Usuário(a) Discussão:Eamaral/Arquivo 2

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sobre a foto[editar código-fonte]

Obrigado pela ajuda.

Eu jamais sei quem é o autor. Como procedo nessa situação? Esse filme é antigo e foi perdido, a única coisa que sobrbou foi essa foto. Não temos mais as fitas do filme. Se for o próprio diretor, já é morto. O que devo fazer? (discussão)

Colocando Fontes - Chevrolet Opala[editar código-fonte]

Afinal, o que eu posso colocar? Mvsouza86 (discussão) 00h06min de 5 de janeiro de 2010 (UTC)

Alterei novamente, favor remover o que não estiver de acordo. Mvsouza86 (discussão)

Obrigado pela ajuda. Mvsouza86 (discussão)

O tema é explosivo[editar código-fonte]

Em ano de eleições, o tema é explosivo. Vou escrever na Wiki En, e lá vai ficar. Se ficar lá, pode ser traduzido para cá ? 201.0.202.118 (discussão) 18h49min de 4 de janeiro de 2010 (UTC)

Agora quão já fizeste isso cambio, cómo posso fazerlo de volta? Não vou escrever o todo outra vez. Possiste advertirme antes então dos erros, e eu houveira corregir os.

Década de 2010[editar código-fonte]

Amigo, eu realmente desconhecia o consenso. Apenas vi o artigo que considerei errado e resolvi, no melhor dos espíritos, tentando contribuir, corrigí-lo. Agora vejo que há uma longa discussão. Não a li. Não encontrei votação alguma. Pode, por gentileza, me informar o resultado?

Feliz ano novo, sendo década nova ou não! ;-) --Peter P. Lupo (discussão) 23h43min de 4 de janeiro de 2010 (UTC)

Não disse nada contra si, pelo contrário até dei esse aviso ao usuário. Cdmafra falem 22h25 UTC de 05 de Janeiro de 2010

É, agora que falou percebi.

No entanto, o "Princípio do Jus Postulandi" é a mesma coisa que Capacidade postulatória, que é um artigo mínimo e sem qualquer conteúdo.

Também gostaria de colocar mais um redirecionador, apenas jus postulandi. Os dois redirecionando para Capacidade postulatória.

Tem como eu reverter isso e depois fazer o que eu expliquei?

Att.

--Magraobxt (discussão) 18h02min de 6 de janeiro de 2010 (UTC)

Tá, farei os dois e, enquanto isso, vou melhorar o artigo que está pobre.

--Magraobxt (discussão) 18h15min de 6 de janeiro de 2010 (UTC)

artigo Hospital Santa Isabel[editar código-fonte]

Boa tarde, Eamaral. O conteúdo copiado do website do Hospital Santa Isabel é de minha autoria, portanto não há problemas em copiá-lo ou adaptá-lo para a Wikipédia, há? De qualquer forma, vou trabalhar para adaptá-lo melhor ao formado da enciclopédia.

Thiago Floriano (discussão) 19h32min de 6 de janeiro de 2010 (UTC)

Re: Usuário suspeito[editar código-fonte]

Já estava até averiguando, quase fizeram uma solicitação. Resultado. Nesse caso, nem é necessário um pedido formal. Basta fazer um solicitação na página de pedidos a verificadores, pois é um caso de uso recorrente de fantoches. Ruy Pugliesi 20h11min de 6 de janeiro de 2010 (UTC)

Obrigado pela informação e desculpa pelo equivoco. Eu realmente não sabia.

Olha estava vendo que a página do ps2 estava muito fraquinha por isso estou melhorando ela, amanhã eu termino os detalhes,se quiser ajudar nesse projeto fique a vontade (Ajude a melhorar o artigo do console mais famoso do nosso país) Kira (discussão) 03h46min de 7 de janeiro de 2010 (UTC)

Pegando a base do artigo da tradução automática e mudando as partes erradas fica excelente já fiz isso em vários artigos e tive um resultado bem satisfatório Estou sem tempo agora mais daqui a pouco pela tarde eu realizo essa melhora Kira (discussão) 03h54min de 7 de janeiro de 2010 (UTC)

Bom faça o que achar melhor o artigo no estado atual já está salvo no meu pc Kira (discussão) 04h04min de 7 de janeiro de 2010 (UTC)

Re: Aldeia do Lago[editar código-fonte]

OK. Fiz o restauro e movi para Aldeia do Lago. Se puder, melhore um pouco o artigo. Obrigado, GoEThe (discussão) 09h56min de 7 de janeiro de 2010 (UTC)

A PU está toda irregular, tem até preço de DVD (pirata?). Ele diz que "fez" páginas mas não põe link, muito estranho. Mandei para ER. Boas. Yanguas diz!-fiz 15h32min de 7 de janeiro de 2010 (UTC)

Olá!

Mandei a página acima para ER, ok? É bem recorrente, principalmente na forma Lindomar 3l, deletada várias vezes, é vaidade de Lindomar 3l D​ C​ E​ F.

Abraço. Yanguas diz!-fiz 19h18min de 7 de janeiro de 2010 (UTC)

Artigo do PS2 com uma melhor qualidade[editar código-fonte]

A qualidade do artigo do PlayStation 2 está melhorada, falta pequenas coisas mais já está muito melhor que antes. --Kira (discussão) 09h09min de 8 de janeiro de 2010 (UTC)



Categorias de municípios Olá, de acordo com o guia de edição, "quando se utiliza uma categoria que é uma subcategoria de outra, só deve ser indicada a subcategoria, isto é, não se deve categorizar o artigo com as duas categorias" Esse caso ocorreu em alguns municípios do Rio Grande do Sul, os que já têm categoria própria, como Uruguaiana. Nestes casos, a categoria própria (veja Catagoria:Uruguaiana) já é subcategoria de Categoria:Municípios do Rio Grande do Sul, por exemplo. Então, só deve ser indicada a subcategoria - e não se utilizam as duas. O mesmo vale para as categorias de municípios fronteiriços e da fronteira Brasil Argentina. A ideia é que, quando um município já tem categoria com seu próprio nome, é a categoria que deve revecer as demais categorias - e não mais o artigo (veja por exemplo São Paulo (cidade) e Porto Alegre). Até, Eamaral (discussão) 01h03min de 8 de janeiro de 2010 (UTC)

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:OptimusPraimus"


Poderia fazendo o favor em citar um exemplo de artigo de municipios ao ser seguido, respeito a fronteira argentina para ter uma subcategoria de muncipios q fazem fronteira.

Mini Fazenda[editar código-fonte]

Olá amigo desculpa por tudo, pode remover o artigo Mini Fazenda. um abraço. Guiaminifazenda (discussão) 13h19min de 8 de janeiro de 2010 (UTC)

Fronteira Brasil e Argentina[editar código-fonte]

O único que vi que a categoria estava incompleta foi Dionísio Cerqueira, mas já categorizei a categoria dele corretamente nessa edição, E as outras cidades que fazer divisa com argentina ele terão q entrar na categoria: fronteira-argentina e brasil.

Rede Globo Logo Original[editar código-fonte]

O bobalhão, então olha o Wikipedia em Alemão, eu só copiei a ficha. Olha por isso que o Wikipédia perdeu editores.o comentário precedente não foi assinado por Lrlfrance (discussão • contrib.)

Re:Nome de municípios na infobox[editar código-fonte]

Eu não tinha reparado. Se não me engano nem utilizei o botão Mostrar previsão. Boas contribuições, --HVL disc. 17h36min de 10 de janeiro de 2010 (UTC)

RE:Thaisrenzi[editar código-fonte]

Olá Eamaral, bom, se ela persistir nessa atitude depois de no mínimo três avisos, resta somente o pedido de bloqueio, porque o filtro não se enquadraria neste caso, pois a usuária edita em diversos artigos. Christian msg 17h17min de 11 de janeiro de 2010 (UTC)

RE:assinatura[editar código-fonte]

De fato, a assinatura dele pode levar a enganos. Lechatjaune msg 21h27min de 11 de janeiro de 2010 (UTC)

Re: Redirecionamento incorreto[editar código-fonte]

Feito, desfiz a movimentação indevida. ThiagoRuiz msg 03h15min de 12 de janeiro de 2010 (UTC)

O artigo Jornal de Umbanda Carismática foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Jornal de Umbanda Carismática, criado ou editado por você foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto, não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. --Yanguas diz!-fiz 02h06min de 13 de janeiro de 2010 (UTC)

Desculpe, tive de remover seu último comentário na página para remover o anterior, ofensivo, ao qual você respondia. Em poucos dias de Wikipédia, aquele editor já quer mudar tudo e vem ofendendo? Não é assim. Deixei uma advertência na discussão dele. Abs. Yanguas diz!-fiz 02h28min de 13 de janeiro de 2010 (UTC)

Olá, Emaral. Não sei se já lhe fizeram esta pergunta. Já pensou em ser administrador? Se não pensou, acho que deveria. Acredito que faria um bom trabalho.--TeleS dê a vozzz-- 07h43min de 13 de janeiro de 2010 (UTC)

Ok. Parece ser uma decisão prudente. Como usuário "normal", pode continuar com o bom trabalho. Espero que quando voltar a pensar, sua decisão se modifique e aceite a proposta. Boas edições.--TeleS dê a vozzz-- 08h56min de 13 de janeiro de 2010 (UTC)
concordo com o Teles Sorriso. Veja. Escapou esta reversão. Kim ®i©hard correio 13h50min de 14 de janeiro de 2010 (UTC)
Oh! é muito engraçado isso. Salebot prevê o futuro agora . a questão é: Como consultá-lo para saber os resultados da Loteria amanhã? Haha Kim ®i©hard correio 14h03min de 14 de janeiro de 2010 (UTC)
Explicação para o erro apontado pelo Kim Richard

Há erro no histórico da página Criminologia. A última edição, antes da minha, era a do ip, como deixa claro esse diff. A edição do Salebot está anterior à edição do ip que cometeu o vandalimo. Eu vi a edição do ip posterior à do Salebot (a do ip era a última) e cliquei em desfazer. Porém, isso me fez repetir a edição do ip - e desfazer a do Salebot. Não tinha visto esse tipo de erro ainda... Poderia até ter verificado o que havia ocorrido, mas fui no "modo automático" porque não esperava que pudesse ocorrer erros desse tipo. Eamaral (discussão) 22h06min de 14 de janeiro de 2010 (UTC)

O verbete Jornal de Umbanda Carismática foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições!

Yanguas diz!-fiz 15h52min de 14 de janeiro de 2010 (UTC)

Re: Subcategorias de países[editar código-fonte]

Olá Eamaral, sim, compreendo que deveria ser levado a uma votação de outros usuários; porém ao meu ver DEMOGRAFIA e GEOGRAFIA não estão relacionadas a ponto de estar dentro da categoria. A Geografia trata dos aspectos naturais, já a Demografia é a dinâmica e distribuição da população.

Abraço e boas edições

Blamed (discussão) 16h36min de 14 de janeiro de 2010 (UTC)

Re: Movimentações indevidas[editar código-fonte]

Feito. Abraço. Bisbis msg 16h52min de 14 de janeiro de 2010 (UTC)

Feito para ambos. Boas contribuições! Bisbis msg 17h09min de 14 de janeiro de 2010 (UTC)

Hospital Santa Isabel[editar código-fonte]

Seguindo as orientações do FAQ da própria Wikipédia, solicitei que o hospital colocasse o conteúdo de seu website disponível sob licensa CC-BY-SA. Como assim o fizeram, recoloquei o artigo no ar, alertando em nota oculta que a licensa está no site. De acordo com o FAQ da Wikipédia esta seria a forma para não precisar enviar a OTRS.

Grato pela consideração, Thiago Floriano (discussão) 19h22min de 14 de janeiro de 2010 (UTC)

Ufa! Pensei que eu não ia aprender nunca. Sua atenção me ajudou a entender bem o funcionamento da Wikipédia. Obrigado mais uma vez, Thiago Floriano (discussão) 19h28min de 14 de janeiro de 2010 (UTC)

O usuário Eamaral apagou as informações sobre a minha empresa LACA onde tomei o cuidado de não fazer propaganda da mesma.
Quero que minha empresa fundada em 19/12/1997 apareça na Wikipédia assim como várias outras empresas de telecomunicação ou de TI. Mas já existia um artigo cm o título de laca. Assim tomei o cuidado de fazer uma desambiguação e inclui uma pequena descrição da mesma sem alterar o texto correspondente ao outro artigo.
Gostaria que me informasse porque excluiu o meu conteúdo sumariamente e como posso recuperar o que eu fiz. Obrigado --Luiz Augusto Correia de Araujo (discussão) 12h29min de 15 de janeiro de 2010 (UTC)

Deixei uma mensagem aqui sobre sua edição em um artigo meu, mas parece que não foi gravado

Você o recebeu?
--Luiz Augusto Correia de Araujo (discussão) 20h05min de 15 de janeiro de 2010 (UTC)

Agora eu entendi o funcionamento da discussão e peço desculpas por ter postado no lugar errado.
Entretanto, discordo de sua censura em relação à inclusão de um novo artigo apenas porque o artigo já existe e a empresa é minha. Poderia muito bem pedir a alguem para fazer isto por mim, mas não é do meu caráter agir assim. Imaginei que alguem pudesse buscar informações sobre a minha empressa, a LACA Internet e Multimídia na Wikipédia. Como se vê no artigo, não fiz qualquer propaganda. Coloquei apenas uma pequena descrição da empresa que está no mercado há 14 anos e um link. Como constatei existem outras empresas de TI que estão na Wikipédia.
De qualquer maneira, vou continuar ajudando no conteúdo da Wikipédia, incluindo dados que julgar relevantes como o artigo "ilhas Cagarras" que é quase 100% de minha autoria e cujos textos foram retirados do site que minha empresa desenvolveu sobre o arquipélago e que está na Wikipédia desde 2006.
--Luiz Augusto Correia de Araujo (discussão) 21h05min de 15 de janeiro de 2010 (UTC)

Definitavemente você não tem tato para ser um moderador, não é a toa que outros usuários deixarem críticas a sua atuação.
Suas palavras só não são mais ácidas que sua arrogância.
Estou cancelando este meu cadastro porque achei a senha do cadastro anterior (laca). Embora não tenha mais nenhum interesse em tentar um diálogo amistoso com você, sabe onde me encontrar.

