Usuário(a):Tschulz/Arquivos/2006/setembro-dezembro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Não sou mais um wikipedista, abandonei este projeto por tempo indeterminado, possivelmente definitivamente.




Mensagens


Bem-vindo(a) à Wikipédia, Thrasher. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:

Meus Arquivos Meus Arquivos
Arquivo de 2005
2006:
2007:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho. -- Clara C. 23:47, 26 Jun 2005 (UTC)



Wikiactividade[editar | editar código-fonte]

O 1º wikiactividade chegou ao fim, os resultados provisórios já podem ser consultados. Pede-se a todos os participantes que verifique a sua pontuação e em caso de alguma dúvida ou incorreção deve ser comunicado aqui, que será rapidamente respondida. O praso de reclamações é até 23:59 do dia 5 de Setembro de 2006 (UTC). obrigado  Rei-artur  ?   00:49, 2 Setembro 2006 (UTC) mensagem enviada automaticamente.

Revisão de artigo[editar | editar código-fonte]

Boa Tarde. Andei editando um artigo sobre máquinas térmicas, e gostaria que você checasse se as fórmulas e os conceitos estão certos, já que tens interesse na área. Agradeço pela ajuda, e me desculpe por qualquer incômodo. - Davi msg 19:24, 4 Setembro 2006 (UTC)

sublinhado[editar | editar código-fonte]

Oi Thomas, brigadão! Mas pelo jeito era um bug mesmo, antes de escever lá eu tentei todas as outras preferências e continuava sublinhado, mas no dia seguinte voltou ao normal :) Joana msg 20:54, 4 Setembro 2006 (UTC)

oi[editar | editar código-fonte]

peçoperdão. a informação sobre piratas sem roupas foi colocada por meu irmão, que achou que seria algo engraçado. mais uma vez, peço desculpas

Desculpe...[editar | editar código-fonte]

Já movi meu coment para o final. Na hora em que o fiz foi meio que para tornar mais claro que era sobre aquele específico caso de argumento capcioso e sofismático de quem falava - e justamente para não afetar os demais que, de boamente, vêm ali trocando idéias... Ora, se eu digo algo, e assino, é meu. Entretanto, fui colocado ali como autor de uma frase dita por um judeu, não posso falar como tal... Enfim, concordo contigo que, infelizmente, vosso coment abaixo ficou prejudicado, e operei a mudança de lugar, deixando apenas uma remissão onde antes estava o meu texto.

Foi isto, aceite minhas desculpas. Conhecer Digaê 00:08, 15 Setembro 2006 (UTC)

Ok... posso até te ajudar nisso, mas estou sem muito tempo para organizar uma votação a respeito. Veja com outros usuários um punhado de boas sugestões sobre o modelo de escolha e colocamos em votação. O que acha?  Ð. Indech  図   19:22, 18 Setembro 2006 (UTC)

Redirect duplo[editar | editar código-fonte]

Thrasher, estava corrigindo os redirects duplo que estavam nesta pagina, e devo ter confundido o endereço de um redirect que já estava corrigido. Vou ficar mais atento na proxima vez.

Até mais

Severino666 17:28, 24 Setembro 2006 (UTC)

, sem problemas. -- Slade talk 20:17, 29 Setembro 2006 (Sexta-feira)

Assinatura[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso, esqueci mesmo de assinar. Já corrigi. Mschlindwein msg 08:49, 10 Outubro 2006 (UTC)


Votação sobre política oficial[editar | editar código-fonte]

Quando possível, expresse sua opinião em Wikipedia:Votações/Nada de pesquisa inédita, obrigado. Dantaddσυζήτηση 00:28, 12 Outubro 2006 (UTC)

Fênix[editar | editar código-fonte]

Bom, na verdade, fui reverter uma edição pt-pt > pt-br, e aproveitei para uniformizar a grafia da palavra em todo o artigo. Optei pela grafia lusitana porque sempre evito retirá-la em detrimento da brasileira, já que esta tem se imposto sobre aquela a cada dia por aqui. Em todo caso, faça a reversão, se julgar improcedente o que acabo de expor. Se quiseres, eu mesmo posso fazê-la daqui a pouco. Cordialmente, Arges 00:26, 17 Outubro 2006 (UTC)

Votação da política sobre verificabilidade[editar | editar código-fonte]

