Usuário(a):Lijealso/Arquivo/AgostoSetembro2006

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Foto[editar | editar código-fonte]

E a foto da Casa de Fernando Pessoa? Não querendo pressionar, só para saber se ainda possuis máquina fotográfica...hehehe -- Fernando Ф 16:17, 25 Agosto 2006 (UTC)

Predefinições de portais[editar | editar código-fonte]

Olá,

Reparei que em outros portais existe uma predefinição, para portais, entre tags <noinclude></noinclude>... Para que servem? Como uso?

Ando a dar uma arrumadelazita ao Portal da Bioquímica e como vi essas predefinições noutros portais, surgiu-me a dúvida. Cumprimentos! PatríciaR 16:53, 25 Agosto 2006 (UTC)

Por exemplo: [1] no fim do texto encontra-se uma dessas predefinições.PatríciaR 17:12, 25 Agosto 2006 (UTC)
Acho que entendi... hehehe que complicated Hein? Bem então vou criar e adicionar predefinições para o Portal da Bioquímica.
O Portal nunca ficaria decente se não o tivesses começado, obrigada! A propósito, está na altura de o ir anunciar aos quatro ventos Haha eu trato disso. Obrigada pela ajuda!PatríciaR 17:48, 25 Agosto 2006 (UTC)
Existe. Vitamina P é o nome genérico dado a bioflavonóides (mas não é um nome muito correcto). A rutina é um desse bioflavonóides. Existem artigos na Wikipédia em inglês Haha PatríciaR 18:04, 25 Agosto 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado pela observação. Sou novo aqui, comecei hoje. Eu fiz uma coisa errada, coloquei um link para (USP), mas inclui os parênteses no link. Então quando ativei o link não havia nada, por isso, achei que não havia um artigo sobre usp. Obrigado por ajudar-me. EdelvitoNascimento 20:06, 25 Agosto 2006 (UTC)

Satélite[editar | editar código-fonte]

Olha o que escrevi para ele... ;o) --Mschlindwein msg 22:37, 25 Agosto 2006 (UTC)

[2] --Mschlindwein msg 00:35, 26 Agosto 2006 (UTC)


oi lije, tem de ter mais cuidado ao criar isto... é que já pode existir isto, rsrsrs, cheguei primeiro!!!! Haha  Rei-artur  ? 01:44, 26 Agosto 2006 (UTC)

Pombal F.C.[editar | editar código-fonte]

Queria somente lhe informar que a história sobre o pombal é verdadeira, pois sou morador do prédio e jogava no time logo quando ele foi criado e sobre vc querer excluir a página é um absurdo, mais paciência, se vc acha que aqui na wikipédia é somente para assuntos tecnicos, continue com essa seu pensamento...

Santa Catarina[editar | editar código-fonte]

Bom... agora acho que o artigo não tem mais problemas, as imagens do CIASC já foram retiradas da página. JoãoFelipe hein? 13:47, 26 Agosto 2006 (UTC)


Paul Otlet[editar | editar código-fonte]

Peguei a imgaem da wikipedia em inglês, artigo en:Paul Otlet. Não sei como verificar na commons. Servitiu 17:41, 26 Agosto 2006 (UTC)

Se achares melhor apagar, faça-o, não sei faze-lo. Solicito que edites tb o artigo. Servitiu 17:49, 26 Agosto 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado pelas boas vindas. Desejo que a Wikipédia continue a ser um local de informação e educação para todos.—Jeremia 19:23, 26 Agosto 2006 (UTC)

Colaborativa e Escrita colaborativa[editar | editar código-fonte]

Vou transformar Colaborativa num redirect para Escrita colaborativa. Que achas? --Lgrave 23:24, 26 Agosto 2006 (UTC)

Não havia mesmo nada que se aproveitasse. Já fiz o redirect. Cumps. --Lgrave 00:46, 27 Agosto 2006 (UTC)

Georges Simenon[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso

Sêlo belga scaneado. Que lhe parece ? Abraço -- Adailton msg 05:30, 27 Agosto 2006 (UTC)

Georges Simenon[editar | editar código-fonte]

Lijealso, o usuário em questào ilustrou mais de duzentos artigos com imagens do Commons, só que não se conhece direito o status dessas imagens. No caso do artigo acima, traduzido por mim alguns dias atras, eu não quis usar esta imagem, que estava na en-wp, por não saber da licença, repare que fr-wp e de-wp também não a usaram. Pelo link do Commons que o Adailton me mandou, imagens de selo nào podem ser utilizadas senão após muitos anos. Alguns poucos artigos que abri e verifiquei pela página desse usuario (linha discada é fogo)as imagens me pareceram recentes demais para ser PD. deixei um recado na pag do cara na en-wp para ele contatar um adm aqui, pelo menos.-- Jo Lorib d 07:07, 27 Agosto 2006 (UTC)

obrigado ...[editar | editar código-fonte]

Pelas boas vindas. Estou quebrando a cabeça para poder entender isso tudo como funciona, portanto espero que relevem as minhas falhas...mas percebi que tem sempre alguém que vem e arruma os erros que faço....um dia chego lá. Cordial saudação RMM2

imagem napoli=[editar | editar código-fonte]

obrigado.

eu usei a imagem da versão do wiki em inglês. é proibido? não posso usar uma imagem de uma versão de wiki para outra?

abraços,

rb

Eliminação[editar | editar código-fonte]

Reparei muito tardiamente na ideia que deste em Wikipedia:Páginas para eliminar/Wikipedia:Projetos/NomeProjecto, entretanto avisei os votantes para espreitarem e reverti a tua desistência. Acho que se justifica! Abraço, Eduardo Pinheiro 17:25, 29 Agosto 2006 (UTC)

imagem Modthomson.jpg[editar | editar código-fonte]

A imagem é de minha autoria, mas não sei como colocar isso na edição da foto. --Flávia Mazzini Aldini 22:55, 30 Agosto 2006 (UTC)

Obrigado, vou fazê-lo.--Limper 21:57, 1 Setembro 2006 (UTC)


Lije, sempre não queres incluir as tuas listas no wikiactividade? eu já fez a tua votação, agora faltas tu, fazer a pontuação do meu bot, boa e longa contagem, rsrsrsrs.  Rei-artur  ?   22:57, 1 Setembro 2006 (UTC)
Alegre, não é necessário confirmar, como foram criados pelo bot, todos tem cat e iw.  Rei-artur  ?   23:38, 1 Setembro 2006 (UTC)

Skate[editar | editar código-fonte]

Qual seria regra 20 de proibição? Que add na comunidade Skate?

Pode ajudar, assim nao cometemos mais erros.

   Onde posso ler tutorial para deixar tabelado comunidade

Skate se tiver alguma dica agradeço.

Wikiactividade[editar | editar código-fonte]

O 1º wikiactividade chegou ao fim, os resultados provisórios já podem ser consultados. Pede-se a todos os participantes que verifique a sua pontuação e em caso de alguma dúvida ou incorreção deve ser comunicado aqui, que será rapidamente respondida. O praso de reclamações é até 23:59 do dia 5 de Setembro de 2006 (UTC). obrigado  Rei-artur  ?   00:45, 2 Setembro 2006 (UTC) mensagem enviada automaticamente.

Entrei na wiki faz muito pouco tempo ...[editar | editar código-fonte]

Tenho varias duvidas, gostaria de uma ajudinha!!! se for possivel, é claro. tens msn ou algo do genero???

