Usuário(a) Discussão:Fiendian Reptiloid, Demon

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Fiendian Reptiloid, Demon !

A Wikipédia é uma enciclopédia em mais de 250 línguas que surgiu em 2001 e é fruto do trabalho voluntário de milhares de colaboradores como você.
Erros comuns na Wikipédia

Seja audaz: Não tenha receio de cometer erros: isso é normal. Todas as modificações que fizer serão seguidas pelos usuários mais experientes que poderão corrigir seus eventuais erros. Não se ofenda com essas intervenções, nem com as chamadas de atenção que puder receber. Destinam-se apenas a ajudá-lo a compreender o modo de funcionamento da Wikipédia. Siga o conselho dos editores mais experientes e, sempre que não entender alguma coisa, não hesite em perguntar.

Princípios fundadores

Os editores trabalham em harmonia, respeitando as diferenças e administrando divergências através do diálogo construtivo. Nas suas edições, tenha em mente que a Wikipédia é uma enciclopédia, pelo que é necessário manter um ponto de vista neutro e fornecer informação que possa ser verificada e confirmada. Para além disso, todo o conteúdo deve estar em conformidade com a nossa licença de utilização livre (GFDL). Um eficaz programa de tutoria (clique nas palavras em azul: são ligações para outras páginas) poderá ajudá-lo a ambientar-se e a conhecer os editores mais experientes. Dê particular atenção à construção da sua página de usuário, falando um pouco sobre si e sobre os seus interesses particulares. Ainda que se trate de um trabalho complexo, feito por milhares de usuários, sua filosofia pode ser resumida em poucas palavras: "Não hesite em melhorá-la!"

Normas de conduta
Esta é sua página de discussão. Para deixar uma mensagem a um wikipedista, escreva na página de discussão dele. No decorrer de uma discussão, assine no fim de suas mensagens, com a ajuda dos quatro tiles (~~~~) ou do botão presente no alto da janela de edição. No entanto, não o faça nos artigos quando os editar. Todas as modificações são registradas no histórico do mesmo.
Leituras recomendadas
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprenda a editar passo-a-passo.
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros a evitar.
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação usuais
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde tirar suas dúvidas.
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer suas experiências
Welcome to the Portuguese edition of Wikipedia. If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Babel so we are aware of your difficulties.
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia e boas contribuições!--HTPF (discussão) 21h02min de 6 de Outubro de 2008 (UTC)

Alterei para "sem fontes". O que aquela imagem tem haver com o artigo? Ali poderia estar a imagem de um prédio da organização, por exemplo Citigroup. E ainda precisa estar no commons. Saudações. Pietro Roveri (discussão) 19h51min de 7 de Outubro de 2008 (UTC)

Não intendi a pergunta. Mas se estas a falar do monobook suite, é bem simples, siga todas as instruções e não esqueça de apagar o cache do seu navegador.Davemustaine opa 00h51min de 10 de Outubro de 2008 (UTC)

Sobre as boas vindas[editar código-fonte]

Olá Fiendian Reptiloid.

Antes de colocar o aviso sobre a página pessoal, cole acima em uma página de discussão ainda vazia, a predefinição {{subst:bv}}--~~~~. Abraços.--OS2Warp msg 23h12min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)

Re: Boa página de usuário[editar código-fonte]

É um bom exemplo de como deve ser, mesmo. É a PU de um usuário, não o CV de alguém se propagandeando. Yanguas Seja sucinto. 01h00min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

Re:Página de usuário[editar código-fonte]

Eu não sei se são do mesmo usuário. Mesmo assim a do Usuário:Carlos Pessoa Rosa foi mantida por votação, então não cabe ER. Embora eu não tenha gostado do resultado são as regras da Wiki. Cumprimentos. GRS73 msg 01h03min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

Sobre Usuário:Ajoliveira[editar código-fonte]

Olá Fiendian Reptiloid.

As vezes eu movo a página pessoal para um artigo, trago de volta a página de discussão, quando vejo que a biografia seja relevante.

Quando tenho dúvida, faço os movimentos acima, mas depois coloco a tag {{subst:apagar2}} e coloco a página em votação.

