Usuário(a):Gabriela Bergantin/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Na Trilha da Justiça
 Brasil
1977 •  114 min 
Gênero drama; musical; faroeste
Direção Milton Barragan
Produção Vitor Matheus Teixeira
Roteiro Milton Barragan
Elenco Alexandre Teixeirinha
Mary Terezinha
Jimmy Pipiolo
Vânia Elizabeth
Dimas Costa
Victor Matheus Alexandre Teixeira Filho
Alexandre Teixeira
Daniel Gris
Suely Silva
[Tia Eva]]
Pedro Machado
[Maria Isabel]]
Reverbel Boeira
Luiz Carlos Wichmann
Hamilton Silveira
Oly A Rosa
Astério Azambuja
Dario C. Carvalho
Carla Pereira
Loreni Munhoz
Diretor de fotografia Tony Rabatoni
Direção de arte Lya Elias
Companhia produtora Teixeirinha Produções Artísticas Ltda.
Idioma português

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Na Trilha da Justiça tem sua trama ambientada em três épocas. A história começa em 1942, quando um garotinho assiste o assassinato de seu pai. Ao completar 18 anos o mesmo personagem parte em busca do criminoso e realiza sua vingança. Em 1977, ele trabalha como administrador em uma fazenda no interior do Rio Grande do Sul e namora a filha do fazendeiro. Uma série de intrigas faz com que seu passado venha a ser descoberto. Ele então deverá passar por poucas e boas antes de dar o beijo final na mocinha.

História[editar | editar código-fonte]

Alexandre, aos 8 anos de idade, presencia o brutal assassinato do pai, Saturnino. Diante do pai morto Alexandre jura vingança, fixando a imagem do criminoso, Suiçudo, em sua mente. Ao atingir 18 anos, Alexandre sente que é chegada a hora de cumprir seu juramento. Abandona seu rancho e parte. No caminho, encontra sua mãe Rosa, ele não a reconhece por não ter sido criado por ela. Já sua mãe o identifica, mas, perturbada não diz nada. Alexandre, ao atingir o bosque, avista Suiçudo, que se aproxima. Ele bloqueia o caminho do criminoso e, identificando-se como o filho de Saturnino, saca da arma com rapidez, matando-o. Alexandre vai trabalhar de capataz numa fazenda, onde conhece Liane(Mary Terezinha) Mais tarde é denunciado pela morte do assassino do seu pai e vai preso. Alexandre é absolvido e volta para casa. Quando vai se casar com Liane, na igreja surge os primos de Liane para impedir o casamento, dizendo que Alexandre e Liane são irmãos de sangue e não podem se casar, mas chega o compadre da sua mãe e apresenta um documento assinado pelo falecido que eles não são irmãos de sangue.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

O filme Na Trilha da Justiça foi rodado em 40 dias na Fazenda da Conceição de Lauro Silveira, localizada a 26 km de Rio Pardo, interior do Rio Grande do Sul e tem sua trama ambientada em três épocas. Teixeirinha, protagonista do filme foi um cantor e compositor brasileiro e foi denominado "Rei do Disco" (pelos recordes de vendas). Também já fez 12 filmes contanto com Na Trilha da Justiça.

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

Espero Ser Feliz

Menino Órfão

Um Mundo de Amor

Tordilho Negro

Vai cantador

Olhar Feiticeiro

Lindo Rancho