Usuário(a):Epinheiro/Arquivo4

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

4 de fevereiro

Aproveitando que você acabou de editar o artigo sobre essa data, será que você não poderia conversar com o ip que está a vandalizar esse artigo. Eu já conversei e não adiantou nada. Luiz Jr 16:51, 3 Novembro 2006 (UTC).

Novo wikipedista

Muito obrigado pelas boas vindas.

Se bem que o que adicionei é novo, falta-lhe estruturação a nível visual, neste momento não as irei fazer, já é tarde.

Isto é parte dos meus apontamentos correntes, que achei um bom método de estudo ao transcreve-los para algures, então pesquisei na wikipedia, e faltava este assunto, o qual, preenchi com os meus apontamentos até agora, e eventual adição consoante o avançar da matéria.

Gostava de saber a sua opinião, brevemente sobre o assunto (se a tiver) mas principalmente pela a minha ideia.

Obrigado e Boa noite.
--João Faria
81.20.251.133 05:05, 4 Novembro 2006 (UTC)


Caro Eduardo Pinheiro, li as instruções, criei o título de um artigo e ia colocar o conteúdo. Não sabia que eu não podia removê-lo. Vou criá-lo em meu usuário pessoal e quando estiver "maduro" pretendo tranferí-lo para um artigo real. Sou usuário novo, e ainda estou aprendendo os detalhes. Acho que muita gente ainda não dá sua contribuição no wikipedia por medo de "fazer besteira", como neste exemplo. Obrigado. Marvio 17:26, 6 Novembro 2006 (UTC)

Operação Sushi

Em todo o Sushi, há sempre uma alga (ovelha) negra Haha. Os que faltam eu não consegui fazer com o bot, tem que ser feito à pata.  Rei-artur  20:06, 4 Novembro 2006 (UTC)

Reversões

Obrigado, Eduardo, pela dica. Assim fica mais fácil, pois deixar essa tarefa para somente os administradores seria muito difícil. Quanto mais rápido eliminarmos esse lixo que alguns imbecis colocam na Wikipédia, melhor desbancamos seu objetivo destrutivo de tentar estragar algo tão positivo. Um grande abraço. Orlando 11:50, 6 Novembro 2006 (UTC)

LEARJET 45

OLÁ, EDUARDO! AQUI É O JOÃO VIEIRA SANTANA FILHO. EU CONFESSO QUE ESTOU TENDO ALGUMAS DIFICULDADES PARA REDIRECIONAR ALGUMAS PAGINAS. POR EXEMPLO: AGORA MESMO, EU TENTEI REDIRECIONAR A PÁGINA "LEARJET 45" PARA O ARTIGO ESCRITO POR MIM CHAMADO "BOMBARDIER LEARJET 45" PARA FACILITAR A NAVEGAÇÃO DOS USUÁRIOS.

SEMANA PASSADA ENCONTREI A MESMA DIFICULDADE, DE REDIRECIONAR A PÁGINA "CESSNA 501 CITATION II" PARA O ARTIGO TAMBÉM ESCRITO POR MIM NOMEADO "CESSNA CITATION II".

VOCÊ PODERIA, POR FAVOR, ME AJUDAR COM ISSO ?

ESTOU AGUARDANDO RESPOSTA ...

OBRIGADO ...

TCHAU!

Portal Literatura

no texto de Jorge Amado está a informação de ser o mais traduzido. Só se atualmente já mudou. PH 15:52, 6 Novembro 2006 (UTC)

  • não é o número de livros vendidos ou publicados mas a quantidade de países em que foi traduzido - Jorge Amado é o autor brasileiro mais publicado em todo o mundo: sua obra foi editada em 52 países, e vertidos para 48 idiomas e dialetos. PH 15:57, 6 Novembro 2006 (UTC)
  • ok, então o texto na wikipédia do Jorge Amado está errado e precisa ser corrigido. PH 16:01, 6 Novembro 2006 (UTC)

Princesa Alexia

Já vi, revisamos juntos, vou dar uma atenção a este artigo. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 16:08, 6 Novembro 2006 (UTC)

Vôo KLM 4805

se vc tiver um pouco de paciência e|ou não for um robot vai verificar que o artigo está em construção... alexandre abmac 16:10, 6 Novembro 2006 (UTC)

no mundo sempre existirá a crítica (muitas vezes necessária) e aqueles que preferem a ação (tranformadora e consciente). conclamo vc a participar do artigo... veja lá... alexandre abmac 16:21, 6 Novembro 2006 (UTC)
compreendi seu ponto de vista. alexandre abmac 16:31, 6 Novembro 2006 (UTC)

Grata pelas boas-vindas...

Olá Eduardo, gostaria de saber se a minha informação ( Alice Valente Alves) não está a infringir qualquer regra da wikipédia.

Os meus sinceros cumprimentos e muito obrigada

Alice


Obrigado

Valeu, Epinheiro. Obrigado pela correção. Ainda me embanano com fotos e categorais... Abração Capitão Mor 02:47, 7 Novembro 2006 (UTC)

Opinião

Olá Eduardo

Preciso de sua opinião, pois estou apagando os artigos votados para eliminar:

  1. Veja os artigos Igreja Católica Apostólica Romana Reformada, Igreja Católica Apostolica Reformada: São diferentes, e isso foi alertado na votação, mas mais nada foi dito ou feito. Tratam da mesma igreja, como pode ser visto pelos endereços e contatos. Elimina-se os dois ou prorrogo a votação, que já foi encerrada.
  2. Henrique: A alteração foi feita após o último voto. Com o conteúdo antigo, deveria ser eliminado. Com o atual, penso que pode ficar, mas foi votado por eliminar.

Que propoem para esses dois ?

Abraço -- Adailton msg 10:31, 7 Novembro 2006 (UTC)

Vandalismo de IPs

Como vai você, meu caro?

