Usuário(a) Discussão:Alexg/2008B

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Guia de edição para anónimos[editar código-fonte]

olá. Estando pronto o guia, deve-se contactar os developers en:Wikipedia:Village_pump_(technical) e perguntar como se faz para implementar o guia. Pode falar com o Rodrigofera D​ C​ E​ F, que foi ele que os contactou da outra vez. GoEThe (discussão) 09h11min de 2 de Julho de 2008 (UTC)

Acho que é por este link que o Goethe mencionou acima, mas acho bom verificar também com os burocratas. --Jack Bauer00 msg 13h03min de 3 de Julho de 2008 (UTC)
Sim, eu não traduzi esse último link, porque não sabia como o por. Acho que tem de se perguntar aos developers como fazer ou perguntar na esplanada. GoEThe (discussão) 13h10min de 3 de Julho de 2008 (UTC)

Quando tiver tempo vou procurar entrar em contato. --Jack Bauer00 msg 14h06min de 3 de Julho de 2008 (UTC)

Entrei com um pedido hoje nessa página vamos ver o que vai acontecer. --Jack Bauer00 msg 14h01min de 5 de Julho de 2008 (UTC)

Nós conseguimos uma mudança nesta página final [1], agora entrei com outro pedido para saber quem pode implementar este guia, você pode acompanhar aqui [2], obrigado por me lembrar. --Jack Bauer00 msg 01h00min de 22 de Julho de 2008 (UTC)

Achei uma pessoa que pode nos ajudar, acho que agora vai. --Jack Bauer00 msg 12h49min de 25 de Julho de 2008 (UTC)

Re:que vão aos jogos[editar código-fonte]

Alex, não entendi a que artigo(s) você se referiu em sua mensagem. Por favor seja mais preciso. FilRBCorreio 19h09min de 20 de Julho de 2008 (UTC)

Mudei a expresão "que vão aos Jogos" por "classificados para os Jogos". Valeu pela dica. FilRBCorreio 17h36min de 21 de Julho de 2008 (UTC)

Museu da Coréia/Coreia[editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso, vou lembrar. um abraço! Tetraktys (discussão) 07h24min de 31 de Julho de 2008 (UTC)

Activismo pró-pedófilo[editar código-fonte]

Peço um minuto de sua atenção para votar na página de eliminação de Activismo pró-pedófilo. Esse artigo é um libelo pró-pedofilos, a começar pelo próprio título.

Há certos temas que ficam muito bem num "Manual de Psiquiatria Forense", mas que não são propriamente assuntos enciclopédicos. Quem quiser saber sobre certas perversões - e seu número beira o infinito - que consulte a literatura especializada. Sempre defendo a admissibilidade de artigos na Wikipédia, mas tudo tem um limite, ditado pela dignidade da essência humana.

É importante que você saiba que eu sou dos mais "liberais" a respeito de admissibilidade de artigos na Wikipédia; nesse ponto penso que é melhor ventilar os podres do que ocultá-los. Mas existe uma diferença enorme entre ocultar, e fazer apologia.

É a primeira vez eu que voto para remover um artigo: desde que atuo na Wikipédia só votei para manter artigos. Esse caso, a meu sentir, é especial. Se você tiver amigos que pensem como nós, peça a eles que votem na página de eliminação de Activismo pró-pedófilo, até 4/8. A permanecer o atual placar esse artigo repugnante será mantido. Asnático (discussão) 20h43min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Olá Alex ! Obrigado, aínda faltam muitas Alegre Carlos MSG 17h28min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)

Doutorado / doutoramento e gergelim / sésamo[editar código-fonte]

Caro Alex, o uso destas predefinições não foi "regulamentado" aqui na Wiki-pt, portanto o IP se precipitou ao utilizá-las. Alterações tão grandes devem ser sancionadas por algum tipo de consenso ou votação. A predefinição deveria ter sido discutida antes, de preferência na Esplanada (visto que o seu uso atingirá inúmeros artigos), e tenho certeza que a maioria da comunidade se opõe ao seu uso, tamanha a sua falta de estética: pessoalmente, creio que o título fica verdadeiramente horroroso com aquela barra. Minha reversão nada teve a ver com o nome da predef., foi simplesmente porque o IP se precipitou, a meu ver. RafaAzevedo msg 12h34min de 4 de Agosto de 2008 (UTC)

