Usuário(a):Nuno Tavares/2006 Janeiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
ARQUIVO
2004
Dez
2005 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2006 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul—Set Out—Nov Dez
2007 Jan—Mar Abr—Ago Set—Dez
2008 Jan—Mai Jun—Dez
2009 Jan—Dez
2010 Jan—Dez

Falsificação?[editar | editar código-fonte]

Nuno, não recebi uma acusação de nerdes idiotas, mas apesar de não ter contribuido co o artigu Marketing da Dó guro que sei do que você está falando. Partilho o PT com os usuários jéssica Aurélio e leite, pois não trabalhamos no mesmo escritóriu, não acredito que não tenha sido idiotas. [[Usuário:idiotas , nerdes , e bobos

Opinião[editar | editar código-fonte]

Olá, Nuno. Gostaria de sua opinião aqui. Orbigado e abraço. -- Fernando S. Aldado Ф 03:01, 2 Janeiro 2006 (UTC)

Guillaume Tell[editar | editar código-fonte]

Me desculpe, Nuno. Mas quem digita Guillaume Tell à procura de Guilherme Tell? -- Fernando S. Aldado Ф 04:10, 2 Janeiro 2006 (UTC)

Ah tá, agora sim. Alegre -- Fernando S. Aldado Ф 04:25, 2 Janeiro 2006 (UTC)


Entrevista[editar | editar código-fonte]

Estou a trabalhar num artigo sobre a Wikipedia para o Diário de Notícias e gostaria que me respondesse a algumas questões na sua qualidade de Burocrata. Seria possível facultar-me um e-mail ou outra forma de contacto directo? O meu e-mail: joaopedropereira@gmail.com.

Muito obrigado

João Pedro Pereira joaopedropereira@gmail.com

La Bohème[editar | editar código-fonte]

Nuno Tavares, há várias passagens parciais no artigo, e vou mencionar algumas:

"La Bohème é o mais brilhante exemplo" "Mas a magia da música de Puccini é esta: nós acreditamos." "o Pavarotti faz muito bem esta cena" "A maneira como Puccini trata esta morte é magistral" "o toque final numa obra de arte perfeita."

Considero este um bom texto para se colocar em sites de ópera, mas não numa enciclopédia. O autor reflete a opinião pessoal dele. Pessoalmente, inclusive, eu acho inclusive que há tenores melhores que o Pavarotti para interpretar o referido papel. É por isso que classifiquei o artigo como parcial.

Quanto ao fato de ter movido a página, ok por ter revertido, o importante é que não contenha informações a meu respeito. Uma vez eu propus uma página de vaidade para eliminar e o "vaidoso" ficou tão encolerizado comigo (não leu os princípios da Wikipedia), levando isso como uma ofensa pessoal; achou-me no Orkut e começou a rastrear informações pessoais minhas - o que me deixou receoso. Ele alegou que minha página de usuário também era uma página de vaidade; contudo, a página dele não era página de usuário, era um verbete comum. Por isso tentei mover minha página de usuário e, depois, achei melhor ainda apagar o conteúdo.


Fábio Soldá 00:52, 3 Janeiro 2006 (UTC)


Ok. Fábio Soldá 00:55, 3 Janeiro 2006 (UTC)

Primeira entrevista do mês do Wikinotícias[editar | editar código-fonte]

A edição em português do Wikinews, o Wikinotícias, realizará neste mês de Janeiro de 2006, a sua primeira entrevista do mês. O entrevistado escolhido foi o vizinho do deputado Roberto Jefferson. É necessário que haja pessoas disponíveis para ajudar na moderação entre outras tarefas dessa entrevista. Vamos caprichar! --Carlosar 01:39, 3 Janeiro 2006 (UTC)

Azulejo[editar | editar código-fonte]

Boas! Já te curaste da carraspana? O Palácio dos Marqueses de Fronteira é em Lisboa, já corrigi! Olha, como é que ficou isso das páginas para eliminar? Uma pessoa chega de férias e já não sabe a quantas anda... Pelo que tive a ver parece-me que se continua a inscrever as páginas apagadas nas respectivas listas de páginas eliminadas? É para continuar assim ou existe alguma ideia que ainda não está implementada? Bijus Lusitana 08:00, 3 Janeiro 2006 (UTC)

Flip-flop[editar | editar código-fonte]

Nuno, porque você retirou a predefinição portal de eletrônica do artigo flip-flop? Severino666 08:52, 3 Janeiro 2006 (UTC)

Como não é um tema? O que é necessário para poder adicionar esta predefinição? Severino666 08:55, 3 Janeiro 2006 (UTC)

Compreendo, porém o flip-flop é um componente muito ligado à eletrônica, por isto adicionei a predefinição. Realmente, adicionaram esta predefinição excessivamente, havia até removido de alguns artigos. Severino666 09:08, 3 Janeiro 2006 (UTC)

+++[editar | editar código-fonte]

Roger Waters - David Gilmour - Syd Barrett - Jimi Hendrix - The Beatles - Elvis Presley. Paulo Juntas 09:46, 3 Janeiro 2006 (UTC)

iw: Lije°AlsØ 11:11, 3 Janeiro 2006 (UTC)[editar | editar código-fonte]

quando não existe interwiki para uma lingua e nessa língua não existe artigo correspondente mas uma secção num outro artigo que fala da mesma coisa há algum problema em utilizar algo do género: [[XX:artigo#secção]] ?

Sim. talvez seja bom fazer o artigo na outra wiki...é o que vou fazer. Quanto à assinatura, não falhei, foi mesmo assim, espero que não haja inconvenientes (até se fica a saber o autor da nova discussão data e hora da mensagem original e com (ligação para a discussão: pensava que dava), na tabela de conteúdos) (agora assino aqui...:) ) --Lije°AlsØ 11:23, 3 Janeiro 2006 (UTC)

Quanto ao bot:
  • A página será provavelmente removida, mas existe isto que a irá substituir.
  • Dá para aceder a duas contas ao mesmo tempo, em wikis diferentes? Se sim, com um mesmo comando pode logo fazer os interwikis nas duas (seria óptimo) ?

Lije°AlsØ 15:05, 3 Janeiro 2006 (UTC)

Depois tenho que investigar como se acede a várias contas e ver qual o comando indicado para fazer isso. Obrigado. --Lije°AlsØ 15:11, 3 Janeiro 2006 (UTC)

Sintra[editar | editar código-fonte]

Opá, nem me fales. É uma máquina digital bué avançada, a opção chama-se "máquina avariada". Para tirar ao perto ainda vai, mas ao longe parece que está sempre nublado a meio. Desde que foi parar ao chão em Paris e depois no Castelo de Aljezur nunca mais foi a mesma (devia pedir uma indemnização por acidente de trabalho). Já passou por algumas "mãos-pseudo-profi", mas parece que o problema afinal não é a minha ignorância. Estava a ver se alguém se chegava à frente com uma nova no Natal, mas cortaram-se todos. (Nota: algumas das fotos de pátios foram tiradas através de vidro embaciado -> não tenho a culpa que não me deixassem lá entrar...). Ainda tenho quilos de fotos para carregar e não quero ouvir nem mais uma palavra! E é uma pessoa mal paga para isto... Hein? Bijus Lusitana 14:45, 3 Janeiro 2006 (UTC)

Mapa[editar | editar código-fonte]

Nuno, não sei se já reparaste, eu já coloquei um mapa, aqui. O mapa ainda está em fase de testes (no mapa que estou a acabar já tem a Ria de Aveiro, por esse motivos, ainda não o utilizes.

  • coloquei um pouco maior que o anterior
  • dei cor, assim as paginas ficam mais vivas (eram muito monocromáticas).

Um abraço Rei-artur ? 19:29, 3 Janeiro 2006 (UTC)

e já agora, um trabalhinho para o teu bot, acrescentar em {Predefinição:DadosMunicípioPortugal} uma tag para o commons, mesmo para baixo do Municípios de Portugal, qual é tua opinião? Rei-artur ? 19:38, 3 Janeiro 2006 (UTC)

Promoção[editar | editar código-fonte]

Iep, LOL!... Manuel Anastácio 08:14, 4 Janeiro 2006 (UTC)

Andei viajando por lugares sem internet. Espero que tenhas tido um ótimo Natal e que o ano novo seja promissor! Bjs, -- Clara C. 08:40, 4 Janeiro 2006 (UTC)

Não entendi nada... Era para entender? LOL -- Clara C. 09:05, 4 Janeiro 2006 (UTC)

Bot[editar | editar código-fonte]

Olá, bom dia. Ainda tenho que me certificar se realmente correu tudo bem com o bot. Vou dispender algum tempo para tal. Quanto à categorização, talvez fosse melhor, retirar a categoria "répteis nesses artigos, visto ser uma categorização muito abranjente (já estão categorizados como répteis escamados: o que já "aperta" mais a categorização).

Quanto às caixas, tinha pensado tentar aprender de algum modo como o fazer: se puderes dar orientação tanto melhor. Fico agradecido. (também tinha pensado em ver uns manuais que falassem algo de "regexps").

Acho que tinha formalizado o pedido para utilização do bot, ver aqui (a não ser que não seja assim que tenha que se fazer: pode-me ter escapado algum procedimento): mas posso voltar a anúnciar o bot na esplanada: se calhar até convém, visto que se calhar as suas funções irão mais além do que os interwikis anunciados primeiramente. Irei colocar o bot na WP:CR. Bom trabalho. -- Lije°AlsØ 09:09, 4 Janeiro 2006 (UTC)

Uso o "-hint" porque não sei outra maneira de fazer os interwikis (falta de estudo). No caso dos grupos taxonómicos não haverá tanto perigo visto se utilizar o latim universalmente para "chamar os nomes às coisas/seres vivos": o nome é igual em todo o lado. De qualquer forma, confiro se do "lado de lá" o nome não está em latim. Para já, acho que tudo tem corrido bem.
Terei que baixar dos repositórios o pearldoc (vi que não tenho ainda). Não sei para que serve. É para gerar relatórios?
em relação ao exemplo: é tudo para enviar sem espaços ? (já que não dá para perceber por estarem em linhas diferentes).
Terei sempre que verificar as edições: nunca confiando no utilizador. Lije°AlsØ 09:52, 4 Janeiro 2006 (UTC)

utilizando o comando echo $LANG dá pt_PT.UTF-8

o comando cat não deu nada... -- Lije°AlsØ 11:06, 4 Janeiro 2006 (UTC)

fiz algumas alterações....vou testar novamente -- Lije°AlsØ 11:06, 4 Janeiro 2006 (UTC)

Parece que já deu correcto. Bastou alterar a codoficação de carácteres na consola. Lije°AlsØ 13:15, 4 Janeiro 2006 (UTC)

O primeiro nome na caixa (ao lado do ponto de interrogação) estava a dar igual ao nome da categoria. Era isso a que te referias, acho. Lije°AlsØ 13:43, 4 Janeiro 2006 (UTC)

Lolão?![editar | editar código-fonte]

É pá, acho que o Leslie não gostou da história e com razão! Tu já imaginaste um computador a corar de vergonha?...--Rui Silva 09:43, 4 Janeiro 2006 (UTC)

Frombenny about the Demography 4col[editar | editar código-fonte]

Hi, I'm French, I don't know how to use the bots.

Please don't rename the template from Demography to Demografia. I don't know how to rename the french template from 'hab info' to 'Demography' and update all the data in the french wiki that use these templates (hab info 4col, hab info 5col, hab info 6col, hab info 7col and hab info 12col).

Perhaps it's bot work ! But I need someone to teach me or do it for myself.

The fact to have an international template (named demography) is very useful when we're making page in different languages without understanding very well it. You just drag and drop the datas between languages and that's it.

I have also an excel file with the demographic datas for all the towns in Pays de Loire in France. It should be nice to put in all articles with a bot (and we can put it in all the languages that have the Demography template).

If you want these data for other region in France, I can have them very easyly.

Thanks Frombenny

Desambiguação maciça[editar | editar código-fonte]

Regexmam... opa sorry, Nuno, que acha de retornarmos o projeto de desambiguação maciça e chamar todos os bots? :-) LeonardoG 12:33, 4 Janeiro 2006 (UTC)

Fiz um livreto aqui, basico. LeonardoG 12:44, 4 Janeiro 2006 (UTC)

Ué, links para redirects não são duplos redirecionamentos?, você pode usar python redirect.py double. LeonardoG 12:49, 4 Janeiro 2006 (UTC)

Dá para fazer com solve_disambiguation.py -redir Artigo redirect mas não é a solução ideal. LeonardoG 13:09, 4 Janeiro 2006 (UTC)


Estive pensando no redirect automático para a desambiguação maciça e rodei o seguinte para o artigo C_mais_mais:

  • replace.py -ref:C_mais_mais "C mais mais" "C++"
  • replace.py -ref:C_mais_mais "C_mais_mais" "C++" (com underline)

ele pegaria todos os afluentes de C_mais_mais e mudaria o link C_mais_mais para C++ não seria uma idéia que daria certo? Pensando eu que daria, fiz o teste e desambiguou alguns artigos somente, e ainda contêm afluentes para Especial:Whatlinkshere/C_mais_mais mesmo não tendo artigo nenhum ligando lá. Será que um bug? LeonardoG 21:09, 5 Janeiro 2006 (UTC)

Mesmo assim não daria certo em alguns casos. LeonardoG 22:13, 5 Janeiro 2006 (UTC)

Bom ano e nova categoria[editar | editar código-fonte]

Amigo Nuno,

Espero que este ano de 2006, seja repleto de alegria, felicidade e grandes realizações para você e teu familiares.

Estive vendo o texto Alonso de Ojeda, estava categorizado como espanhóis. Excusas se tiver errado, vc. não acharia melhor categorizá-lo como - Navegadores - Espanhóis. Acho mais coerente.

Att,

levs13:08, 4 Janeiro 2006 (UTC)

Re: Imagens de origem duvidosa, camufladas de maneira suspeita[editar | editar código-fonte]

Nuno,
Fui eu que carreguei as imagens que referes. Eu retirei-as do sitio www.fotopages.com que afirma que: "Fotopages claims no ownership rights in any image contained in any of your photologs". E fui naturalmente eu que acrescentei o texto acima referido no commons Pensei que essas imagens eram livres. Nao sei, no entanto, e na verdade qual e´ a sua origem. Não sei se são scans de livro ou não. Aliás, por ter uma confiança relativamente limitada em relação a essas fotografias (como disse, baseei-me simplesmente naquela declaração em fotopages) recusei propor o texto Caso Saltillo para destaque, apesar de ter sido incentivado a fazê-lo pelo Slade, JP e FML (ver na minha discussão).
Um abraço, --Lampiao 19:12, 5 Janeiro 2006 (UTC)

Patrolled[editar | editar código-fonte]

Nuno, você que tem acesso de burocrata, poderia ver isto? Dar este presentinho para os sysops viria muito a calhar... --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 19:38, 5 Janeiro 2006 (UTC)

Como ousa perguntar para que, bem numa hora destas! LOL! Estou revertendo centenas de vandalismos criados por anônimos (bot que troca proxy) feitos para gerar hits no Google.. Se eles se sofisticam escondendo, ainda por cima, o conteúdo em uma página quase em branco, porque não podemos ter umas ferramentinhas a mais... Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 01:07, 6 Janeiro 2006 (UTC)
Um exemplo deles... --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 01:09, 6 Janeiro 2006 (UTC)
As patrolled. Pelo que me disseram no primeiro link que te enviei, é um recurso que pode ser habilitado na Wikipédia através dos grupos de acesso, ao permitir que determinado grupo de usuários (sysop, por exemplo) tenha acesso a tal ferramenta. Isso seria útil em horários que existe mais de um sysop (ou usuário comum, já vi outros três que costumam ajudar um pouco na reversão de vandalismos, sem contar a sempre fugitiva Clara C.) patrulhando manualmente evitar de fazer duas vezes exatamente a mesma coisa. Perguntei se daria para você dar uma olhada indo na página especial de grupos de acesso para ver se burocratas tem mesmo o poder de conferir acesso às patrolleds aos sysops, para que depois eu leve o assunto à Esplanada. Infelizmente só até o dia 29 que poderei dedicar oito horas diárias para a Wikipédia e Wikicionário... Mas, com ferramentas como essa, minha 1,5 hora diária poderia render bastante... --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 01:34, 6 Janeiro 2006 (UTC)

Então daqui a pouco irei lá re-abrir meu feature request... Devo ter pego algum dev com sono. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 01:47, 6 Janeiro 2006 (UTC)

Hum. Então, quando eu terminar a faxina (rs) por aqui, lá irei abrir um novo e tentar ser mais detalhista. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 01:54, 6 Janeiro 2006 (UTC)

OLAAAAAAAAA AMIGO[editar | editar código-fonte]

Posso tirar uma dúvida? Estou tentando renovar o artigo José Augusto Minarelli, porem já foi revertido 2 vezes... Existem informações novas que estou adicionando, vou tentar denovo.. Um grande abraço Glum

Glossário[editar | editar código-fonte]

Obrigado! Mas, afinal de contas, a idéia já estava aqui: en:Wikipedia:Glossary. Falta apenas nós reunirmos os termos específicos da Wikipédia lusófona.--g a f msg 03:53, 6 Janeiro 2006 (UTC)

Publicidade[editar | editar código-fonte]

Oi Nuno, não fiquei nada ofendido; só que neste caso não concordo contigo: eu também fui ao google e o que encontrei convenceu-me; em 2º lugar, a "importância" da religião na nossa WP. Que eu acho exagerada, mas... que fazer?! Agora publicidade comercial ou pessoal, isso não deixo passar. Há pouco tinha entrado aqui para escrever isto, mas encontrei um "teu" AMIIIIGO que decidi propor para eliminação; depois fui completar as obras do Arq. Filipe. Como vês, estamos mais ou menos sintonizados. Com pequenas "desarmonias" positivas... Abraço.--Rui Silva 08:11, 6 Janeiro 2006 (UTC)

Belém (Moçambique)[editar | editar código-fonte]

Ó menino, onde é que tu descobriste que há uma cidade chamada Belém em Moçambique?! Até pode ser que tenha havido uma vila ou coisa parecida, cidade nunca houve! Agora vê o que acontece... Acho melhor eliminares a nova e retirares o link.--Rui Silva 12:51, 6 Janeiro 2006 (UTC)

Sobre Concílios Ecumênicos[editar | editar código-fonte]

Nuno,

Não sei se por estultícia minha (rs), mas não consegui entender afinal a tua dúvida aqui.

