Usuário(a):Hinkel/arquivo8

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Comece a usar já o Acordo Ortográfico na WP-pt[editar | editar código-fonte]

Caro/a NH,

Vários governos lusófonos estão a tomar medidas em prol da futura implementação das novas normas do Acordo Ortográfico de 1990 (AO) nos seus respetivos países. Assumindo um papel pioneiro, a Wikipédia de língua portuguesa decidiu começar a aceitar, desde já, as regras do AO em pé de igualdade com as normas ainda em vigor nos diversos países lusófonos. Os calendários de adoção do AO irão variar de país para país, mas é certo que, mais tarde ou mais cedo, todos terão de se adaptar a uma nova forma de escrever.

Assim sendo, venho convidá-lo/a começar a utilizar já o AO. Terá de alterar os seus hábitos de escrita, mas verá que tais alterações não são muito profundas e, na maioria dos casos, são relativamente fáceis de adotar. Para começar, recomendo-lhe que leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente e/ou recorrendo ao nosso consultório ortográfico, ou seja, ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. E comece, já hoje na WP, a praticar a forma como vai ter de escrever, amanhã, em todo o lado! Vai ver que não é difícil! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 13h09min de 5 de Outubro de 2008 (UTC)

Acordo Ortográfico na WP-pt[editar | editar código-fonte]

Caro/a NH,

Em conformidade ao que foi decidido no debate realizado em setembro de 2008, a partir de janeiro de 2009, as normas estabelecidas pelo AO serão adotadas como "preferenciais" na Wikipédia lusófona. A partir desta data, proceder-se-á a revisão dos títulos das páginas do domínio principal. Para começar a utilizar o AO, leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente ou recorrendo ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. Entretanto, está assegurada a todos os usuários, pelos próximos 11 meses, a plena liberdade para confeccionarem seus textos na versão da língua de sua opção em suas novas contribuições. (pt-br, pt-pt ou AO). Vale lembrar que o conteúdo já existente nos artigos não poderá ser alterado, neste ínterim, para qualquer das três versões (com exceção dos títulos, que serão alterados a partir de janeiro, como supracitado). Boas contribuições, Ruy Pugliesi discussão 01h01min de 7 de Outubro de 2008 (UTC)

  • Até concordo com você. Mas o que nós podemos fazer para arrumar isso?-- Jo Lorib ->500k 10h26min de 9 de Outubro de 2008 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Nem tão pouco assim, meu caro Hinkel. Bom vê-lo de volta :-) MachoCarioca oi 17h55min de 9 de Outubro de 2008 (UTC)

Título de artigos sobre seres vivos[editar | editar código-fonte]

Olá, comunico-lhe que criei uma votação que certamente será de seu interesse, já que você é um usuário que edita/cria bastantes artigos relacionados aos seres vivos. Por isso, gostaria que você participasse opinando na página de discussão da votação Wikipedia:Votações/Título de artigos sobre seres vivos. Abraço! Robertogilnei (discussão) 21h35min de 11 de Outubro de 2008 (UTC)

  • Professor, na verdade eu não exclui as plantas. Como eu falei na discussão, a padronização valerá para todos os seres vivos, inclusive as plantas. Talvez a sua dúvida tenha sido gerada pela descrição da proposta, onde aparece apenas animais e, principalmente, as aves. Eu citei esses exemplos porque meu conhecimento é maior sobre animais do que plantas. Mas se você souber de casos parecidos que ocorram em plantas (e certamente há), pode incluí-los no texto sem problema algum. Sua opinião lá será bem-vinda. Abração! Robertogilnei (discussão) 15h42min de 25 de Outubro de 2008 (UTC)

Sobre o parabens[editar | editar código-fonte]

Olá NH.

Fico muito feliz que esteja preocupando com a minha pessoa, com a minha ação na wikipédia em português. Espero agir sem maiores problemas. Já sabia que aqui a barra era pesada, por isso continuo indo em frente. Abraços.--OS2Warp msg 22h24min de 11 de Outubro de 2008 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Como você participou desta votação, talvez se interesse em votar nesta.

Atenciosamente, Yanguas Seja sucinto. 02h00min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Andropausa?? Se quiser ver meus artigos o excaladix serve para isso NH. E eu já tenho um blog... nao preciso da wiki para isso.

Bom dia!

Béria Lima Msg 12h29min de 17 de Outubro de 2008 (UTC)

PS.: Educação é bom hinkel... eu não ligo... mas algumas pessoas ficaram bem chateadas contigo.

Caro NH, fiquei chateado com o comentário dirigido à Béria. Aqui está o link do Escaladix dela. Por que tornar o ambiente pior do que ele já é? Eu tenho revisto muitas de minhas opiniões. Sugiro que faça o mesmo, visto que te tenho como exemplo. Grande abraço! JSSX uai 16h08min de 17 de Outubro de 2008 (UTC)
Tudo bem Hinkel! Eu sei que vc gosta de mim... Eu gosto de tu tb.... Haha Beijos, amore... Béria Lima Msg 14h02min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)
Louvável sua atitude. JSSX uai 18h55min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)

Oi[editar | editar código-fonte]

Tem seguido a crise de crédito mundial? Já viu quem falou disso antes de acontecer?

