Usuário(a):Nuno Tavares/2006 Abril

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
ARQUIVO
2004
Dez
2005 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2006 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul—Set Out—Nov Dez
2007 Jan—Mar Abr—Ago Set—Dez
2008 Jan—Mai Jun—Dez
2009 Jan—Dez
2010 Jan—Dez


Atenção[editar | editar código-fonte]

Sua opinião foi requistada na discussão sobre a nova proposta para a escolha do artigo em destaque. Indech::alô? 14:54, 1 Abril 2006 (UTC)


Retirada de links[editar | editar código-fonte]

Por favor Nuno, pode retirar os links da sua página? Vc sabe quais, os links dão reflexo no google em questões extra wikipédia e preciso da ajuda de todos. grata, BMel 15:59, 2 Abril 2006 (UTC)

Subdivisões do Brasil[editar | editar código-fonte]

Oi Nuno,

Bom, passei para te dizer que a lista de estados cujos municípios ainda não receberam a predefinição de esboço foi movida para Wikipedia:Projetos/Subdivisões do Brasil#Lista de tarefas do bot. Se não estiver muito ocupado, dê uma olhada no projeto e comente conosco.

Obrigado,

Raphael Lorenzetomsg 22:40, 2 Abril 2006 (UTC)


Direito criminal[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno,

Direito criminal é um #REDIRECT para ele mesmo ? ou você pretendia fazer outra coisa ?

Podes verificar ?

Adailton 14:39, 3 Abril 2006 (UTC)

Tradução[editar | editar código-fonte]

Oi Nuno, desculpe te importunar novamente... Eu queria saber se uma tradução pode ser feita sem problemas de direitos autorais. Se o que é propriedade é a estrutura lingüística e não a informação, eu poderia traduzir algum texto sem correr risco de ser processado ou do texto ser removido da Wiki? Eu vi informações muito interessantes em [1] sobre bandeiras. Será que teria problema? Obrigado, Raphael Lorenzetomsg 21:03, 3 Abril 2006 (UTC)


Wikieditor[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno, tive dando uma olhada no wikieditor, mas só a olhada mesmo (ainda não podemos testar?). Observações:

  • Adorei o browser category, que acha de um browser template e depois que clicar no template aparece a janela de inserção dos dados?
  • E como fica a visualização das imagens? Há alguma integração com o commons?
  • Já que está tão empolgado, poderia ter em cada artigo (no menu) quantos bytes e quantas edições o artigo tem. (supérfulo)
  • Quero ver sua solução para as desambiguações e redirects hehehehe.

Abraço, leonardo 13:09, 4 Abril 2006 (UTC)


Nuno mais uma ideia para o teu editor, que está a ficar um espetáculo.

        artigo            editor       Summary
+-----------------------+--------+-----------------+
|  Usuário_discussão:A  |   B    | {{aviso}}       |
+-----------------------+--------+-----------------+
|  Usuário_discussão:C  |   B    | aviso1          |
+-----------------------+--------+-----------------+
|  Usuário_discussão:D  |   B    | VDA             |
+-----------------------+--------+-----------------+

Nuno a ideia era o programa criava automaticamente uma blacklist temporária, através da interpretação do sumário (aviso, vda, cópia, etc, av-img). Assim quando algum user (User:A, C e D) recebe-se um aviso na pagina de discussão, o sistema adicionava numa blacklist, como se costuma dizer, quem vandaliza uma vez, vandaliza duas ou três. :D Assim podíamos controlar mais facilmente o vândalos. um abraço  Rei-artur  ? 18:03, 4 Abril 2006 (UTC)

Rapaziada, obrigado pelo apoio Alegre mas o que está mesmo a fazer falta são programadores!! Feature requests são aos molhos! LOL -- Nuno Tavares 19:21, 4 Abril 2006 (UTC)
  • O correlatos que você fez não funcionou aqui nem no firefox e nem no epiphany. O Lugusto pediu aquela implementação do correlatos no bugzilla, mas não deu jeito. A solução em javascript é a mesma (já foio aprovada), coloque-a no mediawiki:monobook.js. leonardo 19:54, 4 Abril 2006 (UTC)
A "barra da esquerda de correlatos" é a mesma "barra da esquerda de correlatos" hheehehhe. A barra de correlatos já foi aprovada, a forma de fazer não importa. Como os mediawiquers não fizeram para nós, você VOCÊ VVOOCCÊÊ faz pra nós em javascript. :-) leonardo 20:28, 4 Abril 2006 (UTC)

Esplanada[editar | editar código-fonte]

Não sou eu quem faz da Esplanada um ringue de combates, penso que tu colaboras para isso ao ofender os usuários e apagar o que estes escrevem quando isso não te agrada. Isso é vandalismo. Acho que deves esfriar a cabeça antes de fazer esse tipo de coisa. Vou reverter, sim, pois este é meu trabalho como usuário e sysop. Se quiseres me bloquer, vai firme. --Mschlindwein msg 07:48, 6 Abril 2006 (UTC)

?[editar | editar código-fonte]

Nuno, o que está havendo? Poderia dizer para mim? Precisamos todos nos centrar. Um abração. Angeloleithold 11:29, 6 Abril 2006 (UTC) ...Recebi e-mail do Marcelo=> ...o Nuno acabou de me bloquear porque reverti o que ele apagou da Esplanada... Eu estou perdido, por um acaso não bloqueaste um IP pensando que era vandalismo e era o Marcelo? Isto já aconteceu comigo, eu bloqueei outro sysop sem saber que era ele.Angeloleithold 11:36, 6 Abril 2006 (UTC)

Amigo Nuno, lembra quando o Manuel se estressou se bloqueou, etc? Eu fiz de tudo o que estava a meu alcance para que ele visse o que ocorria através do ponto de vista de quem está vendo de fora. Ele acabou por compreender que não se pode estressar.

O que digo-te, digo ao Marcelo. Não realimentas este sentimento que te passa no momento no peito. Sai, dá uma volta, te afastas um pouco (1, 2 horas) do computador. Pensas que todos nós temos um objetivo em comum, afastar-te, abandonar o projeto não te deixará feliz nem realizado. Descanse um pouco. Se vês que uma discussão se acalora, afasta-te, pois independente de quem está do outro lado do teclado, com animosidade ou não, garanto-te (bem o sabemos) que a intenção do outro é exatamente a tua, logo, se caminhamos em caminhos paralelos, devemos, pois andarmos em cumplicidade, apesar dos conflitos e desavenças. Acalma-te, tenho acompanhado todos os dias o que ocorre, mas como todo bom arqueiro, prefiro a penumbra às luzes. A wiki é tua apixão assim como a paixão do Marcelo, portanto, é um bem comum a todos..., e todos nós queremos o bem comum..., só isto... O resto são conflitos normais que poderemos administrar se nos afastamos por uma, duas horas, ou um dia, dois dias... Espero estar ajudando ao invés de atrapalhar mais ainda. (Um conselho: Aproveita e escreves um artigo que reze sobre conflitos humanos, civilização, ética, moral, conflitos em geral, sei lá, algo que ponhas a mente para funcionar e sair do círculo vicioso que se forma quando existem desavenças... Não é ironia não, é redirecionamento de energia para outro foco, digamos assim, um conselho do vovô aqui...;)) ). Um abraço, respondes por favor, porque sinceramente estou tentando pôr um fim neste conflito, e estou querendo que vocês se centrem. Ângelo.Angeloleithold 12:05, 6 Abril 2006 (UTC)

) Beleza Nuno :)) , então, mão a obra. A propósito, ...mudando de assunto: a quantas andam as imagens de Portugal no Commons? Poderias carregar algumas para que eu possa fazer a garotada aqui fazer alguma atividade. Se tiveres os endereços do Commons, manda para mim, ok? Pedi para o Marcelo também, pois ele está na França. Abraço.Angeloleithold 12:28, 6 Abril 2006 (UTC)

IPV[editar | editar código-fonte]

Nuno, já deves saber, mas consegue-se listar e executar ficheiros que estão na tua pasta no servidor do IPV. Um abraço! Agil 01:40, 5 Abril 2006 (UTC)

Só lixo[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno,

havias de avisar/bloquear o IP Usuário:201.12.145.253 que só anda a fazer porcaria...


Abraço,

Eduardo Pinheiro 12:50, 6 Abril 2006 (UTC)

Honra ao Mérito[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno, o artigo Honra ao Mérito é para dar um tratamento genérico ao assunto, é claro que pode-se inclusive adicionar uma lista de títulos honoríficos do Brasil e de Portugal. Pelo que eu entendi, a categoria para títulos honoríficos do brasil seria algo mais específico... tipo Honra ao Mérito da Força Aerea Brasileira, neste caso eu não teria dúvidas de que se trata de um artigo para a categoria em questão. Analise sob esta ótica e veja a que solução você chega... atenciosamente, Bruno Slessa 17:48, 6 Abril 2006 (UTC)

Fico muito lisonjeado, ainda mais pelas palavras terem partido do "meu guru". Com o clima pesado que paira por aqui é sempre reconfortante receber uma palavra amiga. Obrigado.--Bonás 20:55, 6 Abril 2006 (UTC)

Delenda Costa (geografia)[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno,

bom dia. Pudeste ler o q escrevi sobre Costa (geografia), na discussão dele ? Proponho eliminar o artigo, mas gostaria muito de saber o q pensas.

