Usuário(a) Discussão:Gbiten

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Discussão antiga


Acerto na imagem de Santana do Parnaíba[editar código-fonte]

Sua msg diz para reportar-me aqui. Passei a assinar as minhas msgs. Usuário OS2Warp

  • Subi a mesma imagem para o Wikimedia Commons

http://commons.wikimedia.org/wiki/Image:Igreja_matriz_de_Santana_do_Parna%C3%ADba.jpg

Depois adiciono informação a imagem ao que parece ser a sua categoria ou o que seja.

  • A foto é minha e podem reaproveita-la.
  • A licença GNU parece atender a este quesito.
  • Falta redirecionar a imagem do site que edito para a sua nova localização.

-- OS2Warp discussão 20:17, 27 Mai 2005 (UTC)

Estarei num WikiRetiro até o ínicio de Dezembro, até a volta. gbitten 23:05, 16 Nov 2004 (UTC)

Bom descanso! Abraço do --Marcelo Schlindwein 23:10, 16 Nov 2004 (UTC)

Afinal "desretirou-se"?... Obrigado pela info, mas acho que prefiro continuar a trabalhar deste lado. Faz-me confusão que a Wiki tenha tantos projectos enquanto que os principais, Wikipedias, Wikcionários, ainda estão tão atrasados! Por isso, o servidor de vez em quando "crasha"...--Rui Silva 09:24, 22 Nov 2004 (UTC)

Oi Gilberto, de onde vieram as fotos que você pôe em Morcego? Como faço pra saber se tem fotos no Commons? Você viu as fotos do Bat original?
Como encontro, na Ajuda, instruções sobre como lidar com fotos - como fazer link pra o Species ou o Commons, como fazer upload, se pra pt:wikipedia ou o Commons... enfim, o básico... Obirgada --Lígia Prado 02:41, 18 Dez 2004 (UTC)

Fim do WikiRetiro[editar código-fonte]

Estou de volta ao dia a dia da pt.wiki. gbitten 19:22, 3 Dez 2004 (UTC)

Discussão:Religiões_do_Brasil[editar código-fonte]

Por favor, pode dar uma olhada em Discussão:Religiões_do_Brasil? Talvez compreenda mais de espiritismo do que eu. --E2m 21:19, 3 Dez 2004 (UTC)

Direitos Autorais[editar código-fonte]

Olá, amigo, lendo o link que você mesmo me passou sobre direitos autorais, me deparei com a seguinte citação:

No segundo caso, se incorporar material GFDL externo, para obedecer às regras do GFDL terá de reconhecer a autoria e de fornecer um link para a localização na rede da cópia original.


É exatamente o que fiz, coloquei o texto e coloquei o link para a obra original, sendo assim não cometi nenhum "crime" contra as regras de uso. Estou certo?

PS: Posso aproveitar para perguntar como faço para deixar "minha assinatura (nick e data)" quando coloco uma mensagem em discussão?

Obrigado pelos toques amigo...

Sei que to sendo meio chato, mas é de minha personalidade. Lendo o outro texto que você passou me deparei com o seguinte trecho:

A lei permite a reprodução de trechos e até mesmo de textos inteiros de obras já publicadas, desde que para fins didáticos, científicos ou religiosos. A origem do texto e seu autor devem ser mencionados.

Novamente afirmo que foi isto que fiz, coloquei o texto e citei a origem dando crédito devido a seus autores!

Bem, me parece que a descrição bate com uma enciclopedia!

T2000 03:10, 7 Dez 2004 (UTC)


É levando por este modo, então tenho que concordar.... mas ao menos fico feliz porque pude sair com meu orgulho limpo, já que estava certo no que eu acreditava.

E boa noite....

T2000 03:28, 7 Dez 2004 (UTC)

Pensei que a categoria Categoria:Artes marciais deveria conter apenas as artes marciais. Devo agora sentir-me liberado para adicionar todos os golpes de Taekwondo nesta categoria?

Ficou ótima essa predefinição, agora entendi obrigado. um abraço Jurema Oliveira 20:46, 10 Dez 2004 (UTC)

Tens razão quanto à categoria dos álbuns dos Pink Floyd; não tem muita lógica ficar com essas duas categorias. Deixa que eu tiro. abraço. Paulo Juntas 13:40, 12 Dez 2004 (UTC)

Acabei de criar um artigo com nome de Anfiteatro que você já deu uma colaborada mas esqueci de me logar. No histórico ficou meu IP. Tem alguma maneira de substituir o número do IP com meu nome de cadastro? Um abraço. --NilsonFM 17:27, 12 Dez 2004 (UTC)


O texto sobre Nuvem está em sua versão inicial com as informações constantes no Atlas das Nuvens do INMET (que pode ser utilizado desde que citada a fonte - como foi feito). Estou aguardando o pessoal da USP autorizar para eu fazer constar também as informações existentes no site deles e, aí sim, ter um texto completamente novo e original, sendo diferente de ambas as fontes e à altura do que deve constar na Wikipedia (aliás eu já alterei um pouco o texto do INMET e não somente o copiei mass deixei o restante do trabalho para quando tivewr o texto da USP autorizado). Obrigada pelo aviso MSN 11:36, 14 Dez 2004 (UTC)

Eliminação rápida[editar código-fonte]

Gustavo, nas regras da eliminação rápida não está prevista e eliminação rápida de artigos cujo nome tenha erros gramaticais (como erro de concordância). Esse género de eliminação costuma ser a "não rápida" - a não ser que se mudem e votem novas regras. Manuel Anastácio 00:06, 16 Dez 2004 (UTC)

Caro amigo. No meu discernimento e na minha impaciência só existe este tipo de eliminação para os usuários autenticados. Os demais é na no momento da ocorrência. Hinkel 20:06, 18 Dez 2004 (UTC)

Não sei se esse é o local adequado pra postar isso. Mas... Por que o Sr. apagou os dados que eu acrescentei sobre a Cidade de Vassouras? O que você disse ter sido 'violação de copyright' naverdade era um conteúdo do meu próprio site. Então, se o texto é meu, e se eu mesmo o postei aqui na Wikipedia, não vejo motivo pra ele ser excluído.

grato

Oi Gustavo!

Sobre a tua sugestão, simplesmente não fiz porque não sei fazer. Como se carrega? E como se indica no artigo as imagens que estão lá? Você me ajuda a fazer?

Um abraço,

Campani 20:11, 18 Dez 2004 (UTC)

Demografia da Romênia[editar código-fonte]

Olá, gbiten.

Obrigado pela imagem. Irei colocá-la no artigo Roménia.

Até mais.

Tilion


Lewis Carroll[editar código-fonte]

Gustavo, um artigo foi criado! Olha a lista de mudanças recentes de hoje, às 17:03 precisamente. Respondi ao Campani, olha na página de discussão dele. Abraço, --Marcelo Schlindwein 16:38, 19 Dez 2004 (UTC)

(dif) (hist) . . N Imagem:LewisCarrollSelfPhoto.jpg; 17:03 . . Campani (Discussão)

Resposta de Sugestão[editar código-fonte]

Ok. Dei uma lida mas entendi pouco. Amanhã vou tentar entender como é o processo pois hoje,19/12, não dá mais tempo. Poderia me indicar um artigo que tenha uma imagem carregada do Commons para que eu veja como fica. Obrigado e um abraço. --NilsonFM 22:39, 19 Dez 2004 (UTC)--

Obrigado pelas inúmeras imagens em Leonardo da Vinci, estão sendo de grande valia.--NilsonFM 23:08, 19 Dez 2004 (UTC)
Dê uma olhada lá agora, Leonardo da Vinci, e veja como ficou. Vou desligar agora pois minha mulher já tá me dando bronca. Amanhã retornarei pra dar mais alguns retoques se necessário. Um abraaaaaaço.--NilsonFM 23:34, 19 Dez 2004 (UTC)

Gustavo, já vi a foto que adicionaste ao Big Splash e penso que complementa bastante bem o diagrama que fiz em Corel. Era óptimo se conseguíssemos convencer o Marvel a fazer a animação. Vou perguntar-lhe se lhe convém ter o ficheiro Corel. Bem vindo de novo! Muriel 02:09, 22 Dez 2004 (UTC)

Clubes brasileiros de futebol[editar código-fonte]

Caro Gustavo,

Agradeço muito a sua atenção, mas não dizer exatamente o que aconteceu. Eu modifiquei bastante a categoria "Clubes brasileiros de futebol". Coloquei por estado e o nome que eles são mais conhecidos, criei links com todos os principais times e estava escrevendo artigos, preenchendo-os. Alguns minutos atrás, voltei à categoria e havia sido alterado tudo o que fiz, eliminando-se os estados, a arrumação com os nomes, os links vazios (q eu escreveria logo a seguir), etc. O histórico não mostra absolutamente nada, o que é MAIS estranho ainda.Indech 22:58, 22 Dez 2004 (UTC)

Estou até envergonhado... Muito obrigado pela ajuda. Me salvou o dia... nem sei o que dizer... O que eu faço agora? Podia jurar que estava alterando a categoria e não o artigo... será q é o caso de juntar os 2?Indech 23:29, 22 Dez 2004 (UTC)


Oi Gustavo,

Escreveste: Marcelo, o Daniel (Indech) confundiu o artigo Clubes brasileiros de futebol com a categoria categoria:Clubes brasileiros de futebol.