Como faço para criar uma predefinição ...[editar | editar código-fonte]

Achei varias em outras wiki ... mas a que preciso, inexiste na versão em portugues! e creio que seria de grande utilidade!! Biasuz 14:10, 2 Setembro 2006 (UTC)

To me estressando muito pra entender isso aqui ...[editar | editar código-fonte]

Mas é isso aqui que eu to precisando, http://en.wikipedia.org/wiki/Template:Drugbox Biasuz 14:15, 2 Setembro 2006 (UTC)

Wikipedia:Projetos/Árvore da Vida[editar | editar código-fonte]

Oi, Lije!
Não entendi última alteração que fez no projeto!
Essa seção que você criou não é a mesma coisa que as seções de baixo!?
Łυαη fala! 17:55, 2 Setembro 2006 (UTC)

Lije, queria lhe dizer que está ficando muito bom! Mas para a página do projeto não ficar com as categorias de esboços dos animais, não seria o caso de copiar o texto das predefinições de esboço tirando as categorias? — Łυαη fala! 19:50, 2 Setembro 2006 (UTC)
Era isso sim! — Łυαη fala! 20:26, 2 Setembro 2006 (UTC)

Procurando mais predefinições sobre animais, eu achei essas:
{{Mamíferos}}, {{Carnivora}}, {{Répteis}}, {{Animais a revisar}} e {{Animais brasileiros em perigo crítico}}.
Só não coloquei no projeto por não saber o local adequado, acredito você saber o melhor local pra botá-las. — Łυαη fala! 22:37, 3 Setembro 2006 (UTC)

Pronto! Tá feito! Agora não sei se ficou bom! — Łυαη fala! 23:57, 3 Setembro 2006 (UTC)

Predefinição[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso, tudo bom? Notei as modificações que o seu bot promoveu em alguns artigos de dinossauros, não tenho nada contra, mas devo avisá-lo que a Predefinição:Esboço-dinossauro não existe, ainda não pelo menos. Um abraço! -- Marcelo Silva 18:55, 2 Setembro 2006 (UTC)

A criação está correta e eu estou de acordo, só estava avisando que a predef não existia ainda, pensei que você não soubesse disso, sei lá. Um abraço! -- Marcelo Silva 20:33, 2 Setembro 2006 (UTC)

Tuberculoso/Tuberoso[editar | editar código-fonte]

Creio que a confusão entre essas palavras deve ser da diferença entre o português de Portugal e o do Brasil. A questão em si, você deve conhecer, é dividir o que é acúmulo de substâncias nutritivas em um caule (como a batata) e o que é em uma raiz (como a cenoura). Eu pessoalmente prefiro a utilização de termos diferentes para os dois, mas como não sou especialista no assunto, não vou mais me arriscar a escrever sobre isso. Obrigado pela dica.

== Palavrões como agir ==[editar | editar código-fonte]

Eu vi que tirou proteção de IP dos artigos, como agir quando no artigo tiver chigamentos ou roubos como em games e sites de pornografia?

Grato sou novo aqui preciso de ajuda :)Uriel Punk (אוּרִיאֵל

Olá...[editar | editar código-fonte]

Oi Lijealso, você havia me falado que se eu precisar de ajuda, era pra lhe contactar!! Tenho uma duvida, não consigo atrelar a infocaixa com sua descrição exemplo ... http://en.wikipedia.org/wiki/Template:Drugbox aqui esta a predefinição ...

http://en.wikipedia.org/wiki/Template:Drugbox/doc aqui está a descrição ...

como posso replicar esse efeito, qualé o comando?

Ta aqui o local onde estou traduzindo a predefinição http://pt.wikipedia.org/wiki/Predefini%C3%A7%C3%A3o:Drugbox http://pt.wikipedia.org/wiki/Predefini%C3%A7%C3%A3o:Drugbox/doc

desde ja, Grato

Biasuz 16:03, 3 Setembro 2006 (UTC)

Eu também agradeço a ajuda dada.--João Carvalho 22:53, 4 Setembro 2006 (UTC)

Participação/opinião[editar | editar código-fonte]

Gostaria da sua opinião/participação aqui. Obrigado, Dantadd 16:16, 3 Setembro 2006 (UTC)

Pois é, eu vi. Não sei, mas para mim parece pouco incisivo e claro, mas devemos ver o que o pessoal acha e assim movemos para o nome mais adequado. Abraço e obrigado pela ajuda! --Dantadd 21:40, 3 Setembro 2006 (UTC)

Ajuda com cadastro[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso. Em minha página de discussão, Nuno Tavares indicou seu nome para me ajudar a resolver este problema. Posso contar com você? Atenciosamente, Leo otsuka 21:07, 3 Setembro 2006 (UTC)

Ajuda...[editar | editar código-fonte]

Lije,

Estou a editar (ainda perdido) o verbete identidade. Aquilo está uma verdadeira tese, nem sei se de sociologia... Como este verbete conflui a visão de praticamente todos os campos científicos, fui lá a falar da visão médico-legal e deparei-me com aquilo. Dentro de vosso campo de saber, quando tiver um tempo, dê lá uma olhada... Abraços, André Koehne Digaê 06:21, 4 Setembro 2006 (UTC)


Pois... Foi o que achei! (Pra não dizer que parece se encaixar exactamente naquilo que o Dantadd expôs na Esplanada, sobre as teses...) Tinha refeito a introdução, desconfiando de que todo o resto precisava ser enxugado... Como não vejo outra alternativa, senão a reengenharia do verbete, transpus o mesmo para cá, onde podemos trabalhar melhor... Além de revisão, acho que a marcação de parcial calhava bem, não? O que tem a ver aquilo lá falando do Iluminismo? Pois, está convidado a dar o contributo em o link acima... até concluirmos. Que te parece?

Abraços, André Koehne Digaê 12:37, 4 Setembro 2006 (UTC)

Lije, veja isso!... explica?

Fraude, VDAs etc[editar | editar código-fonte]

O usuário Marcel2th, que usa normalmente o IP 201.54.33.244, fraudou uma votação e faz uso contumaz de VDAs nas páginas que edita:


A relação do usuário com o IP é evidente. Considerado a fraude na votação e estes outros fatores pergunto o que sugere que seja feito? Ainda há a [[Imagem:Eu e Dinha.jpg]], que considero inútil. Abraços, --Dantadd 12:01, 4 Setembro 2006 (UTC)

Eh...[editar | editar código-fonte]

Boa parte das páginas de User teriam de ser marcadas... Quanto ao alugok... bem, é minha identidade secreta kkk (não resisti!) Fiz este registo quando me disseram estar muito vaidoso...

Quanto ao verbete, ante a "cara" de VDA de trabalho escolar, consultar o google, e deparei-me com a página da usuária... isso me deu a certeza: é uma tese! E tem, por vias transversas, assinatura! André Koehne Digaê 13:24, 4 Setembro 2006 (UTC)

Identidade... de novo![editar | editar código-fonte]

Apaguei a tese, coloquei um esboço... Quanto à identidade pessoal, não seria o caso de mover-se para algo como identidade pessoal (filosofia)? Afinal, assim como na própria identidade, há uma gama de visões possíveis: psicanálise, a sociologia, etc...

Ah, depois que apaguei o conteúdo da Brito foi que vi que você havia editado... desculpe... vê lá o que precisa ser refeito... até tornar-se uma desambig, claro, como propôs. André Koehne Digaê

Biologia[editar | editar código-fonte]

Agradeço-te o convite, mas te asseguro que meu interesse por Biologia é puramente amadorístico. Não entendo quase nada. Abraço. SonLui 17:08, 4 Setembro 2006 (UTC)

Hino[editar | editar código-fonte]

Oi Lijealso, por favor poderias me dizer se [[Hino de Ibipetum tem relevância encilopédica? Obrigada, --Nice msg 18:50, 4 Setembro 2006 (UTC)

Votação apertada[editar | editar código-fonte]

Podes dar tua opinião aqui, por favor? Obrigado. Mschlindwein msg 23:46, 4 Setembro 2006 (UTC)

Wikiactividade Temático[editar | editar código-fonte]

Olá! Vi na página de discussão da Colaboração da Semana que referiu a ideia de se realizarem Wikiactividades Temáticas, ideia que considero excelente e que certamente contribuiria em muito para o desenvolvimento da Wikipédia. Gostaria de saber se esse projecto já avançou e desde já apresento a minha disponibilidade para ajudar no que for preciso Alegre. - Diogo Almeida mensagem 01:12, 5 Setembro 2006 (UTC)

Também acho que as actividades colaborativas são um bom ponto de partida para um novo conceito de projectos que visem melhorar a Wikipédia. De facto, a Wikipédia é uma enciclopédia comunitária e não apenas individual, e como tal deve ser trabalhada com o apoio de todos os usuários. Penso que esse projecto terá "pernas para andar", mas como disse, tudo depende da resposta dos outros utilizadores. A meu ver, este género de actividades, tal como o Wikiactividade e o Wikiconcurso são actividades que deveriam ser postas em prática mais vezes porque os resultados que delas advêm são realmente surpreendentes, além de incentivar os usuários a contribuir cada vez mais para a Wikipédia. E eu que o diga, que desde Agosto não tenho largado este projecto (a não ser quando fui de férias para fora ). - Diogo Almeida mensagem 13:32, 5 Setembro 2006 (UTC)

Predefinição Cefalosporina[editar | editar código-fonte]

Não tenho nada contra. O meu problema é como fazê-lo. Eu limitei-me a utilizar uma predefinição já existente e mudar o conteúdo. Se puderes dar uma ajuda eu agradeço.