Abraço,

--Hgfernanmsg 08:48, 7 Abril 2006 (UTC)

Citação: Nuno Tavares escreveu: «Hgfernan: para mim, costa é o limite terrestre à beira-mar, e assim sendo, não me parece que haja muito a escrever sobre o assunto, para além de uma definição dicionárica... teria que me informar melhor sobre outros significados... -- Nuno Tavares ✉ 07:36, 8 Abril 2006 (UTC)»

Prezado Nuno,
mas é justamente isso o q quis dizer na nota deixada na discussão: apesar da palavra castelhana cuesta nomear também uma forma de relevo, este significado não foi transposto para o português técnico de geomorfologia, a ciência q estuda o relevo.
Sendo assim, o artigo Costa (geografia) está errado e deve ser removido. É isso q penso deva ser colocado em discussão.
Obrigado,
--Hgfernanmsg 21:28, 8 Abril 2006 (UTC)

Sanção de Ataques Pessoais[editar | editar código-fonte]

Oi, Nuno

Fiz uma proposta na Esplanada com muitas dúvidas e reticências, mas ela ainda não foi comentada por nenhum dos usuários mais antigos, só pelo Lugusto. Será que você poderia dar uma olhada, quando tiver tempo, aqui?

Abraços, Loge | fogo! 12:45, 7 Abril 2006 (UTC)

só volto se arrumar o correlatos e as estrelas do link fa. heehhe, --leonardo 12:57, 7 Abril 2006 (UTC)

Medicina[editar | editar código-fonte]

Nuno, trouxe mais alguns presentes para avaliação (nos moldes de ginecologia e obstetrícia): [2] [3] [4] [5] Se faltou algum, favor ver. Abraço. -- Slade 19:13, 7 Abril 2006 (UTC)

Consegui!!![editar | editar código-fonte]

Nuno, consegui importar o .js de correlatos do de:wikt. Vai na talk do Leonardo pegar o exemplo. Só que as predefs estão em alemão... Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 02:47, 8 Abril 2006 (UTC)

Ajuda na guia de navegação das especialidades médicas[editar | editar código-fonte]

Oi Nuno,

Como vc é "veterano" por aqui, solicito sua ajuda na discussão Café da biomédicas. Tem vários posts espalhados nas páginas de usuários por aí. Vou tentar centralizar a discussão no Café para poder facilitar a participação. Tem até página que o pessoal está querendo colocar para eliminar, porisso estou achando meio "urgente" a definição de como vai ficar melhor. Abraços -- Abinoam Jr. msg 10:58, 8 Abril 2006 (UTC)

Royal Navy[editar | editar código-fonte]

Velho Lobo do Mar: Dei uma passada "a vol d'oiseaux" na Marinha Real Britânica (ex-Royal Navy), mas como sempre tenho dificuldades com a categorização. Dá-me lá uma vista de olhos, com as tuas sempre bem-vindas críticas/sugestões quando puderes. Abraço forte, Carlos Luis M C da Cruz 15:26, 8 Abril 2006 (UTC)

Lego[editar | editar código-fonte]

Nuno, É tanto Lego aqui em casa que tinha-me até esquecido do artigo na Wiki... Importante: Os Mega Blocks são um similar (mais barato...) do Lego DUPLO. Sugiro remover a ilustração deles que alguém bem-intencionado (mas que não é iniciado no assunto...) colocou no final do artigo. Para um colecionador, isso é insuportável (LOL!). Abraço, Carlos Luis M C da Cruz 16:01, 8 Abril 2006 (UTC)

Alteração de nome[editar | editar código-fonte]

Estreiando a página de recados do mês!... Espero que você não esteja soterrado pelos recados anteriores.

Sou novo na Wikipédia, e me registrei como "leo.fontenelle" achando que ficaria todo em minúsculas, o que obviamente não aconteceu. Gostaria de que meu login fosse alterado para "Leonardo Ferreira Fontenelle"; se não for possível, ou se for desaconselhável por qualquer motivo, gostaria de saber como apagar minha conta atual para criar outra (mas não faça isso ainda, eu teria que transportar minha lista de artigos vigiados).

Grato!

--Leo.fontenelle 18:42, 9 Abril 2006 (UTC)

Recebi seu recado e estou on-line no momento. Antes da mudança (obrigado!) preciso saber se meu histórico será transportado também; além disso, estou curioso para saber se assinaturas minhas (em discussões) serão alteradas também.

--Leo.fontenelle 18:54, 9 Abril 2006 (UTC)

... E com direito a redirecionamento! Obrigado; não era um assunto da maior necessidade, mas ficou mais agradável assim, e realmente fui protamente atendido. (É bom não ouvir reclamação de vem em quando, né?)

--Leonardo Ferreira Fontenelle 19:02, 9 Abril 2006 (UTC)


Sobre Bots[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno,

Eu estou quase terminando a construção do meu bot, já estou na fase de testes e baixei o MediaWiki e a base de dados da Wikipédia pra poder testar sem correr o risco de estragar algum artigo. Só queria saber como devo proceder para usá-lo no Subdivisões do Brasil. Vi que existem bots reconhecidos porém não marcados como tal. O meu poderia entrar nesse caso?

Aguardo seu retorno,

Raphael Lorenzetomsg 17:11, 9 Abril 2006 (UTC)

  • Como não esperou a wiki voltar, vai por aqui. Você vai querer me bloquear em infinite e não pode mais reclamar que falte mão-de-obra no teu wikieditor, aheueheauehueahaeue. Vê se não seja teimoso e aceita a ajuda dele, é a única possível (pelo visto) em toda a pt:Wikipedia. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 03:22, 10 Abril 2006 (UTC)

Mapa da Bahia[editar | editar código-fonte]

Oi. (deu trabalho pra achar vosso coment...)

Nuno,nunca usei este formato, vou ver se posso salvá-lo assim. Mas, se for carregar, surgirá como novo arquivo, não é? E haverá necessidade em se converter todos os links dirigidos para a imagem antiga, antes de apagá-la, eu acho. Sempre tive a preocupação com o tamanho, e peço ajuda para compactá-los, já que o .png fica invariavelmente grande, quando os salvo.

Tenho salvo em tamanho maior, em .gif (vide Imagem:Moçambique_Tete.gif), mas para alguns, que precisam ser exibidos em visualização muito pequena, como no caso o mapa dos transportes na Bahia, apenas em png...

Como faço (os mapas e alguns desenhos): desenho no corel draw e por duas formas converto-os: print screen e copiando em tamanho bastante grande, para reduzir. Depois, noutro programa, salvo com o formato desejado.

Subdivisões do Brasil[editar | editar código-fonte]

Não sei se és atuante, mas gostaria de poder melhor contribuir ali, desde com mapas a outras edições dentro de minhas parcas condições...

Tenho feito algumas imagens, ilustrando verbetes. Dê uma olhada em galeria 1 e galeria 2.

Forte abraço, do André Koehne 09:30, 10 Abril 2006 (UTC)

Ainda estou apanhando...[editar | editar código-fonte]

Nuno,

Obrigado pelas dicas. Como editor gráfico autodidata, não tinha o menor conhecimento daquelas cousitas e terminologias. Ainda não entendo o que é, por exemplo, tag. Converti uma das imagens... e descobri que o corel salva como se fosse toda a página! O problema foi que só vi isto quando carreguei-a para o Commons. Image:Bandeira caetite.svg... E, como não me habilito a administrar as coisas aqui, não tenho a menor idéia de como apagá-la... Mas constatei o que me disseste: ampliando, conserva mesmo tudo... inclusive os meus erros...

Bom, isto, agora, é para pedir-vos para "deletar" a imagem, até que possa enfim fazer "direito".

Também não tenho nenhum programa que "veja" em svg... É isto - e eu aqui a dar-vos trabalho! Abraços, de novo, André Koehne 12:42, 10 Abril 2006 (UTC)

Repositório SVN[editar | editar código-fonte]

Nuno, já subi um repositório SVN em http://nonna.no-ip.org:8080/svn/global/ptwiki-dev

Baixe o SVN Tortoise e enjoy your self! É super fácil de usar.

http://tortoisesvn.tigris.org/

abrááááço! Lipeoi? 14:05, 10 Abril 2006 (UTC)

Ah, o seu usuário é nunotavares e sua senha eu mando por e-mail. Qual é seu e-mail? abraço, Lipeoi? 14:05, 10 Abril 2006 (UTC)

Boinas Verdes[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno, Peço desculpa de não ter respondido imediatamente à proposta de um artigo Boinas Verdes nem ter alertado para a existência dos artigos Comando de Tropas Aerotransportadas (CTAT)e ainda Brigada Aerotransportada Independente. Ia responder à proposta, mas demorei por estar a pensar como o poderia fazer... O que acontece é que as tropas paraquedistas portuguesas estão em fase de grande reestruturação em virtude da nova lei orgânica do Exército... aparentemente quase tudo vai mudar: a Brigada Aerotransportada passou a chamar-se Brigada de Reacção Rápida, o CTAT vai ser extinto, etc... Assim, muitos daqueles artigos vão ficar desactualizados e será melhor esperar um pouco e ver quais as alterações que vão realmente ser feitas para alterar os artigos ou fazer novos..... Em relação ao artigo "Boinas Verdes", como esse termo é usado em diferentes países com significados diferentes eu sugiro que se transforme o artigo num genérico, que reencaminhará o leitor para diversos artigos mais específicos tais como os paraquedistas portugueses ou as forças de operações especiais dos EUA JSobral 16:45 11 Abril 2006

Artigo: Mó[editar | editar código-fonte]

Traduzi o artigo do inglês, e anexei as figuras.

