Usuário(a) Discussão:Carloscruz

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Carloscruz, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  João Carvalho 23:56, 11 Setembro 2006 (UTC)

Olá carloscruz!Aqui vai uma dica: quando escreveres alguma coisa na página de um usuário deves assinar , não escrevendo o teu nome, mas sim escrevendo 4 tis, ou seja o dobro do que deixo entre parentesis (~~). Vê aqui: Wikipedia:Assine suas mensagens nas páginas de discussão, que explica como deve ser feito. Se quiseres experimenta à vontade na Página de testes. Abraços e boas contribuições.--João Carvalho 12:12, 14 Setembro 2006 (UTC)

RE: Página de testes e Riscos[editar código-fonte]

Olá Carloscruz! A página que fizeste foi esta. Podes procurar no histórico da página de testes. http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Wikipedia:P%C3%A1gina_de_testes&oldid=3209060

A página de testes, como o próprio nome indica é mesmo só para testar. Se desejares criar uma nova página escreves o título que queres dar à página na busca (lado esquerdo do ecrã) e clicas em artigo. Se não existir nenhum artigo com esse nome, aparece-te uma página de Busca em que logo na segunda linha tem o nome por ti proposto a vermelho. Clicas em cima desse link a vermelho e aparece-te uma página em branco que tem como título "Editando ...(o nome que pretendias). Podes escrever aí o artigo e em seguida clicas em "Mostrar Previsão" para ver se está tudo como desejas. Só deves clicar em salvar página depois do Mostrar previsão te mostrar a página como tu queres. (isto para não sobrecarregares o servidor da wiki, pois ele guarda todo o histórico de tudo o que é Salvo. Não sei se a minha explicação era o que querias. Se precisares de mais alguma coisa, desde que eu saiba, é só pedir. Abraços e boas contribuições.--João Carvalho 21:09, 14 Setembro 2006 (UTC)

Olá Carloscruz! Penso que na primeira linha do teu artigo devias substituir TI pelo significado da sigla, para que pessoas ignorantes como eu no tema, percebam facilmente do que tema se trata. Deves também tentar fazer links para outras páginas. Deves tb acrescentar no artigo Risco um link para o artigo que fizeste. Abraços---João Carvalho 12:26, 15 Setembro 2006 (UTC)

Olá Carloscruz! Favor não excluir os links colocados por outros autores em artigos, se forem relacionados ao tema. A relevência pode ser discutida mas,simplesmente, apagar representa VANDALISMO! Apenas o editor ou o responsável pela página pode fazê-lo. Att. Segurança da Informação Abraços---GostWriter 05:31, 01 Novembro 2006 (UTC)