Abraços.

PTLux 17:26, 6 Janeiro 2006 (UTC)

PS1 - E o projeto da timeline?

PS2 - Cadê o teu voto nas Denominações Cristãs? (risos)

Lixo em algumas páginas[editar | editar código-fonte]

Valeu o toque! Não sabia que o lixo pedia por uma deleção quase-automática. Dermeister 02:02, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Links para números[editar | editar código-fonte]

Nuno você está certo. Isso significa que terei que corrigir todos os links para anos (pensando que eram para números) que fiz. :( Obrigado --Rafael Afonso 02:26, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Minha página de discussão[editar | editar código-fonte]

Minha página de discussão posso arrumar...pelo menos é o que todo mundo faz por aqui...ou sou excepção? --Filipe Oliveira Dias 02:39, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Formato inválido para título (seria FP Online) com conteúdo marcado com lixo. A deveria ter enviado para votação? Se sim, me diga que faço o undelete. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 02:42, 7 Janeiro 2006 (UTC)
Sobre a entrada em questão já fiz o undelete e a marquei para apagar. Agora, quanto ao prazo de quinze dias e/ou pressa, acredito que terá que alertar vários outros sysops. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 02:54, 7 Janeiro 2006 (UTC)
Ok. Mas, então, os lixos e imp. talvez tenham de ser classificados em categorias por dia, como os VDAs, para se ter algum controle. Falo isso por experiência nas imagens com problemas de licença: não há a mínima possibilidade de localizar alguma coisa naquilo, a não ser as próprias pessoas que marcaram os ítens olharem as próprias contribuições e as de colegas para fazer o cálculo manual. Para as imagens ainda há um domínio próprio para as localizar, mas, para localizar os lixos... --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 03:05, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Acho que ainda há tempo em relação aos l. e imp. Quanto às imagens, vou ver se eu mesmo começo com os novos avisos com datas e passo a converter algumas. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 03:13, 7 Janeiro 2006 (UTC)

WP:ER[editar | editar código-fonte]

Você não me deu tempo para fazer isso, quando voltei lá já estava marcada para eliminação. Que pressa a sua não? -- Marcelo-Silva 03:22, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Tá bom... se você esquecesse aqui estaria eu para fazer. Além disso, já passou... chega de discussão. -- Marcelo-Silva 03:31, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Aviso[editar | editar código-fonte]

É, havia acabado de ser avisado. -- Fernando S. Aldado Ф 03:27, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Esta não quer aparecer na categoria nem com purge. Acho que a idéia não dará muito certo... --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 03:36, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Já consegui.--Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 03:39, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Maria Fedida[editar | editar código-fonte]

É. Eu estava para fazer isso. Aliás: o artigo está a precisar de uma revisão e formatação profunda... Mas tenho muito material em mãos... Os insectos dominam o mundo mesmo Alegre Manuel Anastácio 03:54, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Plim! Vou dormir...

Desambiguação[editar | editar código-fonte]

Depois de realizar alguns testes, acredito que talvez uma página de ajuda faria bem aos interessados em colaborar. Abraço, Leslie Msg 08:27, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Count me in! Mas também concordo com o Leslie, uma pequena explicação fazia jeito. Já entendi que a lista que aparece na esquerda são os afluentes da página de desambiguação, portanto as que estão para desambiguar correctamente, mas não sei o que fazer com aqueles OKs todos... Bijus Lusitana 08:38, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Pooooois, agora já entendi! Eu escolho a solução adequada da lista em cima e clico no OK, OK? Lusitana 08:51, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Certo! Lusitana 08:54, 7 Janeiro 2006 (UTC)
Segundo deu para perceber, a pessoa que clicar naqueles OKs está a operar um bot, certo? Bom trabalho. Lije°AlsØ 09:06, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Fiz as alterações referentes a A1, mas ainda não surgem as alterações nos respectivos artigos desambiguados. Não preciso de fazer mais nada? Lusitana 09:12, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Também cliquei nos OKs (referente ao artigo "Rato") e não alterou nada. Estamos a falhar algum passo? Lije°AlsØ 09:15, 7 Janeiro 2006 (UTC)

A ajuda está boa! O que me aconteceu foi exactamente "no changes were necessary in XXXXXX"... Logo volto a experimentar, agora tenho de ir, tschüüü Lusitana 09:21, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Parabéns nuno muito bom mesmo!@! mas as páginas de ignore como Usuário:Nuno Tavares/Stats/Ambiguações são reconhecidas pelo desambiguador-assistido ou pelo bot? Se for pelo bot que acha de colocarmos mais páginas de ignore como páginas de usuário e listas? LeonardoG 10:36, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Mandei para o cvs agora os ignores para os namespace usuário, usuário_discussão e wikipedia acho que já vale, o bot pega agora só o domínio principal. O desambiguador-assistido não conseguiria pegar os ignores, pelos ignores descritos no bot? LeonardoG 11:16, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Depois que adicionei isto:

        'pt': [
            u'Wikipedia:.+',
            u'Usuário:.+',
            u'Usuário_Discussão:.+',
        ],

o bot consegue filtrar todas. O Perlbot já tinha visto sim, mas será que funciona? hehehe faz o interwiki de ervilha e depois Museu_Nacional_UFRJ. Abraço, LeonardoG 11:43, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Sim entendí, algo mais apronfundado pode ser feito com o are-identical.py, é uma idéia válida. LeonardoG 12:05, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Não compreendo[editar | editar código-fonte]

Nuno, sinceramente não entendo a diferença. Eu usei sim o MOVER na parte superior e em nenhum momento quis violar direito nenhum. Quis apenas corrigir algo evidente: "Ogliastra" é um nome de lugar do gênero feminino. Se possível, peço que você corrija, mas que não volte a pôr "Ogliastra" como nome masculino ("do Ogliastra"). De qualquer forma, aceito qualquer sugestão e correção sua, mas por favor não insinue violações de minha parte, não é agradável. Dantadd 09:43, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Ok, sem problema algum. Realmente tentei usar o mover, mas não foi possível pois já havia um artigo com o mesmo nome. Aproveito então para fazer duas perguntas: 1) Quando encontro um artigo que julgo estar escrito sob o título errado, que devo fazer? 2) Existe atualmente alguém dedicado a elaboração de um artigo sobre as subdivisões da Itália? (nos moldes do artigo 'Subdivisões de Portugal') Grato e bom sábado. Dantadd 09:53, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Bot[editar | editar código-fonte]

talvéz seja melhor, só ainda não te pedi porque existe um problema é que eu só fiz 274 mapas e os distritos são 308, assim temos que ver quais é que faltas. São tantos, ficaram alguns para traz. Existe alguma maneira automótica para ver quais são os mapas que faltam. Avanças com o bot, mas depois tenho que voltar a ver todos os munícipios, para ver as faltas. um abraço. Rei-artur ? 13:31, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Nuno o Desambiguador-assistido está muito bom, mas na minha opinião devias limitar o acesso a essa ferramenta, porque em mão menos claras pode provocar grandes problemas. atraves da um username e uma password, assim limitavas o acesso e com user podias colocar no Sumário, Bot: Mudança automática (...) por "username". Penso que seja possivel criar isto. Tu dava as password apenas a pessoas mais crediveis. é apenas a minha opinião. O mesmo acontece o o Bot Flickr do commons, o acesso é limitado. Um abraço. Rei-artur ? 20:00, 7 Janeiro 2006 (UTC)
e já agora, obrigado pela ajuda nos municipios do continente,já estão todos concluidos, nos das ilhas voltei a colocar os png. e tal colocar nas tabelas dos municipios, um links para o commons (categoria ou pagina). Rei-artur ? 20:07, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Entrevista do mês do Wikinotícias[editar | editar código-fonte]

Tu conheces algum representante de Portugal que gostaria de participar da nossa primeira entrevista no Wikinotícias? A entrevista vai ser feita pelo IRC e eu preciso de mais gente para ajudar, ou pelo menos para ficar como reserva, caso no dia da entrevista alguém não possa participar. Seria bom especificar um dia para a entrevista. Por enquanto o que se sabe é que ela deverá ser antes do dia 15 de janeiro. --Carlosar 14:56, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Entrevista do mês do Wikinotícias[editar | editar código-fonte]

O Wikinotícias irá mediar a sua primeira entrevista internacional. Por isso, acho que seria importante que outros membros da comunidade ficassem informados a respeito e até participassem, caso estejam disponíveis no dia da entrevista. Abraços. Por favor, visitem: Entrevista do mês.--Carlosar 18:21, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Re: (Des)Ambiguações[editar | editar código-fonte]

O texto de ajuda é sempre necessário. O que existe em um pouco técnico e "denso", talvez devesse ser melhorado. Quanto a contribuições neste projecto, espero dar algumas ajudas, mas por agora o tempo é escasso. -- Bigs 20:44, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Fontes, desambiguação[editar | editar código-fonte]

Fontes para isto: J. V. S., História de Portugal, vol. II, 3.ª ed. rev., Lx, Verbo, 1980, algures entre a página 90 e a 120 (não tenho de momento o livro comigo, o resto estou citando de cor). Já agora, estive-me a entreter e povoei um pouco mais esta categoria. Quanto a desambiguações, assim que puder volto em força para ajudar nisso. Texto de ajuda = para alguém mais novato nessas andanças talvez fosse útil... Abraço --André 23:23, 7 Janeiro 2006 (UTC)

I WikiSampa[editar | editar código-fonte]

Convite[editar código-fonte]

Olá, Nuno Tavares/2006 Janeiro, venha para o I WikiSampa.


Você foi convidado para o I WikiSampa - O encontro dos Wikipedistas na cidade de São Paulo.

Sua presença é fundamental. Traga quem quiser Alegre.
Um grande abraço,
Daniel Indech

Informações

  • Sábado | 14 Jan 06
  • 20 horas
  • Prainha Bar
  • Al. Joaquim Eugênio de Lima, esquina com a Av. Paulista
Não, o pretendido mesmo é realmente municipalidade, e não município. Abraço, Leslie Msg 09:01, 8 Janeiro 2006 (UTC)

Você rejeitou esta votação?[editar | editar código-fonte]

Nuno, o senhor rejeitou esta votação errôneamente: Wikipedia:Votações/Nomes_de_usuários, por favor corrija. Precisamos validar as importantes decisões tomadas nesta votação. Ok? -- Marcelo Silva 15:48, 8 Janeiro 2006 (UTC)

Hiperligações (Links)[editar | editar código-fonte]

Esta questão vai para si um pouco 'ao acaso' pois não sei a quem me dirigir. Talvez me possa orientar: Por que razão as hiperligações da Wikipédia em português são todas sublinhadas, ao contrário das Wikipédias das outras línguas, em que são apenas azuis e só aparecem sublinhadas se se passar com o cursor por cima? Torna o texto muito mais 'pesado' e acho que deveria ser como nos outros, por uma questão de coerência. Não se poderá alterar isto? Obrigado --MarioM 22:46, 8 Janeiro 2006 (UTC)

Só podes estar a gozar com a minha cara.... -- Nuno Tavares 23:03, 8 Janeiro 2006 (UTC)

Não compreendo a sua resposta. Certamente que não estou a gozar com a sua cara nem percebo uqe gozo é que isso daria. Se a minha questão é imprópria ou disparatada agradeço que o diga claramente. Nem todos têm a sorte de ser iluminados. Se não quiser responder passe muito bem. -- MarioM 23:27, 8 Janeiro 2006 (UTC)

WikiSampa[editar | editar código-fonte]

Adorei tuas sugestões! De qualquer forma, é difícil pensar em termos um evento da Wikipédia lusófona sem que teu nome venha à tona (pra bem ou pra mal... rs) -- O que significa dizer que estará presente, querendo ou não. Indech::alô? 23:02, 8 Janeiro 2006 (UTC)

Cores (argh)[editar | editar código-fonte]

Nuno, poderias me ajudar a inserir cores nesta: {{escalação}}? Por enquanto tem as marcações {{{cor}}} e {{{cor2}}} pras cores, e está branca. Mas a medida que eu as insiro ela fica disforme. Se você puder corrigir, inserindo uma marcação pra colorir sem estragar o layout, agradeço. --Slade 00:19, 9 Janeiro 2006 (UTC)

Bem isto que queria fazer. Não sei porque estava dando errado. A {{escalação jogador}} têm os dados do jogador e a {{escalação fim}} finaliza, se bem que pode se fazer do seu jeito. Obrigado. --Slade 00:34, 9 Janeiro 2006 (UTC)
Escalação aqui no Brasil significa plantel de jogadores, os jogadores que jogam no time. Eu copiei a idéia da en: () e acho que o começa caixa já está incluído no escalação. --Slade 00:53, 9 Janeiro 2006 (UTC)
Feito. Até, Slade 01:20, 9 Janeiro 2006 (UTC)
Parece que tenho que ir ao Windows mudar as configurações do MSN, para dar tudo correcto no Gaim. Lije°AlsØ 05:06, 9 Janeiro 2006 (UTC)

No changes were necessary in[editar | editar código-fonte]

Buuu, isto continua a não dar... Experimentei no Zacarias, mas o senhor continua ambiguado. Jks Lusitana 09:44, 9 Janeiro 2006 (UTC)

Espera, espera! O dito disse que não tinha feito changes, mas fez! Retiro o que disse Alegre Lusitana 09:46, 9 Janeiro 2006 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno, entrei numa discussão um pouco infrutífera com o Usuário:Patrick, que insiste em manter o artigo "Felipe" mesmo eu tendo argumentado dizendo que ortograficamente o correto è "Filipe". Como sabe, no Brasil existe uma cultura popular segundo a qual nomes não seguem normas ortográficas. Eu tentei argumentar como pude, mas ele é orgulhoso e rebate com argumentos sem sentido, fora de uma discussão lingüística. Chegou até a dizer que mais valia o número de páginas encontradas no Google do que o que traz um dicionário. Não sei se erro ao me "queixar" contigo, mas queria pedir tua opinião sobre como proceder, pois não posso acreditar que a Wikipédia registre erros tão banais. Afinal, é uma enciclopédia ou não? Que regras seguimos? Dantadd 18:08, 9 Janeiro 2006 (UTC)

Dreanoughts[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno. Acabei de fazer o upload para o commons de 3 imagens de Dreanoughts franceses (demorei quase 1 hora a fazê-lo ?) Como sei que te interessas por navios, se quiseres aproveitar as imagens para algum artigo... Eu de marinha percebo pouco ou nada. João C. 01:21, 10 Janeiro 2006 (UTC)

Bot da desambiguação[editar | editar código-fonte]

Uh! Fiquei um tempão tentando entender como funciona e apenas ainda faço uma mínima idéia... Me ensina? Outra coisa: acho que o Rei artur tem razão: é, para mim, impossível descobrir quem está operando o bot e conferir as edições... Ks! -- Clara C. 01:44, 10 Janeiro 2006 (UTC)

É que tentei resolver Acre e não me senti competente. Não soube o que fazer. Deixa prá lá, já tem bastante gente mais competente que eu no assunto, né?. Vou cuidar de outras coisas que domino melhor... Bjitos! -- Clara C. 02:49, 10 Janeiro 2006 (UTC)

Bah! Vou dormir... Nos falamos! -- Clara C. 03:11, 10 Janeiro 2006 (UTC)

Lamento! Mas, infelizmente, te sentires ofendido não muda as coisas. Diria que confirma, uma vez que todos se ofendem... Te gosto muito. -- Clara C. 03:53, 10 Janeiro 2006 (UTC)

Mais uma vez, mensagens simultâneas... Abnegado? Tu? Onde eu disse isto? -- Clara C. 03:55, 10 Janeiro 2006 (UTC)
Que saco? LOL -- Clara C. 04:01, 10 Janeiro 2006 (UTC)
Delirou... :)) -- Clara C. 04:03, 10 Janeiro 2006 (UTC)
Estas conversas rápidas são mesmo delirantes. O que saco? é que resultou no delirante. Que confusão! LOL -- Clara C. 04:15, 10 Janeiro 2006 (UTC)

Pois...-- Nuno Tavares 04:30, 10 Janeiro 2006 (UTC)

tks a lot! Vivo brigando com esta minha primeira edição. Espero que a nota resolva! :))) -- Clara C. 05:38, 10 Janeiro 2006 (UTC)

Esplanada[editar | editar código-fonte]

Olá. Você pode dar uma olhada aqui (Usuário:FML/propostas/resolução dos logos HQFL)? Obrigado.--g a f msg 02:18, 10 Janeiro 2006 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Quantas contribuições são necessárias para participar da votação? --Jonh5ck 03:16, 10 Janeiro 2006 (UTC)

Não vale edição menor? --Jonh5ck 04:25, 10 Janeiro 2006 (UTC)

Bussaco vs Buçaco[editar | editar código-fonte]

Citação: Nuno escreveu: «Bussaco também está correcto, ao que parece» Não creio. Bussaco é uma forma arcaica.
Saudações.--Lampiao 06:47, 10 Janeiro 2006 (UTC)

Complemento: Vê aqui, sff: [1]. --Lampiao 07:45, 10 Janeiro 2006 (UTC)

Socorro!!![editar | editar código-fonte]

Ajuda, por favor, querem roubar-nos os comandos!!! Um pouco mais de texto, que eu estou sem inspiração...--Rui Silva 09:43, 10 Janeiro 2006 (UTC)

Estatísticas de desambiguações[editar | editar código-fonte]

Nuno, acho que não tratou nas estatísticas o botão próximos 50, próximo 100, ... veja Estados Unidos. LeonardoG 12:54, 10 Janeiro 2006 (UTC)

O porque[editar | editar código-fonte]

Porque é um prospecto comercial de uma empresa de importância local disfarçado de artigo enciclopédico. Em quatro letras, spam. Desculpe-me a franqueza, mas isso é lixo em meu dicionário. E aproveitando o ensejo, existem páginas demais de vaidade marcadas para votação que poderiam ser ER. Como a do menino que foi criado no quintal. --Fábio 13:10, 10 Janeiro 2006 (UTC)

Okiodokie, feito o carreto. Agora quem formatou tão bem a página, o fez também com suas páginas afluentes e a~i no caso acho que vira tudo em uma rede de vaidades. E você ainda não conhece Aruã Soares Pelissari, o menino criado no quintal...

