Usuário(a):Lijealso/Arquivo/MarçoAbril2008

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Atenção: Poderei demorar algum tempo (entre vários dias a uma semana) a responder à sua mensagem ou solicitação. Agradece-se a compreensão.


Wikipedia:Votações/Criação de página para pedidos de opinião[editar | editar código-fonte]

A votação iniciará em breve. Acha que está tudo certo nela? Marcelobbr 23h54min de 8 de Março de 2008 (UTC)

é... pensando bem, acha melhor criar uma seção como Wikipedia/Pedidos de opinião/Caso X ? Marcelobbr 00h10min de 9 de Março de 2008 (UTC)
e agora? Acho que estou sem inspiração hoje... Marcelobbr 00h29min de 9 de Março de 2008 (UTC)

Pedido[editar | editar código-fonte]

Lije, eu solicitei na esplanada, mas não todos lêem, por isso venho te pedir que, se possível, desses tua opinião aqui [1]. Obrigada, --Nice msg 20h41min de 10 de Março de 2008 (UTC)

Avisos de vandalismo[editar | editar código-fonte]

Por gentileza, considere a possibilidade de citar o artigo a que se refere o aviso que você põe na página de usuário, pois fico sem saber se ele tem outros vandalismos. Isso é importante para determinar uma punição mais severa, como o bloqueio temporário.

Por outro lado, sem a citação do artigo vandalizado, um editor pode omitir algum aviso referente a outro artigo por julgar erroneamente que o usuário já foi avisado.

Grato.

Yanguas Esperneia! 21h04min de 10 de Março de 2008 (UTC)

Complicado mesmo. Você sabe, há usuários que cometem vários vandalismos no mesmo dia. Como saber se aquele aviso é de outro ou o usuário cometeu novos? Yanguas Esperneia! 21h10min de 10 de Março de 2008 (UTC)

wikinorte 3[editar | editar código-fonte]

Olá, Lije. Queria convidar-te, caso não tenhas visto o anúncio, para o WikiNorte 3, que está marcado para este sábado, onde tencionamos discutir primariamente assuntos relacionados com a Wikimedia Portugal, projecto em que demonstraste considerável interesse. Eu sei que é muito em cima da hora, mas de qualquer forma imagino que mesmo com mais antecedência não te daria muito jeito... Bem, é tudo. Desculpa avisar-te assim tão tarde. Abraços, Waldir msg 12h59min de 13 de Março de 2008 (UTC)

PS - se quiseres participar e te der mais jeito noutro dia, avisa-nos que de qualquer forma só há quatro participantes inscritos e não deverá haver problema ;)


A data e o local do WikiNorte3 – 3.º Encontro de Wikipedistas do Norte de Portugal foram alterados: será no dia 29 de Março de 2008, sábado, na cidade do Porto, com ponto de encontro marcado para a Estação de São Bento. Consulta a agenda de temas a tratar, inscrever-te e aparece. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 16h28min de 15 de Março de 2008 (UTC)

Chembox[editar | editar código-fonte]

Olá Lije,

Estou com dificuldades em perceber como aparece a caixa que liga à página de dados sobre um composto químico (como fizeste em etileno glicol). Sei que copiaste a caixa do artigo da en e que depois deves ter seguido o link vermelho para criar a página de dados, mas sabes como fazê-lo de novo? Não sei qual é a secção apropriada da chembox. Patrícia msg 18h45min de 14 de Março de 2008 (UTC)

Perfeitamente, muito obrigada. Pensava que era ao contrário! Patrícia msg 21h59min de 14 de Março de 2008 (UTC)

Proposta para a redução do vandalismo em artigos novos[editar | editar código-fonte]

Não, claro que não haveria impedimento de criação de páginas por anónimos. Há na Wiki em inglês dois mecanismos, independentes um do outro: um primeiro que visa a orientação na criação do artigo (método das seis fases); outro que é a colocação em lista de espera. Nenhum deles impede que um anónimo possa contribuir. Alexg pqntc? 18h25min de 15 de Março de 2008 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Olá, agradeço por ter me ajudado sobre a função "mover" da wikipédia, confesso que apesar de estar na wikipédia há algum tempo, desconheço algumas de suas regras e funções. Daniel Chambella 14h29min de 16 de Março de 2008 (horário de Brasília).