Preciso de orientação[editar | editar código-fonte]

Olá novamente Nuno,

Bom, eu estou terminando de marcar os municípios e está dando tudo certo. O problema mesmo é esconder essas modificações das MR. Bom, eu li Ajuda:Como usar bots#Marcação dos bots e vi que o primeiro passo é apresentar na nossa esplanada, só depois eu faço a inscrição no meta. Seria isso? A inscrição no meta é necessária ou existe algum stewart aqui na pt que poderia cuidar disso?

Obrigado,

Raphael Lorenzetomsg 18:47, 11 Abril 2006 (UTC)

Obrigado novamente, vou colocar o pedido na esplanada de uma vez. Raphael Lorenzetomsg 18:50, 11 Abril 2006 (UTC)
Nuno, já coloquei em Wikipedia:Esplanada/geral. Se puder fazer algum comentário eu agradeço. Um abraço, Raphael Lorenzetomsg 19:40, 11 Abril 2006 (UTC)

Algo esquecido? :))) -- Clara C. 02:28, 12 Abril 2006 (UTC)

E isto? LOL! (O que se faz com um .ogg? Fiquei querendo rir também...). -- Clara C. 02:40, 12 Abril 2006 (UTC)

Não penses que estou a perseguir-te... É que estou olhando as categorias inexistentes e - quando me deparo com alguma esquisita - olha só quem criou! :))) -- Clara C. 02:43, 12 Abril 2006 (UTC)


IP de Vândalo[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno,

Seria possivel bloquear o IP 143.107.174.1 ? Cheque o histórico de edições dele e poderá notar que ele tem vandalizado diversas páginas nos últimos meses...

Obrigado

Daniel Candido 04:22, 12 Abril 2006 (UTC)

Image Transporter[editar | editar código-fonte]

Nuno, descobrir um coisa curiosa, por problema da compressão dos ficheiros, repara aqui. Ou seja, na fase inicial do teu programa ele não comprimia, só nesta ultima versão que ele comprimiu. Um abraço  Rei-artur  ? 12:46, 12 Abril 2006 (UTC)

Nuno, esquece o que eu disse, a imagem ficou boa porque, nesta fase o teu programa apena gerava o codigo, ainda não salva, eu é que gravei a imagem no pc e depois no commons.  Rei-artur  ? 17:43, 12 Abril 2006 (UTC)

Confusão com categorias[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno, acho que você fez uma pequena confusão com Categoria:Ciência e Categoria:Ciências. Isso já tinha sido discutido e foi organizado por mim e por outro colaborador. São coisas diferentes, "ciência" são assuntos sobre a ciência em si (meta-assunto) e o "ciências" agrupam as ciências subordinadas como "ciências sociais, exatas etc.". Espero que possa corrigir isso a tempo, obrigado. Lipeoi? 18:20, 12 Abril 2006 (UTC)

salamandras[editar | editar código-fonte]

Sim, lembro-me de se ter falado disso. Estive a ver as 3 fotos e não se trata da salamandra-lusitânica.

Compara (são bem diferentes):

http://darwin.icn.pt/sipnat_images/anfibios/c_lusita.jpg

Talvez sejam da salamandra-de-pintas-amarelas, mas primeiro terei que ter a certeza absoluta. Vou investigar. De qualquer forma as fotos são óptimas para ilustrar um artigo (assim que descubra do que realmente se trata).

Abraço,

LijeAlsØ D C E 19:31, 12 Abril 2006 (UTC)

Penso que seja mesmo a salamandra-de-pintas-amarelas (da espécie Salamandra salamandra). Esta espécie tem, só na Europa Central e Ocidental cerca de 10 subespécies. Do mapa que eu tenho em casa (sempre serviu para alguma coisa o livro sobre anfíbios e repteis que me ofereci a mim mesmo no último Natal), a única subespécie que existe em Portugal é a Salamandra salamandra gallaica

Fiz busca no google, em imagens, e parece que concordam com as fotos que tens:

http://images.google.pt/images?svnum=10&hl=pt-PT&lr=&q=salamandra+salamandra+gallaica&btnG=Pesquisar

Acho que me arrisco a fazer 2 artigos: 1 para a Salamandra salamandra e outro para a S. s. gallaica. Depois (com tua autorização), colocam-se as fotos a ilustrar.

Abraço.

LijeAlsØ D C E 21:16, 12 Abril 2006 (UTC)


esta já está. quando puder faço o artigo da subspécie portuguesa (depois aviso). LijeAlsØ D C E 02:00, 17 Abril 2006 (UTC)

Basta que tenham uma ligeira diferença no padrão das pintas para poderem ser consideradas subspécies diferentes. Se reparares, a das tuas fotos não tem as pintas uniformes (as pintas são como que círculos), ao contrário da salamandra da foto da taxocaixa. De qualquer maneira são todas da mesma espécie: ou seja, podem acasalar à vontade que terão sempre filhos férteis (definição tosca do conceito de espécie): deixá-las em paz a acasalar :)

LijeAlsØ D C E 02:13, 17 Abril 2006 (UTC)

também já está. se quiseres podes ilustrar com as belas fotos. Abraço. LijeAlsØ D C E 02:36, 17 Abril 2006 (UTC)

Administração[editar | editar código-fonte]

Poderia votar aqui neste link: [6].

Obrigado e abraço --Armagedon msg 00:38, 13 Abril 2006 (UTC)

Desambiguador[editar | editar código-fonte]

Nuno, tive a utilizar o desambiguador, depois é que reparei que eu enchi as mudanças recentes, o melhor é marcares as minhas edições como verificadas (preferência). Um abraço.  Rei-artur  ? 21:00, 13 Abril 2006 (UTC)

dasfadf (à la Juntas)[editar | editar código-fonte]

Ora, não há o que agradecer. Em tempo, me rendi finalmente ao MSN, se quiser falar comigo algum assunto rápido pode usar essa tecnologia também. Meu endereço é wikiloge@hotmail.com. Abs, Loge | fogo! 22:10, 13 Abril 2006 (UTC)

Ordem de Cristo[editar | editar código-fonte]

Nuno,

A Ordem de Cristo, que fala genericamente sobre suas origens em Portugal, foi mantida no Império do Brasil... Volta e meia punha o link para algumas dessas ordens, nas biografias e, neste caso, por curiosidade, fui até esta, que editaste. Não há, porventura, quem possa falar sobre este outro aspecto do verbete?

Abraços, André Koehne 08:59, 14 Abril 2006 (UTC)

Eu de novo[editar | editar código-fonte]

Meu velho, é correta a conduta do Xexeo, apagando todos os coments? André Koehne 15:57, 14 Abril 2006 (UTC)

Áudio[editar | editar código-fonte]

tenta distorcer a voz, colocar graves heheehe, vai... leonardo 14:21, 16 Abril 2006 (UTC)

Icon[editar | editar código-fonte]

Nuno, isto não é igual a isto. Um abraço  Rei-artur  ? 10:01, 15 Abril 2006 (UTC)

Press Contact[editar | editar código-fonte]

Surgiu um convite para que haja um Press Contact da Wiki.pt. Veja aqui. Peço a sua opinião. -GADmsg 16:29, 15 Abril 2006 (UTC)

Kung Fu[editar | editar código-fonte]

Ola Nuno, poderia verificar por favor o que aconteceu neste artigo? Fiquei meio confuso com a edição deste IP, principalmente porque ele assinou ao final, tirou uma serie de interwikies, dentre outras coisas.. Um abraço Glumresponder 21:03, 16 Abril 2006 (UTC)

Tx[editar | editar código-fonte]

Lol. gravíssimo, eu tinha-te dito para não e esqueceres. vais longe. Paulo Juntas 23:04, 16 Abril 2006 (UTC)

Admin[editar | editar código-fonte]

Nuno, muito obrigado por esta alteração. Mas, isso não deveria ser movido para algum lugar "nomeações canceladas" ou algo assim? Até mesmo por respeito a quem votou ou comentou? Só curiosidade Alegre, nem sei se existe página assim. obrigado! abraço, Lipeoi? 01:35, 17 Abril 2006 (UTC)

Com certeza é a primeira vez que concordo com o gajo. Vi que atendeste o pedido dele, mas faltando algo, como fizeste antes: Suspendi a votação, por manifesta intenção do Armagedon. -- Nuno Tavares ✉ 21:55, 13 Abril 2006 (UTC). Fica ainda o meu desconforto pelo fato de que discussões desta natureza aparecem e somem tão rapidamente que não se dá chance à comunidade de acompanhar o que está acontecendo. Penso que - se para referendar uma votação como esta -, a regra estipula um prazo mínimo de 7 dias, para cancelar não poderiam ser apenas algumas horas. Para o bem ou para o mal, privar os wikipedistas da informação nunca é a melhor solução. -- Clara C. 03:02, 17 Abril 2006 (UTC)
OK. Não pretende assumir... Mas a questão mais importante, para mim, é a outra... -- Clara C. 03:11, 17 Abril 2006 (UTC)

Eu creio que percebi. Mas que fazer..... -- Nuno Tavares 20:55, 17 Abril 2006 (UTC)

Insulto[editar | editar código-fonte]

Nuno, olhando o histórico da Esplanada em busca do caso Miriam, me deparei com o Barão novamente e cliquei de forma curiosa. Deparei-me com isto: Usuário Discussão:MARANHENSE e, puxa, não gostei nenhum pouco da sua insinuação em Citação: Nuno escreveu: «Foi Muito Lindo o teu regresso.»

