Usuário(a):Spartacus./Arquivo 3

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Wikipédia:Administradores/Pedidos de remoção/Érico/2[editar | editar código-fonte]

Olá! Como você participou de alguma das discussões listadas abaixo, talvez seja do seu interesse saber que foi aberto um pedido de remoção do estatuto de administrador de Érico em Wikipédia:Administradores/Pedidos de remoção/Érico/2.

Saudações. Oxe (discussão) 15h14min de 30 de março de 2017 (UTC)

Reversão[editar | editar código-fonte]

Olá Spartacus! Sou o Filipe Beckhauser que criou a página de Hugo Sérgio Marques Abravanel, o filho bastardo que Silvio Santos nunca assumiu. Porém, a Justiça e o STF reconheceram a paternidade, mesmo contra a vontade dele. Tudo que eu escrevi no artigo estava referenciado com fontes que diziam tudo isso. Só pelo fato do STF ter reconhecido. o Hugo passou a ser sim filho de Silvio, essa informação há em várias fontes e nem ele mesmo poderia contestar isso. Se eu estiver errado em algum tópico, me corrija, mas se houve precipitação na eliminação da página, pode restaurá-la, eu ainda tinha mais curiosidades a escrever sobre o caso com fontes fiáveis. Obrigado!

Olá. Creio que houve um erro na edição em Geovanis Cassiani. Eu reverti um usuário que inseriu conteúdo sem fontes. 179.179.78.177 (discussão) 15h42min de 2 de abril de 2017 (UTC)

Me parece que há uma confusão entre fancisco e geovanis Cassiani... poderia esclarescer isso antes de voltar a editar?--Spartacus VT (discussão) 15h50min de 2 de abril de 2017 (UTC)

Segundo a fonte [http://www.ogol.com.br/jogador/geovanis_cassiani/1989_90/ficha/119/default/57708 Ogol], o nome dele é Francisco. 179.179.78.177 (discussão) 15h51min de 2 de abril de 2017 (UTC)

Mas segundo a fonta [1] é Geovanis.--Spartacus VT (discussão) 15h54min de 2 de abril de 2017 (UTC)

O Francisco nasceu em 1968 de acordo com essa pagina - Francisco_Cassiani_(futebolista) --Spartacus VT (discussão) 15h56min de 2 de abril de 2017 (UTC)

Ok, obrigado por informar. Boas contribuições! 179.179.78.177 (discussão) 16h05min de 2 de abril de 2017 (UTC)

Gostaria de saber o motivo da reversão da página Boi_Tropical, do qual estou atualizando com o tempo. Favor se justificar na página de discussão da própria. Obrigado. 22h05min de 7 de abril de 2017 (UTC)

Remoção do estatuto de administrador do usuário Érico[editar | editar código-fonte]

Eliminador(a)[editar | editar código-fonte]

Caro(a) usuário(a), informo que lhe atribuí o estatuto de eliminador(a). Com tal ferramenta, agora está apto(a) a apagar páginas propostas à eliminação rápida, semirrápida, que violem direitos autorais ou estejam marcadas para eliminação por má tradução; encerrar votações de eliminação; atender pedidos de manipulação de históricos, remoção imediata de violação de direitos autorais (quando necessária a eliminação de determinada página ou revisão do histórico), restauro de páginas e visualização de conteúdo previamente eliminado. Por favor, apenas tenha em mente que:

  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta poderá ocasionar sua retirada por qualquer burocrata.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Eliminador}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Érico (fale) 21h02min de 9 de abril de 2017 (UTC)

Denilson[editar | editar código-fonte]

Olá, Spartacus VT. Fiz três edições no Denílson Show.

A primeira é que ele realizou 62 jogos pela Seleção Brasileira conforme link inserido da Galeira dos Imortais no site da Confederação Brasileira de Futebol.

A segunda é que a Rádio Bradesco FM foi extinta em São Paulo, assim sendo Denílson não é mais comentarista na referida rádio. Além de suas atividades como comentaristas, Denílson também exerce a atividade de palestrante.

A terceira é que seu nome de registro é Denílson de Oliveira, não tem o Araújo.

Abs,

Rodolfo

Vinicius Schaefer[editar | editar código-fonte]

Olá Spartacus VT,

Gostaria de entender porque a página violava as questões de notoriedade.

Abraços, Daniloruiz (discussão) 03h24min de 24 de agosto de 2017 (UTC)


Veja WP:POLÍTICOS

Att

--Spartacus (discussão) 19h11min de 25 de agosto de 2017 (UTC)

Oswaldo de Camargo[editar | editar código-fonte]

Sinto muito, não entendi o critério de notoriedade. Peço desculpas, não estou muito familiarizado com os critérios estabelecidos. Poderia explicar melhor?

Olá @Ruicpimenta:. Tem que adicionar referencias que comprovem a notoriedade do biografado de acordo com os critério da wikipedia que constam aqui ->WP:CDN --Spartacus VT (discussão) 20h52min de 11 de abril de 2017 (UTC)

Oswaldo de Camargo[editar | editar código-fonte]

Entendi, muito obrigado, vou fazer o tópico mais completo antes de publicar. Tinha pensado em fazer por etapas.

Votação para Administrador em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso de votação para Oversight em andamento[editar | editar código-fonte]

Votação para administrador em andamento[editar | editar código-fonte]

Rollback[editar | editar código-fonte]

Boa noite, Spartacus VT. Como vai? Observei que utilizou o mecanismo de rollback de maneira indevida aqui. Por favor, não volte a usar a reversão em casos nos quais não é permitida, pois isto pode ter implicações mais sérias, independentemente do contexto. A ferramenta de reversão utiliza o método POST no lugar de GET para acesso, portanto, deve ser empregada apenas nos casos previstos na política. Obrigado pela compreensão e desculpe o incómodo.-- Darwin Ahoy! 00h21min de 21 de abril de 2017 (UTC)

Notificação de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Este(a) editor(a) está bloqueado(a).
Foi bloqueado(a) por Chicocvenancio durante 1 dia.
Motivo(s): Ofensas a terceiros usando páginas da Wikipédia.
Notas:

  1. Está autorizado(a) a usar esta página para sua defesa. Enquanto durar o bloqueio, ela será destinada, exclusivamente, à argumentação, a fim de mostrar qualquer incorreção de acordo com a política do projeto. Lembre-se de que deve respeitar as normas de conduta e não fazer ataques pessoais, e que a violação dessas políticas poderá levar à suspensão deste direito, bem como ao aumento do bloqueio inicial.
  2. Caso não pretenda discutir o bloqueio aqui e queira solicitar uma apreciação formal de seu bloqueio pelos demais administradores, inclua, logo abaixo desta mensagem, o seguinte código: {{subst:Revisão de bloqueio}} e grave a modificação. Depois, siga o link e apresente as devidas justificativas, de acordo com a política de bloqueio.

