Usuário(a) Discussão:Cozzolino

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá, Cozzolino, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de continuar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  OS2Warp msg 00h45min de 6 de Setembro de 2008 (UTC)
Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Assembléia Popular com trechos copiados de http://www.assembleiapopular.com.br/materiais/documento%20processo%20AP%20Miolo.pdf, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Por favor, remova a marcação apenas se o texto a ser inserido for diferente do que viola os direitos do autor. --FSogumo (discussão) 12h00min de 15 de Setembro de 2008 (UTC)

  • Fui dar uma olhada no artigo, e decidi que meu voto continuará o mesmo - é sem relevância encilopédica.--Ana Oliveira (discussão) 17h58min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)


  • Caro Cozzolino. Grato por ter escrito. Reli o artigo e continuo achando que ele continua parcial, opinativo e tendencioso, para não dizer incorreto. Esta mais para um manifesto ou posicionamento político do que um texto de uma Enciclopédia. Por exemplo "Em 2001 o governo Fernando Henrique Cardoso estava disposto a assinar a ALCA (Área de Livre Comércio das Américas). e entregar a base espacial de Alcântara (próximo a São Luiz do Maranhão) ao exército dos Estados Unidos. Segundo avaliação da Campanha Jubileu Sul, esta proposta seria catastrófica para a economia da AL, consolidando a dominação americana." Nada contra, cada um pensa e escreve, ou acha o que quer, mais em uma Enciclopédia, este tipo de afirmação não pode ser feita sem fontes e referências relevantes e consistentes. Se o seu propósito foi participar da Wikipédia-pt apenas para editar este artigo, lamento pela sua frustração, entretanto se o objetivo foi ajudar a construir uma Enciclopédia, existem mais de 400.000 artigos aguardando a sua colaboração. Boas edições. --HTPF (discussão) 18h57min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)


  • Olá! O pessoal já te disse que o artigo está assim, ou assado = o que rever no texto ;) Certas coisas é só ter bom senso! ( sem ofensas )

Beijo!

--Ana Oliveira (discussão) 02h37min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

Sugiro ler Wikipedia:Direito ao voto antes de sair pedindo voto para usuários que nem editaram aqui ainda e por iso não tem como votar. GRS73 msg 00h01min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)

Assembléia Popular[editar código-fonte]

Olá Cozzolino

Eu prefiro não me pronunciar nessa votação. É que eu desconheço o impacto social desse fórum. Lamento não poder ajudar. Boas contribuições --Bluedenim (conversa) 10h18min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)


Quantidade de fontes não significa qualidade das mesmas ;) Desculpa, mas desisto de ajudar... Realmente tentei.

Bom domingo --Ana Oliveira (discussão) 17h44min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)

Sugestão a respeito de Assembléia Popular[editar código-fonte]

A melhor coisa a fazer é pesquisar a fundo sobre o assunto, histórico, posicionamentos políticos, atores envolvidos e incrementar o artigo. Considero que seja possível mantê-lo e argumentar em favor dele se o fizer. A wikipédia lusofona tem uma grande necessidade de artigos de cunho social, sobre movimentos populares entre outras coisas, e ao mesmo tempo existem muitos colaboradores que não tendo qualquer conhecimento sobre o assunto se posicionam contra sua criação se baseando no princípio da imparcialidade (como se seus próprios posicionamentos já não fossem parciais). A pior coisa a fazer é deixar que eles acabem com o artigo. Aliás, sugiro que copie salve o texto editável em um arquivo txt.

