Usuário(a):Giro720/Arquivo12

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arquivo: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

Olá e boa noite, amigo Giro720, você excluiu a página Remanescência (segue abaixo:)...[editar | editar código-fonte]

Acabo de conferir isso no próprio link em questão: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Remanesc%C3%AAncia.

A palavra existe, sim, mas não tem nada a ver com a outra mencionada: remanescência é o resto ou sobra de algo!

O próprio Wikcionário confirma isso: https://pt.m.wiktionary.org/wiki/remanescência!

Saviochristi (discussão)

Projetos/Manutenção/Referências[editar | editar código-fonte]

Olá, Giro720, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 23h54min de 18 de abril de 2013 (UTC)

Solicitação de participação[editar | editar código-fonte]

Caro Giro720,

Neste ano de 2013 estamos realizando pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul a pesquisa de dissertação “A aquisição e difusão do conhecimento científico e tecnológico na era da web 2.0”, que pretende analisar o universo de usuários colaboradores dos artigos de temática científica e tecnológica da Wikipédia em sua versão de língua portuguesa. Trata-se de um estudo que envolveu a seleção prévia de 25 artigos destacados do site e, dentre eles, os usuários com maior número de contribuições. Serão efetuadas entrevistas com os colaboradores escolhidos através de agendamento prévio de data e horário e por meio da utilização de ferramentas eletrônicas de mensagem instantânea (Skype, Gtalk, Yahoo! Messenger ou similares). Posteriormente, poderemos encaminhar também um breve questionário a ser respondido pelos participantes. Informamos que os depoimentos registrados nas trocas de mensagens instantâneas e os dados secundários levantados durante outros contatos serão utilizados apenas para tratamento científico e acadêmico, sendo mantidos em sigilo quaisquer nomes envolvidos e garantido o anonimato dos participantes da pesquisa. Desde já agradecemos sua valiosa contribuição e nos colocamos à sua disposição para maiores esclarecimentos.

No aguardo de seu contato,

Leonardo Santos de Lima Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Brasil)

Matrícula n.: 112961

E-mail: santosdelima.leonardo@gmail.com Skype: leonardoslima@yahoo.com.br

Santosdelima (discussão) 00h00min de 28 de abril de 2013 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Olá, o artigo Emma Watson está em votação para artigo destacado (Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Emma Watson). Se você tiver um tempo e puder dá uma olhada no artigo para vê se esta tudo de acordo, e desta forma, votar na página de votação, ficaria grata. Lucazeppelin (discussão) 15h32min de 21 de maio de 2013 (UTC)

WikiProjeto AntiVandalismo: Combate ao vandalismo[editar | editar código-fonte]

Prezado(a),

patrulhamento ao comparar duas revisões
patrulhamento no rodapé da página

Agradecemos seu empenho em patrulhar a Wikipédia para mantê-la livre de vandalismos. Por favor, considere utilizar as ferramentas disponíveis que facilitam este trabalho e considere marcar as edições de boa fé (e também as de má fé já revertidas) como patrulhadas. É simples, não toma tempo e ajuda muito o trabalho dos voluntários que se dedicam a vigiar as mudanças recentes. Ao patrulhar uma revisão, ela não é exibida para aqueles que têm por rotina monitorar esta página, otimizando assim nosso tempo e recursos. Tenha em consideração também que:

  • Atualmente o gadget FastButtons não realiza a patrulha automática da página portanto devemos assinalar a edição antes de utilizar o recurso mesmo que seja para indicar para eliminação.
  • Ao utilizar para patrulhamento gadgets Reversão e avisos e Popus de navegação, patrulhe a edição de má fé antes de realizar a ação de reversão pois atualmente estes não assinalam esta edição como patrulhada.
  • Se estiver patrulhando mais de uma edição do histórico ao mesmo tempo, todas as edições precisam ser patrulhadas individualmente pois neste caso "marcar como patrulhada" se aplica somente a última edição.
18h31min de 3 de julho de 2013 (UTC)


O fim da wikipédia tal como a conhecemos[editar | editar código-fonte]

Caro(a) editor(a). Chamo a sua atenção para uma proposta em votação que, a ser aprovada, fará com que deixe de haver a exigência de que o conteúdo seja atribuível a fontes fiáveis. Isto abre as portas a que praticamente seja aceitável e impossível a remoção de todo o tipo de pesquisa inédita, boatos, opiniões, difamações e conteúdo falso ou especulativo. Tal alteração mudará por completo todo o princípio básico em que se fundou a Wikipédia, fazendo da wikipédia em língua portuguesa um projecto radicalmente diferente dos seus congéneres em outras línguas, mais próximo de um blogue sem credibilidade do que de uma enciclopédia e deitando por terra anos de trabalho. É hora de quem tem a mínima preocupação com qualidade se manifestar. Polyethylen (discussão) 01h12min de 17 de julho de 2013 (UTC)

A verdade sobre a verificabilidade[editar | editar código-fonte]

Caro amigo, peço que você repense o seu voto na Wikipédia:Votações/Reforma da Verificabilidade. A solicitação que você recebeu acima mente sobre os objetivos desta votação. Até acho incoerente você ter recebido ums solicitação SPAM de alguém que sempre foi CONTRA isso, mas o pior é mentir sobre a proposta. Ninguém aqui quer acabar com a Verificabilidade ou com a Wikipédia como ela é.

Mas queremos sim evitar que artigos notórios, porém sem fontes, sejam propostos para eliminação. Há alguns meses tivemos esse problema aqui e resultou no bloqueio de um usuário Wikipédia:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/MisterSanderson/4 depois de muito tempo, o que causou muita discórdia na comunidade. Na época, a maioria esmagadora concordou que aquilo era um abuso, e por isso se propos mudar a regra, pra isso ficar bem claro. Com a aprovação, pesquisas inéditas continuarão a ser proibidas, mas será exigida alguma boa-fé de quem quer propor eliminações. Atualmente, há usuários que querem marcar todos os artigos sem fontes para ER, chama tudo de "lixo" e não cedem um milímetro em suas convicções. Eu e outros já fizemos algumas propostas de consenso e foram recusadas por eles, que querem apagar tudo o que não tenha fontes, o que contraria princípios bás icos da Wikipédia e a política de edição.

Por isso, peço que você não se deixe levar por mentiras e terrorismo de que a Wiki vai acabar, não vai, ela vai é entrar num estágio com menos brigas. Antes do bloqueio do MisterSanderson havia mais de 400 Páginas para Eliminar atrasadas e ninguém sabia mais como fechar aquilo, levaram 2 meses pra resolver o problema. Imagina quando se não houver a reforma, quando o filtro deste usuário acabar, ele voltará a propor páginas para eliminar em massa e não terá nenhuma regra para impedir. Se vc remover seu voto contrário e a reforma vencer, eu me comprometo a apresentar uma proposta de consenso com várias ideias para resolver esse problema da falta de verificabilidade, inclusive eliminando o que não puder ser referenciado num prazo justo. Só peço que não assine cheque em branco, não vote numa coisa que você não acompanhou o conflito inteiro, que pode resultar na eliminação de mui tos artigos sem fontes, apenas pela falta de bom senso de quem defende o lado contrário. Apenas para demonstrar a má-fé dessas solicitações que você recebeu, veja que ninguém te chamou por exemplo para a discussão original WP:Pedidos de opinião/Verificabilidade e eliminação, só agora, que faltavam 3 dias e meio pro fim, e estavam, perdendo. No mínimo deve-se desconfiar de quem tem uma postura anti-ética. abraços!! Revertebesteira (discussão) 06h59min de 17 de julho de 2013 (UTC)

Reformatação dos editnotices[editar | editar código-fonte]

Olá,

Gostaria de convidá-lo a opinar sobre Reformatação dos editnotices, você disse algo importante sobre os textos dos avisos o que justamente faz parte da reformatação. Não é apenas uma mudança estética ou porque incomoda os editores que ainda vem os avisos, tem a ver com informar os usuários também. Obrigada. ▪ Di oii! 22h29min de 27 de julho de 2013 (UTC)

Série de Laurent[editar | editar código-fonte]

Alguma fonte para Série de Laurent? Albmont (discussão) 13h07min de 30 de agosto de 2013 (UTC)

cursos/estagios de manutenção[editar | editar código-fonte]

bom dia, sou Manoel Lobato de Castro, sou 3° Sgt do Exército Brasileiro, por meio do governo federal adquirimos muitos veiculos da Ford do Brasil, em virtude, recebido a atribuíção de contatar as empresas sobre cursos e/ou estágios, gostaria que me mandassem algo a respeito para possamos nos programar quanto à manutenção destes veiculos, o Exército tem como objetivo a boa manutenção dos seus veículos, ficarei grato em receber seus Emails falando sobre os crsos e/ou estágios com data de início/término e local dos mesmos.


atenciosamente Manoel Lobato de Castro

Indicação de eliminação rápida para a página Mangar[editar | editar código-fonte]

O artigo Mangar foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Eamaral (discussão) 00h11min de 6 de janeiro de 2014 (UTC)

após sete anos, continuo muito irritado e bravo pelas bobagens escritas sobre meu bisavô, Washington Luis Pereira de Sousa, e que a Wikipédia insiste em manter apesar de eu ter oferecido várias próvas e locais de pesquisa.

por favor se pronunciem.