Chico Venancio (discussão) 02h20min de 25 de abril de 2017 (UTC)


É conveniente omitir o que o @Darwinius: escreveu no início da discussão, não é @Oxe:, @Chicocvenancio:!?
  • Citação: Darwinius escreveu: «Detesto ter de lhe esfregar este tipo de coisas na cara, mas com os seus comentários não me deixou outra alternativa. A próxima vez, limite-se a cumprir as regras do projecto, e a colocar as fontes correctamente, sempre que o conteúdo for contestado.»
  • 'Citação: Darwinius escreveu: « leia você as fontes todas do artigo antes de reverter, eu tenho mais que faça'. Passe bem, Spartacus, e para a próxima veja se tem mais cuidado com o que reverte.»
Essa direcionada ao Erico - *Citação: Darwinius escreveu: «  Tá bem abelha, eu é que "persigo", e você é que aparece aqui por geração espontânea. Se o artigo tem algum problema,conserte-o e vá à sua vida, em vez de vir para aqui incomodar o próximo com isso


Em nenhum momento considerei que havia sido ofendido, mas é evidente que o nível da discussão não estava dos mais amigáveis desde o começo.
E desculpe a franqueza, mas o OXE gosta de uma discussão sim! Isso eu não retiro, é um fato, é só olhar tuas contribuiçoes em várias discussões recentes. Estás sempre "DISCUTINDO" com alguém, se o termo "quebrando o pau" te ofende tanto assim. --Spartacus VT (discussão) 02h47min de 25 de abril de 2017 (UTC)

--Spartacus VT (discussão) 02h47min de 25 de abril de 2017 (UTC)

Solicito a abertura de um pedido de revisão formal deste bloqueio imediatamente, com as justificativas expostas em minha página de discussão.
Desde já, agradeço. Spartacus VT (discussão) 02h49min de 25 de abril de 2017 (UTC)

Estava eu usando Huggle para reverter vandalismo, quando recebo uma notificação do Darwinius que havia desfeito minha ediçao por não apresentar fontes. Fui ver o que se tratava, e vi que eu havia revertido uma ediçao de um IP, sem apresentar fontes, apagando o termo "extrema" de extrema-esquerda em PCB. Pensei - Pô, que absurdo, a ediçao que eu reverti não apresentava fontes! Eu não preciso apresentar fontes para reverter. Então pesquisei algumas fontes e adicionei, explicando que ficava díficil ter que apresentar fontes nestes casos. Achei que ele não teria percebido que a edição anterior a minha era sem fontes, ele veria isso e o assunto se finalizaria. Mas não, o Darwinius me chamou na página de discussão do verbete pra reafirmar que eu havia errado. Eu não havia errado e perguntei pra ele - Pô, vc não viu que a ediçao era sem fontes!?? Já viu quantas ediçoes tem assim por dia? Fica impossível contribuir pro projeto assim. Ele se irritou, esfregou na minha cara (como ele mesmo escreveu) que é O ADMINISTRADOR e tudo mais e o negócio escalanou como pode ser visto na página de discussão do verbete PCB. Achei completamente injusto esse bloqueio, não fui eu que comecei a discussão, não fui eu que comecei com provocações e conforme pode ser visto na página de discussão, eu tão somente mantive o mesmo nível que a discussão escalonou. Solicito uma revisão formal desse bloqueio.--Spartacus VT (discussão) 03h09min de 25 de abril de 2017 (UTC)

Em tempo, o termo "anjo de candura", é muito utilizado no sul para alguém extramente cândido, educado e cortês. Quando eu insinuo que Darwinius e Oxe não foram "anjos de candura" na discussão eu estou afirmando que eles também não foram educados comigo. Não entendo como isso pode ter sido listado para solicitar meu bloqueio. --Spartacus VT (discussão) 12h44min de 25 de abril de 2017 (UTC)

Removi o bloqueio devido a opinião unânime apresentada por três administradores não envolvidos. Mantenho minha posição, mas não faz sentido revisar o bloqueio dois dias após ele terminar. Espero de qualquer forma que essa situação o leve a considerar moderar o tom em interações com outros usuários, conforme lhe escrevi por email. Chico Venancio (discussão) 13h52min de 25 de abril de 2017 (UTC)

@Chicocvenancio: Olá! Já que está tentando moderar aquela discussão, poderia, por favor, aconselhar o usuário (Darwinius) que me chamou de "abelha / inseto" a "moderar o tom"? Obrigado! Érico (fale) 15h00min de 25 de abril de 2017 (UTC)

Pedido de opinião sobre o administrador Zoldyick[editar | editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de burocrata do usuário Érico[editar | editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Tuga1143[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar | editar código-fonte]

Pedido[editar | editar código-fonte]

Olá! Mova este pedido para Wikipédia:Pedidos a verificadores. Abraço. Érico (fale) 01h19min de 28 de abril de 2017 (UTC)

Tentei, mas não consegui. O aviso do fastbuttons fala que moveu com sucesso mas acabou não indo. Mas porque para verificadores se não há necessidade de verificar? O Oxe escreveu que era ele mesmo....--Spartacus VT (discussão) 01h31min de 28 de abril de 2017 (UTC)

Onde ele disse isso? Érico (fale) 01h35min de 28 de abril de 2017 (UTC)
Nos proprios comentários ...[2]--Spartacus VT (discussão) 01h37min de 28 de abril de 2017 (UTC)
Então não há má-fé para justificar uma verificação. Eu não havia visto este comentário. No entanto, ele deveria ter deixado claro sobre quem se tratava, inclusive nas edições que fez no artigo do PCB. Érico (fale) 01h39min de 28 de abril de 2017 (UTC)
Sim, esse foi meu ponto. Ele teve oportunidade de esclarecer antes... mas parece que esperou a "poeira abaixar"...--Spartacus VT (discussão) 01h45min de 28 de abril de 2017 (UTC)

Verifique o e-mail[editar | editar código-fonte]

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

-- Darwin Ahoy! 16h16min de 28 de abril de 2017 (UTC)

Pedido de remoção do estatuto de administrador do Chicocvenancio[editar | editar código-fonte]

Indicação de eliminação rápida para a página Paul Epworth[editar | editar código-fonte]

Caro Spartacus VT, tudo bem? No final de março, a página Paul Epworth, recém-criada por mim, foi indicada para eliminação rápida, com a alegação de que o artigo não cumpria os critérios de notoriedade. Epworth é um influente produtor e compositor na indústria fonográfica dos dias atuais, tendo sido responsável pela produção de uma sorte álbuns e canções notáveis das últimas duas décadas, além de já ter recebido 5 Grammys e 1 Oscar. Ele já colaborou em projetos de artistas como Adele, Lorde, Florence and the Machine, Paul McCartney, U2, Coldplay, entre muitos outros. A página, porém, foi eliminada antes que eu pudesse expandi-la. Como posso saber o que houve? Creio que o artigo cumpria com todos os critérios básicos, considerando o fato de que ele era um artigo recém-criado. Mig Ling (discussão) 19h48min de 2 de maio de 2017 (UTC)

