinho e rigor. Será que é só isto, por exemplo? Abs, --Águia msg 16:27, 5 Novembro 2005 (UTC)

O estranho caso dos esboços ausentes[editar | editar código-fonte]

Em 04/Novembro/2005, minha guru na Wikipedia escreveu: Olá Hg! Tua guru? LOL... Bem, não sei se entendi tua dificuldade com Meleiro. Pelo que pude perceber, a marcação de esboço não existia e a colocaste. O que querias dizer com "o texto do esboço surgia como em vermelho"? Abraço! -- Clara C. ☜

O q quis dizer foi q quando coloquei em Meleiro a notação {{esboço-geobr}}, em vez de aparecer o texto e a imagem esperados, surgiu um sublinhado em vermelho, indicando q ninguém havia preenchido o texto do esboço. Fui então até a página Wikipedia:Namespace predefinição/Avisos e alertas/Esboços e cliquei no endereço correspondente. Surgiu a página normal do esboço. Pedi para editá-la. Copiei o texto.

Voltei ao endereço q estava em branco (ou em vermelho :)) no verbete de meleiro. Cliquei no sublinhado em vermelho. Surgiu um texto para edição. Colei nele o q havia copiado da página anterior. Salvei a página.

Voltei ao verbete Meleiro. Agora tudo funcionou e todos estavam felizes.

O q me pareceu foi q houve duas formas diferentes (e inconsistentes) de se chegar ao conteúdo de {{esboço-geobr}}. Uma delas mostrava o conteúdo normal. Outra mostrava nenhum conteúdo.

Apesar de minha (suposta) solução ter resolvido o problema, ainda resta essa questão da inconsistência de referências a {{esboço-geobr}}.

Obrigado, --Hgfernan 15:59, 5 Novembro 2005 (UTC)

Não sou o Nuno, mas, sirvo? Ele, no verbete em questão, escreveu com : ao invés de -... Alegre (realmente, estas páginas de usuário parecem os scraps de orkut)--Lugusto 555... 03:18, 6 Novembro 2005 (UTC)
Com tantos detalhes, para usar a Wikipedia vou realmente precisar de óculos melhores. Alegre Desculpem a confusão do novato. Obrigado, Clara C. e Lugusto Abraços, --Hgfernan 10:24, 6 Novembro 2005 (UTC)

Model T[editar | editar código-fonte]

Oi Lúcia. Partindo de Ford Model T, vê lá por favor se fiz tudo direitinho. obrigado. Paulo Juntas 02:51, 6 Novembro 2005 (UTC)

Um pouco trabalhoso mas, não havendo melhor forma, sempre pronto para ajudar os nossos queridos admins que se fartam de trabalhar eheh. direitinho para cama agora. bjs. Paulo Juntas 03:05, 6 Novembro 2005 (UTC)

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Aki na wiki.pt tem o q na wiki.en tem: "Wikipedia:WikiProject_Albums"?

c não tiver... como eu faço uma tebela (lateral) do jeito desa q esta neste link? http://en.wikipedia.org/wiki/Bestwishes?

responda na minha "discução"

—Thiago - http://pagodenever.clikaki.net Msg 03:35, 6 Novembro 2005 (UTC)

d novu[editar | editar código-fonte]

a en.wiki tem uma coisa que facilita fazer tabelas como a deste artigo: http://en.wikipedia.org/wiki/Bestwishes (tabela lateral), eu queria saber se a pt.wiki tem esta função.

olha como é facil editar a tabela desta página http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Bestwishes&action=edit


Repare o começo do código da tabela como é fácil editar


A questão é: na pt.wiki tem esta função ({{Álbum infobox | Wikipedia:WikiProject_Albums?

d novu[editar | editar código-fonte]

a en.wiki tem uma coisa que facilita fazer tabelas como a deste artigo: http://en.wikipedia.org/wiki/Bestwishes (tabela lateral), eu queria saber se a pt.wiki tem esta função.

olha como é facil editar a tabela desta página http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Bestwishes&action=edit


