Usuário(a):Mmeyer~ptwiki/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Machado Meyer é um escritório de advocacia fundado em 1972, presente em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Machado Meyer
Fundação 1972
Área(s) servida(s) Advocacia
Locais São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Nova Iorque
Empregados Cerca de 360 advogados
Website oficial Machado Meyer

História[editar | editar código-fonte]

Fundado em 1972, Machado Meyer Sendacz e Opice Advogados é um dos mais respeitados escritórios de advocacia do Brasil. Com atuação harmônica em todas as áreas do direito, oferece assistência legal a clientes nacionais e internacionais, incluindo grandes corporações dos mais variados setores de atividades, instituições financeiras e entidades governamentais.

Destacado por diversas publicações renomadas, nacional e internacionalmente, é eleito frequentemente como o Escritório do Ano no Brasil pela destacada publicação inglesa International Financial Law Review, veículo que anualmente posiciona o escritório no nível mais alto de seu ranking, conforme seu guia IFLR 1000, além de ser anualmente reconhecido como escritório líder em plano global e entre os países da América Latina, pela mais importante publicação internacional do direito, a também britânica Chambers and Partners. Anuários nacionais também destacam o escritório: desde o lançamento da Análise Advocacia 500, em 2006, o Machado Meyer desponta como um dos mais admirados do Brasil.

Onde Atuamos[editar | editar código-fonte]

Presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Nova Iorque, o Machado Meyer conta com cerca de 360 advogados. É escritório com trânsito global e tem estreito relacionamento com as principais bancas de Estados Unidos, Europa, América Latina e Ásia.

Pioneirismo e liderança são traços marcantes do Machado Meyer. O escritório esteve envolvido nos principais eventos que forjaram a nova economia do país. Na década de 1980, por exemplo, atuou no processo de renegociação da dívida externa brasileira. Em 1990, teve participação decisiva na recuperação de inúmeras instituições financeiras no âmbito do PROER. Na mesma década, participou ativamente de diversos processos de privatização, em setores como os de mineração e telecomunicações.

Presença na Economia Brasileira[editar | editar código-fonte]

Estes, entre outros fatores, permitem que o escritório siga protagonista no cenário econômico brasileiro. Hoje, tem participação ativa na consolidação do mercado de capitais do país, nos processos de internacionalização de empresas brasileiras, nas fusões e nas aquisições ocorridas no Brasil, e em grandes projetos de infraestrutura. Ao mesmo tempo em que se envolve em grandes operações, Machado Meyer também presta acompanhamento jurídico diário a seus clientes. Como resultado de décadas de trabalho nos principais negócios realizados no país, nossos advogados são treinados para tomar decisões inteligentes, ágeis e seguras, sempre de acordo com os mais altos padrões éticos, técnicos e de qualidade.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]