Saudações libertárias,

AltCtrlDel (discussão) 21h01min de 21 de Setembro de 2008 (UTC)

Assembléia Popular - Falta de Fontes[editar código-fonte]

É que eu na última vez que ví, só havia uma fonte. Acredito agora que este artigo tem condições de sobreviver, mas a situação é difícil. A maioria até agora optou por apagar o artigo...Denis Moura dos Santos (discussão) 22h12min de 21 de Setembro de 2008 (UTC)

Caríssimo Cozzolino,

Lamento mas o Cozzolino ainda não dispõe de direito ao voto pelo motivo de ainda não ter as edições necessárias (100 edições no domínio principal). Por isso o seu voto em foi invalidado em Wikipedia:Páginas para eliminar/Assentamento de Capelinha. Veja Wikipedia:Direito ao voto e Wikipedia:Votações/Direito ao voto. Apesar de não poder votar pode expressar os seus comentários nas votações. Continue a colaborar na Wikipédia pois assim em breve terá direito ao voto.

Continuação de boas contribuições,

Gonçalo Veiga (discussão) 16h50min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)

Você foi convidado para o WikiRio,o encontro dos wikipedistas do estado do Rio de Janeiro e de todo mundo que quiser participar!.

Convite para a eleição de artigos libertários destacados[editar código-fonte]

Convite para a eleição de artigos libertários destacados
Olá Cozzolino,
Este é um convite para que você tome parte nas votações para o destacamento do artigo Ravachol, que acontece AQUI. Este é mais um artigo relacionado ao Portal da Anarquia. Então quando você participa das votações está ajudando no reconhecimento da qualidade destes conteúdos e também possibilitando sua maior divulgação.

Saudações, AltCtrlDel (discussão) 21h13min de 22 de Outubro de 2008 (UTC).


Peço ao amigo para que vote a favor da desnomeação desse pessoal que só vive tumutuando o ambiente na Wikipédia. são administradores que só sabem bloquear e perseguir. Abraços, Junius (discussão) 11h25min de 10 de Novembro de 2008 (UTC)http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Pedidos_de_administra%C3%A7%C3%A3o

Olá, Cozzolino! Por favor, pare de flutuar WP:PDUs com seu comentário. Existe Discussão:Socialismo ou Wikipedia:Pedidos de opinião para isto. Obrigado. --Gunnex msg contrib 01h15min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Ola, eu falo italiano como primeira lingua, porem tenho pouco conhecimento e interesse sobre o socialismo, movimento do qual sou totalmente contra. A wikipedia em lingua italiana nao eh totalmente confiavel em relacao a politica principalmente se for de esquerda pois os administradores la como aqui sao em sua maioria esquerdistas. Esses temas sao complicados e prefiro nem editar em artigos sobre politica para evitar guerra de edicoes. Eu acho que somente quem eh neutro deveria editar nesses artigos. --Santista1982 01h22min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Sobre socialismo[editar código-fonte]

Olá Cozzolino.

Não sei como posso ajuda-lo. Faça um esboço de como ele ficaria em uma subpágina pessoal suas como em Usuário Discussão:Cozzolino/Socialismo e depois solicitar que o pessoal opine. Creio que assim não haverá maiores problemas. Abraços.--OS2Warp msg 02h04min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Muito obrigado pelo convite à discussão! Concordo que o artigo está parcial e pode ser melhorado, mas repare que qualquer definição "definitiva" numa questão como esta (ou como em vida...) pode tornar-se ainda mais polémica. Nestes casos, a melhor solução é colocar as várias definições, mas sempre citando as fontes, o que não sei se acontece na it:WP. Dessa maneira, não fica espaço para guerra de edições! Agora um comentário pessoal: se colocar lá que a social-democracia é um tipo de socialismo (com que eu não concordo), não se esqueça do nacional-socialismo... Pode ser que surja a oportunidade de criar a página sobre o socialismo africano do Julius Nyerere! Já viu como o assunto é polémico?... Nestes casos, em vez de mandar mensagens a vários usuários, é melhor colocar o assunto na Esplanada, referindo para a página de discussão do artigo. Abraço e continuação de bom trabalho. --Rui Silva (discussão) 05h43min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)
Olá Cozzolino
Ainda não é desta que posso ajudá-lo. Eu não costumo debruçar-me muito sobre o socialismo. De qualquer forma, desejo-lhe um bom trabalho nesta nossa Wikipédia. Abraço --Bluedenim (conversa) 16h12min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Bom dia, retirei sua última mensagem da minha página de discussão porque não quero que ela seja usada para discussões filosóficas. Mas esta discussão, como já escrevi acima, devia estar na Discussão:Socialismo e não dispersa pelas páginas de discussão de vários usuários. Tenho ainda que repetir que qualquer alteração de fundo deve estar assente em fontes fiáveis - a simples tradução de outra Wikipédia não é suficiente (eu comecei assim, há 4 anos atrás... mas tive que parar e procurar fontes sempre que crio ou altero um verbete. Bom trabalho. --Rui Silva (discussão) 06h26min de 16 de Novembro de 2008 (UTC)

