Usuário(a):Martiniano Hilário/Arquivo de Discussão/May-2006

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.




pt Este(a) utilizador(a) tem como língua materna o português.
en-3 This user is able to contribute with an advanced level of English.
es-2 Este(a) usuario(a) puede contribuir con un nivel intermedio de español.
it-1 Questo utente può contribuire con un Italiano di livello semplice.


Wikisstressômetro

Este usuário está bem.


Este usuário optou por evitar certas discussões e por isso pode não responder a algumas mensagens.


Archive
Aquivos




O debate saudável produz luminosidade. O atrito verbal só produz fogo e cinzas. Saiba debater, ouvir, ponderar e... mudar de opinião, se for o caso. Fazer luz ou brasa, ser bom ou mau, só depende de você... (Conhecer)





*[editar | editar código-fonte]

  • Fui testar colocar predefinição na assinatura e me foi retornado um erro de configuração do sistema da wiki no servidor. Parece que por um tempo as assinaturas por predefinição não estarão funcionando (aliás, os desenvolvedores as haviam bloqueado meses atrás, até me espantei que vocês tenham conseguido as utilizar nesse meio tempo; mas, a mensagem que me retorna não é de bloqueio no servidor a tal funcionalidade, mas, de erro; ou seja: se trata apenas de bug). Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 00:16, 1 Maio 2006 (UTC)

Pedido de juda[editar | editar código-fonte]

Xii.. Martiniano Hilário, não sei bem como lhe ajudar... acho que nunca mais vou mexer na minha assintura.. rss Abraços Glumresponder 01:17, 1 Maio 2006 (UTC)

EHEHE... bom.. sem graça acho que já ta né.. rss... Abraços Glumresponder 01:20, 1 Maio 2006 (UTC)
Ah.. gostei da frase do mario.. vou roubar ela pra mim.. só não sei ainda aode que vou colocar ela.. rss Glumresponder 01:21, 1 Maio 2006 (UTC)
Coloquei ela na minha subpágina, e vou colocar no meu blog! Só não vai ficar assim como ficou na wikipedia.. rss... Abraço Glumresponder 01:29, 1 Maio 2006 (UTC) Da uma visitadinha

Meu lápis sumiu!!![editar | editar código-fonte]

Eme, não pense que me esqueci dos desenhos. Simplesmente não consigo encontrar onde diabos foi parar meu lápis de desenho (toma, quem manda ter só um?). Moro num velho casarão, com meu (de Joanna) cachorro poodle e um hamster (de Joanna), meus livros e mais ninguém ... dá pra imaginar a bagunça?- e a molequinha quando vem (todos os dias) aqui, espalha algumas das 1045 revistas de sua gibiteca, seus bichinhos de pelúcia e bonecas... enfim... vira o caos! Usuário(a):Conhecer/assinatura (◄ Isto deveria merecer um quadro ►){{Usuário:Conhecer/assinatura}} 05:01, 1 Maio 2006 (UTC)

E eu já não vi?[editar | editar código-fonte]

Fala, edUKador!!! Também consertei o meu!!! Mas ainda vou rir disso toda vez que abir nossas páginas de discussão!! Alô, ói eu aqui! Conhecer Digaê 16:38, 1 Maio 2006 (UTC)

já ganhei[editar | editar código-fonte]

Meu sobrinho veio aqui, pedi a ele para comprar um no caminho... mas aí a Jessica, amiga de Joanna, sumiu a minha única borracha!!! Não é pra desenhar mesmo! Até mais Conhecer Digaê 23:44, 1 Maio 2006 (UTC)

Chainho...[editar | editar código-fonte]

Não nunca jamais ouvi falar dele... se ainda fosse Chorinho... Brincadeira, a verdade é que fui surdo noutra vida, então quase nunca me lembro de escutar música! Pode parecer uma heresia, mas não sei passar sem ver coisas de Klimt, Bouguereau, Bosch, Miguel Anjo - enfim: sou essencialmente visual e quase nada auditivo!

É engraçado, pois como responsável pela cultura aqui neste rincão, só por obrigação pude descobrir que até Valdick Soriano tem coisas boas, como "hoje, que a noite está calma/ E que minhalma procura por ti"...

Mas, onde foste "cavar" o Chainho? Acabei de fazer o verbete O Maravilhoso Mágico de Oz - e descobri que Joanna sumiu com a tradução que lhe fizera (já traduzi-lhe 4 dos livros da série) - e escrevi tudo de memória! Leste algo lá do Otto Koehne? Parece que a bagunça é algo genético...

Quanto a imagens, o FML, ou Lype, ou Flipper paulista, sugeriu-me "fotografar" as cédulas... Liguei para o pessoal da Casa Anísio Teixeira, que é minha vizinha (até o cabo da internet de lá sai da minha casa, pulando o muro!) e estamos aguardando um caridoso proprietário de CD para lá adquirir a imagem! Podia ser bem mais simples... mas enfim, vamos como formiguinhas, ilustrando a pédia.

Mexi também no Quino - lá na Mafalda tem uma foto muito legal. Nem vi quem fez... Deixa voltar pro Lyman Baum... Quero ver se ajudo aquilo lá... O pessoal coloca o verbete metade em ingrês... ach! Conhecer Digaê 18:23, 2 Maio 2006 (UTC)

citação[editar | editar código-fonte]

Citação: Martiniano Hilário escreveu: «Xiiiii hoje tou meio avariado, ne naum? »

Um bom começo é já admitir... (kkkkkk)!!! Conhecer Digaê 18:48, 2 Maio 2006 (UTC)

Poxa...[editar | editar código-fonte]

Caraca... amigo da onça? Desde quando assumiste esta identidade licantropa?

Ia dar "prosseguimento", indicando o "tratamento", já que podes ler os livros de Oz pra vosso guri no original...

Acabei de "ordenar" ao fotógrafo da Prefeitura que tirasse as fotos, na Casa Anísio Teixeira (a Prefeitura fica na frente de minha casa...) Mas ando meio "sem moral" com as reviravoltas políticas... (liguei pra lá, já estão fotografando!!). Eba!! Inté, Seu Onça... Conhecer Digaê 19:10, 2 Maio 2006 (UTC)

Imagens carregadas...[editar | editar código-fonte]

Eme,

Carreguei, no Commons: , com o mesmo nome, mas aparece a velha - e ainda Image:Anísio busto.jpg - esta última em lastimável estado de oxidação, apesar de tão nova... São vossas agora, meu enigmático camarada! Se vira!!!

Abração, do amigo vosso Conhecer Digaê 20:55, 2 Maio 2006 (UTC)

Respeito aos mais velhos...[editar | editar código-fonte]

Cara, tou me sentindo acabado... Cê já viu isto aqui? Sou da "Idade Antiga", um verdadeiro clássico... Você, bem, anda muito medieval... moderno demais para mim... Ainda bem que as minhas edições de 2004, sem registro além do IP não contam... Que mais faltam fazer pra nos categorizar, rotular, estereotipar? Inté... Conhecer Digaê 05:44, 3 Maio 2006 (UTC)

Martiniano Hilário e André, tudo bem? Posso fazer parte da roda? Alegre Só agora vi a conversa de vocês e fiquei até um pouco atordoado, já que fui eu quem criou a lista. Gostaria de participar dessa conversa. Como diz o GFDL: "Este documento é distribuído na expectativa de ser útil, mas SEM QUALQUER GARANTIA;" tentei ser útil. Martiniano Hilário, então, acho que você acertou quando disse: Citação: Martiniano Hilário escreveu: «Acredito que quem fez aquela lista (e nem olhei o histórico pra ver quem foi) a fez apenas como mais uma forma de fazer a comunidade se conhecer, saber melhor qual a composição do grupo, saber quem é da idade da pedra como um certo desenhista». Acho que foi isso. O mérito dos mais velhos é apenas ter chegado antes; pura sorte, creio eu. Mas, cá entre nós eles ajudaram a construir "a base" e creio que fizeram isso de forma boa. Por isso, acho que os mais velhos merecem sim nosso respeito, mas, não significa que os mais velhos tenham algum privilégio administrativo ou de opinião sobre os outros. O Gabriel, por exemplo, do final da idade média é mais experiente e mais sábio que muitos jurássicos. E, também não quis "fazer rótulos", apenas quis fazer uma lista bem-humorada, quis apenas brincar com nós mesmos. Haha Era pra ser engraçado e, talvez útil. abraço!! Lipeoi? 17:37, 6 Maio 2006 (UTC)

tou exatamente aqui...[editar | editar código-fonte]