Repare o começo do código da tabela como é fácil editar


A questão é: na pt.wiki tem esta função ({{Álbum infobox | Wikipedia:WikiProject_Albums? —Thiago - http://pagodenever.clikaki.net Msg 03:54, 6 Novembro 2005 (UTC)

VDA versus VDA2[editar | editar código-fonte]

Olá Clara C.. Reparei que estás a utilizar a predef VDA2 que indica que a página com copyvio deve ser apagada numa determinada data. Por favor, diz-me se há alguma decisão da comunidade em relação a isso (andei muitos dias fora e posso ter perdido algo). Se sim, passarei a utilizar VDA2 em vez de VDA. Obrigado. Agil 04:50, 7 Novembro 2005 (UTC)

ooops. Tens razão!! Não me lembrava dessa regra. Vou passar a utilizar VDA2. Obrigado! Agil 05:00, 7 Novembro 2005 (UTC)

Inconclusivas[editar | editar código-fonte]

Boas! Bem, pronto, já tá!. A ver se desemperramos duma vez. Jocas. Lusitana 10:22, 7 Novembro 2005 (UTC)

Calma![editar | editar código-fonte]

Lúcia, tenha calma. Nao há nenhum complot de AAs contra BBs e essas coisas. Votámos contra o Lampiao apenas por um motivo: ele *ainda* nao sabe as regras! Isto nao significa que os administradores sejam 100% infalíveis!... Eu mesma às vezes salto por cima de algumas marcacoes de ER, quando vejo por exemplo páginas que sao tao obviamente ER que nao vou dar trabalho a outra pessoa. E precisamente porque sabemos que ninguém é perfeito é que se pede que, no mínimo à partida, as pessoas saibam interpretar correctamente as funcoes que vao desempenhar.

Depois, Lúcia, você comentou que todas as discussoes e votacoes sao iniciadas pelo mesmo grupo, eu incluida. Aqui nao há também nada que espantar nem de estranho porque há muito poucos usuários na wiki.pt, muito menos ainda os que sao "profissionais" do projecto, como nós as duas por exemplo. Assim, o número de cérebros que se dedicam a pensar no projecto é finito!

Já agora, deixe-me gabar de uma coisa: quando comecei a contribuir para a wikipedia, ainda nem sequer havia wiki.pt e a wiki.en era pouco maior do que a nossa é agora. Já lá vao 3 anos! Houve uma coisa aprendi neste tempo: Qualquer wikipedia tende para funcionar como um liceu na proporcionalidade directa do número de artigos. Isto inclui panelas e panelinhas, rufioes, meninos e meninas bonitas, os populares os impopulares, enfim, a tropa toda. Eu tenho a certeza que nao há nenhuma panela na wiki.pt. Mas também tenho a certeza que vai haver, lá para os 150,000 artigos, por ai.

Quanto a si e à administracao, se quiser ver o quao está enganada na sua previsao, proponha-se para ver o que acontece... :) Muriel 12:47, 8 Novembro 2005 (UTC)

Subscrevo! Porque nao vens ca' para cima, mostrar-nos como se faz? :)) -- Nuno Tavares 13:59, 8 Novembro 2005 (UTC)
Ó Nuno, nós podiamos fazer uma panela de burocratas e administrá-la à força, que tal?? Muriel 14:08, 8 Novembro 2005 (UTC)
LOL /me esfrega as maos... Onde e' que eu voto? :PPP -- Nuno Tavares 14:17, 8 Novembro 2005 (UTC)
Desculpem meter o nariz, mas concordo plenamente Haha! Lusitana 14:18, 8 Novembro 2005 (UTC)
Idem Lusitana. Slade 19:01, 8 Novembro 2005 (UTC)
Se mesmo com as manifestações acima estiver duvidando de ser aprovada para sysop e estiver acanhada em se auto-propor, basta escolher um (inclusive eu) que será imediatamente indicada. Aliás, é provável que cause pancadaria e empurra-empurra para ser indicada, além de que, aposto, em três dias, no máximo, já teria vinte votos favoráveis. Quer tirar a prova? Alegre--Lugusto 555... 01:48, 9 Novembro 2005 (UTC)