Achas mesmo que sou o Barão? --- Tenho a esperança que você constate por sua conta que não sou o Barão e que depois me peça desculpas por todas as insinuações que fez equivocadamente.

Agora entendo porque você me odeia. Se eu achasse que o Barão fosse você, até eu te odiaria. Não sei o que te leva a me associar com este vândalo, mas seja lá o que for, saiba que já perdoei há muito tempo (mais de 6 meses) possíveis mágoas passadas e também já te pedi desculpas pelo que eventualmente possa ter te magoado enquanto eu ainda era novato.

Apesar dos nossos conflitos, não tenho nada contra você e ainda te admiro como editor.

um abraço, Lipeoi? 04:44, 17 Abril 2006 (UTC)

Fiquei comovida! LOL -- Clara C. 05:08, 17 Abril 2006 (UTC)
...-- Nuno Tavares 18:21, 17 Abril 2006 (UTC)

Predefinição Discussão:Correlatos#comments[editar | editar código-fonte]

Thanks also! It was a spelling error ...
Dear Nuno! I want to let you know also about yi:project:געמיינדע#changing the editbox to LTR mode. If you think it is usefull you may write some lines at your "village pump". Best regards Gangleri | T | m: Th | T 16:40, 18 Abril 2006 (UTC)

Achei quem provavelmente tem o mesmo problema que eu: o Patrick. Beijitos, -- Clara C. 04:55, 18 Abril 2006 (UTC)

Alterações nos Bispos de Viseu[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno Tavares,

Vinha perguntar-lhe se é o autor das recentes alterações nos Bispos de Viseu que refiro na minha mensagem http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=116778 no site Genea e no caso afirmativo se tem dados que possam esclarecer as questões que lá coloco ?

Desde já agradecido envio os melhores cumprimentos,

Ângelo da Fonseca

Olá Ângelo. Não fui eu que fiz essas alterações, já contactei o responsável. -- Nuno Tavares 13:18, 18 Abril 2006 (UTC)

Aos iniciantes[editar | editar código-fonte]

As predefs destinadas a eles estão uma verdadeira bagunça! Já pedi ajuda ao Lugusto e ao Leslie. Esta, agora, voltou a editar a predef, ao invés de editar a página do cara. Que loucura! Estamos perdendo o controle... Ks, -- Clara C. 07:06, 18 Abril 2006 (UTC)

Penso que este tipo de página deveria ficar bloqueada para edições. Caso haja proposta de alteração, discute-se. Do jeito em que está, não dá.... Repara que a cada alteração numa prdef desta natureza, todos os contemplados com a msg são automaticamente alterados! -- Clara C. 07:15, 18 Abril 2006 (UTC)

Universalista...[editar | editar código-fonte]

Nuno,

Deixa-me entender... o que é Universalista? E por quê este nick não é contactável? (histórico das movimentações). Queria saber se és o tal, e como falar sobre edições em Joana de Ângelis... Abraços, André Koehne 17:48, 19 Abril 2006 (UTC)

Sobre o Fair-Use[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno, Obrigado pelas tuas colocações, me fez pensar assim como as do Manuel. Tenho como opinião o que disseste no segundo argumento, e somente isso, assim como disse ao Manuel, "somente em casos em que haja interesse do autor na divulgação". Do resto é, como disseste, violação dos direitos do autor, por este motivo decidi apoiar o Fair-Use e por este mesmo motivo deixar de apoiar e tomar uma posição neutra. Não quero prejudicar os princípios da Wikipédia, mas tembém quero que os artigos fiquem melhores e o uso das imagens de divulgação seria um meio. Por isso não vou apoiar totalmente o fair-use nem ir de encontro a sua aprovação. -GAD msg 22:38, 19 Abril 2006 (UTC)

Forte de Christiansborg[editar | editar código-fonte]

Nuno, Caíste mesmo do céu... Podes me ajudar com mais um fortezinho perdido? Como é que podemos categorizar o Forte de Christiansborg? Agradecido, Carlos Luis M C da Cruz 22:54, 19 Abril 2006 (UTC)

JMWEditor[editar | editar código-fonte]

Oi Nuno,

Conheci o JMWEditor hoje por acaso, queria saber onde posso encontrar uma versão dele ou os fontes, se estiverem disponíveis, claro.

Um abraço, Raphael Lorenzetomsg 02:18, 20 Abril 2006 (UTC)

Para ser sincero, não entendo nada de java. Pedi mais para poder conhecer o trabalho. Se a linguagem fosse outra eu ajudaria com certeza. Raphael Lorenzetomsg 03:19, 20 Abril 2006 (UTC)
Eu só queria mesmo ter uma noção de como você fez algumas coisas que parece que o editor faz, infelizmente aprender java não é algo que pretendo fazer por agora e eu não estou tentando te convencer a usar o .Net, até por que o Java tem suas vantagens. E... sim, eu estou usando as bibliotecas que montei em outras frentes de trabalho, a principal delas é uma monitoria mais acirrada dos artigos do projeto, você talvez tenha reparado quantas reversões e alterações eu fiz nos últimos dias. Bom, se você puder me mostrar os fontes, nem que apenas os de comunicação, eu ficaria agradecido. Um abraço, Raphael Lorenzetomsg 09:24, 20 Abril 2006 (UTC)

Pedefinição e ingles[editar | editar código-fonte]

Nuno, qual a sua opinião sobre a predefinição em ingles. Vi q está revertendo o atigo, acho que podemos conversar melhor a respeito. Abraços Glumresponder 04:21, 20 Abril 2006 (UTC)

Nuno, por favor, aceite minha sugestão para que a comunidade discuta a alteração atravez do exemplo vivo. Um abraço Glumresponder 04:36, 20 Abril 2006 (UTC)
Vamos falar do meu currículo. OK
Gerenciamento de mudanças, das boas práicas de gestão, documentadas pela CobiT e ITIL, aprimoradas pela HP e IBM prega que toda mudança deve sempre passar por um processo de mudança e que deve ser testada, homologada em hambiente controlado des de que seu impacto não afete os serviços primordiais da organização. Explica-se por impacto uma alteação que prejudique a prestação de serviços.
Uma mudança, pelo processo de Gerenciamento de Liberações passa frequentemente por um teste real em hambiente controlado, de modo a se poder avaliar adequadamente o seu impacto sobre o ambiente de produção.
Está no Livro Planejando a Implementação de ITIL o seguinte afirmação. Mais perigoso que implementar uma mudança indevida na produção é avaliar indevidamente o que deve ou nao passar por um processo rígido de mudança, ou que uma mudança seja aceita sem que seja previamente testada com o usuário final. Glumresponder 04:49, 20 Abril 2006 (UTC)
Entendi o que quiz dizer. Mas acho que este efeito colateral pode ser corrigido com algumas contramedidas. O que acha? Glumresponder 05:08, 20 Abril 2006 (UTC)

Acho que já devia estar na cama. Boa noite! -- Nuno Tavares 05:11, 20 Abril 2006 (UTC)

Boa noite! Glumresponder 05:19, 20 Abril 2006 (UTC)

Olá :>[editar | editar código-fonte]

Liga-me, vai... :X -- Get_It 13:33, 20 Abril 2006 (UTC)

Não te animes. Tenho feito malabarismo com meu puxado orçamento mensal. Pede para o Get It. Pareces ligar mais para ele... hahahahah Indech::alô? 17:44, 20 Abril 2006 (UTC)

Melga[editar | editar código-fonte]

Resolvido com um simples redirect e umas pequenas e simples alterações no artigo destinatário. Manuel Anastácio 20:07, 20 Abril 2006 (UTC)

"ZZZZ ZZZZ sou uma melga, pousa aqui, pousa ali..." (adaptação de uma bela canção do Clemente Alegre). Manuel Anastácio 20:17, 20 Abril 2006 (UTC)

Vou agora mesmo criar o portal da Música Pimba. Manuel Anastácio 20:59, 20 Abril 2006 (UTC)

Passou-se. ainda o vou 'ver' a cantar aquela cena do bacalhau. Paulo Juntas 23:43, 20 Abril 2006 (UTC)
Hein? Não sei do que estão a falar. Eu só oiço música erudita :P -- Nuno Tavares 00:08, 21 Abril 2006 (UTC)

Migrações dos povos bárbaros[editar | editar código-fonte]

Nuno, acha que este artigo já tem "Competencia" para ir a para destaque? talvez mereça indicação. Pergunto pois me parece bom, mas não conheço o assunto, e já que você quem pesquisou.. Abraço. Gabriel:ahn? 00:03, 21 Abril 2006 (UTC)

CATRABUM!! Lusitana 13:57, 21 Abril 2006 (UTC)

???[editar | editar código-fonte]

Oi Nuno Tavares,

Vi que você reverteu meus votos, bem, aqui: http://tools.wikimedia.de/~interiot/cgi-bin/count_edits?dbname=ptwiki_p&user=CibelleCF diz que tenho "122" edições totais. mas, em baixo diz também que tenho 96 "Distinct pages edited"(oq é isso?).

Que eu saiba preciso de 100 edições para votar. Vc me reverteu por causa dos "Distinct pages edited"?