Já agora aproveito para te pedir uma opinião. O Usuário:Biasuz disse-me que acha que na listagem de medicamentos comercializados, existente nestes artigos, se devia colocar simplesmente os comercializados em Portugal e Brasil. Eu percebo que o artigo fica um pouco grande por vezes mas, por outro lado tem mais informação. Que achas ? Abraços.--João Carvalho 14:09, 5 Setembro 2006 (UTC)


Opine[editar | editar código-fonte]

Se puder dar uma olhar aqui e opinar. Obrigado e já peço desculpas pela nova amolação. Dantadd 17:39, 5 Setembro 2006 (UTC)

Direito a voto[editar | editar código-fonte]

Olá, gostaria de saber se para ter direito a voto eu preciso de 100 (cem) artigos publicados na wikipédia, ou 100 contribuições, como complementação, revisão, etc?

Lije[editar | editar código-fonte]

Não sou biólogo, mas que eu saiba peixes têm espinha (ossos finos e pontiagudos do esqueleto dos peixes), e não espinhos. Sturm 02:58, 6 Setembro 2006 (UTC)

Não achei nem no google nem em dicionários. Aquilo tem fontes? Interwikis? Sturm 03:08, 6 Setembro 2006 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Ainda não consegui um método seguro para exibição de escudos de clubes de futebol na Wikipédia. E você? --Vítor Dias 06:14, 6 Setembro 2006 (UTC)

Textos e Companhia - Publique de forma gratuita os seus textos[editar | editar código-fonte]

Vi que por motivos de alegada propaganda comercial da minha parte iria anular ou propor para eliminação o meu artigo acerca da Textos e Companhia. A textos e Companhia é um projecto cultural e não me parece justo que a USINA DE LETRAS tenha a possibilidade de estar descrita e apresentada nesta encicolpédia enquanto que um projecto do mesmo tipo só que português não pode. Porquê????

É só uma resposta que quero à pergunta: Porque é que um projecto cultural que até tem um parecido referenciado não o pode ser?


Atenciosamente

Ricardo Sousa

Textos e Companhia - Desisto[editar | editar código-fonte]

Confesso que não conheço muito do esquema da WIKIPEDIA. No entanto ao tentar publicar este meu primeiro artigo percebi que terei de perceber melhor, pelo que vou desistir da publicação do artigo e anular a minha conta.

Agradeço toda a atenção e paciência....

Wikipedia:Colaboração da Semana[editar | editar código-fonte]

Olá, Lijealso. Que tal começarmos a tocar essa idéia para frente de uma vez? -- Fernando Ф 17:18, 6 Setembro 2006 (UTC)

Hum... não vejo porque isso atrapalharia os outros concursos. O WikiConcurso, por exemplo, é um concurso para o usuário se dedicar ao máximo a algum artigo. A colaboração da semana é só para ele dar uma lida e ver em que pode ajudar. -- Fernando Ф 18:04, 6 Setembro 2006 (UTC)
Amanhã é feriado nacional e não tenho nada programado. Por mim ratificamos a idéia de uma vez. -- Fernando Ф 18:46, 6 Setembro 2006 (UTC)

ia já colocar. estava apenas à procura de qual colocar. como ainda não tinha criado ou editado qualquer artigo parecido não sabia qual poderia colocar.P2lol 01:42, 7 Setembro 2006 (UTC)

Lista[editar | editar código-fonte]

Peço a vc que tenha respeito pela minha pagina pessoal. Não lhe dei autorização para riscar nada na lista informal que coloquei na minha pagina, portanto, faça o favor de se abster de colocar ou retirar qualquer coisa dela. Na lista, mexo eu.

No mais, não sei o que é, ou quem é, sock pupet. Além disso, a lista é absolutamente informal, não tem nenhum valor aqui no momento, portanto, lá podem estar 250 sock pupets ou o diabo que forem se quiserem. Grato.Machocarioca 03:04, 7 Setembro 2006 (UTC)machocarioca

As páginas de cada um são assunto de cada um, se algo lhe incomoda ali, me escreva, não vá metendo a mão ali como se estivesse na sua página não, ok? Aquilo não tem valor nenhum, não lhe perguntei quem era sock puppet ou não. Só me faltava essa , agora vcs tbém querem me dizer como devo fazer minha pagina pessoal. Eu me preocupo com a sua??

Me responda tres perguntas, pode ser?

Todas as edições que violaram o uso legítimo da conta, nomeadamente votações e participação em pesquisa de opiniões (polls and surveys) terão que ser anuladas. Tal terá que ser feito em qualquer domínio (mesmo em páginas de usuários). As páginas de usuário não são sagradas, especialmente no que diz respeito ao cumprimento de políticas. No fundo, não estão acima das políticas.

1. Onde isso aí em cima está escrito aqui na Wiki, exatamente como escreveu? (gostaira de ler)

2. Como sabe que esse Tokien é um sock puppet?

3. O que tanto fica vigiando na minha pagina de usuário? Não tenho nenhum interesse em vc, porque esse interesse em mim? Nada lhe interessa ali.

Machocarioca 05:57, 7 Setembro 2006 (UTC)machocarioca

Alem disso fui lá ler o que se passa com esse tokien e o rapaz está se defendendo, parece que nem confirmado ainda está que se trata de um sock puppet mesmo. O voto dele ali nada quer dizer, porque a votação não é oficial. Machocarioca 06:08, 7 Setembro 2006 (UTC)machocarioca

Como então não foi só comigo, não foi pessoal, a irritação com vc é menor; de qualquer maneira, este tipo de coisa deve ser avisada na aba de discussão o porque fez, não simplesmente fazer e pronto, já que vc não entrou numa votação publica, mas na minha propria aba. Questão, talvez, de educação mesmo. E, repito, pelo que li lá, o rapaz ainda está se defendendo, não se tem prova disso, tem bastante achismo em cimade agumas coincidencias.

Pra mim convém sim, a lista é informal , é pra minha consulta pessoal e não quero riscos estragando ela. Até q ele se explique, se for o caso, a assinatura dele sai de lá. Machocarioca 06:36, 7 Setembro 2006 (UTC)machocarioca

Marcação de Ideias[editar | editar código-fonte]

Não sabia da possibilidade do subst:, o que até me vai facilitar algumas tarefas como a colocação do código de boas vindas mais facilmente ao invés de o ter de copiar na totalidade. Muito obrigado pelas dicas/correcções Alegre - Diogo Almeida mensagem 00:29, 8 Setembro 2006 (UTC)

Hi... hi...[editar | editar código-fonte]

Parece-me que foste brindado com o bom humor do carioca... Ia justo a perguntar da votação do check, e o companheiro ali em cima já me deu uma resposta... Quem é sock puppet? Sem querer, ele deu a própria resposta!!!

Não esperei e fiz as alterações em a identidade, mas tinha pedido ajuda ao Visconde, que é sociólogo, sobre aquele catatau anterior... ele demorou e deu-me uma resposta de que o verbete estava bom... depois que já tinha editado... pois... coloquei a vossa pesquisa, mas fico mesmo a crer que inda falta muuuito...

He... he... agora que o pitbull do rio te mordeu, bem-vindo ao time! kkkk André Koehne Digaê 20:44, 8 Setembro 2006 (UTC)

sobre a imagem Tts3.jpg[editar | editar código-fonte]

olá. Enviou-me uma mensagem chamando a atenção para o facto de não ter inserido qualquer informação sobre a imagem em questão (foto do Tim, vocalista dos Xutos & Ponatpés, na sua biografia). Acontece que a imagem foi-me dada pelo próprio Tim para ser colocada aí e não se colocam aqui quaisquer problemas de direito de autor ou de imagem. Eu sou a webmaster do site oficial do Tim e foi nessa condição que criei a entrada na wikipédia. No entanto, se é mesmo obrigatório incluir essa informação eu posso tratar disso. Não sei bem é o que lá hei-de colocar. Pode ajudar-me com isso?

cumprimentos

Sílvia Vaz Guedes 20:37, 8 Setembro 2006 (UTC)

Opa :P[editar | editar código-fonte]

Bah não sabia (e nem li também, mas a argumentação estava extensa) e eu parti direto do Mudanças Recentes... quer que eu retire meu nome de lá? -- Marcelo Silva 02:32, 9 Setembro 2006 (UTC)

Ok Lijealso =). -- Marcelo Silva 16:31, 9 Setembro 2006 (UTC)