Poderia dar uma olhada nestes IPs que estão vandalizando algumas páginas:

Grande abraço! JSSX 11:28, 7 Novembro 2006 (UTC)

Obrigado! :) JSSX 11:40, 7 Novembro 2006 (UTC)

Página de redirecionamento

Há uma página de redirecionamento Móveis que leva para Móveis Coloniais de Acaju, esta última trata-se de uma banda musical. Nada tem a ver com móveis, no sentido que está em Móvel. Acredito que seria melhor corrigir este redirecionamento. Orlando 19:12, 9 Novembro 2006 (UTC)

Obrigado pela dica de como fazer o redirecionamento, ainda estou aprendendo muitas coisas na Wikipédia. Daqui por diante corrigirei os redirecionamentos incorretos que encontrar. Um abraço. Orlando 11:19, 13 Novembro 2006 (UTC)

Faltou inserir categoria em Robert Metcalfe

Ola Eduardo, eu nao sou bom a classificar, deveria haver pessoas a dedicarem-se a isso porque essa area é uma vergonha. eu dou-te razão, mas depois de ver isto: Chuckk Noris em personalidades da internet. Artigos na categoria "Celebridades da Internet" Há 8 artigos nesta categoria.

B Batiman L Maria Ruth Vieira de Lemos Vasconcelos

L (continuação)

Lindomar M Wagner Martins Katilce Miranda

N

Chuck Norris S Samantha Moraes Bruna Surfistinha


Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Celebridades_da_Internet" Categorias: Fenômenos da Internet | Pessoas

PERDI A CORAGEM TODA NAO TEM PONTA POR ONDE SE LHE PEGUE LOL hehehe EU vou clasificar mas olha da melhor maneira que puder

Parabéns!

Menção honrosa!
O artigo Parque Nacional de Yosemite venceu uma menção honrosa no 5º WikiConcurso!! Parabéns!! Alegre A tabela de resultados pode ser vista aqui. A menção honrosa foi colocada na tua página de usuário. Podes arranjar ao teu gosto! Lusitana 10:19, 13 Novembro 2006 (UTC)

Parabéns!

Sem querer mesmo hehehee, e parabéns pelos artigos individuais --leonardo 13:41, 13 Novembro 2006 (UTC)

Medalha de prata!
O grupo 3 venceu a medalha de prata no 5º WikiConcurso!! Parabéns!! Alegre A tabela de resultados pode ser vista aqui. A medalha foi colocada na tua página de usuário. Podes arranjar ao teu gosto! Lusitana 13:22, 13 Novembro 2006 (UTC)

Medalha

Olá eduardo

Obrigado, mas será que já mereço ela ?

Abraço -- Adailton msg 14:04, 13 Novembro 2006 (UTC)

Acho que já vi esta medalha em algum lugar --Slade 18:26, 13 de Novembro 2006 (Segunda-feira)

O Eduardo que faça o bloqueio do IP 82.154.34.207 que já vandalizou hoje várias vezes o artigo sobre a Segunda Guerra Mundial. --JLCA 14:55, 13 Novembro 2006 (UTC)

predfs

oi. parabéns também pelas boa participação nos concursos.

quanto à predefinição para lagos, não sei mesmo. A única que conheço é a predef. padrão para municípios (Lagos).

a dos parques foi feita muito à pressa: {{Infocaixa area protegida}}. acho que está adaptada só para apresentar o mapa de Portugal. Mas acho que se pode padronizar para haver uma só infocaixa para todos às áreas protegidas do planeta (a hierarquia de áreas protegidas é definida pela IUCN), com variáveis que desse para colocar em todas e com possibilidade de se poder mudar o locator map numa das variáveis. Há pelas outras wiki alguns modelos que podem servir de inspiração para esta questão.

Alguma sugestão em relação a isto? Lijealso msg 17:15, 13 Novembro 2006 (UTC)

(pensava que a questão era sobre a cidade e não sobre hidrografia) Lijealso msg 17:31, 13 Novembro 2006 (UTC)

A dos lagos parece ser uma infobox completa. Quanto à das áreas protegidas, tive esse problema com o mapa de Portugal para o artigo do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros: tive que ser eu a adaptar um mapa já existente e diga-se de passagem a obra não ficou famosa. A ver se consigo adaptar o sistema da en:wiki, que aliás era a minha intenção inicial, mas na altura deixei de lado por causa da complexidade dos códigos da predefinição. Lijealso msg 17:37, 13 Novembro 2006 (UTC)

Está óptima. A das áreas protegidas é que me continua a dar algum trabalho. Com persistência vai lá. Lijealso msg 15:14, 14 Novembro 2006 (UTC)

VDA

Olá Eduardo

Coloquei a medalha em minha página de usuário. Agora sou vaidoso. Obrigado pela omenagem. Espero não decepcionar.

Podes passar nas páginas Categoria:Itens candidatos à eliminação/14 de novembro e Categoria:Itens candidatos à eliminação/13 de novembro para concluir a limpeza ? não consegui confirmar os VDA, pois essas páginas estão bloqueadas para mim.

Abraço -- Adailton msg 12:12, 14 Novembro 2006 (UTC)

tem razao, já vou inserir

CARO EDUARDO

OBRIDADO PELA SUA PREOCUPAÇÃO MAS POR QUE VANDALISMO??? FALAR DE VC MSM EH CRIME?!

VC POD SER O Q FOR AKI NO WIKIPEDIA MAS NAUM CABE A VC JULGA......VC NAUM EH O DONO. PELO O Q EU LI...EH UMA "ENCICLOPEDIA" LIVRE....OND PODE SER ADICIONADO MUITOS VERBETES,OU ESTOU ENGANADO....PQ NAUM ADICIONAR ALGO RELATIVO A MIM MSM....NAUM POD?! NAUM ND SOBRE ISSO.........--Igor Silva-m.o.f.i-play da fb 14:28, 14 Novembro 2006 (UTC)

Centro de Documentação e Memória Suzano

Olá Eduardo, veja estas contribuições com fonte de um "Centro de Documentação e Memória Suzano" que não achei nada na internet sobre e acho que poderiamos mandar para eliminação, que acha? --leonardo 16:08, 14 Novembro 2006 (UTC)

CdS

Você ajudou a escolher Primatas como vencedor da actual Colaboração da Semana
Article Creation and Improvement Drive
Article Creation and Improvement Drive
Agradecemos a sua disponibilidade para ajudar na Colaboração da Semana.
Esta semana, o artigo Primatas foi escolhido como sendo a Colaboração da Semana
Esperamos que dê a sua ajuda nesta tarefa.