Eu lhe escrevi, mas não salvei, ou salvei e não lembro? Tinha uma entrevista com alunos de um dos colégios da cidade, mas não apareceram - marcada para as 10 hs. da madrugada. No mesmo horário, um sindicato meu cliente viria, e também não apareceu o pessoal. Então veio o João Chaves, coordenador do Arquivo Público, com mais um pepino, que ainda não resolvi. A empregada me chama para almoçar, mas não sei "largar" isto aqui, esperando um telefonema do prefeito pra ver o que dá pra fazer... Aí, liga o presidente da Academia, querendo o CPF do juiz, saio ligando até achar o cara - tudo enquanto deslindo a "tradução" que fizeram lá no L. Frank Baum, descubro na wiki in english (argh) que a suástica foi símbolo da teosofia, lembro de Hitler e um cara que, mesmo sendo negro, vem me dando um trabalhão porque é nazista (absurdos que parecem ocorrer só em Caetité...).

Ah, dê uma "melhorada" no "tratado" sobre os rótulos... a gente pode um dia criar o verbete, a lista, o rol, o VIVA McArthur...

Le-re, le-re, lererererere... Conhecer Digaê 16:04, 3 Maio 2006 (UTC)

Categoria OTCA[editar | editar código-fonte]

Prezado Martiniano Hilário, categorizei o artigo OTCA com as seguintes categorias: categoria:Organizações, Categoria:Organizações internacionais, Categoria:Amazônia. O que acha? Eduardoferreira 18:25, 3 Maio 2006 (UTC)

Hitlerzinhos...[editar | editar código-fonte]

Foi algo assim... mas até a gente se lembrar que foi invertido... será? A menina que tá falando do L. Frank Baum omitiu que ele era racista (pelo ao menos com os índios) - mas está no artigo que ela copiou, da (argh) wiki in english...

Como ele era teosofista - foi como ela traduziu, nunca tinha ouvido falar - fui ao link e dei de cara com a tal cruz. Era um dos símbolos proto-cristãos, assim como o peixe dos sociais-cristãos - e cuma um trem puxa o outro...

KKKKK - o prefeito de Londres proibiu cês de dá discarga nos trem!!! Viva o comunismo!! Viva Evo Morales, que proibiu Lula de soltar gases!!! Viva Fidel!! Viva, eba, eba, eba...

(Joanna chegou, daí a alegria paterna!) Conhecer Digaê 20:44, 3 Maio 2006 (UTC)

Recuperar e preservar...[editar | editar código-fonte]

Não vejo como salvar o busto... Ao longo dos anos tenho assistido minha cidade destruir casarões centenários... Quando da reforma da Casa Anisio, uma luta de décadas, haviam feito uma pracinha. Desistiram e fizeram um cine-teatro. Fui lá ameaçar os arquitetos que, se enconstassem um dedo numa das árvores, aquilo não terminaria nunca. Diminuíram, entortaram, as árvores ficaram... A casa teve 3 inaugurações... a última em 2000. Nestes 6 anos já teve de reformar telhado, estrutura e um dos quartos da secular construção simplesmente está com o piso inclinado! Um busto de bronze de 6 anos não poderia estar naquele estado, não é? Quantos anos tem a estátua de Nelson, na Trafalgar? O pessoal fica subindo naquele pedestalzinho pra limpar? Com certeza usaram um material vagabundo, a preço de ouro...

Desculpa, mas ainda não sei deixar de ficar exasperado com essas coisas. Acho que estarei morto, quando isto ocorrer. Dinheiro público não pode assim ser usado. Conhecer Digaê 14:24, 4 Maio 2006 (UTC)

Sou todo cotonetes...[editar | editar código-fonte]

(não pude resistir ao título acima)...

Eme, venho tentando resgatar a história de minha cidade; pequena, mas fantástica (abusada como eu). É maravilhoso descobrir coisas lindas, em especial a luta pela abolição, a guerra da independência... Sabia que Jaú foi fundada por caetiteenses? Mas como quem manda na História brasilis são os paulistas, eles só falam dos pioneiros bandeirantes...

Quando a Globo exibiu a série (como era o nome, meu Deus...) sei lá, falando de Dão Jão e Dão Pedro, procurou ridicularizar os personagens. Escrevi um textinho - "Proposta decente" - onde desafio a emissora a fazer algo parecido com George Washington e seu (pra mim) desconhecido pai, lá nos EUA...

Otto Koehne: Ah, a leitura foi um "castigo" por ter escrito meu nome errado... o link é [1] - mas você tinha ido lá (me lembro de haver comentado sobre o visual...). É uma pesquisa histórica - hoje tenho muito mais documentação pois minha família inventou que tudo ali é mentira (não gostam que diga que o alemão foi preso, durante a II Guerra)...

Isto vem a propósito: atribuem a Getúlio a frase (tem cunho racista, óbvio): "No Brasil todos têm um negro no passado ou um passado negro". Vero, ma non tropo - de qualquer forma, o pessoal luta pra "esconder", "esquecer", quando não dá pra "melhorar"... Mas num foi David Niven quem definiu, num dos seus filmes p&b que "sou nobre porque alguém roubou antes de mim"...?

Nada não justifica o descaso, porém! Memória é a nossa identidade! Inté. Conhecer Digaê 16:00, 4 Maio 2006 (UTC)

Olha lá em baixo[editar | editar código-fonte]

Eme, tem um probleminha na tua página de mensagens: vê naquele quadrado verde embaixo onde estão indo as msgs do link "deixar mensagem"... Conhecer Digaê 19:47, 5 Maio 2006 (UTC)

Ave maria...[editar | editar código-fonte]

Ave maria, bichim, tu tá "cheio de graça"? Qui bão, sô! Tou terminando de traduzir a tar da suástica, depois te chamo pra zoiá... Inté.

Conhecer Digaê 19:44, 5 Maio 2006 (UTC)

(PS: tu bem que podia dizer dontué, preu sabê qui dialeto falo cocê, seu moço, tchê, mano)

Olha só onde a mensagem tá parando...[editar | editar código-fonte]

O link ficou doido... Conhecer Digaê 19:45, 5 Maio 2006 (UTC)

Userbox[editar | editar código-fonte]

M(C2),

Antes de ver o vosso coment pra fazer a userbox da vossa Idade Média, um outro me informou que já tinham feito... resta ver "quem" e "aonde"... Segundo o cara falou na minha discussão, tem um castelinho...

Conhecer Digaê 02:29, 6 Maio 2006 (UTC)

PS: essa palavrinha "teste" escondida no "azulão" ali em baixo é pra gente testar o quê, meu padim pade Ciço?

Agora a mensagem caiu no azulão... Pára de ficar inventando trem, moço!

Conhecer Digaê 06:36, 6 Maio 2006 (UTC)

A userbox[editar | editar código-fonte]

Ela está aqui... e eu nem sabia que tinha essa página... Idade Média

  1. Não a coloque ainda, pois o usuário que me falou dela disse alhures que vai modificar para constar ali a data de ingresso.
  2. Curiosidade: foi feita por Cibelle que, além de ser espírita, tem 10 anos... de idade!

Inté, bixim. Conhecer Digaê 06:34, 6 Maio 2006 (UTC)

tudo bem, pode inventar...[editar | editar código-fonte]

É certo que os inventos medievos sofreram bastante com as imposições clericais... Só por causa disso a ordem agora é: deixa de inventar trem, mas pode inventar treco... Conhecer Digaê 15:15, 6 Maio 2006 (UTC)

Esse negócio de Antigüidade explica porque sou tão "dialético"? E o Eme, seria mais "escolástico"? LOL (seja lol o que isso significa...)