Novidades[editar | editar código-fonte]

Finalmente a coisa começou a andar. Acho que irá gostar, se é que vc já não a conhece! Abraços! Veja aqui. Sturm (discussão) 14h14min de 17 de Março de 2008 (UTC)

Mónóbuque[editar | editar código-fonte]

Olá,

Estava a pensar mudar o {{lixo|~~~~}} para {{er1|20|~~~~}} em Usuário:Lijealso/funciones.js (isto para englobar artigos que são impróprios e para evitar que apareça o campo opcional das observações quando se usa a predef de lixo). O problema é, quando vi o código, assustei-me, lol. Sabes modificar isso? Patrícia msg 13h07min de 18 de Março de 2008 (UTC)

Obrigada! Patrícia msg 17h04min de 18 de Março de 2008 (UTC)

Reversão usando monobook-suite[editar | editar código-fonte]

A reversão usando o monobook-suite falha-me sempre, agora. Quando reverto, fico com a caixa de edição da versão anterior da página, e depois a edição não é automaticamente salva. Nem aparece o sumário. Será que isto é erro meu ou será erro do monobook-suite? Agradeço resposta. Obrigado. SuperKapaQuê? 16h46min de 18 de Março de 2008 (UTC)

Política de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Lije, não gostaria de liderar o debate? Você tem MSN ou Gtalk? abraço, Lipe λ FML 04h01min de 19 de Março de 2008 (UTC)

Tristeza Obrigado. Lipe λ FML 04h20min de 19 de Março de 2008 (UTC)

Escolha do artigo em destaque[editar | editar código-fonte]

Lijealso, já que mudou o método para arquivar as votações para artigo em destaque, gostaria de pedir que modificasse, também, a explicação em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque. Assim ajuda àqueles que, porventura, queiram encerrar as votações. Obrigado, Vinicius Siqueira MSG 20h39min de 19 de Março de 2008 (UTC).

Resultou! Muito obrigado pela ajuda. SuperKapaQuê? 21h30min de 20 de Março de 2008 (UTC)

Item 9 da política de bloqueio: "Abuso da ferramenta de bloqueio por parte do administrador" - Concorda ou não?[editar | editar código-fonte]

Olá! Sua manifestação na conclusão deste item é muito importante. Por favor opine em:

Por favor, opine antes do dia 28 de março, prazo previsto para a conclusão deste item do debate e o início do décimo e último item.

Obrigado! --Lipe λ FML 03h04min de 21 de Março de 2008 (UTC)

Nascidos em 1908[editar | editar código-fonte]

Por que você apagou a categoria? Só estou seguindo a tendência, porque vi várias criadas, e acho-as bem úteis (mais que a lista de efemérides).

Não gosto de puxar saco das outras wikis, mas na en:wiki isso funciona faz tempo.

Há algum consenso, alguma decisão, votação a respeito? Eu não encontrei.

Boas.

Yanguas Seja sucinto. 14h51min de 22 de Março de 2008 (UTC)

E por que não levar à esplanada a exclusão, em vez de simplesmente deletar o que você não gosta? Yanguas Seja sucinto. 13h48min de 23 de Março de 2008 (UTC)
Percebi que você apagou outras semelhantes. Antes de mais nada, quero deixar claro que busco diálogo, ok? Se você estava criando as categorias semelhantes e "alguém" mandou parar (comigo também aconteceu, pode ser a mesma pessoa), por que não questionamos essa(s) pessoa(s), em vez de simplesmente obedecer-lhes? Esse tipo de categorias é bem mais prático do que qualquer lista, e não consigo imaginar um motivo para não criá-las. Se você é simpático à idéia, por que não a levarmos adiante? Abraço. Yanguas Seja sucinto. 14h46min de 23 de Março de 2008 (UTC)
Veja, aceito e respeito seus argumentos, porém creio que poderíamos ter esta conversa antes de você deletar a categoria que eu criei, já que não se baseia em nenhum consenso. Por isso, sua edição não me pareceu precipitada, para dizer o mínimo. Se houvesse jurisprudência formada a respeito, eu seria o primeiro a aplaudir sua atitude — já que baseada em regras estabelecidas — mas não foi o que aconteceu. De qualquer forma, abri aqui a discussão. Sua opinião será útil. Boas. Yanguas Seja sucinto. 18h58min de 25 de Março de 2008 (UTC)

Pedido[editar | editar código-fonte]

Lijealso, ontém, no fim do dia, me deparei com uma dúvida e ficarei agradecido se puder me ajudar, opinando sobre isso. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 12h36min de 25 de Março de 2008 (UTC)

FIGURAS BTO OPERAÇÕES RIBEIRINHAS[editar | editar código-fonte]

PQ AS FIGURAS FORAM APAGADAS?