Sou novato no wiki

nao achei o livro de estilos para usuarios novos.. procurei mesmo...


se tiver o link, agradeço

abraços

ESQUECE ! Já achei o livro de estilos...

abraços II ( a missao )

Dorivalac 17:28, 14 Novembro 2006 (UTC)

ER

  • Olá amigo, gostaria de saber qual sua posição com relação à ER. É que acho que poderia ser aproveitada a página Isabelli Fontana. Abraços. -- danilo_br msg -- 15:29, 15 Novembro 2006 (UTC)

Alberto Lume

Olá Eduardo

O artigo Alberto Lume foi editado, peço que verifique os argumentos.

Abraço -- Adailton msg 18:04, 15 Novembro 2006 (UTC)

ok

desculpe

Não tens nada melhor a fazer?!

Do que ficar a marcar artigos para eliminação?! :) É que já vai pela quinta vez consecutiva nos últimos minutos em que há conflito de edição quando tento colocar a marcação... Pelo menos, agora, somos sysops e, se não marco, elimino! Bom trabalho! Arges 13:28, 16 Novembro 2006 (UTC)

ER

  • Olá, espero que não me leve a mal, pretendo fazer uma crítica construtiva, de acordo com minha opinião, mas se me der a sua, quem sabe eu possa mudá-la. Lembra quando te perguntei o que achava sobre o ER? Então, conforme sua opinião aqui, eu acho que é melhor pegar um artigo com título válido e conteúdo ruim e transformá-lo num mínimo do que marcar como ER, porque acho que poupa trabalho (pouco, concordo), e incentiva quem "esbarra" no mínimo a melhorar o artigo; além de respeitar o trabalho de quem criou o artigo. O que acha? Abraços. -- danilo_br msg -- 14:53, 16 Novembro 2006 (UTC)

Cídia Luize

Parabens por suas contribuições na Wiki. Você é muito construtivo !

Acredito que o mesmo engano que cometi na página para eliminar Cídia Luize,cometi tambem na pagina para eliminar Antônio Rodrigo Nogueira.

Na pagina Vitória da Conquista existe um Ligação Externa extremamente comercial chamada "Shopping Conquista Sul" que acredito estar fora do espirito da Wikipédia, veja se tenho razão, por favor, se possível dê a indicação correta para eliminar este link.

Um abraço.

Marcelo.

Porto Seguro 10:14, 17 Novembro 2006 (UTC)

Barry lyndon - A época e o rigor histórico (Finais do Séc. XVIII)

Este é um trabalho feito inteiramente por mim, que vocês teimam em apagar. São meus os direitos de autor de


Barry lyndon - A época e o rigor histórico

ou

Barry lyndon - A época e o rigor histórico (Finais do Séc. XVIII)


Não apaguem este artigo, obrigado

subscrevo-me


Nuno Aleixo

Barry Lyndon

Então mas se o trabalho é meu, está a pedir-me que abdique dos meus direitos de autor??? Neste trabalho escolar recebi um 18.

Subscrevo-me

Nuno Aleixo

Barry Lyndon - A época e o rigor histórico

Pode eliminar os textos Barry Lyndon - A época e o rigor histórico (Finais do Séc. XVIII), ou barry lyndon - A época e o rigor histórico, não abdico dos meus direitos de autor, simplesmente quis facilitar como já o fiz no Wikipedia a vida dos muitos estudantes que por desorganização na WEB, não acham o busílis do material necessário.

Subscrevo-me atentamente

Nuno Aleixo

Elomar Figueira de Mello

Caro Eduardo. Vi a "limpeza" realizada na página Vitória da Conquista.

Agora tenho certeza que ela esta no espírito Wiki.

Outra contribuição que você pode dar, é na página Elomar Figueira de Mello. Verifique na pasta "Discussão" que o título da página esta errado. O personagem referenciado nesta pagina, o músico e compositor Elomar não usa na grafia de seu nome o "DE" antes do Mello e tão pouco foi registrado assim.

Solicito avaliar e votar à cerca das "Páginas a Eliminar" Cídia Luize e Antônio Rodrigo Nogueira

Um abraço. Marcelo.

Porto Seguro 14:46, 17 Novembro 2006 (UTC)

Vandalismo de IP

Agradeço pelo bloqueio temporário do IP. Abraços! JSSX 18:08, 17 Novembro 2006 (UTC)

Obrigado pela dica! :) Abraços! JSSX 18:11, 17 Novembro 2006 (UTC)

Porque apagar?

Caro Eduardo, porque apagar a página da Bataclã FC?

Não estou entendendo os motivos.

Grato pela atenção.

Marcelo Cougo

Logo da Wiki

Olá Eduardo,

Sempre que carrego a Home da Wiki nunca aparece o logo tipo, à esquerda.

Sabes o que se passa? Minha conexão é Virtua, 4MB.

Agradeço se souber e puder me dizer.

Nani 18:20, 19 Novembro 2006 (UTC)

Bloqueios

Olá como foi que você bloqueou 200.168.52.204? Que tipo de vandalismo ele fez em Jango Jango? porLukas

Trabalho penoso

Acho um equivoco propor a eliminação rápida deste artigo, pois ele é a embriogenese da verção em portugues que algum IP escreveu do , claro que ele ainda precisa ser muito trabalhado. Este artigo se trata de um Capítulos de Avatar: The Last Airbender.—Econt 14:55, 20 Novembro 2006 (UTC)

copyright

Ah tah, foi mal, nem tinha me tocado pra isso. Mas o material que eu botei no hunter x hunter não tem nada dizendo se eh copyright ou não. Os outros td bem, vou dar uma olhada pra ver se tem copyright, e se for o caso, eu leio de outras fontes também e mudo o texto. (essa era a minha idéia inicial, só tava colocando os textos pra não ficar vazio, depois ia mudar. mas acho que me empolguei demais com esse trabalho.)
Rjclaudio 13:49, 21 Novembro 2006 (UTC)

EDIÇÃO DE TEXTOS

OLÁ, EDUARDO! O MEU NOME É JOÃO VIEIRA SANTANA FILHO. RECEBI SUA MENSAGEM: OBRIGADO PELA DICA ... UM ABRAÇO ... TCHAU ...

