Usuário(a):Leslie/Discussão/Abr/2006

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Olá. Você está no momento acessando uma subpágina de usuário de Leslie Mateus. Neste momento, 15h55min (UTC), quinta-feira, dia 25 de abril de 2024, a Wikipédia de língua portuguesa conta com 1 123 272 artigos.
Página principal | Discussão | Deixar mensagem
Arquivos discussões: 2005: Jan-Jun, Jul, Ago, Set, Out, Nov, Dez / 2006: Jan, Fev, Mar, Abr, Mai, Jun , Jul, Ago, Set, Out, Nov, Dez / 2007-2008 / 2009


Atenção

Sua opinião foi requistada na discussão sobre a nova proposta para a escolha do artigo em destaque. Indech::alô? 15:04, 1 Abril 2006 (UTC)

Tags de eliminação

Ei, Leslie. Por que andas retirando a tag de eliminação de alguns artigos que ainda estão em votação? -- Fernando Ф 08:20, 2 Abril 2006 (UTC)

Raven e Olimpia. -- Fernando Ф 08:26, 2 Abril 2006 (UTC)

Leslie,

por favor, apaga minha colaboração sobre o Parque Moinhos de Vento que foi considerado violação de direito autoral, apesar de não ser!!!

obrigada

EMP

Banda Raven

Por que o artigo da banda Raven está marcado para eliminação ? -- Nazgul.sp 18:31, 2 Abril 2006 (UTC)

Agora entendi o que aconteceu. Bom, desmarquei a votação pois o artigo é válido, tendo inclusive interwiki na wikipédia.EN. Vou aproveitar e dar uma complementada no mesmo. Abraço. -- Nazgul.sp 23:28, 2 Abril 2006 (UTC)

Satanique Samba Trio

Por que o artigo sobre o quinteto está marcado para eliminação?

Luanabrasil 19:04, 2 Abril 2006 (UTC)

RE: Banda Raven

Agora entendi o que aconteceu. Bom, desmarquei a votação pois o artigo é válido, tendo inclusive interwiki na wikipédia.EN. Vou aproveitar e dar uma complementada no mesmo. Abraço. -- Nazgul.sp 23:28, 2 Abril 2006 (UTC)

Licença de uso de imagem...

Leslie: Olá! Obrigado pelo aviso. Já 'carreguei' outra (a mesma na verdade) sem a observação de uso comercial. Só não sei como deletar a observação inicial. Reynaldo --REFON 06:29, 4 Abril 2006 (UTC)

RE: North Vancouver, BC article

Leslie: Hello... sorry for using English on this page, but minhas habilidades de língua de Portuguese são terríveis. (Thanks to Google for that...)

Anyways, I ended up here after a 'bot tagged a page I follow on the English Wiki, City of North Vancouver, to interlink to a page you've created here, North Vancouver. Nice work, and cool to see a hometown reference in another Wiki. Just wanted to let you know (if you're not familiar with the area) that there are actually TWO North Vancouvers, the District and the City. The District is the larger of the two, both in population and in area. In day-to-day use, however, most people just refer to both municipalities as "North Vancouver". If you want more info, these pages might interest you:

Ckatz (English Wiki editor) 11:27, 4 Abril 2006 (UTC)

Cidade "errada"...

Leslie: Preciso da sua ajuda, a cidade Águas de Santa Bárbara (Estado de São Paulo) está com os dados errados. Os dados são na verdade da cidade de Águas de São Pedro, é só verificar na página! Teoricamente seria só mudar o título principal para Águas de São Pedro. Mas ainda tem uma coisa já existe Águas de São Pedro.... Não me arrisco a fazer alterações - neste caso - para não ficar mais confuso ainda. Obrigado

[Reynaldo] --REFON 03:49, 5 Abril 2006 (UTC)

Voto repetido

Oi, Les, tens o voto repetido em Wikipedia:Páginas para eliminar/Quebra do Revestimento Cerâmico. Abraço.--Rui Silva 08:42, 5 Abril 2006 (UTC)

ajuda quanto a fotos

eu tenho muitas fotos de curitiba e arredores , gostaria de postar-las no wikipedia , mas não tenho muito tempo disponivel para isso , haveria alguem que poderia ajudar-me , eu forneceria os links de minhas paginas onde achar as fotos . favor responder pessoalmente em cdpostalcuritiba@terra.com.br grato jean colemonts

Que enciclopédia injusta, aliás, seus moderadores.

