Usuário(a):Tumnus/Arquivo Julho 2007

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


<trolls IgnoreMode On>
Receba a mensagem "mala" do dia.
Para todos os editores, Boas festas e um 2009 melhor ainda.
  • Acreditamos que você tenha coisa melhor para fazer do que perder tempo aqui (o seu e o nosso). Todas as edições da wikipédia são monitoradas, você perde tempo vandalizando e nós revertendo.
ATENÇÃO: Mensagens sem assinatura ou provocativas podem não ser respondidas.
Usuário:Tumnus Usuário Discussão:Tumnus
Página Principal Discussão
Wikipedia:Tutorial Wikipedia:Página de testes Wikipedia:Coisas a não fazer Wikipedia:Café dos novatos Wikipedia:Livro de estilo Wikipedia:FAQ Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Wikipedia:Ajuda
Tutorial Página de testes Coisas a não fazer Café dos novatos Livro de estilo FAQ Políticas da Wikipédia Ajuda
Arquivo
For other languages, consider using Wikipedia:Babel

A equipe narniana adverte que já registrou o seu acesso nesta página, hoje é quinta-feira, 21 de março de 1028, às 10:26:48 (NTC).

For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Tumnus/Arquivo Julho 2007, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~

Barros Costa[editar | editar código-fonte]

É, eu não havia reparado. Me equivoquei. Desculpa aí, abraço.

Excluiu o conteúdo da empresa que tralho[editar | editar código-fonte]

Olá Tummus ... não consigo compreender o motivo pelo qual você solicitou a exclusão do conteúdo referente ao Ilocal .... trata-se de um termo novo relacionado a busca local ...

Tradução de outras Wikis[editar | editar código-fonte]

Olá Tumnus, Sou nova por aqui, e gostaria de saber como devo proceder naqueles artigos que serão traduzidos de outras Wikipédias, se é necessário colocar algum aviso, indicando tal tradução! Obrigada! Carol D'Arc 01h04min de 6 de Julho de 2007 (UTC)

Memória & Poder[editar | editar código-fonte]

Senhor Tumnus, Estou redigindo o verbete "Canal do Legislativo", canal de TV em que trabalho há 12 anos. Neste verbete, estou incluindo o link para um verbete novo na wikipedia, chamado "Memória & Poder", que se trata de uma coleção de 122 depoimentos biográficos gravados em vídeo pertencentes ao acervo daquela emissora de tv. É um produto baseado em memória oral e conta com depoimentos de vida de personalidades como o ex-vice-presidente da República Aureliano Chaves, o ex-governador de Minas Gerais Rondon Pacheco, o jornalista Mino Carta entre outros. Peço-lhe a gentileza de conservar esse verbete pois é uma coleção valiosa para pesquisa de todos aqueles que se interessam por história do Brasil e Minas Gerais. Grato.

Luiz Fonte Boa

TV Assembléia/MG[editar | editar código-fonte]

Tumnus, Apenas para esclarecer: a Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais é uma coisa e a TV Assembléia/MG é uma emissora de TV que pertence a ela. São duas coisas muito diferentes. Existem sim outros Canais Legislativos, mas cada um tem sua identidade própria, sua experiência própria, seu acervo particular, experiências a compartilhar. Gostaria de saber se é possível criar um verbete "TV Assembléia/MG", onde pudéssemos colocar a experiência real do nosso canal. Aí sim poderíamos colocar um link para ela no verbete Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais. O que você acha? Abraços Luiz Fonte Boa

TV Assembléia/MG[editar | editar código-fonte]

Senhor Tumnus,

Veja bem:

Pela Constituição Federal, todas as Casas Legislativas brasileiras (desde o Congresso, passando pelas Assembléia Legislativas e chegando às Câmaras Municipais) tem direito a um canal de televisão, ok?!

Continuando: Assim sendo, surgiram (e surgirão) vários canais de tv ligados a estas instituições. Seria uma grande fonte de informação se cada um destes canais tivesse um verbete na wikipedia. Eu estava tentando construir o verbete relacionado à TV Assembléia/MG, a partir do verbete que encontrei por ser redigido na wikipedia, chamado "Canal Legislativo", ao qual cheguei pelo link que encontrei em canais de televisão em Belo Horizonte.

