Usuário(a) Discussão:Danilo P

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo à página de Discussão de Danilo P!

Para acrescentar um tópico clique na aba do "+" acima, próximo de "editar" ou clique aqui.

Não esqueça de assinar com ~~~~




Usuário Discussão:Danilo P/Minha Tutoria

Minha Tutoria

Até Fevereiro de 2008

Atual


Olá, gostaria que vc opinasse aqui:

Desde já obrigado Leandro Rocha (discussão) 03h52min de 4 de Março de 2008 (UTC)

Obrigado Dani, já estou lá. --—Auréola disc. 22h10min de 16 de Março de 2008 (UTC)

Caro Danilo P, as mensagens de boas vindas devem ser colocadas nas páginas de discussão, não do usuário, Obrigado! Eric Duff mensagens 22h53min de 17 de Março de 2008 (UTC)

Então Danilo, todos erram. Eu coloquei as página em ER e depois dei boas vindas na página de discussão! Boas contibuições, Eric Duff mensagens 14h10min de 18 de Março de 2008 (UTC)

Assinatura não permitida

Caro utilizador, a sua assinatura não está de acordo com o ponto negrito das Regras para assinaturas. Como tal, pedimos que proceda à sua alteração. Se necessitar de ajuda para alterar a sua assinatura pode consultar Guia de edição/Assinar e Guia Prático/Assinando.

Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

Eric Duff mensagens 22h32min de 3 de Abril de 2008 (UTC)

Nossa, parece que eu realmente pego no seu pé, que nada, são errinhos que eu mesmo já cometi também! Abraços e não se sinta perseguido por mim! Eric Duff mensagens 23h46min de 3 de Abril de 2008 (UTC)

Conteúdos sobre George Washington altamente distoricido[editar código-fonte]

http://pt.wikipedia.org/wiki/George_Washington

Na página que trata do presidente americano George Washingotn existe o uso de linguagem depreciativa e de baixo calão. Foi ridicularizada e distorcida nos primeiros parágrafos. Não tenho conta na rede mas sou usuário frequente do Wikipédia e acho inadimisível que uma matéria do site mantenha o nível em que se encontra. Gostaria que fosse modificada o mais rápido possível. Obrigado abraços, J.F.

Olá! Vc não aparece no MSN aos finais de semana? Tô meio sumido devido ao meu trabalho....mas depois nos falamos..

Sibelius (discussão) 22h51min de 4 de Abril de 2008 (UTC)

Votação sobre categorias[editar código-fonte]

Olá, como vc participou da votação nesta categoria, convido-o a participar também da votação nesta outra Leandro Rocha (discussão) 06h22min de 5 de Abril de 2008 (UTC)

Olá Danilo, obrigado pela atenção, se alguém não puxa a orelha, as vezes acabamos atropelando as regras... Abraços — Delemon msg é bão sô! 01h23min de 6 de Abril de 2008 (UTC)

Muito Obrigado pela recepção !!!!

Muito obrigado pela recpção. 1 Abraço William Boa Nova (discussão) 17h01min de 8 de Abril de 2008 (UTC)

Oi Danilo...

A história é a seguinte: A página Santo Inácio ia direto para a cidade do Paraná... e apontava no comeco para um desambigação onde se listava alem dessa página a página dos dois santos que tem o mesmo nome! Só que nesse caso eu acho que quem deveria ser desambigação era a página principal (ou seja, Santo Inácio) e a página da cidade deveria ser Santo Inácio (Paraná). Ora, se a página principal do caso é desambigação, a página Santo Inácio (desambiguação) não é mais necessária. Por esse motivo eu pedi a eliminação dela.

Beijos procê, Béria Lima Msg 21h48min de 11 de Abril de 2008 (UTC)

RE:Atrasado, mas tudo bem![editar código-fonte]

Ohh! Nem eu tinha me dado conta disso. Obrigado pela lembrança. Vinicius Siqueira MSG 17h53min de 27 de Abril de 2008 (UTC)

Olá, gostaria de saber se pode mesmo votar? é por que na página está indicando para não votar, não que vá votar, é que é só para saber. devilwar (discussão) 18h33min de 27 de Abril de 2008 (UTC)

Terceiro WikiPrenda[editar código-fonte]

Parabéns! O seu artigo foi o vencedor da medalha de prata do terceiro WikiPrenda na modalidade de tradução! A tabela de resultados pode ser vista aqui! Eduardo 09h12min de 28 de Abril de 2008 (UTC)

