Usuário(a) Discussão:GuilhermeAmaralLuz

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a), GuilhermeAmaralLuz!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou na página para tirar dúvidas. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado(a) por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data.Vitor MazucoMsg 11h56min de 11 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Olá Guilherme

Vou dar uma olhada no verbete mas você deve compreender que somos todos voluntários com a maior das boas intenções e que ocasionalmente também erramos. Existem diariamente centenas de vandalismos aqui e devemos "correr" para eliminar as suas edições. No teu caso o editor que analisou o teu texto deve ter visto que estava todo modificado e provavelmente o considerou errado, não estou ainda dizendo que ele errou pois devo olhar o teu texto. Uma das regras aqui é sermos pacientes se você acha que alguém errou converse com ele ou procure ajuda de algum outro editor, não é necessário iniciar uma "guerra" por causa disso. Atenciosamente DARIO SEVERI (discussão) 21h31min de 10 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

@DARIO SEVERI: Peço desculpas pela intromissão, mas é uma extrema falta de consideração REVERTER uma edição que, se não bastasse ser de boa-fé, contribuiu significativamente à qualidade do artigo. Uma coisa seria se a edição tivesse sido desfeita, erro comum e tolerável; o fato dela ter sido revertida (usando o Huggle ainda por cima), no entanto, atenta seriamente à credibilidade do reversor, gerando dúvidas se este está apto a manter o estatuto a ele concedido.
Dizer que "todos erramos" e que é uma corrida contra o tempo é até válido quando a apologia é feita com base em um erro no momento de desfazer a edição suspeita; mas o botão de reverter é mantido exclusivo a usuários pré-aprovados justamente pela ideia de que estes estão cientes de seu correto uso. A WP:REV é dedicada quase que inteiramente a frisar que a reversão é reservada apenas a casos de vandalismo óbvio, e que, se em dúvida e em preguiça de checar a edição, antes ignorá-la a revertê-la. A despeito disso, noto o uso desenfreado da opção de reverter, que além de constranger o editor sendo revertido, gera o risco (como agora) de anular uma contribuição válida.
Tentar jogar a culpa no usuário revertido, dizendo que ele está tentando iniciar uma "guerra" em decorrência do mau uso da ferramenta de reversão, é o mesmo que dizer que as edições deveriam ser feitas na mesma proporção que os patrulhadores são capazes de acompanharem-nas. É, acima de tudo, dizer que todos são culpados até que se prove o contrário, e que é obrigação do editor entender que o reversor está ali fazendo o papel de bot maratonista, tentando acumular o máximo de "vandalismos" revertidos em menos tempo.
Coloque-se no lugar de um novato e pense qual seria a impressão passada ao notar que suas quatro edições válidas de +6296 bytes foram revertidas sem nenhuma justificativa. Você provavelmente teria ficado irritado e muito provavelmente abandonaria o projeto para sempre, corroborando o que os dados da Wikimedia propunham e dando um passo em direção ao fim do projeto. --ArgonSim (dúvidascontato) 03h44min de 16 de novembro de 2016 (UTC)[responder]
@ArgonSim: eu na mencionei que o Guilherme era culpado, onde você achou isso? A "guerra" que eu mencionei no meu texto se referia ao tópico que ele abriu na - Tópico em Wikipédia:Contato/Fale com a Wikipédia], veja aqui ([1]) ... o qual já tinha sido respondido por outro sysop (...) "você poderia desfazer e tentar um diálogo posteriormente. Foi somente uma reversão. Não é motivo para tanto, uma vez que se pode recuperar as edições com poucos cliques" (...)
Eu somente continuei o diálogo procurando explicar com mais detalhes a situação e a mesma foi compreendida pelo Guilherme pois o mesmo citou "OK". O que eu sempre procuro fazer é inicialmente acalmar os ânimos e depois com calma analisar a situação e tomar as providencias necessárias para o bom funcionamento das coisas aqui dentro .... Tanto é que avisei o Reversor do erro dele na PD dele (veja [2]) e recoloquei o texto do Guilherme no artigo ..... se eu achasse que ele tinha errado não recolocaria o texto. Espero ter esclarecido um pouco mais a situação e por favor da próxima vez confira um pouco mais antes de escrever. Abraços DARIO SEVERI (discussão) 04h14min de 16 de novembro de 2016 (UTC)[responder]
@DARIO SEVERI: Eu havia mencionado isso justamente por conta da reversão, que, como citado na WP:REV, reserva-se a casos de vandalismo óbvio:

'Citação: Não se deve utilizar esta ferramenta para efetuar reversões de edições que não são claramente vandalismos ou spam

