Usuário(a) Discussão:193.136.149.253/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Bem-vindo à Wikipédia em língua portuguesa!
Neste momento não se encontra regist(r)ado, o que limita as opções que tem ao seu dispor para consultar e colaborar com a Wikipédia. Não tem de fazê-lo, mas se quiser regist(r)ar-se, irá descobrir novas opções de configuração e utilização que vão facilitar a sua a(c)tividade. Além das vantagens para si, facilita também o trabalho à comunidade, uma vez que, para garantir a qualidade e evitar vandalismos, somos obrigados a tratar todos os anónimos por igual e verificar a qualidade das suas edições.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  --Daniducmsgs 10:21, 14 Outubro 2005 (UTC)


Armando de Matos[editar código-fonte]

Atenção!

Caro(a) editor(a), por favor, não remova a marcação de violação de direitos autorais, suspeita de violação de direitos autorais, má tradução, eliminação rápida, eliminação semirrápida ou eliminação por votação, como fez na página Armando de Matos.

Edições assim, além de rapidamente revertidas (como nesse caso), não impedem a comunidade de se pronunciar sobre o assunto. Se você não concorda com a indicação de eliminação, enquadre a página nas políticas vigentes e verifique se ela cumpre os critérios de notoriedade, sempre seguindo o princípio da verificabilidade.

Caso contrário, não volte a remover o aviso de eliminação; a insistência nessa atitude será considerada vandalismo, o que poderá implicar o bloqueio de sua conta. Obrigado.


Consulte: Políticas e recomendações | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

Willy Weazley 19h13min de 1 de fevereiro de 2012 (UTC)

Bem-vindo(a) à Wikipédia. Todas as pessoas são encorajadas a fazer contribuições construtivas na Wikipédia. No entanto, uma das edições que fez recentemente não parece ser construtiva e teve de ser revertida. Por favor, use a página de testes para fazer testes de edição à vontade sem danificar a Wikipédia. Se preferir, consulte também a página de boas-vindas para saber como contribuir para esta enciclopédia. Obrigado. Pé Espalhado (discussão) 21h49min de 11 de fevereiro de 2012 (UTC)

Capitão de Fragata[editar código-fonte]

Atenção!

Caro(a) editor(a), por favor, não remova a marcação de violação de direitos autorais, suspeita de violação de direitos autorais, má tradução, eliminação rápida, eliminação semirrápida ou eliminação por votação, como fez na página Capitão de Fragata.

Edições assim, além de rapidamente revertidas (como nesse caso), não impedem a comunidade de se pronunciar sobre o assunto. Se você não concorda com a indicação de eliminação, enquadre a página nas políticas vigentes e verifique se ela cumpre os critérios de notoriedade, sempre seguindo o princípio da verificabilidade.

Caso contrário, não volte a remover o aviso de eliminação; a insistência nessa atitude será considerada vandalismo, o que poderá implicar o bloqueio de sua conta. Obrigado.


Consulte: Políticas e recomendações | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

Kascyo falaê! 16h10min de 18 de fevereiro de 2012 (UTC)


Caro(a) utilizador(a), obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Pedro de Castelbranco Manoel. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Daimore msg 16h50min de 25 de fevereiro de 2012 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Diogo de Ornelas de França Carvalhal Frazão e Figueiroa[editar código-fonte]

A página que criou com o nome Diogo de Ornelas de França Carvalhal Frazão e Figueiroa foi marcada para eliminação por preencher pelo menos um dos critérios de eliminação rápida, mais especificamente: por ser impróprio.

É convidado a contribuir com conteúdos desde que estes estejam de acordo com as políticas da Wikipédia e no âmbito de uma enciclopédia. Por favor não volte a criar o mesmo artigo com o mesmo conteúdo. Obrigado pela compreensão. Vitor Mazuco Msg 15h47min de 3 de março de 2012 (UTC)

Tá bom, 193?[editar código-fonte]