Scott Thomas[editar | editar código-fonte]

Bom dia! Não vi aqui informações sobre o ator norte-americano "Scott Thomas" de A Revolta dos Sete Homens (Guns of the Magnificent Seven). E quando pesquiso as informações sobre ele, a página me remete para a atriz Kristin Scott Thomas. Que horrível! Decepção total!!! Espero que pesquisem e publiquem dados sobre ele: se é vivo, se ainda está na ativa. E de quais filmes participou posteriormente ao citado acima. Obrigado!

hiddenStructure[editar | editar código-fonte]

Oi! Você poderia atualizar (ou esvaziar se não for mais utilizar) sua página Usuário(a):Giro720/teste4 que ainda tenta utilizar a antiga {{ocultar estrutura}}? Helder.wiki (discussão) 13h54min de 9 de maio de 2014 (UTC)

Pesquisa[editar | editar código-fonte]

Oi Giro720,

como vai? Quanto tempo!

Escrevo aqui porque abrimos uma consulta à comunidade sobre os rumos dos projetos Wikimedia e sobre os rumos do Catalisador. Houve algumas discussões aqui, no Meta e na lista, na terça-feira da semana passada fizemos uma conversa por IRC (veja o log). Queremos conhecer o que pensa e, para isso, criamos um formulário de pesquisa básica, que não deve tomar mais que 10 minutos e cujo objetivo é busca levantar informações sobre como as pessoas estão envolvidas, se não estão o que as fez parar de participar, o que elas conhecem da WMF, programa catalisador e Ação Educativa, e o que gostariam de ver acontecer.

Vamos realizar também um encontro aberto no dia 05 de julho, em SP, na Ação Educativa, para dialogar. Se tiver interesse em participar, por favor, coloque seu nome aqui. Se preferir dialogar de outra forma, diga-nos como e faremos contato.

Contamos com a sua colaboração. A pesquisa é anônima, mas poderemos compartilhar as respostas para conhecimento de toda a comunidade se assim desejarem.

Abraços, --Oona (discussão) 21h50min de 27 de junho de 2014 (UTC)

Streuselkuchen[editar | editar código-fonte]

Desculpe-me se venho incomodá-lo. Eu preciso que me faça um favor, eu quero repor uma fotografia onde se vê uma fatia de Streuselkuchen ou seja «ein Stück Hefe-Streuselkuchen (vom Backblech)» que se encontra no wiki commons Streuselkuchen. Eu não quero mexer mais no artigo Streuselkuchen, porque um certo Stegop decidiu mover-me uma grande perseguição eliminou quase todo os meus trabalhos dos últimos dois meses. Eu não faço mais nada. Todavia, é péssimo aquele artigo ter à entrada uma imagem de Streuselkuchen de forma (Backform) que não corresponde ao Streuselkuchen de tabuleiro (Backblech). Há mais de 68 anos ou seja desde criança (kleines Kind) conheço todos os tipos de Streuselkuchen, claro principalmente por os comer e ver antes estes serem feitos pela minha avó (Oma). Segundo o histórico da página foi você quem criou a página, esta é a razão por que eu lhe peço isto. Muito obrigado antecipadamente.--Soldano (discussão) 13h05min de 19 de agosto de 2014 (UTC)

Streuselkuchen / Mestre-cuca[editar | editar código-fonte]

