Usuário(a):SharaNanã/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Dérik Cardoso David
Ficheiro:Dérik David em 2021.jpg
Dérik David em 2021
Nascimento 30 de novembro
Franca, São Paulo
Nacionalidade Brasileiro
Progenitores Mãe: Maria Natalina
Pai: Sebastião Augusto
Cônjuge Lara Damas
Ocupação Empresário
Prêmios Prêmio Hotmart Black
Religião Cristianismo


Dérik Cardoso David (Franca, São Paulo, Brasil, 30 de novembro de 1990) é um empreendedor brasileiro. Em 2014, criou o que seria um dos maiores sucessos na sua vida, a Z7 Agência de Marketing. Renascer Praise, Chris Durán, Marcelo & Ryan, João Bosco e Gabriel, Mattos Nascimento, Nãna Shara, Sônia Hernandes (Renascer Praise), Estevam Hernandes (Renascer Praise), Vinícios Rodrigues (Pastor Jacinto Manto/Tô Solto), foram alguns dos nomes assessorados pelo empreendedor.

Com apenas 17 anos de idade, Dérik já começou a crescer no campo do empreendedorismo, criando sua primeira empresa: uma loja de informática. Mas, o negócio acabou falindo com pouco tempo. Após isso, ele decidiu, então, criar uma lanchonete com 18 anos de idade, que acabou falindo também. Dérik já trabalhou em imobiliária, como vendedor de cosmético, como atendente de posto de gasolina, além de ter trabalhado também no famoso fast food, Mc Donalds.

Quando trabalhou na empresa de cosméticos, Dérik começou como vendedor e depois, se tornou distribuidor da marca. Após isso, teve e criou a própria marca, Clavier Cosmétique, que inclusive, saiu como capa na Revista Destaque Franca. Existiu por 2 anos e meio, mas, após isso, acabou falindo. Após os 3 negócios, Dérik decidiu abrir o que realmente seria o início de um dos seus maiores sucessos profissionais: o Marketing. A partir daí, ele começou a agenciar o marketing da banda Som da Promessa (Sony Music), que era também a banda na qual ele atuava como tecladista.

Após isso, ele começou a gerenciar também outras bandas e artistas. E foi assim que nasceu a Agência de Marketing. Na época, Dérik cuidou sozinho apenas de artistas/músicos/cantores por um bom tempo, até que começasse a alavancar nos negócios. Depois, ampliou e migrou também para o setor de empresas. A partir desse ponto, a empresa Z7 Agência começou a realmente crescer, começando, então, a atender artistas e empresas de várias áreas e portes, de várias regiões do Brasil, tais quais Renascer Praise, João Bosco e Gabriel, Chris Durán, Marcelo & Ryan etc.

Há 2 anos e meio atrás, ele encontrou o Marketing Digital, começando também a empreender na parte de lançamentos digitais (infoprodutos) e, dessa forma, essa se tornou a segunda empresa bem-sucedida, Z7 Lançamentos.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Infância[editar | editar código-fonte]

Dérik nasceu no dia 30 de novembro de 1990 em Franca, interior de São Paulo, mantendo-se na cidade até os dias atuais. É filho da união de Maria Natalina Cardoso e Sebastião Augusto David. Dérik tem 3 irmãos, Fransérgio Cardoso, Verônica Cardoso e Patrícia Cardoso. Vindo de família humilde, David e seus irmãos foram todos criados pelos pais.

David estudou em Franca, São Paulo, em escola pública, na Escola Estadual Prof. Hélio Palermo e depois, na Escola Estadual Ângelo Scarabucci, porém, nunca completou o 2º grau, estudando apenas até o 9º ano.

Música[editar | editar código-fonte]

Participou, como tecladista, da banda Som da Promessa (Sony Music), tendo como músicas de maior notoriedade “Som da Promessa” com a banda Kemuel e “Mais de Ti”. Como músico, também já tocou em vários eventos beneficentes.

Carreira Profissional[editar | editar código-fonte]

Com apenas 17 anos de idade, Dérik criou sua primeira empresa, uma loja de informática. Mas, o negócio acabou falindo com pouco tempo. Após isso, ele decidiu, então, criar uma lanchonete com 18 anos de idade, que acabou falindo também. Ele já trabalhou em imobiliária, na qual era vistoriador. Além disso, atuou também como vendedor de cosmético, atendente de posto de gasolina, além de ter trabalhado também no Mc Donalds.

Quando trabalhou na empresa de cosméticos, Dérik começou como vendedor e depois, se tornou distribuidor da marca. Após isso, teve e criou a própria marca, Clavier Cosmétique, que existiu por 2 anos e meio, mas, após isso, acabou falindo. Mantendo a perseverança, depois de 3 negócios que não deram certo, investiu em outra área na qual começou a ter muito sucesso. Nesse meio-tempo, David descobriu o Marketing e começou a agenciar o marketing da banda Som da Promessa Sony Music.

Após isso, ele começou a gerenciar também outras bandas e artistas e foi assim que nasceu a [z7agencia.com.br Z7 Agência de Marketing]. Na época, Dérik cuidou sozinho apenas de artistas/músicos/cantores por um bom tempo, até que começasse a alavancar nos negócios. Depois, ampliou e migrou também para o setor de empresas. A partir desse ponto, a empresa Z7 Agência começou a realmente crescer, começando, então, a atender artistas e empresas de várias áreas e portes, de várias regiões do Brasil.

Há 2 anos e meio atrás, ele encontrou o Marketing Digital, começando também a empreender na parte de lançamentos digitais (infoprodutos) e essa se tornou a segunda empresa bem-sucedida, Z7 Lançamentos, onde trabalha com nomes como Vinícios Rodrigues (Tô Solto).

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ganhou, em 2021, a placa da Hotmart como prêmio por ter obtido 1 milhão de reais em saque.

Religião e visão política[editar | editar código-fonte]

Declaradamente evangélico desde criança, Dérik frequenta a IEQ (Igreja do Evangelho Quadrangular), onde faz parte de vários grupos, incluindo o musical, sendo tecladista da banda. Ele começou a tocar teclado com 10 anos de idade, começando a tocar na igreja com apenas 13 anos.

Filantropia[editar | editar código-fonte]

Dérik David também é um filantropo, apoiando causas como a Proreavi e apadrinhando crianças. A Proreavi é uma ONG para assistência social de crianças e adolescentes, fundada em 1998, em Franca, São Paulo, empresa a qual a Z7 Agência de Marketing também fornece o serviço de assessoria de forma gratuita.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikiquote Citações no Wikiquote
Commons Categoria no Commons
Wikinotícias Notícias no Wikinotícias