Usuário Discussão:Crolidge

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Crolidge, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por

--Patrick 12:16, 31 Ago 2004 (UTC)

Por favor, indique a origem e o copyright das imagens Imagem:Evolucaodoshieroglifos.jpg e Imagem:Champo.jpg nos seus respectivos artigos. Obrigado. --Patrick 12:25, 31 Ago 2004 (UTC)


Por favor, não assine os artigos. Seu nome de usuário já fica registrado na história. Reserve suas assinaturas para as páginas de discussão. -Diego UFCG 12:49, 31 Ago 2004 (UTC)

Diego e Patrick: obrigado pelas vossas sugestões, eu estou na Wikipédia há menos de uma semana e vou corrigir os erros que vocês apontaram.

Mas como referenciar uma imagem? Vocês podem me ajudar ??

Carlos, clique em Imagem:Evolucaodoshieroglifos.jpg e depois clique em editar. Pronto, você poderá informar os dados sobre a origem e o copyright dessa imagem. --Patrick 11:45, 1 Set 2004 (UTC)

Diego e Patrick: obrigado pelas vossas sugestões, eu estou na Wikipédia há menos de uma semana e vou corrijir os erros que vocês apontaram.

Mas como referenciar uma imagem? Vocês podem me ajudar ??

Diego e Patrick: obrigado pelas vossas sugestões, eu estou na Wikipédia há menos de uma semana e vou corrijir os erros que vocês apontaram.

Mas como referenciar uma imagem? Vocês podem me ajudar ??

obrigado

Diego e Patrick: obrigado pelas vossas sugestões, eu estou na Wikipédia há menos de uma semana e vou corrijir os erros que vocês apontaram.

Mas como referenciar uma imagem? Vocês podem me ajudar ??

obrigado


Há uma página que tenta explicar como usar imagens. -- Rui Malheiro 22:10, 31 Ago 2004 (UTC)

reclamação[editar código-fonte]

Respondi na minha discussão. E2m 08:33, 8 Set 2004 (UTC)

Mover páginas[editar código-fonte]

Quando for necessário mover páginas (como no caso de Ponte Vedra) convém usar a função mover pois isso permite manter o histórico de edições -- Rui Malheiro 16:28, 15 Set 2004 (UTC)

Tá bem Rui, vou passar a fazer isso!!!

Imagem:Evolucaodoshieroglifos.jpg[editar código-fonte]

Oi. Infelizmente vou ter que propor a eliminação de Imagem:Evolucaodoshieroglifos.jpg, pois é uma imagem protegida por copyright. Veja Wikipedia:Imagens para eliminar. --Patrick 13:51, 17 Set 2004 (UTC)

Carlos, antes de mais, bem-vindo à wikipédia (ainda não tinha tido oportunidade de o fazer). Queria apenas dar umas dicas. Em Campino, o artigo está mais parecido com um verbete de dicionário do que enciclopédico... Não está muito de acordo com o livro de estilo da wikipédia começar um artigo com "adjectivo, etc" - essa é a função do Wikcionário (que podes aceder a partir da página das mudanças recentes)! A ideia da wikipédia é, mais, desenvolver o assunto... Entretanto, bom trabalho!... Manuel Anastácio 15:47, 25 Set 2004 (UTC)

Sobre o Campino[editar código-fonte]

Obrigado Anastácio. Vou já alterar o Campino. !!!

hieróglifos[editar código-fonte]

Olá

Por favor, de onde te baseastes para iniciar o artigo Decifração dos hieróglifos egípcios?

Há alguns símbolos faltando que seria interessante colocar

Mais Hieróglifos[editar código-fonte]

Olá.

Obrigado, de facto não sabia, sempre considerei que a palavra levava acento. Como se costuma dizer, vivendo e aprendendo.

Um abraço, --André 14:44, 5 Fev 2005 (UTC)

Por favor indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem East - Fulbe.JPG. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se nenhuma delas se encontra sem estes dados essenciais.

Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na wikipédia de língua portuguesa consulta Wikipedia:Política de imagens, FAQ:direitos autorais e Ajuda:Como usar imagens.

Nota: A wikipédia de língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Podes também optar por carregar as imagens no Commons, um projeto irmão da Wikipédia para armazenamento de arquivos (ficheiros) (imagens, etc) ao qual todas as wikipedias de todas as línguas têm acesso. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar a wiki pt desnecessariamente. Obrigado e boas contribuições! Mschlindwein 12:09, 17 Abr 2005 (UTC)

Olá Crolidge! Não te esqueças sempre de categorizar os artigos que crias. Caso não saibas onde o fazer podes sempre escrever {{semcat}} que indica que o artigo não tem categoria. O mesmo para as ligações entre as diferentes wikipédias. Caso não saibas, por exemplo, qual seria o título na outra língua, ou não encontras o que pretendes, então escreves {{seminterwiki}}.