Olá, Giro720! Obrigado por ter respondido tão prontamente ao meu pedido. Conforme as suas explicações nós somos aqueles que a quem se pode chamar “echte Landsmänner”. Eu sou um caso pouco comum, mas não raro quanto à nacionalidade dado que sou teuto-luso-brasileiro (alemão, brasileiro e português, resido em Portugal há 46 anos). Antes disso nasci, fui criado e estudei em São Paulo, depois já em adulto passei algum tempo na antiga Alemanha Federal, pois os meus avós paternos eram naturais do território da antiga DDR, mais exactamente da região que agora se chama Dreiländereck zwischen Maltitz (SN), Langendorf (ST) und Prößdorf (TH). Quando eu vim para a Europa era muito complicado entrar na DDR sendo ao mesmo tempo cidadão da BRD e daí a razão para eu ter escolhido ficar em Portugal. Do lado materno, o meu avô era natural de Hamburgo, mas foi criado em Burg bei Magdeburg (Sachsen-Anhalt). Nenhum dos meus avós foi imigrante no Brasil, eram simplesmente “aventureiros” que acabaram por fixar residência e morrer no país onde decidiram ficar para não regressar à Alemanha já em tempo da Grande Guerra (1914-1918). Eu conheço os estados do sul do Brasil apenas de passagem em curtas viagens que fiz, por duas vezes, nos anos 1959 e 1967. Por isso, peço desculpa se eu o ofendi de algum modo desconhecido, quando afirmo algo que é diferente dos seus conhecimentos de acordo com a realidade do sul actual, como os nomes usados no Sul do Brasil e que na verdade não são só do Sul. Quando eu vivi em Mainz (Alemanha), eu tinha um amigo que era de Blumenau, ele usava palavras em português que diferençavam do português corrente em Portugal e no Brasil. Uma amostra disso é que ele chamava «sinaleira» à Verkehrsampel em vez de semáforo, como se chama este equipamento de regular o trânsito em português europeu e brasileiro. Quando isto é dito fora de contexto não se pode entender, só depois de confrontar o meu amigo com o nome em alemão Verkehrsampel é que chegamos a uma compreensão mútua. Ele desconhecia por completo o nome semáforo que supostamente deveria ser do conhecimento de qualquer falante do português. É precisamente esta situação que se deve evitar na Wikipédia, pois o conhecimento trazido à baila deve ser entendido por todos os falantes do português no mundo inteiro. Esta situação é exactamente igual à linguagem usada por um certo estrato ou grupo social, a qual está repleta de expressões só entendidas por eles e entre eles e não pelo resto da população. Agora sobre o assunto do bolo cuca devo dizer o seguinte: o bolo com nome «cuca» consta dos dicionários brasileiros, senão de todos, diria de quase todos e além disso também é conhecido em São Paulo há pelo menos mais de meio Século. Em meados dos anos 1950, nós tínhamos uma vizinha que era do interior do estado de São Paulo, ela fazia o bolo «cuca» e sabia que o nome do bolo estava ligado ao nome «mestre cuca», pois ela própria se dizia «mestre cuca» de mão cheia e sabia também que a habilidade do mestre cuca se pautava em saber operar bem o mestre cuca (forno e fogão). Foi então que eu descobri a diferença mais evidente entre bolo cuca e bolo de Streusel e radicava precisamente nas guarnições de cobertura, a do bolo cuca não era igual ao de “Streusel”. A citada vizinha nada tinha a ver com alemães, mas sim com italianos e portugueses, nem na região de onde ela provinha no interior do estado havia existido alguma colónia alemã ou imigrantes alemães. Nada disso era novidade para mim, pois o meu avô natural de Hamburgo tinha sido «Matrose» em funções de cozinheiro a bordo do navio Bismarck, orgulho da Marinha Mercante alemã, antes da Grande Guerra, não confundi-lo com o navio homónimo que foi afundado na Segunda Guerra Mundial. Em 1948, quando eu ainda era pequeno, este meu avô comprou um mestre cuca (forno e fogão) que foi instalado na cozinha da casa principal de uma olaria de tijolos que o meu avô havia tomado à exploração em 1943. O meu outro avô pelo lado paterno (väterlicherseits) tinha duas formações profissionais diferentes obtidas em Leipzig: Oberkellner e Lithograph. Quando o emprego de Lithograph acabou por falência da sociedade brasileira filial da alemã que o trouxera ao Rio de Janeiro, ele arranjou emprego como Oberkellner no restaurante privativo dos sócios do Automóvel Clube Brasileiro no Rio de Janeiro, a seguir, ele transferiu-se para São Paulo, onde ele acabou por possuir e gerir nos anos 1920, em simultâneo, vários hotéis e restaurantes entre Santos e São Paulo. O meu pai inclusive até chegou a ser «piccolo» num dos restaurantes do meu avô. Esta é a razão por que eu sei que «mestre cuca» é um forno e fogão e que a locução «mestre cuca» foi originada pelo modelo ou tipo de forno e fogão designado em inglês britânico «master-cooker» e saber também que o termo «cuca» de «mestre cuca» nada tem a ver com «Kuchen» do alemão. Apesar disso, não é impossível que os «batatas» do sul do Brasil misturassem as palavras e as receitas do bolo «cuca» com as do Streuselkuchen. Também não é impossível que algum «batata» menos avisado truncasse a pronúncia do nome Kuchen de tal forma que resultasse casualmente em «cuca». Esta possibilidade existe, visto que o nome dado para bolo em sueco seja Kaka e o seu étimo é uma Lallwort der Kindersprache, portanto chegar a «cuca» não seria algo inédito, agora é pouco provável que tenha sido a partir do termo Kuchen de forma regular pelas razões fonéticas já explicadas por mim no artigo Streuselkuchen. Através de um dialecto sim é possível, por exemplo, na minha família ninguém conhece o Thüringer Klöße por Klöße mas sim por Kleese em dialecto Altenburgisch. Não se ofenda por eu dizer «batata», visto que se os alemães não comessem batatas, cujo cultivo foi introduzido no resto Europa pelos neerlandeses (daí a melhor batata semente ser holandesa), todos os «duitser» teriam perecido de fome durante a Guerra dos Trinta Anos. Esta guerra foi a mais devastadora de todas as guerras acontecidas no território do Sacro Império Romano até hoje, pois reduziu a população a um terço. Os franceses não quiseram ir plantar «batatas», como os alemães foram, por isso acabaram esfomeados e este facto desencadeou a Revolução Francesa em 1789. Este conhecimento foi transmitido pela minha avó natural de Zeitz. Estes são factos que eu sei por ter tido conhecimento pessoal, porém não consigo apoiá-los com fontes verificáveis. Quem puder fazer melhor que o faça. Como se diz o saber não ocupa lugar. Hoje em dia a locução mestre-cuca tem grande notoriedade no Brasil, até há programa de televisão com este nome. Não podemos é confundi-lo com a categoria profissional de «chef de cuisine» (Küchenmeister), dado que o «mestre cuca» não é chef, mas um simples cozinheiro habilidoso com o forno e fogão e tão pouco o nome «master-cooker» (literalmente fogão mestre, cf. master-key, master-mind) deve ser confundido com o concurso de «chefs» chamado «master chef» oriundo da Austrália e realizado em muitas estações de televisão do mundo inteiro. A locução «mestre cuca» vem do Século XIX (década de 1880) comprovado por pesquisa nos jornais do Brasil realizada por mim na Hemeroteca Digital Brasileira. Eu encontrei um anúncio de aquisição de um «mestre cuca» (obviamente o fogão) feito em 1889 por um restaurante do Maranhão, que é bem longe da região sul do Brasil. Esta foi a fonte verificável que o Stegop não teve em consideração para eliminar o meu artigo «mestre-cuca» e achar que eu estava a debitar afirmações opinativas (segundo a Constituição Brasileira eu até tenho esse direito, não há excepções para enciclopédias livres, senão de outro modo deveria existir janelas para comentários, como acontece por exemplo, no JusBrasil ou no portuguesíssimo dicionário enciclopédico Infopédia). Se o Giro720 puder fazer algo para recuperar o meu artigo «mestre-cuca» agradeço. Ah, desculpe-me você falou em cuca de farofa, não sou contra o uso dessa designação e nem a favor do seu uso, todavia preciso ser sincero consigo e reiterar o que está escrito no artigo, a aparência similar à farofa só ocorre numa das fases durante a preparação do Streusel, logo não é a aparência que o Streusel toma quando está pronto para ser consumido, portanto é algo que só diz respeito ao confeiteiro e não ao consumidor que nunca verá a aparência similar à farofa; ora dizer que o bolo é «de farofa» quando não é feito de farofa e nem sequer tem a aparência de farofa, não define bem do que é feito o bolo, se até a aparência acontecida tempestivamente já não existe. Eu não recomendaria o uso do nome farofa, agora cuca já é possível, porque se trata de nome de um bolo registado em muitos dicionários brasileiros (eu próprio assinalei o Koogan-Larousse). Eu não teria dito nada sobre o nome «cuca de farofa» no artigo Streuselkuchen se houvesse alguma ressalva quanto à impropriedade evidente do termo farofa. Isso não impede que as pessoas do sul do Brasil continuem a utilizá-lo, mas a ressalva pode alertar os incautos quanto à impropriedade do seu uso. E mais, agradeço a arrumação que você fez na parte introduzida por mim, ponho um «like» por baixo, gostei do trabalho. Ficou mais claro o que eu escrevi. Se ainda você quiser mudar algo do que eu escrevi, porque interpreta que a frase é muito peremptória e agressiva, esteja à vontade. Com cordiais cumprimentos:--Soldano (discussão) 17h20min de 23 de agosto de 2014 (UTC)