Gostaria de pedir que expresse sua opinião em Wikipedia:Votações/Verificabilidade. A votação será encerrada depois de amanhã. Obrigado, Dantaddσυζήτηση 15:38, 24 Outubro 2006 (UTC)


oi Thomas, o bot neste caso o bot removeu todas as páginas que não são desambiguações. Como a nossa página é uma desambiguação, logo só podem estar ligado a páginas que sejam desambiguações, o que não acontecia nos casos cs, da, de, eo, hu, ko, nn, no, pl, ru, sk, sv. Um abraço  Rei-artur  19:35, 27 Outubro 2006 (UTC)

Re: Política na Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Pois é. Como eu disse para o Hinkel, a política na Wikipédia, como na vida real, é um trabalho que não é muito valorizado, e muitas vezes é até mal visto. É uma pena, porque eu realmente gosto da parte da comunidade. Mas ano que vem, que terei mais tempo deixarei um pouco esse lado "vermelho". Até mesmo pela minha grande decepção com a comunidade como um todo no caso do artigo do Kibe Loco que deixaram ser censurado por externos. Isso pra mim é muito lamentável, porque sou totalmente contra a censura, ainda mais na Wikipédia, que era uma esperança para mim de um espaço neutro. abraço! Lipe FML_ 18:47, 9 Novembro 2006 (UTC)


Tomás vs. Thomas[editar | editar código-fonte]

De fato em português a única forma aceitával é "Tomás" segundo as normas ortográficas vigentes. Já se escreveu "Thomaz" (entre os séculos XVII e início do XX) e no início do português como língua escrita "Thomás", "Tomá" e outras formas (séculos XIII, XIV). Atualmente, a forma "Thomas" (pronunciada Thômas) é alheia ao português e a forma "Thomaz"/"Thomáz" é uso de grafia arcaica, ainda cultivado por alguns no Brasil, onde é permitido (em Portugal só podem ser registradas crianças com o nome "Tomás" ou "Tomé"). Um abraço, Dantaddσυζήτηση 01:12, 11 Novembro 2006 (UTC)