Hóquei sobre grama[editar código-fonte]

Olá Alexg, creio que tenha se referido aos artigos olímpicos e também já andei pensando em padronizar todos os títulos para hóquei sobre grama (sem a necessidade do artigo). Pelo menos no Brasil o esporte não é popular e a maioria das mídias denomina por hóquei sobre grama ou hóquei na grama, mas a confederação local da modalidade atende por Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG). Respeitando a versão da língua em que foram criadas originalmente, sou a favor de unificarmos para hóquei sobre grama. Jonas kam diga? 21h10min de 5 de Agosto de 2008 (UTC)

Alex, você poderia analisar as críticas feitas aqui? Abração, Pedro Spoladore (discussão) 12h32min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

Wiki-dedetizadores[editar | editar código-fonte]

Oi!Você gostaria de entrar para a Wikidet?Você seria ótimo conosco,vendo pelo seu histórico de superedições. Leefeni não assinou esta página,foi o Wally. 22h41min de 23 de Agosto de 2008 (UTC)

Cume Pai da Serra do Gerês[editar código-fonte]

Olá. Vi que introduziste no artigo da Serra do Gerês o cume pai o Pico Almanzor do Sistema Central da Península Ibérica. Ora, não sendo do meu conhecimento esta matéria, mas pelo que li o cume pai refere-se ao principal da cordilheira. Ora a Serra do Gerês não pertence ao Sistema Central, mas sim à cordilheira das Astúrias ou Cantábricas, cujo cume máximo são os Picos da Europa. Não será o cume dos Picos da Europa o cume pai da serra do Gerês? Snitrom (discussão) 16h20min de 6 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá, obrigado pelas informações. Os pontos mais altos próximos do Gerês são Seixo (1708m) na serra de Invernadero (com ponto mais baixo entre cumes na ordem dos 830m) a Norte de Verín, e Peña Trevinca (2051m) na prolongação da Serra de Montesinho em Espanha. Do Gerês para chegar a Peña Trevinca passa-se por Seixo. Aliás, o ponto de passagem mais alto do sistema montanhoso do Gerês para outro sistema montanhoso, neste caso serra de Invernadero, é em Penaverde, a Oeste de Cualedro. Ora sabendo que o Rio Douro só atinge a cota dos 800m em Aranda de Duero, e que fica mais a Este que os próprio Picos da Europa, acho muito complicado encontrar um caminho mais curto do Gerês para o Pico Almanzor, que obrigatóriamente tem que passar a Este de Arando de Duero, do que o caminho para os Picos da Europa. Na minha opinião o cume pai do Gerês é Seixo (1708m) na serra de Invernadero. Snitrom (discussão) 13h22min de 7 de Setembro de 2008 (UTC)

A palavra fechamento (ato de fechar) existe e acredito que no contexto do artigo está melhor que encerramento.–Dilermando msg 01h02min de 13 de Setembro de 2008 (UTC)

Alexg, em resposta a:

"Wetb, porque mudou as cores nas tabelas de resultados das eleições presidenciais nos Estados Unidos, como por exemplo a Eleição presidencial estadunidense de 1964‎? O vermelho ou azul devem estar concordantes com as cores da figura, e você alterou tudo! Alexg pqntc? 23h52min de 12 de Setembro de 2008 (UTC)"

Acontece que, em alguns casos, a cor do candidato democrata na tabela "Resultados" estava invertida em relação a cor que apareceu no mapa; Vale lembrar que a cor oficial do partido democrata é o azul e do republicano o vermelho.

Reconheço que no caso específico das eleições de 1964 eu cometi um equívoco ao inverter as cores, pois pelo que pude perceber agora, o autor dos mapas das eleições de 1964 e anteriores inverteu as cores dos partidos no mapa, fazendo constar o democrata com a cor vermelha, que não é a cor oficial do partido.