Neste caso talvez devesse fazer o esquema que indiquei acima, não sei. Abraços.--OS2Warp msg 19h41min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

Usuário:Ajoliveira está meio errado. deixa acertar tudo. Abraços.--OS2Warp msg 19h56min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)
Olá. Já acertei tudo. É meio complicado explicar, mas se olhar a minhas contribuições] sobre o caso, poderá entender todo o processo. Abraços.--OS2Warp msg 20h03min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá!

Você está fazendo um bom trabalho na faxina das PU, mas acho que aqui você se enganou, por isso reverti. A maneira de ela se apresentar quase me confundiu também, mas não fere nenhuma regra.

Abraço. Yanguas Seja sucinto. 12h03min de 28 de Outubro de 2008 (UTC)

Está exagerando... --Gunnex msg contrib 18h27min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)

Desculpe a minha curta intervenção em cima, mas estou com tempo limitado. Peço que deixe as páginas de discussões de usuários (mesmo só contendo bv) em paz e não subsitue as páginas com um texto meio ... como vou dizer... duvidoso, okay? E (âlo??) e não sou Yanguas, eu sou Gunnex ;-)--Gunnex msg contrib 18h53min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)
Calma, colega, estamos todos contribuindo. Primeiro, o user:Gunnex é administrador, sim, e(acabei de ver o perfil dele: não é mesmo!) até onde sei é brasileiríssimo. Qualquer dúvida, pergunte a ele. Não tenha medo, é boa gente.
Quanto à usuária acima, eu mesmo já reverti uma edição sua. Essa usuária escolheu um modo humorado de se apresentar que pode confundir, à primeira vista. Mas não tem nada de errado.
Falando em nacionalidades, só por curiosidade: você é de onde? Às vezes não consigo entender sua sintaxe. Quanto a mim, sou brasileiríssimo, aliás, paulistaníssimo.Haha
Abraço. Yanguas Seja sucinto. 19h02min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)
Você está me perguntando? Ora, quem sou eu pra dar conselho? Por mim, está fazendo um bom trabalho. Mas, como disse o Gunnex, não mexa na discussão, ok? Abraço. Yanguas Seja sucinto. 22h28min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)


Caro Fiendian Reptiloid, Demon, no decorrer de tamanha discussão acabei sem saber se tenho que mudar minha PU ou não. Obrigada Yardena (discussão)

Página de discussão[editar código-fonte]

Por favor, pare de editar páginas de discussão, como fez aqui.

Continue apenas avaliando o conteúdo das PUs, você estava indo muito bem.

Obrigado. Yanguas Seja sucinto. 14h20min de 1 de Novembro de 2008 (UTC)

Re:Voce fazer vandalismo[editar código-fonte]

  • 1º Favor flexionar os verbos quando falar comigo.
  • Não faça ataques pessoais
  • 3º E daí que administradores supostamente aprovaram seu trabalho? Ninguém na Wikipédia tem poder para julgar se uma página de discussão é ou não mais necessária, quem faz isto é a comunidade, através de votação. O que existe é o uso da predefinição {{usuário inativo}}, em substituição ao conteúdo da página de usuário. O conteúdo da página permanece arquivado no histórico. Reverti suas edições e reverterei quantas vezes forem necessárias. Se informe antes de atacar. J.P.Chagas msg 18h30min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)
Citação: Fiendian Reptiloid, Demon escreveu: «o que acontece que eu sou uma pessoa muito especial (...) sei o que sou» Além de especial, muito modesto com certeza. J.P.Chagas msg 18h40min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)

Sobre o verbete Deciclopédia[editar código-fonte]

Olá Fiendian Reptiloid.

Para fazer a proteção de um verbete contra edições de usuários IPs ou contra editores registrados, o editor deve ser um administrador. Pois para os administradores, no topo de todas as páginas, aparece uma aba adicional chamada proteger.

Se constatar que uma página necessita ser protegida, você pode efetuar uma solicitação em Wikipedia:Pedidos a administradores ou diretamente em Wikipedia:Pedidos a administradores/Protecção de páginas.