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Conde Edmond Dantès[editar | editar código-fonte]

remoçao da pagina do memorial do corinthians[editar | editar código-fonte]

Boa terde Srpartacus VT, vi que vc mandou uma mensagem sobre a remoção da página porém ela foi criada como um trabalho da Fundação Cásper Líbero com a autorizaçao do professor joao alexandre pechanski, outro colaborador da wikipédia. A pagina do memorial pode estar vazia pois o trabalho será feito em etapas, e a primeira etapa é apenas a postagem de imagens. Agradeceria se, da proxima vez que eu criar a pagina ela não fosse deletada pois é um traba;ho sério de divulgaçao do memorial. gabriella zanini˜˜˜˜

Gabriella, boa tarde

Você deve fazer uma página que se justifique de acordo com os critérios desde o primeiro momento, pois senão eu ou outra pessoa irá colocar para eliminação. Sugiro praticar na página de teste até ficar de acordo. Att, --Spartacus VT (discussão) 18h37min de 15 de maio de 2017 (UTC)

Spartacus VT, obrigado por orientar a aluna. Evidentemente, a orientação é que o trabalho deve ser realizado na página de testes. Vamos criar uns 60-70 verbetes sobre museus na cidade de São Paulo. Os alunos já carregaram as fotos, aqui. Obrigado pela atenção. Boas contribuições. --Joalpe (discussão) 21h12min de 15 de maio de 2017 (UTC)

Puppets e DB[editar | editar código-fonte]

Caro, poderia participar da discussão a respeito de um Sock? O usuário Oxe mantém um WP:SOCK ativo (Vixe!) e novos WP:SOCKs estão sendo investigados. Se tiver alguma evidência ou informação que adicione algo de novo ela seria muito bem-vinda. Saudações. ƑelipeO'Couto 01h58min de 17 de maio de 2017 (UTC)

The Wikipedia Library Global Coordinators Meeting[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library – Global Coordinators Meeting

May 31st at 4:00 PM (UTC) (9:00 AM (PST)) – You’re invited!
  • The Wikipedia Library coordinators meeting is an opportunity for TWL branch coordinators to talk about various ideas, programs, problems, and events about TWL. We will have an agenda to cover at first, followed by an unconference-style discussion.
  • This meeting is a chance for all global coordinators to have an open discussion, provide updates, share information and learnings from their branches, work on issues, and discuss successes, progress, goals, do’s and don'ts, and anything else!
  • Members from the TWL team at WMF will be there to help facilitate and answer questions. We are interested in hearing from you about what you’re working on and what’s working!

PS: The meeting happens on IRC, in the channel #wikipedia-library on Freenode. KiwiIRC reveals your IP address. Please read this meta page and apply for a cloak in advance (preferably at least a week before) if this is an issue.

For any questions or suggestions, please contact avasanth [at] wikimedia [dot] org. Thank you, AVasanth (WMF), via MediaWiki message delivery (discussão) 21h16min de 17 de maio de 2017 (UTC)

This message was delivered via the Global Mass Message tool to The Wikipedia Library global coordinators list.

Tomé da Silva Campos[editar | editar código-fonte]

Quais fatores para falta de notariedade?

Tomé da Silva Campos[editar | editar código-fonte]

Acredito que o senhor deva ter lido o livro História de Município de Nobres onde consta a história do Sr Tomé, devidamente inserido nas referências, antes de se manifestar.

Eliminação do redirect Relações entre Irã e Iêmen.[editar | editar código-fonte]

Olá Spartacus, ontem restaurei um redirecionamento que você excluiu incorretamente, só peço que tenha um pouco mais de cuidado pois muitos redirecionamentos são válidos e a eliminação destes podem causar uns problemas para o projeto. Por exemplo, este, o título correto é em ordem alfabética, entretanto, não são todos que tem este conhecimento. Um novato que pesquisa Irã antes de Iêmen não obtém nenhuma busca. Se possuir alguma dúvida sobre os redirecionamentos pode vim conversar comigo. Saudações. Edmond Dantès d'un message? 20h17min de 19 de maio de 2017 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Rodrigo Padula[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar | editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário RadiX[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Skartaris[editar | editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Chicocvenancio[editar | editar código-fonte]

Books and Bytes - Issue 22[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library

Books & Bytes
Issue 22, April-May 2017

  • New and expanded research accounts
  • Global branches update
  • Spotlight: OCLC Partnership
  • Bytes in brief

Read the full newsletter

Sent by MediaWiki message delivery on behalf of The Wikipedia Library team --MediaWiki message delivery (discussão) 18h35min de 20 de junho de 2017 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário OnlyJonny[editar | editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Pedrohoneto[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Joalpe[editar | editar código-fonte]

Página Wolpac - Eliminada[editar | editar código-fonte]

Olá Spartacus.

A página "Wolpac", criada por mim, foi eliminada por trazer conteúdo promocional. Após uma pesquisa pelos artigos do Wikipedia detectei páginas de empresas que estão vigentes, muito parecidas com a página que criei. Gostaria de saber o que preciso alterar para ter um artigo sobre a empresa Wolpac aprovado, pois trata-se de uma empresa brasileira com mais de 50 anos no mercado, pioneira na fabricação de controles de acesso no país e que fez parte da história e da evolução do transporte, tanto com os equipamentos embarcados nos ônibus quanto os não embarcados, utilizados nas estações de metrô, BRT e VLT em vários estados, além de fazer o controle de acesso em diversos estádios (inclusive na Copa de 2014) e importar para outros países da América Latina. Tudo isso com tecnologia 100% nacional e concorrendo com gigantes internacionais.

É possível recuperarmos aquele artigo e fazermos as alterações necessárias para que esteja dentro das regras do Wikipedia? comentário não assinado de Caio Victor de Oliveira Pinto (discussão • contrib) 10h32min de 13 de julho de 2017‎ (UTC)

Olá Caio, na forma como estava o artigo, é melhor reiniciar do zero mesmo. Vc deve escrever o artigo focando nos fatores que tornam a empresa notória. o que a faz se destacar de seus pares. Leia WP:CDN e WP:EMPRESAS att --Spartacus (discussão) 13h59min de 13 de julho de 2017 (UTC)

The Wikipedia Library Global Coordinators Meeting[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library – Global Coordinators Meeting

July 31st at 4:00 PM (UTC) (9:00 AM (PST)) – You’re invited!
  • The Wikipedia Library Global Coordinators Meeting is a bi-monthly meeting held to improve communication and collaboration amongst all global coordinators and the TWL team.
  • In this meeting it'd be great if you can present us with what happened in your branches in the past two months. That'll be our first agenda. And then we'll follow the set agenda like the previous meeting which will be shared with you during the session.
  • As always members from the TWL team at WMF will be there to help facilitate and answer questions. We are interested in hearing from you about what you’re working on and what’s working!

PS: The meeting happens on IRC, in the channel #wikipedia-library on Freenode. KiwiIRC reveals your IP address. Please read this meta page and apply for a cloak in advance (preferably at least a week before) if this is an issue.