Raivoso[editar | editar código-fonte]

Li esta palavra na discussão da Muriel. Era só para saberes que a li. Não sei se era para mim, mas olha que, para quem acusa os outros de raiva, as tuas últimas mensagens têm sido, de facto, muito ponderadas... Manuel Anastácio 18:53, 8 Novembro 2005 (UTC)

Clarificação[editar | editar código-fonte]

Talvez esta clarificação (ver aqui) te seja útil. Cumprimentos.--Lampiao 23:03, 9 Novembro 2005 (UTC)

Sumiu?[editar | editar código-fonte]

Tirou férias do projeto ou está com medo que façamos rebelião e te forcemos a ser administradora? Alegre--Lugusto 555... 00:24, 11 Novembro 2005 (UTC)

É que não entendo mesmo... Fiz também um comentário no Lampiao. Ai, ai às vezes este mundo wikipedico parece surreal... -> hoje estou num dia filosofal! (rimou Haha) Lusitana 07:34, 11 Novembro 2005 (UTC)

Wikipedia:Convenção de nomenclatura/Categorias por país[editar | editar código-fonte]

Para acabar com os problemas das categorias, umas são xxx de Espanha, outras xxx da Espanha, eu criei a Wikipedia Discussão:Convenção de nomenclatura/Categorias por país, podias dar uma opinião. Um abraço — Haha Rei-artur 13:38, 11 Novembro 2005 (UTC)

Feito[editar | editar código-fonte]

Conforme solicitado por ti e mais alguns lá respodi lá na votação para admin. Não queria mesmo voltar a um assunto que para mim estava morto e que só faltava mesmo enterrar mas as coisas nem sempre são como nós queremos - cést la vie. Mas já que de alguma forma fui obrigado a voltar ao assunto e por que me pareceu que o teu comentário na página de discussão da Muriel com o título de "Administração", assim como este, senão dedicados a mim, o serão também a mim. Não gostei de certas expressões "hipocrisia", "déspostas esclarecidos", "votações em bloco guiadas" "conservadorismo articulado", bem, estás a ver o filme; não sei porque dizes que não serias eleita, da minha parte, cumpres melhor que ninguém aqui, as minhas exigências e pelo menos o meu voto e mais os que eu conseguir guiar, tens garantido. Paulo Juntas 15:32, 11 Novembro 2005 (UTC)

Por vezes pedes objectividade, outras, filosofia; Se eu fosse capaz de tudo isso ao mesmo tempo... Paulo Juntas 13:09, 13 Novembro 2005 (UTC)

Sou o 555, deslogado (por pressa). Farei tudo o que me pediu em minha discussão, mas, não estranhe se for só no sábado, ou, mais provável, no domingo. Apareceram certos compromissos Alegre. (555, sem cookies).

Página protegida[editar | editar código-fonte]

Olá! As páginas estão desprotegidas. Ou está a falhar-me algo? PS se não fosses tão teimosa (ie fosses administradora) não precisavas disto :-) Agil 03:57, 12 Novembro 2005 (UTC)

Não posso mover Usuario:ACrush/monobook.js para Usuário:ACrush/monobook.js por que esta última já existe. Agil 04:04, 12 Novembro 2005 (UTC)
não posso fazer ER. Primeiro a página tem que ser marcada como tal (podes fazer isso). Depois é preciso que esteja dentro das regras de ER. Numa primeiar análise julgo que não está. Parece que estou a ensinar o Pai Nosso ao Padre eheheheh Estou brincando, é lógicoAgil 04:12, 12 Novembro 2005 (UTC)
Você moveu o conteúdo para o conteúdo para outra página, tal como definido em 15.1 ? :-)) Agil 04:23, 12 Novembro 2005 (UTC)
Ok, ok, vamos deixar a ortodoxia de lado. Vou sacrificar uma página. Bem-vinda à ceremónia. ;-) Agil 04:28, 12 Novembro 2005 (UTC)
No problem, Luc. Eu estava apenas a brincar. Queres saber a minha opinião? Compreendo e respeito a tua posição ortodoxa para com a Wiki. Deve haver pessoas como tu aqui. Todavia, acho que se perde demasiado tempo a discutir em vez de fazer o que é mais importante. Mas, repito, compreendo e respeito a tua posição de rigor. Um abração! Agil 04:33, 12 Novembro 2005 (UTC)

