Usuário(a):Hyomaru

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Meu username, Hyomaru, vem do japonês 氷丸 (Hyōmaru), onde "Hyō" significa gelo e "Maru" é um sufixo usado para nomes masculinos japoneses.

Apreciador da cultura japonesa, criei este perfil em 2011, inicialmente para contribuir de forma mais efetiva em artigos sobre anime e mangá, mas acabei me interessando também por mitologia, games, bem como outros assuntos.

Ao editar, sempre que possível, procuro manter as informações presentes no texto. Gosto de organizar artigos que estão com má formatação, padronizar grafias (quando necessário) e corrigir más traduções (ou marcá-las, caso não consiga resolver). Não gosto do editar delecionista, que remove demasiadamente as informações sem sequer tentar entendê-las, realocá-las ou verificá-las. Nem de artigos deixados sob perspectiva anglófona, que não refletem a nossa realidade. Mesmo que nem sempre ocorra, acredito na prevalência do bom senso, que é um dos pressupostos da Wikipédia.

Por um bom tempo, tive dificuldades para encontrar fontes para minhas contibuições, como se tratam de temas muito específicos, por vezes antigos, mas estou começando a entender melhor onde buscá-las. A partir de 2018, comecei a me aventurar em traduções de artigos sobre mitologia oriental, mas tem sido uma tarefa ingrata, seja por problemas com assistente de tradução, ou marcações indevidas de má tradução. Pelos motivos supracitados, aprecio políticas mais inclusiva com novos usuários e melhorias que deixem a interface mais intuitiva. As coisas estão melhorando com o assistente de tradução e o editor visual, mas ainda é um processo muito burocrático e muita documentação a se ler até entender o básico.

Em 2019, estou me focando em referenciar e artigos que já traduzi, mas não possuíam fontes no idioma original ou que, por inexperiência, não adicionei. São eles:

Em animes, tenho me interessado pelo artigo Beyblade, que tinha um conteúdo relativamente bom, mas muito foi apagado por falta de referências ou má escrita. A primeira etapa está sendo reformular e cobrir todo o artigo principal com fontes.