Eu acho que poderia haver dois artigos de desambiguação, um que traga "Tomás"/"Tomé" e outro "Thomas" para as ocorrências em línguas germânicas e cada um deles referindo ao outro. Que tal? Dantaddσυζήτηση 12:38, 11 Novembro 2006 (UTC)
Thomas, em primeiro lugar peço-lhe que não encare essa como uma questão pessoal. Justamente por se tratar de uma desambiguação não considerava que fosse esse um caso tão fundamental para discussão. Ocorre que estamos na Wikipédia de língua portuguesa, e por isso acredito que a forma Tomás/Tomé tenha preferência à forma Thomas, por ser tradução direta um do outro. Perceba que tanto em Portugal quanto no Brasil é muito comum encontrar em museus e livros a forma Tomás Edison em vez de Thomas Edson; notadamente, hoje em dia prefere-se a última à primeira.
Não acho que seja necessária uma página à parte para Thomas, pois a raíz é exatamente a mesma. Caso contrário, teríamos uma versão também para Tomé. E uma respectiva para Ricardo e Richard, Tiago e James, Alberto e Albert, Antônio/António e Anthony etc. E, posteriormente, além da página especificamente inglesa, haveria de ter versões para cada idioma. Ainda que existam páginas em separado para versões em português que compartilhem uma raíz comum tudo bem, como Tiago e Diego, caso contrário acho excessivamente específico. Há que se entender que é trocar seis por meia-dúzia, pois é EXATAMENTE a mesma palavra, o mesmo nome. Haveria inclusive o absurdo de, caso a sugestão acima fosse acatada, haver as mesmas referências em ambas as páginas, como São Tomás Becket e St. Thomas Becket. Como está no artigo, é possível ainda consultar biografados com a letra t para uma lista mais extensa de nomes.
Perceba que também sou contra traduções radicais de termos estrangeiros, mas apenas quando não exista um termo consagrado em nosso idioma. Nomes feito Washington, Wellington, Jefferson e outros (que no Brasil acostumou-se a usar como prenomes) realmente não há como estabelecer uma tradução direta. Mas também sou contra a adoção pura e simples de estrangeirismos, quando temos recursos lingüísticos o suficiente para apresentar a matéria em nosso próprio idioma. Espero que eu tenha me feito claro e não o tenha magoado com as edições. Aguardo retorno, abraços. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 09:39, 13 Novembro 2006 (UTC)
Thomas, como eu já disse, uma página para Thomas É trocar seis por meia-dúzia, por existir em português DOIS termos consagrados: Tomás e Tomé; Thomas é um nome inexistente em português. O fato de ter existido uma página previamente com esse título criado por si não lhe dá o direito de assim mantê-la, pois está a utilizar simplesmente o termo em inglês. Senão, mais uma vez, vamos ter uma página pra Richard, Philip, Edward, John, Joseph e por aí vai - quem sabe United States of America e Bundesrepublik Deutschland também... Ocorre que se está muito acostumado com essa infecção de anglicismo, parte da dominação cultural. Elizabeth I foi um belo exemplo, pois ele foi iniciado como Isabel I de Inglaterra, e por pressão dalguns usuários trocou-se, até por louvável paciência da criadora da página, para não se criar caso; particularmente, achei isso um horror. Você pode ser contra a tradução dalguns nomes consagrados, mas faz parte da nossa tradição literária e, no caso da desambiguação Tomás, nem tradução é, pois simplesmente é a versão pura e simples dum termo, antes mesmo dum nome existente das mais diversas formas noutros idiomas. Especialmente no caso de santos, como Tomás Becket. Veja se na WP inglesa utilizam João VI de Portugal ou Santo André... e ainda assim, estão a tratar das mesmas figuras, apesar do nome ser adequado ao idioma deles. Eu realmente esperava ser esse um caso óbvio de adequação à língua, não esperava que fosse motivo de tanta discussão. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 18:09, 13 Novembro 2006 (UTC)
Realmente não vejo necessidade, mas se tanto quer manter a sua página Thomas, Thomas, tudo bem né? Mas que pelo menos a página Tomás mantenha as explicações etimológicas e suas variantes, legando a Thomas os nomes de biografados com esse nome/sobrenome. Peraí que vou devolver o tacape pro Bob. Abs. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 19:12, 13 Novembro 2006 (UTC)
Thomas, como é possível constatar, aquele comentário sobre vaidade foi antes de sua [pen]última mensagem a mim, pela qual havíamos chegado a um concenso. Até então eu só estava a observar um crescente tom agressivo nas suas mensagens, com certo ar jurídico — e pelo qual tive que pedir sua calma. Se carrasco eu fosse, não teria feito questão de conversar consigo quando percebi — tardiamente, reconheço — que para si aquela desambiguação era tão fundamental. Mantenho minha palavra no que conversamos, pois para mim mais importante do que uma mera desambiguação é estar bem com os outros editores — de inimigos já basta os que temos no mundo real. Para mim a desambiguação em si me representa menos um caso de vaidade e mais uma questão onomástica, tão somente. Abraços. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 11:48, 14 Novembro 2006 (UTC)

Projeto de Mestrado - Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Bom noite !

Sou aluna regular do mestrado em educação da Univali – SC

Tenho como objeto da minha pesquisa a Wikipédia e como objetivo geral do projeto do mestrado : Identificar elementos para legitimar a confiabilidade (no ambiente acadêmico) da Wikipédia como fonte de pesquisa no processo de formação do conhecimento. Bom, na fase metodológica do projeto pretendo aplicar: (como estou no começo do projeto essa fase ainda está sendo elaborada, mas preciso para isto ter definidos a amostra, quer dizer o público que vou pesquisar)

1º)um questionário com alunos e professores universitários para verificar o uso, a indicação do professor para usar essa fonte de pesquisa; a aceitação dos professor de trabalhos com citações da Wikipédia; entre outras perguntas que ainda estou elaborando.... o objetivo dos questionários é fazer uma sondagem para perceber o uso, que áreas percebe-se maior ou menor utilização... entre outros itens...

2º)Também tem uma fase metodológico de Entrevistas com Especialistas e/ou Wikipedistas para aprofundar mais na própria estrutura da wikipédia, filtros, regimes de autoria que possam dar confiabilidade para as informações contidas nesta enciclopédia e para formação do conhecimento. (também não está elaborada as perguntas, como disse preciso ter uma população para as entrevistas, que não serão muitas)

Para isso estou tentando colher algumas informações gerais sobre os mesmos, nome completo, idade, cidade onde reside, ... além de conhecer a formação educacional, suas atividades profissionais,... e-mails para contato ... blogs dos mesmos, entre outros itens.... (todas as informações pessoais que possam identificar os mesmos estarão sob total sigilo, até porque existe toda uma ética na pesquisa acadêmica em relação a privacidade dos entrevistados, inclusive um termo de consentimento que passara pela aprovação e assinatura dos sujeitos envolvidos)


Gostaria de poder contar com sua participação como um Wikipedista a ser entrevistado.