2º Lugar no WikiPrenda
Parabéns! Vinicius Siqueira MSG 13h44min de 28 de Abril de 2008 (UTC)
Parabéns atrasado, so vi que saiu o resultado agora a pouco. Sir Lestaty discuţie 07h34min de 29 de Abril de 2008 (UTC)

Ae! Grande Danilo! Eu sabia que vc ia longe....por isso tava apostando em vc! Parabéns, cara! Sibelius (discussão) 00h43min de 1 de Maio de 2008 (UTC)

Daniel P... parabéns pelo seu artigo sobre transporte ferroviario na India... --Meloaraujo (discussão) 11h23min de 28 de Abril de 2008 (UTC)

não sei se meu voto valeu, mas votei em vc...--Meloaraujo (discussão) 23h05min de 28 de Abril de 2008 (UTC)

Transporte ferroviário na Índia[editar código-fonte]

Caro Daniel. Parabéns pelo o artigo. Gostei. Fiquei com uma dúvida conceitual sobre a diferença entre "Notas" e "Referências". Você poderia me ajudar esclarecendo quando usar uma ou outra. Boas edições. --HTPF (discussão) 01h59min de 4 de Maio de 2008 (UTC)

Olá, gostaria de convidá-lo a participar da discussão dos Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade, que estão há anos sendo discutidos, e finalmente irão em votação a partir de 1º de julho. Enquanto a votação não começa, gostaria da sua opinião na discussão do projeto, para que possamos fazer os devidos ajustes e tornar a proposta o mais plural possível, com a participação de toda a comunidade. Desde já obrigado. Leandro Rocha (discussão) 22h42min de 4 de Junho de 2008 (UTC)

Caro amigo Danilo P, estamos prestes a chegar na marca dos 400 mil artigos na Wikipédia lusófona, porém na Categoria:!Artigos precisando de wikificação há 5.210 artigos precisando de wikificação e venho convidá-lo para uma campanha que visa wikificar todos esses artigos em menor tempo possível. Conto com a sua ajuda.Gustavo §iqueira Diga. 06h24min de 22 de Junho de 2008 (UTC)

Caro Danilo! Venho parabenizá-lo pelo trabalho realizado em transporte ferroviário na Índia. O tema tem muito a crescer na Wiki lusófona, como pôde ver. Venho, em momento oportuno, fazer uma retificação quanto a alteração que fizeste na Categoria:Transporte ferroviário na Índia. Ao adicionar uma categoria, após o caractere |, nós evitamos colocar acentos, cecedilhas ou outros símbolos que possam alterar a letra inicial na "categoria mãe" (no caso, Categoria:Transporte ferroviário por país). O acento agudo em Índia, por exemplo, automaticamente posiciona a categoria na inicial Í, ficando fora da ordem alfabética na categoria mãe. Faça esse teste e verifique. Boas contribuições! Felipe P discussão 23h53min de 9 de Julho de 2008 (UTC)


Primeiro Boletim da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

29 de agosto - Confirmado apoio voluntário do Grupo CDN Comunicação Corporativa.
A equipe do Grupo CDN que apoiará voluntariamente o Instituto Wikimedia Brasil será composta por:
  • Lucia Caetano
  • Marli Rodrigues
  • Vivian Sehn Manieri
  • Carlos Cavalcanti Filho
    Eles se colocaram à disposição para nos ajudar a pensar em estratégias para potencializar a visita do Jimmy ao Brasil, explorando oportunidades de contato com jornalistas (Relações com a Mídia – RM) e com potencias parceiros (Relações com Parceiros – RP). Além da estratégia, eles apoiarão com sugestão de contatos e poderão nos acompanhar ao longo da visita.
28 de agosto - Terminada a tradução Bilíngue do Estatuto da Wikimedia Brasil

A elaboração e tradução do estatuto envolveu várias pessoas (wikipedistas e voluntários). Todos os comentários e sugestões são muito bem-vindos.

Leia o estatuto e comente!
3 de agosto - Confirmada a vinda de Jimmy Wales ao Brasil e de Frank Schulenburg a Argentina.
Frank Schulenburg irá a Buenos Aires no dia 16 de agosto. Frank é o responsável por "outreach" na Wikimedia Foundation, isto é, formas como podemos atrair mais colaboradores para cada projeto/plataforma. Ele fará uma palestra, em inglês, sobre como organizar uma Academia Wikipédia.