Olivença na União Europeia[editar código-fonte]

Olivença deve ser um artigo com informação verdadeira e não informação consensual de quem nada sabe sobre a situação politica e cultural do Municipio, ou pretende esconder a existência de uma minoria étnica portuguesa administrada por Espanha. Como se atrevem a vir com insinuações que não têm que ver com isenção ou respeito pelos leitores, mas com um serviço prestado a Espanha? Em primeiro lugar devem respeitar o direito do povo oliventino a uma informação que não deturpe a sua identidade nacional e direitos consagrados pela União Europeia.--Oliventino (discussão) 16h49min de 16 de janeiro de 2010 (UTC)

Dr Joel Santos Filho[editar código-fonte]

Você eliminou tudo que eu havia escrito sobre a gravação do Sr Maurício Marinho, pelo Dr Joel Santos Filho, que deu origem ao escandalo dos Correios e escândalo do Mensalão. Porque? A propina era falsa mesmo, quer dizer, não era propina, era apenas uma simulação da parte do Dr. Joel, que se fez passar por empresário para flagrar o Marinho. Dr Joel, saiba o senhor, foi amplamente investigado e cabalmente constatado que foi apenas o delator, não um corruptor, como talvez vc pensou. Se fosse corruptor, ainda mais em um caso de tamanha gravidade, estaria lá indiciado e denunciado junto com os "40 ladrões". Pode ler a Denúncia Oficial [1], onde fala que "Os fatos de que tratam a presente denúncia tornaram-se públicos a partir da divulgação pela imprensa de uma gravação de vídeo na qual o ex Chefe do DECAM/ECT, Maurício Marinho, solicitava e também recebia vantagem indevida para ilicitamente beneficiar um suposto empresário interessado em negociar com os Correios, mediante contratações espúrias, das quais resultariam vantagens econômicas tanto para o corruptor, quanto para o grupo de servidores e dirigentes da ECT que o Marinho dizia representar." logo na introdução. Note que o Dr Joel foi tratado como "suposto empresário" porque assim ele se declarou a Marinho. Mas realmente não era um empresário, nem queria fazer negócios com o correio. Note também que o DR Joel NÂO foi denunciado. Quer maior prova de que ele realmente não foi um corruptor, mas o delator da corrupção? Por gentileza,Eamaral, retire aquela referência que você colocou. Aquilo é injusto e não é uma verdade, foram apenas calúnias e suposições, lançadas na mídia, não é a verdade que posteriormente veio a ser comprovada. Joel não é araponga, bem pejorativo esse termo, nunca foi da ABIN, não era empresário, não foi corruptor, mas fez o que todo cidadão honesto deveria fazer, denunciando a corrupção. Na época, os envolvidos, inclusive o Jefferson e José Dirceu, julgavam-se intocáveis, então espalharam todo tipo de inverdades sobre o caso, principalmente sobre quem os denunciava.[2]. Aqui em Curitiba a verdade é mais conhecida, pois Joel, que é meu paciente (sou odontóloga) tem o "nada consta" formal da polícia federal.

Obrigado. É um erro de digitação recorrente (isso é que dá ter teclados diferentes em casa e no trabalho), dessa vez eu salvei sem conferir. Espero que me sirva de lição. Abraço. Yanguas diz!-fiz 12h55min de 18 de janeiro de 2010 (UTC)


Olá, meu caro. Vi que colocou no artigo sobre o Dr. Jorge o aviso "sem fontes". Hoje mesmo selecionei algumas e as divulguei na página. Ainda há outras citações sobre o Dr. Jorge, que serão, aos poucos, divulgadas naquele artigo, dando-lhe maior embasamento. Obrigado. Nicolas Basilio (discussão) 17h36min de 18 de janeiro de 2010 (UTC)

re:Diários Associados‎[editar código-fonte]

Bom, o caso dos diários associados parece que nem tem debate a fazer, de tão óbvio. Entretanto, no caos da redetv e seguintes, a impressão com que fiquei foi que a tv Brasília deixou de transmitir a redetv, ou coisa parecida. Na verdade pouco entendo disso, porque cá em Portugal não temos esses casos, só 4 canais abertos, sem canais de re-trasnmição (também pudera, pais pequeno). Fala com o usuário, para ver se ele explica essas movimentações. Alchimista Fala comigo! 15h40min de 19 de janeiro de 2010 (UTC)

Segui suas orientações e criei novo artigo para o Colégio Sagrada Família (Blumenau). Porém, o correto seria indicar o termo Colégio Sagrada Família para desambiguação, dando a possibilidade de escolher entre o de Blumenau e o de Ponta Grossa. Como faço isso? Obrigado Thiago Floriano (discussão) 16h59min de 19 de janeiro de 2010 (UTC)

Editora Abril[editar código-fonte]

  • Não é o primeiro caso envolvendo a editora. Já vi a mesma situação para a Revista Mundo Estranho (acho que é isso), para uma outra chamada Nova Escola, deu até uma discussão em WP:PA. O padrão é só colocarem o link, em vários artigos,sem nenhum acréscimo válido de conteúdo. Temos algumas ferramentas para combater isso: Reverter, é claro; Blacklist de links, em último caso, pois a veja é muito citada em referências válidas;usar o Pesquisa de links ( Se eu tivesse tempo, entrava no site da Abril e pesquisava os endereços); escrever para o Ombudsmen ou o editor da Abril soltando os cachorros. -- Jo Lorib ->d 10h12min de 20 de janeiro de 2010 (UTC)

Dados de municípios brasileiros[editar código-fonte]

Pelas minhas contas, 183 dos 5565 estão nessa situação. Foi falha minha: geralmente atualizo esses dados em duas iterações, a primeira quando tudo está ok e a segunda quando há algo a ser vigiado. No caso de Sumaré, o artigo estava usando referências dos dados de 2008 no texto, por isso foi deixado para segunda iteração. Durante a segunda iteração eu acabei corrompendo a máquina virtual que usava para executar o código, durante a execução, então meu programa acabou não rodando para esses 183 últimos. Acabei até me esquecendo de corrigir isso, mas estou gerando novamente a lista dos artigos que faltam e tentarei rodar no fim de semana. Valeu pelo aviso, --Leonardo Stabile msg 06h21min de 21 de janeiro de 2010 (UTC)

Olá Eamaral, você já pensou na possibilidade de pedir o estatuto de reversor? Acredito que a ferramenta iria ser muito útil a você, já quem sempre te vejo combatendo o vandalismo. Abraço. Heitor discussão 22h27min de 22 de janeiro de 2010 (UTC)

Predefinição "Bem vindo"[editar código-fonte]

Exato: o MediaWiki não faz redirecionamento em cascata (aninhado), a solução é mandar tudo redirecionar para o destino final. Corrigi todos os que estavam nessa situação. Sds, --Leonardo Stabile msg 07h43min de 23 de janeiro de 2010 (UTC)

Olá Eamaral , me perdoe eu sou novo na wikipédia, não estava mal intencionado. obrigado pela compreenção. iguita 93 12h54min de 23 de Janeiro de 2010 (UTC)

Re: página protegida[editar código-fonte]

A proteção atinge apenas usuários não registrados. A reclamante (que não assinou) é registrada, deve ter tentado editar sem se "logar". Boas. Yanguas diz!-fiz 22h30min de 23 de janeiro de 2010 (UTC)

Engenheiros do Hawaii‎[editar código-fonte]

Olá,

Você tem certeza quanto aos novos dados do artigo Engenheiros do Hawaii‎?? Porque no livro do Gessinger ele diz que a banda foi formada em 1985, junto com a primeira edição do Rock'n Rio. Será que dá pra confiar no iTunes??

--TнєGσєяgєη 00h43min de 25 de janeiro de 2010 (UTC)

No site deles, na seção de "História", diz que tudo começou em 1984, com a greve da faculdade, mas a banda mesmo começou em 11 de janeiro de 1985. E eu vi que tu alterou também a Predefinição:Engenheiros do Hawaii/Formações‎, como se a banda ainda existisse, mas ela está parada, conforme o site oficial... --TнєGσєяgєη 00h45min de 25 de janeiro de 2010 (UTC)
Eu fiquei em dúvida quanto à banda começar em 1985 e não 1984 porque eu sempre li sobre o início ser em 1985. E o que eu entendi naquele texto do site deles, que diz "tudo começou em 1984", foi que ele fala isso pra dizer o porquê de eles terem criado a banda. E a banda realmente foi criada apenas para aquele show, que era uma noite de talentos, li isso no livro do Gessinger (Pra ser Sincero - 123 variações sobre o mesmo tema). Por isso fiquei em dúvida. E sobre o final da banda em 2009, realmente não sei se é 2009 ou 2008. Quando eu criei a predefinição achei que era 2009, mas não havia procurado fontes para isso. --TнєGσєяgєη 13h32min de 25 de janeiro de 2010 (UTC)

Parece que o vândalo ficou quieto mas, se voltar a insistir, em vez de reverter me avise logo. Abraço. --Rui Silva (discussão) 07h41min de 25 de janeiro de 2010 (UTC)

Catolé do Rocha[editar código-fonte]

Mas o site da prefeitura do municipio não é um dominio publico? tipo, acho que eles não vão processar a wikipedia por estar divulgando a cidade, mas tudo bem... quando eu for na cidade, passo pelos mesmos cantos e tiro fotos e coloco elas na página da cidade, tipo fica até melhor né? eu vou tirar com mais opções de lugares para mostrar no site.

(discussão) 06h41min de 25 de janeiro de 2010 (UTC)

Olá, Arquivo 2. Gostaria de ouvir sua opinião sobre algumas mudanças que estou propondo no modelo das páginas para eliminar. Iniciei um esboço de proposta nesta página. No final dela, há um exemplo de como seria esse modelo. Existe uma discussão em andamento. Se puder, compareça. Obrigado.--TeleS dê a vozzz-- 13h16min de 25 de janeiro de 2010 (UTC)

Páginas sobre Clubes de Futebol[editar código-fonte]

Olá,

gostaria de saber se você é responsável pela 'supervisão' do conteúdo apenas da página do Coritiba Foot Ball Club ou de outros times também.

Abraços,

--Habibsam (discussão) 23h43min de 28 de janeiro de 2010 (UTC)

Obrigado pela resposta. Como você pôde ver, em minha página discussão, coloquei todas as provas,m argumentos e referências necessárias para a edição que, novamente, você desfez. Estou recolocando as afirmações e as fontes.

Atte, --Habibsam (discussão) 03h51min de 8 de fevereiro de 2010 (UTC)

Prezado,

favor verificar a página de discussão do Coritiba Foot Ball Club. Espero que desta vez não tenha ficado margem para dúvidas. Melhor que isso, só desenhando. Coloquei (novamente) otema para discussão lá, mas, a julgar pelas alterações sendo feitas, parece que só você está se opondo.


Saudações.--Habibsam (discussão) 00h46min de 10 de fevereiro de 2010 (UTC)

Apenas você está se opondo, no sentido de que apenas você edita o conteúdo em sentido contrário. Eu coloco as informações, verdadeiras, com fonte, nos termos da wikiédia, e apenas usuário em toda a comunidade vai lá e delea: quem es´ta fazend vandalismo? Sugiro que você, então, coloque os seus argumentos sob votação.

Quanto ao fato de estar 'vigiando' 951 páginas, deve ser por essa falta de tempo que não consegue interpretar corretamente (se é que é tão difícil assim) as notícias, teztos e fontes citados.

--Habibsam (discussão) 05h30min de 10 de fevereiro de 2010 (UTC)

Obrigado pela dica. Daqui pra frente, tomaremos esse cuidado.

Kubaloka

Re:Aniversário de municípios[editar código-fonte]

Perdão pela grande demora na resposta. Acho que você tem razão. É preciso fontes, pelo menos se esses artigos tivessem se(c)ção "História" mais detalhada... E é muito dificil encontrar Sites de prefeituras de municípios menores (na minha opinião esses sites são confiáveis), como Santana do Paraíso. Boas contribuições, --HVL disc. 23h02min de 4 de fevereiro de 2010 (UTC)

Boa noite Eamaral[editar código-fonte]

eu observei que você é bem informado na wikipedia, então gostaria da sua ajuda. É o seguinte, eu tou com umas fotos da minha cidade tiradas por um amigo meu, e ele me deu autorização de usa-las. Como faço para colocar elas na wikipedia sem que elas sejam deletadas? desde já agradeço :) RoHardy (discussão) 04h13min de 5 de fevereiro de 2010 (UTC)

________________________________ BRIGADÃO :) RoHardy (discussão) 17h42min de 6 de fevereiro de 2010 (UTC)

  • Eamaral, no domingo passado a Thais colocou mais ligações e acabei reclamando no site da revista, a Vejinha respondeu a uma mensagem que deixei no site deles, gostaria de lhe mandar uma cópia, disponibilize um e-mail em contatar usuário.-- Jo Lorib ->d 21h51min de 5 de fevereiro de 2010 (UTC)

O verbete Planetário de Espinho foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições!

Observação: O artigo recebeu a permissão OTRS, portanto eu o mandei para PE, e como foi você que marcou o VDA, achei de bom tom vir avisar-te. Béria Lima msg 12h49min de 7 de fevereiro de 2010 (UTC)

Concordo que o ideal é como vc diz, mas como não existemn ainda as categorias das regiões, achei por bem categorizar assim, por enquanto. Se não concorda, sinta-se à vontade para desfazer. --Nice msg 05h43min de 8 de fevereiro de 2010 (UTC)

De jeito nenhum (levar a mal)! Eu tb estava em dúvida sobre a categorização... pensei, pensei, e acabei fazendo... Acho que não há necessidade de falar sobre o assunto e, na minha opinião, do jeito que está, está bem. Mas, se achar necessário, faça isso. --Nice msg 06h05min de 8 de fevereiro de 2010 (UTC)

Duvida-Lista de Fontes[editar código-fonte]

Colaborei na pagina de Alexandre Gomes, onde havia um aviso no topo que ainda nao saiu de la. Fiz o possivel ate onde entendi das regras para corrigir as fontes e notas de rodape, mas o aviso persiste. Tem experiencia com isso e sabe o que precisa ser feito? Grato Jmaesano (discussão) 17h41min de 9 de fevereiro de 2010 (UTC)

Associação Brasileira de Normas Técnicas[editar código-fonte]

Olá Eamaral. Acredito que a correção e redirecionamento já tenham sido feito. Boas edições. --HTPF (discussão) 19h59min de 9 de fevereiro de 2010 (UTC)

Datas de aniversário e fundação de Governador Valadares[editar código-fonte]

Caro Eamaral. No artigo Governador Valadares as datas de aniversário e fundação se coincidem. Por isso tirei a data do aniversário pra deixar só a fundação. Em outros artigos, como Peçanha não achei fontes que comprovam que as datas são as mesmas, então sua edição ainda prevalece. Boas contribuições, --HVL disc. 20h23min de 9 de fevereiro de 2010 (UTC)


Proposta para eliminação semirrapida.[editar código-fonte]

Você propôs para eliminação semirrápida o artigo OPA! (Oficina de Produção Artística). Acontece que esse artigo já tinha sido anteriormente marcado como VDA por mim, tendo o autor revertido esta marcação. A página original, onde se encontra claramente marcado o copyright pode ser encontrada aqui. Pode também consultar o diff. Julgo portanto ser proveitoso marcar este artigo como VDA, e ocultar o mesmo do público a fim de evitar problemas com os autores. Deixo aqui esta mensagem para que não veja a minha edição como um vandalismo ou desrespeito. Cordialmente --Nuburos (discussão) 20h50min de 9 de fevereiro de 2010 (UTC)

De facto reparei nessas modificações. Contudo, dado que grande parte do texto é ainda uma cópia, julgo que ainda configura uma quebra de direitos autorais. Julgo no entanto que será positivo receber análise por parte da comunidade, pelo que reverti a minha edição.

RE:Juntando páginas para eliminação[editar código-fonte]

Oi, podes procurar ajuda em Ajuda:Guia de eliminação/Tutorial de nomeação#Como fazer a nomeação de múltiplas páginas simultanemente. Basicamente, nomeie o artigo com {{subst:apagar}} e faça redirecionamento para a PE do outro. Depois, é só incluir o link na PE de destino. Boas. Christian msg 21h30min de 9 de fevereiro de 2010 (UTC)

Sobre o escudo[editar código-fonte]

Entendo a remoção do escudo por causa da Política de Imagens. Mas o que permite, por exemplo, que ele seja utilizado na Wikipédia Inglesa ([3]), mas não na lusófona?