@193, você pode ir à discussão em Wikipédia:Fontes_fiáveis/Central_de_fiabilidade#Joaquim_Pina_Moura e à discussão na Esplanada/propostas em Wikipédia:Esplanada/propostas#Filtro_de_edi.C3.A7.C3.B5es_para_evitar_links_ao_Geneall_por_IPs e dizer lá de sua justiça. Se quer falar com o Polythylen vá à sua página de discussão e fale e discuta com ele, que ele certamente não "lhe morde". E quanto ao Lourenço Almada você tem é de lhe perguntar a ele, pois sobre isso não é a mim que cabe responder. Eu já inclusivamente mandei um email ao Luís Amaral, presumo eu, pois penso que ele será o «Guarda-mor», não é? O problema do Geneall como fonte é que «não se responsabiliza» (sic). Os verbetes sobre pessoas vivas não têm fontes, os verbetes sobre personagens históricas muitas vezes estão incorrectos em relação até às próprias fontes que lá vêm indicadas, na secção à esquerda. Você está convidado para participar comigo na correcção dos Mello (e depois, se quiser, na correcção dos verbetes de muitas outras famílias). Se for à Discussão:Mem_Soares_de_Melo pode lá ver no item «Rascunho» o que eu já preparei. Vou pegar nisto na próxima semana. Em baixo, no item «fiabilidade de fonte», tem mais outra discussão sobre o tema «Geneall» e não só. Você devia falar com o Luís Amaral e pôr-lhe a seguinte questão: que nós aqui, na Wikipédia, vamos fazer um esforço e começar o trabalho de correcção destes nossos verbetes; que muito desse trabalho pode ser aproveitado por quem está no Geneall para corrigir os seus verbetes próprios, por sua vez. Portanto, que vocês lá no Geneall deviam criar uma comissão ou grupo de apoio ao Luís Amaral para a correcção dos vossos verbetes. Agora, quanto à Geneall como fonte aqui na Wikipédia, para mim é assim: Quando houver qualquer trabalho próprio, original, verificável pelas fontes que dá e for assinado por alguém, individualmente (ou até em grupo), que é membro do Geneall, pode e deve ser fonte aqui na Wikipédia. Um exemplo: Nobiliário de Famílias de Portugal (o membro da Geneall não só fez um traslado impecável dos dados como modificou, e muito bem, alguns dos nomes das famílias por outros mais consentâneos, e conforme o próprio texto do Gaio: num e noutro caso é uma contribuição original (ainda bem que está assinada) mais que verificável, portanto, fiável]. Em todos os outros casos, o que os nossos editores têm a fazer não é copiar verbetes da Geneall ou de qualquer outra fonte Genealógica, mas sim de investigar as fontes que existem e, a partir dessas fontes, fazer os seus verbetes Wikipédia. Nós trabalhamos para um lado, a Geneall e qualquer outro sítio para o outro: águas separadas. Abriria e abro excepção a isto no seguinte caso: se a Geneall começar a ter verbetes assinados por especialistas conceituados, com indicação das suas fontes, apesar de que preferiria que os nossos verbetes estivessem fundamentados nessas próprias fontes em vez de em tais verbetes, aceito nesse caso a sua inclusão.

Não se trata de nenhuma perseguição particular à Geneall, pois todos os verbetes que eu apanhe naquelas condições da Roglo, Genea.net, etc, ou, por exemplo, os link à Medieval Lands da Foundation for Medieval Genealogy em que Charles Cawley não tenha confrontado as fontes primárias, "vai tudo à vida". Agora, repito, fale com o Luís Amaral, pois como também já disse pode-se aproveitar os nossos editores ou usuários que são também membros da Geneall para fazer um trabalho duplo de correcção de verbetes tanto aqui como lá. Quando me quiser dizer mais alguma coisa estou sempre às suas ordens, mas abra-me por favor um tópico no fim da minha página de discussão, se não tenho de andar à sua procura, ok? Abraço, Jorge alo (discussão) 16h50min de 17 de março de 2012 (UTC)

Não li essa parte (desculpe lá, mas eu "ando pelos cabelos" de trabalho). Foi para esse endereço que eu escrevi, mas, repito, tente falar com ele sobre a criação de um vosso grupo para a "reparação dos vossos verbetes" (e ofereça-se lá para tal). Vou ler agora sobre o que me está a perguntar, e respondo-lhe lá, na minha página, ok? Jorge alo (discussão) 17h11min de 17 de março de 2012 (UTC)
@193, acabei de lhe fazer uma "longa carta" lá na minha página de discussão. Leia e veja se quer mais alguma coisa. Jorge alo (discussão) 18h04min de 17 de março de 2012 (UTC)

Vandalismo e insulto pessoal[editar código-fonte]

As alterações recentemente efectuadas no artigo Assunção Esteves não são apropriadas a uma enciclopédia e não receberam o consenso dos outros editores. Por favor, abstenha-se também de ataques pessoais, como este. Alvesgaspar (discussão) 19h16min de 17 de março de 2012 (UTC)

@193, eu deitei uma olhada ao que se passou consigo lá no verbete Assunção Esteves e vi que você já tratou de recorrer a fontes credíveis, só que...Bom, como você me falou, como exemplo da importância muitas vezes da família, do Álvaro Barreirinhas Cunhal, eu agora vou-me servir dele (ou melhor, do que ele uma vez escreveu) como exemplo para outra coisa. Aqui vai a Citação: É lícito que quem escreve História tenha já à partida uma apreciação geral, quando procede ao estudo e à escrita. Não é lícito que procure e cite, sem aferir a verdade, elementos que comprovem as suas anteriores apreciações. Tão-pouco lícito que omita, rejeita e combata elementos de verdade incontestável, que as contrariem.