Jimmy Wales virá a São Paulo, nos dias 10, 11 e 12 de novembro. O objetivo da vista é dar maior visibilidade ao trabalho realizado pela comunidade brasileira nas plataformas da Wikimedia Foundation e tornar pública a constituição do Instituto Wikimedia Brasil. A agenda desta visita será dividida em três blocos: Encontro com a imprensa local, encontro com a comunidade brasileira das plataformas da Wikimedia Foundation e encontro com potenciais parceiros do Instituto Wikimedia Brasil. Veja mais nesta página.
Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil - Mensagem escrita por Béria Lima e entregue por Rei-artur, usando o Rei-bot

Caro Usuário, Vi que seu nome se encontra como Participante do projeto Sabia que. Atualmente, ele não conta com uma revisão e atualização baseadas nas regras lá expostas. Gostaria de convocá-lo à reverter esse quadro, ao lado dos outros usuários e, inclusive, comigo, para que tenhamos um projeto ainda mais rico, direcionando nossas colaborações de acordo com as regras, visualizando e sendo rigorosos diante das curiosidades que serão incluídas na Página Principal e refletindo sobre as fontes, tão importantes e que foram excluídas das curiosidades atuais.

Aguardo sua resposta. Abs, —Auréola>msg< 07h58min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)

Segundo Boletim da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

II Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

29 de agosto - Começo da discussão sobre o Estatuto da Wikimedia Brasil pelo Comitê dos Capítulos
O Comitê dos Capítulos da Wikimedia Foundation começou no dia 29 de agosto a analisar e comentar possiveis mudanças no Estatuto da Wikimedia Brasil.

Comente as idéias do Comitê e nos ajude a melhorar o estatuto.
2 de setembro - Cidade do Conhecimento - USP

Foi realizado contato telefônico com Gilson Schwartz, reponsável pelo projeto Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo, com o objetivo de avaliar o interesse daquela organização em estabelecer parceria com o Instituto Wikimedia Brasil.

Houve bastante interesse por parte de Gilson Schwartz, que solicitou o envio de uma mensagem resumindo as principais iniciativas discutidas por telefone que poderiam ilustrar um termo de cooperação entre as partes.

3 de setembro - Criada a malling list da Wikimedia Brasil

Criada pelo usuário Rodrigo Tetsuo Argenton. Participe... e tenha acesso a todas as noticias sobre a Wikimedia Brasil em tempo real.
9 de setembro - Proposta de criação do "Dia Wiki" em 9 de novembro
Existe a possibilidade do Jimmy Wales antecipar para o dia 9 de novembro (domingo) a sua chegada ao Brasil, com o objetivo de participar como debatedor de um dia Wiki. A idéia é discutir em um seminário aberto e com a presença de outros palestrantes alternativas para a construção colaborativa de conhecimento gratuito no Brasil.

O dia também será bom para discutirmos assuntos que possam empoderar os editores e promover a integração entre todos os presentes.

Mais sobre o assunto na Esplanada propostas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Béria Lima e entregue por Rei-artur, usando o Rei-bot


Projeto Manutenção, o retorno. — Boletim X
Em meio a todo nosso aparato de guerra, a Wikipe-tan com sua meiguice nos diz o que fazer... é fácil né?

Diversos pedidos fizeram-me vir redigir mais este boletim do Projeto Manutenção. Fizeram eu dar uma rápido break no meu wikibreak. É uma causa nobre. O Projeto Manutenção, de tantas glórias no passado, sem dúvidas um dos maiores êxitos da Wikipédia lusófona, hoje anda às moscas...

...andava! Gente nova está tratando de ressuscitá-lo, como Mateus RM, Kleiner, Jack Bauer00, Béria Lima, e tantos outros, para não alongar demais. Vamos reerguer este sucesso!

Talvez tenham esquecido, mas zeramos as páginas sem saída, que chegavam à humilhante marca dos 5.400 inicialmente. Em seguida, fizemos as páginas sem categoria de novas vítimas, exterminamo-as inexoravelmente. Minha intenção era fazer deste um texto bem sério, mas quando lembro deste passado rio-me malvadamente do destino que demos àquelas pragas... mwahahaha

Mas há uma boa razão para manter minha seriedade. A situação está deveras complicada, temos uma quantidade assombrosa de artigos marcados com a {{wikificar}}... precisamos urgentemente reativar o núcleo de inteligência, preparar as munições, armar os ataques aéreos e as minas terrestres e guerrear!