Obrigado pelo esclarecimento! Mas não tenho nenhuma alternativa em mente que não viole o copyright. --Kawkowa (discussão) 23h12min de 9 de fevereiro de 2010 (UTC)

Caro Eamaral, Obrigado pela observação. Para lhe ser sincero eu corrigir uma edição anterior feita por um utilizador anônimo. Tomarei mais cuidado com correções de anônimos. Ats, J. Terto de Amorim-KrewinkelJ. Terto de Amorim-Krewinkel (discussão) 12h13min de 10 de fevereiro de 2010 (UTC)

Sobre a critica[editar código-fonte]

Minha critica não foi aos editores daWikipédia. Esses produzem conteúdo e disseminam conhecimento. Foi às pessoas que não produzem nada, e só atrapalham a criação de conteúdo - conteúdo confiável, com fontes, diga-se de passagem - como você. A única coisa que faz é 'vigiar' - ou seja, transforma uma coisa boa, que seria monitorar atos de vandalismo, informações não confiávies, etc, em uma ação que torna-se por si só vandalismo. Não cria nada, apenas destrói - e pior, em relação a um artigo sobre o qual não tem a menor noção (ou tem? hahaha). E se você faz isso, como se gaba, em '951 artigos', que pena: um grande desserviço para a a comunidade.

Faria um favor se deixasse a edição de artigos às pessoas que relamente têm conhecimento dele - executando apenas, já que faz tão bem para seu ego, realmente uam vigília, uma orientação sobre coisas erradas, e não fatos documentados.

Ps: sugeri que gastasse seu tempo corrigindo erros no artigo; vi que aceitou a sugestao. Que bom. Parece ter muita boa vontade, então aceite mais esse: monitore os outros 1000 artigos deste gênero e verá que tem bem mais coisas a fazer em outras páginas, do que gastar seu tempo (que pelo jeito não vale muito) apagando informações apenas porque você é o único usuário, em toda a comunidade, que consegue enxergar um 'fora de contexto' em uma declaração, e apenas em seu pensamento dizer que 3 é maior que 2 é uma coisa impensável (sim, para que lê este tópico, o usuário Eamaral tem esse tipo de pensamento.) Nao ousem colocar em um artigo deo vocês que quetem 3 tem mais do que quem tem 2 - isso é heresia para ele!

--189.32.20.197 (discussão) 18h26min de 10 de fevereiro de 2010 (UTC)

RE:Paulistinha[editar código-fonte]

Aparentemente, sim. Clube de futebol do mesmo município.

17 de janeiro de 2010

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

História

Paulistinha Futebol Clube

Fundado em 26/03/1995.

Cores Oficiais do Clube: Preto, Vermelho e Branco.

Atual o Paulistinha Futebol Clube utiliza o estádio do M.E.C. para seus compromissos.

O Paulistinha Futebol Clube não tem equipe profissional de futebol, apenas categoria de base.

Realiza tambem um trabalho social com crianças e adolescentes.

O Clube está atualmente no município de Mandaguari no estado do Paraná.



Competições

2009

Paulistinha F. C. Campeão da 1ª Copa Vale do Ivaí categoria Pré Infantil.

Paulistinha F. C. Campeão da 1ª Copa Vale do Ivaí categoria Infantil.

Paulistinha F. C. Vice Campeão da 1ª Copa Vale do Ivaí categoria Juvenil.

Ficheiro:ESCUDO PAULISTINHA F. C..jpg

19 de setembro de 2009

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

 Nota: Se procura por outros clubes com o mesmo nome, veja Paulistinha.
Paulistinha Futebol Clube
Nome Eamaral/Arquivo 2
Fundação 26 de março de 1995 (29 anos)
Estádio MEC
Localização Mandaguari - PR, Brasil
Presidente Presidente atual: Ney Luiz da Silva
Treinador(a) Andrade
Website [http:// www.mecpaulistinha.com.br]

PAULISTINHA FUTEBOL CLUBE

O Paulistinha Futebol Clube é um clube de futebol brasileiro de Mandaguari, Estado do Paraná. Foi fundado em 26 de março de 1995. Seu estádio é o Estádio do MEC antigo Mandaguari Esporte Clube.

Fundação[editar código-fonte]

No em 26 de março, ano de 1995. Página oficial www.mecpaulistinha.com.br

1° Presidente: Roberto Corazza

Presidente atual: Ney Luiz da Silva

CORES OFICIAIS DO CLUBE Preto, Vermelho e Branco.

MISSÃO DO CLUBE “Desenvolver um espírito de liderança, companheirismo e amor ao próximo, incentivando a inclusão social na comunidade através da pratica desportiva”.

O Paulistinha Futebol Clube trabalha com atletas da categoria de base do futebol de campo.

Categoria Juvenil 16 a 17 anos.

Categoria Infantil 14 a 15 anos.

Categoria Pré-Infantil 12 a 13 anos.

Categoria Mirim 10 a 11 anos.

Categoria Pré-Mirim 08 a 09 anos.

Categoria Dente de Leite 06 a 07 anos.

Atualmente o Clube está disputando a primeira Copa Mario Sadd de futebol de campo do Vale do Ívai-PR.

TREINADOR

2009 Treinador Nilton Andrade da Silva

2009 Auxiliar Marcionil Soncini

--TeleS dê a vozzz-- 05h01min de 11 de fevereiro de 2010 (UTC)

PS. Ontem falhou, trabalhei até tarde. Se aparecer por Sampa me avise, combinamos um WikiSampinha.

IP 200.198.3.120[editar código-fonte]

Através do artigo sobre João Goulart percebi várias edições vindas deste IP, muitas delas cuja última edição válida fora revertida por você. Em princípio, eu tentei editar, mas era tanta coisa que desisti, e reverti várias edições em João Goulart, Operação Condor, Golpe militar, Golpe de Estado no Brasil em 1964 e Regime militar no Brasil (1964-1985). Dada a sensitividade destes assuntos, espero que tenha feito corrretamente, pois sinceramente nao via como editar o artigo de maneira válida diante de tanto disparate (revisionismo histórico em estado puro). ZackTheJack (discussão) 18h21min de 11 de fevereiro de 2010 (UTC)

Meu velho. Os dados de Robinho são atualizados apenas com os jogos e gols pelo campeonato nacional, como está claro logo abaixo dos números. Não faz sentido deixar apenas uma seção com jogos totais. Abraço. Victor Kbça (discussão) 19h57min de 11 de fevereiro de 2010 (UTC)

  • Olha, muitos editores preferem apenas os jogos do campeonato nacional, pois é o padrão das Wikis em geral. Pra mim, tanto faz, contanto que estejam corretos. Quanto ao número da Futpédia, deve ter havido algum erro de digitação ali, pois se contarmos os jogos pelas páginas, haverão exatos 111. Abraço. Victor Kbça (discussão) 20h29min de 11 de fevereiro de 2010 (UTC)

Rua Três Rios[editar código-fonte]

Caro, ou cara Eamaral...as fontes foram claramente citadas. Há certamente um êrro crasso...o da fonte que teve o "cochilo" ou a ignorâcia de colocar a conhecidíssima rua Três Rios no TUCURUVI!!! E quem tem que parar de verificar e modificar minha edição é, certamente, V.S. Ignoro de que país ou cidade é sua origem...mas, compre um "GUIA QUATRO RODAS – ruas – São Paulo – 2010 , página 70, F9. Rua Três Rios, BOM RETIRO"...para começar. E, se porventura conhece algum engenheiro da Poli (USP), não cometa a gafe de dizer que sua escola tradicional era em outro bairro. Ainda, e encerrando, não diga a familiares do Marquês de Três Rios que seu solar era no...T U C U RU V I... --Jukatelles (discussão) 02h48min de 12 de fevereiro de 2010 (UTC)

RE: Processo cautelar[editar código-fonte]

Alguns exemplos dos plágios:

O parágrafo seguinte: “Requisitos – são requisitos específicos da ação cautelar: a) fumus boni juris (fumaça do bom direito) é a plausibilidade do direito substancial invocado por quem pretenda a segurança. Significa a possibilidade de existência do direito invocado pelo autor da ação cautelar; b) periculum in mora (perigo da demora) – dano potencial, risco que corre o processo principal de não ser útil ao interesse demonstrado pela parte caso a tutela jurisdicional demore.”

Foi copiado de http://www.scribd.com/doc/26735304/Pratica-simulada

O parágrafo seguinte: “(...)um processo de caráter acessório, com o fim de obter a decretação de medidas urgentes, que sejam julgadas essenciais ou necessárias ao desenrolar de um outro processo reputado como principal, que pode ser de conhecimento ou de execução. Não visa satisfazer a pretensão do autor, mas viabilizar sua satisfação e evitar os eventuais danos, até que se consiga a solução pretendida no processo principal.”

Foi copiado de http://leticiacalderaro.blogspot.com/2008/05/tgp-teoria-geral-das-cautelares.html

O parágrafo seguinte: “f) A tutela cautelar não deve ter a mesma natureza que a tutela do processo principal, não deve ter o mesmo objeto para não ter caráter satisfativo, concedendo justamente aquilo que se pede, inclusive não incide o direito à tutela específica. A antecipação da tutela tem a mesma natureza da decisão definitiva, incidindo sobre todo ou parte do objeto da lide, pois seu caráter é satisfativo, logo, incide o direito à tutela específica, sendo que o que ficará a cargo do juiz é apenas a "escolha" dos atos que se mostrem mais adequados, à semelhança do que permite o art. 620 do CPC com relação à execução.”

Foi copiado de http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=871

Pela organização do texto, dá para ver que o pessoal foi copiando aos poucos. Além disso, o texto não tinha referências e várias coisas estavam repetidas. Maxifrank (discussão) 04h04min de 12 de fevereiro de 2010 (UTC)

Eu não cheguei a colocar link porque teria que colocar vários, e aí não teria espaço. Estava vendo que o texto que está no blog também é cópia da página que está no Scribd [4]. Mesmo que não fosse o caso de plágio (apesar de que pelas provas eu estou convencido que é), permaneceria o problema da ausência de fontes e das repetições ao longo do artigo (se fossem eliminadas, o artigo diminuiria consideravelmente). Além da má-técnica. Agora eu dividi "Medidas cautelares específicas", "Outras medidas cautelares", e "Medidas cautelares inominadas". O outro artigo misturava todas, como se fossem a mesma coisa. Agora pelo menos está mais organizado para recomeçar. Maxifrank (discussão) 04h37min de 12 de fevereiro de 2010 (UTC)
Entendo o que você disse. Se o artigo estivesse bom, eu nem teria alterado. Porém, além do artigo estar fraco, vi vários indícios de plágio, por isso é que resolvi modificar. Maxifrank (discussão) 04h40min de 12 de fevereiro de 2010 (UTC)
Se você dá o aval, posso reorganizar o artigo com o que se salva do conteúdo que está no Scribd, sem problemas. Aguarde uns 2 dias (não estou com muito tempo), ok? Maxifrank (discussão) 04h59min de 12 de fevereiro de 2010 (UTC)
Recoloquei parte do conteúdo. Depois você dá uma olhada e vê se é isso mesmo, ok? Maxifrank (discussão) 04h54min de 13 de fevereiro de 2010 (UTC)

VANDALISMO EM MINHAS CONTRIBUIÇÕES[editar código-fonte]

Por qual razão? O que quer? --VANLYRA KF (discussão) 15h50min de 12 de fevereiro de 2010 (UTC)

Não vai nem responder? Cadê seu caráter? --VANLYRA KF (discussão) 18h20min de 12 de fevereiro de 2010 (UTC)

Vc é sempre presunçoso, prepotente e arrogante assim??? Deve ser um mal coletivo isso. Exigem respeito sem fazer o mesmo. --VANLYRA KF (discussão) 18h31min de 16 de março de 2010 (UTC)


Amigo antiflamenguista, não removi conteúdo da Wikipédia como você acusa (ou finge), apenas a editei conforme a realidade. Caso não tenha reparado, já discuti a minha edição na página de discussão do artigo e ninguém mais se pronunciou de forma contrária até o momento. Sua suposta razão no Sumário de edição como "remoção de referências e conteúdo referenciado" é puro pretexto para impor seu proselitismo. Sua atitude é extremamente autoritária!

Bal Tremembé (discussão) 05h34min de 13 de fevereiro de 2010 (UTC)

Ditadura ou Regime Militar...[editar código-fonte]

Oi, Eamaral. Compreendo sua preocupação. Quando percebi a disputa, sem base documental, tentei um diálogo com o Olympiobr, porém não obtive resposta. Estou realizando um trabalho "de campo" no interior da minha terra, lugares, em geral, de difícil acesso à internet. Por isso estou afastada daqui por uns tempos - fico fora de casa vários dias, e ainda tenho uma ocupação fixa (trabalho mesmo). Vou, entretanto, voltar a lhe falar sobre o assunto se tiver alguma chance de ajudar.
Uma das coisas mais sadias na Wiki é esse confronto de idéias que impulsiona a busca e realiza o encontro, ainda que tarde, não importa. Que bom que é você a cuidar disso agora. Boa sorte.Luiza Teles Lu 12h01min de 13 de fevereiro de 2010 (UTC)

  • Passei por lá, rapidamente. Penso que devemos nos reunir, todos que queiram participar, para uma revisão geral, por tópicos, e que sejam demonstradas claramente todas as fontes. Assim, percorre-se o caminho correto (nada de pesquisas inéditas e/ou opiniões). Tenho boa parte das referências que citei. Outras tantas busquei na EDUFBA, posso tentar novamente. Conte comigo, mesmo que de maneira (tempo) reduzida, não importa, importam as fontes. Penso que seja melhor referenciar por parágrafos, o que vai dá um bocado de trabalho, mas valerá a pena, e que devemos transferir essa nossa tentativa de melhoria para a página de discussão do artigo. Abraços.Luiza Teles Lu 13h31min de 13 de fevereiro de 2010 (UTC)
  • De acordo, Eamaral. Obrigado, e vamos estudar a melhor forma de fazer essa edição. Usuário:Olympiobr Usuário Discussão:Olympiobr 09h20min de 16 de fevereiro de 2010 (UTC)

Marrom pequeno[editar código-fonte]

Nesta edição removeste uma citação (tudo bem) e uma interrogação para onde deveria estar o local e data de nascimento, sem entretanto informar... Poderia devolver, ao menos isto? Grato. Conhecer (discussão) 19h42min de 13 de fevereiro de 2010 (UTC)

  • Sem problema; já agora me ocorre que ninguém mesmo irá nos conseguir essa informação... Bons tempos em que qualquer um poderia ser candidato... hoje, só com caixa 2 e muito dólar na cueca, he... abraços. Conhecer (discussão) 20h37min de 15 de fevereiro de 2010 (UTC)
  • He, he... tarefa inglória, a de fuçar o passado brasileiro! Como eu havia encontrado o site da tal igreja (jornal!) do Little Brown, tinha colocado o link para, sei lá, termos uma ideia do "naipe" de como chegamos à democracia - e já agora me indica uma petição que... cruz-credo! Mas eu já havia procurado de todo jeito achar ao menos o lugar onde nasceu a criatura, sem sucesso algum; e nos registros eleitorais, não eram publicados os dados pessoais.

Aliás, volta e meia me deparo com biografias até recentes de senadores; no site do Senado, não dizem quase nada! é incrível - as pessoas não ligam lhufas para as próprias biografias...