Consenso ou votação[editar | editar código-fonte]

Olá!

Gostaria de convidá-lo a opinar sobre esta proposta de cuja discussão participou. Se não houver consenso (eu entendo que há), vamos para votação...

Cordialmente,

Al Lemos (discussão) 17h15min de 26 de Março de 2008 (UTC)

Desnomeação[editar | editar código-fonte]

Olá, boa noite. Venho por meio deste comunicado pedir ao(à) Sr(a). que participe da votação para desnomeação do usuário administrador OS2Warp, por abuso de poder e quebra de regras da comunidade. Vendo que já participastes antes em outra época da mesma votação, imagino que é de seu interesse participar desta. Por favor seja leia o pedido e seja justo na sua votação. Para acessar a página de desnomeação clique aqui. Favor divulgar a votação para maior participação da comunidade Obrigado, --Leopoldo Costa (discussão) 23h30min de 26 de Março de 2008 (UTC)

Guia de edição[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso. Quais são os aspectos ainda a esclarecer na proposta de votação para criar o guia de edição? Peço-te ajuda porque é a primeira votação deste tipo que proponho, e posso ter falhado algum passo, mas senti que a pré-discussão na página Esplanada/Propostas era muito favorável a avançar com a proposta... Alexg pqntc? 18h50min de 27 de Março de 2008 (UTC)

Guia de edição - discussão[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo contributo e chamares a atenção para as consequências da proposta do guia de edição; creio que com as edições do RJClaudio está mais clara a proposta. O objectivo é diminuir o vandalismo, mas sem impedir de nenhum modo que anónimos criem páginas novas. Inexperiência minha, que continuo a ser mais editor que participante em debates... Alexg pqntc? 23h08min de 27 de Março de 2008 (UTC)

Board elections 2008[editar | editar código-fonte]

Hi Lijealso,

The 2008 board elections will be in a few months (1 to 14 June) and the election committee is looking for people willing to translate the election pages into various languages. PatríciaR said that you might be interested in doing Meta translations en>pt. Would you be available to translate the board election pages into Portuguese, along with her? I'm looking for at least two people per language so no one translator feels overwhelmed, so they can mutually proofread each other and help each other out as needed. (To get an idea of how much work is involved you can take a look at last year's election pages.)

Please contact me on my Meta page (meta:User talk:Arria Belli), where you can write to me in either English, French, Spanish or Italian, whichever you feel most comfortable with.

Happy editing,

Arria Belli (discussão) 15h54min de 29 de Março de 2008 (UTC)

Hi again Lijealso,
Thank you for volunteering to help translate the 2008 board elections! No major work is needed right away; it will start in about a month, I think. I hope to set up a little mailing list for the translators involved, to be able to send them announcements without forgetting anyone or sending the same messages more than once. Would you mind sending me an e-mail (via the "email user" function), so I can have your address ready when work starts?
Thank you again,
Arria Belli (discussão) 19h19min de 29 de Março de 2008 (UTC)

Discussões Projeto Mamíferos[editar | editar código-fonte]

Olá, Lijealso, gostaria de convidá-lo a participar das discussões sobre Livro de estilo do projeto[2] e sobre um artigo proposto a eliminação [3]. Agradeço deste já. Burmeister (discussão) 02h35min de 30 de Março de 2008 (UTC)

Pesso desculpas por minha gafe e solicito sua atenção.[editar | editar código-fonte]

Caro colega...

Na empolgação de iniciar minhas postagens no Wikipédia cometi alguns erro, inocentemente. Admito que o verbete jepasa, criado por mim, está fora de contextualisação Wiki, o qual solicito imediata exclusão. Porem ainda tenho duvidas sobre o verbete Fundação Jepasa, pois não sei se o que estava errado era a forma como o texto abordava o assunto, a adição da logomarca da fundação ou o verbete, em sí, é improprio para a Wiki.

De qualquer forma refiz o verbete Fundação Jepasa para adequar-se ao que suponho ser correto, porem , caso eu esteja errado, por favor comunique-me, pois, como pode observar em minhas contribuições, tenho promovido ótimas atualizações e novos verbetes repletos de referências e ligações esternas.