Só colocam coisas conhecidas. Pra mim é privilegio para quem é comercial

Artigo E.E. Lenita Correa Camargo

Olá Leslie. Dê uma olhada neste artigo, acho que existe algo de estranho. Um abraço, Luís Felipe Braga 04:16, 6 Abril 2006 (UTC).

Foi um prazer ajudar. Um abraço, Luís Felipe Braga 13:25, 6 Abril 2006 (UTC)

Cidade global

Cosa è o problema con as minhas editacões?

Sanção de Ataques Pessoais

Oi, Leslie

Fiz uma proposta na Esplanada com muitas dúvidas e reticências, mas ela ainda não foi comentada por nenhum dos usuários mais antigos, só pelo Lugusto. Será que você poderia dar uma olhada, quando tiver tempo, aqui?

Abraços, Loge | fogo! 12:41, 7 Abril 2006 (UTC)

Proteção página principal

Olá Leslie!!!

Como faço para proteger minha página principal contra edição de outros? Huxley 20:02, 7 Abril 2006 (UTC)

Países

Olá Leslie, você sabe como ficou aquela proposta de cada semana eleger um artigo de países para expandí-lo, semelhante ao que tem no w:es:Especial:Recentchanges? --Thiago90ap Msg 05:44, 11 Abril 2006 (UTC)

artigos sobre South Carolina

Hello, I am doing some article work on some South Carolina cities. I would like that if you have time, go through and correct my Portuguese on some articles that I am doing. I am working on Myrtle Beach right now.--Adam (talk) 20:34, 11 Abril 2006 (UTC)

Eliminação

Criei um esboço em substituição ao texto original de Moloch, posto para eliminar em Wikipedia:Páginas para eliminar/Moloch. Reconsidera teu voto, por favor. --Mschlindwein msg 14:29, 14 Abril 2006 (UTC)

Bot

Vi que és um dos admins online. O RBot, sendo um bot não deveria ter suas edições ocultadas? As colocações de geocoordenadas feitas por ele estão dificultando a visualização de vandalismos. -GADmsg 02:26, 15 Abril 2006 (UTC)

Press Contact

Surgiu um convite para que haja um Press Contact da Wiki.pt. Veja aqui. Peço a sua opinião. -GADmsg 16:28, 15 Abril 2006 (UTC)

Caro, peço desculpas pela supressão do texto, mas na verdade trava-se da transcrição de uma entrevista e não de informações originais. De todo modo, o último parágrafo acrescentado por você apresentava claramente um julgamento de valor, e portanto não estava de acordo com o princípio da imparcialidade pregado pela Wikipédia.

Nuremberga

Assumes bem :-) Agil 02:19, 16 Abril 2006 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Zidantas

Por favor, relê o artigo Zidantas e reconsidera teu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Zidantas. Grato, --Mschlindwein msg 12:22, 16 Abril 2006 (UTC)

Títulos de filmes

Oi, Leslie

Será que você poderia opinar sobre este assunto aqui? Estou deixando esta mensagem a todos os que participaram da votação que, no ano passado, decidiu sobre a padronização dos títulos de filmes, porque a regra adotada para a capitalização dos títulos em português está sendo questionada na Esplanada.

Abraços, Loge | fogo! 16:07, 16 Abril 2006 (UTC)

Nenhuma experiência ainda

Olá Leslie! Ainda não tive tempo de verificar como funciona a WPA, é que estou um tanto atarefado com questões de mestrado e minhas atividades profissionais. Mas garanto que muito breve estarei colaborando com bastante afinco para termos um trabalho global de altíssima qualidade a disposição de todos. Porem o que espero é que neste tipo de atividade não haja as inoportunas trocas de insulos, assuntos que não tenham nenhuma finalidade de crecimento e informação desnecessária. Acredito que um trabalho feito com esmero e dedicação deva receber atenção devida da comunidade. Até breve então. Dagoberto mebius