Ixi... Desculpa

Ixi... não sabia direito, desculpa. São com os erros que se constróem os acertos. Muito obrigado! Mateus fagundes 20:39, 21 Novembro 2006 (UTC)

Lol, tinha ficado em dúvida quanto a ti, então chutei a nacionalidade para alguém (ou tu) corrigires depois. -- Fernando | (0) 23:14, 21 Novembro 2006 (UTC)


Jornal da Madeira

Por mim assunto encerrado. Não tenho mais nada a discutir contigo. Luis Miguel P. Freitas 09:12, 22 Novembro 2006 (UTC)

Não é branqueamento e por mim não tenho nada a haver contigo nem nada que se pareça. É o meu espaço de discussão sobre temas realmente importantes e não vou perder tempo com discussões inúteis e que em nada vai ajudar a wikipedia. Adeus Luis Miguel P. Freitas 17:23, 22 Novembro 2006 (UTC)

Não estou fazendo propaganda

estou apenas colocando o link para o site da banda Seminovos, Deixe de ser chato

Obrigado pelas boas vindas!

Só não entendi porque vc excluiu minhas alterações na página 30 de março. Ela é sua?

Santantônio

Santantônio (ou Santo Antônio - evito essa grafia particular para evitar confusão com o santo) é uma barra que os conversíveis e demais carros de teto aberto possuem atrás dos passageiros, para evitar que, em caso de capotagem, os ocupantes sejam esmagados pelo peso do carro. Muitos conversíveis atualmente dispensam esse acessório, seja por que possuem o pára-brisa reforçado, ou ainda uma versão atualizada, que só se posiciona se o carro detectar possibilidade de capotagem. Eu estava escrevendo a descrição acima quando vi que você adicionou marcações no artigo original. Vou então iniciar o artigo com o texto acima. Como eu detesto ficar enchendo a Wikipédia PT de esboços, eu vou depois colocar mais "carne", traduzindo o artigo para este acessório na Wikipédia em inglês ([1]). Assim que tiver um tempo e tiver terminado meus outros artigos, vou dar uma atenção a ele.

Abraços, e obrigado pela dica!

Rafael Ruivo

P.S: copiei um pouquinho da sua página. Ni!

História do Uruguai

Eduardo, é pro artigo estar sem categoria e tag de melhor artigo? --Slade 00:44, 27 de Novembro 2006 (Segunda-feira)

Estranho, deve ser o browser Hein? --Slade 02:27, 29 de Novembro 2006 (Quarta-feira)

Guia de tradução

Olá Eduardo. Agradecia que, se pudesses, desses a tua opinião sobre este assunto. Obrigado. João Sousa msg 10:52, 27 Novembro 2006 (UTC)

Desculpe-me, eduardo. Estava com problemas para colocar as referencias. Obrigado pelo apontamento. --metaforico 14:27, 27 Novembro 2006 (UTC)

Parque Nacional de Yosemite

Como vai, Eduardo? :) Fico até sem graça por votar contra um artigo tão bom. Acho que vou ficar com fama de chato! (risos)

Penso que ainda é um pouco cedo para esse artigo ser votado para destaque, mesmo sendo bom. Considero que o assunto "Parques Nacionais dos Estados Unidos da América" precisa ser melhorado e expandido como um todo. Creio que demorará alguns meses para desenvolvermos.

Isso fica evidenciado pelo número muito grande de links vermelhos que, realmente, não me agradam. É necessário tempo para corrigimos isso. Alguns, inclusive, considero fundamentais dentro do assunto em questão:

Talvez, o artigo possa ser melhorado, em minha opinião, inserindo mais informações sobre a estrutura e características dos tipos de solos encontrados no parque, tipos de rochas, etc...

Não existem referências em português. Considero isso importante para um artigo destacado.

"Das 7000 espécies de plantas existentes na Califórnia, cerca de metade está na Serra Nevada, e mais de 20% das espécies concentra-se em Yosemite." Onde está a fonte? Perdão se estiver no artigo e eu não ter visto.

Contudo, considero o artigo excelente. Mas considero prematuro ele ser eleito destaque. Daqui uns meses, com certeza! :)

É só minha opinião e desculpa se estiver sendo injusto.

Grande abraço! JSSX 14:34, 28 Novembro 2006 (UTC)

Oi! Quando disse destacado quis dizer melhores artigos. Desculpa o erro.! :(
Com relação à geologia, meu conhecimento não é muito grande, principalmente em relação a geologia de outros países. Teria que pesquisar na internet e em outras fontes para melhorar essa área no artigo. Farei o possível.
De fato, existem muito mais informações em inglês. Mas, pense positivo: os criadores de biografias de pokemons e dubladores ainda nos ajudarão a encontrar referências em português e outras informações importantes! :D
Grande abraço! JSSX 15:39, 28 Novembro 2006 (UTC)

pra que deletar o fortiorismo? como foi dito! esta em estudos é algo novo!

quanta falta de educação, espero que sua ironia esteja realmente certa, porque se não... o tempo vai provar o contrário.

aguarde o julgamento da história. (Lula)

Inclusão de informações da empresa

Olá Eduardo, tudo bem!!

Estava acrecentando informações (não comerciais e sim institucionais) sobre a empresa que trabalho (Direct Talk - www.directtalk.com.br), porém ela foi barrada no Wikipedia.

Eu vi alguns exemplos no Wiki como por o da empresa Vivo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Vivo

Gostaria de fazer algo parecido.

Como eu procedo?

Abraços,

Leonardo Pallotta leonardo@directtalk.com.br

Giovanni Silva de Oliveira

eu percebi meu erro e quando tentei reverter para a versão anterior tu ja o estava fazendo --KIMBrasil 14:25, 29 Novembro 2006 (UTC)

História do Uruguai

Obrigada! Realmente devíamos ter cuidado com o que pomos a destaque, mas votação é votação... PatríciaR discussão 22:47, 29 Novembro 2006 (UTC)

LOL  Rei-artur  18:47, 30 Novembro 2006 (UTC)

Novo projecto: Grande Porto

Caro Epinheiro, vi que se interessa por temas relacionados com os concelhos que constituem o Grande Porto. O que acha de se criar um projecto vocacionado para o aumento e melhoria dos artigos relacionados com o Grande Porto na Wikipédia? Gostaria de colaborar? Então, deixe o seu nome aqui. Um abraço, Manuel de Sousa 18:56, 2 Dezembro 2006 (UTC)

  • Seja como for, agradeço a resposta! Um abraço, Manuel de Sousa 23:20, 3 Dezembro 2006 (UTC)

Bloqueio de IP

Obrigado Eduardo!-GAD discussão ð contribuições 23:14, 3 Dezembro 2006 (UTC)

Oi!

