Usuário(a):DarDar/Projecto - Os Jogos Delphic da era moderna

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


O Conselho Delphic Internacional (International Delphic Council, IDC) é uma organização de caridade não-governamental (ONG). Segundo o site oficial da IDC é a autoridade máxima em todas as questões relativas à Os Jogos Delphic da era moderna, tanto para os jovens e para adultos [1] A sede da IDC é de Berlim, Alemanha.

Delfos, the ruins of the Apolo Temple, in whose honor the Jogos Píticos were held
Fonte de Castália at the foot of the mountain Monte Parnaso in Delfos. In ancient times, this spring was to Apolo and Musas dedicated

Referência histórica[editar | editar código-fonte]

Os Jogos Delphic da era moderna remontam à Grécia antiga, tradicional Jogos Píticos de Delfos como símbolo de paz. Estes jogos foram entre artistas e grupos étnicos culturais. Eles tomaram o lugar de cada ano anterior aos Jogos Olímpicos. O histórico Pythian Jogos em Delfos podem ser rastreados já em 2600 anos atrás. Os líderes espirituais formam a Pan-Helénica para realizar aquilo que eles podem, como maravilhas, teatro, música, poesia para louvar o deus Apolo da luz maravilhosa, o símbolo dos Oráculo. Os Jogos Píticos foram um dos quatro Jogos Pan-Helénicos, um precursor do moderno Jogos Olímpicos, realizado a cada quatro anos no santuário de Apolo, em Delfos [2].

Após o relançamento do Jogos Olímpicos, por iniciativa do barão Pierre de Coubertin 1912-1948 foram realizadas em diferentes países ao redor do mundo Competições artísticas nos Jogos Olímpicos. Competições em várias formas de arte eram tematicamente relacionada exclusivamente ao esporte.

Também na primeira metade do século 20, houve um movimento para reavivar os Jogos Píticos, em Delfos, graças à iniciativa do poeta grego Ángelos Sikelianós [3]. Em 1927, o Festival de Delfos foi realizada pela primeira vez, mas o renascimento foi abandonada devido aos custos excessivos de organizá-lo. Na atualidade existem em Delphi anualmente Delphic Festivais de Verão, focando principalmente os turistas [4].

Criação de uma internacional Delphic organizaçãо[editar | editar código-fonte]

Brasão de armas do Conselho Delphic Internacional


O Conselho Delphic Internacional (International Delphic Council, IDC) foi fundada em 1994 - 100 anos após a formação do Comitê Olímpico Internacional. O fundador Sr. J. Christian B. Kirsch convidou pessoas de dezoito países dos cinco continentes para Berlim para o congresso de fundação em Schloss Schönhausen com o objetivo de reviver os Jogos de Delfos e fornecendo um fórum único para todo o mundo e artes cultura [5]. Representantes de ONGs de todo o mundo Alemanha,Argentina, Áustria, Cazaquistão, China, Chipre, Equador, Eslováquia, Estados Unidos, Filipinas, França, Grécia, Líbia, Lituânia, México, Nigéria, Polônia, Rússia vieram juntos para o congresso de fundação do Conselho Delphic Internacional em Berlim [6][7][8][9] Na imprensa russa esta organização foi originalmente chamado de "Comitê Delphic Internacional", como evidenciado pelas citações da imprensa 1995 - 1996 [10].

A simbologia do Movimento Delphic Internacional lembra o symbolics Olímpicos. A bandeira com os Delphic anéis, que estão conectados em um círculo, como uma flor, foi desenhado por Christian Kirsch [6] e simboliza a ligação das seis Delphic categorias da arte.

Carimbo oficial do II Congresso Delphic Mundial, de 1997, em Tbilisi. O selo mostra o emblema do Movimento Delphic Internacional, eo mosteiro georgiano Jvari


O primeiro presidente da IDC foi Exmo. Sra. A. Ebun Oyagbola da Nigéria, o secretário-geral e fundador é o Sr. J. Christian B. Kirsch, Alemanha e actual Presidente é a Sra. Prof Divina Bautista, Filipinas desde 2009 no cargo [11][12][13][14].

