Usuário(a):Facivemo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Estimado leitor, amigo da Wikipedia,


Confesso que é enorme o desafio de publicar um artigo que seja interessante para mais de 50% dos internautas que o encontrar em um site de busca mais tarde. Porém, é vislumbrante imaginar que posso melhorar o mundo de alguma forma a partir do conhecimento aqui propagado. Nem sempre a internet me fornece tudo o que preciso para poder sustentar minhas hipóteses científicas. Incluo-me na corrente inclusionista, pois acredito que a carência atual na internet dificulta o acesso ao conhecimento universal livre sem fronteiras. Sonho um dia em que todos os livros do mundo estejam disponíveis na internet para pesquisa. Entendo que a internet é mais rápida do que uma biblioteca, pois permite que filtremos a informação indo direto ao ponto, sem precisar folear páginas desnecessárias ou ir de uma estante a outra, o que tira tempo e prejudica o raciocínio. Um engano muito comum é achar que somente uma pessoa formada tem credibilidade para tratar sobre um determinado assunto. Entendo que qualquer pessoa é competente para dissertar sobre qualquer tema desde que devidamente embasada com fontes, vontade de fazer e pesquisa constante. Admiro a postura do usuário mais experiente da Wikipedia que se coloca verdadeiramente na posição de eterno aprendiz, pois não há como sair dela, se desviando da degeneração causada por vaidade, preconceito, egoísmo e arrogância. Quem tem estes comportamentos às vezes nem percebe que os possuem, agem de forma confiante, porém não percebem que estão sendo perniciosos para o desenvolvimento dos demais e de si mesmos, pois o que adianta mesmo ter uma visão acima do normal em uma terra de cegos? Para quem você irá apontar os lugares mais interessantes mesmo? A palavra de ordem para os mais sábios deveria ser sempre esta: Façam sempre autocrítica.


Outra marca minha talvez seja mais ousada. Ouço moderadamente os outros e procuro observar mais o que fazem. Em meio a este habitat, foco o meu trabalho, dando-lhe o máximo de atenção. Sou quase um autodidata, mas principalmente com relação a minha liberdade de escolher aquilo que vai me dar mais prazer dentro das opções infindáveis de áreas de conhecimento a minha disposição. Se isto me trouxer problemas, eu mudo a minha forma de pensar. Prefiro as regras aparecerem a eu as procurar. No final deste processo, a minha maior glória será saber que a minha obra beneficiou alguém. Sendo mais específico, a área do conhecimento que mais me fascina é a arquitetura, pois sou um atuante na Wikipedia para este tema. Quando vou pesquisar outros assuntos na internet, os que mais me despertam curiosidade são astronomia, engenharia aeronáutica, engenharia automotiva, engenharia civil, entretenimento, física quântica, geografia geral, história geral, informática, medicina preventiva, meteorologia, oncologia, paleontologia, sismologia, vulcanologia e zoologia. Em relação a livros, leio os de administração, principalmente os de autores recentes.


Espero ter passado algo útil a você, caso seja um visitante. Se for uma pessoa que queria saber mais sobre mim, recomendo ler mais uma vez o texto acima. Se quiser opinar sobre alguma coisa que tiver dito, favor editar minha página de discussão. Terei prazer em ler e refletir. Obrigado.


Criações:[editar | editar código-fonte]

Contribuições:[editar | editar código-fonte]


--Facivemo (discussão) 01h58min de 19 de fevereiro de 2013 (UTC)