Vi que vandalisaram o verbete Desciclopédia mas isso é muito comum ma wiki, basta acompanhar as edições do bot francês que opera aqui, o Salebot D​ C​ E​ F que combate vandalismo. Abraços.--OS2Warp msg 18h34min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)

Tradução e tradutores automáticos[editar código-fonte]

Se notar, há grande diferença entre ambos. Por favor, reveja a qualidade de edição aqui, para que não ocorra algo como feito em Abere, criado por ti. Temos toda uma política de incentivo às traduções de verbetes de outras versões da Wiki, mas a má-tradução equivale a uma informação errada...

Espero, sinceramente, que possa rever isto.

Cordialmente, Conhecer ¿Digaê 06h19min de 5 de Novembro de 2008 (UTC)

  • Pra não parecer que sou só do contra, devolvi a marcação de ER que tinham lhe revertido aqui. Abraços, Conhecer ¿Digaê 06h26min de 5 de Novembro de 2008 (UTC)
  • A página acima já foi apagada... Pelo visto, estás treinando o português, é isto? Se preciso, posso ajudar em alguma revisão de texto. Abraços, Conhecer ¿Digaê 06h47min de 5 de Novembro de 2008 (UTC)

Direito ao voto[editar código-fonte]

Direito ao voto[editar código-fonte]

Caro(a) Fiendian Reptiloid, Demon.

Segundo as regras definidas em Wikipedia:Direito ao voto pela votação em Wikipedia:Votações/Direito ao voto e confirmada em Wikipedia:Votações/Direito ao voto (adendo), não podemos, por enquanto, aceitar o seu voto em nenhuma votação.

De fa(c)to, para minimizar a possibilidade de fraudes, tivemos de estabelecer que todo wikipedista regist(r)ado, para ter direito a voto nesta comunidade, deve ter pelo menos 100 edições válidas no domínio principal (artigos), sendo a primeira delas há mais de 45 dias, tudo isso antes do início da votação. Por essa razão, o seu voto foi anulado em Art plus video.

Enquanto não cumprir esses pré-requisitos, poderá, contudo, participar de discussões e expressar a sua opinião como desejar, inclusive nas páginas de votação.

Esperamos que continue contribuindo com o proje(c)to, por forma a em breve conquistar o direito ao voto em qualquer esfera da Wikipédia.

Obrigado pela sua compreensão e bom trabalho! Necessário ter mais de 45 dias de registro para poder votar. Daimore msg 11h48min de 5 de Novembro de 2008 (UTC)

  • Quanto ao uso de várias contas (sock-puppets, marionetes) nada proíbe sejam criadas; punível apenas o mau uso dessas contas. A documentação está em wikipedia:sock puppet. Conhecer ¿Digaê 14h21min de 5 de Novembro de 2008 (UTC)
Obrigado. Daimore msg 01h22min de 8 de Novembro de 2008 (UTC)
  • Por vezes o sistema entra em "manutenção", ou trava, mesmo - ficando sem funcionar algum tempo... Nas vezes em que abri funcionou, hoje, daí não saber exatamente o que pode ter ocorrido... Abraços, Conhecer ¿Digaê 00h52min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)

Quando fizer uma proposta de eliminação, diga exatamente em que partes o artigo/anexo/categoria/página de usuário desrespeita as regras da wikipédia. Vc propôs ao menos uma página de usuário que não era contra as regras. Quando achar que desrespeita as regras, procure conversar com o dono antes de propor em PE. Aliás, procure seguir esse procedimentoem relação a qualquer coisa na wikipédia, sempre é melhor entrar em consenso primeiro. Leandro Rocha (discussão) 02h38min de 17 de Novembro de 2008 (UTC)

Não entendi bem sua mensagem. Foi uma pergunta?

Caso seja, minha resposta é que não há consenso sobre isso. Minha opinião é que se devessem apagar para — como você diz — liberar espaço no servidor, mas não há regra que obrigue o usuário a ter conteúdo na PU.

Sugiro que veja o histórico da PU e, se tiver conteúdo impróprio, aí sim, propor ER.

