Usuário(a) Discussão:Contemporaneidade

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Contemporaneidade, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tis: ~~~~

Por favor, tome um tempo para ler os tutorias e também vendo como são estruturados artigos já existentes. Não se esqueça de categorizar SEMPRE os artigos! Dantadd 22:19, 11 Fevereiro 2007 (UTC)

Oi Contem..., só pode ter sido coincidência exatamente hoje um anônimo ter criado o verbete Alejandro Campos Ramírez, que eu marquei para fusão com o "seu" (agora, nosso!) Alejandro Finisterre! Boa fusão... Abraço. --Rui Silva 14:18, 15 Fevereiro 2007 (UTC)

  • Caro amigo, considere sempre usar a tecla mostrar previsão, que aparece na parte inferior da tela, quando se edita uma página, antes de proceder o sucessivamento salvamento - ação que carrega desnecessariamente os servidores da Wikipédia (note que cada edição salva fica guardada no histórico do verbete), tal como fizeste em 2007. Cordialmente, Conhecer Digaê 15:09, 20 Fevereiro 2007 (UTC)

Numa frase como "'''Fulano de Tal''' ([[Lisboa]], [[20 de Abril]] de [[1920]] — [[Porto]], [[12 de Março]] de [[2000]]) foi um [[escritor]] [[portugal|português]]" não deve ser colocada vírgula entre o sujeito e o predicado. Você tem o costume de pôr a vírgula após os parênteses, mas o uso é incorreto. Obrigado, Dantadd 02:05, 28 Fevereiro 2007 (UTC)


Faltaram alguns detalhes em Arthur M. Schlesinger, Jr.

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A fim de garantir a homogeneidade e qualidade dos artigos, pedimos que, quando criar ou editar um artigo biográfico (como Arthur M. Schlesinger, Jr.), não se esqueça de:

  1. colocar as predefinições {{esboço-biografia}} (em artigos curtos) e {{Biografias}} (em todos).
  2. indicar os dias de nascimento e morte (sob forma de links) e os locais (se conhecidos) logo após o nome da pessoa (como em Alexander von Humboldt).
  3. colocar as entradas nas respectivas letras do nome e do sobrenome da pessoa, clicando nas respectivas letras da predefinição "Biografias".
  4. dar entrada do nome da pessoa nos dias e anos de nascimento e morte, clicando na data e no ano.
  5. categorizar o artigo.
  6. colocar no artigo os interwikis para o artigo equivalente nas outras Wikipédias, bem como a nossa referência ([[pt:Arthur M. Schlesinger, Jr.]]) nos artigos das outras Wikipédias.
  7. Para ter um tutorial, veja o Livro de estilo/Biografias.

Muito obrigado(a) pela ajuda, boas colaborações.

Mschlindwein msg 13:32, 1 Março 2007 (UTC)

Meses e iniciais[editar código-fonte]

Por favor, não troque as iniciais minúsculas dos meses por maiúsculas! Isto vale principalmente para personalidades brasileiras e em artigos em que a versão em minúsculas foi a primeira a ser usada. Escrever meses com iniciais maiúsculas é erro no Brasil, assim como o inverso o é em Portugal. Em face disto, as personalidades brasileiras ficam com meses em minúsculas e as portuguesas em maiúsculas. Os demais ficam com a versão usada em primeiro lugar. Obrigado, Dantadd 13:37, 7 Março 2007 (UTC)

Último aviso

Se você insistir em trocar para iniciais maiúsculas nos meses vou bloqueá-lo. Dantadd 00:42, 10 Março 2007 (UTC)


Utilizador bloqueado Este utilizador foi bloqueado durante três dias. Motivos: Insiste em impor sua versão e trocar iniciais minúsculas para maiúsculas no meses. Foi avisado no número IP e na conta de utilizador.


Utilizador bloqueado Este utilizador foi bloqueado durante três meses. Motivos: Sockpuppet de Sonhos Colonialistas, bloqueado

18:44, 30 Maio 2007 (UTC)

Pedidos de verificação/Sonhos Colonialistas[editar código-fonte]

Olá Contemporaneidade

Preciso contactá-lo em privado.

Cordialmente Adailton msg 16h19min de 12 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Este utilizador está bloqueado
Foi bloqueado(a) durante infinito
Motivo(s): WP:PB 2.6. Uso indevido de fantoches (§1.5) Wikipedia:CheckUser/Pedidos de verificação/Sonhos Colonialistas.

Ruy Pugliesi discussão 20h58min de 20 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

O artigo Eliana Ramos foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Eliana Ramos, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 19h33min de 17 de abril de 2014 (UTC)[responder]

O artigo Kilbride foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Kilbride, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mister Sanderson (discussão) 18h18min de 28 de novembro de 2018 (UTC)[responder]

O artigo Benedict Kiely foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Benedict Kiely, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Rena (discussão) 06h17min de 17 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Maria Cecília Bonachella, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Sturm (discussão) 06h34min de 17 de maio de 2023 (UTC)[responder]