Cumprimentos,

Incognitus

Opinião sobre a Família Apiaceae[editar | editar código-fonte]

Boa noite caro NH!

Foram recentemente adicionados os seguintes géneros (com respectiva criação de artigo) - Actinanto; Actinóclado - ao artigo da família Apiaceae. Já procurei no google pelos nomes e os resultados foram 72 para o primeiro e 69 páginas para o segundo (incluindo o artigo da Wikipédia e os seus clones do projecto wiki Sapo Saber.

Como sei que tem um grande conhecimento nesta área, será que podia confirmar se estes géneros realmente existem, estão mal-escritos ou são sinónimos de outros géneros? Caso se confirme que estão errados, irei fazer a reversão do artigo sobre a família e a proposta de eliminação das páginas sobre eles.

Cumprimentos! Celso Figueira (discussão) 22h01min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

Obrigado pela resposta. Já reverti o artigo das Apiáceas e convido-o a votar na eliminação dos artigos Actinanto e Actinóclado. Abraço Celso Figueira (discussão) 09h42min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)

Mensagem bem-vindo[editar | editar código-fonte]

Oi NH, gostaria de pedir-te tua crítica aqui: Usuário Discussão:Kim richard/Test Abraços! Kim richard correio 11h13min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)

Torta Nakara[editar | editar código-fonte]

NH, só hoje que fui ler o seu comentário lá na esplanada sobre a brincadeira que fiz da tortada na cara do Jimmy, hehe. Eu não me referia a você, não! Até porque não te considero ex-wikipedista, oras! Creio que você apenas está dando um tempo, para depois voltar com todo o gás. Abração, Pedro Spoladore (discussão) 18h34min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)

Wikimedia Brasil[editar | editar código-fonte]

Wikificando o Brasil...

Olá!Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil!Essa é a proposta da Wikimedia Brasil,ser uma organização que faça projetos,estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation,a fundação que criou e mantêm,dentre outros projetos,a Wikipédia,que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil.Você,que edita a Wikipédia,sabe o o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar,assine aqui.Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Grupo escoteiro[editar | editar código-fonte]

Olá NH,

Como você participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/327º Grupo Escoteiro Itapema - Limeira/SP pode se interessar em participar nessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Grupo Escoteiro Caiapós.

Cumprimentos, Tosqueira D C 04h47min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)

verbete em ER[editar | editar código-fonte]

Meu velho,

Tou vendo que está mesmo ausentado, sumido, escafedido (eita!)!

Puseram como ER o verbete de tua lavra madisonania, sob argumento de ter sido um erro de grafia - o mesmo valendo pra categoria equivalente, sendo correto madisonia... Isto procede? Será que tu vais aparecer? Isso é meio urgentim...

Abraços, Conhecer ¿Digaê 19h28min de 7 de Novembro de 2008 (UTC)

Filho de famoso[editar | editar código-fonte]

Olá NH,

Como você participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Frances Bean Cobain, talvez queira participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Nicholas Adam Simmons.

Cumprimentos, Tosqueira D C 21h32min de 7 de Novembro de 2008 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Olá, NH? Posso saber por qual motivo votou favoravelmente ao meu pedido de suspensão? Chegou a ler o que escrevi lá? Trata-se, na verdade, de um golpe baixo e com insinuações falsas e ignominiosas, impetrado pelo usuário disruptivo, proponente da ação, por motivações pessoais. Obrigado. Ruy Pugliesi discussão 19h00min de 10 de Novembro de 2008 (UTC)

Você me decepcionou[editar | editar código-fonte]

Bom dia NH

Então você concorda que qualquer um pode ser ofendido e os administradores tem de ficar quietos e não fazer nada? Então pra que tem o estatuto? Acaba logo com o estatuto e deixa virar a casa da joaninha!

Sds Tumnus msg 11h18min de 11 de Novembro de 2008 (UTC)

Pensei que fosse um usuario comprometido com a melhoria da wikipedia mas se diz que me enganei então tá! Tumnus msg 09h41min de 13 de Novembro de 2008 (UTC)

Você me decepcionou 2[editar | editar código-fonte]

Sempre te admirei, mas de uns tempos para cá você vem decepcionando muita gente, com agressões gratuitas e apoio a atitudes idênticos. Espero que volte a ser o editor que eu e todos aprendemos a valorizar e respeitar.

Citação: NH escreveu: «Discordo totalmente do Sr. Fred. A questão aqui não é a aceitação humilde do Sr. Spoladore, é uma jurisprudência aberta que pode afetar futuras proposições. Considerar que o consenso de 4 ( sem uma explicação razoável )_ sobrepor-se ao consenso de 62 ( manifestado por votos ) é de uma falta de critérios que beira ao ridículo e que susbstima a inteligência de muitos, que agora se manifestam.» Estranho como você ficou calado sobre os critérios adotados consensualmente pelos burocratas ao longo de mais de um ano. Muito estranho isso. Essa revolta repentina só por causa da votação do Spoladore...

Você pode ser muito melhor do que isso. Você sabe. JSSX uai 16h34min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Nunca pensei...[editar | editar código-fonte]

Que foi que lhe fiz, Hinkel? Por acaso lhe persegui alguma vez? Ou votei em algo contra minha consciência, apenas porque você editava nos Pensares?