Tchau! CibelleCF : ) 16:56, 21 Abril 2006 (UTC)

Bot[editar | editar código-fonte]

{{pedido-bot|Nuno, onde posso usar isto? Obrigado!}} Lipeoi? 01:01, 22 Abril 2006 (UTC)

Pedro Fernandez de Castro[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno, poderia verificar por favor o que aconteceu neste artigo? Obrigada e abraço —Sei Shonagon 01:31, 22 Abril 2006 (UTC)

Biografia e afins[editar | editar código-fonte]

oi Nuno, ha um dias que te queria perguntar-te isto, mas não te tenho visto :) no msn, através do teu bot ou de um script é possivel ordenar alfabeticamente, as entradas dos artigos Biografias:. Eu fiz este, mas isto faz perder muito tempo e dá muito trabalho; a ideia era colocar no fim da lista e depois o bot logo ordenava, o mesmo acontece com as datas nascimento/morte. Um abraço  Rei-artur  ? 12:35, 23 Abril 2006 (UTC)

Relatando[editar | editar código-fonte]

Nuno, até agora tudo o que testei do que me pediu não produziu resultados muito práticos. Ou você vai ter que no fim quebrar um pouco a cabeça, ou vai ter que esperar que primeiro eu mande um relatório de erros para depois você quebrar a cabeça um pouco (aquela extensão é compatível com o MW 1.6.7alpha sim ). Vai demorar um pouco mais para mim te passar algo realmente concreto nos próximos dias, já que, além do período mensal de sumiço da wiki, eu estou tirando teias de aranha da Wikisource (nossa, wikificar por lá, tão silenciosamente e sendo o rei das mudanças recentes, e depois vir aqui e ter que ver tanta picuinha me deixa wikistressado, aiai). Qualquer novidade eu te passo. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 19:02, 23 Abril 2006 (UTC)


Tabela de conteúdo[editar | editar código-fonte]

Nuno,
Se alguém souber a responder a esta pergunta és tu....

Nalguns verbetes, longos e estruturados, a tabela de conteúdo é muito comprida e deixa imensa espaço vago à direita.
Seria possível passar a ter essa tabela a duas colunas para melhorar a ocupação do espaço (e talvez melhorar a estética?

Um abraço,--Lampiao 21:26, 23 Abril 2006 (UTC)

O espaço perfeito para colocar fotos, lol Paulo Juntas 23:35, 23 Abril 2006 (UTC)

Recém-chegado[editar | editar código-fonte]

Sou um recém-chegado ao mundo da Wikipédia. A minha área privilegiada é a Cartografia (ver projecção de Mercator). Escolhi o Nuno para este contacto por se interessar por Astronomia, pelas categorias, e também ... pelos militares (sou oficial de Marinha). Como funcionam as categorias? Há alguma taxonomia do tipo "geografia/cartografia/cartografia matemática/projecções cartográficas"? Cumprimentos, Alvesgaspar 13:21, 24 Abril 2006 (UTC)

Pepino novo: Bot[editar | editar código-fonte]

Estou mandando essa notificação aos três burocratas, no caso de ainda não terem ficado sabendo por outros meios, já que isso não seria relevante ao ponto de colocar na Esplanada. Agora, além de promover usuários comuns a sysops e sysops a burocratas, de renomear contas de usuários que tenham feito o pedido e (exclusividade na pt:wikipedia) terem acesso ao checkuser, estão empurrando mais um "pepino" para vocês: nas wikis que tenham burocratas, agora são eles quem deverão marcar contas como bots através dessa nova página especial. Os stewards agora se restringem a marcar como bot, sysop ou burocrata em wikis que não tenham burocrata, e remover tal tipo de marcação em qualquer wiki (salvo ressalvas na en:wikip). Talvez se faça necessário, mais para o futuro e para evitar contestações por desconhecimento, elaborar uma política para marcar bots (ou simplesmente transcrever em uma página o costume atual: se depois de uma semana ninguém se manifestar contra, mesmo que ninguém tenha se manifestado a favor, a conta receber a marcação, ou, como em outras wikis, tal estatuto também estar sujeito a votação). Bom pepino novo. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 14:46, 24 Abril 2006 (UTC)

Já não era sem tempo. Mas acho melhor avisar na Esplanada, sim. -- Nuno Tavares 15:03, 24 Abril 2006 (UTC)

Visão[editar | editar código-fonte]

Não se trata de falta de objectividade.... nem sequer de filosofia.... Trata-se do estudo da percepção e de ciência cognitiva.... Trabalho há décadas na área da visão e percepção.... articiais e naturais. Mas concordo é claro que não é o que se espera encontrar como elemento básico duma entrada numa enciclopédia.... e hesitei muito em introduzir isso.... Talvez um dia se possa introduzir algo assim num artigo sobre a percepção... Tó campos 22:06, 24 Abril 2006 (UTC)


Atenção[editar | editar código-fonte]

Sou o usuário da Wikipédia XÃNÐÏ Æ, estou registrado desde janeiro de 2006, e estou enviando um relátorio de algumas condutas do usuário (Vidente Sock puppet de José Dias). Por favor, repare os links dos históricos colocados com a devida paciência, pois datas e horários são importantes para tentar compreender o que aconteceu.

O administrador Fernando Schultz Aldado, que está acompanhando o caso de conflitos.

  1. Relato 1 para o Fernando.
  2. Relato 2.
  3. Relato 3.
  4. Relato 4.
  5. Relato 5.
  6. Relato 6.
  7. Relato 7.

Relação de Artigos e Históricos:

  1. Quando iniciei a minha contribuição com o artigo. Revisão de 00:43, 11 Março 2006
  2. Primeiro acontecimento. Trocou todo o artigo.
  3. Segundo acontecimento. O conteúdo do artigo foi apagado.
  4. Terceiro. Apagou o artigo por completo, e redirecionou para outro.
  5. Fernando reverteu o estrago.
  6. Fernando, já cansado da situação, aceitou os argumentos do usuário Vidente, portanto reverteu novamente para o segundo artigo.
  7. Vidente afirma, no sumário, que os 2 artigos não são a mesma coisa. Apagando o redirecionamento.
  8. Fernando não achou muita graça e reprovou a situação, e reverteu mais uma vez o artigo Sociedade Torre de Vigia.
  9. Histórico atual.
  10. Quando iniciei o artigo Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, e redirecionando para a Sociedade Torre de Vigia. Revisão de 12:22, 11 Março 2006
  11. Pedi para o Fernando para reconsiderar a sua decisão de redirecionar para o segundo artigo.
  12. Obs entre Fernando e Vidente.
  13. Obs continuando Vidente e Fernando.
  1. Nem o Fernando escapou.
  2. Mascarando Ligação Interna.
  1. Exclui ligações internas.
  2. Conduta errada.
  1. (falsa reverte).
  • (Reparando as modificações anteriores e posteriores pode notar, que não houve nenhum tipo vandalismo neste artigo.)
  • (Converteu palavras de pt-pt para pt-br.)
  • (Excluiu categoria.)
  • (Excluiu conteúdo válido.)


  1. Incluiu uma ligação interna vazia, sem necessidade.
  2. Reverteu o artigo sem necessidade.
  • (Como de costume sumário provocador.)
  1. Reverteu o artigo, pelo sumário diz vandalismo, mas não disse o motivo e para qual versão foi o artigo.

(Apagou toda a colaboração do Ozymandias no artigo, e pelo que vir deixou para versão dele.)

  1. (Dantadd) reverte a edição.
  2. Reverteu novamente o artigo, com sumário, novamente, dizendo vandalismo. Será houve mesmo?
  1. Retirou referências que comprovam a veracidade do conteúdo.
  2. Alguns informações inclusas no conteúdo desse artigo mostram parcialidade do usuário, que deveria pelos menos verificar os erros antes de postar.
  1. Repare isto,
  2. Repare isto.
  • (O usuário reverte, por várias vezes, contribuições válidas de outros usuários da Wikipedia.)
  • (com sumário sutil de "vandalismo".)

Para quem disse que conhece bem o assunto. Veja um exemplo.

  1. O termo foi corrigido,
  2. Ele retornou ao ER,
  3. Outro teve que reverte o ER.
  • A imagem deste artigo [7] não é de licença GNU, portanto veja a fonte violando os direitos autorais.

(veja a comprovação do copyright da imagem [8]).

  1. Incluiu ligação interna vazia.
  1. Veja 1,
  2. Veja 2,
  3. Veja 3.
  • O usuário inclui conteúdo polêmicos no artigo, que desagradam aos "membros ativos" das Testemunhas de Jeová.
  1. Apagou novamente as minhas contribuições.
  2. Rapare histórico diário das aterações.
  • Veja o que andou se passando na minha lista de Discussão, e repare as atitudes do usuário Vidente.
  1. Devo aceitar os argumentos colocados com seriedade? ou brincadeira?
  2. Histórico.

O usuário Vidente me acusa de vandalismo no artigo Sociedade Torre de Vigia de Biblias e Tratados. Veja o Histórico e comprove quem foi o vândalo.

  • Veja o histórico do que passou na lista do usuário Vidente.
  1. Discursão:Vidente

(Para evitar uma atrito fiz um comunicado na discussão para tentar explicar ao usuário sobre minhas contribuições, que so pode ser lida pelo histórico, pois o usuário classificou como [9] lixo.)

  • Veja agora o histórico do Fernando, que até perdeu a paciência.
  1. Don A. Adams.
  2. George D. Gangas.
  3. Mílton George Henschel.
  4. Joseph Franklin Rutherford.
  5. Nathan Homer Knorr.
  1. Novamente.
  2. Novamente acusações.
  3. Meu trabalho é porcaria?
  • Obs.: O usuário José Dias contribui com diversos artigos com a conta Vidente, por isso acho que o broqueio definitivo não é apropriado. Creio que uma boa advertência e o esclarecimento, novamente, de como se comportar na Wikipédia seria o suficiente.