Que raiva...[editar | editar código-fonte]

Esqueci de convidá-lo pra ver lá um tanto de suástica... Comecei a traduzir, depois de nosso papo, e ainda estou na metade! Num tou güentando mais aquele símbolo!! Parei a tradução numa tal de "sauwastika" que nunca ouvi falar e tenho certeza de que não quero... Mas já entendi algumas coisas sobre ela e a origem - nada a ver com aquilo que a gente pensava! Pelo ao menos até agora.

(acho que vou considerar vossa discussão minha "casa" - olha só, tomei conta!) Conhecer Digaê 15:25, 6 Maio 2006 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Legal! Alegre Só queria fazer parte da conversa, heheh! abraço, Lipeoi? 20:19, 6 Maio 2006 (UTC)

"Depois de longo e tenebroso inverno..."[editar | editar código-fonte]

Hum-hummm (limpando a garganta, pro discurso)... dispois de um longo tempo, uma jornada lapística e borrachística, com breve interregno temporal para lidar com Harry Potter, finalmente "ele", o "the drawer", eu mesmo, apresenta ao irmãozinho fratello brother, "ele", o cara mais difícil de fazer até agora (pô, ainda ter de inventar uma máquina...). Enfim, para que dela (a imagem) possam fazer o devido uso, cá está.

se isto é o preâmbulo, reze pra não trazer o conteúdo...LOL

Palmas pra "ele"... (ufa... posso agora ir pra sessão da Academia de consciência menos pesada...) Conhecer Digaê 20:41, 6 Maio 2006 (UTC)

Érico/Erico Veríssimo/Verissimo[editar | editar código-fonte]

Eu não tinha visto o site que você indicou, mas mesmo lá eles às vezes acentuam, às vezes não. A questão aqui (que deveria ser discutida mais amplamente) é que nomes de pessoas falecidas e que pertençam à onomástica da língua portuguesa devem ser vertidos à ortografia vigente. Esta é uma regra editorial que poucos seguem, mas ela existe. Aliás, no Brasil isto é previsto até mesmo por lei (mais uma das que nunca se cumprem, claro)...Enfim...tenho eu minhas dúvidas. Sou sempre partidário de nomes que respeitem à ortografia vigente, ainda mais de falecidos. Um abraço, --Dantadd 21:02, 7 Maio 2006 (UTC)

Calma...hehehe...antes que uns e outros me matem...acho que me embananei. Eu não disse que era uma regra da Wiki, disse que é uma regra da onomástica. Na Wiki não há nada explícito sobre esta questão, embora eu ache que deveria haver. Um bom referencial é o Dicionário Histórico-Biográfico da Fundação Getúlio Vargas, em cujo preâmbulo é explicado com detalhe o porquê da conversão dos nomes à ortografia vigente. Quanto à questão da identidade, os nomes amigos lusos poderão dizer bem o fato que em Portugal as pessoas escolhem nome numa lista, ou seja, os pais não podem inventar nomes ou suprimir acentos...as coisas são mais rígidas. O conceito de identidade não tem a ver diretamente com a "grafia original", algo sempre questionável, haja vista casos como Napoleão Bonaparte ou Confúcio. Abraços, --Dantadd 21:17, 7 Maio 2006 (UTC)

O assunto é realmente espinhoso! No caso de Lourdes ainda existe a questão de ser um topônimo de origem não-portuguesa. Na verdade são vários fatores que influem no tratamento dos nomes, meu problema é que eu sou meio aterrorizado com os nomes que inventam no Brasil...tô meio escaldado! Boa semana! --Dantadd 21:37, 7 Maio 2006 (UTC)

Não, a ortografia só afeta os nomes da onomástica portuguesa. Prenomes e sobrenomes estrangeiros permanecem como são, ou seja, não se transforma "Kubitschek" para "Cubicheque" ou "Palocci" para "Paloce", mas corrige-se "Wenceslau Braz" para "Venceslau Brás" (afinal não escrevemos mais "gaz") e "Prudente de Moraes" para "Prudente de Morais" (afinal não escrevemos mais "animaes", "finaes", "cafezaes"...). Uma boa referência para esta maluquice toda é o livro de Marcos de Castro "A imprensa e o caos na ortografia". Como ele diz no livro "logo, logo vamos voltar a escrever "Nichtheroy no lugar de "Niterói". --Dantadd 21:52, 7 Maio 2006 (UTC)

Bem...[editar | editar código-fonte]

Não sou muito boa para estas coisas de imagens... sinta-se á vontade para trocar. Alegre! Atenciosamente, CibelleCF - 23:15, 7 Maio 2006 (UTC)

box[editar | editar código-fonte]

Este usuário pertence à Idade Média da Wikipédia.

inserir data de registro (data de registro)


E que tal assim?

Conhecer Digaê 06:00, 8 Maio 2006 (UTC)

Prêmio...[editar | editar código-fonte]

Pô, escolha aqui uma medalhinha...

Conhecer Digaê 06:38, 8 Maio 2006 (UTC)

PS: Pena que num existe essa pra desenhadores... Ficheiro:Nobel Prize Medal.png

Sucinto[editar | editar código-fonte]

Conhecer Digaê 10:18, 8 Maio 2006 (UTC)

Concurso[editar | editar código-fonte]

Olá Martiniano Hilário! Acho que todas as hipóteses são válidas, mas como é que se avaliariam esses artigos? Quem wikifica melhor? Não achas um pouco difícil arranjar critérios? Acho que para esse género de limpeza poderia existir um género de "campanha". Quem reciclar, wikificar, etc o maior nº de artigos ganha. O que quero dizer é que seria mais fácil avaliar quantitativamente que qualitativamente. Abraços Lusitana 10:29, 8 Maio 2006 (UTC)

por favorzim...[editar | editar código-fonte]

Eme, pelamordedeus: num escreve mais msg no meio de outra, que só leio quando num tem outra (fico "caçano" inté achá) - a menos que seja a última: aí eu vejo... então exprico:

  1. O lacônico "tá" foi pra userbox - não pra medalha.
  2. Medalha é treco redondo, ou colorido, nunca vi uma com um desenho meu mesmo de... gente! Inda mais gente grande...
  3. Tenho um scan de uma medalha do Anísio, sei lá onde (no computador, num cd...). O prefeito ganhou na gestão passada, sei lá por quê nem onde, scaneei e nem me lembrava! Falando de medalhas... Se a do Nobel pode no Commons... intonces...
  4. Que era mais, meu deus...? Ah, Academia, fiz uma p. tradução... deixei o verbete "tinindo"... aliás, não entendo esse negócio de destaques por aqui. Tem cada porcaria... Dá uma olhada em o verbete sobre o Prosper Mérimée (um dos franceses que prestaram...). Nem uma outra wiki está completa como a daqui...
  5. então, é "acadechique"? Pô... já temos um verbete falando do Cego Aderaldo? Vamos ver isto, um dia? Quem a paca cara compra a paca cara pagará (escrevi sem errar!) - acho que Caetité é a cidade com mais escritores por m² do mundo! Não falo dos vivos, mas ao longo da história... Anísio não foi um "acaso", e foi preciso muita luta pra ela (a nossa Academia existir... Ah, sim, falei isso pra você me mandar outro mail, desta feita com uma cx postal, o algo similar: vou te mandar o vol. 43 da revista Selecta - acho que nem a brasileira conseguiu editar tanto... (kkk) e a gente só tem 4 anos de vida...
  6. Então, obrigado pela medalha... estranha, mas medalha... acho que isto quer dizer que "alguém" gostou do desenhozim... ou cabra da peste danado de difícil de caricaturar!

Cara... isto tá parecendo uma lauda... inté, falei demais (tchau, lucinha, beijos). Abraços, Eme... do C... (NE),

Conhecer Digaê 12:25, 8 Maio 2006 (UTC)

Num sei...[editar | editar código-fonte]

Num sei se Lu veio aqui, mas se vier, tá dado o bijim (outro, Clara C., e abraço no Efe)... Conhecer Digaê 12:50, 8 Maio 2006 (UTC) PS: sei não... mas acho que estou com a assinatura mais bandeirosa da Wiki... literalmente! k kkk (chuif...)