Ok. Mas como deve ter notado, a maioria dos pró fair use são meio novatos, ou muito novatos, ou mais-veteranos desanimados que anseiam por fazer uma enciclopedia mais rica e também não concordam com o roubo do direito de imagem praticado aqui pela atual politica. Acho que nem sabem o que é bot ou sockpuppet(eu mesmo fui saber o que era isso por vc). Engraçado como vc vigia minha lista, eu acabei de escrever isso lá hehehe Machocarioca 03:23, 9 Setembro 2006 (UTC)machocarioca

Valeu, vc é um adversário leal. Quem sabe não acaba também entrando na lista? :-) Não acredito que pessoas de bem concordem com essa violação absurda do direito de imagem que ocorre aqui, roubo mesmo. Antes era ignorância, notei isso assim que comecei aqui, pois conheço essa área, mas hoje já me parece má fé. Vou ver se coloco esses links lá. abraço Machocarioca 03:30, 9 Setembro 2006 (UTC)machocarioca

Pode me dar uma informação? Machocarioca 04:05, 9 Setembro 2006 (UTC)machocarioca

Por alguma razão, não consigo checar as edições, lá no contador, dos usuarios que tem nicks de nomes duplos como Victor Grimbaum, Carlos Guilherme, etc. Mesmo juntando os nicks, tirando os espaços e tal, escrevendo até tudo em minusculas, o contador diz que eles não tem nenhuma colaboração ou não existem. Obviamente, têm. O que acontece?

Outra coisa, sabe quem é Gandalf? Assinou lá sem link para nick.Machocarioca 04:14, 9 Setembro 2006 (UTC)machocarioca

Como vc descobriu que Gendalf é Olórin ?!? Machocarioca 04:28, 9 Setembro 2006 (UTC)machocarioca

Entendi. Resumindo: é só consultar o histórico da página. Machocarioca 04:49, 9 Setembro 2006 (UTC)machocarioca

Re: Convites[editar | editar código-fonte]

Sim, eu concordo em gênero e número com a sua proposta. De fato um "índice de convites" e os links que você propos ajudariam muito tanto os novatos quanto os de casa. Do que depender de mim isso será feito. Até, Raphael talk + 13:55, 9 Setembro 2006 (UTC)

Parabéns[editar | editar código-fonte]

Cruzeiro de Titânio
Dado a Lijealso em Agosto de 2006 como reconhecimento à sua dedicação à Wikipédia em português.

Por inúmeros motivos, meus sinceros parabéns pela tua presença cada vez mais marcante no projeto! --D. Indech::alô? 01:46, 10 Setembro 2006 (UTC)

?[editar | editar código-fonte]

O que é isto? -- Nuno Tavares 04:22, 10 Setembro 2006 (UTC)

Predef[editar | editar código-fonte]

Olá Lije,

Você saberia me dizer exatamente para que serve a predefinição {{ATC}}? Eu tentei categorizá-la mas não faço a mínima idéia de qual é o seu propósito.

Obrigado,

Raphael talk + 01:20, 11 Setembro 2006 (UTC)

E-mail[editar | editar código-fonte]

Como poderia contactá-lo por e-mail? Abraços, Dantadd 15:27, 11 Setembro 2006 (UTC)

Imagina, você foi rápido! Amanhã envio o email. Abraços, Dantadd 22:20, 11 Setembro 2006 (UTC)


Salve! obrigado. -- XÃNÐÏ Æ  17:27, 11 Setembro 2006 (UTC)

Sobre imagens[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelas dicas. Mas uma dúvida persiste: se os logos de clubes de futebol têm copyright, por que a versão do Wikipedia em inglês usa os mesmos?

Grato

Orquídea[editar | editar código-fonte]

Olá, Lije

Há dias você reposicionou uma imagem deste artigo para o lado direito. Resulta que o texto aparece apenas no fim da caixa taxo, ficando um espaço em branco inestético e incómodo. Como o artigo foi vandalizado, eu ia agora reverter mas reparei na sua alteração. Haverá alguma razão muito forte para ficar assim? --MarioM 00:19, 13 Setembro 2006 (UTC)
Ah, isso só acontece com o IE, com o Firefox aparece bem...

Não[editar | editar código-fonte]

Não obrigado, eu sei muito bem formatar.

Guilbor 18:10, 13 Setembro 2006 (UTC)

Dicas[editar | editar código-fonte]

Puxa cara, foi mal aí por ter esquecido de alguns detalhes, prometo que agora vou errar menos. Valeu... ...malluco... Fala aí 21:34, 13 Setembro 2006 (UTC)

Boa Noite[editar | editar código-fonte]

Auto-Nomeação Guilbor discussão 22:47, 13 Setembro 2006 (UTC) OKGuilbor discussão 22:50, 13 Setembro 2006 (UTC)

Que eu me lembre as edições têm de ser no domínio principal, parece-me que isso foi discutido quando da decisão sobre direito de voto. Quanto ao número de edições mínimo para alguém se candidatar a admin, acho que isso nunca foi explicitamente decidido. Mschlindwein msg 23:02, 13 Setembro 2006 (UTC)
Então deixemos o povo votar... Mschlindwein msg 23:16, 13 Setembro 2006 (UTC)

Utilizador[editar | editar código-fonte]

Oi Lije. Esta história do Gilbor para administrador levou-me ás userboxes. Vi que também reverteste as userboxes que ele fez. Pergunta: Porque é que no texto da userbox não pode constar utilizador? O texto, ao que me consta, não faz parte de nenhuma convenção da wikipédia. Que eu saiba, não sou obrigado a escrever usuário em qualquer texto que eu edite seja em que domínio for. Certo? Paulo Juntas 01:36, 14 Setembro 2006 (UTC)

Calculei isso e compreendo. Se calhar se o texto não tivesse sido 'normalizado' e lhe fosse explicada a questão das categorias, a 'guerra' teria sido menor. Paulo Juntas 01:44, 14 Setembro 2006 (UTC)

texto retirado de www.amigosdomindelo.pt[editar | editar código-fonte]

viva tendo em conta que sou o autor do texto, há problema em aparecer em ambos os sites? --Pamacedo 01:56, 14 Setembro 2006 (UTC) não é possível fazer nova votação para o artigo Charmed?J27klo 03:56, 14 Setembro 2006 (UTC)

Troca de nome[editar | editar código-fonte]

Olá, Lijealso

Posso eu criar uma nova conta (mudar o nome), e acessar depois meu histórico de contribuições antigo com este novo nome?

É que eu gostaria de utilizar meu nome de e-mail.

Esclareço melhor: Em lugar de Roberto Lopes, usaria cinefago, palavra que faz parte do meu e-mail e com a qual mais me identifico, OK?

Um abraço - Roberto Lopes

Alterei para Cinefago. A password utilizada no login deverá ter continuado a ser a mesma. Lijealso msg 05:04, 14 Setembro 2006 (UTC)

Olá! No artigo Denominações Cristãs existe uma imagem no final que não está correta. Pelo que percebi outros usuários também identificaram. Mas qual o problema? Precisaria existir uma linha horizontal que representasse com mais precisão a Igreja Católica, pois ela sempre esteve representada pelos sucessores de Pedro, os papas,~cuja linha não há descontinuidade. Gostaria que fizesse a correção. Grato. FC

Denominações Cristãs[editar | editar código-fonte]

Olá! No artigo Denominações Cristãs existe uma imagem no final que não está correta. Pelo que percebi outros usuários também identificaram. Mas qual o problema? Precisaria existir uma linha horizontal que representasse com mais precisão a Igreja Católica, pois ela sempre esteve representada pelos sucessores de Pedro, os papas,~cuja linha não há descontinuidade. Gostaria que fizesse a correção. Grato. FC

IPs fazendo vandalismo continuam libertos[editar | editar código-fonte]

Boa noite,

Postei na Esplanada uns dias atrás dois IPs fazendo vandalismo, mas até agora nada foi feito. Um não sei o paradeiro, mas o outro continua impune. Esse último fez vandalismo recentemente aqui.