Me desculpe, mas você? Esperava que me olhasse com outros olhos...

Porque, se não sabe, essas coisas machucam, ofendem, ferem...

E, o pior: se nunca fiz nada contra si, será que estou a atacar alguém que lhe seja tão caro, que o faça inverter as coisas e voltar-se contra mim?

Puxa... Peço-lhe desculpas por ter tantas vezes lhe incomodado com questões da wiki, acho que errei de porta.

Conhecer ¿Digaê 04h22min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)

  • Errado, Hinkel: foi você quem disse não ter visto ofensa no uso dessas palavras... Pois, agora, me confirma que eu estava certo em dizer que elas me foram ofensivas! Pena que não podes voltar atrás, e ser coerente com o que acaba de me escrever... Mas fico feliz, de verdade, que ache falar em "cúmplices" seja algo ofensivo... Aliás, é contra isso que me insurgi e insistem em me atacar por falar isto! Obrigado pela resposta... Conhecer ¿Digaê 04h56min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)
  • E continuo sem entender por que o ataque aos Pensares. Obrigado por não dizer isso, também... Conhecer ¿Digaê 04h58min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)
  • Prezado, se fosse verdade, o Hidalgo não brigaria comigo. Nem o Spoladore, nem você votaria como votou ali, pois ao menos teria se dado ao luxo de olhar que comecei toda a votação justamente pelo uso de ofensas nazistas do Sr. MachoCarioca à minha pessoa.

Citação: NH escreveu: «A propositura da sanção não tinha ofensas nazistas contra a vossa pessoa»

Não sei o que pensar, agora, Hinkel... Tudo o que fiz estava num link; eu falei o que dizia, deixei isto bem claro... E, agora, que a palavra volta-se contra si, é que diz não ter visto? Não olha nem os links, quando vota, ou quando fala-me na Esplanada?

Conhecer ¿Digaê 05h39min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)

  • PS: E ainda vem me dizer que eu que voto por amizade!!! Caramba! Conhecer ¿Digaê 05h40min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)
  • Peço vossa licença pra copiar e colar aqui o primeiro parágrafo, que motivou-me abrir um pedido de sanção:

Ao propor uma sanção por insultos, neste caso, quero deixar bem claro que estou agindo em defesa própria – antes que o digam, a partir de mais uma ofensa pessoal a mim dirigida pelo MachoCarioca aqui. Mas, em nenhum outro momento, trarei links para agressões feitas a mim.

Isto foi obtido , caso ache que estou inventando agora. Por favor, tenha o cuidado de ler, ao menos agora, antes de assinar embaixo dos que me ofendem, ao link que apontei na proposta... Conhecer ¿Digaê 05h46min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)

Anne[editar | editar código-fonte]

Hinkel, a Anne Valladares não é burocrata, as burocratas são a Béria e a Belanidia. Abs MachoCarioca oi 07h43min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)

E ela tbém não tomou atitude isenta nenhuma, votou contra, 'mudou de voto'. :-) MachoCarioca oi 07h46min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)

Necessito de sua colaboração[editar | editar código-fonte]

Bom dia, Hinkel.

A ver pela sua página inicial de usuário e pelas suas discussões, percebo que você é uma pessoa de certo nível intelectual e bons relacionamentos na Wikipédia. Sendo assim, solicito a sua contribuição na votação do artigo Joseph Priestley para destaque.

O link da votação é: Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Joseph Priestley

Espero que analise o artigo e vote com prudência. Não se deixe levar na opinião de outras pessoas, pois o seu voto é a sua opinião.

Agradeço desde já e quero deixar bem claro que isso é apenas um convite, sem nenhuma obrigação. Vote se quiser. Vote em qual quiser, mas colabore e ajude!

Grato,

Raafael

Wikipedia:Esplanada/Geral#Abaixo assinado pela paz[editar | editar código-fonte]

NH, por saber que provavelmente discorda do que eu propus, peço que veja Wikipedia:Esplanada/Geral#Abaixo assinado pela paz. Um abraço, GoEThe (discussão) 15h52min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)

Boa tarde NH[editar | editar código-fonte]

Estou trabalhando no artigoFolha sagrada e já fiz alguns redirect para vários artigo que criaste e achei o seu trabalho muito bom! Gostaria quando disponível desse uma olhada e se possível eliminar alguns link em vermelho. Um grande abraço e um ótimo final de semana. Estarei aberto para sugestões --Toluaye (discussão) 16h15min de 21 de Novembro de 2008 (UTC)

Obrigado pelas dicas[editar | editar código-fonte]

Adorei mais ainda a sua humildade, significa que por traz desta sua telinha existe um grande sábio, suspeitava disto e agora tenho certeza! Aproveitei sua sugestão e já observei que tem mesmo catinga de mulata que quer dizer o mesmo que catinga de criola, postado erradamente por mim. Sinta-se livre para modificar o que quiser. Muito obrigado pelo carinho da sua resposta e um forte abraço do amigo irmão daqui da bahia.--Toluaye (discussão) 21h10min de 21 de Novembro de 2008 (UTC)