Att. XÃNÐÏ Æ 00:42, 25 Abril 2006 (UTC)

Colmeia e Colméia[editar | editar código-fonte]

Nuno, não seria melhor criar uma página de desambiguação para esse tema? Os dois termos se referem ao enxame de abelhas, mas se um leitor procurasse por "Colmeia" querendo encontrar a cidade não veria nenhuma referência para tal artigo. O uso ou não do acento justificaria a não existência da página de desambiguação própria? Um abraço, Raphael Lorenzetomsg 00:44, 25 Abril 2006 (UTC)

Vinho[editar | editar código-fonte]

Nuno, havia começado a tradução e estava na metade quando vc apagou o texto.. por favor, não faça isso novamente Glumresponder 03:19, 25 Abril 2006 (UTC)

Preciso do auxilio da comunidade para traduzir, por isso esta em tradução.. alguns termos técnicos eu nao compreendo.. pode me ajudar? abraços Glumresponder 03:24, 25 Abril 2006 (UTC)
Termos técnicos? Nisto? Precisas é de um professor de português... e de outro hobbie. -- Nuno Tavares 03:26, 25 Abril 2006 (UTC)
Se você fosse outra pessoa ja tinha pedido sua retirada de estaturo de sysop, por favor, nao se dirija mais a mim desta forma Glumresponder 02:59, 26 Abril 2006 (UTC)
Que tristeza de espírito. Por favor, não te dirijas mais a mim, seja de que forma for. Um ano e tal e ainda não deste uma p'rá caixa.... enfim. -- Nuno Tavares 03:03, 26 Abril 2006 (UTC)
Umm.. fiquei paralitico por desacreditar na wikipedia durante metade deste tempo que falou (veja aqui..

Em todo caso.. é só vc nao mexer no meu queijo que nao mexo no seu.. e se nao souber trabalhar em equipe, ainda teremos muitos entreveros.. parece que nunca quer chegar a um consenso... bom.. ja lhe disse isso la no primeiro mes né.. quando vai aprender.. bom.. e o que é por pra caixa.. seria mesmo o que dar uma a dentro.. rss.. gostei da expressao Abraços e boas edições Glumresponder 03:22, 26 Abril 2006 (UTC)

Nuno, desculpa me intrometer, mas creio que ataques pessoais do tipo "Precisas é de um professor de português... e de outro hobbie." não cabem num ambiente colaborativo. O Glum escreve mau pracaramba e ele mesmo assume isso, mas isso não é motivo para ficar tirando sarro. Acho que vale mais uma informação mal escrita que uma falta de informação. E os outros colaboradores estão aqui para ajudar, basta colocar "esboço" num artigo que está contendo erros de português. Lipeoi? 03:33, 26 Abril 2006 (UTC)

Olhem lá, por acaso esta página tem mel? Ó borboletinhas do caneco, toca a marchar daqui p'ra fora... olha qu'esta... -- Nuno Tavares 05:50, 26 Abril 2006 (UTC)

Medalha militar[editar | editar código-fonte]

Nuno, Fui lançar a Medalha militar brasileira, quando descobri que a portuguesa tinha chegado primeiro... Perguntas: (a) Podes categorizar a condecoração portuguesa? (b) O verbete comportaria um sub-item ou lança-se este texto em separado, dadas as suas distintas abrangências: "A Medalha militar brasileira foi criada pelo Decreto nr. 4.238, de 15 de Novembro de 1901, e destina-se a recompensar os bons serviços prestados pelos oficiais e praças do Exército, da Marinha e da Força Aérea Brasileira, em serviço ativo. A medalha, representando o brasão de armas da república brasileira envolto por um ramo de folhas é de platina, com passador com cinco estrelas de cinco pontas envolvidas por um retângulo, também de platina, é entregue aos militares que tenham completado 50 anos de serviço efetivo." ? Sds, Carlos Luis M C da Cruz 18:32, 25 Abril 2006 (UTC)

  • Missão cumprida, meu comandante! Dê-me lá as suas achegas quando puder, já que se trata mesmo de um esboço. Com relação às forças, confesso que tenho andado mais para as bandas da Marinha, marchando com os fuzileiros... Como dizem os ingleses: At your command. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 22:26, 25 Abril 2006 (UTC)
Wikipedia:Projetos/Forças Armadas: eu sabia que aquele Spitfire ia me dar problemas um dia... Para me alistar é só colocar o nome no campo próprio? Esclareço que minha contribuição será modesta em função da minha exiguidade de tempo e dos castelos pendentes na lista. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 23:05, 25 Abril 2006 (UTC)
"Consumatum est!" (dizia Pilatos...) Carlos Luis M C da Cruz 00:19, 26 Abril 2006 (UTC)
Coloque em discussao e faça prevalecer a vontade das pessoas especialistas. Se quizer bloquear-me me bloqueie.. ja estou ficando cansado e sem medo de suas ameaças.. sorry Glumresponder 02:33, 26 Abril 2006 (UTC)

Tectónica de placas[editar | editar código-fonte]

Desde já agradecido pela recomendação. Acabei agora de fazer os acertos que me pareciam necessários, de modo que segui a tua recomendação e o artigo já está disponível para votação. Já agora agradeço quaisquer comentários adicionais.João Sousa 10:40, 26 Abril 2006 (UTC)

Carrtografia vs temas militares[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado, Nuno, pela ajuda e encorajamento. Não levará certamente a mal se eu não participar regularmente no projecto de temas militares. A verdade é que não sei grande coisa dos assuntos que lá se tratam...e tenho neste momento a cabeça virada para outro lado. Mas estarei sempre disponível para ajudar: as minhas escepecialidades na Marinha são a Navegação, a Hidrografia e a Oceanografia Física. Saudações wikipédicas, Alvesgaspar 13:56, 26 Abril 2006 (UTC)

cementizio[editar | editar código-fonte]

Sem problemas, é a primeira coisa que faço amanhã pela manhã. Um abraço e boa noite! --Dantadd 20:23, 26 Abril 2006 (UTC)

Oi: vê o que podes fazer com isto: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=VPS&diff=1948410&oldid=873788 . Abraço Manuel Anastácio 01:08, 27 Abril 2006 (UTC)

Roma[editar | editar código-fonte]

Olaré, pois a pequena questão é que alguns monumentos de Roma (se incluires palácios e igrejas) não pertencem à Roma Antiga. Como está agora, a categoria:Monumentos de Roma pode estar imediatamente categorizada em categoria:Arquitectura da Roma Antiga porque só tem monumentos dessa época. O problema é, por exemplo, com a a cat. das igrejas (que também categorizei na arq da Roma Ant para não a deixar cheia de monumentos espalhados no meio de tipologias e ordens arquitect.), mas que tem artigos sobre igrejas de outros períodos. E a questão não se resolve com uma categorias:Igrejas da Roma Antiga porque o sentido de igreja é uma coisa posterior; no máximo seria categorias:Templos da Roma Antiga, mas aí ficam as basílicas de fora por serem edíficios relacionados com questões administrativas. Hmm, não vejo nada mehor que

  • categoria:Monumentos de Roma (só os que são da cidade de Roma e de todos os períodos)
    • Igrejas
    • Palácios
    • Termas
    • Fóruns
    • Panteões
    • Blábláblá

Qui táu? Bjts Lusitana 06:42, 27 Abril 2006 (UTC)

Afinfa-lhe! Lusitana 13:48, 27 Abril 2006 (UTC)

Hmm, fica tipo Ordem compósita etc e as técnicas, tipologias em geral. Agora de repente não estou a ver se são muitas ou se poderia ficar tudo numa cat juntamente com os monumentos.... Hmm agora tenho de ir. Opá, cria a cat, não se perde nada. Bjts Lusitana 13:57, 27 Abril 2006 (UTC)

Essa hipótese não me agrada muito porque os outros movimentos artísticos têm sempre as 3 sub-cats arquitectura, pintura e escultura e depois as sub-cats, monumentos, esculturas e pinturas respectivas. Eu ía para
  • Categoria:Arquitectura da Roma Antiga
    • Categoria:Monumentos da Roma Antiga
      • Termas, fóruns, colunas etc...
  • Categoria:Escultura da Roma Antiga
  • Categoria:Pintura da Roma Antiga

Tenho de ir!! Bjts Lusitana 14:04, 27 Abril 2006 (UTC)


Ou seja:

Quanto ao

Puuu só tu é que me arranjas estes trabalhos Bjts Lusitana 17:30, 27 Abril 2006 (UTC)

Claro que podemos também esquecer/eliminar a categoria:Monumentos da Roma Antiga e categorizar, p ex., o Templo de Júpiter e a Basílica de Constantino, etc, na categoria:Arquitectura da Roma Antiga e na categoria:Monumentos de Roma. Ou seja, os monumentos de Roma que são da Roma Antiga ficam categorizados em ambas. Acho que esta é a melhor solução. Qualquer monumento de Roma do período barroco ficará na categoria:Arquitetura do barroco e categoria:Monumentos de Roma. Não me parece que valha a pena estar a subdividir a categoria:Arquitectura da Roma Antiga em construções e tipologias, fica tudo junto. Que tal? Lusitana 18:16, 27 Abril 2006 (UTC)

Mensagem do Xandi[editar | editar código-fonte]

Mau Gosto é a mensagem que o Xandi anda a mandar para o Paulo Juntas e agora Lusitánia e Nuno Tavares (que vi só agora). Isto do Xandi é mais uma propaganda enganosa. Só ha uma coisa certa - que eu o acusei erradamente, por que no link: Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados tinha outro em que a palavra bíblia está escrita biblia. E eu não vi isso e ai julgei mal. Antes já tinha havido uma guerrinha por causa de links. Ele tem fixação pelos artigos Testemunhas de Jeová, e é somente este assunto a causa da polémica. Não entendo por quê.

