Usuário(a) Discussão:Gabriel Sotero

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
SIM ao Fair Use
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Avalon 07h39min de 22 de Dezembro de 2007 (UTC)

Times por Estado[editar código-fonte]

Alterei o mapa por que ele estava errado - não incluía a Bahia no mapa dos estados que têm times na Série A. Eu sei que o uso de escudos é proibido na wikipedia lusófona, vou dar um jeito nisso.

Tudo bem, mas não fui eu que coloquei a imagem em PNG de novo quando você alterou.

Respondi tua pergunta nesta página. Att, Béria Lima Msg 09h57min de 21 de Novembro de 2008 (UTC)

Oi Gabriel,

nunca se esqueça de categorizar os artigos que cria. Se tiver dúvidas, pode mandar mensagem para minha discussão, clicando na minha assinatura.--Lucas Telesdê a voz 06h11min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)

Quando eu quero encontrar uma categoria, eu clico em "Pesquisa" (à esquerda da tela) sem escrever nada. Vai aparecer outra página em que você pode escolher os diversos domínios de procura - principal, discussão, usuário, categoria. Retire "principal" e ponha "categoria". Nesse artigo, eu fiz isso e procurei "ilhas". Abriu a categoria e fui clicando nas subcategorias - Ilhas; Ilhas por páis; Ilhas da Noruega; Ilhas de Svalbard - pra ser cada vez mais específico até chegar na categoria desejada. A explicação ficou um pouco extensa, mas é porque fui detalhista. Deve estar parecendo difícil, mas é bem simples. Se ainda não entender fique à vontade pra perguntar de novo.
Quanto às imagens, há restrições apenas se houver direitos de autor. Como a que usei é de domínio público, não precisa se preocupar com o fair-use. Os detalhes sobre os direitos podem ser vistos na página da imagem.
Espero ter respondido a todas as questões.--Lucas Telesdê a voz 06h34min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)
Você fez certo nos outros dois artigos. Só tenha cuidado quando for indicar uma categoria em outra página. Ao escrever Categoria:Ilhas de Svalbard, você acabou me categorizando nessa categoria. Pra que isso não aconteça, basta digitar dois pontos logo antes da palavra "categoria": [[:Categoria:Ilhas de Svalbard]].
PS: Já cometi esse erro também hehe.--Lucas Telesdê a voz 06h46min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)

Pra modificar sua assinatura, você deve clicar em suas preferências, botão que fica bem no topo da página. Peço que, antes de modificar, leia esta página que estabelece algumas regras. Abraço.--Lucas Telesdê a voz 00h42min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)

Não acompanhei o processo, mas parece que não. Foi votado aqui.--Lucas Telesdê a voz 02h02min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)
Muitos não estão adequados naquela votação, porque as regras ainda não haviam sido implementadas. Com certeza achará alguns em desacordo com elas e eles devem ser avisados sobre isso.--Lucas Telesdê a voz 02h25min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)

Wikificação[editar código-fonte]

Oi, Gabriel! Dei uma olhada no artigo Shamanus. Bem, você incluiu as ligações internas, corrigiu pontuação e dividiu o assunto criando uma seção (em artigos muito curtos como esse, poucas vezes tem assunto para mais de uma, mesmo). Faltou uma coisa importante: quando o artigo não tem ligações para verbetes de outras línguas (as interwikis), é preciso colocar uma predefinição, que eu geralmente coloco no fim, depois de tudo. É a {{semiw}} que avisa a outros colaboradores em quais artigos é preciso pesquisar e incluir tais ligações. Por motivo similar, também sempre coloco a predefinição de esboço, quando o artigo é pouco explorado como é o caso aqui. E para isso, é importante ser o mais específico possível. {{esboço}} é bom, mas {{esboço-esoterismo}} (que também é usado para ocultismo) é bem melhor. Quanto à citação de frases, não é exigência, mas existem predefinições que deixam mais elegantes. Volta lá na página e vê como ficou. Usei a quote2. Também coloco as palavras estrangeiras em itálico

Comecei a wikificar há pouco tempo, mas tenho lido exaustivamente o material. E para não me perder, fiz um pequeno guia, baseado no que o Kleiner postou na Esplanada (o Kleiner já wikificou quase mil artigos). Pode lançar as dúvidas, que se eu não souber "na lata", te ajudo a encontrar. E aí a gente aprende junto. Marca lá na página o próximo artigo que você escolher para wikificar, que eu acompanho você.