For any questions or suggestions, please contact avasanth [at] wikimedia [dot] org. Thank you, AVasanth (WMF), via MediaWiki message delivery (discussão) 02h47min de 21 de julho de 2017 (UTC)

This message was delivered via the Global Mass Message tool to The Wikipedia Library global coordinators list.

Pedido de restauração da página removida "Gugu Gaiteiro"[editar | editar código-fonte]

Olá Spartakus, obrigado pela observação em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio(a)_Discuss%C3%A3o:SergioAJV , referente à página agora eliminada: https://pt.wikipedia.org/wiki/Gugu_Gaiteiro.

Considerando o seguinte (conforme https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipédia:Critérios_de_notoriedade):

"O conjunto dos critérios define-se como suficiente: havendo cumprimento de algum deles e existência de fontes secundárias de qualidade que permitam a redação de um artigo completo, garantindo a exigência de verificabilidade, existe a presunção sobre a pertinência enciclopédica do assunto."

E conforme https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Crit%C3%A9rios_de_notoriedade#Crit.C3.A9rio_geral_de_notoriedade:

" "fontes": por ser uma palavra no plural, entende-se que seja mais de uma fonte, ou seja, ao menos duas fontes diferentes" ,

Uma vez que havia 2 fontes citadas na página, é portanto suficientemente presumida a notoriedade. Não? (Se contrariamente ao acima suposto, ainda for necessário, posso colocar mais fontes.)

Sendo assim, peço gentileza restaurar a página, como indicaste no comentário. Obrigado por sua atenção.

SergioAJV (discussão) 21h33min de 21 de julho de 2017 (UTC)

Ainda como referência à citação "temática", o nome de Gugu Gaiteiro já aparece entre seus pares notáveis na página https://pt.wikipedia.org/wiki/Acorde%C3%A3o#No_Brasil  : "Alguns acordeonistas, ou gaiteiros, conhecidos dessa região são Adelar Bertussi, Albino Manique, Edson Dutra, Renato Borghetti e Gugu Gaiteiro." SergioAJV (discussão) 21h50min de 21 de julho de 2017 (UTC)

Não Sergio. O fato de haver duas fontes acerca do tema não atesta notoriedade alguma. favor ler novamente WP:CDN em especial WP:MÚSICOS para entender quais são os critérios especificos que devem ser atendidos--Spartacus (discussão) 17h51min de 22 de julho de 2017 (UTC)

MANU BERGER[editar | editar código-fonte]

Olá Spartacus, vi que voce propos eliminação por consenso na pagina da Manu berger, entretanto ao longo dos dias editou e retirou o carater promocional e constatou que precisava apenas de ajustes e nao a eliminação propriamente dita. Peço encarecidamente que retire o pedido de eliminação já que concluiu que precisa de edição somente, e agradeço por ter feito.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Manu_Berger

Página Manoela Caiado de Moura - Eliminada[editar | editar código-fonte]

Olá Spartacus.

A página "Manoela Caiado de Moura", criada por mim, foi eliminada por trazer conteúdo promocional e por nao ser de notoriedade. Entretanto, a pessoa foi indicada ao premio de mulher jornalista e é muito relevante para o mundo do esporte. Gostaria de saber o que preciso alterar para ter um artigo sobre essa pessoa aprovado, pois trata-se de uma pessoa importante e relevante para o mundo do esporte, tendo apresentado e noticiado matérias importantes em copas do mundo, campeonatos mundiais, ou seja, cobrindo os principais eventos do meio e sendo indicada ao premio pela sua competencia. Isso me parece ser bem relevante, portando como devo proceder para pagina permanecer no ar com os ajustes adequados para tirar o conteudo promocional indevido?--Grupotodomundo (discussão) 13h22min de 11 de agosto de 2017 (UTC)grupotodomundo

Bom dia. Veja critérios de notoriedade. Em especial WP:APRESENTADOR ATT --Spartacus (discussão) 13h53min de 11 de agosto de 2017 (UTC)

Então Spartacus, Possuir algum prêmio relevante.( ela foi indicada ao premio de melhor aoresentadora do telejornal no mundo do esporte) Ser referenciado como notório por fonte fiável e independente (ela foi referenciada como notoria por fontes como o globo, uol esporte, jornal vitória, extra globo, e claro o site da indicaçao ao premio melhores do telejornalismo. Ao meu ver são diversas fontes independeres e confiaveis. Concordo com a parte do curriculo promocional que devemos ajustar, mas nao com a sem notoriedade--Grupotodomundo (discussão) 17h16min de 11 de agosto de 2017 (UTC)grupotodomundo


Ser indicada e ganhar o prêmio são duas coisas totalmente distintas. Fora isso, precisa-se comprovar que o premio era relevante. Ser meramente citada por fontes também é diferente de ser citado como pessoa notória. Avalie melhor. Se achar pertinente, recrie a página. --Spartacus (discussão) 17h19min de 11 de agosto de 2017 (UTC)

Books and Bytes - Issue 23[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library

Books & Bytes
Issue 23, June-July 2017

  • Library card
  • User Group update
  • Global branches update
  • Spotlight: Combating misinformation, fake news, and censorship
  • Bytes in brief

Chinese, Arabic and Yoruba versions of Books & Bytes are now available in meta!

Read the full newsletter

Sent by MediaWiki message delivery on behalf of The Wikipedia Library team --MediaWiki message delivery (discussão) 02h03min de 23 de agosto de 2017 (UTC)

Marina Tchebourkina[editar | editar código-fonte]

Hello Spartacus! I was absent theese days and I have just seen that the article "Marina Tchebourkina" was deleted… This article is about an exceptional musician, organist and musicologist; she was the organist of the Royal Chapel of Versailles for 15 years. She has an extended discography and she is an author of numerous scientific works. I dont speak Portuguese; could you help me to improve this article in order this page could be restored? Thank you in advance! --1996Paris (discussão) 13h54min de 27 de agosto de 2017 (UTC) Hello 1996Paris, I understand the situation. I already tried to create articles in spanish wikipedia but failled due my lack of fluency in the language. I can't assure nothing to you, but lets try the following: you recriate the article and send me a message. Then I correct the translation. Best regards--Spartacus (discussão) 12h39min de 28 de agosto de 2017 (UTC)

  • Thank you very much, Spartacus! I have just recreated the article (I also kept some original French and Russian titles, with English translation). I would be really grateful if you could correct the translation. Thank you so much in advance! --1996Paris (discussão) 15h59min de 28 de agosto de 2017 (UTC)
    • Thank you so much, Spartacus! Have a nice day! --1996Paris (discussão) 12h08min de 29 de agosto de 2017 (UTC)

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Tuga1143[editar | editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário [[Usuário:EVinente|EVinente

Books and Bytes - Issue 24[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library

Books & Bytes
Issue 24, August-September 2017

  • User Group update
  • Global branches update
    • Star Coordinator Award - last quarter's star coordinator: User:Csisc
  • Wikimania Birds of a Feather session roundup
  • Spotlight: Wiki Loves Archives
  • Bytes in brief

Arabic, Kiswahili and Yoruba versions of Books & Bytes are now available in meta!