Cordialmente, Jepasa.

{Apagar}[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso ! podes espreitar a página de testes para veres como fica ? João Carvalho deixar mensagem 23h29min de 1 de Abril de 2008 (UTC)

Olá novamente! Peço-te desculpa de te incomodar com esta história das predef, mas não percebo nada do assunto. Haverá alguma possibilidade de aparecer um aviso a quem colocar {{apagar}} dizendo que deve substituir pela {{subst:apagar}}, de forma que a coisa fique correcta. É que se usam a predef. antiga, provavelmente nem fazem a página de votação (coisa que tem acontecido em diversos artigos), o que complica as coisas. Abraços João Carvalho deixar mensagem 11h52min de 2 de Abril de 2008 (UTC)
Ou achas que devo colocar o assunto na esplanada ? João Carvalho deixar mensagem 11h55min de 2 de Abril de 2008 (UTC)

Obrigado pela resposta. Experimentei no Commons a {nsd} e o resultado é óptimo. Será possível fazer-se isso com {apagar} ? Achas que peça a alguém em especial para tentar fazer isso ? Eu não o sei fazer e burro velho não aprende línguas (isto não é bem verdade, mas é meia verdade) Abraços João Carvalho deixar mensagem 20h44min de 3 de Abril de 2008 (UTC)

Alterações relacionadas com[editar | editar código-fonte]

Seria muito pedir que isso viesse a constar em Especial:Páginas especiais, como aqui? Agradeço por antecipação. Saudações, Categorizador 06h40min de 2 de Abril de 2008 (UTC)

Bem, no meu modesto entendimento, a página especial já existe (o que seria coisa para os developers) e só falta que nós a introduzamos em Especial:Páginas especiais. Estou errado? Categorizador 03h11min de 5 de Abril de 2008 (UTC)
Citação: Lijealso escreveu: «Terei que se experimentar fazer um pedido» Acho que nem é o caso. Mas se estás disposto, agradeço! Categorizador 03h33min de 5 de Abril de 2008 (UTC)

Ok! Sem problemas. Achei que só faltava um link. Parece que é mais complicado. Deixamos então aos developers... A pressa é inimiga da perfeição, já dizia minha avó. Categorizador 03h48min de 5 de Abril de 2008 (UTC)

WikimediaPortugal (ou em português?...)[editar | editar código-fonte]

Oi Lije, deixei a minha contribuição, a seguir à tua proposta. Abraço. --Rui Silva (discussão) 12h13min de 3 de Abril de 2008 (UTC)

Copyright?[editar | editar código-fonte]

Desculpe mas onde foi buscar essa coisa de copy-right no que se relaciona ao Radio Ga Ga? PTJoel (discussão) 21h42min de 4 de Abril de 2008 (UTC)

Ah, não sabia dessa. Que injustiça até fiquei gago porque fiz a melhor tradução até agora :(. Espero que a Wiki aguenta até lá. Lol PTJoel (discussão) 22h04min de 4 de Abril de 2008 (UTC)

Votação sobre categorias[editar | editar código-fonte]

Olá, como vc participou da votação nesta categoria, convido-o a participar também da votação nesta outra Leandro Rocha (discussão) 06h10min de 5 de Abril de 2008 (UTC)

Estatutos[editar | editar código-fonte]

Estou muito agradecido pela sua resposta, no ritmo que estamos, aqui no Brasil, ainda vai demorar muito até algo acorrer e o nosso estatuto seja mais que uma pagina na internet, mas vou propor uma inclusão sobre uma eventual cooperação. Um braço, Econt (discussão) 02h18min de 6 de Abril de 2008 (UTC)

Desoxirribose[editar | editar código-fonte]

Está certa a Categoria:Aldoses para a Desoxirribose? Pela fórmula, ela é um álcool e um composto heterocíclico. Albmont (discussão) 22h47min de 7 de Abril de 2008 (UTC)

Nova Revisão de Artigos[editar | editar código-fonte]

Você disse na Esplçanada,que apoiaria um projeto para revisar os artigos e fazer uma classificação nova.Você me ajudaria criando um portal?D~e a resposta na minhaPágina de Discussão.

Atenciosamente,Tosão (discussão) 22h49min de 8 de Abril de 2008 (UTC).

