Usuário(a) Discussão:187.181.155.182

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Bem-vindo(a), 187.181.155.182!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Aqui estão páginas que podem ajudar:

No momento você não está registrado, sendo identificável por seu endereço IP, 187.181.155.182, que está associado a todas as suas contribuições. Se desejar, pode criar uma conta, o que lhe trará diversos benefícios:

  • confidencialidade do endereço IP;
  • agrupamento de suas contribuições sob um nome de usuário que você escolher, acessível de qualquer computador;
  • a possibilidade de participar nas decisões, outras discussões da comunidade e uma conta unificada para todos os projetos da Wikimedia Foundation (por exemplo, a Wikipédia em outras línguas);
  • acesso a uma lista de páginas vigiadas pessoal, onde você pode acompanhar as mudanças em artigos que você vigiar;
  • dentre outros benefícios (ver lista completa).

Independentemente de sua escolha, esperamos que goste de colaborar com esta enciclopédia. Por favor, assine suas mensagens nas páginas de discussão digitando quatro tiles (~~~~) ou apertando o botão , o que irá inserir automaticamente seu endereço IP e a data. Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou na página para tirar dúvidas. -- Leon saudanha 13h41min de 24 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Diferenças ortográficas[editar código-fonte]

Caro editor,
Sua contribuição para a Wikipédia é bem-vinda. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, angolanos, cabo-verdianos, guineenses, equato-guineenses, moçambicanos, santomenses, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e ser tolerantes com as diferenças.

Assim, não mude a grafia brasileira de certas palavras para a luso-africana ou luso-asiática (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis, etc.) nem o inverso, como fez no artigo Alabastro. Para mais informações, recomendo-lhe a leitura da página de projeto sobre versões da língua portuguesa. Caso já possua uma conta na Wikipédia, está à sua disposição um conversor de idiomas que produz automaticamente versões dos artigos na grafia com a qual está acostumado.

Aproveito para lembrar que, apesar de a Wikipédia lusófona privilegiar o uso das normas do Acordo Ortográfico de 1990 nas suas páginas oficiais (políticas, recomendações, etc.), qualquer usuário é livre de utilizar nas suas edições as regras dos restantes países lusófonos (Acordo Ortográfico de 1945), não sendo toleradas alterações de uma norma para outra.

Os artigos escritos sob o Formulário Ortográfico de 1943, por estar extinto na Wikipédia, devem ser modificados para adequar-se ao Acordo Ortográfico de 1990. Para mais informações recomendo-lhe a leitura das páginas de projeto sobre o acordo ortográfico e ortografia.

Claro que, como é evidente, está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre as normas utilizadas na língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! Douglasboavista (discussão) 01h07min de 7 de junho de 2019 (UTC)[responder]