Usuário(a) Discussão:Crítico/Maio-2006

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

É isto mesmo, tá ficando legal! Continue assim! Abraço, Raphael talk + 00:09, 2 Maio 2006 (UTC)

Mostrar previsão[editar código-fonte]

Por favor, utiliza o botão "Mostrar previsão" para evitar isso. Obrigado, boas colaborações. --Mschlindwein msg 14:58, 3 Maio 2006 (UTC)

Não sei se foi vc que juntou todos aqueles mapas e indicações sobre o fuso horário de vários municípios, mas se não foi vc seguiu um link errado. E, por favor, não edite coisas que não conhece!--Rui Silva 12:46, 5 Maio 2006 (UTC)

Ensino, saúde, deslocamento..[editar código-fonte]

Não acha que essas informações ficam melhores na página do próprio artigo da cidade ou estado do que ao invés de espalhadas em várias páginas sem categorização? --Whooligan 06:18, 6 Maio 2006 (UTC)

Caro Crítico, por favor não crie mais artigos do tipo Instituições finaceiras de Corumbá. Estas duas frases caberiam muito bem no artigo Corumbá e, decerto, ajudá-lo-iam a tornar-se num bom artigo, em vez de um artigo espalhado por vários artigos mínimos. Mais tarde ou mais cedo eles irão ser todos fundidos... para responder, edite esta sua página, estarei atento. -- Nuno Tavares 07:16, 6 Maio 2006 (UTC)

Percebi seu interesse demonstrado em melhorar esta enciclopédia e gostaria de agradecê-lo por tal atitude , só peço que seje razoável em algumas edições e hesite um pouco, visto que, no começo, é comum errarmos (e infelizmente aparecem muitos para criticar e poucos para elogiar...).
Abraços, e boas contribuições! Salles Neto + » 01:56, 7 Maio 2006 (UTC)


Brasão de Mato Grosso do Sul


Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Brasão de Mato Grosso do Sul com trechos copiados de http://www.ihgms.com.br/simbolos/simbolos_brasao.asp, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Obrigado. --Whooligan 18:14, 7 Maio 2006 (UTC)


Quanto à imagem Corumbá-Central.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Corumbá-Central.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Rei-artur  ?20:11, 7 Maio 2006 (UTC)

Não sei se já sabe, mas, como certa vez estavam a falar de mim por lá, vim aqui te avisar... veja isso.

Por favor, não tome isso como motivo para arrependimento ou outro sentimento ruim, tome como lição Alegre, a WP funciona assim mesmo!

Abraços, Salles Neto Bandeira de Roraima + » 21:40, 18 Maio 2006 (UTC)

Cidades do Brasil e Projeto para padronização[editar código-fonte]

Ola Jerônimo, andei olhando suas contribuições e vejo que está disposto a desenvolver e melhorar a forma, conteúdo, qualidade e quantidade de informações nos artigos sobre algumas cidades e geografia, mas atente para o livro de estilo da wikipédia lusófona! Sua vontade é melhor incentivo para que façamos dos artigos aqui encontrados símbolos de referência em informação e organização textual, mas para que isso aconteça é preciso colaboração e paciência nas discussões sobre as políticas de como escrever os artigos e de como dispor as informações no texto, etc. Para isso que gostaria de lhe convidar a participar do projeto Subdivisões do Brasil onde estamos fazendo um trabalho nesse sentido. Agradeço sua atenção. Eu e todos os membros do projeto esperamos sua colaboração. t+ David Andrade 22:01, 23 Maio 2006 (UTC)

Edição no artigo de Joinville/SC[editar código-fonte]

Caro Jerônimo,

Gostaria de pedir a você que leia as políticas do Porjeto Subdivisôes do Brasil; existe toda uma normalização em andamento que deve ser respeitada para que haja um melhor desenvolvimento dos artigos. Peço a sua compreeção e a retirada da sua inserção no artigo de Joinville. Não tome isto com pessoal e´só uma questão de organização. Para sugestões participe das discussões do projeto! Saudações Ass.: Cícero H. Rodrigues msg + 04:09, 24 Maio 2006 (UTC)