Conseguimos uma, conseguimos duas e conseguiremos quantas vezes for necessário livrar a Wiki dos inimigos tipo ctrl+c ctrl+v. Convoco-os todos ao relançamento da III Missão do Projeto Manutenção!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)



Por uma Wikipédia livre — de sujeira

É preciso manter a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Béria Lima Msg e RR-IMPERADOR e enviada por Leonardo Stabile msg em 01h01min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Danilo P você participou nesta votação e agora nós contamos e esperamos com sua participação nesta nova eleição do Wikinotícias. Não deixe de participar! Cumprimentos e nossos sinceros agradecimentos Sir Lestaty discuţie 19h32min de 28 de Setembro de 2008 (UTC)

Nossos sinceros cumprimentos, Sir Lestaty de Lioncourt (talk) 20:40, 21 October 2008 (UTC) em nome da Wikinotícias.


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Terceiro Boletim da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

III Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

14 de outubro - Histórico da Wikimedia Brasil

Criada página com histórico dos interlocutores contatados, colaboradores voluntários e organizações apoiadoras da Wikimedia Brasil. A proposta é sistematizar de forma colaborativa e tornar público e ainda mais transparente os avanços da Wikimedia no Brasil.

9 de outubro - Nova versão para o Estatuto da Wikimedia Brasil

Criado pelo wikimedista Porantim, há uma segunda versão do estatuto da Wikimedia Brasil. Leia, compare e dê sua opinião sobre os estatutos. Afinal o estatuto aprovado pela comunidade é que vai reger a Wikimedia Brasil.

8 de outubro - Encontro com Diretoria do Centro Cultural São Paulo

Luciana Mantovani, Martin Grossmann, Patricia Ceschi e Durval de Lara Filho do CCSP, encontrou com voluntários da Wikimedia Brasil para alinharem a proposta do encontro do dia 10 de novembro, para confirmar o local do evento e outras possibilidades, como a realização do Roda Viva no CCSP e que a partir do dia 1 de novembro

7 de outubro - Aprovação da Wikimedia Brasil pela Wikimedia Foundation

Foi aprovado pala Wikimedia Foundation Board of Trustees aprovou como Organização o capítulo brasileiro da Wikimedia, com todos os direitos e privilégios.

7 de outubro - Bate-papo com Jimmy Wales

Faça a sua inscrição para o bate-papo com Jimmy Wales que acontecerá no Centro Cultural São Paulo no dia 10 de novembro às 19h30.

11 de setembro - Contato com Instituto SocioAmbiental (ISA)

Realizado encontro com equipe do Instituto Socioambiental (ISA) com o objetivo de avaliar algumas oportunidades de sinergia com o futuro Instituto Wikimedia Brasil, especialmente no tema de produção colaborativa de conhecimento gratuito de povos indígenas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Mateus Machado e Béria Lima e entregue usando a Lucia Bot em 00h52min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)

Como você votou aqui, talvez queira votar aqui também.

Boas. Yanguas Seja sucinto. 11h38min de 10 de Novembro de 2008 (UTC)

Feliz aniversário![editar código-fonte]

Parabéns!

Muitos anos de vida! Muitas felicidades! Vinicius Siqueira MSG 17h02min de 14 de Novembro de 2008 (UTC)

Parabéns, Danilo! Desejo-lhe saúde e muitos anos de vida. Abraço. Alegre Bisbis msg 17h04min de 14 de Novembro de 2008 (UTC)
Vai ter festa hoje?! Parabéns !!! Burmeister (discussão) 17h05min de 14 de Novembro de 2008 (UTC)

Hehehe! Parabéns, meu brother ! Deus te abençoe, muito ! Sibelius (discussão) 19h23min de 14 de Novembro de 2008 (UTC)

  • Parabéns! Hehehehe. Mesmo não tendo sido convidado, acho que mereço um pedaço do bolo! Desculpe-me o atraso, mas ontem foi um dia horrível para mim. Tá valendo a lembrança, não tá? Ruy Pugliesi discussão 17h08min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Projeto Manutenção - Boletim XI - Missão Wikificar![editar código-fonte]

Projeto Manutenção — Boletim XI
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Um mês depois do relancamento do Projeto Manutenção.... Voltamos aqui para contar nossas vitórias:

  • As páginas não wikificadas diminuiram de mais de 5000 mil para perto das 4000 páginas. Isto siginifica que os nossos esforços estão sendo recompensados.
  • Os nossos participantes estão trabalhando bastante. E se cada um wikificar 5 artigos, batemos nossa meta semanal de 200 artigos.