Desculpa lá, esqueci-me completamente de comentar a parte dos “links” que você usou para fundamentar o seu raciocínio e ainda bem que o fez porque você conseguiu expô-lo bem. Posto isto, vou explicar o meu ponto de vista. Quando eu comecei a expandir o artigo «Streuselkuchen» fiz imensas pesquisas na Internet e não só, também consultei livros em papel, entre outros The Good Cook da Time-Life. Na Internet um dos primeiros resultados que obtive foi o livro do SENAC. Eu encontrei dentro desse livro várias referências em subtítulos dizendo «Farofa ou Streusel», entendi de imediato que são substâncias ou nomes alternativos pela intercalação da conjunção «ou». Exclui o livro como fonte, sobretudo porque ele foi editado em 2003. As fontes do tipo sebenta (apostila), via de regra, laboram em erros feitos por terceiros, por isso são fontes duvidosas, dado que cada um labora sobre o erro do outro; isto acontece quase sempre em cascata, um erra e o outro que se segue acrescenta mais um erro. É como o dito popular quem conta um conto acrescenta um ponto. Por causa disso eu habitualmente procuro verificar a respectiva literatura (bibliografia). Prosseguindo a minha pesquisa em busca de fontes verificáveis eu acabei por encontrar no dicionário Michaelis uma entrada sobre o bolo cuca: [1]. Em face dos vários significados do vocábulo «cuca» nessa entrada fui à Wikipedia (alemã) investigar a possibilidade de existir alguma conexão entre os vocábulos «cuca» e «Kuchen». Quando consultei a entrada de Kuchen no de.wiktionary [2] conclui que era quase impossível existir uma tal conexão. Nenhuma das expressões dialectais, cuja significação tem o mesmo sentido que Kuchen, permite chegar a qualquer vocábulo parecido com a pronúncia de «cuca», de modo que «cuca» é mesmo uma «invenção» brasileira, provavelmente a partir do inglês britânico: «master cooker» que está na origem da locução «mestre-cuca». A partir disso é preciso encontrar-se o motivo por que o bolo «cuca» se tornou uma variante do Streuselkuchen inventada pelos alemães brasileiros. É possível fazê-lo por comparação com a variante do Streuselkuchen feita pelos alemães americanos a «shoofly pie». Esta variante dos alemães americanos tem como principal diferença para além da designação o ingrediente «melaço», porém a guarnição de cobertura (Streusel) está sempre presente. Como já vimos «cuca» é um substantivo próprio, logo não pode ser sinónimo de bolo, senão seria um substantivo comum e desnecessário, ademais é o nome próprio de um bolo que consta de vários dicionários brasileiros, e quanto consegui apurar, pelo menos há já quatro décadas e a sua atribuição aos alemães brasileiros só surgiu em tempo muito recentemente. O que tem o «bolo cuca» em comum com o Streuselkuchen para ser considerado uma autêntica variação do Streuselkuchen, a base ou a guarnição de cobertura? O «bolo cuca» só é considerado uma variação do Streuselkuchen quando leva por cima a tal camada de cobertura feita de Streusel. Este é o atributo principal do Streuselkuchen. Na própria Alemanha há muitas variantes que estão referidas, por exemplo, junto com a receita do Apfel-Streuselkuchen [3]. Eu entendo que desde o seu princípio o «bolo cuca» é um bolo de tabuleiro (Blechkuchen) feito no forno por cozinheiro ou padeiro e não como seria normal feito em forma (Backform) por um pasteleiro ou confeiteiro, logo ao ser feito em tabuleiro (Blechkuchen) permite variações, entre as quais a variante com cobertura de Streusel, mais conhecido como «cuca alemã» [4], dado que se identifica no sul do Brasil com os imigrantes alemães e seus descendentes que são mais numerosos nessa região. Além disso conclui que os alemães brasileiros do sul nas últimas décadas assumiram que o «bolo cuca» por ser de tabuleiro (Blechkuchen) é uma sua criação devido à afinidade com o Streuselkuchen. Assim, especificamente, quando o «bolo cuca» leva por cima uma camada de Streusel, o «bolo cuca» pode ser considerado uma variante do Streuselkuchen, mas não o próprio Streuselkuchen, tudo exactamente nos mesmos moldes como acontece com a variante «shoofly pie» dos alemães americanos, eis a razão pela qual se pode usar denominação diferente. Entretanto, é necessário ter sempre em atenção que «cuca» não é sinónimo de «bolo», mas apenas um tipo ou variedade de bolo feito em tabuleiro por cozinheiro ou padeiro, de onde vem o nome «cuca». De forma que se dizer «bolo cuca alemã» também está correcto, mas apenas para efeitos de identificação com a origem do Streusel. Posto isto, não tem qualquer sentido exprimir uma relação que seja composta com a locução adjectiva «de farofa». A aparência de «farofa» é algo inexistente no bolo quando ele está pronto para ser comido, portanto é uma aparência que só diz respeito ao fazedor do bolo. Por causa disso tenho que fazer uma explanação por analogia: seguramente você conhece o adjectivo crocante que não exprime o sentido de aparência, mas a qualidade daquilo que faz o ruído seco sobre os dentes, que estala nos dentes. Em Portugal, faz uns vinte e poucos anos, foi criado por um publicitário «brasileiro» o neologismo «estaladiço» que tem o mesmo sentido do adjectivo crocante (do francês croquante), dado que o galicismo crocante é quase desconhecido em Portugal. Caso o «bolo cuca alemã» em vez de «bolo cuca alemã» pudesse ser chamado «bolo cuca de farofa» poderia ser atribuída à guarnição de Streusel que está cozida no topo do «bolo» a qualidade crocante (estaladiça), assim desse modo a forofa seria chamada cuca de farofa crocante (segundo o chef alemão Heiko Grabolle, o Streusel é crocante), seguindo este mesmo raciocínio o biscoito crocante (estaladiço) também poderia ser chamado biscoito de «farofa crocante» pela aparência inexistente, dado que o biscoito crocante também passou pelo estágio de aparência de farofa quando da preparação da sua massa. Este é o défice de arrazoamento para o uso do vocábulo farofa nessa situação. Creio que consegui expender aqui o meu raciocínio utilizado para a expansão do artigo Streuselkuchen. Agora só falta encontrar o ponto de consenso para corrigir ou eliminar o palavreado desnecessário que você aponta na minha parte do artigo Streuselkuchen e deixo isso ao seu critério como eu já disse antes, esteja à vontade comigo. Há ainda um outro pormenor que quero esclarecer, quando eu morava em Wiesbaden (capital de Hessen) encontrei lá em alguns Cafés com Konditorei o Streuselkuchen com o nome «Krümelkuchen» [5], tal como em Mainz (capital de Rheinland-Pfalz), portanto trocar o nome Streuselkuchen no Brasil por «bolo cuca alemã» não é nada do outro mundo. O que não está certo é pôr «cuca» como sinónimo de bolo, senão os alemães da região de Wiesbaden, por absurdo, também podiam pôr «Krümel» (migalhas)como sinónimo de «Kuchen» (bolo) e dava algo parecido como Streuselkrümel. Das geht nicht, porque o semantema não permite, passa-se igualmente o mesmo com o lexema «cuca» ainda que este tivesse por raiz o Kuchen (bolo) do alemão. Com os melhores cumprimentos--Soldano (discussão) 13h04min de 29 de agosto de 2014 (UTC)

Disgorge (banda)[editar | editar código-fonte]

O verbete Disgorge (banda), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Jonny DC 07h42min de 26 de maio de 2015 (UTC)

Pesquisa sobre a Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720, boa noite.

Entro em contato contigo, pois, nesse momento, busco a colaboração dos integrantes ativos da comunidade lusófona para participar de uma pesquisa sobre a Wikipédia numa tese de Doutorado em Administração na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Você foi indicado por outros Wikipeditas como um editor exemplar dessa comunidade. Assim, a proposta geral desse trabalho de pesquisa é examinar as especificidades da natureza do trabalho e organização adotados por colaboradores em duas comunidades onlines para compreender como esse tipo de trabalho voluntário impacta na viabilidade dos processos de produção por pares, mediados pela internet, de produtos licenciados como livres.

A primeira etapa desse projeto de pesquisa em administração, iniciou em 2006, na minha dissertação de mestrado, analisando a comunidade do projeto do software livre GNOME e, nesse ano de 2015, analisaremos a Wikipédia Lusófona por meio de um projeto de Doutorado - ambos em Administração. Nessa etapa da pesquisa com Wikipédia, o objetivo é aprofundar o entendimento sobre o processo de produção por pares, aberto e não formalizado contratualmente da comunidade lusófona. Dessa forma, ressalto que esse trabalho de pesquisa visa também aprofundar e dar continuidade aos trabalhos acadêmicos elaborados, anteriormente, pelo Pietro Roveri (2008) e pela Telma Johnson (2009) e, com isso, espero também contribuir ainda mais na aproximação entre acadêmicos e a Wikipédia.

Para participar dessa iniciativa, é só entrar em contato na minha página de discussão. Nossa proposta é que essa colaboração aconteça por meio de uma entrevista no formato de questionário, que será realizada via e-mail e que não deve durar mais que 20 minutos para ser respondido. São algumas perguntas abertas sobre às características da organização, conflitos, além de motivações e o trabalho dos wikipedistas lusófonos. Desde já, sou grato pela atenção e espero contar com sua participação. Vicente Aguiar (discussão) 21h21min de 9 de outubro de 2015 (UTC)

Olá. O Vicentedeaguiar lhe convidou para participar de uma pesquisa sobre a Wikipédia, por meio de uma entrevista. Se você respondeu e se interessar em tornar públicas suas respostas, pode fazê-lo em meu blog, tal como fiz com as minhas. Isso ajudaria mais pessoas a conhecerem a dinâmica Wikipédica.--Mister Sanderson (discussão) 18h20min de 26 de outubro de 2015 (UTC)

Pesquisa sobre interesse em recriar o Conselho de Arbitragem[editar | editar código-fonte]

Caro(a), criei um questionário bem simples com intenção de saber o interesse da comunidade sobre a recriação de um novo Conselho de Arbitragem.

O Conselho de Arbitragem da Wikipédia em português foi extinto por não funcionar adequadamente, mas é algo que é considerado fundamental em outras Wikipédias. Não vou colocar um longo texto sobre minha opinião, a fim de não influenciar qualquer voto. Aqui vai o link pro questionário caso já não tenha respondido:

Criei um tópico aqui pra que possamos discutir sobre o assunto. Seus comentários são bem-vindos na página. Obrigado.—Teles«fale comigo» 03h59min de 21 de novembro de 2015 (UTC)

O artigo Knut foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Knut, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stego (discussão) 01h15min de 12 de janeiro de 2016 (UTC)

Novo administrador[editar | editar código-fonte]

Pode ser que voce queira saber quem vai ser o novo administrador Aqui. Vida longa e próspera! Dr. LooFale comigo 03h05min de 13 de janeiro de 2016 (UTC)

Mapas de RM's[editar | editar código-fonte]

Por favor camarada.

Peço que crie os mapas das seguintes regiões metropolitanas:

Algumas destas RM's passaram a ter novos municípios e precisam de mapas atualizados.

Atenciosamente.