Bloqueio o verbete? --Leonardo Stabile msg 08h24min de 10 de Abril de 2008 (UTC)

Barbus[editar | editar código-fonte]

Achei Bárbus-de-cinco-listras e Bárbus-sumatrano perdidos. Podes ajeitá-los?. Obrigado, Categorizador 20h12min de 11 de Abril de 2008 (UTC)

Excelente! E move-se para o nome alterado? Categorizador 21h49min de 11 de Abril de 2008 (UTC)
Puntius alguma-coisa? Categorizador 21h56min de 11 de Abril de 2008 (UTC)
OK, entendi. Achava que era ao contrário. Categorizador 22h02min de 11 de Abril de 2008 (UTC)

Oi, Lijealso, a votação para burocrata é de Março. Pode ver que fica o link vermelho... Volta pra minha edição, que diz que a eleição ocorreu em Março. Saudações. Alex Pereirafalaê 00h17min de 12 de Abril de 2008 (UTC)
Vi o seu pedido na discussão, faz mais sentido... Inté. Alex Pereirafalaê 00h20min de 12 de Abril de 2008 (UTC)

Cats[editar | editar código-fonte]

Podes descategorizar isso? Obrigado! Categorizador 08h15min de 12 de Abril de 2008 (UTC)

Eu, de novo. Não sei onde criar a categoria que está a vermelho em HD 107146. Como criaste o artigo... Abraço, Categorizador 19h48min de 13 de Abril de 2008 (UTC)

Categorias por nascimento[editar | editar código-fonte]

Com que base o senhor mandou eliminar as categorias por ano de nascimento, mesmo tendo sido votadas e aprovadas na Esplanada e com aviso na própria categoria sobre essa votação?

Yanguas Seja sucinto. 13h59min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

ER#5[editar | editar código-fonte]

Para refrescar sua memória (ou conhecimento), a regra 5 diz o seguinte (negrito meu):

O senhor teria a capacidade de dizer onde foi a votação que a comunidade decidiu eliminar essas páginas? Ou o senhor seria seu porta-voz auto-nomeado? Sim, porque a página só é recorrente porque o senhor a eliminou arbitrariamente — sem consulta, sem votação, sem base nenhuma.

Está claro que o senhor está querendo impor sua vontade e não respeitando uma consulta à comunidade, arvorando para isso um bate-papo que envolveu 3 pessoas.

Yanguas Seja sucinto. 18h29min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

Obrigado por ter usado um tom conciliatório. É um bom começo.
Veja, eu sei que aquela "votação" na Esplanada não tem caráter decisório, por isso é que eu a chamo de "consulta informal". Deixei a discussão em aberto por quase duas semanas, e ninguém citou essas votações de eliminação que você está invocando — nem você. Já considerou a hipótese de estar sendo traído pela memória?
Por outro lado, como argumentei em Categoria Discussão:Nascidos em 1928, não é preciso consenso para criar nada. Pelo contrário, consenso é necessário para apagar. Tanto isso é verdade que, quando não há consenso sobre a eliminação de uma página, esta é mantida.
Concorda que está havendo uma inversão de valores? Por isso é que não fiz votação formal: desde quando se vota para criar?
Se você não concorda com essas categorias, e discorda do modo como consultei a comunidade — o que é direito seu —, então pode pôr essas categorias para votação. É o que diz a regra. ER, nesse caso, é passar por cima delas.
Boas. Yanguas Seja sucinto. 19h17min de 14 de Abril de 2008 (UTC)
Saudações.
Citação: Você escreveu: «Como eu já disse, a questão é mais funda. Não tem tanto a ver com eu concordar ou não. A questão é que se ouve demasiado a palavra votação e muito pouco a palavra consenso. Julgo que existe ainda nesta comunidade, uma ânsia exacerbada por votações.» Creio que essa frase pode resumir sua última mensagem, que eu interpreto como abstrata e pessoal, mas sem aplicação prática.
Você "julga" que há uma "ânsia exacerbada por votações", mas eu desconheço outra forma de chegar a qualquer consenso. Por outro lado, você diz que a ER#5 "não diz que tem que haver tais votações [eliminação] a priori". Bem, de que consenso você fala, então? Deve estar registrado e firmado em algum lugar, não existe consenso consuetudinário.
Como ficamos? Eu não quero fazer guerra de edições. Você vai apagar todas que eu criar? Vai reverter os artigos que eu categorizar?
Acho que podemos simplificar isso, de modo a contemplar sua posição pessoal (apagar) e a minha (criar): escolha umas duas ou três categorias do gênero e submeta a votação. Comprometo-me a não criar nenhuma nesse período, para não tumultuar. O que a comunidade decidir, está decidido. Não só é a praxe nesses casos, mas contém uma tentativa de conciliação de minha parte.
Citação: Você escreveu: «Não sei se concordo, mas sei que a questão provavelmente iria surgir.» Pois então deixe surgir a questão. O que não pode é uma pessoa (você, no caso) decidir pelo que julga ser o pensamento da comunidade.
Boas. Yanguas Seja sucinto. 20h30min de 14 de Abril de 2008 (UTC)
Sim, temos divergências de opinião, isso é óbvio (enfim, concordamos!). E para evitar "andar aos círculos nesta discussão" (que também me cansa), eu lhe fiz uma pergunta direta e uma proposta concreta para resolver uma disputa, nos moldes previstos pela Wikipedia.
Por favor, responda-as. Demonstrará que sua posição é conciliatória, não intransigente.
Obrigado. Yanguas Seja sucinto. 21h15min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

