Usuário(a):OsemPavor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Um exemplo...
Geraldo Geraldes o Sem Pavor
  • Cidadania
  1. Português de gema! Mas o que é ser-se um Português? Será mais Português aquele que nasce em Portugal mas que não vive, sente ou respira tal facto ou aquele que, apesar de ter nascido fora de Portugal, vive, sente e respira o ser-se Português?
  • Gostos
  1. História! Porque me fascina conhecer e compreender aquilo que deu origem ao que, hoje, somos. Porque me faz procurar perceber o que leva a que, por vezes, se opte por um caminho ou por outro. Porque ajuda a compreender aquilo que precisamos de saber para podermos, então, tomar decisões quanto ao nosso futuro!
  2. Política! Porque, em conjunto com a História, é aquilo que nos permite conhecer os caminhos trilhados e aqueles que teremos de trilhar para podermos atingir certo objectivo. Porque importa participar para poder exigir, porque enquanto Português quero mais e melhor para mim e para os Portugueses!
  3. Religião! Porque me fascina a questão do Ser Humano precisar de algo ou alguém a quem culpar ou agradecer por tudo aquilo que lhe acontece quando bastava aceitar que erra ou não por si próprio. Porque há tanta associação, interferência, engrandecimento humano ou até rebaixamento humano associada ao mero conceito de religião!
  4. Humanidade! Porque sou um Ser Humano, me revejo enquanto mero elemento do todo que é o Ser Humano e porque adoro procurar perceber o que nos move, o que nos leva a subir a novos patamares assim como aquilo que nos emporcalha e nos faz descer aos poços mais fundos... no fundo adoro tudo aquilo que faz de nós... NÓS!
  5. Verdade! A verdade é uma demanda incessante! Não existe uma única verdade, mas sim diversos aspectos desta e por isso mesmo a importância quer de procurar tais aspectos, como de estar aberto às visões de terceiros as quais implicarão, quando honestas, a verdades próprias ou alternativas.
  6. Respeito! Sem respeito nada se pode exigir, mas para se poder exigir respeito há que se respeitar e eu não admito que exijam o meu respeito quando não me respeitam!
  • Ódios
  1. Falsidade! Odeio quem é incapaz de assumir aquilo que faz e porque o faz. Nada tenho contra o recurso a pseudónimos ou users, afinal de contas este "OsemPavor" também é um. Mas odeio cobardes que se escondem sob alter egos para que possam aplaudir as suas acções ou para sustentarem as suas afirmações!
  2. Falta de Isenção! Quem detém responsabilidades, em especial de liderança ou chefia, está obrigado a agir de igual forma para com todos aqueles que estão sob a sua alçada. Defendo a situação de que quanto mais direitos, mais deveres e obrigações estarão implicados. E assim odeio todos aqueles que usurpam dos seus deveres e obrigações enquanto beneficiam dos seus direitos!
  3. Ignorância! Nada tenho contra aqueles que não tiveram possibilidades de se educar ou de aprender, creio mesmo que estes devam de ser protegidos pela sociedade mas odeio, profundamente, todos aqueles que tiveram contacto com uma educação e desperdiçaram a mesma, especialmente quando usam a mesma para procurar impor visões relativas as quais reduzam ou limitem as vidas e opções de terceiros!