Ou seja, como as cores nos mapas de 1964 para baixo estão invertidas, as legendas também devem estar invertidas. De 1968 para cima está tudo okay, ou seja, democratas, azuis e republicanos, vermelhos.

Espero ter esclarecido.

Boa noite Alexg[editar código-fonte]

Por favor, gostaria de ajuda nesta página aqui [[3]]. achei que o verbete não tinha referência, mas tinha ligação para artigo e o próprio autor do verbete reverteu o aviso para eliminação. Desculpe-me o incomodo. Obrigado e um grande abraço.--Toluaye (discussão) 23h37min de 15 de Setembro de 2008 (UTC)

WikiProjeto Cidade da Semana[editar código-fonte]

Olá!

Hoje vim falar de você sobre um assunto especial com você.

Você já reparou que alguns artigos na Wikipédia Lusófona sobre cidades que possuem informações mínimas ou nulas?

Para melhorar essas páginas,foi criado o WikiProjeto Cidade da Semana.O WikiProjeto tem como objetivo aumentar e melhorar,durante uma semana,o artigo sobre uma cidade,eleita pelos participantes,sempre sendo de continentes diferentes.

Que tal?Se quiser participar,é só se inscrever na parte de inscrições do projeto,na página do projeto


Tosão (discussão) 23h50min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

Será que posso terminar de escrever a página antes desta ser eliminada?[editar código-fonte]

Fabio de Barros contribuiu para a ciência com a descrição de cerca de 100 novas espécies de orquídeas, se não for possível incluir uma página sobre o autor como será possível eliminar os links vermelhos da taxonomia botânica?

Obrigado--dalton (discussão) 18h02min de 29 de Setembro de 2008 (UTC)

Fico grato pela sua boa vontade de me corrigir,e me desculpe por qualqer coisa,vou melhorar!Gnomoazul (discussão) 18h34min de 29 de Setembro de 2008 (UTC)

Comece a usar já o Acordo Ortográfico na WP-pt[editar código-fonte]

Caro/a Alexg,

Vários governos lusófonos estão a tomar medidas em prol da futura implementação das novas normas do Acordo Ortográfico de 1990 (AO) nos seus respetivos países. Assumindo um papel pioneiro, a Wikipédia de língua portuguesa decidiu começar a aceitar, desde já, as regras do AO em pé de igualdade com as normas ainda em vigor nos diversos países lusófonos. Os calendários de adoção do AO irão variar de país para país, mas é certo que, mais tarde ou mais cedo, todos terão de se adaptar a uma nova forma de escrever.

Assim sendo, venho convidá-lo/a começar a utilizar já o AO. Terá de alterar os seus hábitos de escrita, mas verá que tais alterações não são muito profundas e, na maioria dos casos, são relativamente fáceis de adotar. Para começar, recomendo-lhe que leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente e/ou recorrendo ao nosso consultório ortográfico, ou seja, ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. E comece, já hoje na WP, a praticar a forma como vai ter de escrever, amanhã, em todo o lado! Vai ver que não é difícil! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 13h06min de 5 de Outubro de 2008 (UTC)

Números primos[editar código-fonte]

Oi Alex, com relação a seu comentário na aba de EvR, segue a fonta para a afirmação, recolocada.[4] Até premio pela descoberta os americanos ganharam. Abs MachoCarioca oi 23h49min de 6 de Outubro de 2008 (UTC)

Sem problemas, é que como praxe por aqui, costumo usar os nomes de titulos de uso comum e por aqui na ex-colônia só se usa e se conhece mesmo Prêmio Nobel de Medicina , o titulo CPF não é usado. Eu mesmo não conhecia antes de aparecer aqui na Wiki, para vc ver como é raro o uso desta terminologia completa aqui. Abs MachoCarioca oi 19h46min de 7 de Outubro de 2008 (UTC)

Consulta aos administradores[editar código-fonte]

Bom dia Alexg

Fiz uma consulta aos administradores na página de pedido aos administradores e gostaria da sua opinião.

Grata, Béria Lima Msg 15h55min de 13 de Outubro de 2008 (UTC)

Caro Alex,

O Artigo Modelo_OSI está sofrendo neste momento constanstes "ataques" de vandalimos, deturpando o artigo. Várias edições anonimas estão sendo efetuadas no momento. Por favor, como poderiamos proceder para que o artigo possa tornar-se editável somente por usuários?