Castelo da Guarda[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno, Reporto falha do bot no Castelo da Guarda. É possível checar? Sds, Carlos Luis M C da Cruz 18:06, 10 Janeiro 2006 (UTC)

Sobre projeto forças armadas[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno, agradeço seu convite para participar do projeto forças armadas. No entanto, meu maior interesse está na aviação em geral e na aviação civil e particular. Será que vale a pena criar um projeto para a aviação civil (companhias aéreas, aviões, etc)? --Ricadito 21:24, 10 Janeiro 2006 (UTC)

Curiosidade sobre vda[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno, por você ser um administrador, gostaria de dividir minha preocupação com um ponto da Wikipédia:

recentemente, ao "wikificar" um artigo percebi que ele era VDA. Como um artigo desses pode ficar 1 mês até ser deletado se um artigo lixo fica poucos dias? A verdadeira questão é que um artigo como esse, no meu caso "Akira (filme)", mesmo com a marcação, permanece com o texto VDA em seu link de "Enlace permanente". Isso não seria uma violação de direitos autorais? Não seria o caso de aplicar as mesmas regras de eliminação rápida para páginas com VDA? --Ricadito 21:35, 10 Janeiro 2006 (UTC)

Bot[editar | editar código-fonte]

Nuno, estou pensando em ajudar o pessoal do Wikicionário com os interwikis através de um bot. Tenho o software e dezenas de dúvidas que não encontrei informações nem nas páginas de ajuda daqui e do meta, nem no código dos .py.

  1. O bot sai disparando em todos os 'cionários para gravar as edições de idioma ou apenas no idioma gravado nas configurações como padrão?
  2. Você acha que demoraria quanto tempo, mais ou menos, para gerar o warnfile? (se eu tive medo de disparar, claro que dei kill depois de uns minutos). Depois de gerado o warn, o que faço com ele? Mando para algum lugar que seja útil a alguém? As gravações nas entradas seriam automáticas depois de gerado o warn?
  3. É possível verificar os interwikis a partir de um dump?
  4. Ainda com medo de disparar o bot, saí criando contas de bot em quase todos os 'cionários. teria algum modo mais eficiente para fazer isso ou eu fui muito precipitado e o software simplesmente não sai disparando para todos os lados?

Pretendo antes de causar algum estrago nos meus testes fazer verificações de interwikis nas categorias (se der estrago exatamente em algum momento que eu deixar funcionando sozinho, é menos coisa para remendar). Nesse caso, uso o comando -wiktionary (já que é uma das únicas partes do projeto que existe variante de nome) ou não?--Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 05:47, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Falando em bot, não acha que o desambiguador mereceria receber a marcação de bot, para ser oculto das m.r.? --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 06:07, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Re: voto da eliminação do Teatro Helena Sá e Costa[editar | editar código-fonte]

Citação: Nuno Tavares escreveu: «Obrigado Bigs ;)»

Posso saber porquê? --Bigs msg 07:19, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Bateria[editar | editar código-fonte]

Ok, Nuno.

É a primeira vez que estou editando conteúdo, então me perdoe se eu fiz alguma bobagem. Aliás, no que eu puder ajudar, é só dizer. Estou mesmo precisando de dicas.

Um abraço.

(Leguas 12:29, 11 Janeiro 2006 (UTC))

Apollo 18[editar | editar código-fonte]

A informação em inglês era (quase) inverídica, pelo menos incompleta. Basta ver no site oficial da Nasa em [2] o nome Apollo 18 para a missão Apollo-Soyuz. O problema é que ao nomear missões, tanto os estadunidenses quanto os soviéticos, as cancelavam (e este é o caso do Apollo 18 enquanto missão lunar), e reaproveitavam o nome em missões futuras (e este é o caso do Apollo 18 enquanto missão orbital terrestre e acoplagem em nave Soyuz). Sugiro dois artigos um Apollo 18 como eu havia o feito. Outro Apollo 18 (missão cancelada) para a missão lunar que se seguiria ao Apollo 17 e foi cancelada. Poderias fazer isto para mim? Estou bastante ocupado agora. Paz e saúde, Campani discusssão 12:33, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Pensei melhor e acho que não precisa do artigo Apollo 18 (missão cancelada), basta o Missões Apollo canceladas, no entanto, insisto que Apollo 18 não seja um redirect, mas contenha o texto que já estava lá, com referência a missão cancelada e ao artigo acima citado. Campani discusssão 13:01, 11 Janeiro 2006 (UTC)
Deu tempo e eu corrigi as coisas:
  1. Apollo-Soyuz é o artigo original
  2. Apollo 18 é uma página de desambiguação para as duas missões de mesmo nome, a orbital e a lunar cancelada (neste caso conduzindo para missões Apollo canceladas
  3. Em missões Apollo canceladas, seção "Apollo 18", coloquei uma referência a missão Apollo-Soyuz, que também se chamou "Apollo 18"
  4. O artigo Programa de testes Apollo-Soyuz é umredirect para Apollo-Soyuz (já que este programa teve apenas esta missão)
  5. Na pré-definição e em Projeto Apollo recoloquei a referância a Apollo-Soyuz e editei a seção missões canceladas

Agora percebes? ;)

Paz e saúde, Campani discusssão 13:30, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Fiz mais algumas edições em artigos que referenciavam a missão Apollo 18 e Soyuz 19, conduzindo para Apollo-Soyuz, o que acho que resolve o problema levantado pelo "inglês" anônimo. Campani discusssão 13:51, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Ops, me desculpe[editar | editar código-fonte]

Ops nuno, me desculpe, somente no final da votação que li o comentario lá em cima... (você não dorme em.. rss).. acontece..

Offtopic, posso te dar um conselho Com o tempo, aprendi que não é de bom tom e pode ser entendido de forma agressiva quando damos um feedback em forma de perguntas, pode ainda soar como ironia. Sei que não foi o caso, mas em um primeiro momento me senti mal por seu comentário, depois pensei melhor e achei que talvez não tivesse sido esta a sua intenção. Um abraço Glum 13:38, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

nuno, muito obrigado. entendes que sou "novo" no wikipedia,digo, nesse mês resolvi entrar de cabeça no projeto, e é chatão ver algo que vc fez com carinho ser desfeito, mas sua explicação foi tão competente que me fez feliz, dando mais certeza ainda de que a vigilância coletiva é o que faz a wikipedia ser um ambiente o mais seguro possível aos vandalismos e aos engraçadinhos. camarada, desejo entrar mesmo mais a fundo na wiki... coisa chata q acho é ter que fazer um login por projeto, por idioma...tenho preguiça de logar toda hora...talvez um dia haja só um login.

quanto aos bondes, concordo contigo. pus algo sobre santa teresa em ELÉCTRICO, veja por favor? um abraço... depois tenho que tirar umas dúvidas sobre bondinho do pão de açúcar...depois abraços, agradeço de coração, meu padrinho :) breno


Galeria x Commons[editar | editar código-fonte]

Ola Nuno,

Vi o seu recado a respeito do artigo Passa-Quatro, mas achei que desse modo ele não ficou tão bonito! É uma pena!

Abraços e boas contribuições

Neto 14:47, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Caminhos de Santiago[editar | editar código-fonte]

Olá! Peço-lhe desculpa com a longitudo entre a sua edição e esta mensgame, mas não concordo com ]http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Caminhos_de_Santiago&diff=250846&oldid=248526 isto], pois perde-se a informação do nome original de cada caminho. Talvez as ligações estjam trocadas, devendo estar o nome português entre [['s mas o nome original deveria estar pelo menos entre os parentesis. Que acha? e-roxo -discussão- 16:25, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Mais problemas de desambiguação[editar | editar código-fonte]

O artigo Pira, atualmente uma cidade espanhola, deveria ser movido para "Pira (Espanha)" ou algo parecido para dar lugar ao artigo da fogueira em que se queimavam cadáveres. Concorda? Eu não movi o artigo porque acho que precisaríamos da ajuda de um bot para nos ajudar a corrigir todos os links das outras cidades espanholas que apontam para Pira. Abraços, Sturm 17:03, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Filme pornográfico[editar | editar código-fonte]

Sim, a expressão "filme pornográfico" é muito comum. Uma expressão equivalente é filme pornô (talvez seja mais usada, ou simplesmente "pornô").--g a f msg 19:19, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Imagino que sim. A expressão "pornográfico" é mais rigorosa. Pornô parece mais neologismo (mesmo que antigo :). --g a f msg 19:27, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Relatório de ronda[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno, Grato pelo pronto reparo na falha anteriormente reportada. Terminei uma ronda nos castelos, de A a L, e reporto falha em mais Castelo de Chaves e Atalaia de Candaira. Posso abusar novamente da sua boa-vontade? Abraço forte, Carlos Luis M C da Cruz 19:33, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Sem comentários adicionais. Se queres defender a "patota" a todo custo, fica à vontade. É pena. Podias te manter à margem, como fazes em muitas questões. Não te desgosto por isto. Apenas lamento ver que sejas tão virulento com alguns menos "chegados" e tão condescendente com o status quo. Fica bem (como dizem vocês). Bjs, -- Clara C. 05:36, 12 Janeiro 2006 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Não entendi o que quis dizer com "atrasado dos domingos". Que expressão é essa? E, não adianta fazer queixa, porque o único que bloqueia por insultos é você mesmo e você não vai se auto-bloquear.

E, como burocrata, devia ter mais respeito e dar o exemplo ao invés de ficar insultando. --FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 11:05, 12 Janeiro 2006 (UTC)

Apollo 18[editar | editar código-fonte]

Nuno: Resolvi te escrever para explicar melhor as minhas recentes edições, até porque as coisas não são muito simples. Este usuário "inglês" anônimo cometeu um equívoco ao dizer que "Apollo 18" não existe e sim "Apollo 21". Acredito que ele, ao constatar que as missões Apollo 18,19 e 20 foram canceladas, achou que a próxima missão Apollo seria a 21. Em primeiro lugar, entre a Apollo 17, a última missão lunar, e a que ficou conhecida como Apollo-Soyuz (também Apollo 18), ocorreram três missões tripuladas Skylab, que usaram a nave Apollo. No entanto, estas pertenciam a outro projeto, o Skylab. O equívoco em achar que a próxima missão seria a Apollo 21 deriva do desconhecimento que, tanto estadunidenses quanto soviéticos reusavam a numeração de missões canceladas. Isto aconteceu também, por exemplo, com a missão tripulada Soyuz 2, conjunta com a Soyuz 1, que foi cancelada devido a problemas que acabaram vitimando o cosmonauta Vladimir Komarov da Soyuz 1. Soyuz 2 acabou sendo usada para designar também uma missão não tripulada, que seria usada como alvo para rendezvous pela nave Soyuz 3. Assim, a missão conjunta da Nasa com o programa espacial soviético, chamou-se Apollo-Soyuz, mas também tem os codinomes Apollo 18 e Soyuz 19 (representando os vôos individuais de cada uma das espaçonaves que acoplaram em órbita da terra). Para confirmar que a missão também se chamou "Apollo 18", basta dar uma olhada aqui (site oficial da Nasa). Também pode-se consultar o artigo na EN.Wikipédia que não usa a expressão "Apollo 21", embora lá sejam usadas as expressões "Soyuz 19" e "Apollo" simplesmente, o que é um erro pois todas as missões Apollo foram numeradas (e deixa para os "ingleses" resolver isto). Assim, temos "Apollo 18" designando uma missão lunar cancelada e uma missão conjunta coma Soyuz 19 em órbita da terra. Por isto, recoloquei a informação "Apollo 18" no artigo Apollo-Soyuz e transformei Apollo 18 em uma desambiguação que conduz ou para Apollo-Soyuz ou para missões Apollo canceladas. Finalmente, acho uma boa idéia unificar os artigos para as três missões lunares Apollo canceladas. Editei este artigo na seção intitulada "Apollo 18" e lá introduzi uma referência a esta missão "Apollo-Soyuz". Eram estas as explicações. Paz e saúde, Campani discusssão 13:40, 12 Janeiro 2006 (UTC)

"Termo informático"[editar | editar código-fonte]

Gostei de você ter fundido internet + gírias em "termo informático" ou algo assim. Já tinha pensado nisso mas não fui atrás. abraços, FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 15:02, 12 Janeiro 2006 (UTC)

  • plim ipv ;) Muriel 18:23, 12 Janeiro 2006 (UTC)

Tratado de Tordesilhas[editar | editar código-fonte]

Nuno, Dei uma revisada no Tratado de Tordesilhas, pois o cumulativo de edições não estava lhe fazendo muito bem. Rascunhei algumas notas e se tiveres paciência de me dar uma olhada à luz da tua experiência com os descobrimentos portugueses, agradeço. Estou trabalhando com o Duarte de Armas e o Livro das Fortalezas (obrigaste-me a ir ao Real Gabinete Português de Leitura hoje, onde descobri mais pelo menos um castelo que nunca ouvi falar!), e depois prometo refazer os antecedentes do tratado, com base nas minhas notas de aula. Perdoa-me mais esta... Carlos Luis M C da Cruz 18:58, 12 Janeiro 2006 (UTC)

NMO=?[editar | editar código-fonte]

Sei que posso parecer ignorante, mas não custa perguntar, o que significa NMO? Procurei e não encontrei nada. --Bigs msg 02:34, 13 Janeiro 2006 (UTC)

Projeto F1[editar | editar código-fonte]

Nuno, boa noite, caso te interesse, gostaria de te convidar para o novo projeto Automobilismo, sua colaboração e experiência na Wikipedia será de muita valia!!

Segue o link para o projeto

Um grande abraço Glum 03:38, 13 Janeiro 2006 (UTC)

Citação: Nuno escreveu: «é para listar contas criadas pelo mesmo usuário, independentemente do seu uso» Mas, com isso, a tal da privacidade em s.p. não vai pelo ralo? --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 04:51, 13 Janeiro 2006 (UTC)

Citação: Nuno escreveu: «O que está errado é a outra lista, a do ranking» Tentei entender, mas, não consegui: o que está errado nessa lista? .--Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 05:05, 13 Janeiro 2006 (UTC)

Reorganização da categoria Ciências da Computação[editar | editar código-fonte]

Quanto a reorganizar as coisas no nível acima, também tinha pensado nisso (por causa da Categoria:Criptografia), concordando, então. Agora é preciso completar a árvore de categorias e dar as opiniões do resto da árvore. --Bigs msg 05:11, 13 Janeiro 2006 (UTC)

Ei, não posso nem tirar umas férias de duas semanas? Heheh. --E2m 05:13, 13 Janeiro 2006 (UTC)
Já andas a fazer essas mudanças? Não seria melhor ouvir outras opiniões? --Bigs msg 07:51, 13 Janeiro 2006 (UTC)
Também fui vítima dessa preguiça... Apesar de não haver muito mais gente interessada, seria interessante, como fizeste, aguardar uns dias (ou semanas), para fazer mais alterações. Mas a sincronização à medida que o consenso chega não seria uma má ideia, se bem que o consenso possa ser temporário. --Bigs msg 08:02, 13 Janeiro 2006 (UTC)

Re: Suposta "Falsificação"[editar | editar código-fonte]

Ê Nuno, sempre tentando achar pêlo em ovo para me acusar. Veja:

[3] (minha alteração com Flipperpaulista) e [4] uma reversão do Lugusto e minha re-reversão: [5].