Sobre o Artigo " Condado de Orkney"[editar | editar código-fonte]

Caro "wikipedista" Clara C.,

O conteúdo do artigo em questão era de minha autoria e estava colocado sobre título errado uma vez que a XXIV Casa de Orkney não possui o Status de Condado e sim é pretendente ao Status de Ducado. Como o texto já existe no artigo " Duques de Orkney" e Duque de Orkney, então ressovi deixa-lo como estava quando o localizei pela primeira vez na wikipédia, ou seja, vázio. Como não sei a forma de se extinguir um título ou um artigo então deixei como estava e somente retirei o MEU texto. OK???

Afonso Galvão 14:39, 12 Novembro 2005 (UTC)

2000[editar | editar código-fonte]

Obrigado! Até estou orgulhoso pelo número, já que passei vários usuários que estão aqui há mais tempo que eu e que possuem ADSL/Banda Larga... Se estiver interessada: [1] Alegre Até a próxima, Slade 16:44, 12 Novembro 2005 (UTC)

Olá de novo! Realmente eu esqueci de incluir uma legenda para dizer porque que o negrito está lá. A sua idéia de incluir wikipedistas inativos também é ótima, mas qual seria o prazo de inclusão? Também acho que toda edição é uma edição, independente de ser administrativa ou burrada (como no meu caso :b). Podemos fazer um teste e incluir todas as edições? Abraço, Slade 00:15, 14 Novembro 2005 (UTC)
Esqueci: que tal incluir os bots, apesar de não serem wikipedistas? Slade 00:37, 14 Novembro 2005 (UTC)
Vi, e ficou bom! Também incluí qual era o user antigo dos que abandonaram, mas não consegui atualizar, porque o edit count pifou... Slade 14:55, 15 Novembro 2005 (UTC)

Condado de Orkney[editar | editar código-fonte]

Ok Clara C.,

me faça uma gentileza então, proponha o artigo para eliminação rápida, já que voce tem bem mais experiencia e tempo de Wikipédia do que eu que ainda não compreendi muito bem como funciona...Faça isso para mijm por favor...aradeço desde já. Agora lembre-se... EU JÁ ENCONTREI ESTE ARTIGO COM TÍTULO, EU NÃO SEI QUEM O TITULOU EU SÓMENTE COLOQUEI UM TEXTO E DEPOIS TIREI-O PORQUE ELE JÁ EXISTE EM DUQUE(S) DE ORKNEY OK???.

Afonso Galvão 18:00, 12 Novembro 2005 (UTC)

Causas da I Guerra Mundial[editar | editar código-fonte]

Prezado usuário, o artigo Causas da I guerra mundial, criado/editado por você, está sob suspeita de violação de direitos de autor. Por favor, leia atentamente a página Wikipedia:Direitos_de_autor e, caso seja o autor do texto ou possa assegurar que ele está de acordo com a licença de uso GNU Free Documentation License, praticada na Wikipédia, deixe uma mensagem na página de discussão. Caso nenhuma observação seja feita em contrário, o conteúdo desta página será esvaziado/revertido em 27 de novembro. Obrigado -- Clara C. ☜ 05:12, 12 Novembro 2005 (UTC)


Sou eu o autor. Baseia-se largamente no artigo da wiki inglesa, ([2]), sendo que o adaptei. Soska 22:09, 12 Novembro 2005 (UTC)