Seja bem-vindo ao projeto!Castelobranco (discussão) 05h14min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Houve uma discussão (no bom sentido) recente sobre interwikis na esplanada do projeto. Resultou no consenso de que não precisamos pesquisar e incluir a interwiki, bastaríamos incluir a marcação de semiw. Afinal, é para isso que serve a predef e esse trabalho poderia ser feito (até com mais eficiência, talvez) por um bot. Eu particularmente gosto de colocar quando eu conheço um pouco mais do assunto e acho que posso encontrar com facilidade, senão eu deixo semiw, mesmo. Valeu! Castelobranco (discussão) 05h40min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)
É um artigo enciclopédico, com certeza. Não é propaganda ou algo assim. Mas o primeiro período foi copiado e colado de outra fonte (pesquisei no Google). Como não é o caso de eliminar, é preciso reescrevê-lo. No mais, trata-se de um esboço, como não existe um esboço específico para profissões, acho que a mais específica é a esboço-cultura. A categoria está correta, não precisa mexer. Não tem interwiki, tem que pôr a semiw. E também não tem fontes. É um artigo fácil: reescrever o primeiro período, incluir as ligações internas, o {{Sem-fontes|data=Janeiro de 2009}} bem no início, o {{esboço-cultura}} no lugar do {{wikificação}}, e o {{semiw}} bem no fim. Se achar uma ligação para o inglês ou espanhol, melhor ainda. Castelobranco (discussão) 06h03min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)
É, assim está bem melhor. Se tivesse mais texto, a gente podia dividir em seções, mas do jeito que está, todo o texto descreve as funções do produtor, então não teria outra seção, mesmo. Pode riscá-lo. Valeu! Castelobranco (discussão) 06h17min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)
Ahhhh! Eu tinha certeza que esse texto era VDA, mas devo ter digitado alguma coisa errado e não achei a fonte! Valeu, Gabriel! Mesmo sendo IP, o certo é criar uma discussão e gravar lá o trecho que aparece no alerta de VDA do artigo. Não tem outra forma de localizar o autor, mesmo. Você fez certíssimo! Pode riscar esse também. Bom trabalho! Castelobranco (discussão) 06h35min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Se é VDA ou se é fonte:Wikipédia, a gente só sabe pelas datas: a data de edição do artigo (no histórico) e a data de publicação do site. Quando não tem data no site, eu considero VDA. Valeu. --Castelobranco (discussão) 20h01min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Gabriel, no artigo Peregrina (telenovela), você só se esqueceu de retirar o {{wikificar}}. =) Castelobranco (discussão) 00h18min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)

Não esqueça a marcação de esboço. Pode riscar o artigo sobre a música da JoJo. Não tinha mesmo mais quase nada a fazer, mas por estilo, coloquei os títulos e as palavras estrangeiras em itálico. --Castelobranco (discussão) 14h22min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)
Na verdade, não. É que segundo o livro de estilo, as palavras estrangeiras devem estar destacadas. Mas agora que você me perguntou, encontrei uma convenção mais específica, própria para músicas. Segundo a convenção, os álbuns ficam em itálico e as canções entre aspas duplas. Depois te aponto a ligação e corrijo o artigo. Valeu.--Castelobranco (discussão) 15h17min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)

Desculpe, cortei sua edição na página, hehe. Então, as únicas diferenças no layout da página na en.wiki são o formato da predefinição (adotamos características diferentes, não há o que mudar) e na quantidade de seções (nosso artigo está muito menor - e pior). Fora isso os artigos só diferem em qualidade, nem preciso dizer qual é melhor. Alegre Daimore msg 15h02min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)

Obrigado! Vou acompanhar as alterações. Boas contribuições! Daimore msg 15h04min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)

Boletim informal Wikigincana[editar código-fonte]

Wikigincana

Boletim informal da Wikigincana
Olá Gabriel Sotero. Este boletim está sendo enviado para que você fique ciente das profundas mudanças que ocorreram nas regras do concurso. A dinâmica básica continua a mesma, mas a competição por equipes e os motivos para descontos na pontuação (entre outros detalhes) foram bastante alterados. Por favor leia atentamente as novas regras para evitar mal-entendidos no decorrer no concurso.

Aproveitando: se você ainda não montou uma equipe, monte! A competição por equipes pode ser cancelada se tivermos menos de três concorrentes.