Grato, Att.

Olá, Alexg, tudo bom? Seguinte: se entendi corretamente, de acordo com as regras este artigo não pode concorrer no 5º wikiactividade pois não tem um mínimo de 20.000 bytes. Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 21h21min de 13 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá, o Pedro tem razão. Este actividade é diferente em relação ao anteriores, o principal objectivo é trabalhar nos artigos já grandes com boa qualidade e transforma-lo em artigos destacados. A wikipédia tem inumeros artigos de grande dimensão só ainda não são destacados porque faltam colocar referencia, azular e outros pequenos promenor. e é isto o objectivo deste actividade, corrigir esses pequenos erros.--Rei-artur 19h44min de 14 de Outubro de 2008 (UTC)
Você está certo, o Minzinho deve ter se confundido. É esperar o Rei anular os 2 artigos dele. Pedro Spoladore (discussão) 14h08min de 15 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá Alexg,

Como você que participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Kleber Bambam, poderá se interessar em participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Celebridade instantânea.

Cumprimentos, Tosqueira D C 06h55min de 18 de Outubro de 2008 (UTC)

Guerras Médicas[editar código-fonte]

Olá Alexg Espero que me perdoes a intromissão que cometi neste artigo. Tenho o mau hábito de não ler as predefinições no início dos artigos, e não me apercebi de que não podia editar este artigo. Já desfiz as minhas alterações, e espero que não tenha prejudicado a tua candidatura.JF (discussão) 10h25min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá Alexg,

Hoje é o último dia para colocar os artigos nas WP:EAD, o prazo termina às 23:59h UTC mas poderá continuar a editar o artigo durante toda a votação. Boa sorte e vença o melhor. Rei-artur 09h33min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá, Alexg/2008B, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Geografia e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Geografia. Se desejar fazer parte desse esforço colaborativo dirija-se à página do Projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Bisbis msg 22h14min de 1 de Novembro de 2008 (UTC)

Grupo escoteiro[editar código-fonte]

Olá Alexg,

Como você participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Agrupamento 0604 do CNE pode se interessar em participar nessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Grupo Escoteiro Caiapós.

Cumprimentos, Tosqueira D C 05h12min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)

Obrigado, Alex! O problema é só que no Brasil "frios" também designa alguns queijos (como os cold cuts anglófonos, se não me engano). Acrescentei a informação ao artigo.

Mas está feito o trato, quando precisarmos saber algo em PE/PB já temos a quem recorrer. Aliás vou começar agora mesmo, te pedindo um auxílio: estou tentando organizar os artigos sobre estes tipos de carnes, e reparei que fiambre leva, como redirect, para presunto - porém tal termo nem mesmo é mencionado no artigo. Tinha a idéia de que as duas palavras fossem sinônimos em Portugal, com fiambre sendo mais usado; porém consultando alguns dicionários e referências online fiquei com a impressão de que o termo presunto também seja utilizado lá, e fiambre seria apenas um tipo, por assim dizer, do presunto. Estou certo nesta interpretação? É que aqui realmente não usamos "fiambre", e presunto é uma designação que abrange todos os outros tipos. Espero ter sido claro! :)

Abração e mais uma vez agradeço o auxílio! RafaAzevedo msg 09h39min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)

Caro amigo wikipedista, neste artigo note que mudei sua edição pois é na verdade vda.