Pedro Jorge Nunes da Costa (discussão) 23h26min de 10 de abril de 2016 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Massa molecular relativa[editar | editar código-fonte]

O artigo Massa molecular relativa foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Mr. Fulano! 🔔Fale Comigo📩 18h32min de 3 de junho de 2016 (UTC)

Aviso sobre votação de CheckUser em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar | editar código-fonte]

Continua por aqui?[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720. Continua por aqui? Cumprimentos, Rui Gabriel Correia (discussão) 14h25min de 25 de julho de 2016 (UTC)

Continuo sim, mas muito esporadicamente (raramente para tratar de algo burocrático). Giro720 (discussão) 03h00min de 3 de agosto de 2016 (UTC)

Um cafezinho para você![editar | editar código-fonte]

ola JC Igor (discussão) 21h18min de 1 de setembro de 2016 (UTC)

WikiJogos[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720,

Convidamos você a participar da primeira edição dos WikiJogos, uma competição que visa aumentar a quantidade de conteúdo destacado na Wikipédia lusófona. Atualmente temos 1434 artigos destacados, 1863 artigos bons, 568 listas destacadas, 118 listas boas e 136 portais destacados, mas nós podemos melhorar esta marca!

As inscrições já estão abertas. Se deseja participar, acesse Wikipédia:WikiJogos/1/Participantes e siga as instruções. Você poderá escolher em qual tipo de conteúdo desejará trabalhar. A competição começa em 30 de setembro de 2016 e durará dois meses. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação dentro deste período para serem contabilizados. Os três usuários com mais promoções em cada área receberão medalhas ao término do concurso.

Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso ou para um dos organizadores. As inscrições se encerrarão às 23:59 (UTC) de 30 de setembro de 2016.

Boa sorte!

  • Aviso: Para candidatar artigos a destacados ou bons, é necessário ser autorrevisor. Caso você ainda não seja, abra um pedido para a atribuição do estatuto aqui.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h18min de 13 de setembro de 2016 (UTC)

Votação sobre a alteração nas regras do direito ao voto[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar | editar código-fonte]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar | editar código-fonte]

Caro(a) (nome do usuário),
O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2016 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, mais de 7 000 artigos foram contribuídos em 43 línguas diferentes. Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes. Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.
Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas
Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados, e outro quando atingir a marca de 15 contribuições. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado assinado. Conto com sua participação! MediaWiki message delivery (discussão) 14h31min de 9 de novembro de 2016 (UTC)

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?[editar | editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Emaxwell Souza de Lima[editar | editar código-fonte]

O verbete Emaxwell Souza de Lima, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Stego (discussão) 18h13min de 16 de janeiro de 2017 (UTC)

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar | editar código-fonte]

Votação sobre YouTube na Spam-blacklist[editar | editar código-fonte]

Olá! Gostaria de convidar-lhe a participar da votação sobre YouTube na Spam-blacklist. Saudações. Oxe (discussão) 15h06min de 3 de março de 2017 (UTC)

Remoção do estatuto de administrador do usuário Érico[editar | editar código-fonte]

Votação para Administrador em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso de votação para Oversight em andamento[editar | editar código-fonte]

Votação para administrador em andamento[editar | editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Zoldyick[editar | editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de burocrata do usuário Érico[editar | editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Tuga1143[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar | editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador do Chicocvenancio[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Conde Edmond Dantès[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Rodrigo Padula[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar | editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário RadiX[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Skartaris[editar | editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Chicocvenancio[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário OnlyJonny[editar | editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Pedrohoneto[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Joalpe[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Tuga1143[editar | editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário [[Usuário:EVinente|EVinente

Pedido de aprovação de administrador para o Contreiras45[editar | editar código-fonte]

Wikipédia:Wikipedia Asian Month/MassMessage[editar | editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2017 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 22h15min de 5 de novembro de 2017 (UTC)

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar | editar código-fonte]

Convite[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720, gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Sabia que/Propostas, pois, devido à baixa participação, as novas curiosidades estão a estagnar. O "Sabia que" é um projeto da Wikipédia que tem como objetivo a publicação de curiosidades na página principal com o intuito de atrair os leitores a Wikipédia. Nós precisamos de sua ajuda para avaliar as propostas já existentes e propor novas curiosidades, de forma a evitar que o projeto deixe de existir.

Só para variar...[editar | editar código-fonte]

... que tal sermos todos mais pacíficos em 2018?

Yone (discussão) 22h48min de 1 de janeiro de 2018 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Red123[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Stuckkey[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário JoãoGuilherme68[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Stanglavine[editar | editar código-fonte]

Pedido de opinião de administrador para o usuário Mr. Fulano[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar | editar código-fonte]

Convite: Wikidata Lab VIII[editar | editar código-fonte]

Oi! Boa noite. Escrevo para convidá-lo para o evento ao lado, em que, com dois dos principais wikimedistas da comunidade global, vamos entender a conexão entre bases de dados e os projetos. Pareceu-me que poderia ser de seu interesse. Note que é preciso inscrever-se: Wikipédia:Edit-a-thon/Atividades em português/Wikidata Lab VIII. Se achar que alguém mais por aqui pode se interessar, não hesite em divulgar. Saudações e boas edições! --Joalpe (discussão) 00h24min de 19 de maio de 2018 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário HVL[editar | editar código-fonte]

Votação sobre possibilidade de anulação de votos por parte dos burocratas[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Stanglavine[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Guilhermebm[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Felipe da Fonseca[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de verificador de contas para o usuário EVinente[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Leefeni de Karik[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Burocrata para o usuário Pórokhov[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário LeoFaria[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Saturnalia0[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Pórokhov[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o MKBRA[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administradora para a Allice Hunter‎[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Ricardo Ferreira de Oliveira[editar | editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário Tuga1143[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor D.S[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Igor G.Monteiro[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fabiobarros[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elilopes[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Lucs1994[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário FrancisAkio[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar | editar código-fonte]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Info/Casas de Hogwarts[editar | editar código-fonte]

Olá, Giro720. A página Predefinição:Info/Casas de Hogwarts que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 19h12min de 14 de janeiro de 2019 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Chloe O`Brian[editar | editar código-fonte]

Olá, Giro720. A página Chloe O`Brian que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A1: Título absurdo ou mal formatado. Considere refazer o artigo com o título adequado. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 20h47min de 20 de janeiro de 2019 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stegop[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug[editar | editar código-fonte]

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Giro720,

Convidamos você a participar da primeira edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Wikipédia:Mês Africano da Wikipédia e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2019. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação durante período para serem contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

MediaWiki message delivery (discussão) 00h12min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Tks4Fish[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar | editar código-fonte]

O artigo Movimento quasi-periódico foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Movimento quasi-periódico, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mister Sanderson (discussão) 12h17min de 28 de junho de 2019 (UTC)

Participe do WikiFontes![editar | editar código-fonte]

Ajude a Wikipédia a zerar os artigos sem fontes!

Olá! Convido-lhe a participar do WikiFontes, um desafio cujo objetivo é enfrentar um dos problemas mais antigos da Wikipédia em português: a existência de uma parcela significativa de artigos sem fontes, o que compromete nossa credibilidade.

O desafio é simples: basta adicionar referências aos artigos que não contêm nenhuma delas. Seu início será às 00:00 de 10 de julho de 2019, terminando às 23:59 (UTC) do dia 31 de dezembro de 2019. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento aqui. Junte-se! Érico, usando o recurso MassMessage. MediaWiki message delivery (discussão) 23h26min de 8 de julho de 2019 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fma[editar | editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 13h50min de 29 de julho de 2019 (UTC)

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Stanglavine[editar | editar código-fonte]

Indicação de eliminação rápida para a página Familia Superstar[editar | editar código-fonte]

Olá, Giro720. A página Familia Superstar que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A1: Título absurdo ou mal formatado. Considere refazer o artigo com o título adequado. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 19h02min de 16 de agosto de 2019 (UTC)

Pedido de opinião do utilizador Érico[editar | editar código-fonte]

O artigo Elanor foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Elanor, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Rena (discussão) 04h28min de 2 de setembro de 2019 (UTC)

O artigo Niphredil foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Niphredil, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Rena (discussão) 04h28min de 2 de setembro de 2019 (UTC)

O artigo Everything Is Illuminated foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Everything Is Illuminated, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. GhostP. disc. 18h12min de 5 de setembro de 2019 (UTC)

O artigo Fëanor foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Fëanor, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 03h21min de 11 de setembro de 2019 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Dona Francisca (desambiguação)[editar | editar código-fonte]