Obrigada pelas boas vindas =) Na verdade estou aqui para criar um pedaço do RPG que estamos construindo na desciclopédia. Prometo não criar mais sub-páginas aqui do que já criei =) Se quiser conhecer nosso grandioso RPG wiki ele começa aqui, no futuro irei conectá-lo com esse pedaço que criei na wikipédia, mas não conte pra ninguém de lá, ok? =P. - Kayamuri 16:33, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Perdão, mas por favor não delete minhas páginas, já disse que não vou criar mais sub-páginas de usuário do que já criei. Essa conta é só um fantoche da user:Raquel sama da desciclopédia (droga, eu tinha conta aqui mas naum lembro o nome). Eu edito bem mais da wikipedia gringa e a desciclopédia do que aqui, mas se você for querido e não deletar esse joguinho de nada prometo ajudar aqui também =) Qualquer coisa o admin Slade é meu amigo, pergunta que ele vai te dizer que eu naum sou vândala naum - Kayamuri 19:59, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Olá! Ainda não respondeu minha pergunta, posso inscrever o artigo China como superpotência emergente no WikiPrenda? Haha JoãoFelipe hein? 17:58, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigado

Tá, deixa eu me explicar melhor então...

Aff... dizer que eu te subornei já é ofença... você quem começou comentando que eu só criei o jogo e não colaborei em nada útil, e eu disse que se esse era o caso eu passava a colaborar... nunca que isso é suborno.

Na verdade o jogo tem sua utilidade na wikipédia, pois serve pra integrar médias wiki, uma das coisas que os admins de wiki/desciclopédias mais estão se dedicando atualmente. Já existem muitas interações entre wikipedias de vários idiomas, e eu sei disso porque ajudei a levar artigos brasileiros pra wikipedia em inglês

As desciclopédias também estão seguindo o mesmo projeto, e elas inclusive linkam seus artigos em artigos da wikipedia de idioma correspondente, coisa que a wikipedia não retorna. Pelas centenas de referências à wikipédia que fazemos utilizando esta predefinição nos artigos descíclopes, não vejo o que pode haver de tão errado em fazer uma pequena participação da desciclopédia na wikipédia. O objetivo é a integração. - Raquel Sama 04:58, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Eu não entendi nada Hein? (mas eu conheço ela) Slade 12:49, 6 de Dezembro 2006 (Quarta-feira)
  • Não entendi se a pergunta foi pra mim ou pro Slade, mas creio que é muito interessante interagir a wikipedia com a desciclopédia através de um jogo, poderia-se, por exemplo, criar missões no jogo em que os jogadores devem criar novos artigos nas wikipedia ou na desciclo, as possibilidades são muitas. De qualquer forma, acho que as duas wikis tem muito a se beneficiar através de uma interação. Se você acha que meu humor foi baixo aqui, é justamente porque essa é a wikipédia, tentei ser mais séria e respeitosa com a parte que criei aqui, inclusive não inseri nenhuma imagem, pois sei que isso seria uma infração às regras. O que você acha? - Raquel Sama 16:05, 6 Dezembro 2006 (UTC)

+Controle

Para se ter um melhor controle de todos os artigos a partir da categoria xadrez, caro --Roberto Cruz Contato 10:16, 6 Dezembro 2006 (UTC)

  • Nada impede que se coloque a categoria principal ou categoria-raiz junto da subdivisão da categoria. Se é colocada a subcategoria Deuses Nórdicos em um artigo, não se deve colocar a categoria Mitologia junto dela? --Roberto Cruz Contato 10:24, 6 Dezembro 2006 (UTC)
  • A categoria-raiz pode funcionar como um índice completo de todos os artigos em ordem alfabética, acredito que seja muito útil, tanto para aqueles que consultam como para aqueles que desenvolvem. De qualquer forma, chequei agora a Wikipédia anglófona e ela se encontra organizada de acordo com a sua linha de pensamento. --Roberto Cruz Contato 12:43, 6 Dezembro 2006 (UTC)
  • Estou com um problema aqui: o artigo sobre Anatoly Karpov aparentemente desapareceu. O que aconteceu? O interlink continua azul. --Roberto Cruz Contato 12:43, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Votação para a eliminação

Gostaria de lhe pedir sua atenção em relação ao tema que expus na votação.

Atenciosamente

Moralizador

Predefinição

Como vai, meu caro? :)

Parece que a Predefinição:Battlefield está inserindo os artigos que ela cita na Categoria:!Predefinições de jogos eletrônicos. Exemplo: O artigo Battlefield 1942 foi inserido na categoria citada após ser inserida a predefinição nele. Como posso corrigir o problema? Você pode me ajudar? :) Abraços! JSSX 12:18, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Mais uma vez, muito obrigado! :) Abraços! JSSX 12:31, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Página de discussão

Como vai, Eduardo? Posso te incomodar mais uma vez? :)

Quando um editor resolve apagar a própria página de discussão, tal atitude, geralmente, não é bem vista pela comunidade.

Dúvidas: É permitido aos editores apagarem suas próprias páginas de discussão? Quando um editor fizer isso qual deve ser nossa decisão?

Vi um editor fazer isso. Reverti a edição dele e deixei uma mensagem cordial explicando que tal comportamento é mal visto. Ele voltou a apagar. Não sei se minha atitude foi a mais correta. Você poderia me orientar?

Abraços! JSSX 10:09, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Agradeço pela resposta, meu amigo! :) O editor em questão deixou uma mensagem em minha página de discussão, logo acima da sua. Se quiser, veja a resposta que lhe dei. Sinceramente, vou deixar de lado. Não vale a pena se desgastar com isso. :) Abraços e obrigado pela ajuda! JSSX 11:07, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Paginas para eliminar

Olá Eduardo Pinheiro,

Em primeiro gostaria de parabenizar a iniciativa pioneira da Wikipedia, pois acho uma reunião de assuntos muito abrangente e oportuna, tudo reunido em um lugar só. Acho simplesmente a Wikipédia uma instituição sensacional.