Valeu o esforço, enfim. abraços Conhecer (discussão) 21h13min de 15 de fevereiro de 2010 (UTC)

Veja bem: RafaAzevedo falou de um erro que já vinha a um bom tempo: 23h30min de 15 de fevereiro de 2010 RafaAzevedo (discussão | contribs) (39 888 bytes) (séculos são escritos com algarismos romanos, e datas por extenso, numa enciclopédia) (desfazer)

Eu corrigi o erro o artigo: 23h38min de 15 de fevereiro de 2010 HelenoFreitas (discussão | contribs) (39 476 bytes) (→História: Correção dos séculos para algarismos romanos) (desfazer)

RafaAzevedo nada falou de conteúdo. Heleno de Freitas


Entre Tales.ebner e a sua volta 11 vezes usuários cadastrados nada fizeram. Deve se levar em conta a passagem deles pelo artigo. Deixo-o como esta e vejamos o que pode ser feito. Não mude mais por favor! Heleno de Freitas


Eu disse 11 VEZES usuários e não 11 usuários. Veja:"Entre Tales.ebner e a sua volta 11 vezes usuários cadastrados nada fizeram." Pode ser que tu estejas com sono. Não levarei em conta sua brincadeira. Heleno de Freitas


Links de igrejas românicas[editar código-fonte]

Agradeço o favor de não desfazer as minhas contribuições sobre igrejas românicas portuguesas. Desde já alerto para o facto de os links adicionados apontarem não para um blog pessoal mas sim para um guia online da arquitectura religiosa românica em Portugal, único no seu género em português. A justificação para a inclusão das referências será adicionada nas páginas de discussão respectivase o endereço dos links será corrigido de modo a não ser confundido com páginas pessoais.Oriolus (discussão) 10h27min de 16 de fevereiro de 2010 (UTC)

Emaral, reverti todas as contribuições do user acima (mais de 50) porque isso (inserção massiva de links) é considerado spam. E blogs não são ligações externas fiáveis. Att, Béria Lima msg 11h33min de 16 de fevereiro de 2010 (UTC)
Justo por isso que eu reverti... é spammer antigo. Depois vou olhar esse outro site, e se for o caso, reverter tb. Béria Lima msg 11h49min de 16 de fevereiro de 2010 (UTC)

Emaral, transcrevo aqui parte do que já escrevi na página de discussão da Beria. Concordo que a simples adição de links externos não constitui, por si só, uma mais-valia para a wikipedia; contudo, como facilmente se pode constatar, eu sou um utilizador registado há mais de dois anos e já criei muitas páginas novas na Wikipedia (não fiz apenas edição de links e recuso-me a ser catalogado como spammer). Apesar de ter sido elaborado na plataforma wordpress, apenas por esta proporcionar uma forma fácil de organizar conteúdos, o site que adicionei não é um blog - trata-se de um guia online da arquitectura religiosa românica em Portugal, com georeferenciação das igrejas românicas e acesso às fichas do sistema oficial de inventariação do património arquitectónico em Portugal, as quais tiveram de ser convertidas em formato pdf porque não são directamente linkáveis a partir do site original (www.monumentos.pt). Adicionalmente, o site em questão contém referências bibliográficas, o que permite desde logo verificar a veracidade e a fiablidade do conteúdo que aí é apresentado. Por último, gostaria de referir que o meu objectivo nunca foi o de apenas adicionar links, mas sim o de expandir os conteúdos da wikipedia relativos a esta temática, nomeadamente a criação de novas páginas e a adição de mais informação às páginas já existentes. Aproveito para referir que no que diz respeito ao tema avesdeportugal, efectivamente adicionei links externos, mas devo lembrar criei algumas centenas de páginas para espécies de aves que nem sequer tinham direito a um verbete na wikipedia e que corrigi diversos erros noutras páginas que já existiam sobre essa temática.Oriolus (discussão) 11h57min de 16 de fevereiro de 2010 (UTC)

  • Concordo com a Béria, não se deve colocar links dessa forma e eles devem ser retirados. Lamento que um usuário com tantas contribuições válidas esteja agindo assim. Alem disso não vejo nada nos links que seja melhor que os artigos da Wikipédia poderiam ser.-- Jo Lorib ->d 13h35min de 16 de fevereiro de 2010 (UTC)~

Jo Lorib, no seu comentário escreveu "Alem disso não vejo nada nos links que seja melhor que os artigos da Wikipédia poderiam ser". Se esta afirmação é fundamentada e não mera opinião, agradeço que me expliquem como é que se faz a integração das fichas das igrejas que se encontram no Sistema de Inventariação do Património Arquitectónico (SIPA) do Estado português (em www.monumentos.pt).Oriolus (discussão) 14h45min de 16 de fevereiro de 2010 (UTC)

  • Obrigado pela dica, Eamaral. Eu realmente não consigo entrar nesse sítio, talvez seja o navegador como indicado, eu uso o Firefox, mas o link pode ser colocado no artigo como foi colocado ai na minha página, sem problemas coomo repito aqui esse aqui. -- Jo Lorib ->d 10h37min de 17 de fevereiro de 2010 (UTC)

Minha página de discussão[editar código-fonte]

É verdade, obrigado. Sou novo na Wikipédia :)

Felipe Schneider (discussão) 14h02min de 16 de fevereiro de 2010 (UTC)

Como você postou uma mensagem de boas-vindas e um aviso de VDA em um domínio errado (Usuário), movi para o domínio certo (Usuário Discussão). A página de discussão desse usuário é Usuário Discussão:Fábio Beraldo Modé. --Francisco discussão 17h47min de 16 de fevereiro de 2010 (UTC)

Será necessário manter o aviso de esboço e de falta de fontes, agora que as indiquei? E já agora, obrigado pelas boas vindas. Já cá tenho estado à algum tempo, mas ninguém me deu as boas vindas...

Alou, compreendo a burocracia quanto ao uso do texto release, embora eu tenha autorização do Retrigger para isto. Só não compreendo porque o verbete ficou marcado com: "Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência". Qual a melhor fonte que o próprio site do músico??? E além dela possui o Myspace, que é a maior referência de site de músicas. Gostaria de obter este esclarecimento. Poderia colocar dezenas de sites de notícia, entrevistas, mas ai o verbete se pareceria mais com um clipping e acredito que este não é o objetivo da wikipedia.

Infelizmente perdi meu login antigo, que tinha anos e fiz este novo ontem pra criar o verbete.

gostaria tmb de autorização para subir uma foto.

grato

T.

Meu caro, o verbete do Retrigger apresenta fontes em texto, áudio e vídeo sobre a existência e atuação do mesmo. O que mais é preciso fazer para a barra de "este artigo não apresenta fontes" desapareça???
Numa busca totalmente aleatória, descobri verbetes de banda com longos textos de informação e nenhuma fonte que não fosse o próprio site da banda. Qual o critério??????
http://pt.wikipedia.org/wiki/Blitz_%28banda%29
http://pt.wikipedia.org/wiki/Autoramas
T.

Re: Movimentação indevida[editar código-fonte]

Não sobrou muito a fazer, a movimentação já tinha sido desfeita. Eu protegi a PU do usuário contra moções, ele não conseguirá mais fazer isso, nem mesmo recriar o spam (tb. protegi).

Abraço e vou dormir. Yanguas diz!-fiz 03h52min de 18 de fevereiro de 2010 (UTC)

Há alguns casos em que o sistema não aceita, acho que é quando a página de destino foi criada sem redirect. No caso, você conseguiria, tanto é que o Fabiano fez. Boas. Yanguas diz!-fiz 11h18min de 18 de fevereiro de 2010 (UTC)

Acha mesmo que tem salvação? Um garoto de 17 anos aprendendo a tocar guitarra... Se importaria se eu mandasse para ER? Boas. Yanguas diz!-fiz 12h28min de 18 de fevereiro de 2010 (UTC)

Desconsidere a msg acima. O garoto gravou um álbum (não tinha visto), vamos ver se comprova notoriedade. Abraço. Yanguas diz!-fiz 12h41min de 18 de fevereiro de 2010 (UTC)

Prótese dentária[editar código-fonte]

Mudei os interwikis em prótese dentária porque eu li a página em inglês e lá está escrito isto: “Prosthodontics (also known as dental prosthetics or prosthetic dentistry) is one of nine dental specialties recognized by the American Dental Association, Royal College of Dentists of Canada, and Royal Australasian College of Dental Surgeons. Prosthodontics is the dental specialty pertaining to the diagnosis, treatment planning, rehabilitation and maintenance of the oral function, comfort, appearance and health of patients with clinical conditions associated with missing or deficient teeth and/or oral and maxillofacial tissues using biocompatible substitutes”.

“Prosthodontics”, em inglês, é uma especialidade da odontologia e a página em português é sobre prótese dentária. Não tem relação o fato de “prostodontia” ser parecido com “prosthodontics”. Os interwikis deveriam ficar na página do protesista, que é a especialidade da odontologia. Esrbwiki (discussão) 08h38min de 19 de fevereiro de 2010 (UTC)

A página inglesa "Prosthodontics" está mais centrada na especialidade, enquanto que a portuguesa, pelo que li e até mesmo pelo título, está mais centrada nos equipamentos, até porque tem uma outra página apenas para o protesista. Se ambas fossem centradas na especialidade, até acho que seria o caso de fundir os artigos, ou mover algum conteúdo de página para não termos duas iguais. Mas vocês decidam, apenas tentei colaborar com aquilo que entendi ser mais correto. Não vou mais alterar as páginas, mas se tem alguma sobreposição ou coincidência de conteúdo ela deve ser resolvida. Esrbwiki (discussão) 00h32min de 20 de fevereiro de 2010 (UTC)
O termo "Prosthodontics" é usado em inglês para descrever uma das áreas de atuação da Odontologia que é a prótese dentária, reconhecida no Brasil, como uma especialidade. Protesista é o profissional formado em Odontologia que decide se dedicar à prótese dentária (fixa, removível e maxilofacial) e protético é um profissional técnico que detem a arte de confeccionar tais próteses para os protesistas. Resumindo pt:Prótese dentária --> en:Prosthodontics e en:Prosthodontics não é o mesmo que pt:Prosthodontics e nem pt:protético --> en:Prosthodontics. Espero ter esclarecido este assunto. Jozeias3d (discussão) 13h47min de 21 de fevereiro de 2010 (UTC)

Caro Eamaral, Eu estou tentando melhorar a página de Sobral, pois esta fala muito da cidade, quando na verdade a pagina é do município. Se você olhar bem exitem ja páginas de museus, então é melhor fazer uma relação.

Já sobre o Crato, este é uma região com status econômico e político especial no Ceará(ainda exitem outras também). O Crato por isso é nomeado Governo Municipal do Crato.

Ats, J. Terto de Amorim-KrewinkelJ. Terto de Amorim-Krewinkel (discussão) 23h05min de 20 de fevereiro de 2010 (UTC)

Caro Eamaral, Obrigado pela reação e a sugestão. Acredito que podemos entrar em acordo. Em alguns tópicos são tão grandes, que sobre carregam as páginas, neste acredito que pode ser feito um anexo. Quanto a Cidades Históricas do Brasil, o que eu quero é acrescentar o Crato nesta, mais não sei como fazê-lo. E se você ler o artigo, verá que o Crato pertence a este.

E quanto a Sobral, este precisa ser feito um redesign.

Ats, J. Terto de Amorim-KrewinkelJ. Terto de Amorim-Krewinkel (discussão) 06h31min de 22 de fevereiro de 2010 (UTC)

Olá Eamaral, você já tem o estatuto de Autorrevisor, por que não solicita o estatuto de Reversor? Por ser um usuário experiente, ativo e de confiança, é Autorrevisor, e acredito que por tais características já ditas, mais o seu constante trabalho de controle no vandalismo, a ferramenta de reversão iria ajudar muito em seu trabalho. Sugiro que faça o pedido aos administradores. Saudações. OffsBlink (discussão) 04h00min de 21 de fevereiro de 2010 (UTC)

Skyscrapercity[editar código-fonte]

Sem problema, alias pelo que vejo, mal marcas-te para apagar eu acabei por eliminar a página, foi mesmo questão de minutos. Vou só ver em que versão estava, e voltar a verificar se alguma das edições anteriores é aproveitável e já restauro a página. Alchimista Fala comigo! 18h05min de 22 de fevereiro de 2010 (UTC)

Já restaurada. Alchimista Fala comigo! 18h10min de 22 de fevereiro de 2010 (UTC)

Vi sua marcação, mas ao que parece a política permite que se coloque auto-biografias nas PUs: WP:BSRE#O_que_fazer_em_caso_de_ver_uma_biografia_sem_relevo_enciclop.C3.A9dico.3F. Eu já pensei em levar para a esplanada e derrubar isto, me soa absurdo, mas até agora não fiz.--Lépton 21h29min de 22 de fevereiro de 2010 (UTC)

  • Realmente já vi isso. Uma vez já fizemos uma grande discussão sobre a NovaEscola. Vamos acompanhar, se alguém estiver só colocando esses link, escrevemos de novo para aquele fulano da Vejinha. Pelo menos eles pararam, não?-- Jo Lorib ->d 11h51min de 23 de fevereiro de 2010 (UTC)

Olá, vi que você propôs para eliminação semirrápida a página Kiara Rocks. Fiz uma edição nela e a adequei às normas da Wikipédia. Caso a página ainda não esteja de acordo, favor me avisar. Abraços! ->Carlos Cesare 10h18min de 24 de fevereiro de 2010 (UTC)

Obrigado pelo comentários, parecem fazer sentido. Vou analiza-los um por um e corrigilos. Grato. Jozeias3d (discussão) 17h21min de 24 de fevereiro de 2010 (UTC)

Re: Remoção de VDA em Ipameri[editar código-fonte]

  • É bem capaz. Depois de eu ver o longo historial de edições do artigo feito pelo mesmo utilizador e por um outro não-registado eu fiquei com a impressão que todo aquele texto tinha sido ora copiado, ora submetido a um ligeiro refraseamento. Como vários excertos foram tirados literalmente de outras páginas então fiquei com a ideia que em vez de verificar tudo minuciosamente seria preferível recomeçar aquela porção do artigo. --Mecanismo (discussão) 17h49min de 24 de fevereiro de 2010 (UTC)

Mudanças nas páginas do Exército[editar código-fonte]

Boa noite, Eamaral! Obrigado pelas dicas. Vou tentar reescrever a página sobre a Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural do Exército usando palavras minhas. Coloquei alguma coisa do site da Diretoria, porque não tem como fugir do histórico. Quanto às categorias, concordo com você que é melhor só deixar as específicas e evitar redundâncias. Eu criei a categoria "Armas do Exército Brasileiro". Porém, o mais correto seria: "Armas, Quadros e Serviços do Exércitro Brasileiro". Você sabe me dizer se é possível mudar o nome da categoria? Um abraço! Edson Obrigado! Acho que farei isso. Não é muito prático, mas funciona. Ainda as categorias... O DECEX não é uma Unidade de Ensino. Ele é o órgão que coordena todo o sistema, subordinado diretamente ao Comandante da Força. Portanto, parece mais lógico que conste apenas na categoria Exército Brasileiro. O mesmo se aplica para suas diretorias subordinadas (DFA, DEPA, DEE, DPEP e DPHCEx. Unidades de Ensino são as escolas: EsPCEx, AMAN, EsAO, ECEME, etc. Estamos de acordo então quanto ao item anterior. Vou colocar em discussão a possibilidade de se eliminar as categorias Majores do Brasil e Coronéis do Brasil. Elas já existem há algum tempo, mas creio que a divisão que está feita por estados é muito mais lógica. Quanto a divisão por postos, só julgo interessante manter as de Generais, Almirantes e Marechais, nas quais há muitas figuras históricas.