Veja que foi apenas uma reversão, não foi "falsificação".

abraço, FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 12:55, 13 Janeiro 2006 (UTC)

Perfeito[editar | editar código-fonte]

Ok Nuno, coloquei-a para remover rapidamente. Um abraço Glum 14:06, 13 Janeiro 2006 (UTC)

. .--Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 14:21, 13 Janeiro 2006 (UTC)

Os administradores[editar | editar código-fonte]

Não foi minha intenção falar mal do administradores na esplanada, Nuno, espero que você não tenha se sentido ofendido. Expliquei melhor meu comentário (pode conferir aqui), que não foi na intenção de me considerar superior a ninguém, imagino que deve ser um trabalho árduo o de administrador e te felicito por se dedicar a fazê-lo. Realmente não considero vocês preguiçosos, e tenho até mesmo feito algumas propostas de apagar páginas de vaidade e ER eu mesmo. Obrigado pela atenção, Ruela 19:01, 13 Janeiro 2006 (UTC)

Proposta indecente...[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno, Lá andamos pelo Livro das Fortalezas, há tanto prometido. Lancei a lista de castelos conexos e, como haverá sempre um "doente" que vai contar 60 em face dos 55 informados no texto do verbete, faço uma proposta: se conseguires colocar os castelos em uma tabela de tripla entrada (castelo x distrito x observações), faço os comentários pertinentes no campo "observações". A propósito, ninguém conseguiria uma ilustração do livro para aqui? Vi algumas figuras do livro andando pela rede, mas não sei se, passados quase quinhentos anos, isso já esteja em domínio público... Abraço forte, Carlos Luis M C da Cruz 19:39, 13 Janeiro 2006 (UTC)

  • És mesmo um bruxo! Vou sair para jantar e na volta pego de novo no serviço. Bem hajas, Carlos Luis M C da Cruz 19:56, 13 Janeiro 2006 (UTC)

brasão[editar | editar código-fonte]

procuro brasão e bandeira da freguesia de nossa senhora de fátima- aveiro

Revolução[editar | editar código-fonte]

Nuno, obrigado pelas alterações que você fez no artigo da Revolução Russa. Sua ajuda é essencial para transformar o artigo em um modelo. --Slade Clique na imagem para ir à minha discussão 02:22, 14 Janeiro 2006 (UTC)

Carregar no Commons[editar | editar código-fonte]

Nuno, dá uma olhada na WP:ES e o botão que eles colocaram lá no menu, "Subir a Commons"... achei a idéia interessante e "tentei" colocar no Monobook.js, mas não deu certo, sabe... meus "conhecimentos" na área são meio duvidosos. Será que tu não conseguirias colocar um aqui na WP:PT também? --Henrique@ 03:56, 14 Janeiro 2006 (UTC)

Nuno, já tinha tentando isso antes de falar contigo, mas não tinha resolvido o problema. Apertei Ctrl+F5 mais algumas vezes e ainda não aparece...! Que estranho... --Henrique@ 04:27, 14 Janeiro 2006 (UTC)
Tentei no Firefox também. --Henrique@ 04:30, 14 Janeiro 2006 (UTC)
Fiz o que tu indicaste mas ainda não deu... deixa... daqui alguns dias de certo aparece :-)
Ou não, hehehehe... O F5 e o cache devem estar em greve geral aqui no IE e no Firefox. --Henrique@ 04:36, 14 Janeiro 2006 (UTC)
Eu saí de minha conta só para testar e não é que o negócio apareceu? Deve ser algo no meu "super personalizado" Monobook.css. --Henrique@ 04:40, 14 Janeiro 2006 (UTC)

Re:Benvindo[editar | editar código-fonte]

obrigado, já colaboro há alguns meses na verdade, sou mais um colaborador esporádico, muitas vezes nao faço o login se so estiver a fazer mudanças menores (pequenos reajustes). Já agora, gostaria de saber se existem na pt.wiki os userboxes como na versao inglesa. se nao, onde é que posso por um pedido para quem saiba fazer isso? - Waldir 04:44, 14 Janeiro 2006 (UTC)

User Boxes
Mais ou menos, a babel é uma espécie de compartimento que aglomera user boxes específicos de lingua. se fores à minha|página na wikipédia inglesa verás um pequeno exemplo da variedade que pode haver. Acho que era interessante termos isso cá na wiki.pt

Apanhada[editar | editar código-fonte]

Puxa! Me pegou, hein? Em grave delito... votando duas vezes! Nunca pensei que seria presa tão fácil. Logo eu? Foi bom me avisares. Terei mais cuidado das próximas vezes. Podes ter certeza! LOL -- Clara C. 06:41, 14 Janeiro 2006 (UTC)

Agora um assunto mais sério... Como burocrata, não deverias inspecionar alguns administradores, que não compreendem as regras? Me desculpa a franqueza, mas o Rui elimina páginas só porque "não tem afluentes", ou porque "considera vaidade", ou ainda porque não têm valor enciclopédico, para ele... E lá estamos votando quando a página já se foi, por ER, sem regra. Sei que é boa pessoa, mas não era o caso de dar um toque? Beijinhos, -- Clara C. 06:59, 14 Janeiro 2006 (UTC)

Bah! Já vi tantas que justificam este comentário. Até já houve uma discussão específica sobre o tema, algures... Mas não vou sair procurando os exemplos (até porque é difícil para mim, que não vejo o histórico das apagadas). Só te peço que fiques atento à questão, ok? Beijitos! -- Clara C. 05:38, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Só por acaso, acabo de perceber um candidato recente a exemplo. Podes dizer que é lixo, mas as regras não estão sendo cumpridas, na medida em que o julgamento é unilateral. -- Clara C. 06:48, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Tentativa de link: [6] -- Clara C. 06:55, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Mas porque não expões o problema ao Rui? Concerteza foi uma má interpretação da regras... isso não faz parte das minhas funções eheheh ou melhor, é tanto função minha quanto tua... -- Nuno Tavares 06:57, 19 Janeiro 2006 (UTC)
Ah! Se não bastasse a hipocrisia (minha opinião), de que os administradores não detêm poder de "controlar" os usuários comuns, vens com esta, de que um burocrata, que tem o poder de dar ou tirar o mandato de um administrador, exerce a mesma autoridade de um usuário comum...

Eu já tentei conversar sobre o assunto com ele, sem sucesso. Mas, mesmo que assim não o fosse, não achas que o burocrata deveria assumir o papel de ouvidor, ombudsman? -- Clara C. 07:20, 19 Janeiro 2006 (UTC)

hehehe! Consolidou, sem dúvidas! Gostei... É um avanço. Quanto às filosofias, acho que bem sabes já o que penso - e que justificam as minhas explicações quanto à recusa ao cargo. Mil beijinhos. :)))) -- Clara C. 08:04, 19 Janeiro 2006 (UTC)

??? Com ou sem interferência do burocrata? LOL -- Clara C. 08:45, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Censura?[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno Tavares. Procuro ser discreto, mas, às vezes se torna impossível assim o sê-lo. Não por ser ex-aluno do Mestre Ângelo em meu doutorado, e por morarmos próximos, mas por ver injustiça contra um artigo iniciado por ele escrevo a ti.

Tenho há muito tempo mais utilizado do que contribuído à Wikipédia, portanto, não sei se tenho o direito de reclamar sobre uma página posta para eliminação por motivos torpes.

Aliás, meu velho Mestre não sabe que te escrevo (está muito chateado com os ataques por alguns aos seus artigos), e gostaria que assim permanecesse.

Dá uma lida, por favor, na votação do artigo Empreiteiros que serviram à ditadura. Não seria caso de alguma adequação do texto ao invés de eliminação? O que achas?

Desculpe por te procurar, és uma das poucas pessoas a quem tenho o maior respeito e acatamento na Wikipédia.

Obrigado.Gandhiano 11:25, 14 Janeiro 2006 (UTC)

Voto perdido[editar | editar código-fonte]

Meu voto continua registrado. Não estou entendendo. De qualquer maneira o9brigado pelo aviso. Um abração. Hinkel 17:56, 14 Janeiro 2006 (UTC)

Predef[editar | editar código-fonte]

Ola Nuno, acho que andei fazendo outras bobagens ainda, poderia me dizer qual a regra para uso do namespace.. ou algo assim, não conheço muito bem a forma como estao organizadas.. Se achar alguma outra que eu tenha colocado no lugar errado, por favor, me avise.. Abraços Glum 18:53, 14 Janeiro 2006 (UTC)

kkkk não sabia que era tão simples.. simplesmente sigamos o bom senso.. ehehhe.. Abraços Glum 19:02, 14 Janeiro 2006 (UTC) PS: Não quer mesmo entrar para o projeto?

Boa[editar | editar código-fonte]

Muito boa, Nuno!! Isso não é o cúmulo da falta de respeito?? Não é vandalismo? Fiquei atônito com essa, falando sério!! --Mschlindwein msg 19:22, 14 Janeiro 2006 (UTC)

Fotos da Marinha[editar | editar código-fonte]

Olha o texto que encontrei na página da Marinha do Brasil:

[7]

As imagens apresentadas não estão sujeitas a Direitos Autorais. Entretanto, se utilizadas, solicita-se citar como fonte o "Serviço de Relações Públicas da Marinha". Colabore enviando imagens para srpm@gcm.mar.mil.br, com no mínimo 300 DPI.

Como lidar com isso? []'s

Nero 22:25, 14 Janeiro 2006 (UTC)


Já que se abriu mão dos Direitos Autorais os usos podem ser quaisquer, inclusive edição e distribuição, mesmo que a título oneroso. []'s

Votei contra na opção quatro, só, que foi meu voto diante de outros (maioria) que estão a validando. Como acredito que isso pode mais atrapalhar do que ajudar , anulei meu voto no conjunto do recurso. Na própria en. não existe tudo isso, porque temos de ser especiais? E, pior, especiais num recurso "ético" que pode simplesmente se voltar contra àqueles que o acessarem. O conjunto que eu havia proposto era um, este já é novo conjunto, com uma complexidade muito maior da que posso suportar. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 04:38, 15 Janeiro 2006 (UTC)
Se fosse a mesma ferramenta existente em outros projetos, sem especialismos, sim. Mas, com essa quarta questão (que eu poderia até anular por estar mal-escrita e sem definir claramente várias coisas, como aquela que o E2m soletrou para o "retardado" aqui, deveria ser implantada. Mas, esses especialismos... Já chega o especialismo de a todo ano votarmos o Fair use, com direito a guerrilha armada dos dois lados, conspirações, stalinismos de quinta e tudo o mais (sem contar a eterna re-votação; não vejo isso nem na en nem na de). Estou, inclusive, começando a me dirigir a projetos lusófonos mais silenciosos: muita coisa para se fazer e quem está por lá tem a ética auto-embutida em si, não precisando de tanta coisa que precisamos por aqui . --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 04:59, 15 Janeiro 2006 (UTC)

O que eu não curto é isto. Vê, destes redireccionamentos, aqueles que eram artigos desenvolvidos à parte, e que tive de fundir, só porque ninguém se deu ao trabalho de criar os redirects. Manuel Anastácio 05:03, 15 Janeiro 2006 (UTC)

Exactamente: tantos esboços criados desnecessariamente - pouco havia para fundir. Manuel Anastácio 05:12, 15 Janeiro 2006 (UTC)

Depois desta, chega por hoje. Precisaremos de um bot para cada fruta... --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 05:07, 15 Janeiro 2006 (UTC)

npcruwper[editar | editar código-fonte]

Oi. Podes-me ajudar a testar isto:

// Filter changes live
// [[Usuário:Lijelso/recent2.js]] - please include this line
document.write('<script type="text/javascript" src="' 
             + 'http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Usuário:Lijealso/recent2.js' 
             + '&action=raw&ctype=text/javascript&dontcountme=s"></script>');


É para colocar no monobook.js > e depois na caixa de ferramentas (menú esquerdo) clicar nos novos links que aparecem. Lije°AlsØ 05:31, 15 Janeiro 2006 (UTC)

Seria interessante pôr isto a funcionar como deve ser aqui na pt.wiki, tal como acontece na en.wiki (lá funciona perfeitamente). Agora, o código precisa de ser alterado, e eu não sou grande especialista. Lije°AlsØ 05:51, 15 Janeiro 2006 (UTC)

É do mesmo utilizador da en:wiki que fez a ferramenta dos PopUps
http://en.wikipedia.org/wiki/User:Lupin/Anti-vandal_tool Lije°AlsØ 06:07, 15 Janeiro 2006 (UTC)
Ao que parece está tudo está a funcionar ok...tenho ainda que ver se o updating está a funcionar bem...e se as "badwords" também dão. Lije°AlsØ 07:44, 15 Janeiro 2006 (UTC)
A mim, o updating fica sempre com a mesma hora (não sei porque será) Lije°AlsØ 07:58, 15 Janeiro 2006 (UTC)
Efeitos da hora tardia....tenho que carregar no Limpar output anterior Lije°AlsØ 08:08, 15 Janeiro 2006 (UTC)

WikiSampa[editar | editar código-fonte]

Aqui. Indech::alô? 12:12, 15 Janeiro 2006 (UTC)

Não... pra ser sincero não falamos tão mal assim... hehehe (pelo menos falo por mim). Mas acho que era vontade que estivesse lá conosco! Indech::alô? 12:21, 15 Janeiro 2006 (UTC)
Não fica assim... quando eu for para a Europa e organizar um encontro lá, deixo a revanche por vossa conta! Indech::alô? 12:25, 15 Janeiro 2006 (UTC)
Incluam-me fora dessa! (hehe) Eu nem conheço a wiki direito, muito menos o Nuno. Não falei mal de ninguém não. Abraços Leandro Lameiro 13:18, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Heheh, coloca no monobook.js isto:

popupFixRedirs = true;
popupRedirAutoClick = 'wpSave';

está me dando muito trabalho com o bot hehehe, o máximo que posso te fazer será rodar primeiro o login.py -user:xx -pass:xx e depois rodar o replace.py, senão terei que mudar toda a estrutura do bot com o user-config.py e ficará um hack malígno muito feio. hehehe LeonardoG 15:44, 15 Janeiro 2006 (UTC)

Infobox dos Castelos[editar | editar código-fonte]

Nuno, Desculpe, mas ontem comecei a tarde na "Fashion Rio" (esquisita...), vi a exposição sobre a Carmen Miranda (um show!), e terminei a noite na exposição "Por ti América" (e-x-c-e-l-e-n-t-e!), aqui no Rio: o ecletismo cultural do qual fui vítima ontem, hoje me cobra o seu tributo... Pelo que havia entendido, a teu Bot iria além de colocar a infobox em todos os verbetes, preenchê-las também. Assim, não estava nem um pouco preocupado em meter a mão na massa, como se diz, me limitando a achá-las lindas. Pelo que compreendi do teu comentário, elas serão preenchidas manualmente, correto? Caso afirmativo, isso precisa ser feito nesta etapa? Ainda estou no meio da letra "M", pelo adarve que rascunhei na minha página de usuário, e talvez fique mais fácil fazer o processamento em lotes mais para o final, uma vez que imaginei, no momento, dar uma atenção aos castelos do Duarte de Armas, aproveitando que ainda tenho uns dez dias de férias.

Inconclusivas[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno! Está em decurso uma nova proposta de redacção para a 2ª volta de votações sobre as Páginas para eliminar/Votações inconclusivas em Wikipedia Discussão:Votações/Votações inconclusivas. Mais opiniões serão bem-vindas! Lusitana 07:51, 16 Janeiro 2006 (UTC)

Na verdade, acho que o tempo de uso do checkuser é limitado pelo número de entradas armazenadas nas mudanças recentes. Por isso disse que no máximo duas semanas, mas em wikipédias com mais edições, acho que o tempo é menor. -E2m 17:01, 16 Janeiro 2006 (UTC)

Nuno, existe alguma forma de levantarmos a contagem de novos usuários registrados por dia? Indech::alô? 20:36, 16 Janeiro 2006 (UTC)

Eu tinha medo que você respondesse isso... rs Indech::alô? 20:40, 16 Janeiro 2006 (UTC)

Problemas com o NTbot[editar | editar código-fonte]

Bonitasaura Acho que será altura de reveres a programação do teu bot porque me está a parecer algo faltosa.

Esplanada[editar | editar código-fonte]

Prezado Nuno:

Desculpe-me por incomodá-lo, mas gostaria que o senhor lesse o que escrevi na Esplanada, no topico do golpe de 1964. Penso que o senhor, por não ser brasileiro, poderá apreciar minhas colocações com maior isenção.

Um fraterno abraço,--Araribóia 15:53, 17 Janeiro 2006 (UTC)

redirect de redirect[editar | editar código-fonte]

Nuno nuno, ví uma foto sua de óculos muito feia heeheh. Bom, se conseguir fazer uma lista de artigos que são redirects como esta primeiro que eu, pode rodar:

python solve_disambiguation.py -redir -file:xxx -always:0

abraço, LeonardoG 15:57, 17 Janeiro 2006 (UTC)

Txi. Se é a foto que eu penso, parabéns ao Leonardo que sobreviveu para contar (já somos dois). Um dia que queiras correr com alguém daqui, já sabes, é só chapá-la na respectiva discussão. Paulo Juntas 19:25, 17 Janeiro 2006 (UTC)

Estou fazendo uma lista alternativa em python de páginas que são redirect, mas tenho alguns problemas de caracteres no dos do windows, portanto ficarão redirects fora da minha lista. O que seria facilmente obtido pelo wikisign se não fosse o bot reconhecer os artigos somente dentro dos brackets [[ ]], o wikisign não poderia me retornar a tabela com os artigos [[assim]]? Por enquanto, estou fazendo as alterações com "solve_disambiguation -redir" através da minha lista alternativa. Abraço, LeonardoG 10:38, 18 Janeiro 2006 (UTC)

o que fiz de errado. LeonardoG 19:39, 18 Janeiro 2006 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Me ajuda aqui, vai: Aphididae - o que é que se faz para a galeria não ficar debaixo da tabela? Manuel Anastácio 18:08, 17 Janeiro 2006 (UTC)

Eheh - por acaso não tinha sido eu a colocar a galeria de imagens, mas, assim, fiquei sem saber como proceder para que os dois objectos não se sobreponham, se alguma vez for necessário... Xa lá: realmente, não deve ser muito necessário termos galerias de imagens, tendo o Commons... Manuel Anastácio 01:11, 18 Janeiro 2006 (UTC)

Meu sono tinha feito ir na sua em relação a data... Marquei uma outra predef sobreçalhente .--Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 01:34, 18 Janeiro 2006 (UTC)

Depende da região, mas, as mais populosas estão em -2 do UTC até algum período de fevereiro/março, quando voltaremos a estar em -3 (com partes em -4 e -5). --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 03:15, 18 Janeiro 2006 (UTC)

Empreiteiros que serviram à ditadura[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno, acho que o Angelo anda tomando muito vinho do Porto :)). Daria para você dar uma passada de vistas nisto Empreiteiros que serviram à ditadura para mim? (Tenho até medo de pedir para o véio, é capaz dele jogar uma pedra no meu telhado! kkkkk ;)).) E quanto ao título para o artigo, o que você acha de algo assim:

Você acha que seria conveniente mover o conteúdo do artigo da forma como ficou? Será que não haveriam mais brigas e discussões? Desculpe importuná-lo, mas meu telhado é frágil e o Ângelo é meu vizinho, você, pelo menos nõ consegue jogar uma pedra tão longe, mas o véio... sim! kkkkk  :)) e, desculpe o tom de brincadeira.Gandhiano 16:58, 18 Janeiro 2006 (UTC)

Link errado[editar | editar código-fonte]

Nuno, podes por favor olhar e corrigir o link da segunda linha da página Wikipedia:Lista de erros comuns? Recebo um erro quando tento alcançá-lo. Pedi para o Get_It, mas ele parece que não resolveu o problema... Obrigado, abraço. Mschlindwein msg 22:07, 18 Janeiro 2006 (UTC)

pst[editar | editar código-fonte]

Por favor chega aqui. -- Get_It 00:08, 19 Janeiro 2006 (UTC)

ER[editar | editar código-fonte]

Realmente eu não tinha entendido porque é que alguns admin. só marcavam para outro eliminar... Tem lógica, um admin. pode enganar-se... Mas, para mim as regras da ER são tão lógicas. Eu tenho estado a eliminar "unilateralmente" há já vários dias, mas pronto, agora paro... Sorry, estava a considerar-me infalível :)--Rui Silva 07:12, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Viu só que alguns são mais iguais que outros? :) -- Clara C. 09:32, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Mais inconclusivas[editar | editar código-fonte]

Nuno, explica-se lá porque é que tu gostas de inconclusivas (vi o teu voto)? assim, ficam penduradas, ninguém as edita...--Rui Silva 07:30, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Tanto quanto eu percebi, tanto pela primeira votação (que não entendo porque foi "inconclusiva", como na nova proposta, a ideia é realmente NÃO eliminar páginas onde há gente interessada. É claro que há sempre a tendência de "se foi proposta para eliminação deve eliminar-se", mas depois desta discussão e também da história do arquiteto... a ideia ficou mais clara para a maioria dos admin. Então, quem deve ceder é os que são A FAVOR da eliminação e não o contrário. Será isso? Se for, participa lá na nova discussão. Bom, e se não for, também... Ups!--Rui Silva 08:16, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Entrevista[editar | editar código-fonte]

Puxa! Que bacana! Li e salvei para reler amanhã (hoje). Bjs! -- Clara C. 09:12, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Depois de dormir, claro. Minha noção de ontem, hoje e amanhã é um pouco confusa... -- Clara C. 09:16, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Tomei a liberdade de ler também hehe... Tá supimpa! se é assim que esta palavra se escreve... E onde é que vai sair, aparecer, etc? Bijus Lusitana 09:18, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Também vou ler... Se existem 1.13 mb de artigos que são redirects, suponhamos que cada artigo tenha no mínimo 1 link apontando para um redirect, e pensando em um novo script, o bot irá fazer +- 90.000 edições, certo? hehehee LeonardoG 10:03, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Pelo irc, o Rob Church (um dos dev do mediawiki) vai tentar fazer uma página especial parecida com o nosso problema. [8]. LeonardoG 11:01, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Artigo Anglo Campos[editar | editar código-fonte]

Nuno, temos um sério problema com este artigo. Uma verdadeira guerra de edições. Eu o coloquei para votação de eliminação, mas um usuário teima em retirar. Vc poderia dar uma olhada ? Obrigado, Luís Felipe Braga 11:16, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Olá Nuno. O mesmo usuário também está vandalizando Colégio Santos Dumont. Abraços Leandro Lameiro 11:26, 19 Janeiro 2006 (UTC)
Nuno, ele retirou as marcações da página de votação para os artigos Anglo Campos e Colégio Santos Dumont. Abraços, Luís Felipe Braga 12:32, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

A censura ilegal que fizeram contra mim foi há seis meses atrás, e ainda assim não devo satisfações a ninguém. Não estou aqui pra mostrar nada, nem pra provar nada, quero apenas colaborar para um mundo melhor. abraço, FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 11:46, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Re: Colocação para eliminação[editar | editar código-fonte]

Se não coloquei o {{tl|novoapagar}}, foi por engano. Inclusivé tenho avisado outros que têm colocado para eliminação do novo método de eliminação.

PS: quando me envias uma mensagem, pq n crias uma secção? (não assinei --Bigs msg 13:07, 19 Janeiro 2006 (UTC))

Estive a ver o histórico da eliminação e realmente não fui eu que coloquei a página para eliminação, foi o Orlando. --Bigs msg 13:07, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Ora essa, já estou quase a terminar esta tarefa (só mais uns 6 meses)! Depois é criar a terminologia da arquitectura religiosa e a arte dos povos germânicos para fazer uma pausa e então começar a fazer os artigos todos das listas de património! Yeah! Lusitana 13:29, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Olá, agredeço os comentários. Deparei-me com este artigo e tendo aqui em casa bibliografia sobre o assunto (que oportunamente colocarei no fim do artigo) decidi acrescentar algo mais. Ainda queria ver se colocava algo sobre as ciências e a cultura, acho muito interessante aquele período da história peninsular. Bem, até à próxima, --JLCA 23:14, 19 Janeiro 2006 (UTC)

Userboxes[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela consideração/sensibilidade. Concordo com você que as userboxes abrem um perigoso precedente e, de acordo com uma colocação sua, o alto volume de tráfego gerado por elas também me faria votar contra a criação das mesmas. Assim, meu voto em relação a elas é contra, tal como você! Ainda que eu considere que isso nos torne uma espécie de "usuários anônimos-registrados", uma vez que torna nossas "páginas pessoais" menos pessoais. Não que eu ache que a Wikipédia possa abrigar uma espécie de "rede de relacionamento", tal como o Orkut, mas um pouco de info pessoal auxilia na prática do chamado user friendly e torna as horas de contribuição mais agradáveis. Mas enfim, se geram alto tráfego e podem ser facilmente distorcidas por usuários mais "abusados", evitemo-nas. Contudo, aponto para um argumento utilizado por você e pelo Lugusto: se as userboxes são coisas "completamente inúteis e que não acrescentam nada aos artigos", e isso faz delas algo ilegítimo, o campeonato de Xadrez deve ser imediatamente cancelado, uma vez que é algo (igualmente) "completamente inútil e que não acrescenta nada aos artigos". Abraços de um ex-competidor de campeonatos estaduais de xadrez. Sturm 00:38, 20 Janeiro 2006 (UTC)

Projeto[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno. Gostaria de saber se você continuará colocando a predefinição:DadosMunicípioBrasil nos artigos de municípios. E se sim, quais serão os estados "agraciados" por enquanto. Abraço! -- Mateus Hidalgo msg 02:04, 20 Janeiro 2006 (UTC)

Opiniões...[editar | editar código-fonte]

Não é uma questão de opinião Nuno, veja o exemplo do Lugusto, ele está do seu lado nessa discussão, mas nem por isso eu estou dizendo o mesmo a respeito dele. O problema é a sua arrogância, você disse que aquela discussão é uma palhaçada, que eu só ando em círculos, que minha idéias são sempre baseadas na Wikipédia em inglês (o que é mentira), aproveitou pra bicar o FML e o fair use, quer dizer, cada um colhe aquilo que planta. Certo? -- Marcelo Silva 02:42, 20 Janeiro 2006 (UTC)

bot[editar | editar código-fonte]

Podes só confirmar se o bot está a fazer tudo bem com as caixas taxonómicas ? Lije***AlsØ 09:01, 20 Janeiro 2006 (UTC)

python replace.py -cat:Harpacticoida -regex "^'''(.*?)'''" '{{Taxocaixa_inicio | cor = pink | nome = \1 }}\n<!'"-- {{Taxocaixa_imagem | imagem = | legenda = }} -->\n{{Taxocaixa separador inicio | cor = pink }}\n{{Taxocaixa_reino | taxon = [[Animalia]] }}\n{{Taxocaixa_filo | taxon = [[Arthropoda]] }}\n{{Taxocaixa_classe | taxon = [[Maxillopoda]] }}\n{{Taxocaixa_subclasse | taxon = [[Copepoda]]}}\n{{Taxocaixa_ordem | taxon = [[Harpacticoida]] }}\n{{Taxocaixa_familia | taxon = '''\1''' }}\n{{Taxocaixa_separador_fim}}\n{{Taxocaixa_subdivisao | cor = pink | taxon = Géneros}}\n''Ver texto.''\n{{Taxocaixa_fim}}\n'''\1'''"


Na en.wiki ainda não tem os artigos respectivos (só as ligações a vermelho) Lije***AlsØ 09:08, 20 Janeiro 2006 (UTC)

Fiz uma correcção. Lije***AlsØ 09:11, 20 Janeiro 2006 (UTC)

votacao[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno! Já vi que fechaste a votacao do check user. Se calhar era melhor esperar pelo fim da votacao dos burocratas para pedir os direitos de check user aos stewarts, assim dava-se logo o teu nome o da susana e do paulo, em vez do meu e do marcelo, que teriam que ser alterados depois. Beijinhos! Muriel 15:11, 20 Janeiro 2006 (UTC)

Predefinição:Infobox Film[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno! Muito obrigado pela colaboração pois eu não encontrava a predefinição de filmes. Mateus Lopes da Silva Leite

Imagem carregada[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno,

Poderías eliminar as versões que carreguei na imagem deixando somente aquela que está marcada com a observação: Cor mais próxima da original. thumb|left


Grato

Jura 16:02, 20 Janeiro 2006 (UTC)


Transmissão de pensamento?!! ;)

Obrigado

Jura 16:05, 20 Janeiro 2006 (UTC)

Ainda assim a imagem não mudou... será que estou a fazer algo errado? Jura 16:07, 20 Janeiro 2006 (UTC)

Posso carregar com outro nome ai vc remove aquela? Jura 16:07, 20 Janeiro 2006 (UTC)

Faz assim, remove aquela por completo e eu carrego de novo! Muito obrigado! Jura 16:09, 20 Janeiro 2006 (UTC)

Eivissa-Ibiza[editar | editar código-fonte]

Ok, Nuno, se você assim o considera quem sou eu para discordar, não é mesmo? Todavia não era necessário simplesmente desfazer os ajustes que fiz nos textos, isto realmente me chateia. O nome da bolsa da seda de Valência não é "La Lonja de la Seda", mas "Llotja de la Seda", não faz sentido manter o nome em castelhano, ou fica em português Loja da Seda ou fica em catalão/valenciano. O nome de uma ilha das Baleares NÃO é "Conejera" mas "Conillera" e, de novo, ou se usa em português "Coelheira" ou se usa em catalão. É um desrepeito com as línguas locais. Também não entendi quanto ao seu conselho de usar o botão MOVER sendo que você justamente me censura por eu ter movido os artigos. E como já diriam os falangistas: "¡Viva España! Ibiza es española, Eivissa no existe". Saudações Dantadd 18:46, 20 Janeiro 2006 (UTC)

Re: Ampulheta[editar | editar código-fonte]

Obrigado Nuno. Mas como não tem afluentes, não vejo problemas em apagá-la. abraço! FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 19:20, 20 Janeiro 2006 (UTC)

Obrigado miúdo. abraço! FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 22:23, 20 Janeiro 2006 (UTC)
Desculpe, nem sei o que é miúdo, mas é como costuma me chamar, foi uma troca de gentileza! Mas saiba que "pangaré" não é pejorativo. O termo geral "meia dúzia de pangarés" reflete como um todo o mesmo significado que: "um número irrelevante de pessoas". um abraço! FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 03:57, 21 Janeiro 2006 (UTC)
Pangaré? Parece ser um tipo de cavalo, mas eu não sei direito, sinto muito. Abraço, Leslie Msg 21:43, 20 Janeiro 2006 (UTC)

Bot at w:es[editar | editar código-fonte]

Hi, Nuno. Unauthorized bots are not allowed to run in w:es; please place a request at es:Wikipedia:Bot/Autorizaciones before beginning even a test run there. User:NTBot has been blocked until the correct procedure is followed. Best, Taragüí @ 10:09, 21 Janeiro 2006 (UTC)

Desabafo[editar | editar código-fonte]

Olá, Nuno! Desculpe-me por usar seu espaço e tempo para meu desabafo, mas minhas andanças pela wikipédia me mostram que tens uma visão bastante ampla e amadurecida deste projeto, por isso foste o meu eleito para tal desabafo. O motivo que me levou a esta reflexão foi a colocação do artigo Colégio Kerigma nas páginas a eliminar. Inicialmente não entendi os motivos que levaram o Rui a fazê-lo e vendo as contribuições dele para a Wikipédia, obviamente vi que não se tratava de ato irresponsável e parcial. Descartada essa hipótese, fui reler o esboço em busca das razões no próprio artigo. Sendo ele um esboço e estando em fase inicial de desenvolvimento, obviamente ainda não apresenta a qualidade desejada, mas tendo contribuído para alguns outros artigos, entendo que isso faz parte do proceso de criação e não conduz à eliminação. Perguntando ao Fernando, o primeiro a votar favoravelmente pela eliminação, obtive a explicação (que eu deveria transcrever aqui, mas não o fiz), de que o pessoal optou por so permitir escolas de renome, ou algo de significado semelhante e que não me ocorre agora. Mais tarde, li a expressão escola de pouca notoriedade (mais uma vez, não estou citando literalmente). O que venho me perguntando desde então é quais critérios foram estabelecidos para determinar a notoriedade, relevância ou importância de um estabelecimento educacional. Refletindo por analogias, pergunto-me se o pequenino município onde nasci, que não pode se orgulhar de ter sido berço de nenhuma figura ilustre, histórica ou do meio artístico, que não tem sequer um monumento histórico, sequer tem museu ou teatro, enfim, um cantinho perdido na imensidão do meu Brasil, terá mérito para estar aqui (e está, e espero que permaneça, como tantos outros lugarejos pelo mundo). Penso nisso apenas tentando entender a lógica de quem analisa e conclui: isto não tem notoriedade. Ponto. Eliminar. Ponto. Novo parágrafo! Será que depois de tantos anos de ditadura, nós (brasileiros e portugueses) já sabemos exercer democracia? Será que já avançamos daquela noção de respeitar a vontade da maioria, para a compreensão de que as minorias também precisam ser ouvidas?

Acho uma pena que esse artigo desapareça e junto com ele desapareçam inúmeros outros que nem chegaram a ser criados, mas que de antemão foram julgados e condenados ao silêncio. Tenho feito contribuições ainda quase solitárias nos artigos sobre educação. Faltam-me interlocutores e como se não bastasse isso, agora essa...

Mais uma vez, perdoe-me o desabafo. E se leste isto até aqui, agradeço-te a delicadeza. Um abraço, --Martiniano Hilário 12:05, 21 Janeiro 2006 (UTC)

Como mudar uma categoria já existente ????[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno; mas uma vez estou a incomoda-lo, mas como sempre fui muito bem atendido, vou mais uma vez...

Preciso desta vez uma orientação (sei que poderia ter deixado mensagem na Esplanada, mas lá demora muito a resposta), como vamos fazer com a categoria Educação Física (é sub-categoria de Educação), já que no Portal Educação, foi criado um link para a Categoria Educação física (note que o f de física esta minusculo), mas já existe uma Categoria Educação Física (note que o F de física esta Maiusculo), que já tem inúmeros artigos categorizado com ele. - Será que podes só mudar a predefinição no portal Educação?, Será que precisaremos recategorizar os artigos? Sei que vc e outros expert administradores poderão dar uma solução correta. Espero resposta e ajuda para que eu também aprenda a lidar com estas dificuldades ...Valeu ... - - educorpo 20:57, 22 Janeiro 2006 (UTC)

Edição de um BOT[editar | editar código-fonte]

Olá! Gostaria que visse essa edição [9] do NTBOT. Ele mudou algumas partes do texto, que ficaram meio estranhas. Vou reverter, mas não tenho certeza se a informação anterior está correta, vc teria como dizer se isso foi intencional ou uma loucura de um BOT?? algumacoisaqq 22:24, 22 Janeiro 2006 (UTC)

Ops! Desculpe! Realmente, um BOT de interwikis fazendo vandalismo é uma coisa meio difícil de acontecer. Só não entendi agora como eu fui parar naquela página (sei como chegar nela, mas não como eu fui parar lá. algumacoisaqq 01:29, 23 Janeiro 2006 (UTC)

IPI[editar | editar código-fonte]

Todos os impostos que vi na wikipedia (venho tentando melhorar o ICMS e partirei para outros), têm referência o nome completo: no caso do ICMS é Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Se digito na busca ICMS ele é diretamente redirecionado para o nome completo.

No caso do IPI, o título do artigo em vez de ser "Imposto sobre Produtos Industrializados" é "IPI". Não sei consertar isso.

Agradeço,

Gustavo Trancho de Azevedo (gustavotrancho@yahoo.com.br)

Fama[editar | editar código-fonte]

Um dia alguém vai perguntar por onde começou o Nuno Tavares ser famoso no Brasil inteiro... LOL! -- Clara C. 03:49, 23 Janeiro 2006 (UTC)

  • bem merece ! Muriel 16:54, 23 Janeiro 2006 (UTC)

Eliminação[editar | editar código-fonte]

Nuno, quanto a Franz skaliks admito que me precipitei, mas quando ao Wagna0 realmente não entendi porque não é lixo, acho que foge à minha compreensão. Além de conter o número zero no título não se configura nem como arremedo de artigo biográfico, tem o mesmo conteúdo que um artigo que contenha "/&%&&@#~". Acho que as regras de eliminação rápida estão metafísicas demais para minha cabeça. Enfim, vou retirar a tag, acho que o pessoal se diverte votando. Dantadd 16:42, 23 Janeiro 2006 (UTC)

Taxocaixas[editar | editar código-fonte]

Mensagem enviada ao Nuno, Lijealso, Fábio e Manuel

Com os animais já bem encaminhados, próximo passo será atacar o reino das plantas... Eu vou comecar a dar uma vista de olhos e a colocar a Categoria:Plant nos artigos que encontrar, e a fazer uma lista do que há e do que há para fazer no reino da clorofila. Beijinhos, Muriel 16:54, 23 Janeiro 2006 (UTC)

Plantas[editar | editar código-fonte]

Entretanto, já tinha feito isto. Não sei se ajudará ? Lije***AlsØ 17:10, 23 Janeiro 2006 (UTC)

Request[editar | editar código-fonte]

Please register the NTBot as bot at the Hebrew Wikipedia, It fill the recent changes list. Troll Refaim. 21:09, 23 Janeiro 2006 (UTC)

Densidade populacional exorbitante... LOL[editar | editar código-fonte]

Nuno, buscando os links para "kilometro" para corrigi-los, descobri que as comunas italianas, pelo menos as desta lista, têm uma densidade habitacional exorbitante (no texto, não na caixa)!!! Não te deste conta, pelo jeito... A Província de Latina, por exemplo, tem 218 hab/... LOL !! Podes rever teu script, por favor? --Mschlindwein msg 22:40, 23 Janeiro 2006 (UTC)

Lê no corpo do texto, não na caixa: densidade de 218 hab/.