Caro amigo. Mais uma vez venho agradecer sua correção no artigo folha sagrada, agradeço também em nome de todo povo do santo que com certeza desfrutará do seu conhecimento botânico cientifico. Quanto aos nomes populares, acharia melhor acrescentar, pois sabemos que nosso Brasil é muito grade e em cada região é denominada de forma diferente. Iansã no momento é mais pertinente, pois já tivemos muitos problemas em relação ao Y com alguns colegas.já é e será uma grande honra contar com sua preciosa ajuda no restante do trabalho. Obrigado por sua atenção e que os Deuses lha traga muita saúde e longevidade. Ashe!--Toluaye (discussão) 03h27min de 22 de Novembro de 2008 (UTC)

  • Me aguarde (no link acima) e verás do que sou capaz (com rima e tudo!) Ho, ho, ho, mortal! O ABOBORADO voltou para assombrar o teu Natal... -
  • Viu, rabujo? Inteiramente por eu mesmo! Era uma "homenagem" ao mais velho fauno da wiki (he, he...) Ho, ho, ho, mortal! O ABOBORADO voltou para assombrar o teu Natal... -

Caro amigo

Estou profundamente consternado com os problemas causado pelas chuvas na tua terra, espero que esteja em paz com sua família direta e que logo os Deuses ajudem na paz da nossa família indireta. Um grande abraço do amigo Irmão e tenha uma ótima tarde. --Toluaye (discussão) 15h58min de 25 de Novembro de 2008 (UTC)

Sem problema. Bom dia. Bonás 11h29min de 26 de Novembro de 2008 (UTC)

Bodes[editar | editar código-fonte]

  • Para quando tiver um tempo:
    • Deixei a mensagem seguinte ao Sturm, mas ele me respondeu que apenas havia criado uma desambiguação que, depois, foi feita em verbete... Pode dar uma olhada, mais tarde?
  • "Estava vendo a ausência de verbete sobre "cabrito-montês", e pelo dicionário ele é o cabra-selvagem que, pelo histórico, foi criado por ti; ainda segundo o léxico, é sinônimo de Íbex - para onde eu estava fazendo redirects, quando fui ali parar... Seria o caso de fusão?

Conhecer ¿Digaê 17h26min de 26 de Novembro de 2008 (UTC)

PS: Pensei que pudesse ajudar no mito NH... pra virar destaque, um dia...

  • Ah, é... o cara que não podia receber uma baunilha porque mora em AP... Lapsus memoriae, ipso factu, gastus latinus est... Pois... Já experimentou dar nome a alguma planta? Tenho cá uma orquídea que nunca vi parecida na literatura e, por encontrá-la num tipo de terreno tão "único", acredito que nenhum desse botânicos xeretas (inclusive o tal usurpador Koehne) a tenha batizado... (se eu entendesse algo...) Conhecer ¿Digaê 19h30min de 26 de Novembro de 2008 (UTC)

Agradeço[editar | editar código-fonte]

NH, você é um poeta! (e me encabula) --Nice msg 07h22min de 27 de Novembro de 2008 (UTC)

Você me decepcionou muitíssimo[editar | editar código-fonte]

Citação: Você escreveu: «Ramisses, verifiquei na sua página de usuário que vc não tem qualificação nenhuma relativo ao assunto. Fique fora da discussão, por favor.» Avise-me da próxima vez quando entrar numa discussão sem ter um diploma de doutor, OK! Lamento muitíssimo que um usuário com tanta experiência na WP fale um absurdo desses.

Obs: Consegui afastar na Secretaria de Educação Estadual um professor de matemática de suas atividades que teve a mesma atitude tua. Sds e boas edições edificantes, por essa, francamente... -Ramisses D/C 14h43min de 27 de Novembro de 2008 (UTC)

Tomara um dia, quando eu for profissional graduado, que eu nunca emita uma sorte de declaração como essa! -Ramisses D/C 14h19min de 28 de Novembro de 2008 (UTC)
  • Meu ex-fauno quase querido... Sei que esse usurpador usou este santo sobrenome num monte de plantas! Tem uma rosaceae perdida por aí, com certeza! Mas vi algo perto de tua molhada terra que me assustou: Emiliano Perneta... Olha só o nome do dono da casa onde o cara morreu (tá logo no fim do verbete)... e meu avô era Otto Köhne... Deu vontade de paranear só pra investigar isso... Ho, ho, ho, mortal! O ABOBORADO voltou para assombrar o teu Natal... -
  • E teve mesmo um tempo, onde nua mesmo só estátua... e quadros a retratar os faunos com suas ninfas... (mas que diacho! Foste me descobrir la no source! E agora, onde hei de me esconder?) Ho, ho, ho, mortal! O ABOBORADO voltou para assombrar o teu Natal... -

Sexto Wikiactividade[editar | editar código-fonte]

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Olá, NH, receba nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Matemática e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projeto Matemática. Se desejares poderás inscrever-te aqui.

Colocamo-nos à disposição para contato.