Read the full newsletter

Sent by MediaWiki message delivery on behalf of The Wikipedia Library team --MediaWiki message delivery (discussão) 04h53min de 21 de outubro de 2017 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o Contreiras45[editar | editar código-fonte]

Wikipédia:Wikipedia Asian Month/MassMessage[editar | editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2017 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 22h15min de 5 de novembro de 2017 (UTC)

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar | editar código-fonte]

Diferenças ortográficas[editar | editar código-fonte]

Caro editor,
Sua contribuição para a Wikipédia é bem-vinda. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e ser tolerantes com as diferenças.

Assim, não mude a grafia brasileira de certas palavras para a luso-africana (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis, etc.) nem o inverso, como fez no artigo Ático (arquitetura). Para mais informações, recomendo-lhe a leitura da página Versões da língua portuguesa. Caso já possua uma conta na Wikipédia, está à sua disposição um conversor de idiomas que produz automaticamente versões dos artigos na grafia com a qual está acostumado.

Aproveito para lembrar que, apesar de a Wikipédia lusófona privilegiar o uso das normas do Acordo Ortográfico de 1990 nas suas páginas oficiais (políticas, recomendações, etc.), qualquer usuário é livre de utilizar nas suas edições as regras dos restantes países lusófonos (Acordo Ortográfico de 1945), não sendo toleradas alterações de uma norma para outra.

Os artigos escritos sob o Formulário Ortográfico de 1943, por estar extinto na Wikipédia, devem ser modificados para adequar o artigo ao Acordo Ortográfico de 1990. Para mais informações recomendo-lhe a leitura das páginas Ortografia e Usar o acordo ortográfico.

Claro que, como é evidente, está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre as normas utilizadas na língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! Shgür Datsügen (discussão) 01h48min de 12 de dezembro de 2017 (UTC)

Books and Bytes - Issue 25[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library

Books & Bytes
Issue 25, October – November 2017

  • OAWiki & #1Lib1Ref
  • User Group update
  • Global branches update
  • Spotlight: Research libraries and Wikimedia
  • Bytes in brief

Arabic, Korean and French versions of Books & Bytes are now available in meta!

Read the full newsletter

Sent by MediaWiki message delivery on behalf of The Wikipedia Library team --MediaWiki message delivery (discussão) 18h57min de 15 de dezembro de 2017 (UTC)

Ricardo Corrêa da Silva[editar | editar código-fonte]

Boa tarde. Acredito ter seguido os critérios de notoriedade do Wikipédia já que o Ricardo era uma figura conhecida na cidade de SP. Foi maquiador de personalidades como Ângela Maria e Ana Maria Braga. Recentemente sua história foi contada por Chico Felitti e obteve milhares de acessos. A sua morte foi noticiada na Folha de Sp, IG, Revista Quem da Globo e gerou comoção. Discordo da marcação de não notoriedade. Guilherme Arins (discussão) 20h17min de 21 de dezembro de 2017 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Olá Spartacus., gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Sabia que/Propostas, pois, devido à baixa participação, as novas curiosidades estão a estagnar. O "Sabia que" é um projeto da Wikipédia que tem como objetivo a publicação de curiosidades na página principal com o intuito de atrair os leitores a Wikipédia. Nós precisamos de sua ajuda para avaliar as propostas já existentes e propor novas curiosidades, de forma a evitar que o projeto deixe de existir.

Feliz 2018!!![editar | editar código-fonte]

Que o Destino guarde para o seu novo ano muita alegria,, paz, amor, saúde, luz, estabilidade financeira, um sem-fim de momentos com seus amigos e entes queridos e tudo mais que possa lhe fazer se sentir uma pessoa melhor e capaz de alcançar qualquer sonho!!! FELIZ ANO NOVO!!!-- Leon saudanha 23h31min de 31 de dezembro de 2017 (UTC)|}

Só para variar...[editar | editar código-fonte]

... que tal sermos todos mais pacíficos em 2018?

Yone (discussão) 22h48min de 1 de janeiro de 2018 (UTC)

Páginas dos álbuns do Vencedores Por Cristo =[editar | editar código-fonte]

Olá Spartacus!

Aqui quem fala é o Felipe8170, por favor não elimine as páginas dos primeiros álbuns do Vencedores Por Cristo, em Compacto e LPs. Eu procurei fazer com cuidado, com informações verídicas, sem pixação, com tudo detalhado inclusive citei artigos de sites do VPC, com informações dos grupos, instrumentistas, datas de lançamentos bem detalhadas!

Por favor Spartacus, eu não quis fazer nenhum vandalismo, só quis adicionar informações importantes! Se por acaso têm alguma informação errada, me avise que eu removo qualquer coisa imediatamente que seja algum ato de vandalismo!! Felipe8170 (discussão) 19h41min de 9 de janeiro de 2018 (UTC)


Olá Felipe8170. Lamento mas as páginas já foram apagadas por outro usuário. Caso tenha interesse, te aconselho a recriá-las atentando para os critérios de notoriedade WP:ÁLBUNS em especial atentando para que cada texto justifique por que cada álbum é notório. Além disso, busque colocar outras referências que não o site do próprio grupo pois isso são fontes primárias e não estão de acordo com as políticas da wiki.--Spartacus (discussão) 11h26min de 10 de janeiro de 2018 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Red123[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Stuckkey[editar | editar código-fonte]

Paulo renato soares[editar | editar código-fonte]

porque minha pagina vai ser deletada? as fontes estão todas dentro dos links que coloquei na referencia do topico

As fontes não são independentes...--Spartacus (discussão) 16h24min de 26 de janeiro de 2018 (UTC)

Paulo Renato Soares[editar | editar código-fonte]

No caso teria que colocar mais de uma fonte contendo o conteúdo sobre ele? Obrigado pela atenção EmersonLilo (discussão) 21h20min de 27 de janeiro de 2018 (UTC)

Books and Bytes - Issue 26[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library

Books & Bytes
Issue 26, December – January 2018

  • #1Lib1Ref
  • User Group update
  • Global branches update
  • Spotlight: What can we glean from OCLC’s experience with library staff learning Wikipedia?
  • Bytes in brief

Arabic and French versions of Books & Bytes are now available in meta!
Read the full newsletter

Sent by MediaWiki message delivery on behalf of The Wikipedia Library team --MediaWiki message delivery (discussão) 17h35min de 31 de janeiro de 2018 (UTC)

The Wikipedia Library Global Coordinators Meeting[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library – Global Coordinators Meeting

March 7th at 4:00 PM (UTC) (9:00 AM (PST)) – You’re invited!
  • The Wikipedia Library Global Coordinators Meeting is a bi-monthly meeting held to improve communication and collaboration amongst all global coordinators and the TWL team.
  • In this meeting it'd be great if you can present us with what happened in your branches in the past two to four months. That'll be our first agenda. And then we'll follow the set agenda like the previous meeting which will be shared with you during the session.
  • As always members from the TWL team at WMF will be there to help facilitate and answer questions. We are interested in hearing from you about what you’re working on and what’s working!