Criei esta Lista, "Lista de compositores Séc. XX" ‎ e não sei como movê-la para anexo:... Pode ajudar? Obriado --Feliciomendes (discussão) 16h25min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)

Jakob Aljaž[editar código-fonte]

Olá. Obrigado pela correcção, mas não existia muita coisa em inglês e o texto não estava confuso, mas fico melhor com as suas alterações. Abraços e boas contribuições. Pcjrm (discussão) 14h56min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)

Acho que não, pois no Brasil quando não se usa os artigos O/OS ou A/AS antes de um país, como em: vou para Portugal, vou para Honduras, vou para Israel, vou para São Tomé e Príncipe, vou para Santa Lúcia..., a preposição correta é o DE. Ao contrário, quando se diz : Vou para O Brasil, vou para A Espanha, vou para OS Estados Unidos, vou para O Canadá, vou para A Rússia, usam-se as preposições DA/DAS e DO/DOS. Em todo o caso, fiquei em dúvida sobre Zâmbia... eu digo vou para Zâmbia, mas pensando bem é possível dizer vou para a Zâmbia... vou me informar sobre o correto neste caso e, se necessário, farei a alteração. O que me parece absolutamente incorreto são algumas categorias relacionadas com Uganda, constantes da categoria geral Categoria:Uganda, referindo o país como sendo do gênero masculino, e colocando como título em artigos e categorias, por exemplo, Brasão de armas do Uganda, Categoria:Fauna do Uganda, Categoria:Montanhas do Uganda etc. Mas, como aparentemente foram criadas por português, deixei ficar, mas que estranhei, estranhei! E as que eu criei, criei da maneira que considero correta (e não só eu, mas outros que antes de mim tb criaram categorias para este país tb o fizeram como eu fiz), e sob a forma em uso no Brasil, apesar de que tb poderia existir a possibilidade, do mesmo jeito que nos artigos referentes a Zâmbia, do uso da preposição DA Uganda (no feminino, e jamais no masculino)... mas que com certeza não é a forma usual falada no Brasil. --Nice msg 16h49min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)

PS - Vais ter que trocar, então, a Categoria:Presidentes de Zâmbia, que não foi criada por mim, e já existia antes de eu criar a Categoria:Políticos de Zâmbia! :o)) Para uniformizar, por mim podes fazê-lo. Só as categorias de Uganda não modifica, pois o artigo O para Uganda não é correto no Brasil, ok? --Nice msg 16h57min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)
Ok, então, por enquanto fica como está a categorização para Zâmbia daquelas duas subcategorias, pois é a forma usual aqui ao nos referirmos ao país. Mas se quiseres trocar para DA Zâmbia, tb não me oporia, pois acho aceitável! :o)
Quanto à Uganda, não concordaste comigo que o país é (A) Uganda? Veja: vou à (= a + a, e não AO) Uganda, vou para (a) Uganda, vim de Uganda, estou em (e não NO ou NA) Uganda, vamos visitar Uganda... etc etc? O uso do artigo O para um país de gênero feminino ou, talvez mais apropriadamente, de gênero indefinido, está errado ou, no mínimo, é algo discutível. Tu te importarias se eu trocasse as categorias para a forma indefinida, usando a preposição DE para ficar mais aceitável pelos dois lados, PT e BR? Pq o Uganda, essa sim soa muito mal... e errada, para nós. --Nice msg 20h36min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)
Então, está bem. --Nice msg 23h20min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)

O artigo foi completamente reescrito - sugiro que você reveja o seu voto pela eliminação. Albmont (discussão) 23h50min de 13 de Novembro de 2008 (UTC)

Mais atenção!!![editar código-fonte]

O artigo apareceu Luli de Souza uma vez e foi eliminado por votação e apareceu de novo. Infelizmente eu tenho que desligar e não vou poder vigiar esse cara. Se esses artigos aparecerem de novo o mais provável é que são a mesma pessoa criando fakes. Abraços! HyperBroad 23h56min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)

Olá, Acho que por questões técnicas que não foram resolvidas ainda. O Sir Lestaty de Lioncourt e o Jack Bauer00 estavam a tratar disso, mas já não ouço notícias desde Setembro. GoEThe (discussão) 10h56min de 19 de Novembro de 2008 (UTC)

O redirect é válido, por favor, pare de mandar para ER. Obrigado. Yanguas sem chorumelas! 02h54min de 26 de Novembro de 2008 (UTC)

WikiProjeto Países[editar código-fonte]

Olá!

Você já reparou que alguns artigos na Wikipédia Lusófona sobre países que possuem informações mínimas ou nulas?

Para melhorar essas páginas, foi criado o WikiProjeto Países. O WikiProjeto tem como objetivo aumentar e melhorar artigos sobre países.