A empregada deve pensar que tou doido...[editar | editar código-fonte]

Me faz dar gargalhadas, a mulher fica de olho arregalado! Ela não tem a menor idéia do que faço aqui! Nem sabe ler, a pobre... Ah, mudei my signature (de tanto traduzir texto, grudar no meu dicionáriozim - já rancou as capas, coitado, vou cabá falando esse treco...), vou ver se ficou menos espalhafatosa... (tem gente que exibe um pinto, subindo e descendo por aí pura parafilia... kkk Conhecer Digaê 13:05, 8 Maio 2006 (UTC)

Ingraterra, hem?[editar | editar código-fonte]

cuidado, dizem que por aí tá dando gripe do frango ... Tudo bem, minha discussão vai virar uma granja! Ah, e quando falaste em "cria"... olha, vamo editar... Mas a gente merece tergiversar! Ah, iniciei uma "campanha", em homenagem a wikihaólicos como nóis, na minha pág. inicial... Quem dera o portal de literatura fosse como aqueloutro da educação... Conhecer Digaê 13:15, 8 Maio 2006 (UTC)

Aprendendo a ler...[editar | editar código-fonte]

Véi, se filho de peixe fosse peixinho, quantas gerações de Einsteins não teríamos? E pensa que não matutei enquanto escrevia? Causinho:

  • Minha irmã, dona de escolinha particular, foi ensinar uma empregada a ler. Fez um A grandão, mostrou um desenho de avião e disse:
_Olha, Zélia, A de... de quê? (e apontava o desenho)

_Vião - respondeu a dita cuja...

Trusdia veio uma turma de universitários falar comigo, em minha casa. Tava com uma pesquisadora mineira na hora, convidei-a a falar-lhes. Fiz minha preleção. Quando eles saíam, bateram palmas... fiquei sem graça, e um deles disse-me "quem dera nossos professores fosse assim..." Mas, por não saber lhufas de didática, fui "reprovado" quando quis ensinar numa escola, por causa dos meus sobrinhos que ali estudavam... tem didática melhor que o saber? Mas, este cara deu um show na sua posse na nossa Academia, PHD o danado, citado mundo afora... e Caetité, que tem uma Faculdade de História, tinha além dos gatos pingados habituées, dois alunos do curso... e nenhum dos professores! E que dizer de um seminário com este outro? Numa salinha, pra 10, 11 pessoas! E em Salvador!

falei demais, culpa sua! Mas já fiz esta noite mais que os fabricantes de artigos mínimos fazem num ano! Ah, sim, num era homenagem, caramba! É a campanha contra esses artigos! Poxa, ainda botei o treco laranja pra chamar a atenção! Culpa daqueloutro pinto saracoteante que deixei lá! Tou desconfiado que aquele num foi vacinado! Inté, cabra da peste filho de chocadeira! Conhecer Digaê 13:52, 8 Maio 2006 (UTC)
      • 11 e alguma cousa... quase mei-dia... varei a noite, sim, por quê? Vai encarar? Funda!
Acho que preciso ir-me dormir um tiquim...

tentei[editar | editar código-fonte]

Eme,

Tentei "encaixar" a "medalha" que ganhei, mas até o presente não consegui... Ou fica a medalha, ou fica a mensagem... O estilo de minha página não dá pra copiar aquele monte de coisas que, por exemplo, você usou pra dividir (não "adotei" tantas userboxes). Mas uma hora ela aparece...

Cara, andei fazendo uns dois verbetes... que tal o do Emílio de Meneses? É dos meus imortais favoritos... um daqueles que quase faria parte do rol que inclui Drummond, Quintana, Vinícius... e ao mesmo tempo, faz!

Inté. Conhecer Digaê 16:10, 10 Maio 2006 (UTC)

Falando nisso[editar | editar código-fonte]

A casa precisa ser arrumada. Estive lá, a passeio, e vi alguns errinhos, e uma GRANDE lacuna: a cultura! Não vi gente como a nossa Rachel - tão semelhante a nossas mãezinhas..., Fagner, Didi - pra não falar dos mais antigos, dos idos da Iracema...

Tenho-me dedicado a nossos escritores, como já te falei... o último, Humberto de Campos ia dar no município maranhense onde nasceu! Tive de fazer a remoção do verbete, criar um novo... já tinha feito isto com a Amélia Rodrigues...

Vi que num gostaste de minha "campanha" contra os mínimos... Mas não importa! O "cavaleiro solitário" continuará sua luta contra os semeadores da falta de conteúdo!!!

Que mais? Sim, como é que tá o negócio da descarga? A casa do prefeito deve estar uma inhaca só... E depois dizem que os pobres franceses é que são sujinhos...

Inté, Manoel Heitor Vilares... Conhecer Digaê 17:58, 10 Maio 2006 (UTC)

Medalha 2[editar | editar código-fonte]

M, por vossas contribuições em trazer para a Wikipédia nossos valores literários, por divulgar os escritores da Língua Portuguesa, concedo-vos a Medalha Rachel de Queiroz, com louvor.

Conhecer Digaê 18:05, 10 Maio 2006 (UTC) Entendeu agora a razão do formato?

PS: agora a medalha é "sua", conceda-a a todos que, como você, contribuem para este árduo trabalho de fazer a wiki mais literária... Inté. Conhecer Digaê 18:08, 10 Maio 2006 (UTC)

Muito obrigado,[editar | editar código-fonte]

Ladys and gentlemen,

Neste solene momento, quero agradecer ao piedoso Martiniano Hilário por haver-me concedido, de boamente, a "Medalha Rachel de Queiroz"... mas...

Eu quero também ESTA...

KKK... Afinal, ela já é minha...

Conhecer Digaê 00:31, 11 Maio 2006 (UTC)

PS[editar | editar código-fonte]

  1. Já coloquei minha medalha, com muito orgulho e satisfa.
  2. Faltaste colocar, em vossa página inicial, um adendo... Lá no "Chainho":
"Com muito gosto carreguei esta imagem: " (e ainda não deletaram) AlegreHaha Hein?

Conhecer Digaê 00:37, 11 Maio 2006 (UTC)

Smiles...[editar | editar código-fonte]

Não me lembro quase nunca de usá-los... criaram também mais esta: , embora eu gostaria de conceder alhures estas aqui: / / / ...

Conhecer Digaê 00:50, 11 Maio 2006 (UTC)

O que a gente não acha no commons...[editar | editar código-fonte]

Deletam tanta coisa de tanta gente... mas acho que por isso esta aqui ficou pra eles... Conhecer Digaê 00:57, 11 Maio 2006 (UTC)

Medalha Rachel de Queiroz[editar | editar código-fonte]

Olá! Bem, muito obrigado! Vou ver se consigo colocar na minha página de usuário e não na página de discussão. Às vezes as coisas que se colocam lá ficam meias tortas, é necessário colocar aqueles códigos para alinhar os conteúdos. E mais uma vez obrigado. Cumprimentos, --JLCA 09:11, 11 Maio 2006 (UTC)

Medalha[editar | editar código-fonte]

Caro Martiniano Hilário, agradeço muitissimo a medalha que me dedicou HahaHahaHaha, vou coloca-la com muito orgulho na minha página de usuário. Cumprimentos. Ana Couto 11:48, 11 Maio 2006 (UTC)

B. de N.[editar | editar código-fonte]

Cara, a estória da Branca de Neve era "universal" até os Grimm darem-lhe um formato... Dizem os estudiosos que originou lá na China! Não sei se procede (estou falando de memória mesmo), ou se vou ter de traduzir de novo, como na infeliz suástica...

Fato é que, em um meio pré-televisão do nosso NE querido, obtive uma "versão" de "Da Bonina"... Fui ouvindo e tomando nota e, ao fim, perguntei à mulher que mo contava se já ouvira falar de Branca de Neve - e ela: Quem?