Construções[editar código-fonte]

Oi Eamaral. Estilo de construção, estilo arquitetônico, seja de prédios, estádios, hospitais, cemitérios, pontes etc etc faz parte da cultura de um país, cidade etc etc etc, por isso os tenho colocado na categoria de cultura das cidades, estados e países. Obviamente podem estar incluídos em outras cats, como museus, por exemplo tb na categoria de história, ou aeroportes e pontes na categoria de transportes... hospitais na cat de saúde, quando ela existe... estádios na cat de esportes... e assim por diante. Não sei se conseguiu me entender... hehehe --Nice msg 07h26min de 25 de fevereiro de 2010 (UTC)

Outra coisa que esqueci de mencionar... a categoria de São Paulo (o estado e a cidade tb), por serem muito extensas, estão uma bagunça e precisam urgentemente de organização, por isso, na minha opinião, é melhor não se basear nelas, por enquanto, quando for organizar as cats dos outros estados e cidades. Organizar as cats de São Paulo vai ser uma tarefa hercúlea... por isso estou deixando ela para o final. --Nice msg 07h30min de 25 de fevereiro de 2010 (UTC)
Ok. Ainda não passei por lá... andei por RS, SC, PR, RO, RR, CE e SE (não sei se esqueci algum... hehehehe...) e às vezes, por razão de alguma ligação com algum artigo destes estados, acabo fazendo alguma coisa nos outros... Mas por hj chega, vou dormir. Boa noite e até mais tarde. --Nice msg 07h43min de 25 de fevereiro de 2010 (UTC)

Tabela Price[editar código-fonte]

Não sei mais o que fazer com o artigo Tabela Price. Tá sempre aparecendo um vândalo querendo introduzir sua opinião pessoal nele. Veja que eu reverti para antes da sua última reversão, para eliminar também o que IPs tinham inserido. Albmont (discussão) 11h42min de 25 de fevereiro de 2010 (UTC)

Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército[editar código-fonte]

Boa tarde, Eamaral. Eu refiz o artigo, evitando usar o texto do site da Diretoria. Por favor, dê uma olhada e verifique se ficou bom. Um abraço! edsondiehl

RE:Versão estável[editar código-fonte]

Se há dúvidas, a versão estável é sempre aquela que antecede a guerra de edições. No artigo, a versão anterior à guerra de edições é esta de 18/12. Isso não significa, claro, que a página deve ser revertida para esta versão, pois muita informação adicionada posteriormente seria perdida, mas significa que a informação que serviu para iniciar a guerra de edições deve ser removida e sua inclusão discutida.

A informação de que o Flamengo possui a maior torcida do mundo já existia - apesar de mal referenciada - e deve permanecer. Boas edições.--TeleS dê a vozzz-- 21h11min de 25 de fevereiro de 2010 (UTC)

"Dever" é o termo correto mesmo. No momento da proteção, a página deveria ter sido revertida (ou a informação deveria ter sido recolocada) para a versão anterior à guerra de edições. Pode fazer isso e explicar ao usuário que não é a sua versão que está sendo inserida, mas a versão que antecede a guerra de edições.
Feito isso, deve indicar na discussão do artigo as alterações que pretende fazer e ver se existe aceitação.--TeleS dê a vozzz-- 18h07min de 27 de fevereiro de 2010 (UTC)
Consenso silencioso existe sim: Só lembrando... enquanto não se chegar a novo consenso, o texto deve ficar como está, de acordo com o consenso (silencioso) anterior. Para evitar nova proteção de página (ou bloqueio de usuários) após o término do prazo dessa atual proteção. Aparentemente, até agora a única concordância é que o trecho sobre o América de Natal deve ser removido. Eamaral (discussão) 20h27min de 27 de dezembro de 2009 (UTC) Favor não mexer no texto.HelenoFreitas (discussão) 15h17min de 1 de março de 2010 (UTC)

Revisão geral no artigo Desenvolvimentismo[editar código-fonte]

Olá, Eamaral. Quero sugerir que seja feita, por vários editores, uma revisão geral do artigo Desenvolvimentismo, por vários motivos. 1-O artigo começa falando sobre o tema, mas depois descamba pra temas completamente diferentes, divergentes do assunto principal. 2-O artigo está parcial 3- O artigo está incompleto, não fala várias coisas que deveria falar: exemplo: no final do artigo fala sobre "desenvolvimentismo no Brasil", mas o que se vê pode ser considerado uma mera propaganda do PAC, não citando realizações de nenhum outro dos 40 Governos Brasileiros já existentes. 4-O artigo é ilegível da forma atual, repleto de prolixismos e má-formação textual, pois aparentemente é mera cópia de livros colocada na Wikipédia. E por aí vai. Resumindo, esse artigo está uma zona. 189.4.246.244 (discussão) 03h07min de 1 de março de 2010 (UTC)

O que precisamos para derrubar aquela votação é um consenso ou outra votação. O problema é que só 3 opinaram até agora. Faça uma chamada na esplanada anúncios, pedindo participação. Só em último caso abra uma votação para decidir isto.--Lépton 07h35min de 1 de março de 2010 (UTC)

Resposta sobre seu comentário no "linha direta" a respeito do pedido de eliminação rápida de "Hermenegilda di Costanzo Sciamarelli"[editar código-fonte]

Caríssimo EAmaral, sobre sua colocação no "linha direta" tenho a ponderar que não há como não levar a discussão para o campo do pessoal, visto ser a segunda vez consecutiva que este mesmo editor (Algébrico) tenta eliminar artigos que eu bem estruturei, dentro das normas da ABNT, com citações de fontes fiáveis inseridas nas notas, bem contextualizados e levando em conta os parâmetros da boa academia brasileira, no tocante ao resgate da memória e à história do cotidiano. Devo ressaltar que, enquanto meus colegas, professores universitários, em uníssono, declaram-se contra a wikipédia (por princípio) e a desautorizam como fonte de pesquisa junto a seus alunos eu, pelo contrário, sempre defendi que deveríamos contribuir para melhorar a qualidade da mesma (tendo mesmo estimulado alunos da faculdade onde leciono a participarem do projeto, com bons resultados), no sentido de torná-la uma fonte de pesquisa legítima e atualizada, que realmente atenda as necessidades dos estudantes do ensino fundamental, médio e superior, sem o ranço positivista que editores como o supra-citado desejam que ela tenha. Começo a crer que eu estava enganado. Em relação às normas da wikipédia, quem sabe sejam estas mesmas normas que façam com que ela seja alvo da desconfiança do meio acadêmico... Entre as normas da wikipédia e a ABNT, LDB, Parâmetros Curriculares Nacionais e Diretrizes Curriculares Nacionais para o ensino de História, enquanto educador e acadêmico, sou obrigado a ponderar que devam prevalecer as normativas institucionais que regem a academia brasileira, ou seja, que regulamentam a produção e circulação de conhecimento científico em nosso país. Há de se levar avante esta discussão, pertinente ao destino do projeto e sua credibilidade nos meios acadêmicos. Att. Luiz Carlos Cappellano (discussão) 13h39min de 2 de março de 2010 (UTC)

  • O editor fica apagando as ligações externas onde a biografada aparece:

189.20.45.167 (discussão) 22h59min de 2 de março de 2010 (UTC)

RE:Infobox político[editar código-fonte]

Olá Eamaral. Estava faltando o fechamento de um dos "ifs" que inclui. Já fiz o ajuste. Obrigado pelo contato. Abraços Mwaldeck msg 19h45min de 2 de março de 2010 (UTC)

Brazil Libano[editar código-fonte]

Óla, pode mim ajudar por favor, eu não sei quem é o autor da foto eu peguei na internet, cortei outras partes dela e pronto . Obrigada Brazil Libano 05h17min de 3 de março de 2010 (UTC)

Assinaturas em meus comentários[editar código-fonte]

Caríssimo Eamaral, com todo respeito, penso que já poderia ter percebido que eu assino tudo o que escrevo, assumindo o ônus inclusive. O que acontece é que, como expliquei em outro momento (já me reportei a tantos editores que já nem sei a quem eu disse o que, me desculpe) sempre ACREDITEI neste projeto e TENTEI desmistificar a má imagem/reputação que a wikipedia tem entre os professores universitários (exatamente devido aos vícios, decorrentes das normas da mesma, que tem feito com que eu tenha tido problemas aqui). Uma das estratégias que eu encontrei foi mostrar aos meus alunos, tanto do curso de História, quanto do curso de Educação Artística, como editar e da maneira como podemos inserir (boa) produção científica nos artigos, especialmente por meio de citações. Se levarmos em conta um universo de uns 500 indivíduos, entre alunos atuais e ex-alunos dos últimos anos, qualquer um deles poderia ter se empenhado na "defesa" de seu velho professor, o que seria muito natural. Posso lhe garantir que não sou o tipo de pessoa que se esconde atrás de IP e que assumo a responsabilidade por tudo o que eu escrevo. Att. Luiz Carlos Cappellano (discussão) 12h39min de 3 de março de 2010 (UTC)

Poderia conferir o artigo pra ver se está ok agora? Obrigado. Abraço. Leandro Martinez msg 13h20min de 4 de março de 2010 (UTC)

Re: Acordo Ortográfico[editar código-fonte]

Eamaral, as mudanças anunciadas dizem respeito exclusivamente à norma brasileira. As alterações que referes não são permitidas, uma vez que se tratam de particularidades da escrita de Portugal. Como saberás, apesar dos sucessivos anúncios e de alguns jornais já o usarem, em boa verdade não podemos dizer que o AO já esteja em vigor em Portugal. Para além disso, palavras como facto manterão o "c", porque esta consoante é pronunciada entre nós (nós dizemos /fakto/).

Matéria-prima mantém o hífen; erro padrão será melhor sem hífen; quanto às outras palavras não sei, porque não as conheço. Estão dicionarizadas? Se tiveres mais alguma dúvida não hesitem em me contactar (em Portugal, nós tb dizemos /contaktar/). Um abraço, -- Manuel de Sousa msg 17h14min de 4 de março de 2010 (UTC)

Agradecimento[editar código-fonte]

Obrigado pela mensagem... O problema de ficar anônimo é que alguns IPs em que eu entro ficam bloqueados...

201.51.149.68 (discussão) 04h43min de 5 de março de 2010 (UTC)

RE:Versão estável[editar código-fonte]

Eu não entendi muito bem qual o trecho problemático...parece haver mais de um. Não consegui perceber também onde foi obtido o consenso, já que não há concordância quanto às alterações. O simples de fato de que você está se opondo, mostra que não há consenso se considerarmos que a discussão envolve poucos participantes. De qualquer forma, isso é muito simples. Basta pedir que apresente fontes para as alterações que deseja fazer. Se não apresentar, não se altera.--TeleS dê a vozzz-- 15h54min de 6 de março de 2010 (UTC)

O verbete Alessandro Penezzi foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Conhecer (discussão) 11h56min de 23 de março de 2010 (UTC)

Prezado EAMARAL, isto nao é pratica de SPAM. Apenas estou contribuindo com o que é fato. Como você mesmo pode visualizar, existem outros meios de comunicação expostos, apenas incluí mais um, assim como incluí imagens e outros dados pertinentes.

Nao sei que você é, mas se for para barrar minha contribuição, solicito, gentilmente, que retire TODAS minhas contribuições e paro de contribuir definitivamente. Obrigado até!


Tenho uma duvida no Wikimapia, é que a minha conta foi banida por dar um mau voto, mas é que nem me avisaram nem nada. Eu até era para pedir desculpa ao utilizador em que eu dei um mau voto, mas como fiquei banido não pude contata-lo.

Depois dá resposta na minha discussão.

--Franciscoz (discussão) 09h37min de 1 de maio de 2010 (UTC)

Caro EAMARAL, respondendo ao seu questionamento, não sou apenas um colaborador do NOH!, sou o proprietário do mesmo. E trabalho não somente nele, colaborei aqui e também colaboro com softwares livres (com GPL) e mantenho um, o GCO http://sourceforge.net/projects/godontologico/ Sendo assim, creio que esteja se equivocando e sendo parcial, pois ao citar outros meios de comunicação, estes foram permitidos. E ali não há nenhuma mentira ou prática de SPAM, visto que não é pixação ou apenas pra manter acessos. É o real, é sim o maior portal da região e não sei de onde você é, e talvez por não conhecer está se equivocando. Aguardo uma resposta convincente para que eu não poste, uma explicação plausível (além de links cheio de textos que não vou ler), sendo assim, continuo a manter meu posicionamento. Ivis Andrade 01h28min de 7 de maio de 2010 (UTC)


-- EMARAL, a documentação da WIKIPEDIA foi suficiente, principalmento no que se diz: Quando editores escrevem para promover os seus próprios interesses, muitas vezes as suas contribuições mostram uma característica falta de conexão com qualquer coisa que os leitores em geral possam querer consultar como referência. Não encontei nenhuma falta de conexão, por ser um fato REAL. Também consulte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Liga%C3%A7%C3%B5es_externas Seção PERMITIDAS, item 4: Material de qualidade - páginas da internet que contenham material de natureza neutra e precisa.

Bom amigo, temos um impasse, o proprio material que você me passou permite. Ivis Andrade 02h18min de 7 de maio de 2010 (UTC)

Ribeirão das Neves[editar código-fonte]

Olá Eamaral. Gostaria de saber por que os dados populacionais de Ribeirão das Neves não foram atualizados (ainda são dados de 2008). Você é o responsável por essas atualizações, não é? --HVL disc. 19h18min de 12 de maio de 2010 (UTC)

Perdão. Achei que era o encarregado dessas atualizações anuais. Boas edições, --HVL disc. 16h14min de 13 de maio de 2010 (UTC)

O artigo :Categoria:Atores de Cabo Verde foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Categoria:Atores de Cabo Verde, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. --Conhecer (discussão) 03h11min de 13 de maio de 2010 (UTC)

Insecuritynet[editar código-fonte]

Olá, eu sou novavato na wikipedia, fiz um artigo que foi eliminado como span por 2 veses, o primeiro poruqe continha informaçoes sobre a empresa, e o autro porque simplesmente recortei partes do texto e ficou desconexo. O ultimo post obedece todas as regras, Inclusive softwares de grandes empresas podem ficar sem nenhum problema.Mas o motivo da indicaçao foi apenas porque foi eliminado anteriormente ? Compare: http://en.wikipedia.org/wiki/TeamViewer e http://en.wikipedia.org/wiki/Insecuritynet

Administrador[editar código-fonte]

Olá, Eamaral. Já pensou em se candidatar a administrador? Precisamos de novos administradores, que sejam usuários experientes, conhecedores dos mecanismos da wiki e, sobretudo, ativos. Abraço. Ruy Pugliesi 23h50min de 16 de maio de 2010 (UTC)

Só falta criar a PU. Boa sorte. Ruy Pugliesi 00h32min de 17 de maio de 2010 (UTC)

Que bom que tá pensando em pedir o sysop, eu o apoio!--Lépton msg 02h12min de 30 de maio de 2010 (UTC)

Também apoio. Robertogilnei (discussão) 02h19min de 30 de maio de 2010 (UTC)

É mesmo uma pena. Muitos dos pedidos de bloqueio não precisariam ter ido parar ali, se todos tivéssemos mais diálogo entre nós. Bom, pense com carinho. CasteloBrancomsg 02h25min de 30 de maio de 2010 (UTC)

Uso impróprio da PU[editar código-fonte]

Acho muito importante o trabalho que vem fazendo, mas considero sobrecarga desnecessária de servidores deixar aviso para usuário que não tem nenhuma contribuição válida, como usuário Discussão:BrunoOWichester e outros, que só entraram na Wiki para tentar vender seu peixe.