Do o velho padrão Anfictiônico do campeonato grego, a IDC Executiva recebeu, desde 2001 o mesmo nome - anfictionia. A Diretoria é eleita por dois anos pela Assembléia Geral da IDC. Na IX. Sessão do IDC em Jeju, na Coréia, o actual Conselho Executivo (anfictionia) foi eleito [15].

O Conselho Delphic Internacional também Delphic Embaixadores, incluindo pessoas famosas como Nelson Mandela (África do Sul), Lothar de Maizière (Alemanha).

Assim como para o Comitê Olímpico Internacional, o setor privado é para o Conselho Delphic Internacional, a única fonte de financiamento. Não se pode dizer que patrocina grandes imediatamente manifestaram a sua disponibilidade para apoiar esta nova iniciativa [16]. Essa é a razão pela qual o país anfitrião dos Jogos de Delfos não é apenas à procura de patrocinadores privados, mas, além disso depende do apoio financeiro governamental.

Encontros Internacionais

Criação de nacionais Delphic organizações[editar | editar código-fonte]

O Conselho Delphic Internacional (IDC) é o coordenador e corpo executivo-chefe da Delphic rede mundial. Os países-membros estabelecerão as organizações Delphic nacionais (conselho, comitê, associação sindical, etc), que irá coordenar com o IDC para promover e organizar os Jogos Delphic. Eles recebem a partir da IDC, a confirmação da admissão, após a inscrição oficial no país [17]. Há mais importantes requisitos em dois estatutos - nacionais e organizações internacionais - para a cooperação bem-sucedida [18].

Após 1994, esses países Belarus, Alemanha, Geórgia, Grécia, China, Japão, Nigéria, Filipinas , Rússia e EUA estavam no estabelecimento das organizações nacionais de Delfos particularmente activa [19]. A primeira regional da Juventude Delphic jogos foram realizados na Geórgia, Albânia e Rússia [20].

As nacionais Delphic organizações seu próprio logotipo design, que inclui algumas das IDC simbólica [21]. Na preparação das qualificações nacionais especialmente concebidos logos dos jogos nacionais, que são aprovados pelo IDC [22][23]. A decisão sobre o local da próxima Delphic Games serão tomadas pelo voto dos membros do Conselho IDC em reunião extraordinária. As nacionais Delphic organizações do país de acolhimento, juntamente com a IDC preparar para a realização de Delphic Games. Esta iniciativa tem recebido muitos cumprimentos de todo o mundo, entre outros Yehudi Menuhin [24] e Elena Obraztsova [25] e assim por diante.

As nacionais Delphic organizações dos países de acolhimento produzir após reunião com os cartazes IDC temáticas, folhetos, selos e outros produtos que são dedicados aos Jogos de Delfos e ao Congresso IDC. O país anfitrião do evento podem obter o apoio de organizações internacionais e pelo seu Parlamento ou no governo.


A IDC e NDC Rússia

O Conselho Delphic Nacional da Rússia (NDC Rússia) realizou a sua fundação, em Dezembro de 1998, na conferência em Kursk, onde o Secretário-Geral do IDC Christian Kirsch participou. 19 mar 1999 foi NDC Rússia no Ministério da Justiça registado, e logo depois oficialmente registrados no Conselho Delphic Internacional, registrada, segundo a IDC status.

26 de junho de 2000, o Chefe do NDC Rússia V. Ponyavin virou-se para o Secretário-Geral do IDC Christian Kirsch, com o pedido, o primeiro Delphic Jogos para adultos em Moscovo a partir de dezembro 01-10 2000 deixou de realizar [26].

Mais tarde, porém, tem a Rússia NDC do Conselho Delphic Internacional (IDC) separados, e agora sites russos e reivindicar Pressa, a idéia de Delfos seria revivida em 2000 por russos [27][28].

Apesar da retirada Rússia NDC do Conselho Delphic Internacional (IDC), as delegações da Rússia participaram do International Delphic Games em 2007 e 2009 [29][30][31]. Isso confirma também os ilustrados Delphic calendários [32][33].