PS: The publicly-logged meeting happens on IRC, in the channel #wikipedia-library on Freenode. KiwiIRC reveals your IP address. Please read this meta page and apply for a cloak in advance (preferably at least a week before) if this is an issue.

For any questions or suggestions, please contact avasanth [at] wikimedia [dot] org. Thank you, AVasanth (WMF), via --MediaWiki message delivery (discussão) 15h04min de 28 de fevereiro de 2018 (UTC)

This message was delivered via the Global Mass Message tool to The Wikipedia Library global coordinators list.

Carmezia Emiliano[editar | editar código-fonte]

Ola, Spartacus, Estamos criando artigos sobre artistas plásticas brasileiras relevantes em uma Editatona Arte+Feminismo. A Carmézia Emiliano participou de 4 bienais de arte naïf e muitas outras exposições. O artigo está em fase de elaboração (é um esboço que está em construção sob orientação), e será completado com essas informações. Solicito que por favor o artigo seja movido para as páginas para eliminar em discussão, para que a comunidade possa melhor avaliar. E, ainda que incompleto, o verbete já conta com fontes acadêmicas e com links para exposições de prestígio em que a artista participou, o que demonstra relevância enciclopédica na área. Att,--Marianagvalente (discussão) 18h49min de 10 de março de 2018 (UTC)

Mariana, boa noite. Parabéns pela iniciativa mas ressalto que qualquer artigo, desde sua criaçao deve atender aos critérios de notoriedade. Por favor veja os critérios de notoriedade WP:CDN/BIO--Spartacus (discussão) 22h30min de 10 de março de 2018 (UTC)

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário JoãoGuilherme68[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar | editar código-fonte]

Pesquisa - Estratégias para motivar a criação/edição de artigos na Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Oi!

A minha monografia da pós graduação envolve identificar as possíveis estratégias para incentivar a criação/edição de artigos na Wikipédia.

A partir dos resultados desta pesquisa, procura-se compreender como as organizações podem motivar os seus colaboradores a criar/editar artigos em ferramentas similares no ambiente corporativo.

Vi que você foi um dos usuários que mais contribuiu na Wikipédia em 2017 e agradeceria se pudesse responder o questionário (leva apenas alguns minutos): https://pt.surveymonkey.com/r/CTKZ5LL

Obrigada,
-- Andreiakawata (discussão) aluna de pós graduação do Instituto Federal de São Paulo

MediaWiki message delivery (discussão) 22h26min de 15 de março de 2018 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Stanglavine[editar | editar código-fonte]

Pedido de opinião de administrador para o usuário Mr. Fulano[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar | editar código-fonte]

Categorias em Heady Topper[editar | editar código-fonte]


Faltou inserir Categoria em Heady Topper

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Heady Topper, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Sitenl (discussão) 12h17min de 11 de abril de 2018 (UTC)

#1Lib1Ref from The Wikipedia Library[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library – #1Lib1Ref

#1Lib1Ref is happening again in May!

#1Lib1Ref, the annual campaign where librarians add references to improve Wikipedia, is coming back again this year, running from May 15th to June 5th, 2018.

  • Why twice? We heard from you a desire to run it again out of excitement, because May is not summer vacation for the southern hemisphere, and because Spanish Wikipedia's birthday also falls in May. This is a great expansion of the event and it means that there is another opportunity to make Wikipedia more factual and verifiable by leveraging the expertise of librarians around the world.
  • How does this relate to the main campaign in January? We encourage librarians, community members, and affiliates to make 1Lib1Ref their own. So whether we call this 1Lib1Ref May, 1Lib1Ref for the Southern Hemisphere, or 1Lib1Ref Strikes Back, the point is the excitement is building again, and we'd like you to be a part of it.
  • If I participated in January, do I have to do it again in May? It's entirely up to you, this is just another chance if you want to do more, or if you couldn't get around to January activities. This is a pilot for us, too, so we'll see how it goes and discuss what we learned after the May campaign.
  • How can you get involved?

Sincerely,

On behalf of The Wikipedia Library Team --MediaWiki message delivery (discussão) 08h40min de 16 de abril de 2018 (UTC)

For any questions or suggestions, please contact wikipedialibrary [at] wikimedia [dot] org.

This message was delivered via the Global Mass Message tool to The Wikipedia Library global coordinators list.

Books & Bytes - Issue 27[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library

Books & Bytes
Issue 27, February – March 2018

  • #1Lib1Ref
  • New collections
    • Alexander Street (expansion)
    • Cambridge University Press (expansion)
  • User Group
  • Global branches update
    • Wiki Indaba Wikipedia + Library Discussions
  • Spotlight: Using librarianship to create a more equitable internet: LGBTQ+ advocacy as a wiki-librarian
  • Bytes in brief

Arabic, Chinese and French versions of Books & Bytes are now available in meta!
Read the full newsletter

Sent by MediaWiki message delivery on behalf of The Wikipedia Library team --MediaWiki message delivery (discussão) 14h49min de 18 de abril de 2018 (UTC)

The Wikipedia Library Global Coordinators Meeting[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library – Global Coordinators Meeting

May 2nd at 4:00 PM (UTC) (9:00 AM (PST)) – You’re invited!

  • The Wikipedia Library Global Coordinators Meeting is a bi-monthly meeting held to improve communication and collaboration amongst all global coordinators and the TWL team.
  • In this meeting it'd be great if you can present us with what happened in your branches in the past two to four months. That'll be our first agenda. And then we'll follow the set agenda like the previous meeting which will be shared with you during the session.
  • As always members from the TWL team at WMF will be there to help facilitate and answer questions. We are interested in hearing from you about what you’re working on and what’s working!

PS: The publicly-logged meeting happens on IRC, in the channel #wikipedia-library on Freenode. KiwiIRC reveals your IP address. Please read this meta page and apply for a cloak in advance (preferably at least a week before) if this is an issue.

For any questions or suggestions, please contact avasanth [at] wikimedia [dot] org. Thank you, AVasanth (WMF), via --MediaWiki message delivery (discussão) 15h27min de 27 de abril de 2018 (UTC)

This message was delivered via the Global Mass Message tool to The Wikipedia Library global coordinators list.

Books & Bytes – Issue 28[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library

Books & Bytes
Issue 28, April – May 2018

  • #1Bib1Ref
  • New partners
  • User Group update
  • Global branches update
    • Wikipedia Library global coordinators' meeting
  • Spotlight: What are the ten most cited sources on Wikipedia? Let's ask the data
  • Bytes in brief

Arabic, Chinese, Hindi, Italian and French versions of Books & Bytes are now available in meta!
Read the full newsletter

Sent by MediaWiki message delivery on behalf of The Wikipedia Library team --MediaWiki message delivery (discussão) 19h33min de 20 de junho de 2018 (UTC)

The Wikipedia Library Global Coordinators Meeting[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library – Global Coordinators Meeting

June 28th at 2:00 PM (UTC) (10:00 PM Beijing (CT), 7:30 PM (IST), 7:00 AM (PDT), more time zones) – You’re invited!