Em inglês

Ola leslie, vi que reverteu uma modificaçao que fiz na predefiniçao em Ingles. Acho que poderiamos usar o (em inglês) na predefinição, fica esteticamente legal e simplificado. O que acha? Glumresponder 02:05, 17 Abril 2006 (UTC)

Oi Leslie, acho que não minha pergunta passou despercebida, o que acha? Glumresponder 02:00, 19 Abril 2006 (UTC)

Desculpa

Po cara so to tentando melhorar, o artigo sobre meu clube de coração. O tem um monte de topicos que pode ser completado facilmente, pois é encontrado no site oficial do clube, como por exemplo os dados dos ex-presidentes, etc... E ta faltando a imagem, outros artigos sobre clubes de futebol tem imagem, só o sao paulo que nao tem. me ajuda a colocar um.

Utilizador: Marcelo Victor

Foto

Tenho uma imagem da minha bandeirinha de mesa, que eu tirei, vou add a imagem no banco de dados e vc ve se pode. OK Marcelo Victor 05:56, 18 Abril 2006 (UTC)


Podes me ajudar a descobrir o que há de errado aqui: [1] ? -- Lucpilla 05:57, 18 Abril 2006 (UTC)

Grazie mille! (está certo? acho que não, LOL) -- Lucpilla 06:11, 18 Abril 2006 (UTC)

desculpa

Ola. Peço desculpa pela ediçao que fiz no artigo do presidente Bush. Estava so a ver se dava para alterar. Peço desculpa.

votação

Reformulei o texto de Bibliotecas Especializadas, pode reapreciar o seu voto de eliminação.--Rui Silva 09:05, 19 Abril 2006 (UTC)

votação

Oi, Les, por favor, visita a Wikipedia:Páginas para eliminar/Suprematismo - não pela mudança de voto (peço desculpa por não te ter escrito antes), mas para participar na discussão, que me parece ser relevante. Abraço.

votação

Peço desculpa por vir pedir novamente que reconsidere o seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Satanique Samba Trio. Aparentemente, eu deixei-o pendurado por engano na contagem, mas o verbete realmente melhorou. Se acha que a banda é mesmo não-enciclopédica, por favor, escreva um comentário. Obrigado.--Rui Silva 06:08, 21 Abril 2006 (UTC)

Canavieiras

O texto sobre canavieiras foi elaborado pela prefeitura e colocado na web inicilmente por meu site

e pode ser copiado!

(não assinado, colocado por Bahiaweb)


Páginas para eliminar/Comunello

Não entendi o seu voto em diversos artigos, por exemplo, Comunello.

Teria sido por uma inclusão de um # a mais ?

Não trata-se de crítica ao voto, mas de como pretende ser contado na votação.

Adailton msg 11:11, 21 Abril 2006 (UTC)

Desculpe-me, mas não chamaria de erro. Apenas de distração. Também as cometo. Porém, acredito que não mereça os créditos pelo conserto. Quem removeu o caracter excedente foi OS2Warp.
Evito mexer no que não entendo. Você poderia ter algum motivo que não estava claro para mim.

Boas contribuições! Adailton msg 00:58, 22 Abril 2006 (UTC)

Assinar artigos

Pode assinar artigos? Seu artigo Quebeque está assinado. Pode?

Ranking de Wikipedistas

Olá Leslie. Olhe, estava querendo saber se a senhorita poderia colocar-me nesse ranking? Mas eu só não coloco por não saber ao certo como fazer. A senhorita poderia fazer isso por mim?

Agradeço -- Armagedon msg 01:10, 25 Abril 2006 (UTC)

Olá Leslie. Desculpe-me pela confusão de sexos, eu acabei pensando que você (se é assim que quer que fale) era mulher. Mais uma vez, desculpe. E obrigado por colocar meu nome no ranking.