Pois não mexi nem num nem noutro. Só me interesso pelo futebol europeu, onde os melhores jogadores brasileiros vêm jogar ;oP Abraço, --Marcelo Schlindwein 23:30, 22 Dez 2004 (UTC)

sons em artigos[editar código-fonte]

Agradeço a todos pelas dicas. Já consegui. Podem ver em Neil Armstrong, Apollo 11, Apollo 8 e Projeto Apollo. Descobri que só da prá fazer upload de .ogg. Se alguém tiver uma dica que possa melhorar estes artigos, eu apreciaria.

Um abraço a todos, e Feliz Natal, que as bençãos do Cristo nascendo nas manjedouras de nossos corações se derramem sobre todos vocês e por toda a humanidade

Campani 15:34, 23 Dez 2004 (UTC)

audio simples[editar código-fonte]

Oi Gustavo!

Acabei descobrindo a definição de "audio simples" por meio de ti. Valeu! Coloquei ela em todos os artigos que escrevi em que introduzi audio. Ficou bem melhor que um link simples.

Um abraço,

Campani 13:25, 24 Dez 2004 (UTC)

Olá Gustavo, seria interessante informar quais os softwares compativeis com o ogg http://www.vorbis.com/software.psp?pid=2 dá uma olhada. Jurema Oliveira 14:13, 24 Dez 2004 (UTC)

Olá Gustavo. Partindo do princípio que as candidaturas para burocrata funcionam da mesma forma do que as para administrador, gostaria de te propor para o cargo. de acordo? Paulo Juntas 16:37, 25 Dez 2004 (UTC)

Também quero propor teu nome, se aceitares! Marcelo Schlindwein 17:07, 25 Dez 2004 (UTC)

A não ser que vás de férias por seis meses, não vejo razão para não aceitares. Paulo Juntas 17:27, 25 Dez 2004 (UTC)

Predefinição do Commons[editar código-fonte]

Gustavo,

Excelente a modificação que fizeste na predefinição do Commons! Queria usar ontem em Estreito de Magalhães e não consegui, agora deu beleza! Grato, abraço, Marcelo Schlindwein 00:37, 31 Dez 2004 (UTC)

Perdidos no Espaço[editar código-fonte]

Oi Gustavo!

Eu percebi que eles marcaram para apagar, e entrei na discussão na Commons argumentando que apenas havia capturado um frame do DVD do episódio. Não sei se é um bom argumento. Não conheço muito sobre copyright. Acho que precisamos de um advogado :)))

Um abraço,

Campani 12:17, 31 Dez 2004 (UTC)

Vou tentar contactar a Fox e descobrir como isto funciona e se não dá prá obter uma permissão específica para a Wikipedia. Campani 13:41, 31 Dez 2004 (UTC)

Gustavo, a única coisa que vi para fazer foi acrescentar o meu apoio incondicional. Bom Ano!! Muriel 15:48, 31 Dez 2004 (UTC)


Reversão, nova votação[editar código-fonte]

Escreveste: Marcelo, reverti sua alteração no Wikipedia:Pedidos de burocrata pois estava com um esquema de votação já pronto. Veja se ficou adequado.

Gustavo, teu esquema ficou bem melhor! Vou votar já! Abraço, Marcelo Schlindwein 00:52, 3 Jan 2005 (UTC)
Esqueci uma coisa: não seria bom anunciar a votação no topo do Recentchanges, como a votação para novos administradores? --Marcelo Schlindwein 01:00, 3 Jan 2005 (UTC)

Bloqueio de ip's[editar código-fonte]

Olá Gustavo. Já pus esta questão na esplanada, mas ou passou despercebida ou ninguém sabe responder ou o que fazer. Ao contrário do que acontecia anteriormente, quando se bloqueia um ip e se define qual o número de horas do bloqueio, o sistema não assume, ficando o ip bloqueado indefinidamente. Já me aconteceu a mim, à Jurema, que eu entretanto avisei, e, está um ip bloqueado por ti desde o dia 1 de Janeiro, que se calhar está na mesma situação. abraço. Paulo Juntas 22:31, 3 Jan 2005 (UTC)

  • Metendo-me no assunto... Querem saber uma coisa gira? Há por aí um engraçadinho que vandaliza a wiki a partir de um IP flutuante que eu partilho. Resultado: o cara é bloqueado e eu também. Mas o engraçado é que apesar de bloqueada e não poder editar artigos, posso apagá-los e (melhor) posso desbloquear o nosso (meu e do vandalo) IP. Muriel 23:02, 3 Jan 2005 (UTC)
Olá, sou mais um wikcionarista que um wikipedista:-), meu problema é o seguinte, preciso saber quais são as predefinições mais usadas na wikipeida (é para facilitar a vida dos usuários).
Ficou muito legal sua predefinição wikipédia no wikcionário, nesta parte gostaria de te pedir para quando for inserir a predefinição exclua a parte ver também na wikipédia com a mesma ligação, já que em alguns casos torna-se desnecessário --Hugosenari 23:33, 3 Jan 2005 (UTC)
Olá novamente Gustavo. Notei haver uma alta relação entre você e o DownloadWith cuja a história desconheço mas percebi haver uma pequena tradução para pt-BR. Só queria informar-he que com o início da tradução da extensão Wikipédia eu ativei(a idéia era vélha só faltava ser aproveitada) o ProjetoExtensoes, quero saber se você pode colaborar mesmo que seja apenas informando quais extensões você conhece que já estejam traduzidas para pt-BR.
Aproveitando o título neutro. Para corrigir meus erros no Wikicionário(quanto ao uso da predefinição Wikipédia) propus-me a criar os artigos figo e Cone(este ainda vou criar quando terminar figo). Como não estou muito ciente de como funciona a integração entre a Wikipédia e o Commons, pergunto-lhe se não há problemas no uso de uma imagem de Fucus Carica(commons) na Wikipédia e no Wikcionário. Agradeço a atenção e até a resposta--Hugosenari 05:00, 8 Jan 2005 (UTC)
Olá mais uma vez agradeço a resposta e a velocidade com que ela veio.
Era tão boa a extensão downloadwith, é uma pena que o autor tenha se desinteressado, mas tudo bem:-).
Quanto as imagens do Commons, já que o Commons tem como um dos obejtivos que suas imagens sejam usadas nos outros projetos, não há como inserir a imagens diretamente de um para o outro(assim como os link para o wikcionário) sem ter de baixar e enviar para a wikipédia e para o wikicionário? Até a resposta e muito obrigado----Hugosenari 06:17, 10 Jan 2005 (UTC)

Concluída a tradução da extensão Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Gustavo.
Concluí a tradução da extensão Wikipedia para pt-BR.
Seu instalador não oficial está disponível em ExtensaoWikipediaTraducao
Muito obrigado por tudo com o que você me ajudou : )--Hugosenari 06:59, 14 Jan 2005 (UTC)

Espectometro[editar código-fonte]

Oi Gustavo,

O artigo Espectometro é um redirect para Espectômetro, que por sua vez não existe! E mesmo se existisse, estaria errado, pois escreve-se espectrômetro ou espectrómetro em Portugal (de espectro). --Marcelo Schlindwein 11:05, 8 Jan 2005 (UTC)

Gustavo, não entendi essa: votas a favor da minha primeira proposta e a favor da tua emenda, que são contraditórias... Ou não percebi alguma coisa? Marcelo Schlindwein 11:12, 8 Jan 2005 (UTC)

Caríssimo Gustavo!

Escreveste: Acho que temos que reescrever essas regras, do jeito que está não nos atende e coloca no administrador um poder de interpretação da regra que não me agrada. O que você acha?

Acho que, ao termos sido eleitos administradores pela comunidade, esta nos depositou um voto de confiança, baseando-se sobre nossa colaboração anterior à Wikipédia e ao nosso estilo de trabalho. Se cada vez que formos apagar lixo tivermos que perguntar à comunidade se esse voto de confiança ainda é válido ou não, então não vamos avançar. Se um administrador fizer muita besteira (digo muita porque besteira todo mundo faz, pois somos humanos), então discute-se se ele(a) ainda merece esse voto de confiança e, em casos extremos, não será reeleito. Simples, não? É assim que funciona a democracia representativa. Administradores deveriam ter seu status posto em questão a cada 6 ou 12 meses pela comunidade através de voto. Isso é simples e rápido, tendo ainda a vantagem de reverter vandalismo sem demora, o que considero primordial. Deixemos a burocracia de lado, estou farto de reverter vandalismo idiota como os desse energúmeno do Usuário:Booooo. Caso a comunidade decidir o contrário e continuar com a regra de 1 ou 2 semanas de votação para decidir se o artigo John Napier (que aparece em vermelho neste momento porque apaguei o lixo que tinha) contendo John Napier e sem histórico é válido ou não, então acatarei a decisão sem problemas, mas não poderei mais aceitar o papel de administrador e abdicarei. Democracia é bom, mas tem limites. Se um eleito não trabalha como eu espero que trabalhe, não voto por ele nas eleições seguintes e pronto. Grande abraço, Marcelo Schlindwein 12:56, 8 Jan 2005 (UTC)

Rio São Francisco[editar código-fonte]

Vi a página do Rio São Francisco que você solicitou que fosse eliminada para poder mover o conteúdo da São Francisco (rio), mas deu uma mensagem que não podia ser eliminada. Acho que se encaixa no item 9. Ou não pude eliminar porque meu nome ainda não consta na lista de administradores. Jurema Oliveira 08:29, 9 Jan 2005 (UTC)

Fui testar e consegui eliminar uma categoria.
Sim foram criadas pelo usuário Oshagyian ele colocou o texto e alguns links na página Xambá, e como estavamos editando em conjunto, chegamos a conclusão que alguns links não poderiam ser editados porque ele não conseguiu o material. Retirei os links da página Xambá e pedi para serem eliminadas. Como ele mora em Pernambuco e eu em São Paulo e ele não tem acessado a internet, não tenho como falar com ele, interurbano é caro, a solução é esperar ele aparecer ou tirar o pedido de eliminação e deixar a página na lista das páginas orfãs. Jurema Oliveira 12:03, 9 Jan 2005 (UTC)

Caro Gustavo,

Escreveste: Marcelo, as categorias Mestres do xadrez e Jogadores de xadrez não seriam o caso de redirects?

