Usuário(a):Pstlourenco/Exercício 3

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O grupo Torrestir, empresa sediada em Braga, Portugal iniciou a sua actividade no ano de 1962, sendo o seu objectivo o transporte rodoviário de mercadorias. hoje em dia a empresa, tem ao dispor dos seus clientes mais serviços, sendo eles distribuição porta-a-porta, transporte nacional, transporte internacional rodoviário, transitário de carga aérea e marítima, logística e armazenagem, e por último mudanças (Torrestir 1, 2006).

A Torrestir, conta nos seus quadros com cerca de 450 trabalhadores, tendo filiais em várias zonas de Portugal e também na Europa, estando presente em Espanha e ainda na Alemanha.

Serviços[editar | editar código-fonte]

Logística[editar | editar código-fonte]

Na área da logística a Torrestir dispõe de plataformas próprias espalhadas pelo país de modo a ter um desempenho eficaz no que diz respeito a tempos de trânsito e ao acesso dos clientes. dispõe ainda de um sistema informático que permite aos clientes visualizar todo o processo logístico (Torrestir 2, 2006).

Frota[editar | editar código-fonte]

Esta empresa possui vários tipos de veículos, adequando-se assim a cada tipo de serviço, veículos esses que vão desde o comercial ligeiro até ao Camião de peso bruto de 26 toneladas (Torrestir 3, 2006).

Factos relevantes[editar | editar código-fonte]

Em Abril de 2007, a Torrestir recebeu The Bizz Award, um prémio internacional atribuído pela World Confedereation of Businesses. Entre outros prémios já atribuídos à empresa está o título de World Business Leader e aos seus administradores já foi atribuído o título de Masters in Business Leader (Batalha, 2007).

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Em 2008, a Torrestir foi responsável pelo transporte de todo o material, excepto alimentos, da Selecção Nacional de Futebol durante a campanha da mesma no UEFA Euro 2008 (Torres, 2008).

Referências[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]