Cronologia dos Jogos Delphic Internacionais[editar | editar código-fonte]

O primeiro Delphic Games 2000 para adultos em Moscovo / Rússia. Shan Chong e Wang Lie (China). Um prêmio para a realização artística em dança contemporânea
A segunda Junior Delphic Games 2003, em Düsseldorf / Alemanha. Estado Orquestra Sinfónica Juvenil de (Belarus)
O terceiro Junior Delphic Games 2007, em Baguio / Filipinas. Concurso de arte acústica, percussão
O terceiro Delphic Games 2009 para adultos em Jeju (cidade) / Coréia do Sul. Desfile na rua

O IDC, organizar Adulto e Junior Delphic Games cada quatro anos, dois anos afastados uns dos outros em diferentes países - os países que têm interesse em sediar os jogos são vontade de licitação para e está sendo decidida pela Câmara dos Deputados IDC que compreendem onze pessoas.

Os Delphic Games é em seis Delphic Arte categorias, e é sob o patrocínio de instituições internacionais - o Conselho da Europa, UNESCO e ASEAN estados [34][35][36][37][38][39][40].

Desde 1997, seis internacionais Delphic Games foi organizado - três para adultos e três para a juventude.


Year Event Location Theme
1997 O primeiro Junior Delphic Games Tbilisi / Geórgia Um Dia dos Sonhos
2000 O primeiro Delphic Games para adultos Moscovo / Rússia O Mellenium Nova
2003 A segunda Junior Delphic Games Düsseldorf /Alemanha Criatividade e Paz
2005 A segunda Delphic Games para adultos Kuching / Malásia Revitalizar tradições ameaçadas
2007 O Junior Delphic Games Baguio / Filipinas Construindo Pontes para futuro de nossos filhos com Arte e Cultura
2009 O terceiro Delphic Games para adultos Jeju (cidade) / Coréia do Sul Em sintonia com a natureza


Delphic ritual[editar | editar código-fonte]

Água cerimônia no Fonte de Castália em Delfos / Grécia

Para o 15 º Aniversário do Conselho Internacional de Delfos (1994-2009) o aparecimento de um novo ritual de Delfos foi proposto. Com a cerimónia de água do Fonte de Castália em Delfos, a IDC apresenta este ritual de Água Santa para o país anfitrião da Delphic Games [41].

Na cerimônia de abertura do III Delphic Games 2009, em Jeju, Kim Tae-hwan, Governador Jeju e proeminente atriz Ko Doo sim, o embaixador cultural do Delphic Jeju, exibiu um ritual em que combina duas águas - a partir da Fonte de Castália e do lago no pico do Monte Hallasan - foram misturados para comemorar uma abertura bem sucedida [42].

No futuro - seis meses antes dos Jogos - um Kastalian Spring Water Cerimónia irá simbolizar a contagem regressiva até a próxima abertura Delphic Games [15].


Eventos

Em 14 de Março de 2010, o Conselho Delphic Internacional, organizou a celebração dos Delphic Jogos, durante o Grand Finale Show na ITB Berlim, a exposição maior e mais importante do mundo no turismo. Havia a festa dos Delphic Jogos, sob o lema: «Arte e Cultura - uma experiência para todos os sentidos» [43]. Este evento corresponde à iniciativa da UNESCO: «2010 - Ano Internacional para a Aproximação das Culturas [44].

Em um ambiente descontraído para todos os visitantes e expositores tiveram a oportunidade de desfrutar da festa de Delphic Games, no Grand Finale Show da ITB Berlim 2010 [45]. Celebração dos Jogos de Delfos - Grand Finale da ITB Berlim 2010


Celebração dos Delphic Jogos – Grand Finale da ITB Berlim 2010
Música étnica grupo «Beles». Melodias tradicionais (Cazaquistão)
Conjunto «Rhine Power Pipe Band» (Alemanha). Música escocesa
Grupo musical "Som da Coreia». Canções e danças folclóricas (Coréia do Sul)

Além da celebração dos Delphic Jogos para a ITB Berlim, em 2011, um concurso internacional de documentários de curta duração - o de Delphic Art Movie Award de 2011 - está agendado. Este foi iniciado por o Conselho Delphic Internacional [46][47][48].

Formato do moderno Delphic Games[editar | editar código-fonte]

Delphic Artes e as categorias da cultura

O Conselho Delphic Internacional (IDC) e as nações de acolhimento do Conselho Delphic Nacional (NDC) se reunir e escolher as disciplinas para fora se as Delphic artes categorias como o programa de apresentação para os Jogos.