Se quiser participar, inscreva-se na parte de inscrições, na página principal do projeto

Heitor discussão 20h56min de 29 de Novembro de 2008 (UTC)

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá, Alexg, receba nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Matemática e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projeto Matemática. Se desejares poderás inscrever-te aqui.

Colocamo-nos à disposição para contato.


Saudações, Algébrico (discussão) 05h34min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Bonaparte cruzando os Alpes[editar código-fonte]

É um terço da pontuação. 1/3 se faltar referências, 1/3 se faltar categorias e 1/3 se faltar interwikis. 1/3*6=2. 6-2=4 Lijealso 00h11min de 9 de Dezembro de 2008 (UTC)

Primeira Guerra dos Ba(á)lcãs[editar código-fonte]

Obrigado! Com efeito, não desconheço o fato; pode ver que, embora tenha não tivesse inserido a {{PBPE}} no artigo sobre a primeira guerra, tinha acabado de a colocar em Guerras dos Balcãs. Era só questão de tempo, acabei de criar o artigo. Em todo caso, agradeço o alerta. :) Saudações, RafaAzevedo msg 19h13min de 12 de Dezembro de 2008 (UTC)

Vasa e Polónia e Cidade Livre da Cracóvia[editar código-fonte]

Olá, duplamente obrigado: pelo elogio ao Vasa e pela observação quanto à grafia da Polónia. Não tenho me atentado para estas variações locais de nosso idioma. Crês que o mesmo se aplica aos nomes em biografias de brasileiros, eg. Antônio vs. António ? Existe em lugar uma lista de palavras de interesse enciclopédico com as grafias diferentes em Portugal e no Brasil ?

Abraço, Lgtrapp (discussão) 09h53min de 13 de Dezembro de 2008 (UTC)

    • Boa pergunta! Cidade Livre da Cracóvia me pareceu o mais correto ( similar a República Popular da Polônia (?)), mas confesso que não parei para pensar até perguntares, agora estou em dúvida. Repassei tua pergunta para o Tonyjeff, com quem já troquei algumas mensagens sobre nomes indígenas na língua portuguesa. Não sou especialista no assunto. Em Portugal seria correto usar Cidade Livre de Cracóvia ? Abraço, Lgtrapp (discussão) 02h09min de 15 de Dezembro de 2008 (UTC)

Projeto Cidade da Semana (15)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!
Vinicius Siqueira MSG 13h33min de 14 de Dezembro de 2008 (UTC)


Oi Alex, minha posição ali é que o escritor em questão é importante em Portugal, mas sem relevância equivalente no mundo lusófono, muito menos globalmente. (Só num país não conta) Desconhecido no Brasil, por exemplo, fora de meios mais academicos ou especialistas e editores literários. Se fosse o Saramago, a história era outra, esse é um gigante. Consultei o editor RafaAzevedo sobre o assunto e ele concordou comigo, por isso retirei.

O assunto tailandês é mundial, é outra coisa. (e não foi colocado por mim)

Abraços MachoCarioca oi 05h15min de 15 de Dezembro de 2008 (UTC)

Página de Carlos Nepomuceno[editar código-fonte]

Olhando as "páginas novas", vi a página de Carlos Nepomuceno e percebi que ela foi considerada como "lixo impróprio", decidi então procurar no Google e veja o que encontrei [5]. Será que o artigo pode mesmo ser considerado "lixo impróprio"? Desculpe pela dúvida, mas é que estou tentando entender melhor como funciona esse sistema de Eliminação Rápida. Grato pela atenção. Peter Gomes (discussão) 13h36min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)

Em casos semelhantes não seria o mais adequado sugerir correções invés de fazer uma eliminação rápida? Ou, talvez, colocar o artigo para eliminação por votação? Minha dúvida principal é: o fato de alguém criar um artigo sobre si mesmo é o suficiente para que esse artigo seja eliminado? Em uma situação hipotética: se o Bill Gates ou o Lula criassem artigos sobre si mesmos no Wikipedia, os artigos seriam elimados?? Desculpe continuar nesse assunto, mas é uma dúvida que estou tendo. Peter Gomes (discussão) 14h05min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)

Wikiactividade VI[editar código-fonte]

Wikiatividade de Ouro

com 89 pontos

Wikiactividade - Mérito

com + 50 pontos

Parabéns. Lijealso 14h05min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)

Wikiactividade VI - melhores artigos[editar código-fonte]

Caro(a) concorrente ao Wikiactividade VI: a partir de agora e até ao dia 20 de Dezembro de 2008 às 23h59min UTC vai-se proceder à escolha dos melhores artigos deste concurso.