Agradeço a atenção e aguardo contato, Marli

marlivickvieira@gmail.com (e-mail e skype) marlivickvieira@hotmail.com (MSN)

Mestranda em Educação pela Universidade do Vale de Itajaí

Sou Joinvillense – SC e resido desde julho desde ano em Cascavel – Paraná.

Moção[editar | editar código-fonte]

Thrasher, sempre que moveres um artigo para outro nome, ainda mais se for uma predefinição (como {{Montanhas mais altas}} para {{Montanhas mais altas da Terra}}), peço que tenhas o cuidado de visitar os artigos afluentes (neste caso as ditas montanhas) para pô-los em dia com o novo título da predefinição. Obviamente o título antigo foi redirecionado, e a predefinição antiga ainda "funciona", mas se teu argumento para a moção foi "Especificar para não criar confusão", essa é mais uma razão para modificar os afluentes. Obrigado, boas colaborações. Mschlindwein msg 21:34, 14 Novembro 2006 (UTC)

Escreveste: E se possível também do porque disso aparecer agora,...
Isso apareceu agora porque só agora eu vi... Enquanto o nome original continuar a ser uma redireção para o novo não haverá problema, mas no dia que alguém editar a velha predefinição e colocar uma outra coisa nela os artigos das montanhas vão mostrar esse novo conteúdo.
Escreveste: e porque causaria confusão a não atualização direta da predefinição nos artigos?
Como tu escreveste na hora de mover "Especificar para não criar confusão", imaginei que querias dizer que o nome antigo poderia causar confusão (se não, por que moverias?), e se isso for verdade, então o nome antigo não deveria ser mais utilizado nos artigos das montanhas. A idéia de que isso "poderia gerar confusão" não foi minha, e sim tua na hora da moção. Ou o título estava OK e não precisava ser movido, ou não estava OK e foi movido por isso, mas neste caso penso que, por uma questão de coerência, os artigos afluentes deveriam ter sido revisados. Mschlindwein msg 16:56, 15 Novembro 2006 (UTC)

Escreveste: Estranho é que estou com a impressão de que você está quase como me acusando...

Não, não foi essa a minha intenção, eu só estava te alertando que os afluentes não haviam sido corrigidos.

Escreveste: ...ou já que movi, então parece que dizes que propositalmente não olhei os afluentes'

Constatei um fato, o de que os afluentes não haviam sido corrigidos. Só isso.

Escreveste: ...é um erro fácil de ser corrigido.

De fato... Se eu soubesse que teria de te explicar isso duas vezes não teria escrito nada e teria corrigido os afluentes eu mesmo, e o problema já estaria resolvido. Eu só não o fiz porque quis te alertar sobre isso para evitar que aconteça a mesma coisa de novo uma outra vez.

Escreveste: apenas estou achando isso tudo meio estranho.

A única coisa que eu achei estranha é teres movido um artigo para "evitar confusão" e não teres corrigido os afluentes, completando o trabalho. Foi isso que gerou confusão. No meu entender, se é confuso move-se o artigo e corrigem-se os afluentes, ou então não é confuso e se deixa como estava. O que não achei coerente foi mover o artigo e deixar os afluentes com a velha predefinição. Se o meu alerta te incomodou tanto assim, esquece. Amanhã eu corrijo os afluentes e considero o assunto como encerrado. Mschlindwein msg 00:50, 16 Novembro 2006 (UTC)

Commons[editar | editar código-fonte]

Alguns administradores do Commons demonstraram stresse nas listas de discussão foundation-l e commons-l, devido às Wikipédias lusófonas e espanholas terem desabilitados seus uploads locais, gerando mais trabalho para essas equipes. Vários espanhóis estão sendo indicados/se indicando para ajudar com as tarefas administrativas, mas não reparei em nenhum lusófono. Semanas atrás, na Wikipedia:Esplanada/anúncios, quando o Diego_UFCG (DctribAElogsBMF) demonstrou o interesse de renunciar ao estatuto no Commons, você se manifestou naquela discussão em algum momento. Acabei sentindo a necessidade de tentar ajudá-los em algo, o que me fez me candidatar a administração de lá, na página commons:Commons:Administrators/Requests_and_votes/555. Me expus naquela página de forma sincera, e espero que vote também de forma sincera (concordando ou discordando). Peço desculpas pelo spam. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 21:01, 15 Novembro 2006 (UTC)