Não sou só eu que acho: votação recente (não muito) decidiu que BV só pode ser postado em PU de quem tenha ao menos uma edição válida.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 04h39min de 18 de maio de 2010 (UTC)

Se pensarmos bem, abrir uma PDU para pôr o av-pu com ou sem o BV não faz diferença, certo? Por isso é que eu penso que, se não tem PDU aberta, não se deve pôr aviso nenhum (neste caso específico, é opinião minha). Caso interesse, o usuário pode procurar saber porque sua PU foi apagada — ele vê links para isso quando acessa a página apagada. Boas. Yanguas diz!-fiz 17h41min de 18 de maio de 2010 (UTC)

Exclusao de meu artigo?[editar código-fonte]

Sr editor, O MOVIMENTO NACIONAL MERITOCRATICO já perseguido por politicos corruptos, e agora o Sr tb o persegue, apenas por eu ser o Presidente? Qual seria a melhor referencia para se falar sobre um movimento revolucionario atual? Ira excluir meu artigo, de grande relevamncia e importancia a nivel NACIONAL apenas prq sou o Presidente do Movimento??? e com isso nao deixar o povo nos conhecer,e deixar de ser ludibriado e dissuadido por interesses maiores???

aguardo sinceramente um retorno

CONTRIBUINDO COM A TIRANIA E A CORRUPÇÃO NO BRASIL Pretendem excluir este artigo apenas por eu ser Presidente do Movimento? isso nao é uma obrigatoriedade, creio que o bomsenso deva ser preservado nessas horas, pois nosso movimento já é perseguido por politicos corruptos e pessoas q se beneficiam com o atual sistema. Nossa causa é nobre Srs administradores. Que melhor refrencia teriam? Voces pretendem prejudicar nossa luta por tao pouco? O povo esta morrendo de fome Srs! esta sendo roubado, inclusives voces! e nós lutamos sem nada pedir em troca, a unica coisa que pedimos é nao ser prejudicado or pessoas esclarecidas como os senhores, pis aí sim é sinal de que a coisa vai realmente mt mal

GOOGLE?? Desde quando o Google é referencia para nossa luta? Nosso Movimento é físico, não virtual. S nao consta no google, deveria buscar refeencias nos campos universitarios. Não estou aki divulgando nada. Estou INFORMANDO. Não peço a ninguem participar, apenas mostro o que de fato está ocorrendo.

Isso é Informação.

Atenciosamente,

Darlan

Fontes não independentes podem ser utilizadas para verificar o conteúdo dos artigos, mas a relação da fonte deve ser claramente identificada. Obtida de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Fawke_Benites"

A FONTE É ESTA SR. http://br.groups.yahoo.com/group/meritocracia/

pergunte a qualquer associado

Edição de LeoBot em Alegrete[editar código-fonte]

Sim, foi um erro temporário de expressão regular no meu script, afetou cerca de 100 artigos na época. Mas estou esperando a próxima iteração de dados do IBGE para corrigir caso a caso, até porque não afeta o leitor diretamente. Obrigado pelo aviso, --Leonardo Stabile msg 05h28min de 26 de maio de 2010 (UTC)

Ligações externas[editar código-fonte]

Olá! Você reverteu minha edição em Pesquisa tabu , por considerar que estava em desacordo com a página de orientações sobre ligações externas da Wikipédia. Eu considero a ligação relevante e informativa e por isso, criei uma votação na página de discussão. Você poderia verificar a votação, por favor?

Até mais, --André Martins (discussão) 05h25min de 29 de maio de 2010 (UTC)


Sobre foto para Página Adventista[editar código-fonte]

Bom dia...

faz um tempo que eu quero por umas fotos na página adventista mas nao consigo. nao sei bem o que está acontecendo. Outra coisa: tem como eu criar um portal Adventista e um portal para o novo testamento?

Sobre imagens e ajuda[editar código-fonte]

É. Agora, eu tinha pego imagens da Wikipédia em inglês. Além disso, a imagem da pintura a IASD deixa a gente usar livremente.

Outra coisa: tu me ajuda a desambiguar (nao sei o termo correto) a página Historicidade de Jesus da página jesus histórico. tem como?

Na página deles eu acho dificil. Mas vou dar um jeito de conseguir essa permissão escaneada. pode ser? Pra quem eu enviaria?
Eu errei lá. O que eu quero fazer é o seguinte: Duas páginas distintas: uma sobre Jesus Histórico(onde eu tou com um artigo que análise os métodos de estudo de Jesus, os que tem lá atualmente estao muitooo superficiais) e o outro sobre a Historicidade de Jesus (a prova da existência histórica de Jesus, onde eu colocaria os Testamunhos Flaviannus, de Tácito, etc). Quem mesmo pode melhor me ajudar nisso? Passa o link da página de discursao dele porque eu sou novo aqui.
Por fim, as páginas que eu estou editando da Igreja Adventista e do Novo Testamento, está rolando alguma discrusão?

Ó, eu criei uma página e escrevi um pouco sobre o Jesus histórico. Mas ela não ta aparecendo. Você tem como dá uma olhada nisso?

Rapaz.... mesmo ó. Ajustei agora. E coloquei uma nota no tópico Historicidade de Jesus para se alguém errar as bolas, ter uma indicação pra ver o que realmente a galera quer. Valeu!

Opaaa... Melhor ainda então! Fico no aguardo enquanto vou editando a página aos poucos!

Tentativa de consenso: Versões da língua portuguesa[editar código-fonte]

Caro, embora você tenha participado no debate, não chegou a assumir uma posição clara sobre o assunto. Como o debate está prestes a terminar, se acaso quiser expressar a sua posição em relação à proposta -- com um Concordo ou Discordo -- por favor faça-o agora. Um abraço, -- Manuel de Sousa msg 13h28min de 2 de junho de 2010 (UTC)


Intervenções Norte-Americanas[editar código-fonte]

Na prática não existia VDA pois o texto inserido está publicado em dezenas de páginas, encontrei versões em português, espanhol.

Mas reconheço o problema da confiabilidade (pensava em verificar e ir melhorando o artigo aos poucos).

Decidi retomar o artigo do zero, algum problema?

Muito obrigado, vizinho ibério. Perdão por meu portugues, sou espanhol. Morancio (discussão) 15h20min de 9 de junho de 2010 (UTC)

Votação: Versões da língua portuguesa[editar código-fonte]

Perante as dúvidas levantadas quanto à validade da aprovação da proposta através de tentativa de consenso -- uma vez que 11 dos 38 participantes se pronunciaram desfavoravelmente -- foi aberta uma votação.

A proposta agora em votação preconiza que os artigos com fortes afinidades a um dado país lusófono possam ser escritos na variante em uso nesse país.

Como participou na tentativa de consenso, estou a contactá-lo para o convidar a participar na fase de discussão que agora começa, bem como na votação subsequente. Obrigado e um abraço, -- Manuel de Sousa msg 23h51min de 9 de junho de 2010 (UTC)

Caro E. Amaral, se acompanhou a discussão teve oportunidade de ver que, seguindo o seu conselho, eu tentei negociar um entendimento e fasear a implementação da proposta. Infelizmente as minhas tentativas foram liminarmente rechaçadas. Perante isso, limitei-me a clarificar, no texto da proposta, a questão das categorias que não estava muito clara.
Visto que você não teve oportunidade de se pronunciar na tentativa de consenso (por se encontrar em viagem), gostaria que não deixasse passar a oportunidade de votar na proposta. Conto consigo! Um abraço, -- Manuel de Sousa msg 13h27min de 18 de junho de 2010 (UTC)
Na sequência do seu comentário, queria apenas deixar um aspecto claro: eu estive sempre disposto a chegar a acordos. O problema foi que nunca houve ninguém, do outro lado, disposto a dialogar comigo sobre o assunto. Eu aceitaria que começássemos pelos artigos de geografia, se isso me tivesse sido proposto. Desde que, como é claro, com tal alteração pudesse passar a contar com o apoio dos que, até aí, estavam contra. Mas o que me foi repetidamente dito foi que não haveria qualquer possibilidade de entendimento. Então, foi o tudo ou nada. A maioria que decida. Um abraço, -- Manuel de Sousa msg 18h54min de 24 de junho de 2010 (UTC)

O maior problema de consenso Eamaral é seu pedantismo. Você infelizmente se coloca numa posição que na verdade não tem. Realmente o seu comportamento nocivo de pedantismo acaba fazendo o meu ser nocivo a bom ambiente. Rapaz, pare de disputar. Você viu que sua fonte estava furada e não tinha condições diante da minha. O você sempre interpreta o português de acordo com sua cosmovisão infanto-juvenil que acha que o mundo gira entorno de suas idéias. Faça o seguinte: evite-me. Eu tenho evitado você nas suas contribuições mesmo vendo os equívocos que tem feito. Agora quando edito um artigo seu pedantismo é mais forte que sua vontade inerte que não reage para evitar guerra de edições. O único que me perturba na wikipéida (mesmo quando eu usava outros nomes) é você. Sei o que é consenso. Você intrepre muitas coisas erradas. Vou te deixar quieto e quero ficar quieto. Você não é fácil com seu temperamento e eu não sou de desistir. Então distancia é um bom lugar para os dois. Amadureça.HelenoFreitas (discussão) 04h20min de 10 de junho de 2010 (UTC)

Evitar no caso, é dar tempo para ver o que outro esta editando. Em lugar nenhum na Wikipédia diz que um editor não pode reverter a edição de outro. O problema é que você incita outros somente por ser um usuário que esta mais tempo editando. Não vejo infelizmente isto como credibilidade. Tenha mais calma com minhas edições. Faça como eu; porque tenho visto quase todas as suas edições e deixo passar aqui porque que eu mesmo poderia reverter seus equivocos. Não disputo nada, não ganho e nem deseja ganhar nada com isso. De maneira consciente ou não você acaba incitando outros contra mim. Acho que você tem algo pessoal contra minha pessoa por algum motivo que nem imagino. Então sejamos sensatos. Não porque um usuário colocou algo errado e equivocado (como tu tens feito) que devemos sair as pressas para modificar. E uma vez modificado não existe a necessidade de reverter imediatamente. Faça uma pergunta, pergunte o motivo, espere um pouco. Evite a guerra de edições que você acaba incitando sem querer ou por querer para se fazer de perseguido. Olha não gostaria de continuar neste papo que na minha visão é medíocre. Vamos parar por aqui. Se você escrever algo lá em minha discussão nem vou mais responder e se para isto aqui para você também é uma disputa e se bem faz ao seu ego, superego id ou qualquer outra coisa se de por vitorioso. Deus te abençoe e faça boas edições me evitando.HelenoFreitas (discussão) 16h18min de 10 de junho de 2010 (UTC)
  • Escrevo aqui porque o editor disse que não irá responder mais mensagens minhas em sua página de discussão. Se porventura, vier a ler isso aqui, gostaria de saber que foi o tal "algo errado e equivocado" que tenho feito, para poder corrigir (caso considere mesmo "errado e equivocado"). No mais, se verificar uma edição da qual discorde, continuarei corrigindo-a/revertendo-a, de acordo com o caso, e exigindo do editor que deseja alterar a versão estável e consensual anterior que obtenha consenso na página de discussão antes de implementar tal mudança, tal como entendo que funciona o processo de edição da wikipédia. Sem mais, Eamaral (discussão) 22h10min de 10 de junho de 2010 (UTC)

John Cunnison ("Ian") Catford[editar código-fonte]

Eamaral,

obrigado pelas notificações. Demorou um pouco até eu conseguir aprender a entrar nas páginas de discussões. Gostaria ainda de tirar uma dúvida: é possível descrever um pouco da biografia do Catford, com minhas próprias palavras (sendo eu mesmo o autor do texto que eu escreveria)? Um abraço.Scheid2 (discussão) 17h59min de 14 de junho de 2010 (UTC)

Jaques Wagner[editar código-fonte]

Olá Eamaral,

Vi que vc deletou várias alterações que eu fiz no dia 8 no artigo Jaques Wagner. Depois das minhas alterações, alguem (não dá pra identificar porque só ficou registrado o IP) mexeu várias vezes em pouco tempo, e logo depois vc deletou tudo, deixando o artigo do modo como estava antes de eu começar a mexer. Gostaria de saber qual foi o motivo de tirar as alterações que eu fiz, pois em todas elas coloquei links para fontes confiáveis e o texto foi feito depois de pesquisa. Coloquei aquele texto porque antes não havia nada falando do governo de Wagner, peguei as principais questões e coloquei lá. Posso até escrever mais, mas no dia não tinha muito tempo para isso. Gostaria que vc me dissesse quais foram os erros que cometi (ou que cometeram depois de mim) pra que eu não repita isso no futuro, pois estou começando agora com o wikipedia.

Obrigada

Drikha (discussão) 21h53min de 14 de junho de 2010 (UTC)

Mandei para ER, colega. Banda recente, verbete malfeito, autor Magott´s D​ C​ E​ F. Perda de tempo guardar isso, não concorda? Boas. Yanguas diz!-fiz 14h28min de 18 de junho de 2010 (UTC)

AO em Portugal e na Wikipédia[editar código-fonte]

Emaral, o AO é irreversível na pédia mas a versão de 1945 (o actual pt-PT) também é. Somente o pt-BR é reversível para AO.

Digo isso porque vi a tua edição no José Saramago e o teu sumário. Não reverti pq acho que não vale a edit so para fazer uma mudança, mas vim avisar-te!

Att, Béria Lima msg 02h01min de 20 de junho de 2010 (UTC)

Sendo assim, desculpe. Não vi o histórico da questão (assumo!) e vim me meter somente com base no teu sumário de edição. Desculpe-me de novo! Devia ter assumido que tu sabia o que tava a fazer. Perdão! Béria Lima msg 02h24min de 20 de junho de 2010 (UTC)

Eamaral, o "c" não continua em Portugal. No Google existem muitos manuais que dizem isso. Portanto, não reverta minha edição.--189.107.30.31 (discussão) 21h34min de 20 de junho de 2010 (UTC)

Ola, gostaria de que permanecesse o Rio Pardo no artigo de Canitar, pois minha cidade fica entre o Rio Pardo e o Rio Paranapanema. Gostaria de contribuir, estou tentando seguir as indicações. ObrigadaBernadete Venancio (discussão) 21h25min de 21 de junho de 2010 (UTC)

A reversão de Info/País não é justificada, porque apenas "º" em vez de ".º" refere-se a graus e não a números ordinais. --B.Lameira (discussão) 21h19min de 23 de junho de 2010 (UTC)

ESR de Anderson Guizolfe[editar código-fonte]

Caro Eamaral, quando escrevi aquele comentário não estava propriamente a recriminá-lo por não ter insistido na ESR. É provável que eu tivesse feito o mesmo para evitar uma guerra de edição. No entanto, principalmente nos casos em que é o próprio criador a remover a marca de ESR em claro desrespeito pelas regras, já que nem sequer tentou melhorar o artigo nem argumentar, acho que se subverte completamente a intenção e utilidade da ESR se se marca PE sem grande insistência, e está-se a pactuar com uma situação de desrespeito pelas normas instituídas pela comunidade. No caso em apreço, até se dava o caso de um (ou dois?) editores se terem dado ao trabalho de apoiar a ESR. Sds. --Stegop (discussão) 01h34min de 17 de julho de 2010 (UTC)

Re: Muzambinho[editar código-fonte]

Meu caro, você é um editor experiente e comprometido, confio plenamente no seu discernimento. Claro que ninguém checa palavra por palavra, vírgula por vírgula, antes de decidir um VDA, portanto é possível que tenha havido coincidência exatamente nos trechos que chequei. Você viu a "contraprova" do Martinez? Se está convencido de que não se trata de cópia, não me oporei se você reverter. Abraço. Yanguas diz!-fiz 15h43min de 17 de julho de 2010 (UTC)

Você se enganou, foi a Ingrid Rodrigues quem fez a movimentação manual de conteúdo, o Maddox a reverteu. o GRS73 já consertou. Abraço. Christian msg 01h54min de 18 de julho de 2010 (UTC)

Remoção de categoria[editar código-fonte]

Ou tudo bem!? Gostaria de saber pq você fez a remoção da Categoria:Sony Computer Entertainment dos artigos PlayStation Store, PlayStation 3 e PlayStation 2. Mizunoryu (discussão) 03h33min de 18 de julho de 2010 (UTC)

Questões Sobre Doutrinas[editar código-fonte]

Rapaz, me dá uma ajuda aí:

Eu queria adicionar essa foto (http://en.wikipedia.org/wiki/File:Questions_on_Doctrine.jpg)no tópico do Livro Questões Sobre Doutrinas. Mas não estou conseguindo. Ela já é usada no tópico do livro em inglês (http://en.wikipedia.org/wiki/Questions_on_Doctrine) com a permissão da igreja e tal. Porque eu não tou conseguindo?