Post original na Esplanada

Saudações, Uniemelk 00:50, 15 Setembro 2006 (UTC)

fossas[editar | editar código-fonte]

por favor, não atraplahe meu trabalho

fossas[editar | editar código-fonte]

esse artigo deveria se chamar fossas marinhas, porque é mais uma referências à todas as fossas, do que uma explicação sobre fossa eu sou Joel Carlos na wiki

obrigado[editar | editar código-fonte]

--200.194.102.130 01:55, 15 Setembro 2006 (UTC)aprendi a lição

Conteúdo impróprio[editar | editar código-fonte]

És administrador? Olhe isto: Filhos ilustres do Município de Rio Bonito. Boas contribuições. --Filipe Mesquita correios 04:43, 16 Setembro 2006 (UTC)

Nunca pus uma página para eliminar. Tentei e deu nisso: Wikipedia:Páginas para eliminar/Filhos ilustres do Município de Rio Bonito. Está certo? --Filipe Mesquita correios 04:55, 16 Setembro 2006 (UTC)
Obrigado! Vocês portugueses são engraçados. :) --Filipe Mesquita correios 05:00, 16 Setembro 2006 (UTC)
Dia desses eu vi que tinham mudado (com toda razão) o nome de uma página que eu criei de Seleção Portuguesa de Rugby para Selecção Portuguesa de Rugby. Agora há pouco você disse secção. E outra coisa mais engraçada ainda é que aqui em casa tem a RTP. E outra mais ainda que estamos em lados opostos do Oceano Atlântico. Uma mensagem que demorava dois meses para chegar nos tempos de Cabral, é instantânea. --Filipe Mesquita correios 05:06, 16 Setembro 2006 (UTC)

Uma última e pertinente dúvida. Como faço uma reversão? Procurei artigos aqui, mas não achei. :/ --Filipe Mesquita correios 05:45, 16 Setembro 2006 (UTC)

campeonato distrital[editar | editar código-fonte]

poxa ,logo que comecei um artigo sobre o campeonato distrital de mafra ,ja veio com proposta de eliminar..por que? --Alexsantos 09:50, 16 Setembro 2006 (UTC)

Lije, lembraste daquela conversa que tivemos no irc, maneiras de promover a wiki em Portugal. Uma das ideias faladas foi enviar email para as escola e a professores, estamos na altura certa de avancar, a escolas começam já na segunda-feira, é a altura certa para começar a pensar no mail e nos seus contiudos escritos e outros documentos.

existe esta carta, escrita na altura dos 100 mil artigos (estamos quase a chegar aos 200 mil, lol), mas é muito voltada para a imprensa, nas minha opinião este novo texto deve ser mais voltada para o leitor/editor. o que é que achas?  Rei-artur  ?   21:05, 16 Setembro 2006 (UTC)
Lije, estive aqui a pensar numas ideias para uns banners, mas falta uma slogan "chamativo", porque a "enciclopédia livre" já está um pouco gasto, rsrs. Seria importante criar assim um grupo, talvez de 5 user, que liderassem um projecto para promover, exclusivamente para Portugal a wikipedia. assim um grupo de criativos para discutir ideias, medidas, como pensamos naquele dia. Uns desenvolviam mais a area grafica (por ex. eu), criar banner, posters, folhetos, outros que trabalhassem na area da escrita, para criar cartas, textos para folhetos e outros. Mas essas discussões e trocas de ideias devem apenas participar os membros do grupo sem intrometidos, talvez seria importante criar um forum ou ou wiki exclusiva para este efeito.  Rei-artur  ?   22:16, 16 Setembro 2006 (UTC)
que tal o nome Wikipedia Portugal.  Rei-artur  ?   22:35, 16 Setembro 2006 (UTC)
achas melhor não incluir a palavra wikipedia, para evitar problemas, mas que nome colocamos? qualquer coisa portugal?  Rei-artur  ?   22:54, 16 Setembro 2006 (UTC)
perfeito  Rei-artur  ?   23:03, 16 Setembro 2006 (UTC)
até lá temos que arranjar outros membros, até parece um movimento um movimento secreto, lol  Rei-artur  ?   23:16, 16 Setembro 2006 (UTC)
Lije, como funciona este negócio de wiki particular? Eu gostaria de ter uma própria, só que de acesso restrito (de preferência, que abra uma tela de login; feito o login, vem a PP). Tem como fazer? -- Slade talk 00:49, 17 Setembro 2006 (Domingo)

Sou novo no site[editar | editar código-fonte]

Pessoal como vai? Sou novo no site e estou tentando colaborar com informações. Havendo alguma coisa que possa ajudá-los estou a disposição.

Arnaldo

ASE[editar | editar código-fonte]

Amigo Lijealso, eu gostaria de criar uma tabela que contenha os nomes de personagens de jogos eletrônicos (aquelas que sempre ficam no fim dos artigos) mas não consigo de jeito nenhum e estas tabelas não podem ser copiadas. Se souber como criar estas tabelas passo a passo, gostaria que me ensinasse. Obrigado. A.S.E. 02:46, 17 Setembro 2006 (UTC)

Osga[editar | editar código-fonte]

Olá, Lije
Isto será mais de sua lavra, não?
(cotação)
Oi, Dan
Este artigo é sobre uma espécie particular de osga, a Tarentola mauritanica ou osga moura. Deveria ser um redireccionamento para Gekkonidae, que inclui todas as osgas, ficando o artigo com o nome T. mauritanica ou osga-moura. Pode dizer-me como alterar sem perder o histórico? Brigado--MarioM 21:17, 16 Setembro 2006 (UTC)
Eu não entendo muito de biologia...tenho receio de fazer besteira. Será que alguém envolvido com um projecto afim não seria mais indicado? Abraços, Dantaddσυζήτηση 11:35, 17 Setembro 2006 (UTC)
Pois... (ou "ora pois", como os B dizem q os P falam... eheheh) mas parece-me mais uma questão técnica, de WP e não de biologia. Existem as osgas-domésticas e as osgas-domésticas-tropicais que são as mais comuns (todo mundo tem em casa, ou devia ter). Mas ok, vou consultar alguem de biologia e se for necessário volto a chateá-lo.--MarioM 13:10, 17 Setembro 2006 (UTC) (fim de cotação)
Quer dar uma ajuda?--MarioM 13:35, 17 Setembro 2006 (UTC)

Está óptimo. Quanto à questão dos nomes comuns, há sempre dúvidas, naturalmente. Por isso é que existem os nomes científicos. --MarioM 15:58, 17 Setembro 2006 (UTC)

Vila Rica[editar | editar código-fonte]

quote:

Vila Rica[editar | editar código-fonte]

Otávio, não indicaste a fonte nem o tipo de licença da imagem Imagem:Vilarica.jpg, o que colocaste lá foram links para outras imagens do Commons. Por favor, indica essas informações na página da imagem. Obrigado, Mschlindwein msg 23:51, 16 Setembro 2006 (UTC)


Os links para a foto apontam a página com a licença.

Problemas ...[editar | editar código-fonte]

Olá,

Desculpa incomodar denovo, mas como não conheço muita gente por aqui, não sei a quem recorrer ... e como vc é o unico usuario que conheço.

Estou com um problema no artigo sobre o carvedilol, o usuário:Jmbgouveia está alterando o artigo sem conhecimento de farmaceutica ... Admito que ando sem tempo pra terminar de escrever, mas pelo menos domino o vocabulário e trabalho com o assunto, sem contar que Texto ta cheio de VIES farmacologico.

Gostaria de orientações... isso é muito brochante... obrigado pela atenção.

Biasuz 16:13, 18 Setembro 2006 (UTC)

Copyright[editar | editar código-fonte]

Obrigada pela dica! Eu realmente não sei se a foto que carreguei tem essas particularidades, também não tenho idéia de como informar aqui na wikipédia sobre o copyright. Aliás, ainda preciso aprender muita coisa. Um abraço!

Imagens[editar | editar código-fonte]

Oi LijeAlso. Você me lembrou desse "detalhezinho" que eu esqueci :(. Vou ver se eu consigo avisar o máximo que eu puder; é que tem muitos que carregaram essas imagens há bastante tempo e provavelmente sequer se lembram que as carregaram. Sem querer pedir muito, será que você poderia me ajudar a avisar esses usuários? Luiz Jr 20:04, 18 Setembro 2006 (UTC).

Olha LijeAlso, essa sua dica é realmente muito boa. Realmente, ainda tem MUITA coisa que eu não sei sobre a wikipédia. Eu já avisei alguns usuários (por sorte boa parte deles já tinha sido avisado). Mas eu vou parar por hoje porque eu vi a quantidade de imagens sem nenhuma predefinição e isso me deixou meio assustado. Além do mais, acho que estou ficando meio paranóico e maluco com essa história de lixo, vda e outras coisas . De qualquer forma, muito obrigado pela dica. Luiz Jr 20:51, 18 Setembro 2006 (UTC).