Anestésicos[editar | editar código-fonte]

--> Olá, gostaria de entender esta edição que você fez. Obrigado. Thomas Brian Schulz 15:36, 19 Novembro 2006 (UTC) Simples. me equivoquei ao criar a categoria. Acabei colocar um redirect para o artigo, enfim, confusão total. Mas parece q agora está certo, categoria. Leandro Martinez Fala Tchê! 16:21, 19 Novembro 2006 (UTC)

Eu que havia criado o redirect, depois ví a bobagem q fiz pois se é uma categoria, não poderia ter um redirect. Leandro Martinez Fala Tchê! 02:46, 20 Novembro 2006 (UTC)

http://jovemnerd .ig.com.br/news/index.php?option=com_content&task=view&id=833&Itemid=2 Sladed 20:42, 20 de Novembro 2006 (Segunda-feira)

É que nenhum dos meus emails estava logando, e achei que vc iria se interessar. --Slade 19:29, 21 de Novembro 2006 (Terça-feira)
É verdade, vc lê as notícias do IG, hehe. Slade 19:34, 21 de Novembro 2006 (Terça-feira)

WikiProjeto Animangá[editar | editar código-fonte]

Olá, eu sei q já faz muito tempo, mas vi que vc tinha posto seu nome nesse projeto, e como agora eu to tentando ressucitar ele eu to te convidando a dar uma nova olhada no projeto e participar um pouco mais das discussões dando uma opinião sobre as minhas mudanças.

Vamos tentar criar um grupo forte dessa vez

-Rjclaudio 20:21, 27 Novembro 2006 (UTC)

Títulos Personagens[editar | editar código-fonte]

Nas versões americanas do Anime, quando não alterados por outros nomes fantasia eles seguem o padrão ocidental de nome e sobrenome. Além de que personalidades, seyu cantores e adversos japoneses são grafados também dessa forma na Wikipedia. Pode-se criar uma nota.

Existe a excessão oficializada para nomes em chinês, que também é utilizada nas normas PT-PT e PT-BR. --KIMBrasil 18:00, 1 Dezembro 2006 (UTC)


exemplos:
Liang_Tung_Tsai
Yang Luchan
--KIMBrasil 20:58, 1 Dezembro 2006 (UTC)


Eu citei CHINESES. --KIMBrasil 13:15, 4 Dezembro 2006 (UTC)


Acontece q haviam feito realmente uma votação (eu vi, só não lembro aonde), mas não estava especificado q também valeria para desenhos, animes e mangás. Por isso a confusão.

Devem fazer (ou já estão fazendo, tenho q procurar ver isso) uma votação mais específica, cobrindo também esses assuntos de nosso interesse.

-Rjclaudio 16:48, 4 Dezembro 2006 (UTC)

Lista de wikipedistas por número de edições[editar | editar código-fonte]

Como vai, Thrasher? :) Tomei a iniciativa de propôr uma terceira opção de voto aqui : manter a página sem as bandeiras, tal como estava antes. Assim, espero que a comunidade possa chegar a um acordo sobre tal questão. Abraços! JSSX 11:10, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Agradeço pelos comentários na página de votação e na minha minha página de discussão. Abraços! JSSX 16:30, 6 Dezembro 2006 (UTC)

excelente trabalho, servindo p/ pesquiza em todas as áreas, no momento estou estudando p/fazer segunda etapa do vestufes na área de humanas.UFES ES....OBRIGADO....



--201.79.122.192 23:30, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Stamm[editar | editar código-fonte]

Olá. Estamos organizando em Blumenau o WikiStammtisch, e gostaríamos que comparecesse. Tens todas as informações na página do encontro. Schließen Sie uns an! Slade 03:10, 13 de Dezembro 2006 (Quarta-feira)

WikiProjeto Animangá[editar | editar código-fonte]

Esta é a segunda chamada para você atualizar o seu cadastro no WikiProjeto Animangá. Caso não queira mais participar, favor retirar o seu nome da lista de membros.