Saudações, Algébrico (discussão) 05h31min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)


Ok. MachoCarioca oi 04h46min de 6 de Dezembro de 2008 (UTC)

Calma, eu estava escrevendo uma biblia sobre mais um desacerto que vejo por aqui, abri um topico lá em Anúncios sobre isso. Vou lá no seu comentario agora. MachoCarioca oi 05h28min de 6 de Dezembro de 2008 (UTC)

Reverter o que, NH? MachoCarioca oi 07h34min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Não sei o que é que me pediu para reverter, fiz várias edições. :-( Abs MachoCarioca oi 07h37min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Te juro que não sei, Hinkel. Seja mais explicito, please, eu fiz várias coisas por agora aqui.~ E seus pedidos sempre tem minha atenção. (14 mil artigos criados não é pra qquer um, todos aqui deviam bater continencia pra vc, cada vez que aqui entrassem)MachoCarioca oi 07h46min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

O Assunto do Pugliesi? Bom, se for isso, vindo o pedido de quem vem, a quem respeito muito não só pela quantidade absurda de informação que se propôs a disponibilizar de graça a milhões de crianças e adolescentes, prinicipalmente, do mundo lusofono, mas também pelas posições aqui sempre independentes de qualquer coisa, gostaria de saber apenas porque me pede isso. Acha que estou errado? O lerei com atenção. MachoCarioca oi 07h56min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

haha Adorei o simbolismo do que colocou. Vc tem uma maneira bem perspicaz de colocar as coisas aqui. Infelizmente não tenho essa fleuma, meu caro amigo, vou sempre direto ao ponto, sem meias palavras. E a indignação que me provoca coisas que leio e atos que vejo aqui, me faz perder qualquer vestigio de 'lustre' que possua. Mas, como sempre, tens razão nas coisas que coloca (mesmo quando eu não concordo com vc, acha que vc sempre tem razão haha). Mas continuo sem saber exatamente o que vc quer que eu reverta. Alguma frase, alguma msg ou o pedido de suspensão todo? Continuo tentando aqui te decifrar :-) MachoCarioca oi 08h19min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Não sou candidato à administrador. Não estamos numa campanha política. Kim richard correio 09h15min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Wikipedia:Portal Comunitário[editar | editar código-fonte]

Olá NH, como sei que luta por uma Wikipédia mais fácil de usar e dado o seu descontentamento com a mudança das MRs, gostaria de convidá-lo a dar a sua opinião sobre as mudanças feitas no Portal comunitário, nomeadamente na facilidade/dificuldade de uso. Obrigado. GoEThe (discussão) 15h37min de 13 de Dezembro de 2008 (UTC)

RE[editar | editar código-fonte]

O artigo que você criou deveria ser uma subpágina do seu user page. E, por que não assinou o seu comentário?

Vitorbraziledit (discussão) 04h04min de 20 de Dezembro de 2008 (UTC)

  • Não retrocederei!!!

Vitorbraziledit (discussão) 04h27min de 20 de Dezembro de 2008 (UTC)

  • Relacha, coroa! Vai dar tudo certo!

Vitorbraziledit (discussão) 04h44min de 20 de Dezembro de 2008 (UTC)

Reclamares[editar | editar código-fonte]

Olá, Hinkel. Você criou a página Hinkel/reclamares no domínio principal. Ela foi proposta para eliminação rápida e eu a movi para Usuário:NH/Reclamares, como suponho que era a sua intenção original. Se não deseja mantê-lo, indica para ER. Obrigado, Lechatjaune msg 04h46min de 20 de Dezembro de 2008 (UTC)

RE:Coroa[editar | editar código-fonte]

Para você ver, te elogio e você ainda me chinga!

Que coisa! Vitorbraziledit (discussão) 05h01min de 20 de Dezembro de 2008 (UTC)

Tá dando cria haha[editar | editar código-fonte]

NH, coloca o aviso da criação da tua pagina na mesma seção que eu avisei da minha haha. Tá dando cria esse negocio, é hora da reação. A tua vai encher. Vc passou anos construindo artigos aqui, agora tá na hora de começar a construir a moral e a retidão igual para todos desse negócio! hahaha MachoCarioca oi 05h18min de 20 de Dezembro de 2008 (UTC)

E qdo estiver a fim, vai escrever o que te der na telha lá no Esculhambares ! MachoCarioca oi 05h18min de 20 de Dezembro de 2008 (UTC)

Melhor ainda, tivemos a mesma ideia juntos! toda ação provoca uma reação. O Esculhambares é aqui[1] haha Está aberto também para esculhambares o que quiser ou colaborar como desejar. Sua ideia é otima e justa, põe aviso na Esplanada Anuncios tbém, vai encher de reclamação! rs MachoCarioca oi 06h00min de 20 de Dezembro de 2008 (UTC)

Boa, o que vc colocou lá. Mas assina lá embaixo da msg pra saber que é tua!. MachoCarioca oi 06h04min de 20 de Dezembro de 2008 (UTC)

os videos[editar | editar código-fonte]

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM939407-7822-PATRICK+E+EMBRULHADO+PARA+PRESENTE,00.html esse video tem o plutão do zorra total que é o unico que ta vestido de papai noel no minuto "01:15"

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM882436-7822-CARLINHOS+DE+JESUS+NO+CONCURSO+DE+DANCA+DOS+FABULOSOS,00.html esse video tem o japonês chinês no minuto "05:51" que é o unico de olho puxado nesse tempo e a dorothy que é a unica loira do minuto "09:22"

se sober o nome dos atores me fala pra eu botar no elenco do "zorra" e pergunta para outras pessoas que vc conhece e outros usuários se eles sabem, ok?