Em segundo, gostaria de discordar com a sua opinião de que a minha entrada como artigo, na categoria de biografias, seja promoção pessoal. Existem várias páginas de pessoas contando suas biografias...

Afinal, inclusive a sua pagina, conta um pouco de si, ou não ?

Resolvi fazer uma página no wikipedia para documentar coisas da minha vida que acho interessante partilhar com outras pessoas. E é claro que pretendo ainda ir aos poucos aumentando as manutenções, pois tenho vários assuntos que gostaria de alimentar a enciclopédia, só que tenho que levar algum tempo para elaborar.

Vocês que detém o poder de administrar as páginas que entram no wikipédia, devem ter cautela ao comentar e analisar as mesmas, pois comentários parciais, não deviam fazer parte da moderação. Afinal, as coisas tem vários pontos de vista, as vezes é relevante para alguns, e não relevantes para outros. E para ser um administrador ou moderador, o respeito pelo semelhante deve ser levado em conta. Portanto gostaria que revisse a sua opinião, no que se refere a eliminar a minha pagina, pois seria um pouco desestimulante para mim, no que toca a minha participação como usuário e futuro contribuinte da nossa wikipedia.

muito obrigado,

Leonardo

Vandalismo

Tudo isso por ter mandado apagar o lixo que ele escreveu no Padre Himalaia? LOL... Manuel Anastácio 21:46, 7 Dezembro 2006 (UTC)

A net tava caindo

A net tava caindo e quando eu apertava em Mostrar previsão, saía... Mesmo assim, valeu. Mateus fagundes 22:28, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Opiniao

Parabens OS2Warp

Fiquei feliz em verificar que o wikipedista OS2Warp verificou que o problema da wiki não se chama Baliza ou Hinkel. Que o problema é: enquanto brigamos entre nós, os anõnimos fazem a festa. O Fernando e o 555 são aqueles que ainda ainda não aprenderam.Hinkel 20:58, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Cristianismo Ortodoxo, Ortodoxia e Igreja Ortodoxa

Olá Eduardo

Preciso da tua opinião, pois encontrei uma situação meio complicada.

Recentemente li o artigo Cristianismo Ortodoxo e achei estranho que um tema tão abrangente tivesse um artigo tão limitado, daí que fiz umas pesquisas em busca de artigos relacionados (ou eventualmente repetidos). De facto, descobri que o artigo Cristianismo ortodoxo (nota a diferença na letra maiúscula) se encontra redirecionado para o artigo Ortodoxia. No entanto depois de ler os dois artigos e ainda o artigo Igreja Ortodoxa, acho que embora o título do artigo deva ser redirecionado para Ortodoxia, o conteúdo deve ser fundido com Igreja Ortodoxa.

O que fiz em relação a isto foi colocar uma referência de fusão no artigo Cristianismo Ortodoxo a apontar para o artigo Igreja Ortodoxa, mas como me parece que isso não resolve completamente a questão achei melhor pedir a tua opinião uma vez que sou ainda um novato na wikipédia.

O que pensas desta situação e que achas que deve (ou não) ser feito?

/Eu,Tuga 00:40, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Agradeço a tua resposta! Não me sinto à vontade no tema para fazer eu mesmo as alterações mas vou marcar os artigos conforme indicaste. Obrigado pela ajuda! /Eu,Tuga 10:12, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Deleção da página de discussão

Por que você pediu a deleção da página de discussão? Acho importante que as pessoas saibam a quem pertencem os IPs, até para saber lidar com eles. 139.82.224.70 09:53, 11 Dezembro 2006 (UTC). Tudo bem, mas eu acho importante que um administrador tenha a noção de que um IP é utilizado por muitas pessoas antes de bloqueá-lo. Acredito que um super-vândalo pode vir a utilizar este IP e se o bloquearem por muito tempo, podem prejudicar outros que não têm nada a ver com a história. Abraços. 139.82.224.70 10:04, 11 Dezembro 2006 (UTC).

Eu concordo que o IP deve ser bloqueado quando é preciso. Só fico preocupado que alguns administradores às vezes bloqueiam IPs por um ano. Mas tudo bem, é importante manter a saúde da wikipedia. Além de que impedir que IPs sejam bloqueados abre um pretexto para que seja utilizado por vândalos. Abraços 139.82.224.70 10:16, 11 Dezembro 2006 (UTC).

´redirect

obrigado pela dica! Alegre--Waldir 20:38, 11 Dezembro 2006 (UTC)

WikiPrenda

Oi Ed, és capaz de acertar a minha inscrição (Henry Stanley), que eu não encontro o "oldid" - espero que não seja desclassificado por ser ignorante... Abraço.--Rui Silva 09:38, 12 Dezembro 2006 (UTC)

Jogo wiki

Apesar de o jogo já ter sido recentemente deletado da wikipedia, gostaria de agradecer por tê-lo deixado por todo esse tempo. Já excluí completamente os pedaços que ainda tinham restado também. Muito obrigada! se um dia quiseres visitar nossa desciclopédia serás bem-vindo! - Kayamuri 00:08, 13 Dezembro 2006 (UTC)

Hilda

Seria interessante abrir uma pg para desambiguação de "Hildas", como a escritora Hilda Hilst http://www.releituras.com/hildahilst_bio.asp

Não sei abrir esse tipo de pg.

Abs Nani 10:57, 14 Dezembro 2006 (UTC)

Catia Fonseca

Obrigado pela edição, meu caro, em Catia Fonseca! :) Para não haver dúvidas, caso queira, você pode acessar o site da apresentadora e lá constará que o nome dela se escreve realmente sem acento agudo. No livro que ela escreveu (vi a propaganda no site) também não existe acento. Abraços! JSSX msg 13:16, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Predefinição Discussão:Infobox Guerra

Olá Eduardo,

Podias dar uma olhadela nesta discussão e dar-me a tua opinião sobre isso? Obrigado! /Eu,Tuga 16:27, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Ainda fiquei com dúvidas sobre este assunto Eduardo. Podias dar lá um saltinho? Obrigado! /Eu,Tuga 20:43, 15 Dezembro 2006 (UTC)
Nos artigos que verifiquei a tabela já aparece completa. Problema resolvido! Obrigado! /Eu,Tuga 02:47, 16 Dezembro 2006 (UTC)

