Usuário(a):Julialoch/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Matheus Pereira




Nome completo Matheus Pereira
Nascimento 7 de Novembro de 2000 (19 anos)

Piracicaba, SP

Nacionalidade Brasileiro
Fortuna Desconhecido
Estatura 1,72m
Cônjuge
Ocupação Empresário
Cargo Empreendedor
Religião Desconhecido


Matheus Pereira (Piracicaba, 7 de Novembro de 2000) é um ex-morador de rua Nascido no interior Paulista. Ele sonhava muito em ter uma vida melhor na adolescência sua família com sérios problemas financeiros teve que trabalhar com teu pai como ajudante de pedreiro, logo mais tarde não podendo fazer uma faculdade mas tarde por vontade própria decidiu morar na rua onde começou a trabalhar para sobreviver e começou a pegar latinhas no aterro em São Paulo onde conheceu um empresário falido morador de rua Roberto Schwarz onde teve uma ideia de virar empreendedor. Mesmo vivendo na rua pegando latinhas os dois se tornaram colegas próximos. O morador de rua ex-empresario Roberto Schwarz e Matheus teve uma ideia de montar o próprio negócio de fretes. Quando começaram a entrega fretes de peças usadas em uma combe, mesmo com pouco dinheiro os dois fizeram um investimento em um combe sabendo-se da capacidade e competência onde um empreendedor de pequena empresa fez um contrato daí surgiu uma grande oportunidade. O Matheus insistindo para Roberto Schwarz investiu em dois caminhão, onde comprou o caminhão e alugou para a empresa de um pequeno empreendedor mas tarde descidiram montar o próprio negócio comprando vinte e quatro carretas e contrataram mais de 150 pessoas descidiram começar ramo de peças de reciclagem. Matheus sabendo desenhar propôs a Schwartz fazer peças, onde ele ficou carregado em fazer peças onde o negócio deu certo. Muitos empresários fez parcerias com a empresa Ananda. Quando o negócio estava andando então descidiu criar um grupo de pequenos empreendedores, saindo da empresa onde fundou com Schwartz como era presidente tendo dinheiro descidiu montar seu próprio negócio . Fundou a empresa de logística comprando caminhões semi novos adquirindo trinta e sete carretas crescendo seu negócio ao fazer uma parceria com empresários estrangeiros, seu colega Schwartz ajudando no empreendedorismo. A empresa chegou ao faturamento de mais de 53 milhões por ano. Hoje as empresas fundada pelo Matheus por muitos pela mentalidade de empreendedorismo, generoso, arriscando tudo é conhecido entre os empresários como a Raposa do deserto.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Matheus afirma ter aprendido a ter autoestima e disciplina, atributos fundamentais além de falar de Adolf Hitler como mente avançado. Depois de passar a infância no subúrbio foi morar, no início da adolescência, em classe media baixa acompanhando a família. Aos 18 anos, acabou os estudos na época seus pais tava desempregado sempre teve um sonho de fazer uma faculdade mais com problemas financeiros acabou não fazendo. Em entrevistas, Matheus costuma afirmar que o estresse e o aprendizado adquiridos com essa experiência foram decisivos para seu conceito. O dom é o domínio das coisas e ninguém tira quem tem e não tenta morre com fome.

Depois de conhecer pessoalmente o empresario alemão no evento em São Paulo onde se destacou com um desenho nazista desenhando o ditador Adolf Hitler e o próprio ator do desenho dando a mão para o Hitler com a farda Nazista com dois caça aéreo em Brasília. Depois de muitas controvérsias pelo desenho. Lothar Hummler empresário-alemão esteve no evento e conheceu o autor do desenho Matheus Inclusive chegou a trabalhar com ele como empregado até que surgiu uma oportunidade quando Luís Himmler irmão do empresário alemão deu uma oportunidade para ele fazer design de jóias mas tarde se tornou braço direito de confiança de Himmler com um contrato que iria muda de rumo, teve ideia de muda o desenho da empresa pelo apoio da família Himmler mudando para um tigre para o sol inca como o símbolo ouro, ele diz que o sol é o brilho de tudo marca que ficou registrada nas empresas da família Himmler [carece de fontes]. Em curto tempo acumulou 6 milhões de dólares depois de ir aos Estados Unidos, foi uns dos Sócios no projeto de design de jóias, relógios e brincos da empresa Himmler. Hoje a família dele mora na capital de São Paulo.

Visão 360º[editar | editar código-fonte]

Matheus desenvolveu em suas empresas o chamado “processo de empreender”, que permite identificar os vários processos que precisam ser executados simultaneamente em cada empreendimento para que se obtenha sucesso: a "Visão 360º". Trata-se de um quadro esquematizado em áreas/tipos de logística: engenharia de pessoas, financeira, logística, ambiental e social, de marketing, de saúde e de segurança.


.


Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

....



Prós e contras[editar | editar código-fonte]

Eng