Na prática, não. Jogadores de Xadrez e Enxadristas (onde coloquei Bobby Fischer, etc) são sinônimos. Mestres do Xadrez deveria incluir somente os enxadristas com título de mestre, mas daí teríamos que ter uma categoria Grandes Mestres do Xadrez, e por aí afora. Por isso achei melhor colocar todos no mesmo saco (Enxadristas). Com o futebol como exemplo, não temos categorias tipo Grandes jogadores de futebol ou Super jogadores de futebol... Por isso propus a eliminação de Mestres do xadrez e Jogadores de xadrez. Todos são Categoria:Enxadristas, por melhor que joguem xadrez. Abraço, Marcelo Schlindwein 12:39, 9 Jan 2005 (UTC)

Gustavo, há algum problema que não consigo identificar com a Categoria:Escócia. Ela mostra errôneamente uma sub-categoria Escócia que aparece na página da categoria, mas não quando se edita a categoria. Tens alguma idéia do que possa ser? Pelo histórico, está assim desde a criação da categoria... Marcelo Schlindwein 14:54, 9 Jan 2005 (UTC)

Imagens do Commons[editar código-fonte]

Oi Gustavo, a busca do Commons não está funcionando direito, veja as imagens aqui ou nas categorias, mas estão lá sim. Jurema Oliveira 03:19, 10 Jan 2005 (UTC)

Eu deveria ter colocado o endereço do Commons no pedido, ficaria mais fácil pra você. Jurema Oliveira 04:40, 10 Jan 2005 (UTC)

Gustavo, poderias por favor colocar a votação que abri em dezembro na Esplanada (sobre o uso de imagens Fair Use na wiki.pt) na página recém-aberta (ou o link para um lugar mais adequado) Wikipedia:Votações, por favor? Estou sem tempo agora, e não gostaria de fazer algo de maneira afobada e apressada. A votação está nos arquivos da Esplanada de dezembro. Se tiveres tempo, coloca uma data de encerramento também, por favor. Estamos tendo cada vez mais imagens em fair use, inclusive alguém fez uma pré-definição para isso... Talvez fosse uma boa idéia colocar o aviso dessa página no Recentchanges. Muito obrigado! Abraço, Marcelo Schlindwein 12:53, 10 Jan 2005 (UTC)

Gustavo, movi a discussão da Esplanada para Wikipedia Discussão:Eliminação rápida/Arquivo 2. Bom trabalho na resolução do granel dos burocratas! Já há resultados da tua eleição no commons? Muriel 13:27, 10 Jan 2005 (UTC)

Gustavo, coisas estranhas estão acontecendo. Fui avisado que tinha novas mensagens, fui à minha página de discussões e... NADA! Só no histórico tua mensagem aparece, não na página!! Muito estranho... Quando é que sai a Release Wiki 1.5? ;oD
PS - terminando de escrever essas linhas vi que tua mensagem aparece, finalmente, junto com a do Juntas...
Sobre o fair use e tua mensagem (Que tal colocar em votação a eliminação rápida das imagens Fair use?), concordo sem pestanejar! Vamos ver se dá para se controlar todas as votações (ou links para elas) no Wikipedia:Votações... Bom trabalho de limpeza na página Burocrata! Abraço, Marcelo Schlindwein 13:49, 10 Jan 2005 (UTC)

Voltando à carga[editar código-fonte]

Olá Gustavo. Da outra vez não disseste que não, mas colocaste reservas, mas como já passou tanto tempo, volto a dizer que gostaria de propor o teu nome para burocrata. abraços. Paulo Juntas 13:51, 10 Jan 2005 (UTC)

Conta com meu apoio! Por mim, só há duas vagas, pois a primeira te é reservada! Abraço, Marcelo Schlindwein 14:05, 10 Jan 2005 (UTC)
Idem! Muriel 14:16, 10 Jan 2005 (UTC)

Gustavo, se calhar era melhor não anunciar uma votação nas eliminações rápidas. Acho que primeiro se deveria discutir as coisas melhor. Introduzi uma discussão nova em Wikipedia Discussão:Eliminação rápida. Muriel 14:16, 10 Jan 2005 (UTC)


)

--E2m 23:51, 10 Jan 2005 (UTC)

Gustavo, o Marvel já fez a animação da figura do Big Splash. Está uma maravilha. Muriel 11:20, 13 Jan 2005 (UTC)

Fatos e notícias[editar código-fonte]

Gustavo, podes me informar se existe algum link em algum lugar para Predefinição:Fatos e notícias? Procurei e não achei. Não seria o caso de colocar um link na página principal e/ou no Recentchanges? Agradeço a atenção, abraço! Marcelo Schlindwein 22:34, 13 Jan 2005 (UTC)

Achei, está em Eventos atuais. Mas de onde pode-se acessar Eventos atuais? --Marcelo Schlindwein 22:36, 13 Jan 2005 (UTC)
Do jeito que está fica difícil de encontrar. Eu proponho um link na Página principal, se não na Mudanças recentes. Faz como achares mais apropriado. A propósito, pensaste sobre miha proposta de te propor para burocrata? Abraço, --Marcelo Schlindwein 22:57, 13 Jan 2005 (UTC)

Eliminar Eurípedes :-)[editar código-fonte]

Olá novamente, no wikcionário já foi proposta a eliminação de Antonio Batista para o dia 30 de janeiro:-). Agora você o propos denovo em 15 de fev. :-) Até mais--Hugosenari 00:08, 16 Jan 2005 (UTC)

Alteração na predefinição[editar código-fonte]

Obrigado! Mas na verdade eu só copiei o novo visual que estão usando na Wikipédia em inglês. Pode deixar que eu altero a predefinição Wikipédia no Wikcionário (só alterei a predefinição Wikipédia no Wikiquote ainda). --Henriquedisc 01:39, 23 Jan 2005 (UTC)

Obrigado pola benvinda[editar código-fonte]

Obrigado. Utilizaré poco a Wikipedia en portugués. Só pra interwikis e mensagens a usuários que actuen en outras wikis. Gracias--Erri4a 01:05, 24 Jan 2005 (UTC)

Não utilizadas[editar código-fonte]

Olá Gustavo. Estive a dar uma voltinha por aí e "descobri" que temos 568 imagens não utilizadas. Não há maneira de dar volta a isto? Paulo Juntas 02:08, 24 Jan 2005 (UTC)

Gustavo, parabéns! Acabaste de te oferecer como voluntário para participar no júri do Wikipedia:WikiConcurso! Não é preciso agradecer... Muriel 21:58, 25 Jan 2005 (UTC)

  • Óptimo! :) A minha ideia é deixar chegar o 8 de fevereiro, depois lemos os artigos submetidos e discutir contigo o resultado talvez por mail, que dizes? Muriel 22:09, 25 Jan 2005 (UTC)
    • A predefinição foi excelente ideia! Agora vamos ver quem participa. Muriel 09:21, 26 Jan 2005 (UTC)

Acho óptimo e vou incluir na página os critérios. Quanto ao Marcelo, só se ele não quiser participar no concurso. Muriel 13:45, 27 Jan 2005 (UTC)

Informação[editar código-fonte]

Olá Gustavo, pelo visto você é um sentinela do Wiki, isso não é uma crítica, é apenas um comentário! Você tem razão o Catolicismo não é a religião oficial do Brasil e sim a predominante, de qualquer forma gostaria que essa informação constasse na descrição do país, pois é fato. O que vc acha? Porque ao invés de corrigí-la vc a apagou?