Talvez eu devesse ter procedido de uma outra maneira, sou novo aqui. Mas a intenção é a melhor possível.

Acredito que deva haver verbetes como "TV Globo", "TV Record" etc. O que estou sugerindo é espaço para "TV Assembléia/Minas Gerais" e coisas do gênero. Que tal?!

Depois, se você concordar, gostaria que pudesse haver uma forma de criar um link para a coleção que mencionei para você, como acredito possa haver espaço para outras coleções similares que existem em todo o Brasil.

Aguardo sua resposta.

Luiz Fonte Boa ps: sou funcionário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais há 22 anos. Você pode ficar tranquilo com relação à procedência das informações e minha lisura.

TV Assembléia (Minas Gerais)[editar | editar código-fonte]

Vi a sua formatação de Canal Legislativo (Minas Gerais). Como trabalho no meio televisivo e sei que estes canais são conhecidos em todo o Brasil como "TV Assembléia", tomei a liberdade de criar um verbete idêntico ao que você formatou com o nome "TV Assembléia (Minas Gerais)".

Como você acha que eu poderia criar um link dentro de "Canal Legislativo (Minas Gerais)" ou "TV Assembléia (Minas Gerais)" (o que você resolver manter, para não haver dupla entrada) para aquela coleção de depoimentos biográficos em vídeo (chamada "Memória & Poder")???

Muito obrigado pela sua atenção.

Luiz Fonte Boa

TV Assembléia (Minas Gerais)[editar | editar código-fonte]

Vi sua última msg. Espero que o conteúdo seja movido para o verbete "TV Assembléia (Minas Gerais)" (e seja eliminado o verbete "Canal Legislativo (Minas Gerais)") para que outros verbetes similares sigam esta linha.

Do jeito que está atualmente na wikipedia, se você pesquisar "TV Assembléia", aparece apenas a do Estado do Piauí, o que gera uma interpretação equivocada. O certo seria "TV Assembléia (Piauí)" e assim por diante.

Mais uma vez, muito obrigado e um abraço. Afinal hoje é sexta, e estou precisando ir embora para casa tomar uma latinha de cerveja. Bom fim-de-semana.

Luiz Fonte Boa

RE:[editar | editar código-fonte]

Feito! abraços.--João Carvalho deixar mensagem 23h22min de 6 de Julho de 2007 (UTC)

Akirah[editar | editar código-fonte]

Ola

sou um dos integrantes da banda Akirah e eu queria saber o porque de voce esta contra a essa informaçao

Porfavor, retire a eliminaçao por votaçao, pois a banda akirah nao esta te inteferindu em nada

Agora se me permite eu vou escutar um pouco de rock!!!

Obrigada!^^[editar | editar código-fonte]

Muito obrigada pela mensagem de boas vindas, Sr. Tumnus!^^ Kisses!! Bia Chun-li

Votação[editar | editar código-fonte]

Como vai? Poderia votar e/ou opinar em Wikipedia:Páginas para eliminar/Lista de feitos históricos femininos?. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 12h30min de 13 de Julho de 2007 (UTC)

Ralile[editar | editar código-fonte]

Sr.Tumnus, muito obrigado pelas boas vindas, e me perdoe por não ter me manifestado antes, é uma grande honra para mim este momento, um grande abraço, Ralile.

Interwikis[editar | editar código-fonte]

Oi, Tumnus, obrigada pelas dicas do interwiki, vou atentar para eles. A propósito, como sei se determinada "entrada" consta em outras wikipédias, terei que ir ao google ou há uma maneira mais fácil? Até breve!!