Pois o contexto de "Da Bonina" como um velho contara-lhe na infância, e ouvira do avò.. era este mesmo conto!

Mas confesso-vos que fiquei chateado... e só depois irei "ruminar" aquela coisa de botarem meu nome nas imagens... Faço isto quando não tem jeito, existe dúvida. Fiz isto, no artigo do Emílio de Meneses - justamente num trecho que a própria Academia reconhece que nada foi escrito... Tive de assumir a autoria, por ser algo "novo" - pois alguém pode chegar e dizer: não achei no google. Mas uma imagem, que a gente já pôe o sinal, já carrega dizendo quem fez, acho mais que redundante! É vaidade! E ainda queria o cabelo dela colorido... Tia Nastácia ia se dar ao trabalho de fazê-la pronta e Globeleza? O cara não leu que Emília vivia "fazendo beiço"? E a cara de "bruxa"?

Ufa, mais um desabafo... acho que vou ter de fazer o item: Ilustradores de Emília, mesmo, não tem jeito... Os governadores da Bahia que me esperem... um dia chego lá (e ainda quebro o galho do pessoal de "outros" estados, biografando governadores em comum, como o Barão Homem de Melo, que botou alemão pra fora e retirantes no lugar)... Os Acadêmicos, idem...

E agora, vou lançar a campanha por um André mais lacônico! Inté. Conhecer Digaê 14:03, 11 Maio 2006 (UTC)

Administração escolar[editar | editar código-fonte]

Olá Martiniano Hilário, sou estudante de pedagogia e consegui convencer alguns professores que me dão aula esse semestre a aceitarem como trabalho final algumas contribuições minhas à artigos da Wikipédia. Estive olhando o artigo que você iniciou Administração escolar e não entendi direito a parte que fala sobre o supervisor de ensino. Sou de São Paulo e por aqui a função do supervisor é distinta da do diretor de uma escola. A impressão que o que você escreveu me passou é de que no seu entendimento diretor de escola seria uma das atribuições do supervisor de ensino. Seria assim em outra localidade do Brasil ou em outro país? Será que eu estou confundindo os nomes? Para além dessa discussão mais pontual, se tiver interesse, vamos conversando acerca de quais artigos seria interesse trabalhar e por ai vai já que temos a educação como interesse em comum. Obrigado, Rodrigo Sampaio Primo 03:47, 12 Maio 2006 (UTC)

selos[editar | editar código-fonte]

Eme, tenho uma "foto" da série... por haver começado em 73, tinha até os álbuns que os Correios lançaram, um "olho de cabra", mas fui roubado... minha coleção hoje é mínima e quase não lhe dou atenção - na verdade já passei pra Joanna.

Os selos podem ser fotografados aqui? Acabaram de proibir as fotos da Agência Brasil... Não teremos mais gente como lulinha, etc...

Inté. Conhecer Digaê 12:22, 12 Maio 2006 (UTC)

eu não...[editar | editar código-fonte]

Vou virar Celebridade instantânea de tanto desenho com meu nome kkk E já tenho "encomenda" pro lulinha...

Conhecer Digaê 12:43, 12 Maio 2006 (UTC)

Educação[editar | editar código-fonte]

Olá Martiniano Hilário, também estou bastante animado com a proposta. Adoro a Wikipédia e uma das coisas que reparei foi justamente a pouca profundidade e variedade de artigos na temática educação. São três as matérias que consegui amarrar essa proposta: Metodologia de Ensino de Matemática; Gênero e Educação; Coordenação do Trabalho na Escola 2. Dessas as duas primeiras serão trabalhos em grupo, sendo que no caso de metodologia de matemática o tema do nosso grupo é ensino de unidades de medida, um tema um pouco mais específico. No caso de Gênero e Educação fica à critério do grupo definir qual vai ser a abordagem. Logo mais estou saindo de casa e vou encontrar o pessoal do grupo na aula, pretendemos conversar um pouco mais para pensar qual vai ser o foco. Já no caso da terceira matéria é um trabalho individual e ai tenho total liberdade para fazer o que quiser dentro do tema. Criei essa página Usuário:RodrigoSampaioPrimo/Projetos para centralizar a produção nas três matéria, ontem levantei alguns artigos existentes relacionados com os respectivos temas. Pretendo também levantar alguns artigos que não existem e que são interessantes e mostrar essa página para os grupos para que eles interajam também. Se te interessar sinta-se a vontade para dar os palpites que te parecerem pertinentes por lá, na minha página de discussão ou mesmo nas página dos artigos. Vamos conversando! Mais uma vez obrigado pela resposta rápida. Abraços, Rodrigo Sampaio Primo 15:51, 12 Maio 2006 (UTC)

Escondendo a idade...[editar | editar código-fonte]

Fala sério... em 73 eu soube que você já participava da wikipédia a lenha!...kkkkk Conhecer Digaê 14:39, 13 Maio 2006 (UTC)

A prova! Ali embaixo: o pessoal é do tempo que escrevia mêses - olha o diferencial AlegreHaha Hein? Conhecer Digaê 02:09, 14 Maio 2006 (UTC)AlegreHaha Hein?

Portais tematicos[editar | editar código-fonte]

Eu tava vendo a organização da Wikipédia Anglófona e achei o e gostei. Gostei tanto que queria fazer isso com a cidade de Fortaleza só que por agora não é possivel pra mim incentivar pessoas e buscar informação suficiente para desenvolver artigos relacionados com Fortaleza capazes de sustentar um portal. Ai para aproveitar a idéia eu canalizei ela para o desenvolvimento de um portal sobre o Ceará e ajudar assim a desenvolver os artigos que se relacionam com o Ceará. Eu não vou poder fazer muita coisa pelos próximos 2 mêses para agilizar esta empreitada, mas pretendo todo dia ajudar um pouquinho e assim até final de julho, talvez, inaugurar um portal sobre o Ceará. Eu não fui muito claro na minha mensagem, mas é essa a minha idéia. t+ Davidandrade msg 22:19, 13 de maio de 2006 (UTC-3)

coincidência?[editar | editar código-fonte]

Eme,

Estava eu, ludicamente tocando minha campanha de ampliar os "mínimos", editei a Tia Nastácia. Aí, fui ver os "outros" até chegar em Reinações de Narizinho... pois num é que um anônimo aditou ali, naquele verbete, mais ou menos o que pusera sobre a percepção de racismo na obra lobatiana que tinha escrito na ampliação? Corri pra ver quem fora, até chegar, decepcionado, a um IP... Bom, ia perdir-lhe pra dar uma revisada (neste último tem errinhos de concordância, não buli pra não parecer que fui eu quem andou alterando), quando possível. Inté... Conhecer Digaê 11:57, 14 Maio 2006 (UTC)

Apareceste...[editar | editar código-fonte]

Olá, dos arrabaldes londrinos...

Primeiro, fiz uma piada sobre o Prefeito de Londres, que iniciara uma campanha contra a descarga pós-xixi... mas pelo visto não colou... Quem mandou você ficar longe da City?

Segundamente, ah, sim, o bedelho... deve ser coisa de vocabulário... Tenho a grata felicidade de estar na Bahia, Nordeste, bem junto de Minas... falo todos os dialetos e, por ser de Caetité, também essa linguagem escorreita (eba, uma palavra que meu Aurélio não sabe!)... O Bruno tem feito as vezes de tradutor! E essa agora? Meu português sendo traduzido! Já dera uma medalha a ele, agora... preciso bolar outra.

finalizando-a-mente, estou em pleno vapor em minha campanha anti-mínimos. Tia Nastácia virou esboço... só num sei se precisa de tradução... agora nem sei mais, apenas que depois foi que vi que criaste uma predef pros esboços lobatianos... Inté. Conhecer Digaê 19:21, 15 Maio 2006 (UTC)

Alfa, beta, gama...[editar | editar código-fonte]

Resposta pronta: depois de esbarrar no ACM, passar no A.I., tudo hoje, resta ainda o alfabeto inteiro de I.P.s - teve um que fez trocentas edições no sabugo e o verbete continua mínimo... - enfim, ainda tem o cara que sabe o alfabeto cirílico que vivo me policiando pra não topar... e topei... Eu te entendo, M.H.V., do alfabeto wikipédico! Mas ainda prefiro parar um tempão pra encompridar coisas que deixaram miúdas... Pô, não se acanhe com isso! Botei aquilo lá pra ver se diminui um tanto essa guerra de edições que se trava aqui...

filosofando, seriamente: Prefiro, honestamente, uma pédia com menos verbetes que as outras, mas com uma qualidade superior... dá-me grande satisfação poder deixar verbetes como o do Carlo Collodi maiores que o da itália... e ainda pegar meu "commons" e depositar ali, já que nem isto os caras de lá se dignaram! Ou ter um Prosper Mérimée maior aqui que lá na francesa - maior e melhor, claro... Achei que minha "campanha" solitária sensibilizasse o pessoal pra isso: qualidade dos verbetes!