Olá Gustavo, de novo![editar código-fonte]

Não entendi a dica que vc deixou para mim, poderia esplicar melhor? Eu sou nova aqui eainda estou aprendendo a mexer no Wiki. Grata. Alessandra Caparrós

Foguete pirotécnico[editar código-fonte]

Tem razão. Foi uma precipitação minha. Desculpe. Delete se achar necessário Hinkel 14:01, 27 Jan 2005 (UTC)

Gustavo, alguém pediu aos stewarts da meta para criar os novos burocratas? É que é preciso fazer do N&Ns e do João administradores, já lá vão 10 dias! Muriel 22:07, 28 Jan 2005 (UTC)

Olá Gustavo. Já que parece que estás a ficar com a bola. Não sei se estás por dentro, mas o João Miranda enganou-se ao atribuir o estatuto de administrador à Jurema, e atribuiu-lhe o de burocrata. Se der para resolver tudo de uma só vez. abraços Paulo Juntas 00:28, 29 Jan 2005 (UTC)
Neste caso, a opinião da comunidade não importa, visto ter sido um engano, mas percebo a tua posição. O ideal seria mesmo ser o João Miranda a fazer isso. Paulo Juntas 00:37, 29 Jan 2005 (UTC)

Bom, você já sabe da discussão, mas como alguns egos foram feridos pela ausência da minha mensagem, aí vai:

Propus uma votação sobre a questão do Fair Use que acredito ser do se interesse: Wikipedia:Votações/Revisão do uso do Fair Use na pt.wikipedia--Julio Oliveira 00:34, 29 Jan 2005 (UTC)

Fair Use e as eleições.[editar código-fonte]

Fair Use e as eleições.[editar código-fonte]

Minha intenção não foi criar algo parcial. Muito pelo contário, eu reclamo mais do fato de 8 pessoas terem decidido algo de tamanha importância na Wikipédia em vez de terem postergado a decisão para uma decisão de maior participação. Se a comunidade decidir que não quer realizar outra eleição, ou não quer o fair use, é direito dela. Não violei a regra contra o fair use até agora, embora sendo pró-fair também não reporto violações dela (já que não temos tarefas atribuídas, deixo essa de remover as violações para outro). E quanto aos recados sobre a votação eu mandei primeiro para pessoas que eu saberia que seriam pró uma nova votação ou mesmo pró fair use, mas não deixei de mandar para todas as 7 que votaram contra na primeira eleição e para algumas que costumam participar com regularidade das decisões que não sei qual são suas posições. Se pareci parcial, minhas desculpas, realmente não foi minha intenção. Avisar primeiros os partidários da idéia é apenas minha idéia de "boca de urna", mas tentei não ferir o decoro. --Julio Oliveira 00:53, 29 Jan 2005 (UTC)

Bloquear o artigo de Lula[editar código-fonte]

Você como Wikipedia:Administradores poderia bloquear o artigo do Luiz Inácio Lula da Silva, em função do vandalismo.

Gustavo, gostaria que tomasses partido na discussão sobre o fair use. Acho a discussão importante demais para se tolerarem abstenções. O Joaotg, como administrador, me decepcionou pelo voto dele. Achava que pelo menos os administradores haviam compreendido a idéia e os princípios da Wikipédia. Constato que me enganei. Grande abraço, --Marcelo Schlindwein 22:05, 29 Jan 2005 (UTC)

Você retirou alguns textos do Marcelo Schlindwein de lá? --E2m 22:37, 29 Jan 2005 (UTC)

Predefinições e categorias[editar código-fonte]

Oi Gilberto, acabo de perceber isto e já estou descategorizando as pre que categorizei. Até coloquei o tema no café dos categorizadores, como listar estas escondidas destas predefinições automaticamente, pra que todo mundo possa saber quais são e possa usá-las?--psistêmico 01:03, 30 Jan 2005 (UTC)

Obrigada!--psistêmico 01:18, 30 Jan 2005 (UTC)

Deves-te ter equivocado. Não é o artigo Ácaro que vai à frente das votações, mas sim Holocausto (7 votos). Retirares o voto ao aracnídeo em nada fará alterar as votações...N&n's 14:17, 30 Jan 2005 (UTC)

Votação de destaque da semana[editar código-fonte]

Votei contra por simplismente achar que outros artigos merecem mais ser artigo de primeira página naquele momento, mas vou avaliar meu método de votação pois estou sentindo uma pequena restrição aos votos contra.--Frederico Souza 14:26, 30 Jan 2005 (UTC)

Caro Gbiten. Entendo completamento que me disseste mas meu voto contra e puramente excepcional por causa do que foi comemorado nesta semana. Assim que terminar a votação eu retiro todos os votos contra que usei esse critérioFrederico Souza 14:54, 30 Jan 2005 (UTC)


Olá Gustavo, tudo bem com você?

Obrigado pela lembrança, realmente duas coisas que tenho esquecido de fazer:

  1. O comentário quando eu voto contra, e isto é muito importante para que possamos melhorar a qualidade e corrigir os prováveis erros de edição. Naturalmente que quando é voto a favor, não precisa, pois se achou que está bom (respondendo o comentário do Frederico acima).
  2. O segundo erro, é quanto à totalização, vivo esquecendo, problema de DNA, como você bem sabe,eheheh.

Amigo, tenha um bom Domingo, agora acho que vou na beira do fogo, sorver a merecida chuleta, que está assando, eheheehhe!!!

Um abraço.Angeloleithold 14:50, 30 Jan 2005 (UTC)


Meu caro: Eu estou tentando discutir as regras destes votos, mas tem tido pouca adesão. Aliás, eu concordo com não votar contra um bom artigo (leia a minha discussão sobre isso), só a favor ou abster-se. E o mais importante: já tinha desfeito o voto contra, antes de me enviares a mensagem sobre a tua disconcordância. Folgo em saber que não estou sozinho nessa luta. N&n's 14:58, 30 Jan 2005 (UTC)

Desculpe, não sabia que tinha que justificar o voto contra. Ficarei mais atento apartir de agora. --Xadai 15:33, 30 Jan 2005 (UTC)

Penso já ter indicado o motivo de todos meus votos contras. Abraço, Get_It ¤ 02:25, 31 Jan 2005 (UTC)

Porque não deixar as duas versões, já que ambas existem em português? Porque não criar duas páginas, já que são coisas diferentes e todas as alterações que proponho no texto Ioga são apagadas pela pessoa que criou e assim não posso demonstrar a diferença e a importância da grafia correta? Sou nova por aqui, será que vc pode me ajudar?

Oi Gbiten, obrigada pelo isto. Ajudou bastante a clarificar sobre o sentido da Wikipedia. Desculpa por toda a confusão causada, mas acabei de conhecer e me empolguei com a pluralidade da Wikipedia e decidi contribuir, mas o fiz de maneira errada. Vou ser mais prudente nas próximas contribuições. abraços, Dastan

Oi! Alguém poderia bloquear o usuário dastan? Ele esta criando lixo numa velocidade que eu não consigo apagar. A jogada dele é criar o artigo Ioga ou Youa e variações. Ele não discute, primeiro faz. Campani 14:59, 1 Fev 2005 (UTC)


Oi!

Vi que recriastes o artigo Yôga ou Ioga como um redirect para Ioga. Este artigo eu estou propondo eliminar em páginas a eliminar. Seria um absurdo se todo mundo que acha que mais de uma expressão é válida começa-se a criar artigos com nomes esdrúxulos como A ou B ou C ou ... Este tipo de coisa tem que ser apagada. O que existia antes do usuário Dastan criar um monte de artigos deste tipo era Ioga ( o artigo pricipal), Yoga (redirect para Ioga) e Yôga (idem). Me parecia que contemplava todos.

Vou sustentar meu pedido de eliminação. Vamos decidir no voto.

Um abraço,

Campani 16:16, 1 Fev 2005 (UTC)

Desculpe! Só agora entendi o que você fez. Bom, o artigo está sendo disputado, pelo que eu acho uma bobagem, se Ioga, Yoga ou Yôga, já que isto são apenas três formas diversas de transliteração do sânscrito. Mexi no artigo para corrigir a "bagunça" de três nomes diferentes, mantendo uma observação no início sobre as três possíveis formas de grafar. Acho que isto contempla o grupo. Um abraço, Campani 16:46, 1 Fev 2005 (UTC)

Gilberto, só hoje tomei conhecimento da bagunça criada em torno desse artigo. Esta discussão já ocorreu na minha vida, por email por causa do meu site, por telefone, mas nas conversas pessoais, nunca ocorreu. Ela é comum aqui em São Paulo e no Rio, onde as linhas se digladiam, por interesses comerciais apenas. Ruim, né? Tem até um site com uma página onde as professoras, formadas por uma aluna do Kuvalayananda em Lonavla, colocam isso: o que importa não é a palavra, mas a prática. Coloquei algo na discussão, acho que, mais importante que detalhes, é a capacidade de prática da democracia, respeito à liberdade de expressão do outro, e capacidade de humildade - esta uma virtude fundamental na ioga. (Ligia)--psistêmico 01:02, 2 Fev 2005 (UTC)

Justificando os votos

Caro Gbiten

Já comecei a justificar meus votos contra. Obrigada pela dica, isso não acontecera de novo. Espero contar com sua ajuda pois sou nova por aqui. Um abraço Janaina Fernandes 10:13, 3 Fev 2005 (UTC)



Caro Administrador, conheço bastante o tema e sei que o conteúdo apagado é mero propaganda enganosa e difamatória. Grato, --200.172.115.194 01:52, 4 Fev 2005 (UTC)

Gustavo, obrigado pelas palavras na minha discussão. Cuide bem destes volumes enciclopédicos, eles dependem de gente comprometida, interessada e capacitada como você. Abraço, Marcelo R. | @ 04:51, 4 Fev 2005 (UTC)

Mandei-te um mail sobre o wikiconcurso, viste? Usei o linque desta página Contactar usuário. Muriel 12:55, 5 Fev 2005 (UTC)

Voto contra no artigo em destaque[editar código-fonte]