Obrigada[editar | editar código-fonte]

Já corrigi. Fazer tudo ao mesmo tempo dá nisso. Obrigada. BelanidiaMsg 22h09min de 14 de Abril de 2008 (UTC)

Nomes comuns x nomes científicos[editar | editar código-fonte]

Tás bom?
Sabes em que se baseia a prática corrente de se usar o nome comum para os verbetes? Alguma discussão, norma ou recomendação? Acho que já li isso em qquer lado, mas não me lembro onde. Abraço MarioM 00h07min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Brigado. Olha, o que se passou com o picanço-real? Não estava mau mas acabou misturado com o ganso-patola!? Posso refazer? Abr MarioM 01h07min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Bichos e plantas[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso, Foram criadas as categorias Categoria:Aves da África e Categoria:Aves da Europa ambas erroneamente categorizadas em Categoria:Aves por país, já que África e Europa não são países. Não consegui encontrar nada na documentação a respeito, mas a sensação que tenho é de que não se tencionava criar Categoria:Aves por continente (o que implicaria em incluir mais uma categoria (a do continente) em cada categoria de aves por país. É isso? Descategoriza-se e elimina-se? Saudações Categorizador 15h57min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Pode ser. Mas neste caso, sairíamos da nossa concepção geral para adotar a da inglesa, onde o pássaro recebe a categoria menor e maior. Ademais, as duas categorias tem 1 e 2 pássaros categorizados, respectivamente. Será que vale a pena mantê-las? Deixo a teu critério e providências, tá? Não entendo nada de pássaros... hehe Categorizador 19h48min de 16 de Abril de 2008 (UTC)
Podes ajeitar Calypso (orquídea), por favor? E, se puderes, dá uma olhada numa proposta de categorização (tem relação com o assunto acima) que o Gunnex deixou na minha página. Abraço, Categorizador 08h15min de 18 de Abril de 2008 (UTC)
Muridae e Rato não deveriam ser fundidos? Se sim, podes fazê-lo? Obrigado, Categorizador 13h40min de 18 de Abril de 2008 (UTC)
Esta mensagem curtinha passou-te desapercebida ou eu é que estou a ser muito chato? :)) Categorizador 04h50min de 19 de Abril de 2008 (UTC)

Baralhou mais? :)) Sem dúvida! Eu entendo bem as razões para preferir o nome comum, como explicaste, mas... é tão mais fácil trabalhar nas categorias que estão todos no nome científico! Tem categorias, como esta citada, que está uma grande confusão e nem me atrevo a tentar solucionar... Fico a pensar se não é o caso de escrever, na própria introdução da categoria, toda a "árvore científica", para guiar os editores. Categorizador 05h04min de 19 de Abril de 2008 (UTC)

Podes traduzir Haplochromis (é pouquinho, mas não me atrevo...) ou marco com {{av-matrad}}? Seria uma pena. Categorizador 03h31min de 20 de Abril de 2008 (UTC)

Este é outro dos casos que me deixou confuso. Categorizador 05h48min de 20 de Abril de 2008 (UTC)

É que tilápia é nome comum e tilapia nome científico, certo? E tilapia (que é um género) está redirecionado para tilápia (o peixinho que todos conhecem), enquanto existem outras espécies de outros géneros que também são conhecidas por tilápia. Baralhei mais? rsrs Pelos afluentes foi isso que deduzi... Ah (vi agora), obrigado por ajeitar Haplochromis. Ficou ótimo! Categorizador 01h27min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