Olá Cozzolino. Você é parente da prefeita de Magé? Se quiser, posso te ajudar. Eu li o artigo italiano e gostei muito. Sou professor de língua italiana e gosto do socialismo, embora seja contra qualquer tipo de governo, porque sou anarquista. Mas entre o capitalismo e o socialismo, prefiro este último, portanto pode contar comigo. Abraços, Junius (discussão) 11h13min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Parabéns pela sua página de apresentação. São citações magistrais, geniais. O mundo precisa de gente assim. Abraços, Junius (discussão) 11h21min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

então a idéia do so2warp é a melhor faça em uma subpágina, acho meio injusto não usar uma criação antiga e discutida da página pra mim o ideal era adequar informações do italiano, e obrigado por me contatar, se fizer em sua sub página depois eu leio pois não sei ler em italiano srs, e aproveito a te convidar a fazer artigos em conjunto, artigos esquerdistas são meio difíceis mesmo, estou trabalhando no artigo Marx e afins a tempos e ainda está horrível boas ediçõesrautopia (discussão) 17h19min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Vou te escrever. Vamos agitar o verbete. E quanto ao que me escreveu, concordo com tudo! Somos socialistas. Abraços, Junius (discussão) 01h58min de 16 de Novembro de 2008 (UTC)


Dantadd Autoritário[editar código-fonte]

Oi Cozzolino,

Não queria estar importunando outro usuários com este assunto, mas não é a primeira vez que o usuário Dantadd transforma a Wikipédia em palco para o seu autoritarismo. Entro em contato contigo pois tivestes uma atitude bem ativa e positiva na discussão em torno do verbete Assembléia Popular e talvez possa me auxiliar em tomar a providência mais sensata para resolver esse assunto. Parte da discussão foi removida por Dantadd de Discussão:Jair_Bolsonaro, encontrando-se ainda no histórico 16h08min de 17 de Novembro de 2008.

Desde já agradeço pela atenção.

Saudações

AltCtrlDel (discussão) 20h09min de 17 de Novembro de 2008 (UTC)

Necessito de sua colaboração[editar código-fonte]

Bom dia, Cozzolino.

A ver pela sua página inicial de usuário e pelas suas discussões, percebo que você é uma pessoa de certo nível intelectual e bons relacionamentos na Wikipédia. Sendo assim, solicito a sua contribuição na votação do artigo Joseph Priestley para destaque.

O link da votação é: Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Joseph Priestley

Espero que analise o artigo e vote com prudência. Não se deixe levar na opinião de outras pessoas, pois o seu voto é a sua opinião.

Agradeço desde já e quero deixar bem claro que isso é apenas um convite, sem nenhuma obrigação. Vote se quiser. Vote em qual quiser, mas colabore e ajude!

Grato,

Raafael

Resposta do seu e-mail[editar código-fonte]

Citação: vc, por e-mail escreveu: «Cara Bélia. Desfiz sua alteração no artigo "Assembléia Popular". Quando criei este artigo ele foi logo colocado em votação de eliminação. Um dos principais argumentos foi a "falta de referências externas. A única era o site da própria organização". Por isso acrescentei todas aquelas referência, nas quais constam duas internacionais e uma de fonte governamental. Atenciosamente, Cozzolino»

Resposta:

coloque as referencias segundo descrito nas páginas Wikipedia:Cite as fontes e Wikipedia:Livro de estilo/Notas de rodapé. Note que a seção de ligações externas não é para ser usada como listagem de referências...