Olá, Giro720. A página Dona Francisca (desambiguação) que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • 20 Impróprio. O artigo que criou foi considerado impróprio por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: Desnecessário, só 1 item válido
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 03h42min de 11 de setembro de 2019 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Dona Francisca (desambiguação)[editar | editar código-fonte]

Olá, Giro720. A página Dona Francisca (desambiguação) que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • 20 Impróprio. O artigo que criou foi considerado impróprio por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: Desnecessário, só 1 item válido
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 03h42min de 11 de setembro de 2019 (UTC)

O artigo Finwë foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Finwë, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 01h05min de 17 de setembro de 2019 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Autonomação[editar | editar código-fonte]

Olá, Giro720. A página Autonomação que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

-- albertoleoncio (Who, me?) 14h47min de 17 de setembro de 2019 (UTC)

O artigo Autonomação foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Autonomação, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. -- albertoleoncio (Who, me?) 17h12min de 17 de setembro de 2019 (UTC)

O artigo Gasolina (canção) foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Gasolina (canção), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. GhostP. disc. 03h03min de 30 de setembro de 2019 (UTC)

O artigo Língua Negra de Mordor foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Língua Negra de Mordor, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Rena (discussão) 02h16min de 5 de outubro de 2019 (UTC)

O artigo Elrond foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Elrond, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Rena (discussão) 16h30min de 6 de outubro de 2019 (UTC)

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar | editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2019 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 19h47min de 10 de novembro de 2019 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Millennium bug[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Pórokhov[editar | editar código-fonte]

Pedido de opinião de administrador para o usuário Tuga1143[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish (2)[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Armagedon2000[editar | editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 05h20min de 18 de janeiro de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S[editar | editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 00h56min de 27 de janeiro de 2020 (UTC)

Pedido de opinião para o usuário Mr. Fulano[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para a usuária 79a[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o utilizador Douglasboavista[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Tks4Fish (2)[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário EVinente (4)[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S[editar | editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 21h27min de 13 de fevereiro de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Leefeni de Karik[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário SEPRodrigues[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Fabiojrsouza[editar | editar código-fonte]

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Giro720,

Convidamos você a participar na segunda edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Mês Africano da Wikipédia 2020 e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2020. Todos os trabalhos devem ser submetidos para avaliação durante o mês de março para que sejam contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720!

Nós do grupo de usuários Wiki Movimento Brasil planejamos para os próximos meses um wikiconcurso a decorrer na Wikipédia em português. Trata-se de um evento inserido numa série de atividade conduzidas em colaboração entre o referido grupo e o Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga. Neste wikiconcurso, pretendemos convidar e estimular a comunidade da Wikipédia lusófona a contribuir no aprimoramento de artigos relacionados aos conteúdos resultantes da iniciativa GLAM com o Museu Paulista, que tem sido conduzida desde o ano de 2017.

O wikiconcurso ocorrerá entre os dias 15 de março a 15 de junho de 2020 e a página contendo as regras e detalhamentos está em Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga. Não deixe de visitá-la e participar. Haverá prêmios de até R$2.500,00.

Cordialmente, MediaWiki message delivery (discussão) 18h19min de 28 de fevereiro de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Albertoleoncio[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário IAlex2004[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar | editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário ChristianH[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.[editar | editar código-fonte]

Oficinas Wikimedia & Educação[editar | editar código-fonte]

Olá! Escrevo para avisá-lo que o Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil está realizando uma oficina para orientar educadores e wikimedistas que queiram realizar programas de educação nas plataformas Wikimedia. O evento acontecerá mensalmente, sempre na terceira quarta-feira do mês, com o título "Oficinas Wikimedia & Educação: A educação livre no Brasil e as plataformas Wikimedia".

A primeira oficina acontecerá no dia 17 de junho, às 14h. Caso queira assistir e se juntar a nós, compartilho o link da sala no Google Meets: meet.google.com/smn-rfkh-kky

Aproveito para divulgar a página do evento, assim como um grupo no Slack para educadores terem um local de contato e uma rede de apoio direto comigo e com o WMB. Caso realize atividades educacionais e queira participar do grupo, entre em contato comigo!

Segue a programação da primeira oficina:

  • 14h às 14h20 - Introdução e apresentação geral
  • 14h20 às 14h45 - Liráucio Girardi e os cursos de Sociologia e Humanidades Digitais na Cásper Líbero e na USCS
  • 14h45 às 15h10 - Flávia Varella e os cursos de História na UFSC
  • 14h10 às 15h30 - Questões e discussão livre

O evento também conta com o apoio do Wikipedia & Education. Ficaremos muito felizes com a sua presença! Boas edições! --GFontenelle (WMB) (discussão) 01h50min de 11 de junho de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário WikiFer[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o SabiaQueBot[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar | editar código-fonte]

Segunda edição das "Oficinas Wikimedia & Educação"[editar | editar código-fonte]

Olá! Escrevo para avisar que o Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil está organizando a segunda edição das Oficinas Wikimedia & Educação: a educação livre no Brasil e as plataformas Wikimedia.

O evento acontecerá mensalmente, sempre na terceira quarta-feira do mês, com o intuito de orientar educadores que desejem realizar projetos educacionais nas plataformas Wikimedia.

A segunda oficina acontecerá no dia 15 de julho, das 14h às 16h, numa sala do Google Meet. Dessa vez, será necessário fazer inscrição prévia. Para participar, envie um email para giofontenelle arroba wmnobrasil.org ou wmnobrasil arroba wmnobrasil.org com seu nome, email ou usuário wiki e instituição de ensino (se tiver).

Aproveito para divulgar o novo portal do evento e convido você a assinar a página!

Também montamos um grupo no Slack para educadores terem um local de contato e uma rede de apoio direto com outros educadores, wikipedistas e o WMB. Caso realize atividades educacionais e queira participar do grupo, entre em contato por email.

Programação da segunda oficina:

  • 14h00 às 14h20: Introdução e apresentação geral
  • 14h20 às 14h50: Valério Andrade Melo, os cursos da UESC e a comunidade Wikimedia
  • 14h50 às 15h20: Solange Ferraz de Lima, o Museu Paulista da USP e as instituições acadêmicas
  • 15h20 às 16h00: Perguntas e discussão livre

O evento ainda conta com o apoio do Wikipedia & Education. Ficaremos muito felizes com a sua presença. Boas edições! -- GFontenelle (WMB) (discussão) 16h38min de 11 de julho de 2020 (UTC)

Sucesso FM (Divinópolis) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Sucesso FM (Divinópolis), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Mister Sanderson (discussão) 09h58min de 31 de julho de 2020 (UTC)

Terceira edição das Oficinas Wikimedia & Educação[editar | editar código-fonte]

Olá! Escrevo para avisar que o Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil (WMB) está organizando a terceira edição das Oficinas Wikimedia & Educação: a educação livre no Brasil e as plataformas Wikimedia.

O evento acontecerá mensalmente, sempre na terceira quarta-feira do mês, com o intuito de orientar educadores que queiram realizar projetos educacionais nas plataformas Wikimedia.

A terceira oficina acontecerá no dia 19 de agosto, das 14h às 16h, numa sala do Google Meet. Dessa vez, será necessário fazer inscrição prévia. Para participar, envie um email para giofontenelle arroba wmnobrasil.org ou wmnobrasil arroba wmnobrasil.org com seu nome, email ou usuário wiki e instituição de ensino (se tiver).

Aproveito para divulgar o portal do evento e convido você a assinar a página de participantes! Ainda é possível encontrar os slides e assistir aos vídeos das oficinas anteriores na página de materiais.

Também montamos um grupo no Slack para educadores terem um local de contato e uma rede de apoio direto com outros educadores, wikipedistas e o WMB. Caso realize atividades educacionais e queira participar do grupo, entre em contato por email.