  • The Wikipedia Library Global Coordinators Meeting is a bi-monthly meeting held to improve communication and collaboration amongst all global coordinators and the TWL team.
  • In this meeting it'd be great if you can present us with what happened in your branches in the past two months. That'll be our first agenda. And then we'll follow the set agenda like the previous meeting which will be shared with you during the session.
  • As always members from the TWL team at WMF will be there to help facilitate and answer questions. We are interested in hearing from you about what you’re working on and what’s working!

PS: The publicly-logged meeting happens on IRC, in the channel #wikipedia-library on Freenode. KiwiIRC reveals your IP address. Please read this meta page and apply for a cloak in advance (preferably at least a week before) if this is an issue.

For any questions or suggestions, please contact avasanth [at] wikimedia [dot] org. Thank you, Aaron, via --MediaWiki message delivery (discussão) 15h53min de 22 de junho de 2018 (UTC)

This message was delivered via the Global Mass Message tool to The Wikipedia Library global coordinators list.

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário HVL[editar | editar código-fonte]

Sobre Página de Leonor Antunes[editar | editar código-fonte]

Caro Spartacus creio que esta página cumpre com os critérios da wikipédia, peço-lhe que reconsidere a sua proposta de eliminação 21h39min de 4 de julho de 2018 (UTC) Femagap (discussão) 21h41min de 4 de julho de 2018 (UTC)

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Stanglavine[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library Global Coordinators Meeting[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library – Global Coordinators Meeting

August 30th at 2:00 PM (UTC) (10:00 PM Beijing (CT), 7:30 PM (IST), 7:00 AM (PDT), more time zones) – You’re invited!
  • The Wikipedia Library Global Coordinators Meeting is a bi-monthly meeting held to improve communication and collaboration amongst all global coordinators and the TWL team.
  • In this meeting it'd be great if you can present us with what happened in your branches in the past two months. That'll be our first agenda. And then we'll follow the set agenda like the previous meeting which will be shared with you during the session.
  • As always members from the TWL team at WMF will be there to help facilitate and answer questions. We are interested in hearing from you about what you’re working on and what’s working!

PS: The publicly-logged meeting happens on IRC, in the channel #wikipedia-library on Freenode. KiwiIRC reveals your IP address. Please read this meta page and apply for a cloak in advance (preferably at least a week before) if this is an issue.

For any questions or suggestions, please contact avasanth [at] wikimedia [dot] org. Thank you, Aaron, via MediaWiki message delivery (discussão) 15h18min de 23 de agosto de 2018 (UTC)

This message was delivered via the Global Mass Message tool to The Wikipedia Library global coordinators list.

Books & Bytes – Issue 29[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library

Books & Bytes
Issue 29, June – July 2018

Hindi, Italian and French versions of Books & Bytes are now available in meta!
Read the full newsletter

Sent by MediaWiki message delivery on behalf of The Wikipedia Library team --MediaWiki message delivery (discussão) 16h03min de 25 de agosto de 2018 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o Guilhermebm[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Felipe da Fonseca[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de verificador de contas para o usuário EVinente[editar | editar código-fonte]

Books & Bytes, Issue 30[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library

Books & Bytes
Issue 30, August – Septmeber 2018

  • Library Card translation
  • Spotlight: 1Lib1Ref spreads to the Southern Hemisphere and beyond
  • Wikimedia and Libraries User Group update
  • Global branches update
  • Bytes in brief

French version of Books & Bytes is now available in meta!
Read the full newsletter

Sent by MediaWiki message delivery on behalf of The Wikipedia Library team --MediaWiki message delivery (discussão) 03h43min de 25 de outubro de 2018 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Leefeni de Karik[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library Global Coordinators Meeting[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library – Global Coordinators Meeting

November 14th at 2:00 PM (UTC) (10:00 PM Beijing (CT), 7:30 PM (IST), 6:00 AM (PST), more time zones) – You’re invited!
  • The Wikipedia Library Global Coordinators Meeting is a bi-monthly meeting held to improve communication and collaboration amongst all global coordinators and the TWL team.
  • In this meeting it'd be great if you can present us with what happened in your branches in the past two months. That'll be our first agenda. And then we'll follow the set agenda like the previous meeting which will be shared with you during the session.
  • As always members from the TWL team at WMF will be there to help facilitate and answer questions. We are interested in hearing from you about what you’re working on and what’s working!

PS: The publicly-logged meeting happens on IRC, in the channel #wikipedia-library on Freenode. KiwiIRC reveals your IP address. Please read this meta page and apply for a cloak in advance (preferably at least a week before) if this is an issue.

For any questions or suggestions, please contact avasanth [at] wikimedia [dot] org. Thank you, Aaron, via MediaWiki message delivery (discussão) 12h02min de 8 de novembro de 2018 (UTC)

This message was delivered via the Global Mass Message tool to The Wikipedia Library global coordinators list.

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Burocrata para o usuário Pórokhov[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar | editar código-fonte]

Books & Bytes, Issue 31[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library

Books & Bytes
Issue 31, October – Novemeber 2018

  • OAWiki
  • Wikimedia and Libraries User Group update
  • Global branches update
  • Bytes in brief

French version of Books & Bytes is now available on meta!
Read the full newsletter

Sent by MediaWiki message delivery on behalf of The Wikipedia Library team --MediaWiki message delivery (discussão) 14h34min de 21 de dezembro de 2018 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário LeoFaria[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Saturnalia0[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Pórokhov[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o MKBRA[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administradora para a Allice Hunter‎[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Ricardo Ferreira de Oliveira[editar | editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário Tuga1143[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor D.S[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Igor G.Monteiro[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fabiobarros[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elilopes[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Lucs1994[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário FrancisAkio[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stegop[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug[editar | editar código-fonte]

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Spartacus.,

Convidamos você a participar da primeira edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Wikipédia:Mês Africano da Wikipédia e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2019. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação durante período para serem contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

MediaWiki message delivery (discussão) 00h13min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Tks4Fish[editar | editar código-fonte]

Books & Bytes, Issue 32[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library

Books & Bytes
Issue 32, January – February 2019

  • #1Lib1Ref
  • New and expanded partners
  • Wikimedia and Libraries User Group update
  • Global branches update
  • Bytes in brief

French version of Books & Bytes is now available on meta!

Read the full newsletter

Sent by MediaWiki message delivery on behalf of The Wikipedia Library team --MediaWiki message delivery (discussão) 03h30min de 26 de fevereiro de 2019 (UTC)

#1Lib1Ref May 2019[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library – #1Lib1Ref

As you might've already known, #1Lib1Ref is happening again in May!

#1Lib1Ref, the annual campaign where librarians add references to improve Wikipedia, is back for another round, running from May 15th to June 5th, 2019.