LOL! Buona sera... --Mschlindwein msg 22:51, 23 Janeiro 2006 (UTC)
Vi, vim e fiz. --Mschlindwein msg 22:58, 23 Janeiro 2006 (UTC)
Preferi o trocadilho ao original, senão irias me achar presunçoso demais...
A propósito, ainda não conheço Roma... ;o)

Escreveste: Olha, acabei de ver que os it: já descarregaram as comunas francesas... Como é, avançamos?

O homem dos scripts é tu... Ajudo no que puder... --Mschlindwein msg 23:36, 23 Janeiro 2006 (UTC)


Queres dizer que os dados já estão preparados? Basta colocar o programa para rodar? Então vamos lá!! Só cuida duas coisas, por favor:

  1. Não escrevas em cima das cidades que já criei (vide aqui)
  2. Verifica que a densidade populacional não é equivalente à densidade de um buraco negro ;o)) kkkkkkkk... --Mschlindwein msg 23:47, 23 Janeiro 2006 (UTC)

Você quer dizer se eu não tivesse aderido à brincadeira do pessoal no MSN e "feito" a userbox, isso sim (rs). Comentando linhas deu xilique no script, que queria ler o código da função de qualquer jeito. Eu tive de colocar como tempo mínimo 0 e máximo 1 para dar certo. Ah, essas documentações descentralizadas... O que vocês de T.I. pensam, que eu tenho que primeiro ler todos os scripts para descobrir tudo? Ah, se souber de algum proprietário de Bot em 'cionários para mim enviar o warnfile monstro gerado, me avise. Acho que vou sair disparando com ele em alguns idiomas, foi muito trabalho para ficar parado naquilo (o comando -wiktionary é sofrível por demais). --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 00:30, 24 Janeiro 2006 (UTC)

'mais fina'[editar | editar código-fonte]

Gracias. Gostei da parte da "mais fina". A minha barriga fartou-se de rir. Paulo Juntas 00:53, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Predefinição Comunas do Chile[editar | editar código-fonte]

Obrigado Nuno, vou passar a usá-la. Ainda não estou muito familiarizado com predefinições. Abraço Wagner (Brasil) 01:39, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Bureaucrat elections[editar | editar código-fonte]

Your requests at m:Requests for permissions for the revocation of bureaucrat rights from four users have been fulfilled. However, as a bureaucrat, can't you make the first two users (Juntas and Lusitana) into bureaucrats yourself? Regards Rdsmith4 05:19, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Yes, the three bureaucrats now have checkuser status too. Rdsmith4 05:30, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Chantily[editar | editar código-fonte]

Grazi! Haha Lusitana 06:54, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Você apagou a discussão, ainda precisa transformar os ficheiros de UTF-16 para UTF-8? LeonardoG 09:18, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Importante[editar | editar código-fonte]

Importante!

Jura 13:13, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Questão do log de checkuser[editar | editar código-fonte]

Caro Nuno,

Como pode perceber na questão acima, trata-se de um assunto delicado e importante, não estou eu a colocar em dúvida o modelo que foi escolhido por votação aqui na Wikipt, mesmo porque não votei no assunto. O ponto principal é que, dos três burocratas eu só tenho confiança (considerendo confiança somente o fato de ter depositado o meu nome para a sua eleição) em um (Lusitana) pois foi o único em quem votei e foi eleito (meu outro voto o Santana não foi eleito e na sua eleição eu não participeio). Mesmo assim todos terão direito por adesão a ter acesso de checkuser. Eu sei que o status é temporário e pode ser perdido juntamente com o de burocrata mas de acordo com o que vc defende somente os outros burocratas poderão fiscalizar as ações uns dos outros ou então um distante steward que pouco ou nunca se preocupa com as questões da Wikipt (a menos que seja chamado).

Eu defendo algo bem mais realista e não pretendo que isso venha a ser um entrave nas investigações, mas essas, após encerradas, devem ter seu resultado publicado por clareza e ética. É como qualquer inquérito policial, um investigador para ter acesso ao sigilo telefônico do suspeito não precisa publicar na primeira página do jornal a investigação, mas precisa estar embasado, ter autorização da autoridade magistral, avisar do andamento das investigações aos seus superiores e ao Ministério Público e, ao final, colocar aquilo num inquérito policial que é de acesso público. Trata-se de um meio de evitar abusos como os que, por exemplo, foram cometidos a pouco tempo por uma das CPI's do Brasil quando foram pedidos quebras de sigilos bancários de mais de 10.000 pessoas, muitas delas sem qualquer relação com o caso que estava sendo investigado, porque o pedido na CPI tem todo o processo acima descrito realizado somente pelos parlamentares da Comissão, teoricamente subordinados somente ao plenário e sujeitos a sanções disciplinares da casa, mas sabe, o corporativismo...

Bem, desculpe-me por tem alongado no assunto mas o julguei de importância extrema.

De qualquer forma reafirmo aqui minhas mais sinceras admirações pelo seu excelente trabalho em prol da Wikipt!

[]'s

Jura 14:09, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Infelizmente não as criei da forma que gostaria, no domínio Predefinição. E sim, seguindo uma recomendação inclusive sua e dos opositores às userboxes, de criar como subpágina de usuário... isso ainda não foi proibido, foi? Indech::alô? 13:36, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Acho curioso que não participas da discussão há alguns dias, me ajudando com uma resolução do assunto, mas me cobra uma posição imparcial. Tens razão. Eu não deveria, mas se senti irritado com o comportamento (indiferença) da comunidade em relação ao tema. Como resultado, tenho que opinar agora sobre propostas do FML... Indech::alô? 13:44, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Em tempo, pode até soar hipócrita da minha parte, mas eu preferi manter a mensagem no artigo para que o procedimento não se generalize. Faço sim na minha página como forma de pressão para que a comunidade atinja a resolução mais rapidamente (ou pelo menos se mostre disposta a tal). Indech::alô? 13:49, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Bom, sinceramente não vejo qualquer relação entre as userboxes (principalmente uma do tipo "Este usuário participa do WikiProjeto ...") e a predefinição apagada do FML. Tivesse outra, meu voto ainda seria o mesmo. Seu argumento na discussão foi recheado de opiniões sobre as userboxes como sendo "porcarias" e "disparates", entre outros. Fora isso o único argumento relevante levantado pelos "contra", como afirmei na discussão foi a tal sobrecarga dos servidores. Até agora, não tivemos qualquer amostra de que isso realmente é nocivo, tendo inclusive a opinião do Jimbo restritiva apenas àquelas userboxes de afirmação pessoal, religiosa, política e/ou ideológica. Em momento algum, em língua alguma a questão foi levantada. No meu entender, seu argumento foi suficientemente rebatido. De tal maneira que, ou convocamos votações (como no caso do CheckUser, com todas as devidas limitações, direitos e deveres e código de conduta) ou cada um faz aquilo que lhe manda a consciência. De novo, acho sim, que a sua opinião, bem como a de outros fere o princípio de liberdade proposto pelo projeto, de modo que não acho que a minha userpage tenha sido transformada em uma homepage por usar uma etiqueta dizendo que moro em São Paulo e outras, relacionadas ao meu interesse aqui dentro. Por que, apesar de ainda não haver qualquer tipo de definição acerca do tema, meus valores são contrários a carregar uma etiqueta que diz "eu sou social democrata", "eu sou judeu", "odeio a, b ou c" e assim por diante. Mas isso sou eu. Ou discutimos isso à sério, ou não temos qualquer ferramenta que impeça outros de assim o fazerem. Talvez fosse o caso de convocar a todos, e principalmente os sysop para a definição do tema, com a seriedade que foi tratado o CheckUser, ou me recolho à opinião que se diversas outras línguas adotaram o uso, e se isso não fere legislação nenhum, então por que não nós? Indech::alô? 14:18, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Caro burocrata,

Venho aqui requerer uma informação de modo a me dar subsídios para escolher em qual opção votar na votação que está ocorrendo sobre a divulgação do log de checkuser.

Minha pergunta é a seguinte:

O recurso já foi utilizado por algum dos burocratas?

Grato pela atenção

Nero 15:07, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Dúvida sobre Votações Inconclusivas[editar | editar código-fonte]

Dúvida sobre Votações Inconclusivas

Por favor, gostaria de saber quantos votos são necessários para desempatar votação inconclusiva. Faço essa pergunta porque o artigo sobre o escritor espiritualista Jan Val Ellam está desde 23 de janeiro de 2005 no rol das votações inconclusivas Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Jan_Val_Ellam#.5B.5BJan_Val_Ellam.5D.5D, sendo o placar atual (8 X 11). Obrigado! (Universalista 16:36, 25 Janeiro 2006 (UTC))

Eliminação de página de usuário[editar | editar código-fonte]

Você propôs a eliminação rápido da página do usuário Universalista. Peço, por favor, que reconsidere, haja vista pretender transferir o conteúdo da minha página antiga Usu%C3%A1rio:Hidemberg para a nova Usu%C3%A1rio:Universalista. Obrigado! (Universalista 20:32, 25 Janeiro 2006 (UTC))

Recebimento de notificações[editar | editar código-fonte]

Compreendi, agora, a razão de ter pedido eliminação da página do usuário Universalista. Porém, com a inclusão de novo nome de usuário, será possível, via redirecionamento, receber normalmente as notificações da minha página de usuário anterior. (Universalista 21:54, 25 Janeiro 2006 (UTC))

Débito[editar | editar código-fonte]

Débito para redes eu não tinha ouvido ainda mas beleza, não seria mais comum débito ser uma artigo para banco e débito (redes) falando de redes e outra para débito (rio) (veja quantos afluentes) e depois uma desambiguação? LeonardoG 18:43, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Comentário[editar | editar código-fonte]

Mas fico. Manuel Anastácio 00:59, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Nuno, assim como achaste a minha opinião hilariante, eu achei o teu comentário mal educado e irresponsável, por razões óbvias. Ponto final. Não quero zangas. Até amanhã. Manuel Anastácio 01:06, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Meus caros, português brigando com português e brasileiro com brasileiro... Vamos trocar um pouco? Preciso arranjar um português para brigar... ;o) Abraços. --Mschlindwein msg 01:19, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Portal de Administração[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno Tavares,

As suas orientações foram muito bem-vindas e oportunas! Já estava seguindo as instruções de criação de Portais, mas estou fazendo alguns testes com aspectos do Portal que ainda não estão muito claros prá mim.
Com absoluta certeza vou precisar de mais informações até colocá-lo prá funcionar e preciso do auxílio de um dos gurus wikipedianos, você poderia me ajudar nesse ponto?

Ats., --Roberto Cruz 02:08, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Não se preocupe, serão algumas dúvidas para os próximos dias! ;-) --Roberto Cruz 02:13, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Plantel[editar | editar código-fonte]

Nuno, não entendi porque você criou isto se já existia isto? --Slade Clique na imagem para ir à minha discussão 02:45, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Então está tudo bem. --Slade Clique na imagem para ir à minha discussão 12:38, 27 Janeiro 2006 (UTC)
Entendido. Preciso parar com o costume de criar predefinições e não usá-las. --Slade Clique na imagem para ir à minha discussão 12:59, 27 Janeiro 2006 (UTC)
Esta eu não achei na documentação: como faço para meu bot ignorar entradas marcadas como lixo, impróprio e VDA? Ainda não fui xingado, mas, andei inflando estatísticas por aí com isso... --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 02:54, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Redirecionamento[editar | editar código-fonte]

Nuno, agradeço sua atenciosa mensagem. A idéia seria redirecionar as páginas de usuário e de discussão da velha para a nova. Obrigado! (Universalista 02:57, 26 Janeiro 2006 (UTC))

Redirecionamento 2[editar | editar código-fonte]

Nuno, é exatamente isso que você disse. Muito obrigado! Um outro administrador propôs eliminar a página de discussão da recém-criada página de usuário, argumentando que o usuário não existe. (Universalista 14:31, 26 Janeiro 2006 (UTC))


Não Nuno, é culpa minha, mea culpa (rs). O comando -wiktionary dispara em vinte wikicionários, procurando entradas de mesmo nome e adicionando interwiki no meu projeto "lar" tendo eles interwiki ou não. Por lá as coisas são malucas. Aqui o iw é para as traduções do termo em outros idiomas. Lá, é para exatamente a mesma palavra em todos os idiomas (com o agravante que alguns frescos optam por diferenciar maiúsculas de minúsculas em entradas, deixando meu autonomous-problem.dat bem grandinho). Tanto que, para 10.500 verbetes e 5mil com interwikis localizados, tenho um warnfile.log de 13Mb (!). O jeito é ir manualmente criando as listas de enclusões ou fazer guerra ao lixo por lá, arg. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 03:13, 26 Janeiro 2006 (UTC)

O interwiki.py tem outras bizarrices escondidas... Mas, a do -wiktionary é a pior de todas. Não é a toa que a maioria dos bots existentes nos 'cionários é para importação de conteúdos. Para ter noção da necessidade e da confusão, nesta semana meu bot se tornou o usuário com mais contribuições do pt.wiktionary (não apareça por lá, em algum lugar eu tenho de ter mais edições que você! rs)--Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 03:21, 26 Janeiro 2006 (UTC)

IWS[editar | editar código-fonte]

Oi. Tá descansado que não me esqueço dos iws: toda a informação do que foi feito e do que falta fazer (iws tb) está aqui. Lije***AlsØ 04:08, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Sim claro que era mais fácil. No entanto, neste caso não verifiquei da correspondência linear entre os nomes dos artigos das 2 wikis, pelo que decidi despachar as caixas logo e depois com calma verificar os iws. Lije***AlsØ 04:15, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Não, não fazes mal :), se estás com paciência para tal....convinha que ficasse marcado na página do projecto aquilo que se fôr fazendo: ex: + iw Lije***AlsØ 04:19, 26 Janeiro 2006 (UTC)

E parece que vai ser hoje o grande dia dos 100 mil !! (à velocidade com que o bot PCM vai trabalhando) Lije***AlsØ 04:31, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Erm[editar | editar código-fonte]

Em relação ao deslize respondo com um aviso. --Bigs msg 06:42, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Eheh...e eu utilizei o Gimp no linux, programa que nunca tinha utilizado...tive que ir ao manual para saber como se fazia a tranparência. Outra coisa, não se tem que mudar a licença da imagem wiki.png para que seja igual à licença da imagem carregada pelo Indech? Lije***AlsØ 09:01, 26 Janeiro 2006 (UTC)
Hum..., acho que são iguais. Lije***AlsØ 09:03, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Agradeço sua generosa e útil ajuda. (Universalista 18:04, 26 Janeiro 2006 (UTC))

Vladimir[editar | editar código-fonte]

Já que moveu Vladimir de volta ao lugar anterior, reverta também a página de desambiguação do mesmo que atualmente está redirecionando para Vladimir. Obrigado :)Michel 19:12, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Conversa[editar | editar código-fonte]

Nuno,

Eu vou lhe responder assim que eu tiver um tempo para fazê-lo com calma e sem atropelos para evitar mais desentendimentos.

[]'s Jura 19:13, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Logo 100.000[editar | editar código-fonte]

Nuno, esclarece uma coisa para mim: o logo dos 100.000 fica por quanto tempo (ou até que artigo)? O que foi decidido? --Mschlindwein msg 21:00, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Esquece, feito.