Help, please!

Predefinição:Interfilmes[editar código-fonte]

Se puder manter o enviar para ER seria bom. Cometi um erro no título que deveria ser Predefinição:Interfilmes título. Já estou criando a Predefinição correta, faltando uns ajustes.--Paulo rsmenezes (discussão) 20h21min de 24 de julho de 2010 (UTC)

Como você marcou {{VDA}} neste artigo, mandei-o para eliminação rápida, pois era pura propaganda. --Francisco diz!-fiz 21h45min de 24 de julho de 2010 (UTC)

Cidades irmãs[editar código-fonte]

Olá Eamaral,deve estar confundindo.Quem modificou o pib de Eirunepé foi um tal de RORAIMENSE. Gostei de seu trabalho.Parabéns!! Ademario neto (discussão) 22h17min de 24 de julho de 2010 (UTC)Ademario neto


Sim mas,aquele acordo foi registrado no site daprefeitura.Poré se tinha os nomes de Envira e Ipixuna.E aquele tal de roraimense é um vândalo.

No inicio da wiki ela pede que a gente tenha um usuario experinete,espero que vc seja esse meu usuário e possamos trabalhar juntos nos artigo...AH!!se tiver orkut ou msn me envia .tá!!

Ademario neto (discussão) 23h21min de 24 de julho de 2010 (UTC)Ademario neto

Singles de Will Young[editar código-fonte]

  • Obrigado pelo acompanhamento no artigo Will Young.

Como pode perceber, eu já havia feito a exclusão da imagem com problemas de direito, mantive a anterior, utilizada no artigo em outras línguas.

Poderia me ajudar quanto a inserção daquelas tabelas de Singles e Discografia no rodapé da página? Ou, no caso, a inserção das mesmas é sistêmica e apenas procedida quando há inclusão de artigos que especifiquem os álbuns?

Estou em dúvida, sou novato quanto a isso, embora eu venha fazendo acompanhamento nos artigos Kelly Clarkson e Brian Weiss há anos (cadastrei-me apenas há alguns dias).

Obrigado. Irrefletido0 (discussão) 20h15min de 25 de julho de 2010 (UTC)

Obrigado pela alteração que você fez na página Fraiburgo. Eu a atualizei novamente mantendo a informação que era relevante e não fazendo uma cópia do texto obtido do site de origem. Assuncao marcos (discussão) 18h17min de 31 de julho de 2010 (UTC)Assuncao_marcos


Sobre o cidadão poder ter várias cidadanias (de cidades diferentes no Brasil)[editar código-fonte]

Prezado Eamaral,

Talvez você seja uma pessoa enraizada na cidade onde nasceu, mas certamente já esteve em outras cidades, ao menos por curto tempo, a negócios/trabalho ou turismo. Caso tivesse experimentado seguir uma carreira de oficial no Exército Brasileiro, na época em que meu pai o fez, levando sempre a família consigo e se integrando à comunidade local, mesmo sabendo que não permaneceria por muito tempo, quando os meios de transporte e de telecomunicações eram ainda precários, e quando a necessidade do serviço o fazia ir e vir pra lá e pra cá, talvez você pudesse saber o que é ser piauiense, maranhense, gaúcho, baiano, pernambucano, cearense e carioca ao mesmo tempo. Eu sei bem o que é isso, porque, como filho dele, tive que acompanhá-lo nesse vai-e-vem, e me sinto até hoje, morando em Brasília, como sendo tudo isso aí, da mesma forma que, creio, ele devia se sentir. É bom lembrar, também, que um cidadão nascido em uma cidade pode receber a cidadania de outra(s) também. Por esta razão, peço sua colaboração em respeitar o espírito da verdade expressa no texto, evitando mutilá-lo com uma visão particular sua, de quem não conseguiu compreender. Obrigado. Usuário:Sethemanuel (discussão) 06h10min de 31 de julho de 2010 (UTC)

  • Exemplo do meu ponto de vista -> Título de Cidadão Balizense: "Título honorífico concedido pela Câmara Municipal de São João da Baliza, município do Estado de Roraima." Observe que alguém não precisa ser natural de alguma localidade para ser considerado, ou se considerar, cidadão daquele lugar. Pode ser um título honorífico, concedido formal ou informalmente pela comunidade local, ou pode ser um sentimento pessoal ou familiar, de ser ou pertencer à comunidade daquela localidade. Talvez, nesta questão, você tenha se apegado ao específico caso da categoria "Naturais do Rio de Janeiro (cidade)", que foi a única, entre todas as utilizadas, que falava em "natural de", que somente foi usada por inexistir uma categoria "Fluminenses do Rio de Janeiro (cidade)" ou outra "Cidadãos Cariocas". As demais eram "Piauiense de Parnaíba", "Gaúcho de São Borja", e assim por diante, que não falam de ser "natural de" e nem "naturalizado". Espero que agora tenha ficado claro. Usuário:Sethemanuel (discussão) 03h20min de 01 de agosto de 2010 (UTC)
      • Concordo com que é muito boa a padronização das categorias referentes aos "nascidos em" por "Naturais de...". Mas a Wikipédia acabará por fazer surgir, ou ressurgir, categorias destinadas aos cidadãos não necessariamente nascidos nas localidades, que poderiam ser padronizadas, p. ex., como "Cidadãos de...". Usuário:Sethemanuel (discussão) 05h15min de 01 de agosto de 2010 (UTC)

Re. Flamenguistatr[editar código-fonte]

Citação: Eamaral escreveu: «Oi Leandro, posso estar enganado, mas não acho que este usuário tinha más intenções. Os artigos que ele branqueou eram duplicados. Exemplo: Purys (Três Rios) e Purys. Ele editou um e branqueou o outro, provavelmente por não saber uma melhor forma de pedir pra apagar.» Bloqueei pelo tempo mínimo: 1 dia. Neste tempo ele pode ler melhor a documentação e evitar este tipo de edição (foram 13 páginas branqueadas e 5 avisos). Apenas atendí o pedido de bloqueio. O objetivo não é punir, é apenas interromper uma série de edições problemáticas. Abraço. Leandro Martinez msg 00h22min de 1 de agosto de 2010 (UTC)

Tomara que o usuário volte mais calmo. Pelo ritmo (quase 1 edição p/ minuto) não sei se pararia pra ler os avisos tão cedo... Alegre Abraço. Leandro Martinez msg 23h57min de 1 de agosto de 2010 (UTC)

Caro Eamaral, a predefinição {{Sucessão programa}} não deve mais ser utilizada, de acordo com decisão recente do projeto Televisão. Assim, peço que não volte a colocá-la como fez aqui. Saudações, RafaAzevedo disc 20h23min de 3 de agosto de 2010 (UTC)

Não há regras com relação a isso, porém isso poderá pesar em caso de novo vandalismo, que se agravará pelo fato de ele esconder os avisos. Assim penso eu. Yanguas diz!-fiz 01h41min de 4 de agosto de 2010 (UTC)

Colega, não existe "discordo" em WP:ESR. Se discorda, pode impugná-la — ou deixar como está. O único adendo admissível na tag ESR é de concordância.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 16h56min de 5 de agosto de 2010 (UTC)

Re:Manacapuru[editar código-fonte]

Diga isso pra quem criou,:

Anexo:Lista de municípios do Amazonas por população e Predefinição:Cidades mais populosas do Amazonas

Já que o Marcos Elias está adulterando os dados...foi ele quem criou.

E eu já tentei mudar para a população de Itacoatiara (Amazonas) que é na verdade 89.440,e colocaram 90.440.

Então se adulterei ajeite e pare de me criticar e olhar meus erros,já que VOCÊ também adultera dados...

Eu só peço que não responda este comentário.Pois não quero me meter ainda mais em confusão.

Ademario neto (discussão) 12h48min de 8 de agosto de 2010 (UTC)

Obrigado pela recepção!

Ah, vi as alterações que vc fez aqui. Agora sim ficou bom. Eu não quis ir mudando logo de cara pq achei q alguém poderia discutir antes. Aliáis, qual é o procedimento correto? Posso ir mudando ou é melhor colocar minhas dúvidas/ideias em discussão?

Vi tb sua resposta aqui. Nesse caso devemos dar um tempo para q o editor complemente as referências, correto? Se não hover alteração em digamos, 1 semana, tiramos as referências?

Abs Paulschrader (discussão) 01h13min de 9 de agosto de 2010 (UTC)

Beleza, obrigado. Paulschrader (discussão) 01h31min de 9 de agosto de 2010 (UTC)

Obrigado pela mensage, Na Africa do norte como no mundo inteiro, o portugues europeu (Portugal) é mais conhecido que o portugues brasileiro, entao Orão é mais conhecido que Orã. peco-vos por favor que deixe Orão no lugar de Orã. Obrigado pela sua atençao. --Faycal.09 (discussão) 18h13min de 12 de agosto de 2010 (UTC)

Re: Verbo visar[editar código-fonte]

Fiz uma pequena pesquisa e você está realmente certo. Desculpe pelas reversões. --ƒeen [ discussão ] 23h54min de 18 de agosto de 2010 (UTC)

Santa InÊs - MA[editar código-fonte]

Desculpe-me pelos transtornos, ná verdade eu não contei somente Sta Ines e Pindaré, e sim, várias outras cidades circunvisinhas de Sta Inês, cuja a qual tem total influencia. Como por exemplo: Bela Vista, Igaraé do Meio e Bom Jardim. Mas obrigado pelo aviso.


Página "Antônio Rogério Nogueira"[editar código-fonte]

Prezado Eamaral, me desculpa pelas minhas edições na página "minotouro". O probleam é que um usuário moveu o nome da página indevidamente, o nome correto da página deveria ser "Antônio Rogério Nogueira" e não "minotouro" que é apenas o apelido. Tentei reverter os nomes das páginas porém não consegui gostaria de saber se você poderia me ajudar de alguma maneira.

"Minotouro"

"Antônio Rogério Nogueira"

Grato, Matheus.

Re:Botafogo de Futebol e Regatas[editar código-fonte]

Olá, Eamaral. Realmente acho que foi um estresse passageiro, mas o importante é ver que a discussão tomou o ritmo normal, assim fica bem fundamentado o que colocar em cada infobox. Acho que no fim todos concordarão com o conteúdo a ser colocado em cada caso. Sds, Braswiki (discussão) 14h09min de 24 de agosto de 2010 (UTC)

VDA (engenharia de alimentos)[editar código-fonte]

Olá!

Estou te escrevendo porque reverti sua edição no verbete engenharia de alimentos. O texto removido do artigo em questão não é uma violação de direitos autorais pelo simples fato que o mesmo é uma cópia do que estava neste mesmo artigo da Wikipédia alguns meses atrás (significativa parte escrita por mim, diga-se de passagem). Se procurar no google vai ver que esse texto é bem "comum" ou seja, são cópias de um "original" que estava aqui. O que aconteceu foi que um monte de gente (entre eles muitos IPs) veio querendo impor seu ponto de vista (não sei se novatos, não sei se mal intencionados) e reduziram, distorceram e descaracterizaram completamente o artigo. Não que o que estivesse lá fosse um primor, o que afirmo que não era, mas a qualidade do texto caiu vertiginosamente. O que acontece agora é que, depois de algum tempo acompanhando as edições do artigo sem sem intervir em nada, resolvi dar uma atenção maior a ele, o qual ainda pretendo melhorar bastante através da inserção de mais texto, referência, ligações internas e figuras coerentes. Inclusive aproveito a oportunidade e te convido para editá-lo, pois vejo que és cioso das normas de conduta e regras da comunidade.

Um cordial abraço Fabiobarros (discussão) 04h16min de 26 de agosto de 2010 (UTC)

RE:Predefinição:Cidades mais populosas do rio de janeiro[editar código-fonte]

O que foi hein..fica inventando coisas para colocar na minha pagina de discussão...devia era ter vergonha disso!!!

E AINDA FALA DE MIM...

Ademario neto (discussão) 22h22min de 26 de agosto de 2010 (UTC)

O verbete Sheilami, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Francisco disc contrib 15h03min de 29 de agosto de 2010 (UTC)

Eamaral, olhe isso[editar código-fonte]

Essa tal de Wikinet já teve problemas com os descíclopes porque tinha artigos sobre eles lá na Wikinet, e os artigos eram ofensivos. Agora o dono da Wikinet deu pra atacar os wikipedistas, eu quase avisei na Esplanada, como era só um wikipedista a ser atacado (no caso, você), achei melhor avisar a esse wikipedista pessoalmente. Por tanto, Eamaral, o que você acha disso? Não fui eu quem escreveu nada disso. Eu não achei engraçado principalmente com esses montes de palavrões, eu não sei se iria gostar de ter um artigo sobre mim na Wikinet, já sou citado no artigo sobre a Malucopédia, a citação não foi engraçada, mas como não foi ofensiva, deixei pra lá. Samurai BruxoQuer falar? 14h42min de 30 de agosto de 2010 (UTC)

Não, não tem problema. O link era só para você ver, e mais ninguém. E sim, quem fez isso é usuário daqui. Só não digo o nick dele para não arranjar problemas com esse usuário, mas eu sei quem é. Samurai BruxoQuer falar? 12h20min de 1 de setembro de 2010 (UTC)

Obrigado pelo toque. Não sabia dessas coisas, então achava que não seria nada demais fazer do jeito que estava fazendo. Desculpe-me pelo erro. Ainda estou aprendendo a usar o wikipedia, e uma crítica construtiva sempre é bem vinda.

Já que estou aqui, gostaria de saber como posso postar imagens em uma página. Já li sobre o artigo de como se posta, mas não consigo entender direito. Será que você poderia me ajudar?

Obrigado.

Ok. Caso não haja mais comentário lá ou não haja consenso, eu removerei as cats. Giro720msg 16h54min de 6 de setembro de 2010 (UTC)

Malditos botõezinhos que se movem na tela quando a página carrega! Hihi Gracias por ter revertido. Yanguas diz!-fiz 00h51min de 15 de setembro de 2010 (UTC)

Caro Eamaral, O trecho que você retirou do artigo Leopoldina, classificando-o como VDA, já fazia parte do mesmo desde janeiro de 2007, conforme mostra o histórico de edições. Nas edições de hoje eu apenas inseri as referências que serviram para elaboração do texto. A página oficial da Prefeitura de Leopoldina, que você aponta como fonte do texto retirado, na verdade copiou as informações do artigo da Wikipédia.--Ludmilson (discussão) 03h51min de 16 de setembro de 2010 (UTC)

Sem problemas :-) Infelizmente eu deveria ter inserido as referências quando escrevi o texto em 2007, assim ficava registrado que a Prefeitura é que retirou o texto da Wiki sem fazer qualquer adaptação. Gostaria de enriquecer o artigo colocando uma foto da cidade na Infobox, mas não tenho nenhuma; nos sites citados nas referências aparecem algumas, mas é necessário autorização dos responsáveis. Você tem alguma foto para adicionar?--Ludmilson (discussão) 04h03min de 16 de setembro de 2010 (UTC)

Coloquei a página para ER, já que ela tem um título absurdo. Samurai BruxoQuer falar? 16h22min de 18 de setembro de 2010 (UTC)

Para adequar-se ao estilo, movi a página para Cine Gibi 5. Francisco disc contrib 16h49min de 18 de setembro de 2010 (UTC)

Urucuia - MG[editar código-fonte]

Caro Eamaral,

O IBGE é um site governamental e público que dispõe informações para toda população brasileira. Suas publicações e pesquisas são feitas com dinheiro público, portanto, são de posse de qualquer brasileiro. Principalmente com o intuito de se divulgar a "cidade" a qual o IBGE presta serviços. O texto copiado para a wikipagina da cidade é de autoria da própria Prefeitura Municipal.