Obrigado e abraço-- Armagedon msg 17:32, 25 Abril 2006 (UTC)

ER

Olá como vc é administrador dá para eliminar essa subpágina minha q foi proposta para ER. Ela parece q foi duplicada quando eu estava começando aqui na wiki. E vc saberia me responder pq não estou conseguindo assinar com os tils a tag de ER dessa minha subpágina??? Valeu--Huxley .:q? 05:50, 26 Abril 2006 (UTC)

Imagens

Oi, Leslie. Sou novo nesse negócio de Wikipédia, estou pegando o jeito aos poucos e sempre fui melhor de texto do que de imagem. Nem a imagem do meu ingresso do show vale para fins de direitos autorais?

Grato!!!

Vou tirar lá. Valeu! Vamos ver se acerto o negócio da assinatura.

Marcelo 06:21, 26 Abril 2006 (UTC)

Valeu a paciência

Muito obrigado!

Marcelo 06:27, 26 Abril 2006 (UTC)

Correção de erros

Não te entendo, Leslie, fiz correções no artigo da Colúmbia Britânica, onde vc tinha escrito "jornal publicada", "sào" e não "são", "O Aeroporto Internacional de Vancouver é movimenta mais de", etc.. E vc volta tudo como estava anteriormente, deixando os mesmos erros. Se vc não quer que eu toque nos artigos que vc escreveu, avise então, daí nem chego perto deles. VSbr 11:00, 26 Abril 2006 (UTC)

50 mil edições

Huhu! Parabéns por ter superado as 50.000 edições! -- Lucpilla 02:37, 27 Abril 2006 (UTC)

desculpa

errei de novo!!! desculpaEMP 03:42, 28 Abril 2006 (UTC) Apenas observei que na maioria das listas, os nomes estavam colocadas em ordem alfabética a partir do primeiro nome e, em algumas, de vez em quando, tinha alguns nomes inseridos pelo sobrenome, o que me pareceu confuso. Como eram em muito menor número a inserções por sobrenome, pensei que fosse erro. Estava apenas padronizando, achei que estava ajudando a uniformizar. Fiz mal? Se fiz desculpa, deixo como está... e seja o que deus quiser... EMP 03:39, 28 Abril 2006 (UTC)

errei ao enviar a msg... aproveitando, vc poderia me dizer algo sobre o que perguntei para o Mschlindwein? EMP 03:41, 28 Abril 2006 (UTC)
se puder responder sobre as listas, se permanecem sem padrão ou se as padronizo, ficaria muito agradecida. ~~


Respondo pra vc o que respondi para o Fernando: Ok, então que seja como vcs quiserem... só que a maioria já era pelo nome, por isso julguei que fosse o correto! Estava tentando ajudar, acabar com a falta de uniformidade na inserção. Estranho apenas que nunca ninguém tivesse consertado a maioria das inserções feitas erroneamente, e há muito tempo... De qualquer forma, acho que está claro que a minha intenção foi ajudar, organizar, padronizar, né? Quanto á pergunta que fiz para o Marcelo, é a seguinte: Oi Marcelo, estava conferindo a Categoria:Pintores do Brasil e me parece que o usuário 201.8.174.145 inseriu ali um artigo sobre Ed França que não tem nada a ver, pois me parece que ali é apenas uma listagem... poderias dar uma verificada? EMP 04:05, 28 Abril 2006 (UTC)

Certo, farei isso aos poucos, todos os dias, em todas as categorias... o importante é que haja padronização! Sou muito organizada, acho que deu pra perceber, né? Tudo que está em desarmonia, não me agrada...
Quanto ao tal artigo, tu chegaste a vê-lo? Acho que o personagem nem artista era, acho que era o próprio usuário. Mas não sabia como remover ou como proceder, por isso pedi ajuda ao Marcelo, mas acho que hj ele ainda não apareceu. Como sou muito nova aqui, não tenho nem um mês de Wiki, vcs têm que ter paciência comigo e me explicar como fazer as coisas... estou tentando fazer tudo correto, mas nem sempre tenho sucesso, já viu hj, né? Nem escrever direito aqui na página de discussão eu consigo...ainda mais quando tenho que ser rápida nas respostas... um dia eu chego lá! Abraço EMP 04:25, 28 Abril 2006 (UTC)

Ajuda sobre VDA

Leslie, eu tenho uma dúvida. Eu marquei dois artigos como VDA: Sociedade de São Vicente de Paulo e Antônio Frederico Ozanam. O editor entrou em contato comigo dizendo que tem a autorização da publicação do conteúdo e, além disso, ele é de domínio público [2]. Como devo proceder neste caso? Obrigado, Luís Felipe Braga 20:35, 28 Abril 2006 (UTC)

Chernobil

Leslie

Originalmente o artigo Acidente nuclear de Chernobil foi escrito com esta grafia, que é a mais correta em português. Um usuário anônimo entra com freqÜência e,a além de "corrigir" esrta grafia, introduz divrsos outros erros.