Outra coisa: leste o que escrevi em Wikipedia:Votações/CheckUser#Recurso activado? Acho que há muitos usuários (eu incluído) que desejam ver uma lista de uso do recurso pública e de fácil acesso. --Mschlindwein msg 01:19, 27 Janeiro 2006 (UTC)


Sobre a discussão com o Gabrielt4e, ver Usuário Discussão:Gabrielt4e#Emboabas. Eu dei a idéia de ele desenhar um mapa com as batalhas e datas. --Mschlindwein msg 01:32, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Sobre o CheckUser, escreveste: "Não te respondi porque vi que já tinham respondido". Onde? Quando? Como? Publicar os acessos à ferramenta sem mostrar os IPs, como o exemplo da francesa, poderia causar algum problema? --Mschlindwein msg 01:32, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Guerra dos Emboabas !! --Mschlindwein msg 01:39, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Em Wikipedia:Votações/Votações inconclusivas/segundo turno, tens que votar em todas as opções, como diz no início. --Bigs msg 02:37, 27 Janeiro 2006 (UTC)

do[editar | editar código-fonte]

Fui eu que me esqueci? Paulo Juntas 02:38, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Conventos e mosteiros[editar | editar código-fonte]

A razão da pergunta. Manuel Anastácio 03:15, 27 Janeiro 2006 (UTC)

cxs[editar | editar código-fonte]

Tenho estado com algumas dificuldades em colocar as caixas em artigos relativos a espécies e géneros. A diferença em relação aos outros é que a primeira palavra do artigo para além de estar bold também está em itálico. Tentei alterar o código que me deste de várias maneira mas na melhor tentativa falta o itálico no nome na primeira secção da caixa. Exemplo aqui. Lije***AlsØ 07:09, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Esta foi a última que tentei:

python replace.py -cat:Pletodontídeos -regex "^'''''(.*?)'''''" '{{Taxocaixa_inicio | cor = pink | nome = ''\1'' }}\n<!'"-- {{Taxocaixa_imagem | imagem = | legenda = }} -->\n{{Taxocaixa separador inicio | cor = pink }}\n{{Taxocaixa_reino | taxon = [[Animalia]] }}\n{{Taxocaixa_filo | taxon = [[Chordata]] }}\n{{Taxocaixa_classe | taxon = [[Amphibia]] }}\n{{Taxocaixa_ordem | taxon = [[Caudata]] }}\n{{Taxocaixa_familia | taxon = [[Plethodontidae]] }}\n{{Taxocaixa_subfamilia | taxon = [[Plethodontinae]] }}\n{{Taxocaixa_genero | taxon = '''''\1'''''}}\n{{Taxocaixa_separador_fim}}\n{{Taxocaixa_subdivisao | cor = pink | taxon = Espécies}}\n''Ver texto.''\n{{Taxocaixa_fim}}\n'''''\1'''''"

Lije***AlsØ 07:31, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Tinha colocado um exemplo atrás. De qualquer forma o artigo é Aneides. Lije***AlsØ 07:44, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Parece que agora saiu bem. Não sei o que me escapou no comando. Thanks. Lije***AlsØ 07:48, 27 Janeiro 2006 (UTC)
A assinatura...pois: é que eu ainda faço a assinatura à mão! E esqueço-me quase sempre de deixar espaço. (curioso é que tenho que carregar 8 xs no til para aparecerem 4 til, não sei porquê, mas enfim...) --Lije***AlsØ 08:09, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Mais um pequeno pormenor: Nos artigos das espécies, como colocar, na caixa taxonómica, na secção "Espécie:", o primeiro nome abrevido.

Ex: Agora está a sair algo do género: XXXXXX XXXXX > queria que ficasse X. XXXXXX (ou seja, o nome do género abreviado (exemplo no artigo:Bolitoglossa adspersa) -- Lije***AlsØ 09:32, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Depende da pespectiva. Tu sabes que os artigos têm basicamente a mesma coisa, mas quem, por exemplo, acede à wikipedia à procura de uma daquelas espécies ficará a saber a sua taxonomia e acederá a links que têm informação mais detalhada. Tenho estado a tentar que os artigos tenham mais "sumo", mas às vezes torna-se complicado. Ainda assim, os links desses artigos vão dar a páginas que têm esse "sumo", pelo que se torna mais fácil ir buscar mais informação para o artigo.
Em alguns grupos animais existem bases de dados online que têm dados acessórios que poderão ser interessantes colocar logo no artigo. Ex: a FishBase (peixes) tem uma quantidade de dados aproveitável: falo de > região habitada pelo peixe, profundidade, os vários nomes comuns (nos diversos países de língua portuguesa), coordenadas geográficas, peso, comprimento, peso, sinónimos, etc...agora, fazer isso tudo à mão e artigo a artigo, demora o seu tempo. Com o tempo vou tentando melhorar. Lije***AlsØ 09:58, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Xi. É uma daquelas alturas em que vem demasiada informação para ser processada por um cérebro sonolento !:) Pode-se ir pensando num projecto desses. por exemplo, a fishbase tem fotos utilizáveis (penso que entrre 200 a 300): vê o meu post aqui. Quanto às abreviatura, penso que já consegui. Lije***AlsØ 10:12, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Indo aos poucos. Para cada espécie existe uma página que segue basicamente o mesmo modelo, com n informações (há uma vantagem: esta base de dados também está em português).
Exemplo de uma espécie:http://filaman.ifm-geomar.de/summary/SpeciesSummary.php?id=4750&lang=Portuguese
No topo da página tens um link para as famílias. Indo para esse link tens outro link com a lista das espécies da família
Indo por outra via (existem N maneiras de obteres os dados): a página principal de busca: Exemplo: Podes escolher buscar família + todas as espécies > dá-te uma lista de links para as espécies da família. Cada um desses links tem a informação que foquei acima (algo padronizado).
A base de dados é muito dinâmica, basta veres os campos de busca da página de pesquisa. Lije***AlsØ 11:01, 27 Janeiro 2006 (UTC)


Quanto à segunda mensagem: depois eu faço um replace.py para todos. Quanto à primeira questão: o texto é realmente arriscado. Quanto ao resto dos dados e ao modelo, vou pensar um pouco mais aprofundadamente no assunto e dou-te uma resposta. Lije***AlsØ

Barão[editar | editar código-fonte]

Nuno, também não vejo que haja algo contra essa averiguação. Realmente esperar pelo final dessa votação pode significar perder a oportunidade de clarificação do assunto. Como disseste, desde que se mantenha um registo pessoal, sempre se pode depois tornar público caso se vote a favor do tal log. Assim sendo, por mim, afinfa-lhe! Como me parece que o Juntas ainda não te respondeu não coloco o tal anúncio na Esplanada. Beijos Lusitana 07:53, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Também não vejo problema nenhum na realização de averiguações ao dito cujo (afinal foi o principal motivo que levou ao pedido de activação da ferramenta). Paulo Juntas 09:39, 27 Janeiro 2006 (UTC)

-ref e -cat[editar | editar código-fonte]

Não tem porque o interwiki.py está muito mal feito, o replace.py é bem mais organizado e melhor por usar generators e iteradores. O interwiki.py só usa o allpages, para o -ref e -cat tem que reescrever partes do código, não é impossível é uma idéia legal sim. Vou ver o que faço, se eu demorar muito manda uma mensagem em inglês para o daniel. LeonardoG 11:22, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Não tem problema, Nuno, eu sei que você não consegue evitar... rs -- Quanto ao logo, eu tentei várias vezes e de várias formas, (como mostra o histórico da imagem) infelizmente não consigo desocobrir o porque disso... Indech::alô? 11:27, 27 Janeiro 2006 (UTC)
Como não? Que atraso!!! ;) Estou seguindo o seu conselho... Indech::alô? 11:34, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Acho que agora resolveu... ficou faltando um único pixelzinho, mas... Indech::alô? 11:38, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Que droga que não temos preview nas imagens... me poupava metade do trabalho... -- vê agora, olho clínico! rs Indech::alô? 11:47, 27 Janeiro 2006 (UTC)
Já agora (estou me naturalizando...rs), por que o registro de novos usuários está mais simplificado? Agora não dá pra saber quem recebeu as bv e quem não... Indech::alô? 11:58, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Não, Nuno, eu digo a respeito do log, não nas Recents... Indech::alô? 12:07, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Eliminação de artigo[editar | editar código-fonte]

Prezado amigo wikipedista,

Venho aqui para colocar um ponto que julgo importante, em auxílio a um colaborador recente que vem desenvolvendo artigos, no entender de alguns, específicos demais e que foram colocados para eliminação.

O que eu gostaria de destacar é que, apesar de específico, os artigos são válidos, talvez precisem de wikificação, mas não eliminação. Temos que ficar atentos pois nem todos os colaboradores tem o conhecimento, a vontade ou o interesse de colaborar com os artigos principais do tema, mas isso faz parte da filosofia da Wikipédia, cada um vem aqui e colabora com o que pode. Depois outros vem e melhoram, completam, expandem.

O que devemos garantir é que a informação esteja correta e válida.

No caso específico o colaborador até está já colaborando no artigo principal (escotismo), mas corremos o risco de perder os artigos que ele escreveu sobre os grupos escoteiros devido a essa incompreensão que citei a princípio por parte de alguns outros colaboradores aqui. É por esse motivo que venho aqui lhe pedir sua atenção ao assunto em :Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/327%C2%BA_Grupo_Escoteiro_Itapema_-_Limeira/SP e outras páginas correlatas pois já solicitei aos votantes que revissem sua posição mas eles a mantiveram e o colaborador , talvez por modéstia ou desconhecimento, não fez a campanha pela manutenção.

Acredito que sua opinião no assunto, mesmo que contrária à que defendi aqui será muito importante para o amadurecimento dessa idéia na Wikipédia e um forte indício do que a comunidade de wikipedistas lusófanos entende ser o melhor para o projeto.

Saudações e obrigado pela atenção

Jura 12:40, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Ora! Assim não dá! Lá vai você arruinando tudo!!! rsrsrs Indech::alô? 13:07, 27 Janeiro 2006 (UTC)

E esta aqui? Jura 13:43, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Administrador[editar | editar código-fonte]

Obrigado por me defender na lista de votação ao meu pedido de admiinistração. Reconheço que me precipitei, mas não esperava reação tão raivosa dos votantes.

Jonas Tomazini

Webdesign[editar | editar código-fonte]

Não conheço praticamente nada de webdesign. Mas, pelo que pude perceber, usabilidade e intuitividade são conceitos diferentes (os quais, inclusive, transcendem o design para web e tem a ver com desenho industrial de uma forma geral). Não tenho muito com o que contribuir nestes artigos, mas não considero adequada a fusão.--g a f msg 15:04, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Re: Botões[editar | editar código-fonte]

De todas as pessoas no mundo, pensaria que tu és uma das cinco que sabe que o meu nick escreve-se com underline, hunf!
Mas pronto, perdoo-te, 'toma lá e vai lá à tua vida.
Abraço, Get_It 20:44, 27 Janeiro 2006 (UTC)

  • Ah... PaRa A pRóXiMa VaIs VeR, Só Te ReSpOnDo, Se EsCrEvErEs O mEu NiCk DiReItO e Se PeDiReS pOr FaVoR.
    VoU vEr sE aRrAnJo uM PitaScript, aH pOiS é, Só pArA tE lIxAr CoLoCo DePoIs AqUi MeNsAgEnS eScRiTaS aSsIm.
    AbRaÇoS, Get_It 21:15, 27 Janeiro 2006 (UTC)
    • NãO pErCeBi NaDa DiSsO dO g :>
      DeScUlPa Lá, mAs IsSo NãO sÃo underlines :S.
      AbRaÇoS, Get_It 21:17, 27 Janeiro 2006 (UTC)
      • Tu e o JavaScript... 'tou a ver que vais largar o vicio do Perl. Bem, até já ([10] [11] [12]). Humm, já me esquecia, dá uma vista de olhos no teu mail, deixei-te lá uma tarefa xD
        Abraços, Get_It 21:29, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Re: Fusões[editar | editar código-fonte]

Olá! Obrigado pelos conselhos, farei assim de agora em diante. Nas fusões anteriores, sempre que possível, quando abordavam tópicos diferentes, abria uma nova seção, deixando o menos poluído possível o artigo original, e quando não era possível, colocava uma tag {{reciclagem }}. Abraços!. Michel 21:19, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Não está me devendo um ficheiro com todos os redirects? (sem espaços) :-) LeonardoG 09:30, 28 Janeiro 2006 (UTC)

Erro[editar | editar código-fonte]

Boas, Nuno o teu script da tadução de datas tem um pequeno erro, nas traduções de [[March x]] -> [[x de Março]]]], fica dublicado os parentises rectos. Um abraço Rei-artur ? 17:20, 28 Janeiro 2006 (UTC)

Olá. Eu penso que o artigo sobre o Al-Andalus ainda não está em condições de ser candidato a destaque. Ainda tenho mais coisas para escrever na secção ciência, para além de ter que rever outros aspectos, como a história política. Para além disso, ainda se pode falar sobre a produção literária. Mas não vou trabalhar neste artigo nos próximos dias, estou um pouco cansado com o tema. Vou antes trabalhar no artigo sobre Esparta e depois regresso ao Al-Andalus, com outra perspectiva. Quanto à arte, tive dificuldades em escrever aquelas partes, pois não tenho bibliografia sobre o tema, e não sei como se pode articular com esses artigos (que diga-se são quase inexistentes). --JLCA 20:42, 28 Janeiro 2006 (UTC)

WikiEditor[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno

Li na sua página que tem interesse em fazer um WikiEditor. Pois me interessa bastante também, se ainda quiser fazer, pode contar comigo. Abraços Leandro Lameiro 21:40, 28 Janeiro 2006 (UTC)

E quanto ao WikiEditor, desistiu? Abraços Leandro Lameiro 23:33, 28 Janeiro 2006 (UTC)
Nunca programei em nada do .NET, mas acho que isso não é um grande problema. Quanto à ter algo para renderizar as coisas do MediaWiki, bem... Não parece ser tão complicado fazermos nós mesmo, já que a sintaxe do MediaWiki é simples. De qualquer maneira, tem um parser no próprio MediaWiki (PHP) que é usado para gerar o HTML. Podemos traduzir ele para a linguagem que usarmos e ao invés de gerar HTML geramos código GTK/QT/Windows Forms ou o que quer que seja. Abraços Leandro Lameiro 23:44, 28 Janeiro 2006 (UTC)

Obrigado pela mensagem, mas...[editar | editar código-fonte]

Meu nome não é Marcelo, embora tenha gostado de receber tua mensagem. Fica meio difícil arranhar emprego em Portugal pois estou no Brasil, quem sabe se eu arranjar um visto... Sempre é bom aprender com um Wikipedista mais experiente, mesmo que não tenha entendido muito. Abraços, Ruela 22:21, 28 Janeiro 2006 (UTC).

Era para mim a mensagem... Nuno, vivendo e aprendendo! Vivo mas parece que não aprendo... --Mschlindwein msg 22:32, 28 Janeiro 2006 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Dá vontade de te mandar para aquele lugar, mas eu seria imediatamente bloqueado por motivo de insulto. Mas saiba: não sou seu escravo, nem seu empregado, nem ganho nada de você para fazer o que quer que seja. Portanto, das minhas contribuições cuido eu, cuide das suas. abraço, FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 23:42, 28 Janeiro 2006 (UTC)

Ué, logo teremos também vandalos brigando com os sysops por revertemos vandalismos... Pensei que sysops eram para zelar pela integridade do projeto. Xiiii, outro texto que não foi lido. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 23:50, 28 Janeiro 2006 (UTC)
Realmente Nuno. Nem um pouco pacífico este comentário do FML. As brigas de vocês já são conhecidas. É até um pouco irônico que fique na página dele as coisas da Campanha da Paz que estou tentando criar. Mas se ele está colaborando (fez uma formalização legal das políticas de paz da Wiki) com a campanha, porque desmoralizar a idéia adicionando aquela ironia? É uma ação agressiva sua também. Bem mais "pacífico" seria educadamente adicionar na página de discussão dele que é contraditório que ele participar da campanha tendo no mesmo dia adicionado comentário tão agressivo. Por favor, participe da campanha. Não aguento mais ver brigas inúteis aqui na Wiki e isso tem nos atrapalhado e nos feito perder bons colaboradores. Se puder, leia Usuário:Lameiro/Campanha da Paz. Abraços Leandro Lameiro 10:44, 29 Janeiro 2006 (UTC)
Ahn. OK Nuno. Obrigado pela serenidade e desculpe-me o ocorrido, não sabia que era desrespeitoso ter feito aquilo. Ainda sou meio novo na Wiki, espero sua compreensão nessa e (infelizmente possíveis) outras oportunidades. Novamente, perdão e obrigado. Aproveito o ensejo para perguntar, o que eu deveria ter feito? Mover para a página de discussão? Abraços e obrigado pela compreensão. Leandro Lameiro 00:20, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Wikicomédia[editar | editar código-fonte]

Pq não posso criar um tópico sobre minha vida ? não fasso parte da história ? Particulamente achei ridiculo a exclusão de meu tópico!! O que eu tenho de menos importante das demais pessoas que tem Tópicos ? Saci existe ? (não se sabe)... Porém eu existo e faço e contruo minha história de vida! E posso ser muito mais do que muita gente que tem Tópicos nessa Página. E Tenho tambem q as pessoas q convivem as suas histórias junto com a minha, opninem sobre ela. Classificaram minha página como "Vaidade", porem isso é u direito de todos que te condições de viver, construir uma história, só pq um cara descobriu tal coisa, criou, ele merece um espaço aqui ? E eu que vivo e luto todo dia para ter uma vida melhor para mim e meus familiares! não sou conhecido por todos, mas tem muitas pessoas que tem Tópicos nesse site que só são conhecidos pelas pessoas que vivem em seus países, e minha história também é conhecida, não quanto um país, mas pelas pessoas que vivem ao meu lado, desde minha mãe, até um amigo do orkut, msn. Eles me conhecem, e me ajudam a construir minha história, e me reconhecem como alguem, não por ter um grande feito, mas por apenas estar aos seus lados. No dicionário enciclopédia é: "vasto conjunto de todos os conhecimentos humanos;obra que trata de todas as ciências e artes em geral; fig., pessoa versada em muitos assuntos", creio que tenho muitos conhecimentos oferecidos e a oferecer aos meus amigos, familiares, e que eles podem provar a voçês o quanto os ajudei. Pq não posso ter um Tópico ? sou tão inferior ? o que eles tem a mais do que eu ? oq eles tem amais do que um mendigo ? oq eu tenho a mais ? (nada, materiais são superfulos comparados as amizades que criamos nessa vida). Posso ser um total ignorante, mas tenho um direito de resposta por parte dos "organizadores" desse site.