Portanto, gostaria de vincula-lo à wikipagina que se refere a nossa cidade. Qual procedimento adotar para que não se considere quebra de direitos autorais?

Att,

Urucuiano

Eamaral,

Questionei o atendimento do IBGE. Segue as menságens:


Encaminhada por mim.


de: ... <...@gmail.com> para: ibge@ibge.gov.br

data: 21 de setembro de 2010 13:01 assunto: Cópia de Informações do site enviado por: gmail.com

Prezados,

Gostaria de saber se as informações estatísticas disponíveis no site www.ibge.gov.br podem ser copiadas para outros sites da internet como forma de dilvulgação de uma cidade, estado ou país?

Desde já!

Muito Obrigado!

...


Retorno do IBGE


de:ibge@ibge.gov.br responder a: ibge@ibge.gov.br

para: ...@gmail.com

data: 22 de setembro de 2010 12:08 assunto: Cópia de Informações do site Atendimento Numero:#30475/2010 - 1# enviado por: ibge.gov.br

Atendimento Numero:#30475/2010 - 1#

Prezado(a) Senhor(a),



Em atenção ao seu pedido informamos que você podera colocar um LINK direcionando para o site do IBGE.


Atenciosamente, Equipe de Atendimento


Farei então, um breve resumo e colocarei o LINK para o histórico no site do IBGE.


Obrigado!

Bairro do Rato[editar código-fonte]

Como eliminar o disparate do Bairro do Rato? Não é ER20? Será o quê? Induz em erro, é um erro existir tal artigo. Quem é lisboeta é que sabe que tal bairro não existe! Zdtrlik (discussão) 00h04min de 20 de setembro de 2010 (UTC)

Olá EEA. Lamento não poder ajudar. "Respondi" (sem dizer nada de jeito :-) em Discussão:Bairro do Rato. Sds. --Stegop (discussão) 00h12min de 20 de setembro de 2010 (UTC)

O artigo Gilmar Machado foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Gilmar Machado, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. --Tonelada D C @ 04h55min de 26 de setembro de 2010 (UTC)

Página Milícia da Imaculada[editar código-fonte]

Olá Eamaral, tenho visto que você tem colocado que o texto deste título do assunto tenha uma fonte já existe. Criei um segundo texto e não há na internet nenhum texto igual. Por isso, peço que libere para exibição ou coloque o link do site que há um texto semelhante. Agradeço a sua contribuição. MI_Brasil

Conflito de Edições[editar código-fonte]

Fala rapaz! Eu não desfiz nada! Deve ter sido um conflito de edições! Continue colaborando com o artigo! Sturm (discussão) 18h57min de 26 de setembro de 2010 (UTC)

Anthony Evandro[editar código-fonte]

Nunca existiu um militar conhecido como Anthony Evandro. A página criada é na melhor das hipóteses, uma brincadeira de mau gosto. O editor que a criou deve ser bloqueada com urgência antes que continue a criar absurdos pela wikipedia. --Lecen (discussão) 15h21min de 5 de outubro de 2010 (UTC) Aí é que está o problema: não basta apagar o artigo. O que impede do usuário continuar a criar artigos com conteúdos irreais? --Lecen (discussão) 02h26min de 6 de outubro de 2010 (UTC)

Re: Bairro nobre[editar código-fonte]

Que nada, fui eu que nem percebi a retirada da foto.--PeterLouiz (discussão) 01h00min de 7 de outubro de 2010 (UTC)

Adventista do sétimo dia[editar código-fonte]

Rapaz... Desculpa. É que tava uma bagunça danada a introdução, ai fiz uma limpa geral e acabei tirando. Mas enfim, vou deixar lá!

Ilha do Governador[editar código-fonte]

Limites desta: consulte o decreto lei de 1981 na versão integral, versão resumida: http://www2.rio.rj.gov.br/smu/buscafacil/Arquivos/PDF/D3158M.PDF o comentário precedente deveria ter sido assinado por Davidsbarros (discussão • contrib.) Eamaral (discussão) 13h08min de 16 de outubro de 2010 (UTC)

biografia de pesquisadores[editar código-fonte]

Bom dia

não é possível montar página biográficas de pesquisadores brasileiros?

grato o comentário precedente deveria ter sido assinado por Saulo.ufsj (discussão • contrib.)

Bom dia

por favor como faço para que um artigo seja inserido diretamente numa categoria e não no domínio principal. Por exemplo, adicionar uma biografia na categoria pesquisadores brasileiros. grato Saulo.ufsj (discussão) 14h16min de 23 de outubro de 2010 (UTC)saulo.ufsj

O artigo Córrego do Ouro (Santos Dumont) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Córrego do Ouro (Santos Dumont), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. --Yanguas diz!-fiz 15h40min de 25 de outubro de 2010 (UTC)

Em tempo: presumida notoriedade dos bairros não se sobrepõe aos outros princípios da Wikipédia, como a que diz que ela não é abrigo de informações desordenadas ou o WP:V. Ora, se uma informação já está no verbete principal, é no mínimo contrassenso um verbete mínimo para dizer a mesma coisa. Para casos assim, aplica-se a {{fusão}} com direcionamento. Em outras palavras, WP:CDN não é nenhuma bíblia. Yanguas diz!-fiz 15h45min de 25 de outubro de 2010 (UTC)

Errare internet est...[editar código-fonte]

Pelo visto não fui o único] que pensou que Nobre laticínio era outra coisa... he, he... Valeu pelo conserto. Conhecer (discussão) 02h56min de 27 de outubro de 2010 (UTC)

pelo menos corrija o que está escrito no artigo do Baby boom.

pode apagar, por violar as regras daqui, mas não deixem informações idiotas como a que está...

abraços, não contribuirei com nada mais.

Olá; na verdade, eu atendi ao pedido de opinião aberto na MR. Contudo, vi que os verbetes realmente precisavam de ajustes e usei o espaço indicado para justificar essas alterações. Não considero uso indevido do foro. Mesmo a alteração feita por Silva no verbete do DF teve como base o que foi dito ali. Contudo, se para você está bem a solução de consenso proposta (não definir exatamente o que Brasília é ou não, de acordo com a CF), para mim a discussão chega a termo. Vou retirar o tópico da MR, ok? Mas olhe: adorei a discussão, foi muito interessante! Cumprimentos. tony :: jeff ¿ 11h14min de 27 de outubro de 2010 (UTC)

Olá Amaral, aquele foi a primeiro IDH feito pela prefeitura em 2000, não mais utilizado. Esse IDH foi modificado nos anos seguintes, sendo substituído pelo Atlas do Trabalho e Desenvolvimento em São Paulo, lançado em 2007 eu acho.

O Atlas possui todas as informações da cidade, níveis de alfabetização e muito mais (cerca de 200 indicadores diferentes). Você pode se cadastrar, baixar de graça e fazer o uso ilimitado do programa, que para mim é um dos melhores do país. Aviso, é muito bom mesmo.Download do Atlas do Trabalho e Desenvolvimento em São Paulo

Desculpe-me por deletar o que você havia escrito, pensei que houve algum erro.--PeterLouiz (discussão) 17h48min de 27 de outubro de 2010 (UTC)

Só que ele é bem pesado acho que tem quase 1 giga.--PeterLouiz (discussão) 17h49min de 27 de outubro de 2010 (UTC) Ah, e a lista mostrada é do IDH das subprefeituras da cidade, e não dos distritos.--PeterLouiz (discussão) 17h51min de 27 de outubro de 2010 (UTC)

O verbete Lucas Scherer, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 03h58min de 1 de novembro de 2010 (UTC)

Não Incomode[editar código-fonte]

É minha pagina, faço oque EU quero, me deixe em paz. não estou criando artigos, estou editando a MINHA pagina.

Foto do relógio da praça...[editar código-fonte]

Olá. Aquela foto que você tirou do relógio da Praça do Relógio é ótima, aliás eu até uso ela na minha página de usuário. Eu tirei umas duas dum celular e carreguei no Commons, infelizmente não ficaram lá essas coisas. Mas a questão não é essa. A questão é que a praça, atualmente, tem fontes cercando o relógio, e tendo imagens atualizadas mostrando estas fontes não faz sentido usar uma foto antiga em que as mesmas não apareçam, e por isso eu estou revertendo toda vez para as imagens que mostram a fonte luminosa. Por isso eu peço que deixe as imagens como estavam. Ou melhor ainda, tire outras =) ZackTheJack msg 11h47min de 5 de novembro de 2010 (UTC)

Re: Editoras[editar código-fonte]

Não sei. O texto diz: "em caso de precisar de desambiguação, será usada a razão social completa". Por isso movi para o nome completo. Da última vez que li a página de nomenclatura não tinha aquela seção. Agora preciso de ajuda.

Obrigado. Faustino.F (discussão) 23h22min de 14 de novembro de 2010 (UTC)

O artigo Centro (Juiz de Fora) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Centro (Juiz de Fora), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. viniciusmc (discussão) 11h45min de 24 de novembro de 2010 (UTC)

Kléber Andrade[editar código-fonte]

eu gostaria de saber pq o editor está revertendo minhas alterações, visto que estou removendo VDA claro e assuntos que não tem haver com o artigo. Me diz, o que tem haver algo sobre outro estadio nesse artigo? O estádio de Zinco não tem nada haver com o Kleber Andrade. Antes de impor o seu POV, pesquise sobre o Assunto. Caso esteja com preguiça, segue o link: http://www.campeoesdofutebol.com.br/rbrancoes_estadios.html

Thiagonegris (discussão) 22h35min de 24 de novembro de 2010 (UTC)

Agora vc vem remover conteudo por VDA??? kkkk Faz-me rir... Thiagonegris (discussão) 14h15min de 28 de novembro de 2010 (UTC)

Região Metropolitana de Manaus e cidades irmãs de Eirunepé[editar código-fonte]

Primeiramente a região metropolitana de Manaus é 10º maior do país sim! olha aqui [5]... e me diz se estou mentindo!

E segundo, as cidades de Pucallpa, Cruzeiro do Sul e entre as cidades de Leticia (Colômbia) e Tabatinga e Eirunepé...

...e lhe peço encarecidamente de que quando achar uma das minhas edições ruins, entre na minha página de discussão e chegaremos a um concenso...

OK? Ademario neto (discussão) 12h39min de 5 de dezembro de 2010 (UTC)

Olá, será que não tem como agente bloquear esse artigo? Tem alguém que não se identifica e reverte as alterações quase todo dia. Pelo menos se o cara quiser continuar revertendo, vai ter que botar a cara. Abraço Thiagonegris (discussão) 11h14min de 8 de dezembro de 2010 (UTC)

Regiões Metropolintanas[editar código-fonte]

Eu entendo, por isso eu levantei essa questão em Anexo_Discussão:Lista_de_regiões_metropolitanas_do_Brasil_por_população#Expans.C3.B5es, para que sejam tratados de forma iguais as expansões (no caso de SC) ou colares metropolitanos (em MG). Giro720msg 16h08min de 11 de dezembro de 2010 (UTC)

Eu concordo com o seu comentário. Já atualizei a tabela que fiz com os dados do IBGE e pretendo corrigir a população das RM de Santa Catarina (que farei juntamente com a atualização do PIB com os dados de 2008). Caso encontre algum erro, por favor me avise. Giro720msg 14h16min de 12 de dezembro de 2010 (UTC)

Se você não gostou, altere lá ao seu gosto. A minha intenção é sempre a de despoluir e melhorar o visual dos artigos, além das informações. Como Madureira é um bairro histórico é possível que você tenha razão em separar melhor as seções. Qualquer coisa pode contar comigo. Abraços, Junius (discussão) 21h02min de 11 de dezembro de 2010 (UTC)

Por ora estou promovendo apenas um choque de ordem para melhorar os artigos. Há uma série de absurdos como datas de fundação de bairros antigos como sendo de 1981, quando no próprio corpo do mesmo se intitula começo do século XX, entre outras aberrações. Os ajustes vão sendo feitos posteriormente. Meus planos são ambiciosos. Tenho fotografado um a um cada bairro para ilustrá-los. Conto com a sua ajuda para que essa enciclopédia não se pareça com uma lista telefônica como desejam muitos "grandes editores". Abraços, Junius (discussão) 21h26min de 11 de dezembro de 2010 (UTC)
Eu sei, mas isso acaba por confundir as pessoas. Data de criação não é igual decreto de delimitação. É um absurdo bairros antigos como Estácio, Catumbi, São Cristóvão e outros terem no corpo do artigo a informação de que foram criados em 1981. Não tem como. A chance é nenhuma. Abraços, Junius (discussão) 21h35min de 11 de dezembro de 2010 (UTC)
Sim, já vi. Realmente é bem melhor. Abraços, Junius (discussão) 21h54min de 11 de dezembro de 2010 (UTC)

RE:Imagem de Palhoça[editar código-fonte]

Sem problema, eu só corrigi as informações da imagem, pois ela não poderia ser utilizada na Wikipédia com aquelas informações erradas. Eu não vejo motivos para manter a foto, pois o artigo pode ter uma imagem de licença livre futuramente. Lucas Brígido Msg 16h11min de 14 de dezembro de 2010 (UTC)

Artigo sobre Vinho[editar código-fonte]

Olá Eamaral. Devo concordar consigo, de facto o site da Embrapa era mais relevante que o da Revista de Vinhos, não o deveria ter removido. Se achar bem poderá voltar a colocar essa ligação, não me vou opor. Abraço. --Maglor (discussão) 05h26min de 24 de dezembro de 2010 (UTC)

Como já disse estou providenciando mais imagens e mais fontes seguras para o artigo,Eirunepé se constitui como a cidade polo do baixo juruá como consta no site do CNM (Na divisão administrativa) e no SEPLAN Não se preocupe já estou providenciando mais fontes, não vou mais adulterar dados, tenha minha palavra

As do clima estão aqui...mas já vou ajeitar conforme: [6] [7] [8] [9] Ok! Ademario neto (discussão) 12h59min de 24 de dezembro de 2010 (UTC)

Preciso de ajuda[editar código-fonte]

Sou novo aqui no wikipedia e por duas vezes as imagens que fiz upload estão com proposta de eliminação.A primeira foi por causa justa porque quando fiz o upload não tinha total conhecimento sobre a política de direitos autorais,fiz um mural com várias fotos do google e coloquei como sendo de minha autoria.Mas a segunda vez fez o upload do arquivo novamente mas com algumas alterações e coloquei como domínio público pois tinha encontrado as imagens no google,mas fui novamente notificado dessa fez o motivo alegado foi que eu tinha colocado apenas uma predefinição e não uma licença válida...Não entendi o que tenho que fazer...Rafael1412 (discussão) 07h34min de 29 de dezembro de 2010 (UTC)

Obrigado pelo ajuda.E outra dúvida,eu fiz uma pesquisa em alguns livros mas não os encontro na internet.Como faço para colocar as referências?A informação que encontrei referente as fontes de pesquisa estão em um blog que também cita a pesquisa...Ou existe algo que possa fazer sem gerar dúvida de que copiei a informação do blog?Rafael1412 (discussão) 11h04min de 29 de dezembro de 2010 (UTC)