Acoustic Artes (isto é, Cantar, instrumentais, sons eletrônicos ...)

Artes Cênicas (ou seja, dança, teatro, circo ...)

Lingual artes (literatura, ou seja, palestras, moderação ...)

Artes Visuais (Pintura ou seja, com gráficos, escultura / instalação, fotografia / cinema, arquitetura, design, moda, artesanato ...)

Social Artes (ou seja, comunicação, internet, mídia, pedagógico, didático ...)

Ecológica Artes (isto é, da paisagem e planejamento urbano, preservação e conservação da natureza, edifícios, monumentos e monumentos ...)


Júri

Os presentes concorrentes e demonstrar o seu trabalho ou tradicional arte moderna de tornar o programa atraente. Os peritos independentes e serviu como juízes a decidir para o trabalho profissional e levar a decisão para o prêmio de melhor preço. Os juízes são especializados, como professores de arte, artistas profissionais e pessoas de destaque.


Prêmio e adjudicação

Os elementos mais importantes do evento estão as apresentações artísticas competições e exposições. Artistas excepcionais será homenageado com prêmios especiais do International Delphic Games [49], tais como

Delphic Prêmio Medalhas - ouro, prata e bronze para as categorias de arte comparável de Delfos.

Delphic Prêmio Lira - performance artística excepcional indivíduo como parte de uma grande síntese das artes

Delphic Laurel Award - para excepcional e incomparável performances artísticas

Certificado de Delfos - para todos os participantes ativos do Junior Delphic Games e dos Jogos de Delfos para adultos

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. The International Delphic Council (IDC)
  2. Pythian Games, Encyclopedia Britannica
  3. Aggelos Sikelianos
  4. Information about the Festivals of Delphi Greece
  5. Idee und Geschichte der Delphischen Bewegung
  6. a b Ralf Schuler. Pythia von Pankow. J.C.B.Kirsch will die Delphische Spiele. «Die Welt», Nr.156, 6./7. Juli 1996
  7. Founding Members
  8. Delphische Spiele als Reflexion ihrer Zeit. «Athener Zeitung», Nr. 55, 16. Dezember 1994
  9. The second coming of Delphic Games. «Daily Times», Nr. 20, January 27, 1995
  10. Presse mit Zitaten
  11. Von Cornelia Krüger. Traum von einer Olympiade der Kunst. «Mitteldeutsche Zeitung», Nr.186, 11. August 1995
  12. Von Carmen Böker. Olympiade für Schöngeister. «Berliner Zeitung», Nr. 226, 27. September 1995
  13. Svetlana Leontieva. The New Delphic Games. «Neva News», January 1996
  14. Von Ralf Schuler. Pythia von Pankow. «Die Welt», Nr.156, 6./7. Juli 1996
  15. a b IDC Executive Board / Spiritual unification of Delphi and Jeju
  16. Cornelia Krüger. Traum von einer Olympiade der Kunst. «Mitteldeutsche Zeitung», Nr.186, 11. August 1995
  17. Membership_approval. 24. März 1999
  18. Official letters of the NDC Russia, 01. November 1999
  19. Артемий Понявин. Вместе лучше… //«Трибуна», № 192, 12 октября 2000 года]
  20. Игорь Побережский. Идея. Москва Дельфийская. //«Новая Берлинская Газета», Берлин, № 15, 13 — 19 декабря 1996 года
  21. Logo, Delphischer Rat Deutschland
  22. Logo - Delphic Games Russia 1999
  23. Logo - Delphic Games Russia 2001
  24. Greeting from Yehudi Menuhin 1997
  25. Greeting from Elena Obraztsova 2009
  26. The official letter. 26. Juni 2000
  27. Ольга Танасийчук. Дельфийцы тоже спорят//«Кiевскiй телеграфЪ», 9 — 15 октября 2009, № 41 (491)
  28. Дельфийскому совету России исполнилось 10 лет
  29. Марина Чернявская. Дельфийские игры современности //«Педагогика искусства»: электронный научный журнал. — Москва, № 2 2008
  30. Марина Чернявская. Дельфийские игры — вчера, сегодня, завтра //«Педагогика искусства»: электронный научный журнал. — Москва, № 4 2009
  31. Е.Федулова. Дельфийские игры. «Личность и Культура», №3— 2010
  32. Delphic calendar 2009. Delphic Greetings from Baguio City to Jeju
  33. Delphic calendar 2010. Delphic Games in Jeju. Impressions in drawings
  34. UNESCO letter 1997
  35. Council of Europe letter 1997
  36. Parlament of Georgia letter 1997
  37. Council of Europe letter 2000
  38. Council of Europe letter 2003
  39. UNESCO letter 2005
  40. President Republic of Philippines 2007
  41. Lee Kyung-min. Top Artists to Gather at 3rd Jeju Delphic Games September 7th, 2009
  42. By Chung Ah-young. 3rd Delphic Games Opens on Jeju Island «The Korea Times», 09-09-2009
  43. The IDC at the ITB Berlin. The Feast of Delphic Games - March 14th 2010
  44. Document UNESCO-2010, INTERGOVERNMENTAL ORGANIZATIONS (IGO), page 19 - International Delphic Council
  45. Oliver Heilwagen. Delphi goes Dancefloor 22.03.2010
  46. Delphic Art Movie Award 2011
  47. Documentaries promote international understanding
  48. Aufruf zum Wettbewerb
  49. 16.09.2009: Tuning into Nature — Stankovic Architects Berlin participates at the III Delphic Games in Jeju City, Korea