Recebi uma mensagem de uma sobrinha, onde ela falava de sua curiosidade que tinha em conhecer os "gênios anônimos" que fazem a pédia, e sua alegria em saber que o velho tio estava entre esses malucos... Só então dei-me conta de que estou escrevendo aqui pras Ciças de qualquer canto, as Joannas... e quero deixar algo bom...

Concluo, assim: A+B+C aqui vira uma coisa muito legal! Continuemos! Uns, criando os abomináveis links vermelhinhos, outros iniciando os verbetes, outros metendo o bedelho, outros traduzindo os bedelheiros, crescendo! Estou ao vosso lado, porque sei que gente como você está do meu!

alea jacta est, verbetes! Conhecer Digaê 20:09, 15 Maio 2006 (UTC)

Predefinição dos sistemas de ensino[editar | editar código-fonte]

Olá Martiniano Hilário, elaborei um novo layout para as duas predefinições criadas por você para os sistemas de ensino do Brasil e de Portugal. Gostaria que desse uma olhada para me dizer se considera que houve uma melhora ou que não vale a pena fazer essa alteração. Valeu, Rodrigo Sampaio Primo 05:00, 16 Maio 2006 (UTC)

Ajuda Discussão:Barra rápida[editar | editar código-fonte]

Engraçado, aquela página não tem afluentes - mas já foi eliminada 6 vezes! O que tu podes fazer é dizer ao gajo pra MOVER aquela bagunça - primeiro ter a certeza que não é VDA, tem todo o aspeto... - pra "design de embalagem", por exemplo. Abraço.--Rui Silva 14:25, 16 Maio 2006 (UTC)

Discussão:Cursos de pós-graduação da Ufpe[editar | editar código-fonte]

bem, como havia o link para os cursos de graduação (não foi colocado por mim, esclareça-se) fiz a devida menção, contudo não vejo razão para tal, podendo ser eliminada tal página e a relativa aos cursos de graduação. Marcelo Lapenda 14:41, 16 Maio 2006 (UTC)

Desculpa a confusão[editar | editar código-fonte]

Meu caro Martiniano Hilário, ao falar dos que votam contra, estava-me a referir aos que votam contra a permanência da página, portanto dos insultos que eu e os restantes votantes fomos alvo. Peço imensa desculpa pela confusão que possa ter criado!

Eduardo Pinheiro disc 18:59, 16 Maio 2006 (UTC)


Vi que a tua edição devia ter sido distracção, não há problema. Quanto àquela discussão um bocado estranha não levei nada a mal, fizeste a tua análise e votaste em consciência. O que não percebi foi a atitude de outra pessoa, porque é que depois de colocar a página para eliminar e sem dizer mais nada, aparece-me um chorrilho de insultos. Ainda por cima uma pessoa que deixa logo o site pessoal e fala imenso dela própria na página de usuário, vem-me chamar vaidoso e falar de egos! Isso sim é estranho!!

Haja saúde amigo,

Eduardo Pinheiro disc 13:22, 17 Maio 2006 (UTC)

Espírito das Leis[editar | editar código-fonte]

Vou dar uma olhada nisto amanhã, aqui já é meio tarde. Obrigado pelo aviso! --Dantadd 19:23, 16 Maio 2006 (UTC)

Votação...[editar | editar código-fonte]

Eme!

Que coisa foi aquela, lá na eliminação do "céu" da hyuasca? Você viu a postura do "criador"? E o que foi que fizeste, editando a página do Usuário pra deixar um coment? O que está ocorrendo? Assinado, um preocupado Conhecer Digaê 19:42, 16 Maio 2006 (UTC)

?[editar | editar código-fonte]

Ou "tonto", cê "discutiu" na página do usuário que botei no link acima! Conserta o treco lá! Conhecer Digaê 21:17, 16 Maio 2006 (UTC)

Países imaginários[editar | editar código-fonte]

Caro Martiniano Hilário, há pouco tempo o usuário User:Glum me pediu ajuda para evitar a eliminação do artigo Lista de marcas de xampu, com o seu apoio. Na ocasião, eu comecei uma pequena campanha entre os membros da Wikipedia, deixando mensagens em suas páginas de discussão pedindo para votarem a contra a eliminação da página e a favor de sua manutenção. Também pedi aos que haviam votado a favor para reconsiderarem o voto. Deu certo, e conseguimos evitar a eliminação, que seria totalmente injusta.

Agora, sou eu que peço a sua ajuda. Propuseram um artigo que criei, Países imaginários, que é da minha área de interesse (Geoficção), para eliminar (veja aqui). Isso é uma arbitrariedade, e gostaria de contar com a sua solidariedade para fazer o mesmo e começar uma campanha em favor da manutenção do artigo.

O usuário que propôs a eliminação estava enganado. O artigo é válido, sério e com valor enciclopédico. Ao contrário do que afirmou User:Conhecer, o artigo, o redirect e os países já existem desde muito antes da Wikipedia. Basta qualquer pessoa fazer uma busca no Google com "Porto Claro", por exemplo, para constatar. Assim, a alegação na qual se baseia a proposta de eliminação simplesmente não é verdade. Além disso, o artigo é necessário para fazer diferença com a Lista de países fictícios e está relacionado ao assunto Geoficção, que tem interwikis e tudo. Várias pessoas contribuem com este assunto na Wikipedia, e não faz nenhum sentido removê-lo. Conto com sua colaboração nesta luta! Abraços, --Pedro 02:24, 17 Maio 2006 (UTC)

Entendo e respeito sua posição, Martiniano Hilário. Mas peço que veja do ponto de vista pragmático: a votação agora está empatada. O seu voto pode fazer a diferença entre a injustiça de uma eliminação e a continuidade do nosso projeto de uma Wikipedia livre e ampla. Se você está pouco informado sobre Geoficção, convido a dar uma estudada rápida: busque no Google, entre em sites, converse com amigos. Procure o livro de Alberto Manguel, "Dicionário de Lugares Imaginários". E pode ser o suficiente para mudar muita coisa.--Pedro 23:50, 17 Maio 2006 (UTC)

medalha[editar | editar código-fonte]

Meus agradecimentos pela medalha! ad lucem 11:14, 17 Maio 2006 (UTC)

ABRE Associaçãõ Brasileira de embalagem[editar | editar código-fonte]

Meu caro

Ficou muito bom.

Esta aprovado.

Muito Obrigado pela atenção.

Vou estudar melhor e enviarei novas contribuições.

Abraço

Fabio Mestriner

Como votar...[editar | editar código-fonte]

poxa vida, quero que a página permaneça... mas não sei se desta forma estou votando a favor..????