--Femme Fatale 21h40min de 15 de Julho de 2007 (UTC)

Arnica-brasileira[editar | editar código-fonte]

Caro Tummus. Modifiquei o artigo arnica-brasileira. Levei cinco horas em pesquisas e editoração, porém acho que ficou razoável. Logo, colocarei as fontes bibliográficas e os links externos. Sempre a disposição. Hinkel 14h38min de 16 de Julho de 2007 (UTC)

Títulos[editar | editar código-fonte]

Olá. Convido-te a participar da discussão que vem ocorrendo aqui. Estou a convidar os usuários mais activos, não pretendendo causar qualquer transtorno com este pedido, se causei, por favor ignora-o. Alegre BelanidiaMsg 10h02min de 21 de Julho de 2007 (UTC)

Hm[editar | editar código-fonte]

Um esquerdista viciado em música clássica...  :-p

Que interessante!

Anne Valladares

Votação[editar | editar código-fonte]

Bom dia,

Desculpe estar a incomoda-lo, mas o artigo Abraão Ben Chascanania Jaghel, está a votação para eliminação, gostaria, se possível, que desse o seu voto no sentido de o manter pois não concordo que o mesmo deva ser eliminado. A Wik. não tem de ser uma cópia de outros locais da net. Pelo facto de o Google o desconhecer não quer dizer que não possa existir. Encontra-se pelo menos no dicionário de onde o “catei”. Desde já os meus agradecimentos,

Atentamente

silveira 11h20min de 26 de Julho de 2007 (UTC)

Olá amigo[editar | editar código-fonte]

Como você consegue dá boas vindas a vários usuários ao mesmo tempo? qual programa usa? Ikaro fala 00h40min de 27 de Julho de 2007 (UTC)

Praças[editar | editar código-fonte]

Vingança não, justiça apenas! Não coloquei todas as praças, coloquei aquelas que não falavam nada nelas, inúteis!Thiago Temer Santos¹³ 00h56min de 27 de Julho de 2007 (UTC)

Vingança[editar | editar código-fonte]

Eu sei ele está brabo por que eu peguei ele tentando burlar a decisão da comunidade na eliminação das avenidas de Uberlândia. Quase infantil. Eu disse quase. Fabiano msg 01h13min de 27 de Julho de 2007 (UTC)

Botafogo versus Vasco da Gama[editar | editar código-fonte]

Amigo,

O I.P. 201.70.19.17 está alterando os artigos dos confrontos entre clubes cariocas utilizando fontes externas que não contém as informações alteradas. Já o avisei sobre isso mas ele continua a alterar o conteúdos dos artigos, inclusive apagando alterações de outros colaboradores. Eu tentei reverter algumas alterações mas fiquei preocupado em piorar a situação, você poderia verificar este caso? 1 abç, OTAVIO1981 01h42min de 27 de Julho de 2007 (UTC)


  • Obrigado pelas boas vindas!!Tenho muito a prender o que deve demorar um bom tempo.Qualquer coisa apareço aqui...Eremita

Rei-bot e páginas para ER[editar | editar código-fonte]

Olá Tumnus! Parece-me que o bot do Rei Artur, está propositadamente a criar redirects para artigos que não existem. Penso que é para impedir a criação de artigos com títulos mal formatados. Parece-me portanto que não deves marcar esses redirects com ER. Pelo menos confirma com o Rei Artur. Abraços. --João Carvalho deixar mensagem 00h36min de 31 de Julho de 2007 (UTC)

ponto de situação: o que acontece é que o bot está a trabalhar com um dump, entre tanto os artigos foram eliminados provocando esses redirect quebrados. Como a nossa politica na pt.wiki não eliminados os redirect quebrados, devemos apenas colocar para eliminação os casos que redirect com titulos absurdos.--Rei-artur 19h55min de 31 de Julho de 2007 (UTC)


Gabiru Filmes[editar | editar código-fonte]

Caro Sr. Tutu, agradeço as boas vindas que me deste, só agora fui ver e blabla..., agora se puder me responder agradeço, por que insiste na eliminação da minha página? Eu já não sou muito hábil na wikipedia, ainda tô perdido, e você mais muitos querem me excluir! Não entendo, responda por favor. George José 23h48min de 31 de Julho de 2007 (UTC)