Portanto, 193, e moral da história: é bom não olhar só ao que 1 diz, nas fontes jornalísticas ou em quaisquer outras. Quanto à sua disputa com o Alvesgaspar, sugiro que faça o seguinte: primeiro, liste na página de discussão as mudanças que quer introduzir no artigo, e disponha-as como 1), 2), 3) ou a), b), c) ou como queira, mas organizadas e separadas, e deixe o Alvesgaspar comentá-las uma a uma. Em vez de insultar o Alvesgaspar, tente mas é perceber o que ele lhe está a dizer, e faça um esforço para compreender os seus pontos de vista. Tentem entender-se e, se não o conseguirem, recorram à mediação [1]. Abraço, Jorge alo (discussão) 14h10min de 18 de março de 2012 (UTC)


Este utilizador está bloqueado.
Foi bloqueado(a) por Yanguas durante 6 horas.
Motivo(s): Ofensas, reincidente.

Yanguas diz!-fiz 16h51min de 21 de março de 2012 (UTC)


Usuário(a) Discussão:193.136.149.253[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a), uma ou algumas de suas edições, na página "Usuário(a) Discussão:193.136.149.253", foram consideradas impróprias. A insistência em tais atos poderá ser considerada vandalismo. Recomendamos enfaticamente que não insista no erro e procure dialogar, para saber como melhorar suas edições. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à vontade.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Yanguas diz!-fiz 20h37min de 21 de março de 2012 (UTC)

Anônimos não têm conta, portanto não têm "página de usuário", mas uma página do sistema, temporariamente emprestada a você enquanto se conecta com este IP. Isso significa que não pode remover conteúdo. Por causa disso, perdeu o privilégio de usar esta página em sua defesa até o fim do bloqueio. Deve ter algum motivo para não se autenticar, mas sua PDU é aquela, de sua conta, não esta. Cumprimentos. Yanguas diz!-fiz 20h37min de 21 de março de 2012 (UTC)


Ricardo Paiva Costa[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a), uma ou algumas de suas edições, na página "Ricardo Paiva Costa", foram consideradas impróprias. A insistência em tais atos poderá ser considerada vandalismo. Recomendamos enfaticamente que não insista no erro e procure dialogar, para saber como melhorar suas edições. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à vontade.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Yanguas diz!-fiz 17h37min de 23 de março de 2012 (UTC)

Sugestão de leitura: WP:MOVER. Yanguas diz!-fiz 17h37min de 23 de março de 2012 (UTC)


Ricardo de Paiva da Costa[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a), uma ou algumas de suas edições, na página "Ricardo de Paiva da Costa", foram consideradas impróprias. A insistência em tais atos poderá ser considerada vandalismo. Recomendamos enfaticamente que não insista no erro e procure dialogar, para saber como melhorar suas edições. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à vontade.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Yanguas diz!-fiz 17h43min de 24 de março de 2012 (UTC)

  1. Não ponha palavras na boca da fonte: ligação para a coluna do jornalista não autoriza a concluir que ela teve repercussão.
  2. Links pagos não podem ser usados como referência. Para ler a coluna em questão, é preciso assinar o jornal, isso afronta WP:V.

Você já foi exaustivamente avisado das irregularidades de suas edições. Recomendo enfaticamente que acate as políticas vigentes, ou seremos obrigados a bloquear seu acesso e/ou proteger o artigo contra edições anônimas. Cumprimentos. Yanguas diz!-fiz 17h43min de 24 de março de 2012 (UTC)

193.136.149.253, não citar as fontes das informações que pretende adicionar torna o verbete não-confiável, podendo gerar dúvidas para o leitor. Para que suas contribuições estejam de acordo com a política de verificabilidade, ao criar ou editar verbetes por favor providencie fontes fiáveis e independentes no corpo do texto, citadas em uma seção própria ou através de notas de rodapé. Boas edições.