Obrigado pelas boas-vindas![editar | editar código-fonte]

Olá! :) Obrigado pela mensagem! Realmente gosto de biologia, assim como de inúmeras outras coisas... n tenho especialização :P De facto andei a mexer na área dos insectos pq encontrei ha pouco tempo junto ao jardim da Gulbenkian uma espécie de vespa que eu desconhecia. Perguntei a um italiano que tem um site sobre vespas que espécie seria aquela e ele ajudou-me a descobrir :) Então tenho estado a actualizar com os conhecimentos q adquiri a página referente da wikipedia :)

Ainda tenho bastantes duvidas quanto à forma como tudo aqui acontece na wikipedia... está tudo ligado e editável. É um pouco estranho, apesar de ja consulta a enciclopedia ha algum tempo. Devia er possível enviar mensagens privadas aos utilizadores, mas pelo menos d forma simples não vejo que isso seja possível :\ Gostava que me pudesses ajudar em várias questões que seguramente vou ter, mas via "discussao de usuário" é muito complicado... Se for possível, adiciona-me ao MSN. O endereço é . Se quiseres (até agradeço) podes apagar daqui o endereço dps de o adicionares.

1 grande abraço (tb de Lisboa!) ;)

del7im 23:12, 18 Setembro 2006 (UTC)

Mediação Informal[editar | editar código-fonte]

Caro Lijealso,

Tudo bem? Não estou a par dos assuntos e discussões da Esplanada. Poder-me-ias explicar, por gentileza, do que trata a Mediação informal? Muito obrigado e um abraço! - J.P. Watrin 15:52, 19 Setembro 2006 (UTC)

  • Obrigado, Lijealso, achei a idéia interessante, sinceramente. Caso precises de auxílio, posso ajudá-lo no que for necessário e dentro das minhas possiblidades. Muitíssimo obrigado e um abraço! - J.P. Watrin 16:44, 19 Setembro 2006 (UTC)

Copa das Nações Africanas de XXXX[editar | editar código-fonte]

Olá! Obrigado pela ajuda nos artigos "Copa das Nações Africanas de XXXX".. eu não sabia como alterar/mover/seja la o que for, e apenas alterei a página que já existia (e como a página principal da Copa estava memso apontando para aqueles arquivos, deixei...) Abração!!!

Krull 19:29, 19 Setembro 2006 (UTC)

Sobre um possivel abuso de poder por parte do administrador OS2Warp[editar | editar código-fonte]

Olá, antes de mais nada gostaria de lhe explicar o que aconteceu comigo. Ao ler o artigo sobre o PSTU, achei importante mencionar o apelido do PSTU dentro do campus de algumas universidades do Estado de São Paulo no Brasil. No entanto algumas pessoas discordaram quanto a menção desse apelido(um detalhe importante é que todos os que discordaram pertencem a uma corrente politica semelhante à do PSTU). Com isso iniciou-se uma discussão quanto ao artigo. Esta discussão porém não durou muito, pois fui banido pelo administrador OS2Warp sob o pretexto de "Insistencia em colocar texto já discutido". Isto não é verdade tendo em vista que as discussões continuavam acontecendo na pagina de discussão do artigo mencionado. No entanto o administrador OS2Warp simplemente postou uma resposta na pagina de discussão(resposta alias que não termina a discussão em nada) e me baniu logo em seguida sem me dar nem mesmo a chance de ler o que ele havia escrito(como todos podem perceber ao ver que eu não havia postado NADA após as 19:21 do dia 18 de setembro, fato que não impediu o OS2Warp de me banir)

Sinceramente eu considero que meu banimento, embora curto, tenha sido injusto e não acho certo manter em meu registro de bloqueio um banimento que possivelmente foi gerado por abuso de poder.

Tendo em vista isso, eu gostaria que meu caso fosse julgado novamente. Optei por não me cadastrar na Wikipédia pois isso seria ratificar a decisão do administrador OS2Warp e caso meu ponto de vista seja aceito, que seja removido do meu registro de bloqueio tal banimento.

Espero por uma resposta,

Atenciosamente,

--Um usuário reprimido 23:53, 19 Setembro 2006 (UTC)

Resposta a mensagem[editar | editar código-fonte]

Sim. A discussão mencionada se encontra aqui: [[3]] Preste atenção nas datas e horas.

--201.52.1.87 00:22, 20 Setembro 2006 (UTC)

Predef[editar | editar código-fonte]

Uma parser...uh... pois... o que quiseres! Alegre. Lusitana 12:48, 20 Setembro 2006 (UTC)

Hmm compreendo... É provável que seja esse o caso. Mas experimenta, porque a predef ainda não está em uso (só lá para Outubro é que as novas regras e predes vão ser implementadas). Lusitana 13:12, 20 Setembro 2006 (UTC)
Já está a funcionar mas tem que ser utilizado {{subst:Prorrogação|1=~~~~}}, com subst.  Rei-artur  ?   17:28, 20 Setembro 2006 (UTC)

que faremos...?[editar | editar código-fonte]

veja lá em Discussão:Nutrição para os músculos. alexandre abmac 01:44, 22 Setembro 2006 (UTC)

APG II[editar | editar código-fonte]

Hi! I have noticed this. Is it a copy of this? Thanks. Lije°Also msg 07:22, 23 Setembro 2006 (UTC)

Yes, I am splitting. I am looking at this across all the wikipedia's and having trouble with the "iw" links. There are several distinct topics:
  • Angiosperm Philogeny Group, the group of scientists
  • classification APG (1998)
  • classification APG II (1998)
  • the post-APG I classification on the the AP-web at mobot and NCBI-browser.
So I am trying to split articles across all wikipedia's so that it is possible to link equivalent articles. Brya 07:28, 23 Setembro 2006 (UTC)

Ok. But i don't know exactly if the classification you've change is the original APG or the APGII. It must be confirmed. There´s no problem if the were no changes from de APG to the APG II. But if they are diferent, the list must be on the right article. Lije°Also msg 07:38, 23 Setembro 2006 (UTC)

I do advise you to confirm this, but I am sure that what I have done is OK. There is a considerable difference between APG (1998) and APG II (2003), but the classification here on the Portugese wiki is APG II (2003) (see (HTML)). For the first (1998) classification see for instance the wikipedia. Brya 07:44, 23 Setembro 2006 (UTC)

I'll do the checking. I´ve moved APG to sistema APG and APGII to sistema APG II. I will make a tranlation of sistema APG. Lije°Also msg 07:59, 23 Setembro 2006 (UTC)

Thank you. My Portugese is extremely limited. Brya 08:02, 23 Setembro 2006 (UTC)
I see you are preferring the French version of the article on APG (1998). That is OK by me (although I am not a 100% sure the contents are correct), but the french picture of the tree is not quite correct and is under review at the French wikipedia, so maybe it will be replaced in the near future. Brya 08:20, 23 Setembro 2006 (UTC)

Niké[editar | editar código-fonte]

Olá, bom dia. Queria pedir um favor será que podia apagar a página Niké para depois eu poder mudar Niké (Mitologia) para simplesmente Niké. É que houve pelo meio uma série de mudanças desnecessárias... para quê Niké (Mitologia) ou Niqué (mitologia) quando se pode ter só Niké? --JLCA 10:15, 24 Setembro 2006 (UTC)

Sim o Leslie já resolveu a situação, entretanto terei que falar com ele. Obrigado e já agora parabéns pela ideia da mediação, acho que vou recorrer ao serviço. --JLCA 11:05, 24 Setembro 2006 (UTC)

Botan[editar | editar código-fonte]

Obrigado. Estou apenas colocando esboços de botânicos para compor artigos de gêneros e espécies de plantas. Valeu e um abração. Hinkel 11:50, 24 Setembro 2006 (UTC)

Imagem[editar | editar código-fonte]

Não, mas ela esta carregado no commons[[4]]. Precisa ser igual a do commons? —Econt 13:26, 24 Setembro 2006 (UTC)

Pronto, agora confere—Econt 13:45, 24 Setembro 2006 (UTC)

Projeção da Consciência[editar | editar código-fonte]

Fiz uma revisão do artigo sobre projeção da consciência, o que achou ? --Stéfano msg 14:15, 24 Setembro 2006 (UTC)

O que se passa consigo?! Que e-mail é este?! **

Penso que é administrador, ainda não confirmei mas vou confirmar. Com que direito e autoridade, vem para cima de mim. O artigo foi todo escito por mim, não existia, estava simplesmente redireccionado, o que não estava correcto de todo, porque entre convento e mosteiro,`há uma ligeira diferença. E a que propósito sou obrigado a escrever em PT-BR?! Não é o Sr., nem ninguém que me vai obrigar. Agradeço respeito, porque estou a respeitar os outros.