Se mesmo assim tiveres dúvidas não hesites em perguntar. Bom trabalho! Lusitana 12:38, 19 Abr 2005 (UTC)

Crolidge, o artigo ZX Spectrum não tinha um único acento. Bom trabalho, continua... — Haha Rei-artur 15:27, 16 Outubro 2005 (UTC)

Olá Crolidge. É urgente que atribuas licença a esta imagem. Vou adiar a eliminação por uma semana. Paulo Juntas 00:27, 22 Março 2006 (UTC)

Olá. Pois, por uns dias, lá foi a foto apagada. Quando voltares a carregar, abres a imagem em modo editar e colocas uma licença livre como {{GFDL}} ou {{DP}}. Quando o fizeres, em caso de dúvida, bate aqui à porta. abraço. Paulo Juntas 10:56, 13 Abril 2006 (UTC)

conceito de cidade[editar código-fonte]

  • Por que a cividade de Terroso não se pode definir como cidade? --Pedro 16:59, 26 Junho 2006 (UTC)

Portal para o Turismo?[editar código-fonte]

Oi! Gostaria de saber qual a sua opinião sobre a construção de um Portal sobre Turismo.

Falo de um portal sob o ponto de vista do Turismologo e de profissionais de áreas próximas.

André

Olá Crolidge!
Bom, o artigo Tolkien está concorrendo a melhor artigo nesta página. Não sei se você conhece a obra dele, como O Senhor dos Anéis, mas mesmo assim, eu peço que você dê uma passada no artigo para julgá-lo, e depois, se você quiser claro, votar se você concorda ou discorda em ele ser um melhor artigo. Se discordar, peço que deixe alguma sugestão e/ou crítica.
Esperando que não seja incômodo demais, agradeço muito.
Econt 16:26, 14 Janeiro 2007 (UTC)


Quanto à imagem Imagem:Min.png[editar código-fonte]

A Imagem:Min.png, carregada por si, não está sendo usada para ilustrar nenhuma página. Se não for encontrado um uso para esta imagem, ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Bonás 15h29min de 27 de Setembro de 2007 (UTC)

Sobre sua edição no artigo Folhelho, a referência que você incluiu se aplica a toda a sua edição, ou apenas ao último parágrafo? É porque, do jeito que está, parece que o artigo está com poucas notas. Albmont (discussão) 20h25min de 12 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Olá! Já respondi editando a sua página pessoal. Não sei como se responde a alguém neste sistema!. --Carlos Moreira (discussão) 11h47min de 30 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Solicitação de participação[editar código-fonte]

Caro Crolidge,

Neste ano de 2013 estamos realizando pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul a pesquisa de dissertação “A aquisição e difusão do conhecimento científico e tecnológico na era da web 2.0”, que pretende analisar o universo de usuários colaboradores dos artigos de temática científica e tecnológica da Wikipédia em sua versão de língua portuguesa. Trata-se de um estudo que envolveu a seleção prévia de 25 artigos destacados do site e, dentre eles, alguns de seus usuários colaboradores. Serão efetuadas entrevistas com os colaboradores escolhidos através de agendamento prévio de data e horário e por meio da utilização de ferramentas eletrônicas de mensagem instantânea (Skype, Gtalk, Yahoo! Messenger ou similares). Posteriormente, poderemos encaminhar também um breve questionário a ser respondido pelos participantes. Informamos que os depoimentos registrados nas trocas de mensagens instantâneas e os dados secundários levantados durante outros contatos serão utilizados apenas para tratamento científico e acadêmico, sendo mantidos em sigilo quaisquer nomes envolvidos e garantido o anonimato dos participantes da pesquisa. Desde já agradecemos sua valiosa contribuição e nos colocamos à sua disposição para maiores esclarecimentos.

No aguardo de seu contato,

Leonardo Santos de Lima Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Brasil)

Matrícula n.: 112961

E-mail: santosdelima.leonardo@gmail.com Skype: leonardoslima@yahoo.com.br

Santosdelima (discussão) 01h36min de 29 de abril de 2013 (UTC)[responder]

O artigo Valinor foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Valinor, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Rena (discussão) 01h13min de 25 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Cronologia da Terra Média foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Cronologia da Terra Média, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 22h29min de 25 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Valar (Tolkien) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Valar (Tolkien), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Rena (discussão) 16h40min de 30 de setembro de 2019 (UTC)[responder]