Se não rearrumares o artigo vou te reverter de novo. Por que do jeito que está ele não pode ficar.

Att, Béria Lima Msg 17h06min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)

WikiRio 2.0

Já nos reunimos uma vez.Agora,vamos aumentar essa corrente! Você está convidado(a) para o WikiRio 2.0,a segunda reunião dos wikipedistas no estado do Rio de Janeiro.

Esse encontro promete!Mais organizado e,dessa vez,será na cidade do Rio de Janeiro,na capital.


Tosão (discussão) 19h18min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

WikiRio 2.0
<font="3">Tudo acertado! O que era bom agora vai ficar duas vezes melhor!

O WikiRio 2.0 promente fazer história dentro da Wikipédia. O segundo encontro dos wikipedistas no Rio de Janeiro acontecerá num lugar importante da cidade, a Estação das Barcas S.A. . Vamos encher a estação com altos papos sobre a Wikipédia e nos conhecer! Veja mais sobre o encontro aqui.

Você está convidado! O encontro será no dia 31 de janeiro, na Casa da Empada da Estação das Barcas na Praça XV. O endereço é: Praça Quinze de Novembro, s/n - Centro - Rio de Janeiro, RJ. O encontro será ao meio-dia. Vamos todos!


Cesare Battisti[editar código-fonte]

Olá, Cozzolino! Tudo bem? Pelo seu histórico vi que teria alguma abertura em falar com você. Estou tentando evitar que transformem o artigo Cesare Battisti (1954) num papagaio reprodutor da propaganda política da revista Veja e similares. Não se trata de fazer apologia à luta armada estalinista dos anos de chumbo da Itália, nem ao governo do PT, que desaprovo, mas de escrever um artigo decente. E o Dantadd tem me atropelado com uma arrogância incrível. Até que agora tem o Pediboi cortando referências infundadas, o que contribuiu bem para um artigo mais neutro, mas está complicado... Se possível, dá um help. Abraço. --LQST (discussão) 16h20min de 4 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Obrigado! Acho que não tem nehuma votação acontecendo... era só para dar uma amenizada na nos rumos da discussão do artigo, que estava ficando complicada. E se você for ler umas partes do artigo, vai ver como a leitura fica obstruída porque sempre que se fala do argumento de Tarso ou dos que o defendem, a exposição vem quebrada por "mas ele foi desmentido" ou "ele é de extrema-esquerda". --LQST (discussão) 13h50min de 5 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Assembleia Popular[editar código-fonte]

Transformei uma "ligação externa" em "referência" no artigo Assembleia Popular. Talvez seja melhor fazer isso para que depois não venham alegar que não há referências na página. Que você acha? Abraço --LQST (discussão) 14h26min de 6 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]


Olá, venho aqui pra te convidar pra votar no artigo Avril Lavigne esse artigo está muito bom, espero com seu voto e argumento para que o artigo seja destacado, na qual estou há meses esperando por isso. Saudações. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 18h53min de 21 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Peço gentilmente o seu voto no artigo Good Girl Gone Bad, aqui. Abraço. Vítor&R™ (Live Your Life!) 12h53min de 27 de Abril de 2009 (UTC)

Olá, Cozzolino. Receba o convite para participar do tercerio encontro de wikipedistas no Rio de Janeiro. Conto com sua participação, um abraço, Lechatjaune msg 22h29min de 9 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Assembléia Popular - Assassinato do Oséias[editar código-fonte]

Olá Cozzolino,

Tenho algumas sugestões sobre isso. Penso que seria interessante criar um tópico "Êxitos e Perdas". Nele poder-se-ia incluir não só a execução do militante e outras violências sofridas pelo movimento, mas também as conquistas que atingiu na luta política. Outro tópico interessante seria "Assentamentos" a constar nesse mesmo artigo. Lá poderia existir subtópicos "Capelinha" etc.