  • Not every part of the world is in sync, more particularly the southern and northern hemispheres. While the January version of the #1lib1ref campaign works well mostly for the northern hemisphere, it doesn't for the countries below the equator. Hence #1lib1ref May! This is a great expansion of the event and it means that there is another opportunity to make Wikipedia more factual and verifiable by leveraging the expertise of librarians around the world.
  • While this campaign encourages participation from the southern hemisphere, we would love for you to join us even if you participated in the January campaign – after all, Wikipedia is only as strong as its references! So whether we call this 1Lib1Ref May, 1Lib1Ref for the Southern Hemisphere, or 1Lib1Ref Strikes Back, the point is the excitement is building again, and we'd like you to be a part of it.

On behalf of The Wikipedia Library Team --MediaWiki message delivery (discussão) 18h53min de 14 de abril de 2019 (UTC)

For any queries/clarifications and help with organising, contact fnartey arroba wikimedia[dot]org (Felix Nartey).

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar | editar código-fonte]

Books & Bytes, Issue 33[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library

Books & Bytes
Issue 33, March – April 2019

  • #1Lib1Ref
  • Wikimedia and Libraries User Group update
  • Global branches update
  • Bytes in brief

Read the full newsletter

Sent by MediaWiki message delivery on behalf of The Wikipedia Library team --MediaWiki message delivery (discussão) 06h41min de 21 de maio de 2019 (UTC)

Apagar conteúdo em Antonio Meneghetti Faculdade[editar | editar código-fonte]

Bem-vindo à Wikipédia. Todas as pessoas são encorajadas a fazer contribuições construtivas na Wikipédia, no entanto pelo menos uma das edições que fez recentemente em “Antonio Meneghetti Faculdade” removeu conteúdo da Wikipédia. Quando remover texto, por favor refira uma razão no resumo de edição e discuta edições que possam ser controversas na página de discussão do artigo. Por favor, consulte a página de boas-vindas para saber como contribuir para esta enciclopédia e se quiser fazer experiências, use a Wikipedia:Página de testes. Obrigado. Yanguas diz!-fiz 19h38min de 17 de junho de 2019 (UTC)

Participe do WikiFontes![editar | editar código-fonte]

Ajude a Wikipédia a zerar os artigos sem fontes!

Olá! Convido-lhe a participar do WikiFontes, um desafio cujo objetivo é enfrentar um dos problemas mais antigos da Wikipédia em português: a existência de uma parcela significativa de artigos sem fontes, o que compromete nossa credibilidade.

O desafio é simples: basta adicionar referências aos artigos que não contêm nenhuma delas. Seu início será às 00:00 de 10 de julho de 2019, terminando às 23:59 (UTC) do dia 31 de dezembro de 2019. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento aqui. Junte-se! Érico, usando o recurso MassMessage. MediaWiki message delivery (discussão) 23h26min de 8 de julho de 2019 (UTC)

Books & Bytes Issue 34, May – June 2019[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library

Books & Bytes
Issue 34, May – June 2019

  • Partnerships
  • #1Lib1Ref
  • Wikimedia and Libraries User Group update
  • Global branches update
  • Bytes in brief

French version of Books & Bytes is now available on meta!
Read the full newsletter

Sent by MediaWiki message delivery on behalf of The Wikipedia Library team --MediaWiki message delivery (discussão) 14h21min de 12 de julho de 2019 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fma[editar | editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 13h50min de 29 de julho de 2019 (UTC)

Penseira[editar | editar código-fonte]

Oi Spartacus, marcou ESR, mas o texto é cópia (WP:VDA) do site indicado no final. -- Sete de Nove msg 17h46min de 2 de agosto de 2019 (UTC)

Desculpa, esqueci de dizer também que já foi eliminada (Wikipédia:Páginas para eliminar/Lista de itens mágicos da série de livros Harry Potter) quando era redirect (redirect feito por falta de fontes). -- Sete de Nove msg 17h48min de 2 de agosto de 2019 (UTC)

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Stanglavine[editar | editar código-fonte]

Pedido de opinião do utilizador Érico[editar | editar código-fonte]


Eliminação do artigo Claudia Bomtempo[editar | editar código-fonte]

Bom dia Spartacus, Você foi favorável à eliminação do artigo Cláudia Bomtempo a alguns anos atrás, conserva a opnião? Peço que vote novamente por que acidentalmente eu recriei o artigo, hoje eu estava vasculhando o arquivo de PEs e descobri que a réplica já tinha sido eliminada anteriormente. Jvbignacio9 (discussão) 14h41min de 17 de setembro de 2019 (UTC)

Books & Bytes – Issue 35, July – August 2019[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library

Books & Bytes
Issue 35, July – August 2019

  • Wikimania
  • We're building something great, but..
  • Wikimedia and Libraries User Group update
  • A Wikibrarian's story
  • Bytes in brief

Read the full newsletter

On behalf of The Wikipedia Library team --MediaWiki message delivery (discussão) 06h58min de 27 de setembro de 2019 (UTC)

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar | editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2019 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 19h48min de 10 de novembro de 2019 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.[editar | editar código-fonte]

#1Lib1Ref January 2020[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library – #1Lib1Ref
#1Lib1Ref is happening again from January 15th through February 5th!

From January 15th to February 5th we will be joining together around the world to make Wikipedia more reliable. You can participate in #1Lib1Ref by simply adding a citation to Wikipedia's content!

That's all we ask and imagine: a world in which every librarian (or archivist, reference professional, and scholar) adds 1 more reference to Wikipedia. This is the fifth year of the #1Lib1Ref campaign and we couldn’t be more excited to support another year of activities.

  • If you are planning to host a coffee hour or a edit-a-thon focused on #1Lib1Ref, and you need funding for the event, you will be able to apply for a Rapid Grant. For the best chance of approval, requests should be made in the month of November, since requests related to #1Lib1Ref will be given priority by the Grants team during November.
  • You can make sure your contribution is counted by using the Program and Events Dashboard for your event, institution, or region, and using the #1Lib1Ref hashtag in your edit summary. Login to start a new event or join an existing one for the January campaign.
  • You can join the 1Lib1Ref community via the Wikimedia & Libraries, and 1Lib1Ref mailing lists, or by joining the Wikimedia and Libraries User Group.

Full resources and guides for participating are available on the campaign page.

On behalf of The Wikipedia Library Team --MediaWiki message delivery (discussão) 14h43min de 14 de novembro de 2019 (UTC)

For any queries/clarifications and help with organising, contact fnartey arroba wikimedia[dot]org (Felix Nartey).

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar | editar código-fonte]

Books & Bytes – Issue 36[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Library

Books & Bytes
Issue 36, September – October 2019

Read the full newsletter

Sent by MediaWiki message delivery on behalf of The Wikipedia Library team --MediaWiki message delivery (discussão) 05h21min de 21 de novembro de 2019 (UTC)

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Millennium bug[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar | editar código-fonte]