Podes recategorizar Trilobozoa ou criar a categoria que lá está? Grato, Categorizador 04h25min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

Mais um para ti: Inseparável-de-faces-rosadas. Sempre a te chatear... Categorizador 07h29min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

Olha isso para mim? Endívia estava redirecionado para Escarola, talvez pelo nome científico ser enganoso (na WP:FR tem um alerta para que não se confunda fr:Cichorium endivia com fr:Endive). Retirei o direcionamento e fui buscar Cichorium intybus para mover para Endívia. Só que Cichorium intybus está redirecionado para Chicória, cujo texto me parece ser referente ao género Cichorium (fr:Chicorée) mas tem a caixa taxonómica da endívia. Obrigado! Ah! E ainda tem o Almeirão no meio, para ficar um pouquito mais difícil... Categorizador 01h59min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

Porque removeu as imagens?[editar | editar código-fonte]

Espírito Santo, irei checar qualquer problema no Commons, porém se houver problemas lá, não há motivos para remover tais imagens.

Solicito uma explicação.

Ne8rd (discussão) 22h38min de 18 de Abril de 2008 (UTC)

A explicação é fácil: as imagens foram eliminadas no Commons e estavam quebradas no artigo, razão por que foram retiradas do mesmo. Cumprs. Lijealso 22h44min de 18 de Abril de 2008 (UTC)

Oi Lijealso[editar | editar código-fonte]

Tudo bem com você?

Se puder me responda agora.

Eu estive tentando escrever um artigo sobre um filme chamado "Pilot", mas não estou conseguindo, pois tem um redirect para "Pilot (Desperate Housewives)". Tentei mover mas não consegui.

Como devo proceder? Se der, me ajude!


Abraços, crespus2006 (discussão) 03h27min de 19 de Abril de 2008 (UTC)


Muito Obrigado pela ajuda. Acho que dará certo. Alegre crespus2006 (discussão) 03h40min de 19 de Abril de 2008 (UTC)

Utilizador GOE2[editar | editar código-fonte]

Bom dia
Verifiquei que têm havido varias reversões, a última do utilizador GOE2 das tentativas de vários IP de repor a página Fátima Lopes como página de desambiguação o que seria correcto uma vez que existe a página Fátima Lopes (estilista) e Fátima Lopes (apresentadora), não fiz eu próprio a reversão porque julgo que o utilizador GOE2 estará programado para a repor automaticamente texto quando detecta redução significativa no conteúdo do mesmo. Será de verificar também como os artigos coexistem há algum tempo, eventuais entradas de texto únicas no texto da página Fátima Lopes.
Obrigado Vmss (discussão) 11h30min de 19 de Abril de 2008 (UTC)

Usuário:Tosco/Pegadinha[editar | editar código-fonte]

Você que votou aqui pode se interessar em votar aqui. 208.53.170.217 (discussão) 17h26min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

  • Apenas achei que te interessaria porque o assunto é parecido. Você vota se e no que quiser. 208.53.170.217 (discussão) 05h40min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

Pesquisa de Mestrado[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso,

Meu nome é Pietro Roveri e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Gestão de Organizações (FEARP-USP) e tenho como tema de pesquisa “as organizações sociais no ciberespaço”, estudando portanto o caso da Wikipédia em linguagem losófona.

Fico grato se desejar contribuir com o trabalho - e com o conseqüente aprofundamento do conhecimento sobre tais modelos organizacionais -, através de uma entrevista realizada via comunicador instantâneo e que não deve durar mais que 25 minutos. São 14 questões abertas relativas às características, motivações e atuações dos integrantes da Wikipédia.

Tive um retorno baixo entrevistados até o momento. Gostaria que um maior número de wikipedistas respondesse para ter maiores informações para analisar. O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.Caso deseje participar basta que deixe um recado em minha discussão ou me envie um e-mail que tomarei as providências para encontrar um horário que melhor convier.

