Usuário(a):Rafael Deminicis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Minibio: Sou Bacharel e Licenciado em História (UFF), em 2006, Mestre em Sociologia Política (UENF), em 2009, Mestre e Doutor em Arqueologia (MN-UFRJ), respectivamente nos anos de 2011 e 2020, participo há mais de 20 anos de projetos de educação popular e movimentos da sociedade civil, participei como servidor do IPHAN (Superintendência do ES, Setor de Arqueologia), professor, componente de equipes técnicas, elaborador e executor de vários projetos de pesquisas históricas e de ações preservação do patrimônio cultural. Atualmente sou membro da Comissão de Cultura da Associação de Moradores do Centro de Vitória (AMACENTRO) e Diretor de Captação de Recursos e Projetos Especiais da Escola de Samba Unidos da Piedade.

Pela Wikimedia, entre março e novembro de 2022, atuei como Assistente de Difusão Comunitária do Projeto Wiki Loves Espírito Santo, mantido pelo Wiki Movimento Brasil (WMB).

Nas minhas últimas ações de fôlego na Wikimedia, recebi duas menções honrosas por estar entre os maiores contribuidores com imagens:
1) No Wiki Loves Monuments de 2022, versão brasileira (com 120 monumentos ilustrados).
2) No Wiki Loves Cultura Popular de 2023 (como 8º lugar entres os vancedores da categoria)
3) No Wiki Loves Monuments de 2023 (como um dos maiores contribuidores com fotografias).

e-mail: rafael.deminicis@gmail.com