Abraço. Yanguas Seja sucinto. 19h15min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)

Por favor, retire ou diminua aquele aviso que você está pondo nas páginas de discussão (com o guarda apitando). Assim você acaba espantando o usuário, não é essa a intenção. Deixe sem desenho mesmo, do jeito que estava era muito bom. Obrigado. Yanguas Seja sucinto. 19h31min de 18 de Novembro de 2008 (UTC)

discussão: Virtuaplus[editar código-fonte]

Olá Amigo, não sei onde você viu propaganda minha no Wiki.

Eu me cadastrei mas nunca consegui usar. Queria colocar uma página sobre meu software e minha empresa, histórico, o software, quem colaborou, etc., mas nunca consegui salvar o texto.

A propaganda no qual se refere, gostaria de saber onde ela está para que eu verifique, pois não fui eu quem a fez.

Andrews

Página do Usuário[editar código-fonte]

Olá Fiendian... Creio que sua interpretação da regra sobre ORKUT está errada! O que é dito na página de Políticas é: para anúncios de grupos de usuários pertencentes a redes sociais! Eu não estou anunciando GRUPOS de usuários... Estou apenas linkando o meu PERFIL, que pode ser útil para outras pessoas me conhecerem melhor! Parabéns pela sua iniciativa de limpeza, mas por favor, considere retirar o aviso de eliminação rápida de NiginiOliveira! Qualquer coisa, estou disposto a conversar! Abraços.

--NiginiOliveira (discussão) 13h30min de 21 de Novembro de 2008 (UTC)

  • Fiendian, você mudou meu texto e da forma como deixou o pedido está errada. Todo mundo deixa o nome pequeno, sem criar seção. Eu criei seção e depois vi que estava errado, que todo mundo fazia diferente. Mudei e você mudou meu texto. Corrije lá o meu e o seu também, se preferir. FláviaCMsg 22h48min de 21 de Novembro de 2008 (UTC)

Boas vindas a usuários[editar código-fonte]

Olá Fiendian Reptiloid, Demon! Para dar boas vindas a usuários novos, dê preferência ao código {{subst:bv}} ao invés de simplesmente usar somente {{bv}}. Isto evita o ataque de vândalos (não somente à predefinição) e evita o número excessivo da inclusão da predefinição {{bv}}. Sds. e boas edições! -Ramisses D/C 02h03min de 24 de Novembro de 2008 (UTC)

Novas votações[editar código-fonte]

Caso seja do seu interesse, dê uma olhada nos textos dos critérios de Ciências, Educação, Geografia e Elementos da ficção, sendo que esse último já tem o texto pronto e eu gostaria apenas que dissesse se concorda, discorda, ou se tem algo a acrescentar. Caso não tenha o que comentar, mas se interessar e quiser ser avisado do andamento da votação, deixe um comentário em cada página. Desde já obrigado. Leandro Rocha (discussão) 16h59min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

Re:Mensagem de boas vindas[editar código-fonte]

Olá, Fiendian Reptiloid, Demon. Muito obrigado pelas boas vindas. Um abraço.--Jatrobat (discussão) 00h55min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

Página pessoal removida[editar código-fonte]

Sr. Demon Fiendian Reptiloid, Não entendo a razão de ter removido minha página pessoal que continha poucos dados mas ao menos servia para que outros usuários soubessem um pouco quem sou. Ao contrário de agora, que com sua alteração, não tenho referências alguma. Se não gostou de minha página, aceito sugestões de melhorias. Se não tem contribuições, sugiro que trabalhe com artigos e modificações de fato úteis, vejo que seu ranking vai de fato se elevar com contribuições verdadeiras. Att Clebercbr (discussão) 12h45min de 29 de março de 2009 (UTC)[responder]

Olá. Você poderia revisar o código da página acima. Ela aparece listada como página sem categoria em Categoria:!Páginas sem categoria. Grato --HTPF (discussão) 01h10min de 30 de março de 2010 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Fiendian, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 02h49min de 18 de abril de 2013 (UTC)[responder]

O artigo Ricardo Abarca foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Ricardo Abarca, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Rena (discussão) 18h58min de 15 de outubro de 2019 (UTC)[responder]