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

International Press[editar | editar código-fonte]

  • 1988 год, К. И. Якубович. Небывало! Невиданно! Здорово! * IDC * International * Delphic * Committee * проект века. //«Российская Музыкальная Газета» ежемесячное издание Союза композиторов РСФСР,№ 9.
  • 24 января 1989, Е. Бовкун. Господин Кирш ждет ответа. //«Известия», Москва, № 25 (22563),
  • 1. März 1991, Franz Anton. Ein Jahr der Delphischen Spiele. «Sachsen Spiegel», Nr.9.
  • 3. Mai 1993, Griechenland braucht die Delphischen Spiele. «Athener Zeitung», Nr. 18.
  • 16. Dezember 1994, Delphische Spiele als Reflexion ihrer Zeit. «Athener Zeitung», Nr. 55.
  • 08 августа 1995, Владимир Кузнецов. Возрождение Дельфийских игр. //«Санкт-Петербургские Ведомости», Санкт-Петербург, № 148 (1076).
  • January 27, 1995, The second coming of Delphic Games. «Daily Times», Nr. 20.
  • 08 августа 1995, Владимир Кузнецов. Возрождение Дельфийских игр. //«Санкт-Петербургские Ведомости», Санкт-Петербург, № 148 (1076).
  • 11. August 1995, Von Cornelia Krüger. Traum von einer Olympiade der Kunst. «Mitteldeutsche Zeitung», Nr.186.
  • 10–17 January 1995, Oyagbola heads Delphic Games, Lagos Horizon
  • 21.01.1995, Nigeria to host Delphic culture games, Saturday champion
  • Jan./Febr.2000, Engagement für Delphische Spiele, Diplomatisches Magazin
  • Juni 2001, International Delphic Council, Diplomatisches Magazin
  • 10.02.2003, Spreading The Canvas: Here Comes Indian Culture, HT City
  • 30.August 2003, «Neue Impulse an die Gesellschaft geben». Verleihung des Innovationspreises auf der Museuminsel Hombroich: Drei Preisträger bewegen mit ihren Erfindungen die Menschen. Die Träger des Innovationspreises 2003: Richard Breuer, Professor Fritz Popp, Christian Kirsch und Moderator Hans Georg Torkel. «Neuss- Grevenbroicher Zeitung», Nr.201.
  • 16.06.2005, Kuching to host arts olympics, The Star
  • 21.06.2005, Extending Invitation, Sarawak Tribune
  • 03.09.2005, International Delphic Games 2005 launched, Sarawak Tribune
  • 05.09.2005, Deputy Governor wants 4th Delphic Games in S. Korea, The Borneo Post
  • 09.09.2005, We will help but be transparent, says government, The Borneo Post
  • 26.09.2005, Koreans made great effort at the Delphic Games, Outlook (Sarawak Tribune)


Categoria: Cultura Categoria: Festivais Categoria: Competições Categoria: Exposições