Mas não queremos só bater a meta... queremos acabar com esta praga que assola a wiki. Para isso precisamos de um esforço maior... Um esforço de todos. Afinal, temos 163 participantes no projetos... e apenas 41 participantes nesta missão. Com a ajuda de todos, cada um wikificando 10 artigos por semana, esta praga será erradicada da Wikipédia Lusofóna até o Natal. Apenas 10 artigos. Não é muito. E é tudo que precisamos para erradicar mais esta praga.

Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Béria Lima Msg e enviada usando a Lucia Bot em 03h03min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)

O Futuro da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Wikimedia Brasil em 2009

Você é convidado a participar de uma discussão sobre o futuro e as atividades da Wikimedia Brasil em 2009.Sua participação é importante para avançar-mos e atuarmos ativamente!

Feliz Natal![editar código-fonte]

Desejo-lhe um feliz Natal e um novo ano próspero de realizações, superações, muita paz, criatividade e bons artigos.

Ruy Pugliesi discussão 22h20min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)
Que a brisa primeira do novo ano seja o prenúncio de uma nova era de paz entre os homens e realizações. Desejo-lhe um 2009 esplendoroso e repleto de alegrias.

Ruy Pugliesi discussão 18h11min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Projeto Manutenção - Boletim XII - Missão Wikificar![editar código-fonte]

Projeto Manutenção — Boletim XII
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Feliz 2009! Neste primeiro boletim do ano o projeto manutenção tem muito o que comemorar, e novidades também:




Não podemos esquecer também que todos os que acompanham as páginas novas são essenciais para nos ajudar a finalizar essa missão!




Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.

Obrigado pelo seu voto. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para honrá-lo. Estarei sempre pronto a receber comentários, dicas e sugestões. Um abraço. Filipe RibeiroMsg 00h45min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]


Transporte Ferroviario da India[editar código-fonte]

Danilo, por curiosidade como o seu artigo sobre o transporte ferroviario na India se tornou destaque? Meloaraujo (discussão) 22h17min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

oi Danilo você tá ai então responde Obi-Wam fala ai! 13h44min de 9 de março de 2009 (UTC)[responder]


Proposta de Padronização Predefinição Ferrovipédia[editar código-fonte]

Danilo P, devido a uma discussão que tende ao interminavel, estou convidando editores experientes a opinarem. Fiz apresentação de proposta baseada nas sugestões apresentadas, em discussões anteriores, para padronização das predefinições para Cia Ferroviária de Carga e de Passageiro, Linha-Férrea e Ferrovias por Estado, veja Proposta sobre Predefinições... faça suas considerações, sei que serão de grande valia. Meloaraujo (discussão) 16h29min de 26 de março de 2009 (UTC)[responder]


Olá Danilo, venho aqui pra te convidar pra votar no artigo Avril Lavigne esse artigo está muito bom, espero com seu voto e argumento para que o artigo seja destacado, na qual estou há meses esperando por isso. Saudações. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 21h12min de 8 de maio de 2009 (UTC)[responder]


Olá, Danilo P, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Literatura e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Literatura. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui. Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{1}}}

Hyju (discussão) 17h13min de 11 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Projeto Manutenção — Boletim XIII

Após um longo período sem notícias, estamos de volta para contar um pouco de nossa longa história:

O Projeto Manutenção visa melhorar a qualidade dos artigos na Wikipédia lusófona, de forma coordenada e colaborativa. Sua estratégia básica é organizar "missões", ou seja, traçar metas específicas para um determinado momento. A terceira missão, como você deve saber, é wikificar artigos até diminuir esta categoria para menos de 200 artigos (na verdade, zerá-la, se possível).

Quando esta missão foi iniciada, o número de artigos na categoria passava de 5800. Porém, a nova tarefa mostrou-se mais desafiadora, causando o desânimo de muitos com o pequeno progresso realizado depois de algumas semanas, e por isso fazendo cair drasticamente a participação. Esta situação complicada se manteve por muitos meses, de modo que, após quase um ano do início, o número de páginas a wikificar ainda passava dos 5000.