Agradeço o apoio e me disponho a dar mais informações caso necessário. Pietro usp (discussão) 19h45min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

Wikipedia:Pedidos de opinião/Conduta de usuário[editar | editar código-fonte]

Caro Lijealso, se que está pouco ativo por aqui, mas gostaria muito de saber sua opinião sobre o Wikipedia:Pedidos de opinião/Conduta de usuário, que será anexado ao Wikipedia:Pedidos de opinião. Pode alterar como achar conveniente, pois apenas copiei a versão da anglófona, com certa preguiça de analisar a qualidade dos procedimentos deles. Abraço, Marcelobbr C 19h08min de 23 de Abril de 2008 (UTC)

Fotos bonitas[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso, Achei umas lindas fotos de uns bichinhos no commons e descobri que eram de uma família sobre a qual não tínhamos nada aqui. Daí resolvi me arriscar e criei uma espécie (Chelidonura varians), seu género (Chelidonura) e a família (Aglajidae). Podes dar uma espiada se fiz tudo direito e me dizer se algo estiver errado para nortear futuras arriscadas semelhantes? Obrigado! Categorizador 21h50min de 23 de Abril de 2008 (UTC)

Que bom! Até já fiz mais alguns... (Discus, Helix e Arion). No caso de Helix qual seria a tradução para "synonym" na frase: "Helix subplicata é synonym de Idiomela subplicata"? Deve haver redirecionamento entre eles?
A propósito, sobre aquela nossa conversa a respeito de nome comum X nome científico, o que te parece esta solução? Veja como fica a categoria científica Categoria:Helicidae e as páginas que estão em Categoria:Gastrópodes. A mesma solução pode ser dada caso Helix suplicata seja redirecionado para Idiomela suplicata. Um abraço, Categorizador 06h12min de 24 de Abril de 2008 (UTC)
E isto? As páginas devem ser movidas? São os chamados "sinônimos"? Estou a te chatear, não? hehe Categorizador 17h22min de 24 de Abril de 2008 (UTC)

Sinónimos[editar | editar código-fonte]

Entendi, obrigado. Mas há algum critério sobre qual a página em que o artigo deve permanecer? Vale a escolha de quem criou o artigo originalmente? E esta frase: "Alguns taxonomistas removeram as espécies "Helix aperta", "Helix aspersa" e "Helix vermiculata" do género Helix e as classificaram como géneros monotípicos: Cantareus apertus, Cornu aspersum e Eobania vermiculata.", caracteriza a "criação" de sinónimos? Categorizador 18h42min de 25 de Abril de 2008 (UTC)

No caso de Helicidae (aliás, sempre me pergunto como se pronunciam estas palavras, "elicidai" ou "elicidaê"...) redirecionei baseado no fato de que a família na caixa taxonómica de Caracol estar sem interlink, sugerindo que a página não deveria ser criada, pois caracol seria o nome comum atribuído a ela. Se há outras famílias que também são caracóis, a caixa taxonómica de caracol não está errada ao mencionar só esta? Se fiz mal, peço que desfaças, por favor. Categorizador 18h54min de 25 de Abril de 2008 (UTC)
Bem, não vou mais mexer no caracol. De toda forma eu já havia introduzido a tag de revisão pela inconsistência entre o texto inicial + a caixa (que especificam a família como Helicidae) e o texto subsequente sobre um caramujo, de outra família. Deixo aos especialistas. Eu nem da área biológica sou... Obrigado pelas respostas. Sds, Categorizador 03h34min de 26 de Abril de 2008 (UTC)

CONVITE[editar | editar código-fonte]

Olá, gostaria de sua opinião na página de discussão do Projeto Mamíferos sobre os assuntos: Tabela de qualidade, Tabela de importância e sobre uma proposta de eliminação de uma categoria. Obrigado.Burmeister (discussão) 00h44min de 26 de Abril de 2008 (UTC)


BOT[editar | editar código-fonte]

Olá Lije, obriginho pela barnstar, eu mais tarde logo a arrumo na minha página, é que eu estou sem net em casa. Não sei se foi o bot, mas deve ter ajudado, é que o meu modem ardeu literalmente. Só devo ter um novo só no fim desta semana, assim vou estar meio ausente. --Rei-artur 18h47min de 28 de Abril de 2008 (UTC)

Convite para o WikiTuga[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso/Arquivo/MarçoAbril2008! Gostava de te convidar a participar no primeiro encontro nacional de wikipedistas em Portugal, denominado WikiTuga, que se realizará em Coimbra, na data proposta de 7 de Junho de 2008. O objectivo é, entre outros assuntos, debater a criação da Wikimedia Portugal. Se estiveres interessado, inscreve-te! Waldir msg 23h21min de 28 de Abril de 2008 (UTC)