Já votaste se és a favor ou contra o voto contra? A votação está a decorrer no perfil do artigo em destaque.N&n's 19:59, 6 Fev 2005 (UTC)

Alma caridosa[editar código-fonte]

http://commons.wikimedia.org/wiki/Image:CarnavalBrazilRio2005.jpg

Não sei se já viste, mas pelo menos uma alma caridosa respondeu ao teu pedido. Paulo Juntas 12:51, 8 Fev 2005 (UTC)

Horn of Africa.jpg[editar código-fonte]

Por favor, veja na Perry Castañeda Map Collection o sub-título; pode verificar também as condições de uso daquele site.--Rui Silva 13:58, 8 Fev 2005 (UTC)

Wikiconcurso[editar código-fonte]

O artigo História de Espanha não está fora dos requisitos para participar do concurso? Não era lixo nem impróprio.--NilsonFM 14:59, 8 Fev 2005 (UTC)

Wikiconcurso[editar código-fonte]

Gustavo e Marcelo: 'tou com problemas em aceder ao meu mail, por isso não sei se o Marcelo já enviou as suas escolhas (espero que sim). Só amanhã é que consigo resolver isto. Muriel 12:15, 11 Fev 2005 (UTC)

Gustavo, vê o mail quando puderes. Muriel 23:00, 12 Fev 2005 (UTC)

Gustavo, eu vou ter umas férias de wikipédia até ao fim do mês. Queres continuar a ser júri do próximo WikiConcurso a abrir em Março? O Marcelo R. deu uma sugestão de tema irresistível. Muriel 11:11, 14 Fev 2005 (UTC)

Artigo em destaque[editar código-fonte]

Por favor, não coloques em votação artigos que não cumpram os requisitos definidos no perfil do artigo em destaque, pois tal obriga a que alguém os retire da votação. Obrigado. N&n's 16:43, 15 Fev 2005 (UTC)

Oi Gustavo, é só para avisar, tens a Categoria:Star Trek, e a {{seminteriki}} se não tem apetecer procurar os interwikis. Um abraço -- Nuno Tavares 00:52, 16 Fev 2005 (UTC)

Caro colega do júri, que tal abrir o segundo wikiconcurso? Muriel 18:27, 6 Mar 2005 (UTC)

Obrigado pela lembrança Gustavo, bem pensado. Um abraço amigo.Angeloleithold 23:34, 7 Mar 2005 (UTC)

Olá! Não querendo me intrometer e já me intrometendo... Não seria bom explicar ao anônimo a razão da reversão? Copyright? Nem eu entendi. Clara C. 12:05, 9 Mar 2005 (UTC)

Wikiconcurso[editar código-fonte]

Gustavo, inscrevi o artigo Gaita no Wikiconcurso, mas só coloquei a predefinição depois que já havia feito uma grande edição. Falei com o Marcelo ele me disse que não via problemas, mas que eu deveria avisá-lo e à Muriel para que estivessem cientes. Se não houver nenhum problema manterei minha inscrição. Obrigado. cralize 20:46, 11 Mar 2005 (UTC)

Olá Gustavo,

Obrigado pela saudação. Depois de algum trabalho off-line, consegui concluir meu primeiro mapa, em uso neste artigo. Como deverá ser o primeiro de uma série que pretendo preparar nesse modelo, gostaria de contar com sua opinião. --Patrick 18:14, 13 Mar 2005 (UTC)

Ficou excelente, o arquivo original é em SVG? Posso fazer um pedido e uma sugestão. O pedido é fazer um mapa com as regiões do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-oeste, Sudeste e Sul para colocar) para colocar aqui. A sugestão é criar um projeto aqui e divulgar para a comunidade. Abraços, gbitten 22:06, 13 Mar 2005 (UTC)

O arquivo original é esse mesmo. Eu o desenhei manualmente, no papel, e depois digitalizei e trabalhei no gimp. Eu tenho uma certa noção do que são arquivos de imagens vetoriais, mas nunca trabalhei com eles. Por isso, talvez minha pergunta seja tola: é possível, por exemplo, digitalizar uma imagem e tratá-la no inkscape ao invés do gimp? --Patrick 14:11, 14 Mar 2005 (UTC)

Olá Gustavo. O mesmo anónimo fez mais alterações que me parecem suspeitas como "passar a cauda de horizontal para vertical etç, importas-te de confirmar. Se calhar o melhor é mesmo reverter para a última edição ante da dele, que fez várias. Paulo Juntas 00:32, 16 Mar 2005 (UTC)

Concordo com sua alteração. --O. Arouck 01:40, 18 Mar 2005 (UTC)

WikiConcurso[editar código-fonte]

You've got mail ;o) --M. Schlindwein 13:56, 27 Mar 2005 (UTC)

en: IfD vote[editar código-fonte]

Hi Gbiten (sorry for writing in English). I see you were upset at the recent rash of vandalism by redirecting pages to images such as this one. Well, there has been a bugfix that disables this kind of redirecting (see my sandbox for an example of how the redirect to an image doesn't work anymore). It seems, as a result, that this kind of vandalism has died down on en:, and I hope other wikis as well. Hope that helps, Timbo 21:55, 8 Abr 2005 (UTC)

Artigo em Destaque[editar código-fonte]

Caro amigo, dê uma olhada atentamente em dois artigos que trabalhei, Escorpião e Tex, e, se julgas que eles mereçam entrar em destaque na página inicial da Wikipédia, dê seu voto para um para para ambos, em:

Você, como membro cadastrado, pode editar e votar. Participe. Gervásio Santana de Freitas 10:56, 10 Abr 2005 (UTC)

Gustavo, força nisso então, não reparei, pois parecia-me bem trabalho o artigo... nesse caso indica apenas no sumário o porquê da reversão.. Um abraço, -- Nuno Tavares 14:49, 14 Abr 2005 (UTC)

puxa, mesmo sendo uma obra de arte? que pena... agora vi a nota na en:wp jic 23:20, 27 Abr 2005 (UTC)

Estava a votar contra, mas já se resolveu. Outra coisa, you've got m@il... Muriel 11:54, 11 Mai 2005 (UTC)

Administrador[editar código-fonte]

Venho por meio deste agradecer pelo voto de confiança que deste no meu nome. Após a indicação do Burocrata Manuel Anastácio, procedeu-se a votação e por 24 a favor e 1 contra, a comunidade me nomeou Administrador da Wikipédia (veja a votação aqui).

Não quero ser redundante, dizer o que outros administradores que assumiram disseram, mas algumas linhas se fazem necessárias neste momento. Sei que alguns me rotularam de contestador no início de minha participação na WikiPT em função da discussão do fair use (e talvez ainda pensem assim!), chegaram a dizer que eu fazia parte de um grupo de usuários que queria virar a mesa enquanto o que queria (e ainda quero) quanto a este assunto é ter uma alternativa para podermos ilustrar artigos de banda desenhada (quadrinhos)... Se o fair use é pernicioso, tudo bem, mas busquemos juntos alguma outra alternativa que permita ilustrar tais artigos.

Reconheço que há coisas que eu não concordo na WikiPT ou que gostaria que fosse diferente. Eu estaria sendo hipócrita se dissesse o contrário, mas isto não significa que eu subverta a ordem estabelecida. Como filósofo que sou, prezo a democracia, sou um ser social e sei viver em grupo. Claro que tenho idéias firmes e convictas e é óbvio que as defendo aguerridamente, mas sei também respeitar as decisões da comunidade, mesmo contrárias ao que penso. Dizer isto é ser coerente com o que acredito.

Não encaro o cargo de Administrador como um prêmio pelas minhas contribuições ao projeto até o momento, como alguns disseram, até porque sou como uma minúscula formiguinha que ainda fez pouco para o bem maior do formigueiro. Encarei o mesmo sob a ótica do trabalho positivo que eu posso fazer daqui para frente enquanto Administrador.

Reintero ainda que não estou aqui para obter louros e reconhecimento, ou para ter o status disso ou daquilo, ou para criar contendas e dividir, eu vim para somar, sempre. Haja o que houver, para somar. E deixo claro que não pretendo arredar o pé como já vi que muitos outros fizeram devido a uma, outra ou várias divergências, porque antes de tudo acredito nos propósitos mundiais e alcance do Projeto Wikipédia e acredito no entendimento entre os wikipedianos.

Já desde o início dos trabalhos na Wiki PT disponibilizei meu nome, localização, e-mail, ICQ e MSN para que, se necessário, seja rápido o contato comigo. Acredito no projeto desde meu engajamento, nunca me mantive escondido sem mostrar a cara e assim quero continuar. Podem contar comigo para o que der e vier.

Serei ad eternum um soldado-raso, como gosto de frisar, embora agora acrescido deste grande desafio e das responsabilidades adicionais que a comunidade me investiu. Estou relendo e lendo atentamente neste momento inicial como Administrador tudo o que se refere à Wikipédia, para me inteirar o máximo possível de todas as esferas, regulamentos e determinações da comunidade.

Deixo claro que não pretendo mergulhar de cabeça nas recent changes em parte até para ficar livre da maldição dos administradores, mas também não significa que não ajudarei a monitorar a mesma e que não ajudarei a pensar formas de facilitar mais ainda a monitoração das mudanças recentes. Na medida do meu tempo livre, contribuirei contra vandalismos, adequando estilo, ortografia, categorizando, derrubando lixos, participando de votações, etc. e, especialmente, continuarei vistoriando meticulosamente os artigos da área de hidrografia que marquei como vigiados ou aqueles outros tantos que me interessam por um ou outro motivo...