Se prefere escrever apenas sobre o assassinato, sugiro que dê uma olhada no tópico Assassinato de Ricardo Cipolla no artigo destacado Edgard Leuenroth, você pode utilizar a estrutura deste tópico para dar forma ao texto sobre Oséias.

Saudações libertárias,


AltDelCtrl (discussão) 10h47min de 4 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Corrigi a falta do acento. E insisto que é importante para um movimento deixar clara as causas e consequências que levam a morte um de seus membros. Isso faz parte da história de todos os movimentos. Deve ser registrado. Saudações AltDelCtrl (discussão) 13h36min de 11 de novembro de 2009 (UTC)[responder]
Melhorei a escrita do subtexto sobre o assassinato do Oséias, seria bom que o último parágrafo tivesse uma fonte oficial. Sabe onde encontrar o link da indeferência a reintegração de posse? Saudações. AltDelCtrl (discussão) 11h45min de 12 de novembro de 2009 (UTC)[responder]
Pelo que entendi com base no histórico, o usuário Eutuga, desfez a mudança de Assembleia Popular para Assembléia Popular considerando que a primeira grafia estaria correcta no português da terrinha, e ainda por cima bloqueou o artigo até 30 de novembro. Foi uma medida autoritária e impensada, mas penso que não há muito a se fazer quanto a isso, não vale a pena o incomodo. Saudações. AltDelCtrl (discussão) 18h50min de 16 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Portal da Anarquia como destaque[editar código-fonte]

Olá Cozzolino,

Queria te convidar para opinar sobre o possível destaque do Portal da Anarquia. A consulta que busca por um consenso está ocorrendo nesta página.

Saudações AltDelCtrl (discussão) 19h27min de 16 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Uma "Wikipedia" sobre o Rio[editar código-fonte]

Olá,

Assim como você, sou entusiasta do conceito colaborativo do Wikipedia e resolvi criar um site com informações práticas sobre a cidade e o estado do Rio de Janeiro. O site é o http://pt.wikirio.com.br e já conta com várias contribuições. Não se trata de um concorrente do Wikipedia, mas sim um site que o complementa. Nele você encontra informações do dia-a-dia que as pessoas procuram e estão fragmentadas por toda a internet. O objetivo é tornar obsoletos todos os outros sites sobre o Rio de Janeiro. Para isso precisamos de colaboradores como você.

Nosso estado passa por um momento muito importante. Em poucos anos sediaremos copa do mundo e olimpíada. Agora é a hora de construir um site que vai ser referência mundial sobre o Rio de Janeiro. Mesmo sendo um site novo, o WikiRio já foi acessado por mais de 50 países.

Gostaria que você desse uma olhada no site e, se possível, ajudasse a divulgar. E caso você se interesse em colaborar com artigos, vai perceber que a edição de páginas é idêntica ao wikipedia.

Se quiser trocar umas idéias meu email é andre@wikirio.com.br

Abraço, André Sampaio (15 de setembro de 2010)

Inclusionista?[editar código-fonte]

Você se considera um Wikipedista Inclusionista?--Raimundo57br (discussão) 22h23min de 16 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Olá,

Estamos organizando um evento em Porto Alegre para discutir sobre o papel da Wikipédia na Educação e outros tópicos relacionados. Entre as atividades, haverá um seminário com a presença da Oona Castro, consultora para a Wikimedia Foundation no Brasil pelo projeto catalisador , que virá a Porto Alegre especialmente para a ocasião, e de professores universitários que já usam a Wikipédia como ferramenta de ensino.

Ficaremos muito feliz se você puder participar do evento, ajudar a divulgá-lo ou auxiliar na sua organização.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/UFRGS20131 e participe. Sua presença será de grande valor. Um grande abraço, Lechatjaune msg (mensagem enviado por Lechat bot) 03h00min de 13 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Cozzolino, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 23h43min de 17 de abril de 2013 (UTC)[responder]