Filipe RibeiroMsg 23h19min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)
Respondendo (o que, aliás, eu já fiz na discussão da Wikigincana): Vale o Tempo Universal Coordenado (nosso bom e velho UTC). Em relação a Brasília (com horário de verão), são duas horas a mais (ou seja, as etapas terminam às 21h59 dos sábados). Em relação a Lisboa, não há diferença (terminam às 23h59 mesmo). Filipe RibeiroMsg 23h40min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)

Projeto Manutenção - Boletim XII - Missão Wikificar![editar código-fonte]

Projeto Manutenção — Boletim XII
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Feliz 2009! Neste primeiro boletim do ano o projeto manutenção tem muito o que comemorar, e novidades também:




Não podemos esquecer também que todos os que acompanham as páginas novas são essenciais para nos ajudar a finalizar essa missão!




Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.

Boletim da Wikigincana[editar código-fonte]

Wikigincana

Olá Gabriel Sotero! Este é o primeiro boletim oficial da Wikigincana, que está sendo entregue para divulgar o resultado da primeira etapa, a de tradução. Mas, antes, alguns esclarecimentos: a demora na divulgação deveu-se a uma série de atrasos imprevistos na avaliação (que duraram até a quinta feira, 22 de janeiro), e a uma demora extra por parte da avaliadora Béria. Infelizmente, até as 19h30min (UTC) de hoje, ela não havia entregue suas notas. Assim, os outros avaliadores decidiram por divulgar o resultado assim mesmo. Para não prejudicar nenhum participante, as outras etapas também serão avaliadas apenas pelos outros dois avaliadores (Filipe e Ruy). Segue, então, a lista dos cinco primeiros colocados (os três primeiros receberão suas medalhas em breve):

1. Luckas Blade - 165,50 pontos
2. Christian Hartmann - 98,99 pontos
3. Rui Silva - 89,28 pontos
4. Castelobranco - 77,07 pontos
5. Wagner (Brasil) - 45,82 pontos

As notas das equipes não serão divulgadas agora. Assim como nas etapas individuais, a divulgação só ocorrerá no final do concurso.

Participe das próximas etapas!

2º Boletim da Wikigincana[editar código-fonte]

Wikigincana

Olá Gabriel Sotero! Problemas pessoais, problemas com conexão, reavaliação de vários artigos. Estes foram os principais problemas que levaram ao atraso da divulgação do resultado da segunda etapa. Os artigos que haviam sido anulados por conterem marcação de "reciclar" foram reconsiderados, porém outros dois foram anulados, fazendo com que o total de artigos wikificados na etapa chegasse a 174. Eis o resultado (os três primeiros receberão suas medalhas em breve):

1. Jack Bauer00 - 399,56
2. Luckas Blade - 351,15
3. Wagner (Brasil) - 251,19
4. Castelobranco - 227,58
5. Christian Hartmann - 136,21

A quarta etapa está em andamento, e o resultado da terceira etapa deve sair até o sábado. Os resultados das equipes vão demorar mais, só serão divulgados alguns dias depois da divulgação do resultado da quarta etapa individual.

Filipe RibeiroMsg 17h11min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

3º Boletim da Wikigincana[editar código-fonte]

Wikigincana

Olá Gabriel Sotero! Este boletim está sendo enviado para divulgar o resultado da terceira etapa, a de Expansão. Três etapas, três vencedores. Desta vez o ouro foi para Wagner (Brasil). Pela primeira vez Luckas Blade, o líder da corrida pelo ouro no Individual Geral, não está no pódio, que volta a contar com Christian Hartmann e Rui Silva. Os cinco primeiros (os três primeiros receberão suas medalhas em breve):

1. Wagner (Brasil) - 244,52
2. Christian Hartmann - 102,16
3. Rui Silva - 49,56
4. Richard Melo da Silva - 34,17
5. Luckas Blade - 29,30

O prazo da última etapa já acabou, agora é só esperar o resultado. Junto com o resultado da etapa de Criação, serão divulgados os vencedores do Individual Geral. Com mais de 140 pontos de vantagem do terceiro colocado, Luckas Blade e Wagner (Brasil) disputam o ouro. Com vantagem parecida para o sexto colocado, o bronze é disputado por três participantes: Jack Bauer00, Christian Hartmann e Castelobranco. E ainda tem a disputa por equipes, que terá seu resultado divulgado alguns dias depois. Boa sorte a todos!

Filipe RibeiroMsg 21h20min de 10 de fevereiro de 2009 (UTC) [responder]

Olá Gabriel Sotero. Estamos convidando-te para participar do 7º Wikiatividade, concurso da wikipédia que visa transformar artigos simples ou que já passaram por revalidação em destacados. Inscreva-se na Lista de participantes e boa sorte!