Quero trabalhar também por uma maior integração entre os colaboradores assíduos, por uma Wikipédia mais firme e mais forte, zelando pela qualidade, tanto de artigos já existentes quanto dos novos, fazendo o possível para engendrar cada vez mais os membros registrados que já participam ativamente e os novos colaboradores que se unirem a nós nesta jornada. Quiçá ainda, promover ações para que possamos convergir a um Encontro dos Amigos da Wikipédia PT. Impossível? Eu não diria isso, temos de ter primeiro o sonho, depois dele, tudo é possível...

Nós estamos tendo o privilégio de participar de um projeto histórico para o conhecimento humano, sem quaisquer limitações intelectuais no terreno da composição dos artigos e, embora saibamos que muito ainda há a ser feito, com a ajuda de todos os colaboradores, anônimos ou não, faremos da Wikipédia a melhor e maior Enciclopédia do mundo. É nisto que acredito. É para isto que estou convosco. É para isto que vou empenhar esforços sempre enquanto wikipediano e agora como Administrador. Gervásio Santana de Freitas 17:39, 13 Mai 2005 (UTC)

Administrador[editar código-fonte]

Caro: Obrigado pelo convite. Te respondo como respondi a todos os outros: 1 mulher, 3 filhos, 150 alunos, 1 grupo de discussão no Yahoo! com 130 membros são um bocado de trabalho para mim. Na Wikipedia gostaria de ter a liberdade de simplesmente editar os artigos. Gostaria de ser administrador, mas neste momento falta tempo. Obrigado novamente! Um abraço, Campani discusssão 19:39, 15 Mai 2005 (UTC)

Caro Gustavo: Podias podias, porque se trata de um claríssimo erro de português que cabe nas regra ER3 (título absurdo). E como é uma categoria, nao é essencial o redirect. Bj! Muriel 10:08, 19 Mai 2005 (UTC)

Títulos de filmes[editar código-fonte]

Oi, Gustavo

As propostas sobre títulos de filmes foram colocadas em votação (não por mim). Estou avisando a todos que participaram do debate para que se manifestem lá. A página é Wikipedia:Votações/Projetos/Cinema/Estilo Títulos de filmes. Abraços, Loge | fogo! 14:11, 21 Mai 2005 (UTC).

Fique a vontade para editar o artigo como achar melhor! Somente pesso que não remova nenhuma informação que tem sido bem difícil reuní-las! Ah... rumo aos 50.000 artigos, hehe! Valeu! -- Marcelo-Silva 17:12, 21 Mai 2005 (UTC)

Homalocephale[editar código-fonte]

Tem toda a razão... vou mover o artigo! Hein, está de olho na seção de dinossauros não é mesmo? Poderia dar uma ajudinha na taxonomia deles que está sendo difícil pra mim? -- Marcelo-Silva 00:59, 29 Mai 2005 (UTC)

Você disse IRC? Vocês se reúnem no IRC? Na Brasnet? Que canal? -- Marcelo-Silva 01:09, 29 Mai 2005 (UTC)

Eliminação de artigos[editar código-fonte]

Desculpe-me, eu não tinha percebido que não estava logado. Usuário:Fsolda

Tim Paterson[editar código-fonte]

Desculpa fazer recat ao teu recat, mas julgo que há duas categorias similares. Enquanto não se fundem, julgo que fica bem onde eu a coloquei. Um abraço! Agil 00:38, 2 Jun 2005 (UTC)

Está correcto. Obrigado pela informação. Vou reverter de imediato. Salut! Agil 01:00, 2 Jun 2005 (UTC)

Prezado Gbiten,

Parabens pela Vossa salutares contribuições na Wikipédia.

Procurei nesta data dar uma alterada no texto arremate, veja se ficou bom. Caso não tenha gostado pode responder em minha página de discussão, vou tentar modificá-lo ou senão até propor exclusão.

Acho salutar ter na Wikipédia esse tipo de texto, porem sem fazer propaganda da Empresa.

Realmente tava parecendo mais uma propaganda do que uma história resumo da Empresa.

Atentamente

levs18:56, 3 Jun 2005 (UTC)

Proposta de Página inicial[editar código-fonte]

Gbitten, peço-te desculpas pelo erro que cometi em, editando a página, tirar equivocamente o link para tua proposta. Confesso que na hora da edição me atrapalhei um pouco com os comentários após cada proposta, mas isto não é motivo para a distração que tive. Desculpe. Já consertei a página. Gervásio Santana de Freitas 12:22, 5 Jun 2005 (UTC)

Oops, tinha esquecido de assinar.[editar código-fonte]

Tinha esquecido de assinar, obrigado pelo seu interesse. --OsvaldoGago 20:37, 6 Jun 2005 (UTC)

[02:38:09] * Quits: gbiten[editar código-fonte]

Está. -- Get_It ¤ 01:41, 7 Jun 2005 (UTC)

Gustavo, lê a frase na minha página..... um abraço, -- Nuno Tavares 02:31, 8 Jun 2005 (UTC)

Campanha Pró-Fair-Use[editar código-fonte]

Olá Gbiten, aquela página é sobre uma campanha pró-fair-use, ou seja, não seria educado de sua parte "colar" o conteúdo lá, e sim colocar um link. Além disso, se você não percebeu, já há um link para o seu manifesto em [1] Você não gostaria que entrássemos no seu manifesto e colássemos o conteúdo da campanha Pró-Fair-Use, não? Portanto tomo a liberdade de trocar a predefinição por um link.

muito obrigado pela compreensão! --Lalli oi 20:00, 7 Jun 2005 (UTC)

O link para o seu manifesto está lá, devidamente colocado. Se apenas "colar" o seu manifesto ali os títulos ficarão todos desorganizados. obrigado! --Lalli oi 20:11, 7 Jun 2005 (UTC)
é isso mesmo, cada um poe sua opiniao/manifesto na sua página, não precisa bagunçar... Osias(Fale comigo) 20:19, 7 Jun 2005 (UTC)
Posso, ué... Não estou falando de opinião, mas de arrumação do site. Osias(Fale comigo) 20:43, 7 Jun 2005 (UTC)
Não sei se voce nao entendeu mesmo... quero dizer que o "grosso" dos argumentos de cada posicao caberiam melhor em suas repectivas paginas, e comentarios pontuais uns nas páginas de discussao dos outros... Osias(Fale comigo) 20:54, 7 Jun 2005 (UTC)
Caríssimo, a página está toda organizada, sem nenhuma apelação de tamanho de fonte, nem nada, e o seu texto não condiz com a realidade e formatação da página. Não é censura mesmo porque há um link a página do seu manifesto. É uma questão de formatação e propósito da página em questão. Vamos respeitar, por favor. --Lalli oi 21:13, 7 Jun 2005 (UTC)

As coisas não se ganham no grito, e sim em argumentos. Por favor, tenha mais respeito e leia o que escrevi em [2].

um abraço! --Lalli oi 02:33, 8 Jun 2005 (UTC)

Outras Wikis[editar código-fonte]

Oi Gustavo,

Andei perguntando nas outras wikis a política delas sobre Fair use. Dá uma olhada nas respostas em Usuário Discussão:Mschlindwein#Fair_use_on_sv.wikipedia.org e adiante. Muito interessante. Das grandes, só a WP:EN e WP:FR aceitam a coisa. Abraço, Mschlindwein msg 08:22, 13 Jun 2005 (UTC)

Adicionei uma opção na votação (devido a divisões de opiniões) e expandi o prazo pois não entendi se havia discrepâncias na opinião "A favor" ou se se votava por ser a única. Vê o meu comentário no final da página. Por favor reconsidera o voto, assinando novamente a seguir à primeira assinatura. Esta mensagem foi enviada para todos os que votaram A favor. -- Nuno Tavares 02:29, 15 Jun 2005 (UTC)

Gustavo, esta discussão morreu. Retirei-a da predefinição. Mas tens razão em muitos pontos, embora à primeira vista as regras pareçam confusas. Eu proponho o seguinte: já que é tão difícil restruturar a E.R., então talvez pudessemos chegar por intermédio de adendas... Saliento o seguinte:

  • Eu sou a favor da eliminação rápida do {{[[:Predefinição:lixo|lixo]]}}, {{[[:Predefinição:impróprio|impróprio]]}} e {{[[:Predefinição:lixo-disc|lixo-disc]]}} (não só mas também) porque:
    • O facto de se estar a marcar um artigo para lixo já sobrecarrega a BD - ficará uma cópia integral do artigo na tabela old e um artigo com a marcação na tabela cur: desperdício;
    • Quem desfaz o lixo temos sido nós (editores assíduos). Ora nós não estamos aqui para trabalhar para os outros e, sinceramente, os editores *raramente* desfazem lixos... ou escapou-se-me alguma coisa?

Hmmm, ia continuar, mas posso sintetizar: sou a favor de quase todas as tuas delineações, desde que não seja o proponente a eliminar, i.e., todas as eliminações devem passar pela marcação.

Avanças com isso? -- Nuno Tavares 07:53, 17 Jun 2005 (UTC)

sim! Hugo Lopes 03:12, 19 Jun 2005 (UTC)

sim, também me pareceu a mais.

