Usuário(a):Rubenmoraes/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Distribuidor de Press-Releases ou Comunicado de Imprensa é o nome dado à sistemas online como DINO, PRlog, 24-7pressrelease, Webwire, PR, entre outros, que empresas e assessorias de imprensa utilizam para dar maior visibilidade ao seu conteúdo disseminando a informação através da publicação em diversos sites e blogs.

Alguns Distribuidores de Releases possuem vantagens como disponibilizar aos jornalistas "Feeds" de releases, dessa forma o jornalista pode assinar e receber em sua caixa de e-mail apenas releases que lhe interessem. Essas ferramentas funcionam como intermediários levando a fonte aos jornalistas. Proporcionam ao usuário a possibilidade de publicar conteúdo sobre determinado assunto adicionando foto e vídeo ao texto, transformando o release cadastrado em um "release amigável", com endereço personalizado e otimização do SEO e ainda disseminando tal conteúdo publicando-o em diversos sites e blogs. Alguns desses distribuidores permitem que o publicador do release acompanhe o sucesso de sua publicação através de gráficos, relatórios e números que indicam o desempenho do release disparado.

Os Distribuidores de Releases levam aos jornalistas e aos veículos de comunicação assuntos sobre os quais poderão criar notícias ou até uma reportagens.