Programação da terceira oficina:

  • 14h00 às 14h20: Introdução e apresentação geral
  • 14h20 às 14h50: Stela Madruga e Lilian Viana - Bibliotecas universitárias, Wikimedia e educação: diálogos e possibilidades
  • 14h50 às 15h20: Alexandre Montilha - A comunidade Wikimedia e os programas de educação
  • 15h20 às 16h00: Perguntas e discussão livre

O evento ainda conta com o apoio do Wikipedia & Education. Ficaremos muito felizes com a sua presença. Boas edições! GFontenelle (WMB) (discussão) 01h09min de 14 de agosto de 2020 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Jabaquara (bairro de São Paulo)[editar | editar código-fonte]

Olá, Giro720. A página Jabaquara (bairro de São Paulo), criada ou editada por você, foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • Regra 9 – Eliminação de redirecionamento se a página a eliminar não tiver um histórico relevante. Eliminação de um redirecionamento com título X para que a página de destino possa ser movida para o título X. Desta forma o histórico da página de destino não se perde.
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

LuanCampSouza93 (discussão) 18h39min de 21 de agosto de 2020 (UTC)

Necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófona[editar | editar código-fonte]

Quarta edição das Oficinas Wikimedia & Educação[editar | editar código-fonte]

Olá! Escrevo para avisar que o Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil (WMB) está organizando a quarta edição das Oficinas Wikimedia & Educação: a educação livre no Brasil e as plataformas Wikimedia.

O evento acontece mensalmente, sempre na terceira quarta-feira do mês, com o intuito de orientar educadores que queiram realizar projetos educacionais nas plataformas Wikimedia.

Esta quarta oficina acontecerá no dia 16 de setembro, das 14h às 16h, numa sala do Google Meet. É necessário fazer inscrição prévia. Para participar, envie um email para giofontenelle arroba wmnobrasil.org ou wmnobrasil arroba wmnobrasil.org com seu nome, email ou usuário wiki e instituição de ensino (se tiver).

Aproveito para divulgar o portal do evento e convido todos a assinarem a página de participantes! Ainda é possível encontrar os slides e assistir aos vídeos das oficinas anteriores na página de materiais.

Também montamos um grupo no Slack para educadores terem um local de contato e uma rede de apoio direto com outros educadores, wikipedistas e o WMB. Caso realizem atividades educacionais e queiram participar do grupo, entrem em contato por email.

Programação da quarta oficina:

  • 14h00 às 14h20: Introdução e apresentação geral
  • 14h20 às 14h50: Francisco Venancio - Licenças Creative Commons, educação e conhecimento livre
  • 14h50 às 15h10: Renata Carvalho - Os usos educacionais da Wikipédia
  • 15h10 às 16h00: Perguntas e discussão livre

O evento ainda conta com o apoio do Wikipedia & Education e do Creative Commons Open Education Platform. Ficaremos muito felizes com a presença de todos. Boas edições! GFontenelle (WMB) (discussão) 18h14min de 12 de setembro de 2020 (UTC)

Maria Camões (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Maria Camões, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mister Sanderson (discussão) 01h19min de 27 de setembro de 2020 (UTC)

Alexandre Dengue (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Alexandre Dengue, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 02h06min de 3 de outubro de 2020 (UTC)

V Oficina Wikimedia & Educação[editar | editar código-fonte]

Olá! Escrevo para avisar que o Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil (WMB) está organizando a quinta edição das Oficinas Wikimedia & Educação: a educação livre no Brasil e as plataformas Wikimedia.

O evento acontece mensalmente, sempre na terceira quarta-feira do mês, com o intuito de orientar educadores que queiram realizar projetos educacionais nas plataformas Wikimedia.

Esta quinta oficina acontecerá no dia 21 de outubro, das 14h às 16h, numa sala do Google Meet. É necessário fazer inscrição prévia. Para participar, envie um email para giofontenelle arroba wmnobrasil.org ou wmnobrasil arroba wmnobrasil.org com seu nome, email ou usuário wiki e instituição de ensino (se tiver).

Aproveito para divulgar o portal do evento e convido você a assinar a página de participantes! Ainda é possível encontrar os slides e assistir aos vídeos das oficinas anteriores na página de materiais.

Também montamos um grupo no Slack para educadores terem um local de contato e uma rede de apoio direto com outros educadores, wikipedistas e o WMB. Caso realize atividades educacionais e queira participar do grupo, entre em contato por email.

Programação da quinta oficina, sobre Outreach dashboard e outras ferramentas nos contextos de educação, pesquisa e difusão de conhecimento:

  • 14h00 às 14h20: Introdução e apresentação geral
  • 14h20 às 14h45: Thais C. Morata - Wikimedista e pesquisadora do Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional
  • 14h45 às 15h10: Alexandre Montilha - Wikimedista e doutorando da Universidade de São Paulo
  • 15h10 às 16h00: Perguntas e discussão livre

O evento ainda conta com o apoio do Wikipedia & Education e do Creative Commons Open Education Platform. Ficaremos muito felizes com a sua presença. Boas edições! -- GFontenelle (WMB) (discussão) 22h48min de 17 de outubro de 2020 (UTC)

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Leon saudanha[editar | editar código-fonte]

O artigo Lista de jogos WBMMOG foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Lista de jogos WBMMOG, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Boas contribuições. Rena (discussão) 07h00min de 7 de novembro de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Dioluisf[editar | editar código-fonte]

VI Oficina Wikimedia & Educação[editar | editar código-fonte]

Olá! Escrevo para avisar que o Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil (WMB) está organizando a sexta edição das Oficinas Wikimedia & Educação: a educação livre no Brasil e as plataformas Wikimedia.

O evento acontece mensalmente, sempre na terceira quarta-feira do mês, com o intuito de orientar educadores que queiram realizar projetos educacionais nas plataformas Wikimedia.

Esta sexta oficina acontecerá no dia 18 de novembro, das 14h às 16h, numa sala do Google Meet. É necessário fazer inscrição prévia. Para participar, envie um email para giofontenelle arroba wmnobrasil.org ou wmnobrasil arroba wmnobrasil.org com seu nome, email ou usuário wiki e instituição de ensino (se tiver).

Aproveito para divulgar o portal do evento e convido você a assinar a página de participantes! Ainda é possível encontrar os slides e assistir aos vídeos das oficinas anteriores na página de materiais.

Também montamos um grupo no Slack para educadores terem um local de contato e uma rede de apoio direto com outros educadores, wikipedistas e o WMB. Caso realize atividades educacionais e queira participar do grupo, entre em contato por email.

Programação da sexta oficina:

  • 14h00 às 14h20: Introdução e apresentação geral
  • 14h20 às 14h50: Luís Filipe Silvério Lima: História Moderna na Wikipédia: editando verbetes no curso de História da Unifesp
  • 14h50 às 15h20: Rafael Pezzi: Facetas do conhecimento livre na universidade: da Wikipédia aos instrumentos científicos
  • 15h20 às 16h00: Perguntas e discussão livre

O evento ainda conta com o apoio do Wikipedia & Education e do Creative Commons Open Education Platform. Ficaremos muito felizes com a sua presença. Boas edições! -- GFontenelle (WMB) (discussão) 21h54min de 13 de novembro de 2020 (UTC)

Lista de jogos WBMMOG[editar | editar código-fonte]

O verbete Lista de jogos WBMMOG, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 22h38min de 18 de novembro de 2020 (UTC)

Absurdo[editar | editar código-fonte]

O verbete Absurdo, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Lechatjaune msg 19h45min de 21 de janeiro de 2021 (UTC)

Referências em As Minas de Prata[editar | editar código-fonte]

Não faça edições não construtivas na Wikipédia. As contribuições que realizou no artigo As Minas de Prata não possuem fontes confiáveis e independentes conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia e foram revertidas. A insistência em tais atos poderá ser considerada vandalismo e a persistência nessa atitude pode resultar na perda dos privilégios de edição (bloqueio). Yanguas diz!-fiz 16h00min de 23 de janeiro de 2021 (UTC)

Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 15h31min de 28 de janeiro de 2021 (UTC)

Sonhos de uma Teoria Final (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Sonhos de uma Teoria Final, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Stego (discussão) 17h57min de 28 de janeiro de 2021 (UTC)

Inquérito confidencial: Perfil dos wikipedistas na língua portuguesa[editar | editar código-fonte]

Estimado(a) colega wikipedista Giro720,

Sou investigador social, na Universidade do Minho, e estou a estudar o perfil dos wikipedistas da Wikipédia em português.

Agradecia imenso a sua participação neste estudo inédito. É confidencial. Os resultados serão apenas apresentados em forma de estatística.

Estabeleço consigo o compromisso de partilhar aqui os resultados da pesquisa, assim que estes possam ser publicados.

