Usuário:L'editeur/Propostas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Este artigo mostra algumas ideias que tenho e que futuramente (aprovado após uma discussão) possa ser incorporado á Wikipédia Lusófona. Qualquer usuário pode expor minhas ideias para a Esplanada, mas peço que avise em minha discussão. O usuário que concordar ou discordar com as minhas ideias, pode deixar um Concordo ou Discordo, deixar seu comentário e assinar aqui mesmo na seção da proposta, mas lembrando que aqui não é uma página de discussão. Em breve vou expor novas propostas.

Revisão das Normas de conduta[editar | editar código-fonte]

Insultos a usuários novatos[editar | editar código-fonte]

Há muitos casos em que um editor experiente insulta um usuário por não ser tão experiente ao editar um artigo. Então:

  • Insultar, desvalorizar um usuário novato na Wikipédia Lusófona (Punição: Bloqueio de 1 dia)
  • Um tutor insultar o usuário novato (Punição: Perder o direito de participar do programa de tutoria e perder o estatuto do autorrevisor)

Sempre oriente o usuário novato ao invés de critica-lo.

Revisão da Página de usuário[editar | editar código-fonte]

Ser livre para criar como quiser a sua página de usuário (com exceção do spam).

  • Utilizar spam na PU (Punição: Nenhuma. / Ações: Eliminar PU)

Revisão da Verificabilidade[editar | editar código-fonte]

Atualmente, devemos inserir fontes que provem que tal argumento seja verdadeiro, porém não devemos utilizar blogs, magazines e redes sociais como referência e um editor que se deparar com fontes desses tipos, pode facilmente retirar todas elas. O Editor que colocou essas fontes não tem como se defender, ele somente pode pegar outra referencia. Então proponho que seja elaborada uma discussão, e até quem sabe uma votação, para decidir se a informação dada sem referencia (ou em blogs, magazines e redes sociais) está correta. Caso seja aplicada uma votação, o usuário que quiser votar deve ter o direito ao voto.

  • Insistência a inserir conteúdo não referenciado (Punição: Nenhuma / Ações: Editor considere iniciar uma discussão para debater o assunto. Não retirar referencia que está sendo discutida durante o processo. Caso após iniciado a discussão o usuário insiste em retirar a referência, aplicar bloqueio de 3 horas.).

Revisão da Página de discussão do usuário[editar | editar código-fonte]

Muitos usuários eliminam alguns avisos que recebem em sua discussão. O usuário não poderá eliminar as mensagens de sua página de discussão do usuário, mas sim criar um arquivo com todas as mensagens (independentemente se estiver agrupadas por mês/ano).

  • Retirar avisos da página de discussão do usuário (Punição: Bloqueio de 3 dias após eliminação insistente seguida de 3 reversões. Após o desbloqueio o usuário voltar a retirar os avisos, aplicar um bloqueio de tempo crescente. Exemplos: 3 dias, 1 semana, 2 semanas, 1 mês, etc...)

Revisão do Direito ao voto[editar | editar código-fonte]

Atualmente, devemos ter 90 dias após a primeira edição, e 300 edições no domínio principal. Proponho aumentar para 500 edições no domínio principal.

  • Votar sem direito ao voto (Punição: Nenhuma. / Ações: Editor, anule o voto com a confirmação que o usuário não possui o direito ao voto.).