Peterzinho (discussão) 00h48min de 21 de Dezembro de 2008 (UTC)

Opinião[editar | editar código-fonte]

Poderia dar sua opinião aqui? --Emetevê (discussão) 17h05min de 23 de Dezembro de 2008 (UTC)

Frohe Weihnachten[editar | editar código-fonte]

Hallo NH

Frohe Weihnachten und ein gutes neues Jahr!

Mit besten grüssen Adailton msg

Boas vindas[editar | editar código-fonte]

Seja bem vindo! Lipe λ FML 22h22min de 23 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Natal![editar | editar código-fonte]

Natal[editar | editar código-fonte]

Ei, Nh, inaugurei o Reclamares com algumas perguntas... Feliz Natal!

FláviaCMsg 03h55min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Natal 2[editar | editar código-fonte]

NH, apesar de nossas possíveis diferenças, te desejo um Feliz Natal e um ótimo 2009. Que a confiança e o respeito possam ser mútuos. Saudações! JSSX uai 16h28min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Fusão[editar | editar código-fonte]

Olá, NH, você é especialista em Botânica, não é? Eu propus a fusão de absinto com artemísia... Fiz mal? FláviaCMsg 01h13min de 27 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Ano Novo[editar | editar código-fonte]

Desejo que as experiências próximas de um ANO NOVO Lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas. Muita Paz em seu contínuo despertar! "UM FELIZ 2009"--Toluaye (discussão) 20h33min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ano Novo[editar | editar código-fonte]

Paz, amor, alegria, saúde e din-din!

Feliz 2009!!!

FláviaC

Página com caixa tanonômica sem imagem?[editar | editar código-fonte]

NH, será que colocando essa solicatação de imagem no lugar da foto ainda assim o artigo será relacionado na lista de "artigos com caixa taxonômica sem imagem"? É útil saber quais imagens faltam. Bem, se quiser continuar acrescentando essas imagens, tem um grande número de páginas a acrescentar nos gêneros Coelogyne, Scaphyglottis, Neuwiedia e Apostasia (orquídea). Abraços, Dalton (discussão) 16h19min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ótimo, muito obrigado. Sei que estou colocando apenas esboços e poderia colocar mais informações em cada página que estou criando mas estou dando preferência a acrescentar os esboços por enquanto para facilitar para os usuários com menos intimidade de edição... quem sabe assim mais gente resolve colaborar. Mas adiante vou voltar revisando e aumentando esses esboços. Agora vou dar uma revisada no artigo de Selenipedium e acrescentar suas espécies e mais referências. Dalton (discussão) 16h35min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)
Oi NH. Que ótimo que você voltou a colaborar com a carga toda na wiki. Tenho visto uma quantidade enorme de artigos que você criou e estava lamentando ter chegado na wiki somente depois que você tirou férias. Pois bem, Hoje o Leonardo Stabile me perguntou se não gostaríamos que ele fizesse uma alteração no código das caixas taxonônicas de modo a que elas automaticamante mostrassem essa imagem que estamos colocando agora no caso de falta de preenchimento. Diz ele ser bastante fácil e todas apareceriam de uma vez só. Seria ótimo, não acha? assim você não teria que ficar repetindo essa atividade mecânica gigantesca. Abraços, Dalton (discussão) 20h57min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)
Maravilha, já vou pedir a ele então que faça a alteração no código. Isso é ótimo pois as referências são sempre as partes mais chatas de todos os artigos. Dalton (discussão) 21h07min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)
O código já esta funcionando, maravilha né. Dalton (discussão) 12h07min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)
Desculpe Hinkel, não entendi bem a pergunta... As imagens novas do commons continuam a ter de ser acrescentadas manualmente. Assim o trabalho de conferir todas as páginas da lista de artigos com caixa taxonômica sem imagens para ver se já há imagens no commons continua. Só foi economizado o trabalho de acrescentar o código para aparecer a "imagem com o pedido: em falta". Esta aparecerá automaticamente sempre que não houver nada preenchido no código da taixa taxonômica. Ao manualmente acrecentarmos uma imagem, o código reconhece que já há uma imagem e não coloca o pedido. Só isso. Serviu mais para uniformizar todas as caixas taxñomicas sem imagens já prontas nos artigos. Não é feito nenhum cruzamento de dados. Aos poucos eu estou acrescentando as imagens de orquídeas que há no commons, mas como estou criando os artigos junto, já com as referências específicas para cada espécie, e também carregando as imagens, o processo demora um pouco. A quantidade de plantas que existe no commons é enorme boa parte são arquivos com nomes confusos e algumas com nomes errados. Mas chegamos lá. Imagino que para as outras plantas a situação seja parecida. Dalton (discussão) 14h16min de 4 de Janeiro de 2009 (UTC)
O que exatamente você quer dizer com "Parece que manualmente não é possível". Você não está conseguindo acrescentar as imagens manualmente? Não tive problemas com isso. Será que não é lag do commons, que as vezes acontece, ou um problema de maiúscula e minuscula que são símbolos diferentes? Já notei que se acrescentamos "_ " o arquivo também se comporta de forma estranha (mais estranho ainda porque quando carregamos a imagem lá sempre os "-" aparecem). É melhor sem "_" (mas sim espaço) no código utilizado no nome da imagem na caixa. Dalton (discussão) 14h27min de 4 de Janeiro de 2009 (UTC)