☺️👍 Obrigado(a)

Pcosta7780 (discussão) 13h15min de 8 de fevereiro de 2021 (UTC)

Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScYu-bk6ypHNNnxIRtYzDC6Nwd5W_rbta3b-bfeMNUKrWHotQ/viewform?usp=sf_link

Centro Universitário do Planalto de Araxá (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Centro Universitário do Planalto de Araxá, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Stego (discussão) 02h43min de 29 de março de 2021 (UTC)

Aborto com consentimento da gestante (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Aborto com consentimento da gestante, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 17h40min de 6 de abril de 2021 (UTC)

Universidade Vila Velha (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Universidade Vila Velha, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 18h50min de 2 de maio de 2021 (UTC)

O artigo Monster in My Pocket foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Monster in My Pocket, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Boas contribuições. GhostP. disc. 01h01min de 14 de maio de 2021 (UTC)

Faculdade Ad1 (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Faculdade Ad1, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Lechatjaune msg 12h06min de 20 de maio de 2021 (UTC)

Lista de tipos de circuitos elétricos[editar | editar código-fonte]

O verbete Lista de tipos de circuitos elétricos, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 16h01min de 14 de junho de 2021 (UTC)

Lista de skatistas[editar | editar código-fonte]

O verbete Lista de skatistas, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Luan (discussão) 18h44min de 26 de julho de 2021 (UTC)

Remoção de flag de Bot inactivo[editar | editar código-fonte]

Votação em curso[editar | editar código-fonte]

Brasão de Franca (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Brasão de Franca, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 16h22min de 1 de setembro de 2021 (UTC)

Comercial Esporte Clube (Registro) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Comercial Esporte Clube (Registro), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 19h33min de 3 de setembro de 2021 (UTC)

Fascínios (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Fascínios, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 01h27min de 4 de setembro de 2021 (UTC)

Brasão de Colina (São Paulo) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Brasão de Colina (São Paulo), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 16h05min de 10 de setembro de 2021 (UTC)

Bandeira de Jaraguá do Sul (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Bandeira de Jaraguá do Sul, criado ou editado por você anteriormente, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se você apenas não concordar, edite a página, retire o aviso dela, e grave-a, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 20h49min de 13 de setembro de 2021 (UTC)

Faculdade de Engenharia Civil de Nova Iguaçu (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Faculdade de Engenharia Civil de Nova Iguaçu, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 03h11min de 24 de setembro de 2021 (UTC)

Faculdade CNEC Santo Ângelo (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Faculdade CNEC Santo Ângelo, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 01h52min de 27 de setembro de 2021 (UTC)

Uníntese (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Uníntese, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 01h55min de 27 de setembro de 2021 (UTC)

Tribuna do Norte (Paraná) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Tribuna do Norte (Paraná), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 15h35min de 1 de outubro de 2021 (UTC)

Faculdades Integradas Espírita (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Faculdades Integradas Espírita, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 16h42min de 1 de outubro de 2021 (UTC)

Negative temperature coefficient (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Negative temperature coefficient, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 04h13min de 3 de outubro de 2021 (UTC)

Faculdades Integradas de Três Lagoas (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Faculdades Integradas de Três Lagoas, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 21h03min de 14 de outubro de 2021 (UTC)

Faculdade de Viçosa (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Faculdade de Viçosa, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 11h23min de 18 de outubro de 2021 (UTC)

Ipiranga Esporte Clube (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Ipiranga Esporte Clube, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 03h23min de 23 de outubro de 2021 (UTC)

Meios de transporte e acessos em Campo Grande (Mato Grosso do Sul) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Meios de transporte e acessos em Campo Grande (Mato Grosso do Sul), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 15h11min de 29 de outubro de 2021 (UTC)

Bandeira de Uberlândia (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Bandeira de Uberlândia, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 15h06min de 31 de outubro de 2021 (UTC)

Faculdade Leão Sampaio (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Faculdade Leão Sampaio, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 22h01min de 2 de novembro de 2021 (UTC)

Instituto Centro de Ensino Tecnológico do Ceará (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Instituto Centro de Ensino Tecnológico do Ceará, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 22h16min de 2 de novembro de 2021 (UTC)

Guritipau (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Guritipau, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 03h32min de 9 de novembro de 2021 (UTC)

Guritipau (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Guritipau, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 03h33min de 9 de novembro de 2021 (UTC)

Brasão de São João d'Aliança (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Brasão de São João d'Aliança, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 00h23min de 10 de novembro de 2021 (UTC)

Brasão de Vitória (Espírito Santo) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Brasão de Vitória (Espírito Santo), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 15h35min de 15 de novembro de 2021 (UTC)

Brasão de São Mateus (Espírito Santo) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Brasão de São Mateus (Espírito Santo), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 15h39min de 15 de novembro de 2021 (UTC)

Coité das Pinhas (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Coité das Pinhas, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 23h11min de 21 de novembro de 2021 (UTC)

Bandeira de Mato Grosso (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Bandeira de Mato Grosso, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Daniel Santos pc (discussão) 03h54min de 27 de novembro de 2021 (UTC)

Rodovia Engenheiro Angelo Ferrario Lopes (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Rodovia Engenheiro Angelo Ferrario Lopes, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 19h00min de 11 de dezembro de 2021 (UTC)

Centro de Ensino Superior de Jataí (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Centro de Ensino Superior de Jataí, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 02h11min de 19 de dezembro de 2021 (UTC)

Universidade José do Rosário Vellano (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Universidade José do Rosário Vellano, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 15h38min de 2 de janeiro de 2022 (UTC)

Fundação Educacional São José (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Fundação Educacional São José, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 23h13min de 5 de janeiro de 2022 (UTC)

Faculdade Presbiteriana Gammon (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Faculdade Presbiteriana Gammon, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 03h03min de 14 de janeiro de 2022 (UTC)

Wonderland (banda) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Wonderland (banda), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 03h00min de 15 de janeiro de 2022 (UTC)

Centro Universitário de Itajubá (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Centro Universitário de Itajubá, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 21h40min de 18 de janeiro de 2022 (UTC)

Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 23h01min de 18 de janeiro de 2022 (UTC)

Rádio Ipanema (Ipanema) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Rádio Ipanema (Ipanema), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 22h35min de 19 de janeiro de 2022 (UTC)

Híbride (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Híbride, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓭ 13h27min de 29 de janeiro de 2022 (UTC)

Silica Sand (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Silica Sand, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 02h34min de 5 de fevereiro de 2022 (UTC)

O artigo Raimundo Paulo dos Santos Gomes foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Raimundo Paulo dos Santos Gomes, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 03h52min de 16 de fevereiro de 2022 (UTC)

Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 18h32min de 1 de março de 2022 (UTC)

UNIEXP (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo UNIEXP, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 02h31min de 8 de abril de 2022 (UTC)

Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 02h38min de 9 de abril de 2022 (UTC)

Participação no Projeto Mais Teoria da História na Wiki[editar | editar código-fonte]

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

-- Venturi Otto (discussão) 13h14min de 23 de abril de 2022 (UTC)

Faculdades Integradas Barros Melo (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Faculdades Integradas Barros Melo, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 00h18min de 29 de abril de 2022 (UTC)

Faculdade dos Guararapes (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Faculdade dos Guararapes, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 12h36min de 1 de maio de 2022 (UTC)

Trinômio de Newton (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Trinômio de Newton, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 02h14min de 19 de maio de 2022 (UTC)

Faculdade Frassinetti do Recife (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Faculdade Frassinetti do Recife, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUAS diz!-fiz 16h47min de 23 de maio de 2022 (UTC)

Faculdade de Ciências Humanas Esuda (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Faculdade de Ciências Humanas Esuda, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUAS diz!-fiz 22h38min de 23 de maio de 2022 (UTC)

Vigota (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Vigota, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 14h25min de 3 de setembro de 2022 (UTC)

Nova Granada (Belo Horizonte) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Nova Granada (Belo Horizonte), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Leandro Drudo (discussão) 00h12min de 18 de setembro de 2022 (UTC)

A Caixa de Confeitos & Contos Sortidos (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo A Caixa de Confeitos & Contos Sortidos, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 02h04min de 28 de outubro de 2022 (UTC)

Brasão de Jataí (Goiás) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Brasão de Jataí (Goiás), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 14h59min de 15 de novembro de 2022 (UTC)

Proclamação da República Rio-Grandense (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O artigo Proclamação da República Rio-Grandense, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 16h10min de 21 de dezembro de 2022 (UTC)

A Woman of Paris (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

O artigo A Woman of Paris foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo A Woman of Paris, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 00h29min de 27 de dezembro de 2022 (UTC)