Muito obrigado. Alfredo Silva (2006.09.24)

    • “Caro editor,

O seu contributo para a Wikipédia é bem-vindo. Não se limite, contudo a fazer corre(c)ções ortográficas que o não são na verdade. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso, devemos conviver com todas as variantes da língua e termos um pouco mais de tolerância com as diferenças ortográficas. Assim, não mude a ortografia da norma brasileira para a norma luso-africana (por exemplo, projeto para projecto; ótimo para óptimo, etc) nem o contrário. Efe(c)tivamente, foi o que fez num dos artigos. Não o volte a fazer, porque isso pode ser considerado desrespeitoso para o usuário que fez o artigo e que pelo seu trabalho merece, pelo menos, que a sua forma de escrever seja reconhecida como corre(c)ta. Para mais informações (e para poder participar nesta discussão) recomendo-lhe a página Wikipedia:Versões da língua portuguesa. Claro que está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre normas estabelecidas da língua portuguesa. Obrigado pelo interesse demonstrado. Lije°Also msg 20:12, 19 Setembro 2006 (UTC)

Caro usuário. A wikipedia não é só de Português de Portugal, mas de todos que existem no mundo. No Brasil escreve-se Egito e não Egipto. Respeite a grafia original.Joseolgon 17:54, 24 Setembro 2006 (UTC) Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:42croad"”

versão orignal - alteração[editar | editar código-fonte]

versão orignal: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Wikipedia:Embaixada&oldid=605

alteração: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Wikipedia:Embaixada&diff=prev&oldid=3262377

não faça correcções onde elas não devem ser feitas: não se limite a fazer alterações entre normas de língua portuguêsa (vale para pt_pt > pt_br e para pt_br > pt_pt)

Cumprimentos e passe bem. Lije°Also msg 21:33, 24 Setembro 2006 (UTC)

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:42croad"

Esta página foi modificada pela última vez em 22:33, Setembro 24, 2006. O texto desta página está sob a GNU Free Documentation License. Os direitos autorais de todas as contribuições para a Wikipédia pertencem aos seus respectivos autores (mais informações em direitos autorais).

                      • Pare de me chatear. Não tem mais nada que fazer?!

Eu nem sequer visitei essa página. E se existem modificações, não foi eu que fiz. Por isso tenha cuidado. Porque já participei de si a outros administradores. Já começa a ser perseguição. Não altere é o Sr. as páginas.

Obrigado.

Embaixada[editar | editar código-fonte]

Pare de me chatear. Ja lhe disse que nao alterei nada em Embaixada. So para sua informacao. Consultei as minhas contribuicoes desde que entrei para a wikipedia e nao tenho nenhum registo meu em Embaixada.

Vai-me desculpar, mas se nao tem mais nada que fazer, va para casa.

de boa[editar | editar código-fonte]

de boa cara, era so brincadeirinha ^^ hahaha, abraço Foreverman 02:28, 25 Setembro 2006 (UTC)

"Impróprio"[editar | editar código-fonte]

Esse usuário fez vários VDAs (e acho que esse era um deles), mas baseei-me na nota de pé (recadinho para não sei quem). Se pesquisar no histórico (pois ele apagou todos os avisos) do autor, vais ver. SonLui 03:44, 25 Setembro 2006 (UTC)

É verdade, nesse caso acho que exagerei. Nunca mais fico esquentando a cabeça na Wiki de madrugada he he. Abraço e obrigado pelo toque. SonLui 03:52, 25 Setembro 2006 (UTC)

Bot flag[editar | editar código-fonte]

Thank you kindly. --Rebel 06:20, 25 Setembro 2006 (UTC)

Willy on Wheels[editar | editar código-fonte]

Bom dia! Sabes como é possível o IP 82.32.39.101 fazer edições estando banido? Eduardo Pinheiro 10:08, 25 Setembro 2006 (UTC)

Consegues conferir se preveniste a criação de conta aquando do bloqueio? Mas ao aparecer IP em vez de uma qualquer login no histórico de edição em princípio é porque não está bloqueado certo? A lusitana agora rebloqueou por três dias, vou avisá-la de que talvez seja melhor rebanir. (estranho não?) Eduardo Pinheiro 10:23, 25 Setembro 2006 (UTC)

Wikiversidade[editar | editar código-fonte]

Creio que sim. Projecto: O contacto consciente com projectos de informação online por parte do mundo escolar, de acordo com o exemplo da Wikipedia. O que consta na página é o seguinte: Wikipédia para estudantes (como reconhecer um bom artigo na WP?; dicas para o dia-a-dia no contacto com artigos da WP); Wikipédia para professores (que perguntas têm professores no contacto com a WP). Interessante... Beijinhos Lusitana 14:27, 25 Setembro 2006 (UTC)

Li agora a parte que diz: o objectivo do projecto é a criação de um guia para estudantes e professores dos últimos anos do ensino secundário. Lusitana 14:31, 25 Setembro 2006 (UTC)

CommonsTicker failed to post update: pt-wikipedia-org.ticker.wiki.20060925184631.pending[editar | editar código-fonte]

CommonsTicker was unable to post the latest update to the ticker page. This may happen if there is a temporary problem with the servers or the network, or if the page has grown verry big.

If you use "append" mode, please keep the page reasonably short, perhaps by moving old entries that still need attention to a separate page, which could be included in the main ticker page. Note that CommonsTicker will re-try to post the update on the next run.

If you use "replace" mode, please consider requesting a shorter interval (less days) to watch. CommonsTicker will not try to re-post the update, since it will replace the entire page on the next run anyway.

(this is an automated message) -- CommonsTicker 18:59, 25 Setembro 2006 (UTC)

Catedral do Sagrado Coração de Jesus[editar | editar código-fonte]

O que aconteceu com a imagem do artigo? --Filipe Mesquita correios 14:48, 26 Setembro 2006 (UTC)

É. Parece que sim. Mas acho que todas as informações quanto ao conteúdo foram dadas. Filipe Mesquita correios


Ansari[editar | editar código-fonte]

Estou gostando da sua mediação imparcial(Dantadd não pode ser contrariado em nada, que não acveita) e o caso não está encerrado, tem todos os meus argumentos lá agora, não pude postar antes. SaudaçõesMachocarioca 23:24, 26 Setembro 2006 (UTC)machocarioca

Os argumentos (muitos) já estão lá. Leia por favor. Saudaçoes Machocarioca 23:38, 26 Setembro 2006 (UTC)machocarioca

O caso está fechado ou não? Haverá mediação, votação?...Como poderás ver temos mais uma tonelada de nonsense do senhor "Machocarioca". Não posso conceber discutir ad nauseam alguns pontos mais do que claros (principalmente quanto à nacionalidade e quanto à categorização). Não en.wiki não deixaram que ele seqüestrasse o artigo com os argumentos pobres que apresenta, mas infelizmente é o que parece que acontecerá por aqui. Faço constar também, que ele usa IPs para reverter o que não gosta, como aconteceu com a imagem no commons, onde ele apagou o pedido de exclusão do JLCA. Todos sabem que eu divirjo do JLCA em muitos pontos e sabem que defendemos a mesma posição neste caso, por motivos evidentes. Não podemos permitir que Machocarioca seqüeste o artigo. Dantaddσυζήτηση 23:45, 26 Setembro 2006 (UTC)
Interessante que na en.wiki não se necessitou de mediação, bastou o velho bom senso e não deixar que argumentos coxos seqüestrem o artigo. Vamos bem... Dantaddσυζήτηση 00:00, 27 Setembro 2006 (UTC)

O caso não é acalmar ânimos. É uma questão de princípios. Primeiro porque já foi dito que as categorias não são vinculadas ao conceito jurídico da nacionalidade, mas à perteça de uma forma geral. Segundo porque ela é cidadã iraniana pelas leis do Irã. Não entendo o que existe de problemático nisso, é algo tão claro. Entendo as dúvidas quanto à imagem e quanto ao facto de ser a primeira turista ou não, mas quanto à categoria "Iranianos" não há qualquer dúvidas, nem de uma forma, nem de outra, portanto não entendo porque temos de nos sujeitar à vontade de uma pessoa sem argumentos e intransigente, que se acha especialista em tudo: astronáutica, nacionalidade, discriminação racial [sic] de judeus etc. Machocarioca é evidentemente um trouble maker e fico boquiaberto com a passividade de todos. Dantaddσυζήτηση 00:15, 27 Setembro 2006 (UTC)