Caro anônimo, não entendi sua questão. Saudações wikipecológicas, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 11:59, 18 Maio 2006 (UTC)

Inté[editar | editar código-fonte]

Conhecer Digaê 16:12, 18 Maio 2006 (UTC)

Olá, tudo bem? Agradeço o interesse e boa vontade manifestado por si na Esplanada na procura de uma solução para a questão de Maomé vs. Muhammad. Não me passou despercebido, obrigado, é bom ver uma atitude positiva. Entretanto, pode deixar as coisas assim, não vale a pena dizer muito mais sobre esta questão. Cumprimentos, --JLCA 22:40, 18 Maio 2006 (UTC)

André Kohne[editar | editar código-fonte]

Bem... nem entendi porque recebi aquela mensagem tua (talvez tenha sido coletiva, àqueles que deixaram alguma msg na página dele, algum dia), mas sempre sou solidária e batalhadora na direção de não perdermos wikipedistas de valor por bobagens. Creio que - pelas minhas averiguações de detetive amadora - houve um embate em páginas a eliminar em que alguém o chamou de "mentiroso" e ele não "segurou". Já vi coisas semelhantes acontecerem por aqui e, infelizmente, é comum que pessoas sensíveis abandonem o projeto por conta de situações semelhantes, sem que consigamos reverter aquela decisão pessoal. Espero que a tua amizade com ele seja capaz de reverter esta decisão, mas, dou meu testemunho: é difícil. Boa sorte! -- Clara C. 04:07, 20 Maio 2006 (UTC)

Sem querer repetir o que já disse acima, concordo contigo. É lamentável a perda do André e também o ambiente hostil que está sendo instituído rápida e facilmente, dependendo apenas da vontade de um. O primeiro que vi abandonando o projeto, na minha "juventude", foi o Devulture e não me conformei nem um pouco. No entanto, ao longo do tempo, percebo que é cada vez mais difícil manter, tanto a cordialidade, como a boa vontade dos que são caros ao projeto. A wikipédia cresce em adeptos mais rapidamente do que damos conta de recepcioná-los. E, aí, fica um pouco "terra de ninguém". A democracia plena aqui instituída é linda em tese (e não foi mais nada do que isso que me cativou, quando aqui cheguei, por acaso), mas extremamente frágil, porque sujeita ao "senso comum", que, NMO, bate de frente com o bom senso e, mais ainda, com princípios e comportamentos dignos, se é que me entendes.
Enfim, são apenas reflexões que não tenho procurado difundir aqui e ali. Você me provocou. Desculpa. Espero que continues o bom trabalho! -- Clara C. 03:11, 21 Maio 2006 (UTC)

Citação: Martiniano Hilário escreveu: «Se ele não reconsiderar vai ser uma grande perda para o projeto. Embora ser chamado de mentiroso não seja mesmo fácil de engolir, espero que ele volte» Em primeiro lugar, acho que ele já voltou!

Depois,queria te dar umas pequenas dicas, que - acho - ainda não percebestes:
  1. Tua assinatura não traz a esta página, da tua duscussão, apesar de prolixa (hehehe, lí a piada, ótima). Leva àquela edição nova, que quase ninguém quer usar, porque não permite ler os diálogos anteriores. É uma assinatura bastante complexa, que preenche um monte de espaços (e pisca!), mas que não dá os links primários e necessários.
  2. Tua página de discussão é bonitinha, bem elaborada... Mas demora um monte de tempo para carregar! Pensa em nós, pobres mortais, a tentar te responder, com esta dupla dificuldade... (Ainda podes - e deves - arquivar as discussões mais antigas, para que a página fique menos pesada e de mais fácil acesso).

Desculpa a intrusão. Entenda tudo acima como mera sujestão, de quem tem um pouquinho mais de tempo por aqui (se é que isto vale alguma coisa). Saudações! -- Clara C. 07:44, 23 Maio 2006 (UTC)

Personagem[editar | editar código-fonte]

Eme,

Voltei pra te agradecer a bondade para comigo, e também reclamar: Pô, não acessas mais Hilário aqui?...

Ali está mal explicado meu decisum, embora a questão da "sensibilidade" não tenha afetado tanto... a verdade foi que estava a exagerar! Aquilo foi como um alarmezinho de alerta! Estava de tal forma me embrenhando com a wiki que em breve estaria mais especialista nela que em os verbetes... kkk...

Bom, quanto ao uso da palavra personagem, ela não varia em função do gênero - mas isto não obriga que A personagem venha a ser masculina...

Se te digo que fui "ao dentista", pode ser masculino ou feminino (fica meio indeterminado); Mas se digo "o dentista", sabemos que "ele" é homem. O mesmo vale para "o" ou "a" personagem. Entretanto, o Aurélio traz como exemplo "O guerreiro é a personagem mais expressiva do quadro."... Pelo que entendo, se disser "O guerreiro é o personagem mais expressivo do quadro" não estarei cometendo nenhum erro... Inté, Conhecer Digaê 12:25, 20 Maio 2006 (UTC)

Categorias[editar | editar código-fonte]

Por favor, não insira a [[Categoria:Biografias]] ou [[Categoria:Pessoas]] em artigos biográficos. Elas só servem para hospedar outras subcategorias. Obrigado, --Dantadd 13:04, 20 Maio 2006 (UTC)

Que frio....[editar | editar código-fonte]

Deixei minha opinião . (Já começou o frio por aí? Aqui tá começando...) Abraço.--Rui Silva 14:15, 20 Maio 2006 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Amigo, tava precisando muito da sua ajuda... e sua opnião também. Tá tendo uma votação em Discussão:Belo_Horizonte e parece que ninguém pensou nessa questão antes... Andrevruas 17:23, 21 Maio 2006 (UTC)

Manter...[editar | editar código-fonte]

Queria dar-lhe os parabéns pela correta e integra descrição de todos os termos informativos, por se tratar de uma enciclopédia é muito bem vinda esta contribuição, que se mantenha o direito de se propagar a informação de forma correta e democrática, e os que discordam que justifiquem de forma racional e não tomados por motivos pessoais lembrando que o conhecimento é um direito de todos! O resto é conversa fiada e não ciência, está realmente tudo descrito por a + b, parabéns!!!

Nova mensagem de FML![editar | editar código-fonte]

Lipe ҉ 19:52, 22 Maio 2006 (UTC)

MSN[editar | editar código-fonte]

Tens MSN? Quero entender um ponto-de-vista seu sem gastar edições na Wiki. obrigado! Lipe ҉ 13:28, 23 Maio 2006 (UTC)

Olá Martiniano Hilário! Não é sobre a Wiki, é sobre seu ponto-de-vista de rótulos. abraço, Lipe ҉ 13:31, 23 Maio 2006 (UTC)

Msg no Commons[editar | editar código-fonte]

Escrever-vos-ei lá. Alugok 13:48, 24 Maio 2006 (UTC)

Método PF[editar | editar código-fonte]

Seria, porventura, algo assim? Conhecer Digaê 14:44, 24 Maio 2006 (UTC)

Num valeu![editar | editar código-fonte]

Cê num tá sabeno jogá! Tinha de expricá tudo tim-tim por tim-tim! E lá eu ia saber que o pessoal tinha de estar em roda? E agora, que já terminei? Dá só pra buchstabieren, i.é., só-letrar... Vou concluir e tu vês ali como fica...

Conhecer Digaê 18:35, 24 Maio 2006 (UTC)

Então...[editar | editar código-fonte]

POis, foi assim, a gente tava na sala (ói eu no cantim), intonce apois chegou aquele veim, bem veim mermo. Foi no quadro e iscrivinhou aquelas coisa lá pra nóis tudo vê... Só deeeeepois foi que o danado mandou nóis arrumá as carteira! Zóia a foto que nóis bateu, pra vè que num tou mentino!

Center depois apaga, tá?

Conhecer Digaê 18:50, 24 Maio 2006 (UTC)

Mano, já fui! Desde o almoço que parei neste vosso ilustre ilustrado! Passei batido! Teria de fazer TUDO de novo! Piedade, sinhozim! Clemência! Le-re-lerê - lererere...

Conhecer Digaê 19:11, 24 Maio 2006 (UTC)

PF = Polícia Federal! Conhecer Digaê 23:22, 24 Maio 2006 (UTC)

PF = Paulo Francis! Argh, eca!!!! Conhecer Digaê 13:53, 25 Maio 2006 (UTC)

Pô, elogia aí... er, quero dizer, que tal a arrumação das carteiras? Esses professores, sempre inventando coisa! Conhecer Digaê 13:53, 25 Maio 2006 (UTC)

(Num vou assinar não, tá "enchendo" de eu aqui) - Faz lá no amigo a mesma coisa que fizeste pra eu... faz? Vamo deixar não!