Estou tentando manter o artigo da forma correta, tanto na grafia quanto nos aspectos técnicos.

Mas está difícil.

Pedrassani 23:59, 28 Abril 2006 (UTC)

Chernobil e vandalismo

Caro Leslie

Reproduzo abaixo texto que encaminhei a Manuel Anastácio (com quem já tive contatos anteriores) referente a Chernobil. Peço também sua colaboração. A questão com o usuário anônimo, que entra sucessivas vezes neste artigo, vai muito além da grafia Chernobil/Chernobyl. Como explico na discussão do artigo, se usarmos a grafia Chernobyl, por coerência deveríamos também usar a grafia "Lenyn", pois a questão é como representar em nosso alfabeto (língua portuguesa - alfabeto latino) a letra que no alfabeto cirílio, usado pela língua ucraniana é representada por "и". Mas essa é uma decisão dos administradores da Wikipedia, de como transliterar as grafias de "Чорнобиль" e "Ленин" e de como padronizar diversos topônimos.

Não contribuio para a Wikipedia com a freqüência que gostaria, mas faço-o com grande dedicação e seriedade.

Porém, a sucessiva reintrodução de erros (não falo da grafia do título, falo de introduzir erros ortográficos e gramaticais), caracteriza vandalismo.

Quanto à grafia, enquanto não haja uma definição, parece-me que as normas de conduta da Wikipedia iriam no sentido de se respeitar a do artigo original (Chernobil), uma vez que não está errada e por sinal é a utilizada pela Folha de São Paulo, um dos maiores jornais do Brasil.

Como você escreveu lá, se a grafia é aceita, por que mudá-la? E originalmente foi escrito Chernobil.

Peço-lhe sua ajuda para manter este artigo livre dos demais erros.

Atenciosamente

Pedrassani 02:03, 29 Abril 2006 (UTC)



Caro Manuel Anastácio

Minha admiração por você, que está sempre a "caçar" erros e vandalismos na Wikipédia, aumentou muito nos últimos dias, pois agora entendo melhor as dificuldades que você enfrenta.

Ontem (27/04) entrei no artigo Acidente Nuclear de Chernobil, onde outra vez um anônimo introduziu diversos erros, e os corrigi. Por um acidente (creio que uma queda momentanea de conexão) não fiquei autenticado no momento que salvei. Salvei novamente assumindo a autoria das modificações, uma queda momentaneanea de Hoje, para minha surpresa, o anônimo, em diversas edições, reintroduziu os erros.

Já não parece ser o mesmo que antes havia "traduzido" de Pt-br para Pt-pt. Este de agora parece ser meu compatriota. Além de corrigir a grafia Chernobil (na discussão do artigo explico porque esta é mais correta) reintroduziu diversos erros. A ironia é que os erros que ele insiste em recolocar, eu os havia cometido há muito tempo quando traduzi o artigo da Wikipédia em língua inglesa. Com o tempo, eu e outros wikipedistas sérios havíamos melhorado o artigo. Outros wikipedistas colaboraram com fotos e o artigo ficou muito bom. Porém este anônimo insiste em "colaborar". Algumas das "colaborações" dele dificultam a compreensão do artigo, pois reintroduzem erros gramaticais comuns quando se traduz do inglês ao português.

Hoje (noite de 28/04 no Brasil) entrei e refiz todas as correções. Não usei reversão porque no meio havia outro wikipedista (Leslie).