Esta não é a wiki en. Mas é pitoresco que lá já tenham sido avisados pela propria assessoria de imprensa da Ansari que foto em questão é da NASA. O que é óbvio, para quem entende um tantinho só do assunto. Nonsense é tudo que te contraria, Dantadd. Machocarioca 00:17, 27 Setembro 2006 (UTC)machocarioca

Aderi ao projecto Arvore da Vida, na secção Plantas. Mas sinceramente ando um bocado perdido. Algumas indicações sobre o que está a ser feito e sobre as prioridades? cumprimentos


Proteção[editar | editar código-fonte]

Solicito proteção no artigo Anousheh Ansari para evitar guerra de edições. Obrigado, Dantaddσυζήτηση 11:33, 27 Setembro 2006 (UTC)

Ok. Dantaddσυζήτηση 11:40, 27 Setembro 2006 (UTC)


Projecto documentação interna[editar | editar código-fonte]

Olá! Pensei iniciar uma fase mais activa na fase de organização da documentação de ajuda, visto a discussão ter estado um pouco parada nos últimos tempos. De acordo com a proposta de árvore de organização apresentada podiamos iniciar o desenvolvimento/melhoramento da documentação actual em sub-páginas do projecto, o que permitiria detectar problemas na proposta actual e impulsionar o surgimento de alterações ao longo do processo. Para mais informações vê Wikipedia Discussão:Projetos/Documentação interna/organização#Sobre as páginas de ajuda. Lusitana 12:04, 27 Setembro 2006 (UTC)

O link que referiste é esse mesmo. Quanto às outras páginas, não têm de ser obrigatoriamente fundidas, servem antes de mais como base informativa para a criação da nova página e para se saber que páginas já existem. Por exemplo, o tutorial e o guia prático penso que deveriam continuar a existir independentemente, porque cada um tem uma função diferente (um é um resumo conciso e o outro é um acompanhamento passo a passo). No entanto pode ser que se ache necessário usar alguma dessa informação na nova página. As páginas a criar do guia de edição, penso que deveriam reunir toda a informação possível e apresentar os links para as respectivas páginas do tutorial (se existirem) e do guia prático (se existirem). Por outro lado, páginas sobre o mesmo tema ou tema relacionado que estejam no domínio Wikipedia ou no domínio Ajuda, mas duplicadas, deveriam, em princípio ter uma proposta de fusão. Quanto a cometer asneiras, acho que nesta fase isso não é problema, porque a intenção será ir melhorando e acrescentando o conteúdo das páginas que uns e outros criarem. Lusitana 12:41, 27 Setembro 2006 (UTC)

Nota: vou colocar esta nossa conversa na página de disc do projecto , para outros lerem também.

Correção, o link que referiste deveria ser: Wikipedia:Projetos/Documentação interna/organização/Ajuda:Guia de edição/Como escrever um bom artigo. Havia uma gralha na árvore da proposta. Lusitana 12:53, 27 Setembro 2006 (UTC)

oi boa tarde eu vi sua resposta ao meu recado e quero muito te agradecer por vc ter me dado algumas dicas .--Alexsantos 19:37, 27 Setembro 2006 (UTC)

Ansari[editar | editar código-fonte]

Caro, se o artigo tiver que ser protegido que o seja na versão original, até um consenso. As mudanças posteriores foram feitas a bel prazer por JCLA e Dantadd, não há cabimento em protegê-lo após as mudanças sem confirmação efetuadas, como "sugere" seu Dantadd. Engraçado, ele. Machocarioca 01:35, 28 Setembro 2006 (UTC)machocarioca


Na verdade, aquela votação não me apetece muito pelo assunto, nem pelo jeito como é estipulada.

Mas diga-me uma coisa: o Dantadd não ficou satisfeito com sua mediação e correu chorando para outra administradora chamada Lusitana que, mancomunada com ele, bloqueou o artigo da Ansari na versão do Dantadd, evidentemente. Como se pode resolver isso? Machocarioca 08:23, 29 Setembro 2006 (UTC)machocarioca

Todos os argumentos já estão postos, lijealso, mas seu Dantadd não admite ser contrariado e vc sabe disso. como paenas mediou, ele correu para outro, que fez sua vontade. é dificil o cara mas mais dificil é ver como são certos administradores daqui. Machocarioca 08:35, 29 Setembro 2006 (UTC)machocarioca

Vc é um cara de bom senso. É exatamente isso, mucho ado about nothing. Mas Dantadd não aceita nada contra, nem a few ado. É um fan[atico dono da verdade. De todas. Até Machocarioca 09:11, 29 Setembro 2006 (UTC)machocaricoa


olá. obrigado pelas suas indicações anteriores. Coloco-lhe uma questão, citações deste genero: (...)"não pairam dúvidas de que a classe médica brasileira constitui uma verdadeira elite que honra a ciência e a nossa cultura,tal o seu gabarito intelectual e profissional e cuja notoriedade ultrapassa as nossas fronteiras". (...) (Trecho do livro:A História da Imigração no Brasil-As Famílias.ed.Instituto Biográfico do Brasil,2003)

sao marcadas como VDA? pagina a ir a votação? ou uma vez que aspas e o autor, pode ficar? Obrigado mais uma vez. bom trabalho Wikicurious 12:21, 29 Setembro 2006 (UTC)

Caro Lijealso[editar | editar código-fonte]

Eu tenho 137 edições no dp, por isso penso ter direito ao voto. Grato, Guilbor discussão 14:41, 29 Setembro 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Caro Lijealso, agora sei que tenho direito ao voto. Obrigado, Guilbor discussão 15:27, 29 Setembro 2006 (UTC).

Obrigado pelo aviso[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso Lijealso, vou ler as alterações feitas na seção 3 e se achar necessário vou mudar meu voto. Um abraço! -- Marcelo Silva 15:33, 29 Setembro 2006 (UTC)

Obrigado.[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso, no caso da votação para impedir o carregamento de imagens. Um abraço. Fabianopires 20:58, 29 Setembro 2006 (UTC)

Obrigado pela mesma coisa :) Mrcl 21:00, 29 Setembro 2006 (UTC)

Estou triste, não me deixaram votar no carregamento arquivos[editar | editar código-fonte]

Ola, Fiquei triste por não me terem deixado votar no carregamento de arquivos. Eu vi que tinha mais de 100 contribuições, só se vi mal, e ja existo ha muito tempo, mesmo como registado ja ha mais de 45 dias, porque nao me deixaram votar? uahhhhh. sniffff.

Direito de voto[editar | editar código-fonte]

Ola, Obrigado, bem hajas. Esqueci-me que te quria dizer que adoro avioes de guerra, essa photo que tens na pagina de utilizador é um espectaculo, era meu sonho ser piloto, mas era 0,5 miope e este Pais é pobre e nao havia maneira de corrigir isso, mas o meu primo consegui-o, fui eu que o fui levar à granja do marques em Sintra, foi o segundo do curso e teve direito a esoclher Miami 2 anos em F16. Casou com uma Americana e hoje é piloto da Amerian airlines e privado tambem allem de instrutor. heheheh . Tenho alguns modelos montados. Abraço

Joao Gouveia 04:10, 30 Setembro 2006 (UTC) +1 hora

Minhas contribuições[editar | editar código-fonte]

Obrigado por me ajudares a classificar etc. etc.. Vou dormir já é de dia. hehehehehe. Abraço.

Joao Gouveia 07:59, 30 Setembro 2006 (UTC) +1 hora

Lijealso, obrigada pelas dicas de votação. Sou muito novata por aki e quero aprender as regras para poder contribuir bem. Quer dizer que por enquanto só posso editar? Grata pela ajuda!

  1. Usuário:Laliamari 10:47 30 de Setembro de 2006

[editar | editar código-fonte]

Abondonastes teu belíssimo trabalho em botânica? Este projeto não permite o teu abandono no assunto em questão. Se me ocupei deste objetivo, que gosto, foi por sua culpa. Abração. Hinkel 16:25, 30 Setembro 2006 (UTC)

Reforma do sistema de eliminação 2[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso! O prazo para votação das PE não passou para 7 dias? Eu depreendi isso ao ler isto (PE). Se for 7 dias , porque motivo todos nós continuamos a marcar com 15 dias para fim de votação ? Abraços .--João Carvalho 16:48, 30 Setembro 2006 (UTC) Então fico a aguardar. Obrigado!.--João Carvalho 17:00, 30 Setembro 2006 (UTC)