--viniciusmc (discussão) 18h16min de 26 de março de 2012 (UTC)

Alteração de título de artigos[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a), percebi que em algumas de suas edições, removeu conteúdo de um título para copiar em outro. Provavelmente, por que este "outro" é o nome mais adequado. Sua intenção parece legítima, mas este não é o modo correto de fazer a mudança de título, pois, ao copiar e colar, o histórico das edições mais antigas fica perdido no título anterior em vez de ser levado ao título novo.
A maneira correta de fazer isso é através da moção de páginas. Isso apenas pode ser feito por usuários registrados. Entretanto, se não quiser criar uma conta só para isso, pode usar a discussão do artigo para sugerir a alteração de título (é recomendado apontar fontes que mostrem que o título que sugere é mesmo o correto). Se houver concordância, a página será renomeada. Caso tenha alguma dúvida, por favor entre em contato. Boas edições.‴ Teles«D@ R C S» 16h58min de 27 de março de 2012 (UTC)


O verbete Manuel Mendes de Tânger, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 16h59min de 27 de março de 2012 (UTC)


Este(a) editor(a) está bloqueado(a).
Foi bloqueado(a) por Yanguas durante 1 dia.
Motivo(s): Movimentação indevida de artigos, em grosseiro desrespeito aos avisos que recebeu.
Notas:

  1. Está autorizado(a) a usar esta página para sua defesa. Enquanto durar o bloqueio, ela será destinada, exclusivamente, à argumentação, a fim de mostrar qualquer incorreção de acordo com a política do projeto. Lembre-se de que deve respeitar as normas de conduta e não fazer ataques pessoais, e que a violação dessas políticas poderá levar à suspensão deste direito, bem como ao aumento do bloqueio inicial.
  2. Caso não pretenda discutir o bloqueio aqui e queira solicitar uma apreciação formal de seu bloqueio pelos demais administradores, inclua, logo abaixo desta mensagem, o seguinte código: {{subst:Revisão de bloqueio}}, apresentando as devidas justificativas, de acordo com a política de bloqueio.

Yanguas diz!-fiz 17h01min de 27 de março de 2012 (UTC)

Solicito a abertura de um pedido de revisão formal deste bloqueio imediatamente, com as justificativas expostas em minha página de discussão.
Desde já, agradeço. o comentário precedente não foi assinado por 193.136.149.253 (discussão) 17h06min de 27 de março de 2012 (UTC)

Grosseiro é você, e abusador de poder. Não tem outro método senão andar a bloquear pessoas a torto e a direito? Não sabia sequer que se podia ser bloqueado só por causa disto. O que é que quer que eu faça? Mais vale permitirem aos IPs movimentar artigos à vontade, que já não acontecem destas coisas. Agora que já sei, não o voltarei a fazer, que eu não estou para ter o meu trabalho impedido por tão pouco por alguém que não sabe criar trabalho seu e só sabe criticar o trabalho alheio. Por favor, mais alguém, desbloqueie-me novamente. Obrigado.

Aviso de reversão de possível edição de teste (aviso #1)[editar código-fonte]

Olá, bem-vindo a wikipédia. Detectamos um problema com a sua edição em Cristóvão Esteves de Espargosa, que foi revertida (ver) por um robot que tenta reconhecer e combater vandalismos e edições de teste na wikipédia. Se pretendias testar a edição wiki, podes fazê-lo em nossa página de testes. Se consideras a edição legitima, as desculpas do operador do bot, e por favor avise aqui para que possamos corrigir tal erro. Aleph Bot (discussão) 15h47min de 14 de abril de 2012 (UTC)

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Lopo Rodrigues Camelo com trechos e/ou imagens copiados de http://books.google.de/books?id=2UsbAAAAYAAJ&q=%22o+outro+vestido+de+azul,+sainte+do+bordo+inferior+da+ribeira+e+brocante+sobre+ela%22&dq=%22o+outro+vestido+de+azul,+sainte+do+bordo+inferior+da+ribeira+e+brocante+sobre+ela%22&hl=de&sa=X&ei=1tCST4O4DYbOsgbV1pXHBA&ved=0CDkQ6AEwAA, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se for material de domínio público ou se você tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que traria danos muito sérios ao projeto.

Se você detém os direitos de autor das imagens ou do texto copiados, deve enviar uma autorização conforme descrita em Wikipédia:OTRS/Como enviar a permissão.

No caso de texto, note que os direitos de autor protegem apenas a expressão artística da informação, e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos).