Ps: sabes alguma coisa do trecho acima?----

Gbitten, espero não ter feito asneira ao editar a PP-6. Presumi que quererias alinhar as duas caixas. Não terá sido da melhor forma, talvez, mas foi assim que resolvi um problema parecido na PP-5B. Bom, se não quiseres, é só reverter, só espero não ter estragado nada do que estivesses eventualmente a fazer :S -- Nuno Tavares 05:44, 21 Jun 2005 (UTC)

Gustavo, a secção dos projectos correlatos está excelente. Sinto que se te desligares totalmente do que já conheces da página actual, farás uma grande página. Assim, a aproveitar o que já existe, só estarás a condicionar o potencial da PP-6. Não achas? Be bold :) -- Nuno Tavares 12:36, 21 Jun 2005 (UTC)

Sim, tenho, a PP-10. Ainda não está completa. Quanto ao teu problema com o IE, a minha solução carece do mesmo defeito. O eterno dilema..... -- Nuno Tavares 12:49, 21 Jun 2005 (UTC)

Não LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL O PedroPVZ também pediu para copiar. Leste a discussão? Aquilo é mais uma meta-proposta, não me parece que consiga ganhar.... a idéia é relançar idéias. Pensei em sugerir as componentes isoladamente na segunda volta da votação. Por falar nisso, já viste a votação sobre os elementos? -- Nuno Tavares 12:58, 21 Jun 2005 (UTC)

Olá Gustavo! Como é, apetece-te fazer outro wikiconcurso? Beijinhos! Muriel 08:35, 15 Julho 2005 (UTC)

Oi,

Não sei você entende português, pelo visto você é do México, contudo tenho notado alguns erros de concordância nas suas contribuições, tentarei corrigir-los, qualquer dúvida escrema em minha discussão. gbitten 09:35, 19 Mai 2005 (UTC)

Hi

I don't know how much you know portuguese, but you are making some portugueses errors in your contributon, so I will try to correct them, any doubt you can send me a message in my talk page. gbitten 09:35, 19 Mai 2005 (UTC)

agradesco você os correciones, I understand portuguese but i am learning it and my my Portuguese is not good, eu espero melhoralo pouco por pouco

--Mnts 20:15, 20 Julho 2005 (UTC)

Gustavo, lá terás as tuas razões para resignar o cargo mas, como tu disseste, ainda andarás por aqui, pelo que toda a ajuda é bem vinda. Estranho que a alteração da tua flag não apareça no log, eu também não a vi, mas creio que o teu estatuto é merecido, pelo que devias conservá-lo. Seja como for, é tua a decisão e, como sabes, respeito-a. Bom trabalho e, sempre que puderes, dá uma apitadela. Um abraço, -- Nuno Tavares 20:50, 25 Julho 2005 (UTC)

Gustavo, para que o Commons tenha um administrador que fale português, vou me candidatar. -Diego UFCG 21:31, 25 Julho 2005 (UTC)

Oi Gustavo! Muito trabalho "in the life out there"? Não percas o contato, por favor! Abraço, --Mschlindwein msg 00:17, 26 Julho 2005 (UTC)

Freguesia (Jacarepaguá)[editar código-fonte]

Obrigado.--Lampiao 15:36, 26 Julho 2005 (UTC)

Como é? LOL Estou à espera!!! LOL -- Nuno Tavares 23:52, 26 Julho 2005 (UTC)

Eheheeh. Coloca a página nos vigiados, para destacar eheh :) -- Nuno Tavares 02:31, 27 Julho 2005 (UTC)

Psssst ô.ô :)) -- Nuno Tavares 22:09, 27 Julho 2005 (UTC).

Ups, não vi a tua mensagem. De facto, movi. Mas já corrigi. Desculpa, foi sem querer... eu tinha pegado no bispo mas depois arrependi-me e não o coloquei no lugar devido. Já joguei, também! -- Nuno Tavares 22:48, 27 Julho 2005 (UTC).

Gustavo, não sei se viste o Portal:Tecnologias de informação. Penso que és da área, pelo que se puderes dar uns toques, era óptimo. Fica aqui o convite. -- Nuno Tavares 23:15, 27 Julho 2005 (UTC)

Ermm, mais ou menos. Tive que sair de urgência, mas estou de volta! -- Nuno Tavares 00:52, 28 Julho 2005 (UTC).

Segue-me pelas mudanças recentes. -- Nuno Tavares 01:56, 28 Julho 2005 (UTC)

Ok, já joguei. Abraço, -- Nuno Tavares 03:22, 28 Julho 2005 (UTC)

Gbitten, não está fácil. Dá-me mais tempo para pensar, que agora vou almoçar, ok? Até logo! -- Nuno Tavares 13:47, 30 Julho 2005 (UTC)

Já almocei, já jantei e já joguei LOL Obrigado pela espera... -- Nuno Tavares 20:12, 30 Julho 2005 (UTC).

Plim -- Nuno Tavares 23:24, 31 Julho 2005 (UTC)...........

-- Nuno Tavares 15:07, 11 Agosto 2005 (UTC) -- Nuno Tavares 16:01, 11 Agosto 2005 (UTC) -- Nuno Tavares 13:04, 12 Agosto 2005 (UTC)


É um prazer tê-lo sentado a minha frente na minha mesa virtual para uma partidinha amistosa... ah, mas meus lances vem pelo Correio! Neto 15:36, 7 Agosto 2005 (UTC)

Oi Gustavo,

Estava trabalhando em artigos relacionados ao capoeira e vi que o artigo têm capoeira escrita tanto com a primeira letra maiúscula quanto minúscula. Inclusive os links pra artigos, como angola (capoeira) e angola (Capoeira). Alias, alterei um angola (Capoeira) pra toque de angola. Da bastante confusao, pois tem o toque, o jogo e as escolas de angola. Bom, o que voce acha das letras maiúsculas?

Abraco, Diotti 02:16, 10 Agosto 2005 (UTC)

Obrigado pela resposta. Vamos de minúsculas. Abraco Diotti 04:07, 10 Agosto 2005 (UTC)

Oi Gustavo, de acordo com a informação disponível em http://www.malungo.com, o conteúdo está disponível na licença http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.0/ (Noncommercial. You may not use this work for commercial purposes.). Portanto, marquei como {{CopyrightedImage}} os seguintes arquivos: Imagem:Noronha Abras.jpg, Imagem:Noronha Fim de Tarde.jpg, Imagem:Noronha Administracao.jpg, Imagem:Noronha Leao.jpg, Imagem:Noronha Sancho.jpg, Imagem:Noronha Vila dos Remedios.jpg, Imagem:Noronha Vista Aerea.jpg, Imagem:Noronha Vista Porto.jpg. --Patrick msg 12:35, 14 Agosto 2005 (UTC)

Olá, Gustavo,

O inciso VIII da Lei citada é a versão brasileira do fair-use, se formos utilizar o Direito Comparado para analisá-lo. Convém salientar, contudo, que a Wikipt não aceita o fair-use por outros motivos que não o de ser proibido ou permitido por leis!

Transcrevo abaixo o trecho com grifos meus só para ilustração:

VIII - a reprodução, em quaisquer obras, de pequenos trechos de obras preexistentes, de qualquer natureza, ou de obra integral, quando de artes plásticas, sempre que a reprodução em si não seja o objetivo principal da obra nova e que não prejudique a exploração normal da obra reproduzida nem cause um prejuízo injustificado aos legítimos interesses dos autores.

Abraços

Neto 20:45, 12 Janeiro 2006 (UTC)

Em tempo,

Não estou aqui para defender este ou aquele ponto de vista, nem apregoar virtudes ou pontos fracos dessa ou aquela corrente com relação ao fair-use. Meu compromisso é com a verdade e com o que está estabelecido pela comunidade wikipediana!

Abraços e boas contribuições a todos

Neto 21:09, 12 Janeiro 2006 (UTC)

Nova mensagem de Lipe λ FML[editar código-fonte]

FML oi? 11:24, 15 Fevereiro 2006 (UTC)

Títulos de filmes[editar código-fonte]

Oi, Gbitten

Será que você poderia opinar sobre este assunto aqui? Estou deixando esta mensagem a todos os que participaram da votação que, no ano passado, decidiu sobre a padronização dos títulos de filmes, porque a regra adotada para a capitalização dos títulos em português está sendo questionada na Esplanada.