Feliz Ano Novo[editar | editar código-fonte]

Hinkel, te desejo, e aos teus entes queridos tb, um ano novo repleto de alegrias, saúde, paz, amor e tudo de bom que a vida puder te proporcionar. Um abraço, --Nice msg 21h10min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Ano Novo[editar | editar código-fonte]

Há 1 ano atrás, quando eu tinha apenas 3 meses de Wikipédia, você foi o único usuário que me mandou uma mensagem de FELIZ 2008. Hoje, um ano depois, eu vi lhe agradecer por aquela mensagem com esta mensagem:

FELIZ ANO NOVO!!! FELIZ 2009!!!

Olá arquivo8, tenha um FELIZ E PRÓSPERO ANO NOVO e um FELIZ E EXCELENTE 2009. Eu te desejo muita paz, saúde e harmonia. Que 2009 seja um excelente ano para você e toda a sua família.

Abraços. Inox msg 21h20min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

NH, ali na sua msg ao Ruy na pag de discussão da desnomeação do Dantadd, não seria 'parcialidade' ao invés de 'imparcialidade'? Abs MachoCarioca oi 07h28min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Re: Desnomeação[editar | editar código-fonte]

Meu caro Hinkel, entendo perfeitamente sua colocação e assim como você, também tenho respeito intelectual pelo Dantadd. Engraçado isso, ele é o editor com quem mais quebrei o pau aqui em dois anos e meio de Wikipedia, discordo profundamente de diversas opiniões e atos dele, mas mesmo assim, reconheço e sempre reconheci ter um cerebro culto e articulado do outro lado dos meus 'debates' com ele. Entretanto, sou eu agora que te peço uma reflexão.

Sim, ele ajudou a construir isso aqui com você, Nuno, Clara C., Manuel, Muriel, Gaf e outros mais, não se pode negar. Mas te pergunto: este fato dá carta branca a qualquer editor aqui? Veja bem, nós dois, eu e você, somos dois editores que com nossas opiniões e argumentos, e é apenas isso que temos, lutamos aqui por uma comunidade mais justa, sem privilégios para ninguém e igualdade para todos, com coerência em votos, todos debaixo das mesmas regras e do mesmo lema: fazer uma enciclopédia. E não fazer um circulo social de amizades, em que primeiro vem a amizade ou a simpatia por meu 'amigo' e depois o projeto em si. Não é por isso que lutamos aqui? E não apanho há dois anos e você tem apanhado também? Pois este caso é clássico.

Apesar de toda a contrinbuição que o Dantadd já deu e dá a este projeto, é sim, um editor antipático, seco, autoritário em se expressar, arrogante e rude. Talvez isso seja causado por algum desdém interior a menos dotados, muitos dos quais ele encontrou aqui, por se saber um sujeito culto e inteligente, bem acima da média. Não tem paciência e não tem pudores em usar da ferramenta para manter seu ponto de vista. Tem um grande problema na minha opinião, politiza tudo que vê, basta vermos a questão agora que acontece no artigo Oscar Niemeyer, tratado com carinho pela Flavia C, que adora o tema, cuida apenas da parte profissional do Oscar ali, e que foi politizado pelo Dantadd por puro espirito de porco com a menina. Isto nele é que considero altamente lamentável.

Sim, as regras devem ser aqui principalmente respeitadas pelos administradores, pois são eles mesmos que as impõe aos outros certo? A questão, como disse ali a Luiza e digo eu, é que este projeto foi transformado num lugar truculento, onde poucos se acumpliciam contra muitos. Existe uma verdadeira covardia desta casta dita superior em agir contra eles mesmos, morrem de medo de 'ficar mal' com um colega. São uns panleiros por vocação e ai de algum administrador que decida fazer valer tudo para todos, é sempre mal visto, não? Acabam todos não aguentando o tranco e a pressão e desistindo, apenas ficam os omissos e os boçais e corrompidos por afinidades pessoais. E muitos dos antigos aqui, tem culpa neste cartório, muitos. Se esse 'espirito de corpo' não houvesse aqui desde 2004, se isso fosse combatido entre os proprios adms anos atrás, não chegariamos a ter aqui Xavieres, Puglieses, Berias e OS2Warps. Nunca.

Não é possivel se omitir nisso. Não tenho queixas do Dantadd quanto a bloqueio de editores, ele não faz este tipo, mas usa sim de suas ferramentas para impor seus pontos de vista nos artigos e esta não é a primeira vez, tenho links do Dantadd bloqueando artigos em que está no meio das discussões e edições. e ele sabe disso e sabe que eu achei. Me diga sinceramente meu caro amigo, tem ele, ou alguém este direito, de assim agir por que 'ajudou a construir a Wikipedia'? Eu não acho.

Prefiro mil Dantadds na Wikipedia a um OSWarp, mas gostaria muito que ele baixase a bola de seu cabedal intelectual e comprendesse que aqui é necessário engolir sapos e engolimos todos. Repare que as reclamações contra a atitudes dele são de diversos editores e há muito tempo. Acredito piamente que alguém polêmico desta maneira não deve ser adm neste projeto, não combina com a função.