Boas contribuições! Gunnex msg contrib 15h24min de 21 de abril de 2012 (UTC)


Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Fernão Moreira Perangal com trechos e/ou imagens copiados de https://www.google.de/search?num=100&hl=de&safe=off&prmdo=1&tbm=bks&q=%22al%C3%A9m+dos+servi%C3%A7os+prestados%2C+serviu+no+ano+de+1575+com+Jo%C3%A3o+da+Costa%2C+nomeado+%22&oq=%22al%C3%A9m+dos+servi%C3%A7os+prestados%2C+serviu+no+ano+de+1575+com+Jo%C3%A3o+da+Costa%2C+nomeado+%22&aq=f&aqi=&aql=&gs_nf=1&gs_l=serp.3...44891.45530.0.45961.3.3.0.0.0.0.103.289.2j1.3.0.LknBLdNZTxg, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se for material de domínio público ou se você tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que traria danos muito sérios ao projeto.

Se você detém os direitos de autor das imagens ou do texto copiados, deve enviar uma autorização conforme descrita em Wikipédia:OTRS/Como enviar a permissão.

No caso de texto, note que os direitos de autor protegem apenas a expressão artística da informação, e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos).

Boas contribuições!  --Gunnex msg contrib 15h27min de 21 de abril de 2012 (UTC)

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Bemoí com trechos e/ou imagens copiados de https://www.google.de/search?num=100&hl=de&safe=off&prmdo=1&tbm=bks&q=%22Soba+dos+Jalofos%2C+tribo+entre+o+Senegal+e+a+G%C3%A2mbia%2C+veio+em+1488+a+Lisboa+para+pedir+aux%C3%ADlio+ao+Rei+de%22&oq=%22Soba+dos+Jalofos%2C+tribo+entre+o+Senegal+e+a+G%C3%A2mbia%2C+veio+em+1488+a+Lisboa+para+pedir+aux%C3%ADlio+ao+Rei+de%22&aq=f&aqi=&aql=&gs_nf=1&gs_l=serp.3...42771.43394.0.43841.3.3.0.0.0.0.136.136.0j1.1.0.IXo7LqqAMY4, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se for material de domínio público ou se você tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que traria danos muito sérios ao projeto.

Se você detém os direitos de autor das imagens ou do texto copiados, deve enviar uma autorização conforme descrita em Wikipédia:OTRS/Como enviar a permissão.

No caso de texto, note que os direitos de autor protegem apenas a expressão artística da informação, e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos).

Boas contribuições! Gunnex msg contrib 15h32min de 21 de abril de 2012 (UTC)

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Estêvão Alvo com trechos e/ou imagens copiados de https://www.google.de/search?num=100&hl=de&safe=off&prmdo=1&tbm=bks&q=%22Deste+casal+se+sup%C3%B5e+que+era+filho+Est%C3%AAv%C3%A3o+%C3%81lvares+Alvo%2C+ascendente+de%22&oq=%22Deste+casal+se+sup%C3%B5e+que+era+filho+Est%C3%AAv%C3%A3o+%C3%81lvares+Alvo%2C+ascendente+de%22&aq=f&aqi=&aql=&gs_nf=1&gs_l=serp.3...10898.11601.0.12064.3.3.0.0.0.0.158.451.0j3.3.0.UbhKrjw7zag, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se for material de domínio público ou se você tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que traria danos muito sérios ao projeto.

Se você detém os direitos de autor das imagens ou do texto copiados, deve enviar uma autorização conforme descrita em Wikipédia:OTRS/Como enviar a permissão.

No caso de texto, note que os direitos de autor protegem apenas a expressão artística da informação, e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos).

Boas contribuições!  +[2] + [3] + etc. Gunnex msg contrib 15h44min de 21 de abril de 2012 (UTC)

Re:Lopo Rodrigues Camelo, Fernão Moreira Perangal e Bemoí[editar código-fonte]

193..., podemos começar a ver a "coisa" quarta-feira, 25 de Abril (queria ver se acabava duas coisas que tenho um bocado atrasadas aqui na Wikipédia)? Ou há alguma coisa em algum verbete que seja muito urgente? Abraço, Jorge alo (discussão) 18h10min de 23 de abril de 2012 (UTC)

Este utilizador está bloqueado.
Foi bloqueado(a) por Viniciusmc durante 3 dias.
Motivo(s): Ofensas / ataques pessoais. Reincidente.

viniciusmc (discussão) 14h55min de 10 de maio de 2012 (UTC)