Abraços, Loge | fogo! 16:04, 16 Abril 2006 (UTC)

Oi Gustavo! Bem vindo de volta! Bom, honestamente, a minha opinião é que seria mais interessante ver *mais* pessoas a trabalhar num portal do que cada uma (ou pouco mais que isso) a trabalhar no seu portal. Eu não sou coordenador, eu apenas montei o Portal porque não existia nada do género, e fi-lo com o tema mais genérico que consegui mesmo para cativar mais pessoal da área. Mas não sei o que passou, não fui bem sucedido eheh. Realmente, escapou-se-me essa componente das TI, a segurança da informação, como subtema do portal — o que é grave, já que é uma das minhas áreas predilectas... a verdade é que se for subtema desse portal, temo que não fiques satisfeito (pois se tens vontade de fazer um portal, haverá [certamente] sub-subtemas que perderão a visibilidade); por outro lado, se fizeres um portal autónomo, temo que se fique por ali, sozinho, tal como acontece com o das TI, onde poucos mexem. A decisão final caberá a ti. Se me perguntasses queres fazer um portal sobre..?, a minha resposta seria não, apenas por esse motivo. Bom, espero ter ajudado. Um abraço, -- Nuno Tavares 02:38, 12 Maio 2006 (UTC)

Logotipo do Wikisource[editar código-fonte]

Olá, Gbiten, não sei se a esta altura soube da imposição de alteração de logotipo feita pela Jimmy Wales ao Wikisource. Se ele não a tivesse feito e tivesse ocorrido alguma votação, eu provavelmente teria votado na oldwikisource:Image:Source3.png, de sua autoria, mas, que acabou não chegando a inscrevê-la. Eu poderia carregá-la no Wikisource lusófono, para ilustrar minha página pessoal de lá (e carregar as tuas outras duas propostas, para questão de arquivo; nada mais justo que a proposta de um lusófono estar arquivada preventivamente na edição lusófona, no caso de no futuro resolverem empurrar tudo para debaixo do tapete e deletarem tudo)? Se sim, qual tag de copyright eu colocaria? No caso do "pior" acontecer enquanto não obtenho resposta tua, deixei em meu computador cópia de backup da última revisão de cada uma das tuas propostas e das propostas de outras pessoas.

P.S.: Crie sua conta no http://pt.wikisource.org quando puder. As edições que fizeste no antigo wikisource multi-idiomático foram migradas para lá, mas, não há um usuário cadastrado com teu nome. Boas contribuições. Lugustomsg 15:05, 12 Junho 2006 (UTC)

Oi Luiz. Você me diz qual a licença (GFDL, CC, PD, Copyright para Wikimedia, etc.) é mais adequada que eu coloco a tag. Posso também colocar o arquivo SVG da imagem. Acabei de criar minha conta.
[]s gbitten 15:57, 22 Junho 2006 (UTC)
  • Se puder carregar no formato SV será bem melhor. Deixo para você que escolha qual licença deseja colocar. Não creio que seja necessário a by Wikimedia, uma vez que na imagem só é mencionado o Wikisource, apesar de ser marca registrada da Wikimedia. Prefiro que escolha qual a licença livre deseja para a imagem — as predefinições das self (PD-self, GFDL-self, cc-by-sa etc) ainda não existem, mas, as posso criar em seguida. Ou, se preferir e para evitar qualquer mínima possibilidade de problemas, um duplo licenciamento: uma self junto da by wikimedia. Lugustomsg 00:06, 23 Junho 2006 (UTC)

Página no commons[editar código-fonte]

Olá Gbiten! Estava navegando pelo commons e vi que um anônimo fez algumas modificações na sua página de usuário lá (esta aqui User:Gbiten). Foi você que alterou sua página lá, mas sem estar logado? Ou não? A edição do anônimo lá apagou a sua galeria de imagens. Por via das dúvidas, reverti as edições do anônimo. Qualquer coisa, é só você reverter a minha edição.--Ferreiradiga 00:21, 7 Agosto 2006 (UTC)

Olá Gbiten,

Eu não sou um colaborador experiente da Wikipedia e, portanto, por favor me desculpe se eu estiver sendo inconveniente ou desrespeitando alguma regra de conduta ao tentar contatá-lo por aqui.

Estou entrando em contato porque vi, na página de discussão do artigo "Ioga", que você mediou uma certa guerra de edições que parece ter havido lá.

Eu vi o artigo e percebi que essa guerra havia deixado várias "cicatrizes" nele e as duas vertentes opostas estavam com seus conceitos misturados. Portanto, tentei organizar o artigo deixando claro logo no começo de que há, no Brasil e em outros países, essa oposição entre duas correntes e abri uma seção para cada uma. Nelas os "partidários" de cada uma poderiam acrescentar informações sem prejudicar a compreensão do tema como um todo. Assim, o leitor poderia ter uma noção mais imparcial do assunto e entender porque há, num mesmo tema, afirmações contraditórias. Sou praticante e estudante de Ioga há bastante tempo e escrevi com conhecimento de causa e espírito colaborativo e isento de paixões.

Entretanto, o artigo voltou a ser editado e, com o intuito óbvio de favorecer uma dessas vertentes, teve desmontada essa estrutura que propus. Foram inseridos adjetivos desnecessários com o objetivo de elogiá-la e as informações relativas a ela, que antes estavam separadas, retornaram ao início do artigo (onde expus a contradição entre as correntes) dando, assim, a entender que podem ser aplicadas a qualquer ponto de vista do termo Ioga.

Em resumo, voltou-se a usar o artigo para fazer propaganda de uma escola de ioga que tem objetivos claramente comerciais.

Gostaria que você analisasse a questão e me informasse sobre como proceder para garantir que o artigo permaneça o mais isento e esclarecedor possível.

Um abraço,

Renato Carvalho

Tráfico de escravos para o Brasil[editar código-fonte]

Olá Gbten, fiz o bloqueio da página para edição, somente administradores podem editar, só por 1 dia, alguém precisava retirar a as mensagens de reciclar, imparcial e texto que foram colocados por anônimo, se algum administrador quiser me ajudar a torná-la viável agradeço a ajuda. Jurema Oliveira 19:16, 9 Fevereiro 2007 (UTC)

  • Gbten, me desculpe, sou uma anta... respondi uma mensagem que me enviou em julho de 2004, na página acima, já tô ficando gaga hehe Um abraço Jurema Oliveira 20:28, 9 Fevereiro 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Gbiten,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 23:36, 2 Junho 2007 (UTC)

O Gustavo eu fiquei sem internet por 1 dia. Laje do Muriaé 01h29min de 28 de Outubro de 2007 (UTC)

Nomes dos países[editar código-fonte]

Gustavo, gostava de o convidar a votar numa proposta de alteração de alguns nomes de países em Discussão:Lista de países. Obrigado. Gameiro (discussão) 02h39min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ursula Bezerra[editar código-fonte]

olá

peço a você que por favor vote contra a exclusão do artigo sobre a dubladora Ursula Bezerra

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Ursulla_Bezerra

evite essa grande maldade

Helderton (discussão) 12h53min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)HeldertonHelderton (discussão) 12h53min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

Wikimedia Brasil

Ver Wikimedia Brasil

Olá!Hoje eu vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

A Wikimedia Brasil é a proposta de um capítulo nacional da Wikimedia Foundation no Brasil para dar suporte e promover os projetos Wikimedia no Brasil.

Um local chapter é uma organização sem fins lucrativos destinada a melhor divulgar e procurar por apoio aos diversos projetos de cultura livre mantidos pela Wikimedia Foundation — sendo a Wikipedia um deles. Eu localizei, através de userboxes ou outros recursos desta wiki, que você mora no Brasil, e, por isso mesmo, te convido a dar uma olhada na página do projeto no Meta (que possui vários links informativos) e, se for de seu interesse, assinar na lista de possíveis interessados.

Atenciosamente,


Tosão (discussão) 17h12min de 15 de Junho de 2008 (UTC)

Comece a usar já o Acordo Ortográfico na WP-pt[editar código-fonte]

Caro/a Gbiten,

Vários governos lusófonos estão a tomar medidas em prol da futura implementação das novas normas do Acordo Ortográfico de 1990 (AO) nos seus respetivos países. Assumindo um papel pioneiro, a Wikipédia de língua portuguesa decidiu começar a aceitar, desde já, as regras do AO em pé de igualdade com as normas ainda em vigor nos diversos países lusófonos. Os calendários de adoção do AO irão variar de país para país, mas é certo que, mais tarde ou mais cedo, todos terão de se adaptar a uma nova forma de escrever.

Assim sendo, venho convidá-lo/a a começar a utilizar já o AO. Terá de alterar os seus hábitos de escrita, mas verá que tais alterações não são muito profundas e, na maioria dos casos, são relativamente fáceis de adotar. Para começar, recomendo-lhe que leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente e/ou recorrendo ao nosso consultório ortográfico, ou seja, ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. E comece, já hoje na WP, a praticar a forma como vai ter de escrever, amanhã, em todo o lado! Vai ver que não é difícil! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 15h21min de 8 de Outubro de 2008 (UTC)

P.S. - Esta mensagem é apenas um convite. Todos os usuários da WP-pt são livres de continuar a escrever como até aqui. Pelas regras em vigor, não são permitidas alterações de edições de uma norma para outra. Leia mais em Wikipedia:Ortografia.


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Estou mandando mensagem a todos os coordenadores de todas as edições dos wikiconcursos para melhorarmos a organização dos e entre os concursos existentes.

Peço que dêem uma olhada na página Wikipedia:Concursos e se tiverem interesse acompanhem as discussões e coloquem o nome na lista de organizadores. => Rjclaudio msg 01h51min de 1 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Artigo Bonsai esta abandonado e acredito que merece uma atenção melhor, pode ajudar melhorar? 189.121.244.71 (discussão)

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?[editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Olá Gbiten! O artigo Companhia 2 do Balé da Cidade de São Paulo, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓭ 00h46min de 9 de agosto de 2022 (UTC)[responder]

Olá Gbiten! O artigo Carne de sol com baião de dois, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Ertrinken 13h34min de 24 de maio de 2023 (UTC)[responder]