  • Para o concurso dos melhores artigos, cada usuário com pontuação >0, terá que votar, no prazo estipulado, nos três artigos que considerar melhores. A pontuação deverá ser enviada por email, segundo o esquema:
    • 1º classificado: nome do artigo
    • 2º classificado: nome do artigo
    • 3º classificado: nome do artigo
  • Do 1º ao 3º classificado, receberão uma pontuação de 3, 2 e 1 pontos, respectivamente.
  • Só serão apresentados a concurso aqueles artigos que atingirem os 6 pontos e que estão listados nesta página
  • Os usuários que não enviem pontuação verão os seus artigos anulados para efeitos do concurso dos melhores artigos
  • À medida que forem recebidos os email com as pontuações o organizador do concurso irá fazer a listagem aqui (Pontuações entregues).
  • Os concorrentes não podem votar nos seus artigos.

Obrigado. Lijealso 14h43min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)

Fumo alienígene[editar código-fonte]

Prezado Alexg

Estou com uma dúvida relativamente aos procedimentos que são habituais na Wiki quando alguém propõe uma entrada: o Alexg apagou a minha entrada "fumo alienígene". Deve haver uma razão para esse procedimento, mas não encontro o seu fundamento. Pode ajudar-me a encontrar essa "discussão"?

Obrigado

Saboga Nunes

ok mas...eu puis com hífen? (ou ñ puis)? msm assim obrigado Luansfl (discussão) 19h24min de 17 de Dezembro de 2008 (UTC)

  • haaaaa..entendi, eu só puis pq eu li algo falando que pode colocar, por exemplo, São Paulo em vez de São paulo.

Luansfl (discussão) 19h33min de 17 de Dezembro de 2008 (UTC)

não tem problema lol eu estava era com medo que alguém apaga-se os artigos lol abraços --João P. M. Lima (discussão) 11h26min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

Wikiactividade VI - melhores artigos[editar código-fonte]

Wikiatividade de Ouro

{{{2}}}

Parabéns. Lijealso 15h29min de 21 de Dezembro de 2008 (UTC)

Projeto Cidade da Semana (16)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!

Heitor discussão 22h54min de 21 de Dezembro de 2008 (UTC)


País da Semana[editar código-fonte]

Á semelhança do WikiProjecto Cidade da Semana, achei que também fazia falta um projecto para ajudar a desenvolver as páginas de artigos sobre países, para tal criei o WikiProjecto País da Semana:

Olá, Alexg, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em País da Semana e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do WikiProjeto País da Semana. Se desejar fazer parte do esforço colaborativo dirija-se à página do projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{3}}}

--João P. M. Lima (discussão) 13h18min de 22 de Dezembro de 2008 (UTC)

Boletim do WikiProjeto Cidade da Semana[editar código-fonte]

Boletim do WikiProjeto Cidade da Semana
Ano I - Edição I - Dezembro de 2008

Olá Alexg/2008B!Esta é a primeira edição do Boletim de Notícias do WikiProjeto Cidade da Semana,que será distribuído mensalmente.Leia e se informe sobre o projeto!

Próximas votações

Neste ano de 2008,escolhemos 17 cidades dos cinco continentes.E no ano de 2009,escolheremos bem mais...

Veja as votações de janeiro:

  • 28 de dezembro a 3 de janeiro - Cidade da Oceania,votação para cidade de qualquer continente;
  • 4 a 10 de janeiro - Cidade de qualquer continente;votação para cidade da África
  • 11 a 17 de janeiro - Cidade da África,votação para cidade da América;
  • 18 a 24 de janeiro - Cidade da América,votação para cidade da Ásia;
  • 25 a 31 de janeiro - Cidade da Ásia,votação para cidade da Europa;

Enquete da edição

  • Você edita com frequência na Cidade da Semana?
Responda aqui no tópico Enquete do mês.