2006

Eduardo Por favor, o Dantadd tirou essas tres noticias q eu coloquei em "2006" alegando q nao eh noticiario e sim fatos historicos ---

Veja no Paquistão PELA PRIMEIRA vez na historia leis SAGRADAS são dessacralizadas e passam p o codigo penal -- isso eh um fato historico mto relevante p as mulheres e p o Oriente inteiro, p os muçulmanos, p a religião....etc

2. pela primeira vez o PCC tem suas contas rastreadas -- isse eh relevante historicamente

3. pela primeira vez na historia os homicidos cairam em Sao Paulo a.. 10 de Dezembro - Manifestação pública masculina no Paquistão contra a nova lei de defesa da mulher em caso de estupro: a lei tira este crime da esfera das leis religiosas e o inclui no código penal a.. 13 de Dezembro - Levantamento do Coaf, comprova movimentação financeira do PCC no período de 2005 a setembro de 2006; com cerca de de 1.485 pessoas envolvidas, o montante rastreado é de R$ 50 mi. a.. 13 de dezembro - Homicídios no estado de São Paulo caem 12,1% entre 1999 e 2003, revela estudo da UNESCO.


Nani 17:23, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Parlamento

Apresentei a proposta da criação de um Parlamento para organizarmos um pouco as coisas. Ver aqui JoãoFelipe hein? 17:58, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Medalha

Muito obrigado pela medalha! Claro que a coloquei na minha página de usuário! Um abraço. Salgueiro discussão 08:49, 16 Dezembro 2006 (UTC)

Acontece que elas não são utilizadas...

Para isso, um administrador deverá confirmar a eliminação. As regras são claras e justas.

Se não estás disposto a eliminá-las, não é razão para bloquear o meu trabalho. Elas não servem a nada e um outro administrador (se não queres assumir) poderá comprovar ou não esta afirmação. Faço o que tenho vontade para contribuir ao projeto. Por que consideras que tens o direito de dizer que deva ser esta ou aquela intervenção?

Podes, por favor, me dizer quem obteve 75%?

sorry Lijealso msg 10:43, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Está tudo ok. Lijealso msg 11:06, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Texto das Mudanças recentes

Tens toda a razão, já fiz a correcção - obrigada! :) PatríciaR discussão 13:15, 18 Dezembro 2006 (UTC)

WikiPrenda

Olá! Já participei na WikiPrenda, com o artigo Proeminência topográfica! :) Alexg 18:03, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Não há agora wikiconcurso aberto, pois não?

Rios/lagos do Canadá

Boa noite. Está certo. Já emendei o artigo para rios/lagos do Canadá. Obrigado pela dica.

Abraços dos Açores.

silveira 00:07, 19 Dezembro 2006 (UTC)

Património mundial por país

Bom artigo para o WikiPrenda, e boa ideia a de criar a barra de Património Mundial por país. Hei-de começar a aplicá-la, primeiro aos artigos e países que já têm entradas na Lista de Património Mundial. Entretanto, vou acabando mais uns da Lista de montes. Abraço e Bom Natal! Alexg msg 11:32, 20 Dezembro 2006 (UTC)

The Sniper

vc sugeriu a página "the sniper" p/ eliminação rápida

favor entre em contato para que possamos discutir o assunto


sds

rafael ramirez ramirez@ig.com.br

Divertido

Lol. Só pode. PARG 11:45, 20 Dezembro 2006 (UTC)

The Sniper de novo

Bom dia, remodelei o conteudo do artigo. Como sou novo na Wikipédia, peço seu auxilio para deixá-lo da maneira mais correta possível.

Certo de sua colaboração, desde já agradeço.

Sinceramente, Rafael Ramirez200.222.29.178 12:54, 20 Dezembro 2006 (UTC)

Outra vez o Património Mundial

Gostei da ideia, e já pus a África do Sul e Portugal com o novo visual. Fica muito melhor! Abraço Alexg msg 19:24, 20 Dezembro 2006 (UTC)

Predefinição:Património Mundial em Portugal

Olá.

Não seria melhor a inclusão na categoria ser feita pela predefinição? Isso evita esquecimentos como em Convento de Cristo em Tomar. Um abraço. Salgueiro discussão 10:33, 21 Dezembro 2006 (UTC)

área de rascunho

Pois foi o que pensei Alegre Desta forma se testa o quão proeficiente se está em wikipediês eheh []s --jic recado 13:03, 21 Dezembro 2006 (UTC)

Os Sete Pecados Capitais

Eduardo, não sei se tens conhecimento do que acontece com o artigo sobre a telenovela Os Sete Pecados Capitais, que foi eliminado em setembro, se não me engano, como podes ver aqui [2]. Acontece que depois disso, o artigo foi recriado inúmeras vezes e, quando possível, foi feito redirect para Sete pecados capitais e, quando isso não era possível, foi eliminado por ER. Os editores inventaram títulos os mais absurdos, na tentativa de manter o artigo, até que, finalmente, o artigo Os Sete Pecados Capitais (telenovela) foi bloqueado. Pois agora recriaram o mesmo, primeiro com o título Os Sete Pecados Capitais Rede Globo, que obviamente é um título impróprio e coloquei para ER. A pessoa que criou este título, moveu o artigo para Os Sete Pecados Capitais (novela), que também está mal formatado, pois o correto é telenovela, mas este está bloqueado. Por tudo isso, resolvi te pedir que decidas o que deve ser feito... ou apagar por reincidência, ou manter. No caso de manter, o artigo deve ser movido para o título correto, que é Os Sete Pecados Capitais (telenovela), mas que está bloqueado. Quanto a mim, lavo minhas mãos, se quiserem manter, para mim está ótimo! Desisti de lutar contra a criatividade dos editores desta telenovela. Se for para ficar, que ao menos fique com o título correto. Agradeço se tomares uma providência sobre este assunto, só te peço que me informes a decisão para que eu o retire dos meus vigiados. Abraço, --Nice msg 17:10, 21 Dezembro 2006 (UTC)

E tu achas que fica mal se eu o apagar? pois podem achar que é implicância minha com o artigo... E como não sei fazer (ainda) o procedimento de bloquear um artigo, não poderias fazer isso se eu o apagar? De qualquer forma, então, não vou retirá-lo então dos meu vigiados. Obrigada pelos votos de feliz Natal, desejo o mesmo para ti e tua família! :-)) --Nice msg 17:32, 21 Dezembro 2006 (UTC)

Ok. E muito obrigada! --Nice msg 17:34, 21 Dezembro 2006 (UTC)

Veja o seu e-mail, por favor. — Łυαη fala! 23:24, 21 Dezembro 2006 (UTC)

WikiPrenda

Olá Eduardo,

Olha, depois de me teres falado no assunto tenho vindo a trabalhar num artigo para a Wikipedia:WikiPrenda/Primeiro WikiPrenda, mas tenho algumas dúvidas:

1. O artigo pode ser uma tradução, ou ser baseado numa tradução de outra wikipédia?

2. Temos de votar obrigatoriamente no concurso certo? Então e se não temos direito a votar nas votações convencionais da wikipédia?

