Usuário(a):Negroflorir/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
  1. REDIRECIONAMENTO [[1]]

Leandro Matos[editar | editar código-fonte]

Músico, compositor, arranjador e produtor musical. Nascido em Santo André em 19 de fevereiro de 1985, formado em música pela FASCS, seu trabalho está ligado as raízes da música de subúrbio e a música instrumental, discípulo do lendário Maestro José Menezes (1921-2014) com quem trabalhou no projeto “Zé Menezes – Autoral” (gravação de três CDs e um CD-Rom contendo seu acervo digitalizado: partituras, biografia, vídeos, fotos) que lhe perfilam quase toda a obra três Álbuns pelo selo ABZ no projeto "Digitalização da Musica Popular Brasileira" idealizado pela PETROBRAS e produzido pelo produtor cultural Luiz Rocha, são eles: [2] "REGIONAL DE CHORO", "GAFIEIRA CARIOCA" e "NOVA BOSSA" onde gravou ao lado de músicos renomados como Cristovão Bastos, Carlos Malta, Nicolas Krassick, Marcelo Gonçalves, Beto Cazes, Daniela Spilman, Hamilton de Holanda, Yamandú Costa, Maestro Proveta, Paulo Sérgio Santos, Marco Pereira, Jorge Helder, Marcelo Caldi, Marcio Bahia entre outros.

Fez parte do BERÇO DO SAMBA DE SÃO MATEUS. Herdeiro dos bumbos rurais, de agremiações como a Vai-Vai e a Nenê de Vila Matilde, e de bambas como Adoniran Barbosa, Originário dos encontros em quintais como o da Tia Cida ou no Buteco do Timaia, na Zona Leste paulistana, o álbum Berço do samba de São Mateus é o registro de um desses redutos. São cerca de quarenta músicos reunidos para cantar o cotidiano do bairro e das pessoas, em união com o lirismo e a poética típicos da música popular brasileira. Produzido pelo Quinteto em Branco e Preto, com as participações especiais de Almir Guineto e Beth Carvalho. O Jovem Leandro Matos estreou estreou como compositor além de figurar como, instrumentista e interprete. Acompanhou diversos nomes do Samba como Monarco da Portela, Mauro Diniz, Ivone Lara, Sombrinha, Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, Nei Lopes, Wilson Moreira, Beth Carvalho, Moacyr Luz, Luiz Carlos da Vila, Tia Surica, Benito di Paula, Marquinho Diniz, Trio Calafrio entre outros.

Hoje se dedica a produção musical e explora novas texturas de composição com características bem particulares, já fez arranjos para diversos shows no SESC SP colaborando com grandes artistas como, Fabiana Cozza, Danilo Caymmi, Verônica Ferriani, Zezé Mota, Flávia Bittencourt entre outros. Assinou a produção musical do álbum GRAZZI BRASIL "Nas cordas de um Cavaquinho", GRAZZI BRASIL "Amor infinito" e da comunidade SAMBA DA MARIA CURSE. Faz parte do grupo instrumental SAMBETTO ,como violonista, arranjador e compositor, e integra o Groove Machine juntamente com o músico Eduardo Salmaso, compondo e arranjando música para Cinema. Categoria:Sambistas Categoria:Artistas Categoria:Samba Categoria:Choro Categoria:Jazz