Eeheh. Grazie pela mãozinha das categorias. Beijocas, -- Nuno Tavares 21:41, 13 Novembro 2005 (UTC)

Txi... mais uma mancada minha, provavelmente. Vou conversar com o NTBot... ele sumiu de novo lol (e o meu tempo para o procurar foi com ele lol). Vou agora embora, beijinhos. -- Nuno Tavares 23:50, 13 Novembro 2005 (UTC)

Template la[editar | editar código-fonte]

Clara C., latim (la) não é o mesmo que interlingua (ia). Não entendo porque estás a querer redirecionar a categoria dos usuários que entendem latim nos que entendem interlingua... :) Ou estou entendendo mal? Abraço, Leslie Msg 07:01, 14 Novembro 2005 (UTC)

Acho que a categoria para os usuários que entendem latim nem existia ainda, daí a confusão :) Leslie Msg 07:10, 14 Novembro 2005 (UTC)
Desculpe, havia entendido tudo errado, por causa do i em maiúsculas, havia pensado que a categoria Ia referia-se aos usuários que entendem latim, mas pelo que parece, sempre categorizava usuários que entendem interlingua. A categoria para os usuários que entendem latim ainda não existe, parece, ou se existe, não sei onde está ela. Falha minha, como disse acima... :/ Abraços, Leslie Msg 07:23, 14 Novembro 2005 (UTC)

Entender[editar | editar código-fonte]

Acabei de descobrir aqui esta frase: "Juntas... Tenta entender o porquê...-- Clara C. ☜ 07:17, 11 Novembro 2005 (UTC)``````is". Colocaste na página da Lusitana por engano?. Ou não era para mim? Se era para mim, não entedi ao que te referes (Também já lá vão uns dias). Paulo Juntas 10:56, 14 Novembro 2005 (UTC)

Bots[editar | editar código-fonte]

Já vi e já dei um "puxao de orelhas" no Quinx. Se vir mais algum destes, anote! Muriel 09:13, 15 Novembro 2005 (UTC)

  • Também já avisei o Yurik. Por isso se detectarmos mais algum destes casos é porque se estão a armar em parvos! Muriel 10:11, 15 Novembro 2005 (UTC)
Buenos! Tens acompanhado o que é que se faz com as categorias onde estão colocadas as páginas com VDA depois de estas terem sido apagadas? Joquitas Lusitana 09:24, 15 Novembro 2005 (UTC)
Ok, já entendi! Já tratei de julho e outubro, por isso já podes também colocar em ER as categorias respectivas! Lusitana 10:08, 15 Novembro 2005 (UTC)

Eu sou uma pessoa iluminada (modéstias à parte Haha...) Lusitana 08:31, 17 Novembro 2005 (UTC)

Nos "casos cabeludos" referes-te aos em que o editor diz "não, não, fui eu mesmo que fiz!"? Nesses casos eu pediria para o usuário fazer uma referência na página da internet que o texto pode ser utilizado na WIkipedia. Não estou a ver outro modo de clarificar a situação. Caso isso não seja feito, das duas uma, ou prossegue-se com os 30 dias e depois elimina-se ou envia-se para os suspeitos (que também acabam por ser esvaziados). Quanto à regra 13 da ER acho que se podia realmente começar a fazer uso, afinal nunca a vi ser usada. Existem tantos casos em que a primeira e única edição é VDA óbvio, acho que podiam perfeitamente ir para ER (após esperar algum tempo, que não está bem definido quanto). Vou, com tempo, rever caso a caso as páginas que estão na categoria principal e, se estivermos de acordo na medida a tomar, então prossegue-se! Lusitana 09:07, 17 Novembro 2005 (UTC)

História dos sistemas operacionais[editar | editar código-fonte]

Olá, quanto tempo. Ao marcar como Vda o verbete acima chegou a consultar a página de discussão dele? Pergunto porque pode ter descoberto que a tal da fonte livre era na verdade algum VDA... --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 20:10, 22 Novembro 2005 (UTC)