3. Não fiz nenhum teste ao texto para além de pré-visualizações mas usei a minha subpágina de testes para guardar material copiado da wikipédia inglesa, para referência. Achas que há crise? Na dúvida dá um saltinho aqui.

Desde já obrigado! /Eu,Tuga 01:29, 22 Dezembro 2006 (UTC)

Esclarecido! Obrigado. /Eu,Tuga 14:59, 22 Dezembro 2006 (UTC)

Página de conteúdo 'impróprio'...

Meu caro, não necessita de ficar nervoso nem de ameaçar as pessoas... Só agora vi que existe este espaço e como tal só agora vi a sua mensagem anterior. Gostaria de qualquer forma que não diga que o conteúdo é 'impróprio', é ofensivo... Diga antes que não se enquadra nos objectivos da Wikipédia! Não há qualquer problema, eu próprio removo a página, de qualquer forma penso que deverá ter um pouco mais de consideração pelos outros e não necessita de ameaçar ninguém.
Obrigado pela atenção,
João Domingues 11:08, 22 Dezembro 2006 (UTC)


Obrigado pelo esclarecimento, poupou-me uma consulta ao dicionário!

João Domingues 11:28, 22 Dezembro 2006 (UTC)

Ok Ok...

Não havia pensado nisso... Bom, faça o que for justo... Haha JoãoFelipe hein? 15:59, 22 Dezembro 2006 (UTC)

Estou sem tempo nenhum, mais fazer o que... Bom natal para você também! JoãoFelipe hein? 16:04, 22 Dezembro 2006 (UTC)
A inscrição será anulada? JoãoFelipe hein? 16:17, 22 Dezembro 2006 (UTC)
Não dá pra dar apenas uma punição? Como: não poderá ser o primeiro lugar... Porque não vou poder inscrever um novo artigo... JoãoFelipe hein? 16:28, 22 Dezembro 2006 (UTC)

O problema não é este, é que meu computador está com algum problema, a barra de ferramentas não funciona e não tenho como abrir mais de uma página... JoãoFelipe hein? 16:36, 22 Dezembro 2006 (UTC)

O problema não é com o navegador, mais deixa pra lá, você não pode estabelecer até o terceiro lugar ao artigo então? JoãoFelipe hein? 01:10, 23 Dezembro 2006 (UTC)

WikiPrenda

Como vai, meu caro? :) Você saberia me dizer como será o processo de votação do Wikiprenda? Quantos vezes cada editor poderá votar? Não encontrei essa informação. Abraços! JSSX msg 16:49, 22 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigado! JSSX msg 17:07, 22 Dezembro 2006 (UTC)

Fontes.

Boa tarde, tenho feito artigos com base em diferentes livros. Em 99% dos casos estou a indicar a fonte. Ultimamente tenho estado a utilizar: Dicionário Universal Ilustrado, Ed. João Romano Torres & Cª.1911.

Editado em 1911

Porquê ?

silveira 17:48, 24 Dezembro 2006 (UTC)

Lido e respondido

Agora é hora de você ir consultar o seu e-mail :-)

Al Lemos 14:47, 27 Dezembro 2006 (UTC)

Reiki

O problema é que foi protegido após a retirada das fontes... não dá para reverter para a edição coms as fontes que apontei ? Obrigado, --Stéfano msg 16:25, 28 Dezembro 2006 (UTC)

Reiki

Caro Epinheiro:

Adentra-se, no caso da página do Reiki, em um perigoso campo, o das provas falíveis. Repare que as fontes apresentadas não são válidas, já que apresentam apenas pesquisas científicas que atualmente não dispõe de equipamentos para detectar a energia em questão.

Peço desculpas se cometi alguns erros, é que sou novo aqui na comunidade.

Um fraterno abraço,

Plínio.

Obrigada!

-)

Reiki

Todas as opiniões devem ser consideradas, não apenas as dos amigos. Vejam a política da comunidade.

  • Aparentemente, não há nenhum intenção do anônimo de discutir o assunto ou deixar de reverter as edições. Eu não tinha tentado dialogar sobre isso na página de discussão pois é perda de tempo dialogar com crentes (e o Reiki é uma crença), ainda mais anônimos. E não pedi "ajuda aos amigos", mas sim aos administradores, que são capazes de avaliar objetivamente a situação. --Stéfano msg 17:33, 28 Dezembro 2006 (UTC)
  • Engano seu... Crentes são os que pensam ser a medicina a única fonte de cura. Se fosse, os médicos viveriam bem mais...

Protecção de página

Você protegeu o artigo Reiki e não reverteu o vandalismo. Haha Abraço, Gil 17:26, 28 Dezembro 2006 (UTC)

  • A medicina tem muito medo de perder dinheiro com as terapias holísticas, por isso tanta insistência em provar que elas não existem, mesmo sem meios para tal.

Reiki

Caro Amigo: A saída é cumprir a política da comunidade, deixando no site um conteúdo imparcial, ou seja: sem provas equivocadas nem opiniões apaixonadas.

Um grande abraço.

Reiki

A proposta é a seguinte:

Expressar que a ciência não reconhece a técnica, pois, através de suas pesquisas realizadas com métodos convencionais, não detectou nem a energia, nem curas realizadas com essa técnica, ao passo que ela não pode analisar essa energia, pois não dispõe de tecnologia para tanto.

Só não acho justo colocarem um artigo que fala sobre detecção, sugerindo que, por isso, a energia não existe.

Um abraço e obrigado pela atenção e paciência.