Pessoalmente, eu gostaria muito de vê-lo omo um comum mortal como nós dois, aqui conosco no andar de baixo, na ralé, sem a empáfia carcteristica de velhos adms deste projeto que acreditam poder tudo. Seria um bom reforço, ele ver a coisa com a ótica do outrolado, porque argumentação, escrever bem, raciocinio, ele tem de sobra.

Infelizmente não posso atender seu pedido, vou sim votar contra ele e colocarei ali um link onde ele também bloqueia outro artigo para fazer valer suas opiniões, mostrando ser reincidente no assunto. Na verdade, não pretendo mudar o voto de ninguém, talvez um ou dois daquela lista de quem pus acima da minha pergunta, que reputo gente séria aqui. O resto é apenas hipócrita em suas justificativas. Como você disse, o que de pior tem por aqui. Minha intenção é apenas destruir certos argumentos corporativos que não se sustentam, seria melhor até não dizerem nada. Não acredito que ele será desnomeado, mas seria um ato exemplar dele se, não desnomeado, pedisse sua auto-desnomeação asim mesmo. é um aqui que adora conteúdo como nós, e não precisa de botão. Pena que use assim.

Enfim, não posso atendê-lo nessa e sou eu desta vez que lhe peço: reflita sobre o que acabei de lhe escrever. E entenda também que meu voto não é exatamente contra um editor em si, não extamente contra ele, mas contra todo um comportamento e atitudes que existem neste projeto e um protesto também contra muitos safados que apoiam estas coisas com a maior cara de pau do mundo, sempre, e seja quem for. Grande abraço MachoCarioca oi 08h46min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Uia...[editar | editar código-fonte]

Velho mestre! Ieu num vi!!! Ficou no meio dum monte de msg de parabéns e felizanonovo... Eu tava até triste, achei que tinha lhe "abusado" em vossos idílios com aquela minha questiúncula e... kkk

Bem, num é a primeira vez que me perco em minha própria discussão; é só mandarem mais de uma mensagem por dia que já corro o risco de tal cometimento olvidativo (he, he... fui chamado de pedante ontem, tenho de treinar...)

Enfim, vou já encetar o resto... (mas que diacho de palavrinha que não tem no meu dicionário é essa?)

Abracim, Nibelungo Halterofilista... Muito thank you very much, he, he... Conhecer ¿Digaê 11h04min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

  • Mestre Nibelungo... fui atrás de rádicas pelo mundo afora e o que eu achei, somente, para definir foi isso, que dá como sendo a madeira oriunda da raiz... Tem fundamento, pois meu velho dicionário de inglês-português traduz burl como "nó de madeira" (ligação feita, aliás, no bojo do verbete anglófono). Encontrei, claro, dois "tradutores" on-line que somente traziam burl como rádica - mas nada passível de uso como fonte...

O glossário de termos botânicos que consegui é tacanho - mas na parte de nós de madeira traz um monte de coisas - boa parte delas escapando minha compreensão - e que vão além do que temos na tradução feita aqui no madeira#nós - mas nada que ligue "de volta" para o burr/burl...

Tou começando a achar que não temos burr nem no Brasil nem em Portugal... E começo a lamentar mais que o habitual não ter tido tempo para maior convivência com meu avô tudesco, ele entendia tudo de madeira, e certamente saberia me explicar o Wurzelholz... Conhecer ¿Digaê 12h08min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

  • Eita, que o tal filtro contra spam me pegou... Achei isso http://www.remade.com.br/pt/glossario.php?buscar=burl (mas está com o link vedado pelo filtro, não imagino por quê - já que é uma revista como tantas outras!). Seria isso o burl? Abraços, Conhecer ¿Digaê 13h58min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Eterno retorno[editar | editar código-fonte]

Citação: NH escreveu: «Cansei de tantas críticas pela criação dos artigos mínimos ou esboços ( ? ) sobre botânica. Os analistas de plantão dizem que estes são os culpados pela "droga" que é a wiki-pt. Gostaria de incluir também os artigos paupérrimos das comunas francesas, comunas italianas, freguesias portuguesas, municípios brasileiros e, os números inteiros, cujo editor ficou envergonhado antes de completar o 200.000º. Bandas de rock, hinos, personalidades dividosas, etc, etc e etc. Estava ampliando os artigos sõbre os gêneros botânicos com suas respectivas espécies, como pode ser visto em qualquer genero da família Acanthaceae. Antes de completar senti a necessidade de produzir biografis mínimas ( que nojo, usei a palavra) para melhorar os artigos em questão. Quando entrei na wikipédia ( havia em torno de 5.000 artigos) um artigo mínimo era saudado como melhor do que nada. Os críticos poderiam agora participar ativamente do próximo wikiconcurso para ampliar os mínimos de botânica e ganhar medalhinhas. Agora, em vez de criar mínimos, vou criticar aqueles que os fazem. Só espero que o artigo 200.000 não seja um mínimo porque vai levar uma linda medalha. NH 01:43, 17 Outubro 2006 (UTC)» Fulcanelli msg 05h33min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)