Eu me refiro ao box que você criou chamado "Outras informações". Faço minhas as palavras do Rafael:
"Se quiser propor, discutir ou reclamar qualquer coisa com relação a infobox dos municípios, você deve seguir o mesmo protocolo que todos os outros usuários seguem e postar seus sentimentos em Predefinição Discussão:DadosMunicípioBrasil."
Obrigado pela sua compreenção e ficamos no aguardo das suas retificações. Ass.: Cícero H. Rodrigues msg + 05:49, 25 Maio 2006 (UTC)

Crítico, vou tentar explicar novamente alguns pequenos pontos:

  • Primeira coisa: Leia o Livro de estilo da Wikipédia para aprender sobre o padrão visual adotado. NUNCA, digo, ABSOLUTAMENTE NUNCA use os cabeçalhos de nível zero, os "= Título =" (com apenas um sinal de igual -- "="). Não que eles sejam proibidos, poucas coisas são proibidas aqui (como enviar imagens com restrições). É que eles só devem ser usados em casos muito especiais, e os 6000 artigos das nossas subdivisões não se enquadram em nenhum deles (não que eu saiba exatamente quais são), na verdade nunca vi esse tipo de cabeçalho sendo usado em toda a wiki. Ah... outro detalhe: você NÃO deve usar negrito nos cabeçalhos. Eles já são destacados. Não precisam de mais destaque de forma alguma. Por favor, remova isso tão logo quanto o possível e não volte a colocar, nem nas discussões como fez na minha.
  • Falando das distâncias, não deveria ter colocado todas a menos que fossem realmente significantes. Todas aquelas além de ter a mesma importância que a distância até o Havaí ou até Fernando de Noronha, apontam para páginas de desambiguação ou para artigos que nada tem a ver com a localidade em questão.
  • Já quanto a infobox, o conteúdo não está impreciso. Pode não ter todos os dados que o senhor gostaria que tivesse, mas impreciso os dados não são. Já existem inúmeras discussões sobre como construir os artigos das subdivisões brasileiras em cada uma das esferas. Você já foi convidado informalmente antes mas agora eu te mando o convite oficial. Se quiser propor, discutir ou reclamar qualquer coisa com relação a infobox dos municípios, você deve seguir o mesmo protocolo que todos os outros usuários seguem e postar seus sentimentos em Predefinição Discussão:DadosMunicípioBrasil. Sujira novos campos e se eles forem aceitos serão inseridos na infobox, se não forem, te explicarão o porquê ou irão te sujerir uma outra alternativa. Nós não somos "donos" da infobox, mas custou muitas discussões e deu muito trabalho chegar até onde chegamos, portanto precisamos discutir cada alteração proposta.

Raphael talk + 03:09, 25 Maio 2006 (UTC)


Modificações no artigo "Campo Grande"[editar código-fonte]

Desbravando o Brasil

Olá Crítico,

Eu reparei que você está contribuindo para o artigo Campo Grande e gostaria de convidá-lo para participar do Projeto Subdivisões do Brasil, uma tentativa de construir artigos detalhados sobre as subdivisões brasileiras na Wikipédia. Nele se reúnem todos que podem e querem falar um pouco sobre o seu município ou região. Se gostar do projeto registre-se como membro, mesmo que tenha pouco tempo para contribuir. Sua ajuda será muito bem vinda.

A propósito, existem algumas recomendações que eu acho que você deveria ler antes de efetuar grandes modificações, elas foram compiladas pelos membros do projeto para que todos os artigos sigam um mesmo padrão visual, de qualidade e de organização.

Se por acaso tiver algum problema ou dúvida deixe uma mensagem na minha página de discussão.