Christian msg 22h04min de 12 de março de 2009 (UTC)[responder]

Boletim final da Wikigincana[editar código-fonte]

Wikigincana

Olá Gabriel Sotero! A Wikigincana chegou ao fim. Depois de mais de um mês desde o encerramento da última etapa, aqui estão os últimos resultados. Na quarta etapa, a de criação, os números confirmaram o que já parecia claro: a vitória de Wagner (Brasil), com mais que o dobro de pontos do segundo colocado, Christian Hartmann. Completou o pódio o estreante Richard Melo da Silva.

Com as duas vitórias nas últimas etapas, sendo a segunda com larga vantagem, Wagner (Brasil) também conquistou o ouro no Individual Geral. Luckas Blade, que começou disparando na frente perdeu fôlego e foi ultrapassado por Christian Hartmann, que, com isso, conquistou sua quarta prata na Wikigincana. Em quarto lugar ficou Jack Bauer00, devido à sua grande vitória na segunda etapa. Castelobranco terminou em quinto. A lista completa pode ser vista aqui.

Na disputa por equipes, poucas surpresas. A equipe Sem Nome, que trouxe a maior quantidade de artigos, se sagrou vencedora. Porém, dos três artigos com notas mais altas, apenas um veio da equipe campeã. Os outros vieram do Esquadrão Brasileiro de Wikipedistas, vice-campeão (os três artigos alcançaram 19,85).


No total, quatorze participantes conquistaram medalhas. O líder do quadro geral foi Wagner (Brasil), com 3 ouros, mas o maior medalhista foi Christian Hartmann, com 4 medalhas (todas de prata).


Obrigado a todos que participaram deste concurso! Nos vemos na Segunda Wikigincana, prevista para o segundo semestre. Até lá!
Projeto Manutenção — Boletim XIII

Após um longo período sem notícias, estamos de volta para contar um pouco de nossa longa história:

O Projeto Manutenção visa melhorar a qualidade dos artigos na Wikipédia lusófona, de forma coordenada e colaborativa. Sua estratégia básica é organizar "missões", ou seja, traçar metas específicas para um determinado momento. A terceira missão, como você deve saber, é wikificar artigos até diminuir esta categoria para menos de 200 artigos (na verdade, zerá-la, se possível).

Quando esta missão foi iniciada, o número de artigos na categoria passava de 5800. Porém, a nova tarefa mostrou-se mais desafiadora, causando o desânimo de muitos com o pequeno progresso realizado depois de algumas semanas, e por isso fazendo cair drasticamente a participação. Esta situação complicada se manteve por muitos meses, de modo que, após quase um ano do início, o número de páginas a wikificar ainda passava dos 5000.

Alguns participantes então tomaram a iniciativa de convocar novamente os membros a participarem, e isto surtiu efeito: em menos de quatro meses, o número de artigos a wikificar já havia diminuído para menos de 4000. Mas o melhor estava por vir: em janeiro de 2009, uma nova convocação e uma idéia simples e poderosa permitiu que muitos artigos pequenos fossem wikificados mais rapidamente, diminuindo (apenas naquele mês) em mais de mil o número de artigos a wikificar!

Embora esse ímpeto inicial diminuísse nos meses seguintes, o projeto avançava com um certo entusiasmo e uma boa participação. Porém, nem tudo são flores: desde junho de 2009 estagnamos num número próximo a 1600 (chegamos a 1200, mas o número voltou a crescer), numa situação tristemente semelhante ao período inicial da missão...

Esta retrospectiva é o pano de fundo para uma nova convocação!
Pedimos-lhe que adicione a página de discussão do projeto à sua lista de vigiados, para facilitar o acompanhamento das discussões. Sua participação é essencial para o nosso sucesso!

Em breve, um novo boletim será enviado com mais notícias, dicas e instruções, para mais uma vez retomarmos as wikificações com todo o vapor e finalmente completarmos a missão que nos foi confiada! Até logo!


Essa é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção ou a lista de participantes da missão atual do projeto. Caso não deseje mais receber mais receber mensagens semelhantes, bastar retirar seu nome da lista citada.

Mensagem escrita por Kleiner msg e entregue por GoeBOThe (discussão) 16h04min de 7 de dezembro de 2009 (UTC) [responder]


Faltou inserir Categoria em Walk the Moon

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Walk the Moon, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Chapulinaaa (discussão) 01h25min de 18 de setembro de 2017 (UTC)
[responder]