Ressalto que, embora considere que a grafia Chernobil é a mais correta, aceito se os administradores da wikipédia chegarem à conclusão que é melhor usar "Chernobyl". Mas a questão não é esta. Se fosse apenas isso, eu deixaria como ele quer. A questão é que um artigo que já foi muito melhorado, mês a mês, pelo trabalho de muitos, corre o risco de ficar pior agora. Aparentemente o "anônimo" não aceita que corrijam seus erros.

Neste assunto particular, meu conhecimento é técnico e relacionado com minha profissão (engenheiro eletricista). Tenho estudado, em diversas ocasiões, este assunto praticamente desde a ocorrência do acidente em 1986. Sempre observei uma grande carência de material sobre o assunto em português. Pensei em contribujir com a Wikipédia para cobrir esta lacuna.

Neste momento está corrigido. Posso ter deixado passar algo, inadvertidamente. Também deixei de modificar um parágrafo onde aparece Bielorrússia e Belarus (devia-se usar apenas uma das grafias, mas não quero iniciar outra polêmica sobre o nome desta ex-repúlica soviética).

Nas próximas vezes, pretendo simplesmente reverter. Pelo menos enquanto tiver paciência.

Grato pela atenção.

Pedrassani 01:32, 29 Abril 2006 (UTC)


Leslie

Grato pela compreensão. Suas palavras e de Manuel Anastácio me incentivaram a imprimir todo o artigo (em casa, é claro) e a fazer uma leitura cuidadosa em busca de errinhos. Havia alguns evidentes (outros nem tanto, como por exemplo minha ignorância de que grafite é feminina). Assim, fiz nova edição apenas corrigindo estes detalhes. Não cometerei o erro de achar que está perfeito, mas seguramente está bem melhor que antes. Vou vigiar este artigo e informarei a você e a Manuel Anastácio se continuarem a aparecer problemas.

Conte comigo para tornar a Wikipedia cada vez melhor.

Pedrassani 15:09, 29 Abril 2006 (UTC)


Pedido de bloqueio

Leslie,
Eu acho que isto merece bloqueio sem mais aviso. Nem que seja só uma horinhas. Podes providenciar, sff. Eu não tenho poderes para tal.--Lampiao 06:40, 29 Abril 2006 (UTC)


Vou ter de fazer logout. Deixo-te o cuidado de policiar esses vândalos loucos que por aí andam. Mas isto hoje até está calmo.
Uma abraço, --Lampiao 07:18, 29 Abril 2006 (UTC)

f776f

Só um saltinho por aqui para te parabenizar pelos teus excelentes artigos. Bom trabalho. LijeAlsØ D C E 07:01, 30 Abril 2006 (UTC)

A imagem já anda aí a circular em páginas de utilizadores há já algum tempo. Distração..? LijeAlsØ D C E 07:12, 30 Abril 2006 (UTC)

Dignidade da Pessoa Humana

Eu, ADAM TELLES DE MORAES, autor do artigo "Dignidade da Pessoa Humana", venho, mui respeitosamente, requerer a V.Srª. o motivo pelo qual meu artigo foi proposto a eliminação, pois, causa-me estranhesa a atitude de tal conduta em face do conteúdo de meu artigo, uma vez que o mesmo não foi ainda finalizado, (até porque, conforme alude o término do mesmo artigo, o este tem por fim somar todo o conhecimento possível a respeito do tema ora em debate), além de se considerar o fato de ter sido questionado apenas o fator histórico da razão humana em intrínseca pertinência com o tema, tendo sido tomado os respectivos cuidados para com que o conteúdo escrito fosse fiel das orientações doutrinárias ali descritas. EM FACE DO EXPOSTO, gostaria que V.Srª. tivesse, antes de mais nada, solidariedade e humildade para responder a este apelo mediante envio de um e-mail para o endereço abaixo elencado e que reconsidere sua opinião a respeito, pois tal artigo feito ainda não foi concluido e o tema no qual questiona, ainda único na Wikipédia, vem a merecer, divido a sua fundamental relevância para todos os campos de atuação da sabedoria humana, sua integridade mantida no site para futuras e proveitosas pesquisas no site, sendo sua suposta eliminação uma afronta as horas de estudo dedicado feita por este humilde autor.

Nestes termos, sou Grato. (comentário não assinado por anônimo)