Enquanto você está lendo

Wikipédia:Projetos/Cidade do Mês/Destaque


Contribuições do mês

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do WikiProjeto Cidade da Semana - Mensagem escrita por Mateus Machado.
Gostou?Quer elogiar,mandar sugestões ou oferecer ajuda?Fale aqui.

Re: Cidade da Semana[editar código-fonte]

Olá, Alex. Desculpe a demora. Só tive tempo para voltar à Wiki hoje. Olhei o artigo, muito bom! Aliás, gosto bastante dos verbetes que você traz para nossa Wikipédia. Como vê, o artigo escolhido foi mesmo Estocolmo. Aliás,estou gostando muito da participação! Está muito bom! Pena que nem todas as semanas é assim, mas com muito empenho nós conseguiremos produzir bons artigos naquele projeto.

A respeito dos pontinhos... Procurei por todo lado, consultei os responsáveis pela colocação deles na Wikipédia em espanhol, mas nada! Eles me disseram que localizam, mais ou menos, a cidade no mapa e colocam. É um tiro no escuro. He, he! Então não há problemas, é só simbólico. Grande abraço! Vinicius Siqueira MSG 19h38min de 23 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Natal![editar código-fonte]

Cidade da Semana - Votação[editar código-fonte]

Ok, peço desculpa, mas é que na conhecia a regra. Já alterei um dos meus votos, tirei o voto em Suva e meti em Sydney.

Abraço Manuel Correia (discussão) 23h35min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá Alexg,

essa predef não funcionada a nossa wiki, a melhor solução é usar outra. Um abraço e boas festas--Rei-artur 00h33min de 28 de Dezembro de 2008 (UTC)

Cidade da Semana[editar código-fonte]

eu sempre votei em 3, e houve uma altura que um ou dois usuários até votaram em 4, eu tento sempre votar em três quer neste projecto, quer no metro e país da semana, mas ok, eu tiro uma cidade --João P. M. Lima (discussão) 01h18min de 28 de Dezembro de 2008 (UTC)

pois, é que sempre votei em 3, até dá para diversificar mais as propostas e tudo lol mas já retirei uma lol se depois disserem que se pode votar em 3, eu meto a que tirei lol olha não queres participar no projecto pais da semana tb? --João P. M. Lima (discussão) 01h22min de 28 de Dezembro de 2008 (UTC)
okok lol fica abraços --João P. M. Lima (discussão) 01h27min de 28 de Dezembro de 2008 (UTC)

Projeto Cidade da Semana (17)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!

Heitor discussão 10h09min de 28 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá! Por gentileza, antes de retornar ao artigo para corrigir nomes de cidades, certifique-se da norma (PT-pt...) nele aplicada. Estugarda não existe no Brasil. Já levei esta questão até um administrador. Por isso, estamos usando Stuttgart em todos os artigos relacionados a ginástica que estou a editar. Reverti apenas este ajuste. Saudações! Deh (discussão) 10h57min de 28 de Dezembro de 2008 (UTC)Sway_2

Predefinicao coord[editar código-fonte]

Prezado Alexg, fazer favor de verificar as suas alterações nessas predefinições: 1, 2, 3. As alterações que você fez desconfiguraram os artigos que utilizam tais predefinições. Parece que há problemas com a inline e com a principal, coord. Até que as correções sejam feitas, vou recolocar a edição anterior dos artigos. Acho que há algum erro de sintaxe. Obrigado. --Ferreiradiga 19h55min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

Existem 876 artigos com esta predefinição e todos foram desconfigurados. Mesmo com as alterações que eu fiz, a formatação não foi recuperada. --Ferreiradiga 20h18min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

Alex, há diferença significativa entre música religiosa e música sacra a ponto de permanecerem em artigos distintos? Na en.wiki os nomes são sinônimos para um mesmo artigo, en:religious music. Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 04h07min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)