Continue com esse bom trabalho,

Raphael talk + 03:09, 25 Maio 2006 (UTC)

Porto Alegre[editar código-fonte]

Crítico, no site de onde tiraste a foto lê-se, embaixo e à direita: "Proibida sua reprodução total ou parcial". Essa foto deverá ser apagada. Por favor, retira-a do artigo e coloca-a para apagar. Grato, --Mschlindwein msg 08:02, 26 Maio 2006 (UTC)

Quanto à imagem Iguatu.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Iguatu.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! -- A Wikipédia 21:36, 27 Maio 2006 (UTC)

Salvador da Bahia[editar código-fonte]

Moveste Salvador (Bahia) para "Salvador da Bahia". Recoloquei o artigo de volta no seu título original, porque:

  1. O nome da cidade não é "Salvador da Bahia", e sim, simplesmente "Salvador" ("da Bahia" é somente utilizado por vezes para diferenciar a cidade de outras localidades com o mesmo nome)
  2. "Salvador da Bahia" foge à convenção atual da nomenclatura da desambiguação de diferentes localidades com o mesmo nome, que é de desambiguar com o uso de parênteses.

Obrigado, Leslie Msg 06:42, 29 Maio 2006 (UTC)


re: Link Campo Grande (Mato Grosso)[editar código-fonte]

Obrigado por teres corrigido, eu sou de Portugal, o meu conhecimente sobre o Brasil, são um bocado limitados. Um abraço  Rei-artur  ? 12:30, 30 Maio 2006 (UTC)

Pare de mover os artigos, o padrão é pôr o nome do estado entre parênteses e não o termo "capital". Estas moções provocam problemas em cascatas e devem ser evitadas. Siga o padrão. --Dantadd 12:49, 31 Maio 2006 (UTC)

Não existe nenhuma confusão, para isto existem os redirecionamentos. Antes de mover artigos, use a págiuna de discussão para fazer sua proposta. --Dantadd 12:53, 31 Maio 2006 (UTC)


Crítico, seria legal também que você lesse os tutoriais. Você várias vezes, como no artigo sobre Campo Grande e Corumbá, simplesmente retirou toda a padronização do artigo, isto não é correto. --Dantadd 12:59, 31 Maio 2006 (UTC)

Eu reverto porque simplesmente algumas coisas ferem totalmente o livro de estilo, além do que já disse a você tomar cuidado com a crase e também disse que os números do CEP não levam ponto de milhar. Outro ponto, o Rafael tem toda a razão: de nada serve uma lista enorme de distâncias. Cumpra o livro de estilo, escreva com a correta ortografia... aí não reverterei. --Dantadd 19:52, 31 Maio 2006 (UTC)

RE: Resposta[editar código-fonte]

Crítico, existe uma grande diferença entre "impreciso" e "poderia ser melhor". Nenhuma das informações que hoje estão nas infoboxes são imprecisas, senão não estariam lá. Poderia ser melhor? Claro. Sempre se pode melhorar. Eu movi a discussão que você iniciou para a página correta (a da própria infobox) e retirei a que você tinha colocado na minha pessoal: eu vigio todas as discussões do projeto, é só escrever lá que eu vou ficar sabendo assim que entrar na wiki, não precisa me "avisar" sobre essas discussões.

Falando dos cabeçalhos, você só não deve usar os "=Título=" (com apenas um sinal "=" para iniciar e outro para fechar). Não tem problema usar os ";" no início da linha para colocar aquele título reduzido. Outra coisa: NUNCA formate os cabeçalhos nos artigos: não coloque "==''Título''==", "=='''Título''''=", "==''''Título''''===" ou outra variante qualquer. Simplesmente escreva: "==O seu título aqui==".

Só mais um detalhe: A infobox não precisa ser "rediscutida" por que ela ainda não foi finalizada. Ela está em processo de desenvolvimento e sujestões são bem-vindas.

Dê uma olhada nos comentários que os membros do projeto fizeram sobre sua proposta assim que tiver tempo

Tenha um bom dia, Raphael talk + 21:14, 31 Maio 2006 (UTC)