Agora o resto dos assuntos que estão lá são absurdos. Ele fazer ligação do seu caso ao de outro editor mencionado, é tontice. São razões diferentes, mais a haver com promenores técnicos do hebraico e diferentes modos de ver o assunto do que rivalidade pessoais. Só a irritação foi de ter apagado o que tinha escrito - e confirmado - para por uma versão desconhecidia e sem entender o fundamento. Agora parece que o artigo Nazireu ficou muito exacto na definição da palavra. E o que aconceceu com o artigo Dario, o Medo, foi um acto de vandalismo. Vidente 14:33, 27 Abril 2006 (UTC)

Só uma pikena diferença do Xandi. Eu sou uma TJ - inactiva por opção - que conhece o que escreve e gosto de editar o tema. Procuro ser o mais neutral possível no artigo. A colaboração no artigo só esta fechada ao vândalos. O Xandi me irrita mesmo sériamente porque consegue me impedir de editar. E como num conflito é perciso haver 2 burros teimosos ... eheheh Vidente 21:13, 27 Abril 2006 (UTC)
Concordo contigo. Mas na sua grande maioria, se forem usadas as páginas de discução para "discutir" todos esses assuntos pertinentes aos artigos, não acontecia que na página principal as odiosas guerras de edição. Quanto ao trabalho coloborativo é fundamental na wikipédia. Ja editei em conjunto com outros editores em temas polémicos como os artigos Espiritismo e Homossexualidade, e a gente funcionou bem, sem elitismos. Muito foi "discutido" nas paginas de discusão. E defendiamos os artigos conjuntamente. A Vidente 22:08, 27 Abril 2006 (UTC)

"minivotação"[editar | editar código-fonte]

(ARG... estava escrevendo um texto, mas acabei fechando a aba sem querer) Bem, basicamente a idéia era que não estava defendendo ele, apenas fazendo um comentário. O fato de alguém ter boas intenções para a wikipedia não nescessariamente quer dizer que ela não esteja atrapalhando (obviamente, nem que está). Tenho certeza que o FML quando toma suas atitudes, o Nuno ou qualquer outro quando vai reclamar com ele, e o Osama Bin Laden quando explode o WTC (hehe, por favor não se ofenda pelas comparações, não é uma insinuação), todos eles acham que estão ajudando a tornar o mundo um lugar melhor. Boas intenções todo mundo tem, tenho certeza que o Osama Bin Laden, antes de mandar o WTC pelos ares, achou sua idéia genial (o Osama andava fulo porque os EUA estavam em solo sagrado, a Arábia Saudita... veja como ele segue uma lógica). Repara que a intenção não está associada com o resultado dela.

Outra coisa: vi que uma hora disseste que ele estava levando chumbo por um motivo, e em outra citou uma parte do meu texto a ele dizendo basicamente isso... bem, fiquei confuso com isso.

Enfim, obviamente não tenho a solução para o problema aqui em meu bolso, apenas fui respondendo os comentários, dando as minhas opiniões, e veja que legal, consegui entrar no meio da briga. algumacoisaqq 19:41, 27 Abril 2006 (UTC)

Da minha parte, não há briga nenhuma. O FML é o único que responde pelos seus actos, como aliás, todos nós aqui. Se alguém o tentar defender, tem todo o mérito e eu (ainda) confio no meu discernimento para assumir que estou errado, se alguém me provar que estou errado. Agora, o que já não dá mais para confiar, é 1) nem a personalidade em questão, 2) nem a inocência dele. Mascarar a negligência de inocência é do mais cobarde e desprezível possível, e ele não faz outra coisa. Como mandar todos ler a ajuda, e anuciar aos quatro ventos que ele foi uma das poucas pessoas aqui que a leu (coitado..) e depois cometer erros estúpidos e dizer: ahh... é mesmo.... Lamento, comigo não funciona mais. E mais grave que isso, é não parar para assumir que errou. Não falo em pedir desculpas, mas sim alterar o comportamento. Todos ficamos ansiosos por aqui, especialmente quando cruzamos esforços e colidem opiniões. Mas não é por isso que cada um deve caminhar no seu sentido. Eu não sou, nem nunca fui, a favor do Caos nesta wikipédia. Mas temos aí editores (e administradores) que apoiam essa ideia a toda a força, alguns mais desmotivados que outros, mas NMO, é a consequência da comprovação de que: o caos é impraticável. No entanto, fica sempre bem como oposição. Digo eu.... tudo de bom. -- Nuno Tavares 20:08, 27 Abril 2006 (UTC)

Bem, entendo suas colocações, mas estou num beco sem sáida. Bem, vamos começar pelo fácil. Também impliquei com o trabalho do Glum, talvez por ele ter criado uma entrada sobre o pai, não sei (e nem vou me alongar muito nisso senão é outra página de discussão que eu vou precisar ir visitar). Mas esse tipo de coisa vem com o formato da wikipedia, não dá pra esperar que todo mundo pense da mesma maneira que a gente, ou que todo mundo seja "inteligente como tu"(dizendo de uma maneira não muito NPOV, mas não tenho a intenção de sarcasmo). Não quero criticar sua forma de trabalho, sei que é um dos principais responsáveis por manter esse lugar em ordem, mas vou te avisando que esse tipo de gente vai continuar aparecendo. Como que vamos lidar com isso eu não sei, mas a base que temos são as normas de conduta e essas coisas todas.

Quanto ao FML: bem, não estou de juiz da história, não sei muito bem o que fazer. Afinal de contas, quais as opções que temos? Ainda que ele esteja agindo de má fé, como é que vamos colocar boa fé dentro da cabeça dele? Também não posso fazer com que a turma de moderadores passe a ignorar o nome a passe a agir pontualmente sobre as besteiras isoladamente (sim, essa é a grande vantagem de lidar com imbecis completos - não é preciso implicar com a pessoa em sí, se tu tiver o apoio em uma página da ajuda, sempre dá pra explicar o que ela está fazendo de errado, mas não sei se está interessado nas teorias de manejo de idiotas que surgem de vez em quando na minha cabeça... enfim). Bem, sei que a discussão não deu muitos frutos, mas imagino que já não esperavas grandes coisas mesmo. Boas edições, desculpe tomar o tempo de todos. algumacoisaqq 14:20, 28 Abril 2006 (UTC)

Então lá vai: há algum tempo atrás, ví uma coisa na Wikipédia anglófona sobre a neutralidade de artigos que dizia "show, don't tell". Funcionava mais ou menos assim: dizer que "tal pessoa foi muito importante para a democracia..." era um tanto vago, sujeito a pontos de vista. A solução proposta era a de explicar o porquê tal pessoa foi importante. Assim, o texto ficava "tal pessoa foi responsável por escrever o texto relativo a tal lei, etc e etc". Isso é bem mais difícil, porém mais exato. Acho que a mesma coisa deveria ser tentada quando alguém causa problemas por aqui: ao invés de dizer, "ei, teu artigo foi criado por vaidade, vamos deletar essa porcaria", dizemos "olha, manter isso aqui limpo é um trabalho difícil, sempre aparece alguém querendo colocar seu nome na wikipedia, e muitas vezes não temos colaboradores suficientes para julgar se tal entrada é válida ou não. Por isso, pedimos para que evite criar artigos sobre sí mesmo - a wikipedia ainda está crescendo. Não se preocupe pela remoção do artigo, se com o decorrer do tempo outras pessoas acharem o tópico importante, ele pode ser criado de novo e etc etc etc"... procurei por aqui um link nos arquivos de ajuda dizendo "não crie artigos sobre sí mesmo". Não achei o link, mas se tivesse achado, mandaria para a pessoa que está reclamando. tudo bem, esse é só um exemplo, quem garante que a pessoa não vai ter um chilique e ficar reclamando?? Bem, primeiro acho que essas medidas reduzem bastante a probabilidade de isso acontecer. Por uma questão de logística mesmo... o que acontece agora é que a pessoa cai numa página de discussão (da página a eliminar, da esplanada, a página de discussão de quem a reprimiu, etc). Mas mandando para uma página de política da Wikipédia, e tendência é que a pessoa entenda mais facilmente que aquilo não é pessoal, mas sim como as coisas funcionam por aqui. E, se tudo o mais falhar e a pessoa continuar irritada, ela vai estar irritada em uma página de ajuda, e não em uma página de discussão, hehehe (parece brincadeira mas é sério, se ela quiser reclamar vai ter que fazer com a wikipedia como um bloco). Da mesma forma que com o artigo, fazer isso é mais difícil (nem tanto, se a documentação por aqui estivesse preparada para isso).