Surrealismo[editar | editar código-fonte]

Prezado Martiniano Hilário:

Finalmente descubro alguém sensato por aqui. Pela inteligência de sua página, percebo que não poderia ser diferente.

O problema é que essa situação está efetivamente atentando contra minha reputação. Veja bem, não é a Wikipédia que estaria me promovendo. Eu é que estaria prestigiando este projeto, com minha participação, e diviulgando-o em minhas redes de relacionamento, que não são pequenas, além de formadas por pessoas importantes, geradoras de idéias e formadoras de opinião.

Tenho uma carreira acima de qualquer suspeita. E o fato é que esta situação configurou um ataque moral à minha pessoa. É uma circunstância no mínimo constrangedora, para quem como eu tem insitido publicamente em pautar novos paradigmas para a utilização e moralização da internet. Não posso admitir que fique por isso mesmo, além de inconveniente, seria contra os meus princípios.

Eu vou à frente com essa discussão, sim, nem que precise levá-la aos tribunais.

Abraços e orbigado pela mensagem.

André Martinez

Disconcordando...[editar | editar código-fonte]

Emezinho...

Primeiro, não o desculpo: seja sempre prolixo!!

Vaidades... O que discordei, discordo e acho que vou continuar teimando igual qui nem mula empacada, é a defesa do direito/obrigação de a gente (e por "a gente" falo de todo e qualquer wikipedista), ao topar com algo do tipo Zé da Silva, editado por Zé da Silva, com link pra Zé da Silva - classificar como "vaidade" e assim consultar os demais Usuários pra saber se é ou não...
Também vou continuar sendo contra um usuário que, magoado, ameaça de processo algum wikipedista que agiu unicamente objetivando o bem da Wikipédia. Qualificar um verbete de "vaidade" é crime? E, a piorar, chegando às raias da chantagem, dizendo que a wiki é totalmente diferente, que tem amigos influentes... a quem queria amedrontar? Isto merece apoio?

Acho que vou continuar enviando mensagens, nestes casos, pedindo outras contribuições... poxa, tantos artigos aqui a merecer mais e mais colaboradores, a gente tendo de verificar as vaidades... por quê, Eme, não partem para contribuições mais alheias ao próprio umbigo?

Concordo: a gente tende a começar falando do que conhece... Foi o meu caso. Vi que tinha o verbete de Caetité, e conhecia um pouco (levei uma porrada do Schlindwein, e foi meu primeiro amigo aqui)... Depois, fui fazer o do Camillo... a gente só dá o que tem... Mas penso que um verbete Conhecer, longe de minha página de usuário eu mesmo classificaria de vaidade - e levaria pra votação da comunidade... mesmo feito por outrem... Entenda, André já tem sua página para usar e falar de si mesmo... aliás, todos os Andrés daqui...kkkk

Discordo: você tem adotado uma postura radicalmente a favor da manutenção destes artigos... e por vezes passa por "detalhes", como aquela "ameaça" que o outro André fez! Poxa, por mais que possa vir a ser um bom contribuidor, em conteúdo, alguém que já chega "chutando o pau da barraca" está antes merecendo não permanecer mesmo! Veja a atitude: nada de qualquer sombra de humildade: "sou influente", "você sabe com quem está falando?" - são atitudes de um tempo brasilis ainda não totalmente superados... Mas que morrerei combatendo!

Concordo: em gênero, número e grau, que a gente se esforce por contemporizar, quando o usuário sente-se ofendido aqui... esta postura é louvável, e você é dos poucos que a mantém. Mas vamos olhar um tanto, pra não jogar pérolas aos porcos... Não se trata de avaliar o Usuário, Eme, mas o verbete! Não é por ser novato ou velhato que a comunidade pode deixar de votar, opinar, editar...

Ih, tou sendo prolixo também! Aliás, quem começou a prolixidade num fui eu? kkk Reconhecer-lhe-ei a primazia da "bedelhação" se reconheceres a minha, pro lixo...

Inté, mano véi... Ah, o Lipe me deu um presentinho... Agora, quando carregar imagens, não preciso mais ficar escrevinhando um montueiro de treco, lá no Commons...

Ah, 2... tou querendo fazer uma nova figura da Rachel. E fazer um Portal da Academia Brasileira...

Ah, 3... hum,hum, hum... vi lá teu notebook... tem eu lá!... e bem prolixo! kkkk...

Ah, 4... o Lipe gostou mesmo do PF!

Ué, num vai acabar mais não? Acabou! Inté Conhecer Digaê 19:32, 26 Maio 2006 (UTC)

agora que eu vi...[editar | editar código-fonte]

Eme... kkk... kkkk..... agora que eu vi... o... o pinto que pisca sumiu!... kkkkk Conhecer Digaê 00:28, 27 Maio 2006 (UTC)

Com calma...[editar | editar código-fonte]

...e pra não se assustar, dê uma lida nisto aqui e depois me diga o que achou... Estou ainda meio chocado... Conhecer Digaê 06:18, 27 Maio 2006 (UTC)

DE OLHO EM VC[editar | editar código-fonte]

Olá Martiniano Hilário! LI SIM, viu.. gostei do presente! Muito obrigado e tanqueiu vérry mãche... Estes dias (o início beira o começo de Maio) estou super ocupado gerenciando um projeto de mudança organizacional na TI de uma instituição de renome Brasileira. Acontece que entre gerenciar conflitos e resistência a mudança da wikipedia e os mesmos provenientes da instituição que me paga, a preferência acaba indo para lá.. certo? rss... Um grande abraço

PS.. Gostei da medalha.. eu sou aquele menininho lá no fundo, a direita.. aquele que não aparece a cara.. rss.. PS2222... gostei da lista...

Glumresponder 14:16, 27 Maio 2006 (UTC) O (EP) do título do artigo Judas (EP) significa EP mesmo. É assim que está na wikipedia em inglês: Helloween#Singles.

Na verdade, no artigo em inglês está assim para os singles "Dr. Stein (EP)" e "I Want Out (EP)", mas eu deixei assim para o "Judas (EP)" também para diferenciar do Judas da história bíblica...

Lipe 23:12, 27 Maio 2006 (UTC)

Madonna[editar | editar código-fonte]

Olá Martiniano Hilário. Estou farto de tentar encontrar algum site donde o IP possa ter copiado os artigos sobre os filmes, mas não consigo encontrar. Se calhar não é VDA. Mas não posso ter a certeza, porque de facto artigos grandes com poucos minutos de intervalo, dá para desconfiar.Abraços.--João Carvalho 23:49, 27 Maio 2006 (UTC)

Re: IP[editar | editar código-fonte]

Acho que não é VDA não. Também não encontrei nada pelo Google, então acho que éo IP que escreve mesmo. -- Fernando Ф 05:31, 28 Maio 2006 (UTC)

Agrado, agraciado, retribuido, acalorado[editar | editar código-fonte]

Martiniano Hilário, aproveitando o pouco de tempo que tenho tido estes dias, envio-te o presente que pouco tempo atraz você mesmo me deu. Fui na fabriquinha aqui do lado e pedi para fazerem um igualsinho para você.. Um grande abraço Glumresponder 16:07, 28 Maio 2006 (UTC)

Este usuário foi presenteado com essa userbox, por sua atitude colaborativa e senso de equipe
Glum 28 de Maio de 2006.

Link sumiu...[editar | editar código-fonte]

Emezoso...

Cê viu? Cê Viu? CÊ VIU? CÊ VIU?

O pessoal vai me deixar de queixo caído, babando! A "moda Meagaveana" de medalhar os medalháveis medalhões pegou!!!

Sumi minha bandeirosa bandeirinha, mas agora num dá mesmo pra esconder!!! Haja medalhas!!!

Cê num viu?

Conhecer Digaê 05:24, 30 Maio 2006 (UTC)