Alguns participantes então tomaram a iniciativa de convocar novamente os membros a participarem, e isto surtiu efeito: em menos de quatro meses, o número de artigos a wikificar já havia diminuído para menos de 4000. Mas o melhor estava por vir: em janeiro de 2009, uma nova convocação e uma idéia simples e poderosa permitiu que muitos artigos pequenos fossem wikificados mais rapidamente, diminuindo (apenas naquele mês) em mais de mil o número de artigos a wikificar!

Embora esse ímpeto inicial diminuísse nos meses seguintes, o projeto avançava com um certo entusiasmo e uma boa participação. Porém, nem tudo são flores: desde junho de 2009 estagnamos num número próximo a 1600 (chegamos a 1200, mas o número voltou a crescer), numa situação tristemente semelhante ao período inicial da missão...

Esta retrospectiva é o pano de fundo para uma nova convocação!
Pedimos-lhe que adicione a página de discussão do projeto à sua lista de vigiados, para facilitar o acompanhamento das discussões. Sua participação é essencial para o nosso sucesso!

Em breve, um novo boletim será enviado com mais notícias, dicas e instruções, para mais uma vez retomarmos as wikificações com todo o vapor e finalmente completarmos a missão que nos foi confiada! Até logo!


Essa é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção ou a lista de participantes da missão atual do projeto. Caso não deseje mais receber mais receber mensagens semelhantes, bastar retirar seu nome da lista citada.

Mensagem escrita por Kleiner msg e entregue por GoeBOThe (discussão) 16h01min de 7 de dezembro de 2009 (UTC) [responder]

Desejo-lhe um feliz Natal e um novo ano próspero de realizações, superações, muita paz, criatividade e bons artigos.

Ruy Pugliesi 15h32min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Danilo P. O Wikiatividade 8.0 já começou! Você que já participou de edições anteriores deste concurso está convidado a participar deste também. O objetivo agora é fazer artigos de qualidade (bons e destaques). Venha fazer parte deste importante trabalho! A página de inscrições é esta. Contamos com a sua participação! Convite enviado por FilRBot.

Bem, sou muito nova neste ramo da Wiki, mas gostaria que você me ensinasse algo quando errar. Ah, aorei suas frases, quem sabe passo aqui mais tarde e lhe deixo algo de bom, uma mensagem DE PAZ E PROSPERIDADE.

Abraços Thamires Santtus

Sou o que sou; da maneira que me permite. Quando posso; ultrapasso fronteiras. Quando não posso; do meu limite faço arte.

Autor Desconhecido


Olá, Danilo P.


Como participante do "sabia que?", a lista de entradas para 2011 foi criada. Caso queira opinar, ajustar, ou participar, faça-o em Wikipedia:Sabia que/Lista2011.

Colocamo-nos à disposição para contato. Saudações, Onjackmsg 13h45min de 20 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

O verbete São Paulo (cidade), votado por você para destaque em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/São Paulo (cidade), foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Manter, Mudar para artigo bom ou Remover; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições! Tiago Abreu, TFDA msg 11h41min de 7 de março de 2012 (UTC)[responder]

Workshop dia 11 de agosto[editar código-fonte]

Oi, Danilo. Tudo bem? Vi que inscreveu-se para ser embaixador de campus, bem-vindo! Gostaria de convidá-lo para participar do workshop dia 11 de agosto onde planejaremos junto aos professores e novos embaixadores as atividades ao longo do semestre. Por favor, assine na página se puder vir. Abraço, --Ezalvarenga (discussão) 19h10min de 1 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Re: Workshop[editar código-fonte]

Oi, Danilo! Uma pena que não pôde ir. Ainda não sabemos quando ocorrerão outras atividades em São Paulo. Estou pensando em algumas atividades, mas não temos nada definido. Se tiver a oportunidade, talvez seja interessante falar com o grupo de embaixadores e novos embaixadores atuando na USP, onde temos o maior número de interessados, para ver se conseguem juntos organizar algo, o que acha? Sugiro entrar em contato na página de discussão dos embaixadores ou diretamente com os embaixadores de lá (temos que organizar ainda as páginas dos embaixadores de campus por universidade - ajuda é bem-vinda :). Abraço, --Tom (discussão) 18h29min de 27 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

O verbete Rio de Janeiro (cidade), votado por você para destaque em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Rio de Janeiro (cidade), foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Manter, Mudar para artigo bom ou Remover; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições! --Tiago Abreu 00h41min de 16 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Danilo P, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. João Carvalho deixar mensagem 22h59min de 17 de abril de 2013 (UTC)[responder]