Tudo bem, o exemplo que te dei é de alguém novo, o nosso problema é com as pessoas antigas, não? Bem, ainda vale o mesmo princípio, ao invés de dizer a pessoa que está fazendo errado, mostra onde está o problema. Falando agora, não consigo imaginar como isso poderia ter sido feito, mas ainda acho que isso é possível, só não sabemos ainda como fazer isso. Outra coisa é que muitas vezes isso acaba saindo pela culatra... não duvido que, se por acaso isso passe a ser política por aqui, surjam então um novo tipo de encrenqueiros, daqueles dedicados a ficar vendo as falhas do pessoal que contribui realmente e enchendo eles com predefinições e links para as normas de conduta mostrando as besteiras que fizeram. Mas se algum dia aparecerem, eventualmente aprendemos a lidar, ou desistimos tentando.

Ah, e sobre a parte em que eu falei de ser pontual nas críticas, e não carregar de uma discussão para outra, etc: também é uma coisa difícil de fazer, mas o princípio é simples: um idiota sempre vai estar a fazer idiotices, você teoricamente não precisa lembrar a ele que ele é um idiota (até porque isso não adianta), basta mostrar qual está sendo a besteira feita naquele momento em particular. Deixa que ele mesmo chegue a conclusão, besteira após besteira, que está fazendo um monte de besteiras. Claro, dada a natureza dos idiotas, eles vão demorar a chegar a essa conclusão, mas se tu avisa de antemão sobre a burrice deles, a cabeça vai ficar distraída em mostrar para ti que ele não é um idiota, e esse processo paralelo vai desviar a atenção da pessoa daquilo que realmente queremos que ela perceba: que ela é uma idiota.

Como pode ver, dentro da minha cabeça existem um monte de coisas simples de dizer e difíceis de fazer, mas esse parágrafo aí de cima eu sinceramente acho que dá pra aproveitar alguma coisa. Boas contribuições! algumacoisaqq 16:18, 28 Abril 2006 (UTC)

{{((en))}}[editar | editar código-fonte]

Nuno, a ideia foi apenas retirar a imagem e sustituir por texto, para tornar as paginas mais rápidas, o formato fica igual. Um abraço  Rei-artur  ? 21:13, 27 Abril 2006 (UTC)

Nuno, por mim podias fazer a fusão, mas vai aparecer users contra, talvez seja mais uma discussão inútil na esplanda :D.  Rei-artur  ? 22:54, 27 Abril 2006 (UTC)

Nuno, estava passando por aqui e vi este tópico, me permita opinar por favor. Não sou muito bom de script, mas acho que seria bem interessante fundir todas estas predefinissoes links/alguma coisa em uma só. Abraços Glumresponder 11:49, 29 Abril 2006 (UTC)
Desculpe-me nuno, achei que tinha proposto a fusão aqui, se causei algum transtorno me ensine, não quero mais causar estes maus entendido, me sinto cada vez mais frustrado por nunca acertar e mais frustrado ainda por nao conseguir me fazer compreender por você, pessoa da qual por mais que me desentenda, utilizo para muita inspiração Glumresponder 13:10, 29 Abril 2006 (UTC)

Swan[editar | editar código-fonte]

Cheguei agora e não vi que vc tinha resolvido. Amanhã eu resolvo o HMS Beagle. VSbr 00:54, 28 Abril 2006 (UTC)

Bundesliga[editar | editar código-fonte]

olá, nao sei qual é o teu probelma com o Mainz na Bundesliga nesta época 2005/06. O Bochum desceu de divisao no ano passado. Se tens dúvida ve a página alema ou na net www.bundesliga.de o site oficial da liga de futbeol alema.

kljlu[editar | editar código-fonte]

Olha, acabei de chegar e já vi a tua prenda. Obrigada! Beijinhos e abraços, Muriel 12:09, 29 Abril 2006 (UTC)

    • Pois, pois, agora remenda! :) Enfim, já dei uma vista de olhos na esplanada e já vi que continua tudo na mesma. bj Muriel 13:45, 29 Abril 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Lamento pela fria que o coloquei, porém quero que saibas que quem tem mais de 60 mil contribuições neste projeto tem, pelo menos, o meu respeito. Lutarei para que sejam reconhecidos agora ou futuramente. A democracia é necessária mas nem sempre é justa. Um abração e os meus cordiais agradecimentos por aquilo que vc e poucos outros me deram como um sentido de vida. Obrigado. Hinkel 18:51, 29 Abril 2006 (UTC)

Pedro Nuno Tavares da Silva??? kkkkkkk... descoberto o maior segredo da wiki.pt (depois do nome do Get It) Indech::alô? 20:49, 29 Abril 2006 (UTC)
hehehe Eu também fiquei achando que eras tu, já que afirmaste que todas as citações te diziam respeito... Agora, me diz, o que se faz com algo como Usuário:Heitordp??? -- Clara C. 03:56, 30 Abril 2006 (UTC)
Eu não acredito... vocês foram ver uma a uma ??? Bom, no tempo em que eram poucas, eram todas minhas kkkkkk vamos ter que começar a refinar a pesquisa, ou eliminar Nuno Tavares (pelos vistos, somos uitos!!!) -- Nuno Tavares 04:01, 30 Abril 2006 (UTC)

Nossa! Já apagou?? LOL Percebeste que a aba diz "página de usuário", apesar de não sê-la? O sistema, no entanto, entende que não é, quando não lista "Contribuições do usuário" nas ferramentas... -- Clara C. 04:08, 30 Abril 2006 (UTC)


coisas[editar | editar código-fonte]

Realmente a minha paciência para a wiki:pt nos últimos tempos não tem sido muita, isto apesar de até ter aumentado substancialmente as contribuições. Nem nunca fui muito de participar em discussões.
Como eu próprio disse na esplanada: "não há pressas" > leva o tempo que tiver que levar > talvez assim a mudança até seja mais pacífica e suave (lá estou eu sempre com a minha boa fé). Agora, não espero que seja eu a ter que ir completando aqui sózinho (por vezes a wikipédia parece um paradoxo: os pratos da balança às vezes caem mais para o individualismo do que para o cooperativismo, mas é só a sensação que eu tenho: sei que há bons exemplos de cooperação, senão não se tinha chegado onde estamos agora) e nem me sinto ainda capacitado para isso. Apenas lancei uma sementezinha: vamos lá ver se ela brota Por isso agradeço muito que todos ajudem e sobretudo (ou não, visto que por vezes as ideias melhores até aparecem daqueles que não estão imersos no sistema e que por isso a sua opinião tende a não estar desde logo condicionada) aqueles que mais experiência têm.
Como também já disse, comecei pelo mais fácil e mesmo assim aquilo já me tem dado voltas à cabeça..eh eh. Vou dar umas contribuições por aqui e já volto novamente para junto da almofada (as insónias são terríveis !!!!). Bom trabalho. LijeAlsØ D C E 04:05, 30 Abril 2006 (UTC)

Como assim,era pra ser uma piada?Que eu fiz?!?

estilo de artigo[editar | editar código-fonte]

Nuno, não sei se aqui seria o lugar correto para fazer essa pergunta, mas não encontrei algo relacionado no livro de estilo e acredito que você me responderá prontamente. Então aí vaí: Eu posso fazer uma ligação de um texto em negrito? Estou editando o artigo acne e gostaria de fazer uma ligação para seborréia, comedão, pápula, etc. Marcos-cruz 1/2me17:23, 30 Abril 2006 (UTC)

sock[editar | editar código-fonte]

Queria que visses isto, tendo em conta a mensagem que colocaste na página de usuário

LijeAlsØ D C E 19:34, 30 Abril 2006 (UTC)

O gatilho mais rápido da Wikipédia![editar | editar código-fonte]

Nossa, Nuno! Eu mal chego pra editar o artigo e você já deixou tudo direitinho! Sensacional! Parabéns pela sua dedicação! --von Ryan|diga lá! 20:11, 30 Abril 2006 (UTC)

desculpe, mas não fui eu[editar | editar código-fonte]

Olha. vc me mandou aquela mensagem. so escrevi pq tinha certeza do que escrevi, mas nao escrevi nada relacionado com ator brasileiro. nao me de bronca pelo q nao fiz

Timelines[editar | editar código-fonte]

Caríssimo,

Fiz minha primeira linha do tempo em Bispos de Belém do Pará. Você poderia dar uma olhada e verificar se está adequada?

Gostaria de fazê-la vertical; mas não consigo colocar o título do gráfico no alto do mesmo.

Saudações cordiais.

--Arouck 20:52, 30 Abril 2006 (UTC)

Rumo à Antártida...[editar | editar código-fonte]

Nuno, Podes me ajudar com a categorização do esboço para Fabian Gottlieb Thaddeus von Bellingshausen? Grato, Carlos Luis M C da Cruz 21:41, 30 Abril 2006 (UTC)

Novo bot[editar | editar código-fonte]

Nuno, gostaria de "legalizar" meu bot User:Robô Cop. Na verdade por enquanto ele só tem propósito de testes, não deve sair de sua própria página de usuário, e talvez ele edite com IP (sem querer). Sei que há documentação sobre isso, se não quiser me explicar, poderia me indicar onde posso ler para dar início ao processo de "legalização" do meu bot? Obrigado! Lipeoi? 22:25, 30 Abril 2006 (UTC)

Ah tá! Obrigado. Então não corro o risco de ser bloqueado? Bom, e posso editar a página do Robô Cop com o usuário FML também? abraço, Lipeoi? 22:29, 30 Abril 2006 (UTC)
Valeu! Não custa nada perguntar, né? Alegre Lipeoi? 23:22, 30 Abril 2006 (UTC)

Nuno, meu bot não teria que estar em [10] ? Obrigado! Lipeoi? 18:46, 2 Maio 2006 (UTC)