Creio que estamos a precisar de uma leitura da documentação de apoio.... -- Nuno Tavares 05:17, 29 Janeiro 2006 (UTC)

FixeBase[editar | editar código-fonte]

Oi. Em relação à questão da fishBase, começei por fazer isto . Não sei se servirá para alguma coisa ??? Lije***AlsØ 04:57, 29 Janeiro 2006 (UTC)

Boa idéia. Eu nem sabia que isso existia... rs Indech::alô? 05:55, 29 Janeiro 2006 (UTC)

Feito. Obrigado. Indech::alô? 06:09, 29 Janeiro 2006 (UTC)

Comunas francesas[editar | editar código-fonte]

Olá, Nuno, nas comunas francesas criadas automaticamente pelo PCM, está escrito os censos de 1999. Não seria o censo de 1999? Abraçom Leslie Msg 06:42, 29 Janeiro 2006 (UTC)

Bem, somente havia achado estranho, nunca havia visto censos de X ano, ao menos, no Brasil. Acho que é uma diferença PT-BR. Bem, obrigado por esclarecer minha dúvida. Abraço, Leslie Msg 06:57, 29 Janeiro 2006 (UTC)
Eu ainda prefiro a forma "xy habitantes (ano)"... --Mschlindwein msg 14:31, 29 Janeiro 2006 (UTC)

Arca Sagrada[editar | editar código-fonte]

Nuno, coloquei um red. em Arca Sagrada para Arca da Aliança, mas o texto continua aparecendo. Não sei como resolver. Dá uma verificada, por favor. Obrigado, --201.8.169.245 07:29, 29 Janeiro 2006 (UTC)

Assuntos pendentes[editar | editar código-fonte]

Nuno, quanto a isto, em tempo hei-de verificar melhor as alterações, não disponho de dados para corroborar ou negar as alterações efectuadas.

Quanto à {{Info/Castelo}}, acho excelente, mas já agora, em vez de ser só para os castelos, também se podia passar isso para outros monumentos militares que não se designem castelos (fortes, fortalezas, baterias, torres, etc.). E talvez também se pudesse fazer uma coisa semelhante para outros monumentos (tipo Batalha, Jerónimos, Alcobaça, só para citar os mais importantes)... --André 14:03, 29 Janeiro 2006 (UTC)

Imagens da Marinha[editar | editar código-fonte]

Prezado,

Eu gostaria que, pelo menos, dois administradores (ou um burocrata) validasse a Predefinição e as informações que coloquei nela acessando a página e colocando seu OK. Grato se puder contar com a sua colaboração. Nero 16:15, 29 Janeiro 2006 (UTC)

Olá, tudo bem? Tenho umas dúvidas sobre o mundo wiki e gostaria de saber se poderia me ajudar, por favor:

1 - Existe possiblidade de registrar as contribuições, pelo menos as mais importantes, em um currículo?

2 - Como e para que usar o recurso assintaura nos artigos? Eu fiz umas contribuições e assinie, mas depois estavam todas apagadas. Fiz isso apenas para que alguem interessado pudesse entrar em contato comigo.

3 - Existe um meio de comprovar minhas contribuições?

4 - Gostaria de criar uma nova modalidade de wiki, como fazer isso?

Por favor, ficaria grato por sua ajuda, muito obrigado desde já

--Carleandro Dias 16:31, 29 Janeiro 2006 (UTC)

Força aérea[editar | editar código-fonte]

Bem apostada esta imagem aqui. Com esta, só já falta esta eheh --André 17:48, 29 Janeiro 2006 (UTC)

Não faço a mínima (lol)... --André 17:54, 29 Janeiro 2006 (UTC)

INTERWIKIS[editar | editar código-fonte]

Oi Nuno Tavares, referente as províncias da Bolívia, estou colocando os Interwikis em Inglês quando possível, o problema é que algumas províncias ainda não existem da Wikipédia em Inglês. Abraço.--Wagner (Brasil) 17:52, 29 Janeiro 2006 (UTC)

Estou aprendendo[editar | editar código-fonte]

Estou aprendendo a mexer nesta babel..... tenho muita contribuição a dar, mas primeiro preciso aprender. Ainda não sei como colocar um novo artigo; sei apenas fazer alterações. preciso de ajuda abraços Henrique

Não entendo sua politica de eliminação rápida...[editar | editar código-fonte]

Você eliminou a página que escrevi sobre Verdes Trigos, um projeto de fomento à leitura e à educação. Todavia existe um link sobre uma puta brasileira com sucesso nesta enciclopedia. Veja: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bruna_Surfistinha

E eu perdendo isso? Entro logo!!! Indech::alô? 01:56, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Editar página de upload[editar | editar código-fonte]

Nuno,

Você sabe onde posso editar a lista de licenças da página Especial:Upload

Obrigado pela atenção Severino666 02:43, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Conhece alguem que pode saber isto?

Severino666 02:59, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Predefinição[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno, gostaria de saber se você continuará a pôr a predefinição:DadosMunicípioBrasil, pois gostaria que esperasse um pouco até que algumas sugestões fossem vistas na discussão e a predef fosse modificada. Depois que a comunidade entrasse em consenso, poderíamos dar continuação à inserção dela nos artigos. O que acha? -- Mateus Hidalgo msg 03:26, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Nuno (de novo!), não teria como colocar a discussão da predef no tópico de discussões das mudanças recentes? Esse é um assunto de importância e todos devem opinar. -- Mateus Hidalgo msg 04:01, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Muito obrigado. Agora vou dormir, porque amanhã (hoje!) tenho prova na facu. Queria saber como vocês fazem essas coisas de mexer em páginas especiais...

Não precisa mais! Vi que é uma predefinição. Legal! Vivendo e aprendendo... Bom trabalho pela madrugada. -- Mateus Hidalgo msg 04:43, 30 Janeiro 2006 (UTC)

....[editar | editar código-fonte]

E você acha que sua pesquisa mudou muita coisa? Se só 6 dos 18 resultados principais são no domínio da wk.pt, e você é provavelmente o usuário com maior número de edições, incluindo nas páginas de discussão... Enfim. Sim, o google atualiza o cache de tempos em tempos, mas quanto tempo faz que você edita com tamanha freqüência? Quantas ocorrências do domínio principal na wikipédia.pt já existem no google? Não parece uma desproporção estranha? Não sei o que te explicaram aí que significa "treta" no Brasil, mas acho que você não entendeu muito bem. Com o exemplo do google quis provar que por mais que você tenha milhares de edições no domínio principal e fora dele, as páginas de usuário não aparecem com relevância em sistemas de busca, a única forma de acessá-las é dentro da própria wikipédia e através do histórico e assinaturas, que quanto maior for a freqüência, maior será a popularidade da página de usuário. Ou seja, responder o que você perguntou.

O segundo bloco sim, é óbvio que foi pessoal, em resposta a sua atitude nas edições da página. Se criaram uma seção "Apanhado geral" porque não conseguimos chegar num consenso, e você, em vez de compilar na tabela todas os motivos contra as userboxes surgidos durante a discussão, quis tumultuar a conclusão, o que você esperava? A tabela não foi criada para começarmos as votações e oferecer as pessoas os argumentos surgidos por ambos os lados? Não é claro que, se não chegamos à um consenso, você discorda das afirmações do lado dos pró? O que você estava fazendo é tentando prejudicar um lado que você discorda em vez de afirmar os motivos que o fazem ser contra e encerrar as discussões inconclusivas. Avisei isso, e você continuou... rebati as perseguições para neutralizar, mas só até onde a paciência deu. Quando eu vi seu comentário na página sobre a paz, me pareceu que você quer mesmo é tumultuar a expressão daqueles (ou no caso das userboxes, daquilo) que você não se dá. Se não é possível chegar num consenso, ofereça seu ponto de vista, se assim julgar necessário, e pronto. Atrapalhar quem você discorda? Será que você é tão ingênuo assim que não percebeu o que estava fazendo? Eu não acho e por isso me cansei de você.

Sobre o "..não se aplica ao seu discurso": depois sou eu que não sei ler. Quando lhe citaram as coisas que você usava, e que podiam ser julgadas sobre o mesmo argumento que você usou contra as userboxes, você ficou eriçado dizendo que o xadrez não tinha nada a ver. Foi isso, "não tem nada a ver" não sou eu quem diz, é você. Se você fez a predefinição do xadrez ou não, se ela é divulgada ou não, pra mim não importa porque não foi isso que eu afirmei nem tive intenção de ressaltar acima de tudo. Me importa é você esperar (ou não esperar) que todas as coisas que você faz e que poderiam ser julgadas da mesma forma que você julga a dos outros devem ser citadas uma-a-uma, senão permanecem embaixo do tapete. O problema é você usar o argumento que tudo o que não serve para os artigos é irresponsabilidade e desvio do projeto, mas não dar um piu sobre as coisas que não servem para artigos mas lhe interessam, como o xadrez. É isso, uma crítica a sua falta de "coerência" (ou palavra que for mais adequada).

E eu não me sinto excluído dos termos. Me referia a qualquer um que entrasse na página e não tivesse familiaridade com informática. Quis dizer que em vez de você ser claro, você responde, por exemplo, com um link para um arquivo cheio de nomes e descrições de campos do banco de dados, que além de ser uma abstração no contexto em que foram usados, não esclarecem nada por si só, só excluem a opinião de muitos da discussão. É óbvio que eu expliquei sobre o sistema, tentando ser claro para qualquer tipo de leitor, para justificar o meu ponto de vista. Será que o editor com tantos anos de experiência ainda não percebeu que as argumentações devem ser claras e não herméticas, cheias de "sub-entendidos obscuros" e jargões? Principalmente nas discussões sobre a comunidade! É a falta de clareza que eu criticava, e a sensação de que ela não foi por acidente, novamente.

Sobre o Jimmy Wales e o Steven Spielberg (aff....)... "Jimbo Wales (...) infelizmente não contribui para a wikipédia lusófona, por isso nem percebo porque é que ele é "prova" de alguma coisa, ou sequer motivo de comparação". Troca então Jimbo Wales por Sillybilly. Ainda assim, uma ajuda para o seus mecanismos de lógica: se X começa uma coisa e pede para Y ajudar, voluntariamente, a aumentá-la a partir do parâmetro que foi dado, o modelo que Y deve usar para a reprodução é aquilo que X fez (enquanto a coisa pertencer a X). Se X não usa userboxes na página de usuário (parte da coisa), Y pode ter uma dúvida sobre usá-la como molde; se X diz que não pode usar, então Y não pode usar como molde; se X usa userboxes, Y pode usar também sempre que achar adequado porque faz parte do modelo.

E novamente: "Julgo que não será necessário (eheheh), fomos 3 a dar a opinião. Se mais ninguém se manifestar, creio que podemos considerar um consenso que essas predefinições não devem existir". Felizmente você não tem poder para forçar o consenso, mas se as outras pessoas tivessem aparecido 1 dia depois, a sua frase sugere que a discussão já não estaria mais lá e um item novo sobre as decisões da comunidade lusófona já estaria escrito na página de decissões. Digamos que você abre a sessão, sem convidar os jurados e bate o martelo antes de ouvir as testemunhas... quem apareceu apareceu, e a decisão é tomada (o mais rápido possível) como se fosse bem representada. "Se ninguém comentar isto aqui é porque todo mundo concorda comigo.... vamos lá. 1, 2, 3. Ninguém? Então sessão encerrada: todo mundo concorda comigo." Faz favor....

Não tentei satisfazer as duas partes? Você mesmo concordou com a minha proposta. Por enquanto criar uma única predefinição genérica, e uma lista com códigos de userboxes mais comuns. E depois sugeri um alerta na página principal que indicasse que o tema era controverso e que se possível evitasse a utilização e criação de novas predefinições. Pra mim a conversa teria acabado por aí, se você não viesse com aquela falta de educação na tabela do apanhados geral.

Nem precisa responder, você mostrou como enxerga essa questão e agora você sabe como eu a enxergo também. Cometi um erro ao adicionar o comentário lá na discussão das userboxes, deveria ter enviado a sua página de discussão. Ou nem mesmo tê-lo feito: já havia dito logo no começo que não queria discutir. Não pretendo chegar num consenso com você sobre estes assuntos pessoais. Tenho minha opinião sobre você e provavelmente você sobre mim. Não quero mais discussões sem fim contigo. Waldo Jeffers 03:50, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Não tenho certeza se entendi a sua compreensão sobre a frase "me importa é você esperar (ou não esperar) que todas as coisas que você faz..", mas se for o que eu estou pensando, você entendeu errado. Tentei ser mais claro na frase seguinte. As duas significam a mesma coisa. Bom, é isso. Mais uma vez, não vou mais tomar sua atenção com esta discussão, só deixei esta mensagem para que não fique com um entendendimento errado.Waldo Jeffers 04:38, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Castelo de Fontainebleau[editar | editar código-fonte]

Nuno, Por que não aparece a legenda na imagem do Castelo de Fontainebleau? Podes ajudar? Grato, Carlos Luis M C da Cruz 11:47, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Porque os cidadãos do mundo, comedores de maçãs, preenchedores de palavras cruzadas, pessoas que tenham orgulho hétero ou branco, saudades do Hitler e da ditadura militar, que sejam anarquistas ou católicos, dentre outras coisas, não poderão transformar a wikipédia em festa do galo doido. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 14:39, 30 Janeiro 2006 (UTC)
Ooops, esqueci do fundamental. Se colocar no domínio de usuário as bizarrices que disse acima apareceriam e a wikipédia seria invadida de trolls e lammers versões 2.0 e 3.0 (sinceramente, já está na hora dos distribuídores recolherem o xxx 1.0...) Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 14:53, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Citações necessárias[editar | editar código-fonte]

Oh, Rei da Predefinições, gostaria que desses uma olhada, com carinho, aqui. Abs, --200.216.85.93 17:31, 31 Janeiro 2006 (UTC)

Não estou dizendo? É o Rei. Depois é só ir caçar. Alegre --200.216.85.93 17:42, 31 Janeiro 2006 (UTC)


  • Sobre a Discussão:Império Romano: aqui se diz "transmimento de pensação".
  • Sobre a predefinição que criastes: já testei. Vai ser utilíssima. Alegre. Abs,--200.216.85.93 00:56, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Ataque dos vândalos[editar | editar código-fonte]

Olá Nuno,

Estou precisando de tua ajuda.
Como venho, nos últimos dias, verificando e marcando para exclusão vários artigos recém-criados de natureza absurda ou ofensiva, a minha página pessoal foi atacada por um desses vândalos, onde foi colocado conteúdo ofensivo. Como faço para revertê-la para o estado original sem ter que corrigir tópico por tópico?
Como podemos nos defender desses arruaceiros aqui na Wikipédia?

Abraço, --Roberto Cruz 18:55, 31 Janeiro 2006 (UTC)

Valeu Nuno!
Obrigado pela reversão!! --Roberto Cruz 19:30, 31 Janeiro 2006 (UTC)

Ajuda com o portal...please[editar | editar código-fonte]

Oi Nuno. Eu sei que o portal aínda não está grande coisa. Eu fiz um pedido de ajuda na esplanada mas parece que passei um pouco despercebida. Eu li as instruções do exemplo mas também não compreendi muito bem como fazer o "esqueleto" do portal. Como é que eu tenho de fazer? Se me pudesse dar uma ajudinha com o portal eu agradecia muito... Ana Couto 20:46, 31 Janeiro 2006 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Isso foi há um tempão e só agora vais reclamar? Tenha dó. abraço, FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 00:39, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

É que eu criei para usar como exemplo. Assim como você estava poluindo a "páginas para eliminar" com seus testes um tempão, lembra? É a mesma coisa. Caso seja votado que as userboxes sejam proibidas naquela situação, será apenas uma página a mais para se apagar. Não há escândalo nisso. abraço, FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 00:52, 1 Fevereiro 2006 (UTC)
Isso, tenha dó de mim e poupe-me de suas provocações infanto-juvenis. abraços, FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 00:57, 1 Fevereiro 2006 (UTC)
Meu filho, eu sei que você tem uma certa dificuldade em interpretar os meus textos, ainda mais porque você assume preconceituosamente uma suposta "má-fé" minha. Mas, entenda: não quis dizer que o modo atual de eliminação é uma poluição. Você sabe que eu sempre concordei com a maneira atual. Disse apenas que, durante um tempão, ficou uma página para eliminar em "30 de fevereiro" ou algo assim poluindo a "páginas para eliminar", lembra-se? Foi um teste, um teste válido, um exemplo, normal. Da mesma forma, o que foi feito com o wikipedia:userbox/firefox, foi um exemplo, um teste. Consegue entender a semelhança entre as duas coisas? Pára de achar pêlo em ovo, também não aguento mais suas reclamações... Da próxima vez, não reclame comigo, vá reclamar com o Bispo! Ou com a Madre! um abraço, FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 01:03, 1 Fevereiro 2006 (UTC)
Tomara que ela cresça mesmo! Assim, além de minha página de discussão ficar menos poluída com bobagens, servirá como um ótimo museu que passarei para observar e dar risada de vez enquando. — E, até o momento que me mandou a mensagem, nem tinha conhecimento sobre a votação que estava acontecendo do userboxes. Aliás, vou deixar o link na página de discussão de Wikipedia:Userbox. até. FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 01:29, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

.. Para ao longo do mês de fevereiro e março (já que sei que não é um polvo e não tem dez mãos: exitiria alguma forma de fazer querie ao banco de dados da Wikipédia para encontrar as imagens sem predefinições? Isso poderia ser muito útil para desenterrar algumas antiguidades... Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 01:32, 1 Fevereiro 2006 (UTC) . Mas não tem como procurar por geral qualquer uma que não tenha {{ e }}? Bom, amanhã faço duas coisas pendentes e mais a listagem das predefs. Se te facilitar em algo, basta me deixar o comando que daria que eu depois me viro com isso (afinal, as enterradas não precisam ter tanta pressa). Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 01:43, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Para as que não existem eu (acho) que tenho um jeito de descobrir. Bom, brinco disso amanhã. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 02:08, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Flor de Lis ou flor-de-lis?[editar | editar código-fonte]

Também fiquei na dúvida sobre qual seria a melhor entrada. Achei boa tua solução: flor-de-lis seria a opção. De repente, insirimos uma nota, posteriormente. (Vou alterar um pouco a redação para adaptar outra informação). Abs, --200.216.85.93 02:05, 1 Fevereiro 2006 (UTC)