Ops, vi apenas a última edição, sem dar difs.--Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 20:59, 25 Novembro 2005 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Estou no chat... podemos conversar? Indech::alô? 18:14, 25 Novembro 2005 (UTC)

Sexta-feira? Às 16:30h? Em Sampa, com chuva? Heloooo... rsrsrsrs Indech::alô? 18:23, 25 Novembro 2005 (UTC)
brincadeirinha... não importunar-lhe-ei... rs Indech::alô? 18:31, 25 Novembro 2005 (UTC)


vaidade[editar | editar código-fonte]

Sempre atenta :-) Obrigado pela dica! Agil 02:42, 28 Novembro 2005 (UTC)

...[editar | editar código-fonte]

Sabes amiga, estou cansado que achem que por ser isto e aquilo não tenho direito a ter convicções. Só que fervo com algumas coisas, e uma delas é o cinismo. Pobre espírito de camaradagem, onde é que ficaste... perdão, boa noite! -- Nuno Tavares 03:47, 28 Novembro 2005 (UTC)
Sabes, amiga, fiquei a matutar na tua mensagem e achei melhor retirar o que disse. Como me disseram uma vez, as pessoas implicam comigo precisamente porque eu respondo rápido... visto por outra perspectiva, sou eu quem lhes dá com que se entreter. Obrigado pelo reparo, a tua mensagem não caiu em saco roto. -- Nuno Tavares 04:57, 28 Novembro 2005 (UTC)
Não te preocupes, moça... Eu também tenho esses dias... rs. Mas eu queria que tu (gauchês) soubesses que amigo é pra essas horas também. Precisando conversar, desabafar, espernear, chorar, enfim, um ombro, cá estou. Indech::alô? 13:13, 28 Novembro 2005 (UTC)

Clara C., não entendi esta mensagem.. -- Nuno Tavares 10:51, 30 Novembro 2005 (UTC)

Despedida[editar | editar código-fonte]

Também cansei, mas não edito mais. Estou indo embora... Qualquer coisa pergunte-me por e-mail que respondo por e-mail. Citação:

Sabe amigo, cansei-me deste tipo de peleja... Edito solitária e vou dormir, como agora. See you! -- Clara C. ☜ 03:36, 28 Novembro 2005 (UTC) 

Cesario

Enganos nas predefs[editar | editar código-fonte]

Estás falando das páginas em falta? :) Leslie Msg 05:53, 30 Novembro 2005 (UTC)

Tem um bug, Leslie, no nosso sistema: quando algo é corrigido em uma pedef, a alteração só é assumida quando todas as páginas que a utilizam são editadas, seja por uma razão qq, seja porque se quer corrigir o problema. Entendeste? -- Clara C. 05:57, 30 Novembro 2005 (UTC)
Sim. Mas editando e salvando a página em branco? (bem, a página não vai ser criada, mas...) Leslie Msg 05:59, 30 Novembro 2005 (UTC)
Ah, as páginas que utilizam o link... :) Havia pensado que era a página que estava com erro :/ Bem, obrigada pelo aviso! Quando tiver tempo, darei uma arrumada (60+ links por artigo errado...) Abraço, Leslie Msg 06:10, 30 Novembro 2005 (UTC)
Todos!? Tem certeza? lol! Bem, então. Agora em diante, é tomar maior cuidado ao criar estas predefinições... Abraço, Leslie Msg 06:17, 30 Novembro 2005 (UTC)
He he he... Sorry for the inconvenience :( Leslie Msg 06:20, 30 Novembro 2005 (UTC)

Mudanças recentes[editar | editar código-fonte]

Não entendi. O que consta duplicamente na página mencionada por tu? Leslie Msg 06:40, 30 Novembro 2005 (UTC)


Oi Lúcia, apenas retirei a marcação VDA que tinha sido colocada por um colega da en, como deves ter visto. Penso que não há problema com aquela imagem, fotos decapas em 3D são aceites inclusive no Commons, como em Tex. bjs. Paulo Juntas 10:36, 30 Novembro 2005 (UTC)