Caso não responde esta mensagem dentro de 2 semanas (confirmando a participação assinando a nova lista, ou retirando o nome da antiga lista), seu nome será retirado da lista de participantes.--Rjclaudio (Wikiprojetos : Animangá, Pokémon, Games, Música e Ciências da computação)12:05, 17 Dezembro 2006 (UTC)

Meses com maiúscula e minúscula[editar | editar código-fonte]

Tens razão, no artigo sobre o Gasherbrum I fiz automaticamente um encontrar e substituir. Já retirei do meu programa de processamento de texto. Cumprimentos, Alexg 18:35, 19 Dezembro 2006 (UTC)

Sugestão[editar | editar código-fonte]

Por favor, leia isto. Sturm 21:38, 26 Dezembro 2006 (UTC)

Artigo[editar | editar código-fonte]

Olá Thomaz, quanto ao artigo que referiste [1], o conteúdo que existia nele é exatamente igual ao existente no artigo principal, Os Sete Deuses da Sorte. Foi feita votação e decidiu-se fazer os redirects dos deuses para o artigo principal, até que os deuses, individualmente, tenham seus conteúdos ampliados. (Observação: não fui eu que coloquei as informações sobre cada um deles no artigo principal, isso já existia). Por isso, fiz os redirects. Os comentários sobre este caso podes ler aqui [2] e aqui [3]. E estes dois redirects foram feitos pelo Adailton, só fiz os redirects dos outros artigos. Mas se acharem que isso está mal feito, que seja desfeito! :o)) Abraço, --Nice msg 00:54, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Desculpa, agora que percebi o que vc estava falando... realmente, a edição anterior era válida, eu que não percebi que havia sido vandalizada... Mas já fiz a reversão! Obrigada pelo aviso, --Nice msg 00:58, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Wikipedia Discussão:Pedidos de administração[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso.--g a f msg 01:04, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Carta aberta[editar | editar código-fonte]

Carta Aberta a bpatrick@wikimedia.org responsável pelo projecto Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Dear Sir,

The Administration of the Portuguese Wikipédia and a group of users (friends) bring more illiberal policies regarding an non free wikipédia without a preoccupation with a environmental and social education.

This group of users (always the same) and some administrators propose and vote systematically to erase some pages with a total absence of knowledge about the subject, some of the articles with a high importance to the community. I refer in special articles/test about the stock market. I can argument against the propose to erase but They have a chain of contacts to promote their vote and their contacts (friends) vote without common sense, reasoning, good judgment, brains or sagacity; They vote against the person and not against the article.

Less obvious for know, but perhaps as consequential over the long term, is a less participation of some users who TRY CONTRIBUTE to this projects with articles.

Because of this behavior from some administrator and this group, I decide do not agree with the publication of some articles from my book, so I ask to the board of directors to erase my contributions because all of them are protected by Copyright. And to erase the articles from my books published for other users because the user “OS2WRAP” erase the source of all articles in retaliation to my vote against him in a pool.

You can see my articles: http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Rightsideclub

Sincerely, --Orson Vaughn 19:35, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Carta aberta[editar | editar código-fonte]

Carta Aberta a bpatrick@wikimedia.org responsável pelo projecto Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Dear Sir,

The Administration of the Portuguese Wikipédia and a group of users (friends) bring more illiberal policies regarding an non free wikipédia without a preoccupation with a environmental and social education.

This group of users (always the same) and some administrators propose and vote systematically to erase some pages with a total absence of knowledge about the subject, some of the articles with a high importance to the community. I refer in special articles/test about the stock market. I can argument against the propose to erase but They have a chain of contacts to promote their vote and their contacts (friends) vote without common sense, reasoning, good judgment, brains or sagacity; They vote against the person and not against the article.

Less obvious for know, but perhaps as consequential over the long term, is a less participation of some users who TRY CONTRIBUTE to this projects with articles.

Because of this behavior from some administrator and this group, I decide do not agree with the publication of some articles from my book, so I ask to the board of directors to erase my contributions because all of them are protected by Copyright. And to erase the articles from my books published for other users because the user “OS2WRAP” erase the source of all articles in retaliation to my vote against him in a pool.

You can see my articles: http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Rightsideclub

Sincerely, --Orson Vaughn 19:37, 30 Dezembro 2006 (UTC)

2007[editar | editar código-fonte]

Boas Festas e feliz Ano Novo.--João Carvalho deixar mensagem 17:15, 31 Dezembro 2006 (UTC)