Eu também já havia conferido um pouco mais antes de escrever. Tinha visto o tópico no Fale com a Wikipédia assim que ele o criou e, sinceramente, é difícil enxergar a atitude dele como errada. Os pontos que ele levantou são extremamente válidos e deveriam ser interpretados como um aviso de como as pessoas de fora enxergam (e com razão) os principais mantenedores da Wiki, não como uma afronta ou um convite pra chincha.
'Não é necessário iniciar uma "guerra" por causa disso' é uma forma bastante sutil de declarar que a reclamação feita pelo usuário era dispensável. Dispensável seria se este tivesse sido anteriormente orientado quanto à possibilidade de ir lá e desfazer a reversão errada, mas o objetivo principal da Wikipédia é que usuários editem-na sem ser preciso um treinamento avançado sobre seu funcionamento; caso contrário, não seria chamada "A enciclopédia livre", mas "A enciclopédia apenas". Por outro lado, o reversor recebeu em sua PDU uma orientação bastante clara a respeito do uso correto da ferramenta, e deveria saber melhor que casos em que não há vandalismo óbvio, além de não deverem ser revertidos, são mais bem-resolvidos quando pontuados com um aviso ao editor responsável, não como uma reversão e bola-pra-frente-vida-que-continua ("Eu poderia desfazer o que? Não me foi apontado o que estava errado. E dialogar com quem?").
O meu propósito com essa mensagem toda foi apenas avisar, de maneira geral, que os únicos prejudicados nessa brincadeira de cobra-cega em busca do vandalismo são o projeto e os editores novos; estes por perderem o interesse em contribuir à Wikipédia, já que provavelmente terão outras de suas edições revertidas descriteriosamente; aquele por depender ininterruptamente da entrada de novos contribuidores, de maneira a contornar a inevitável saída de editores antigos. O único que sai ganhando nisso tudo são os já estabelecidos, que terão seus erros enxergados como "somente uma reversão", sem ter que dar as devidas desculpas aos "somente revertidos".
Enfim, peço apenas que assumam a boa-fé. Entendo que para patrulhadores que tiveram de reverter edições criativas de usuários mal-intencionados isso é até difícil de se fazer. Não se deve, no entanto, utilizar esse fato como maneira de contornar o uso indiscriminado da ferramenta de reversão. Afinal, se o reversor não se compromete a inspecionar se está utilizando a ferramenta adequadamente, por que então quer ter acesso a ela?
Peço desculpas pelo tom prepotente e por fazer parecer que o problema era contigo; é que esse abuso da boa-vontade dos usuários novatos é tão persistente por parte de editores experientes (que deveriam estar aqui para guiá-los) que não tem como simplesmente ignorar. Esse pode parecer um caso pontual, mas é na verdade algo que vem acontecendo há tempos em várias páginas de discussão pública daqui. Agradeço pela compreensão. --ArgonSim (dúvidascontato) 05h08min de 16 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Águas passadas, gente! Obrigado e sigamos em frente. Todos aprendemos um pouco. Principalmente eu, que estou chegando agora. Peço desculpas pela impaciência. Abraços. GuilhermeAmaralLuz (discussão) 10h38min de 16 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2016 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, mais de 7 000 artigos foram contribuídos em 43 línguas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados, e outro quando atingir a marca de 15 contribuições. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra, um certificado assinado e outros souvenirs. Os três editores que mais submeterem artigos entre todas as Wikipédias participantes receberão uma camiseta da Wikipedia Store. Conto com sua participação! --ArgonSim (dúvidascontato) 22h02min de 13 de novembro de 2016 (UTC)[responder]


Guia para participante do Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

Agradeço por ter se inscrito no Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month).

Metas a cumprir (os prêmios são cumulativos)

  • Contribuir com 4 artigos válidos: 1 cartão-postal
  • Contribuir com 15 artigos válidos: 1 cartão-postal especial
  • Ser eleito Embaixador Asiático da Wikipédia: 1 cartão-postal + certificado assinado + souvenirs
  • Ser um dos três Embaixadores Mundiais: 1 camiseta da Wikipedia Store à sua escolha

Userbox

  • Se quiser, adicione o seguinte código à sua página de usuário: {{Wikipédia:Userbox/WAM-2016|algum}} e substitua algum pelo número de artigos (0, 1, 2, etc.) com que contribuiu até o momento.

Ligações úteis

Mais informaçõesEstados e territóriosSubmeter artigoTire suas dúvidasPerguntas & respostas

Você está recebendo essa mensagem pois inscreveu-se como participante do Wikipedia Asian Month. Conto com sua participação! --ArgonSim (dúvidascontato) 11h59min de 14 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Lin Zhong Yuan foi aprovado[editar código-fonte]

Agradeço por ter submetido Lin Zhong Yuan ao Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month).

Seu artigo foi avaliado pelo júri e aprovado, pois cumpre os critérios do evento:

  • (✓) Sobre a Ásia
  • (✓) Verificável e notório
  • (✓) Boa redação
  • (✓) Sem avisos de manutenção

Sinta-se livre para submeter novos artigos.

Traduzir novo artigoSubmeter novo artigoTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois submeteu um artigo aprovado ao Wikipedia Asian Month. Conto com mais submissões! --ArgonSim (dúvidascontato) 14h56min de 14 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Removi as ligações externas no corpo do texto a artigos da Wiki inglesa, por essa não ser uma prática difundida. Note que, por conta disso, muitos dos links ficaram vermelhos (artigos inexistentes). Se for de seu interesse contribuir ainda mais ao Wikipedia Asian Month e à Wikipédia, pode utilizar a ferramenta de tradução para traduzi-los e, feitas as devidas correções, submetê-los aqui. --ArgonSim (dúvidascontato) 14h56min de 14 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Tang Hao foi aprovado[editar código-fonte]

Agradeço por ter submetido Tang Hao ao Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month).

Seu artigo foi avaliado pelo júri e aprovado, pois cumpre os critérios do evento:

  • (✓) Sobre a Ásia
  • (✓) Verificável e notório
  • (✓) Boa redação
  • (✓) Sem avisos de manutenção

Sinta-se livre para submeter novos artigos.

Traduzir novo artigoSubmeter novo artigoTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois submeteu um artigo aprovado ao Wikipedia Asian Month. Conto com mais submissões! --ArgonSim (dúvidascontato) 03h20min de 16 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Li Yingshi foi aprovado*[editar código-fonte]

Agradeço por ter submetido Li Yingshi ao Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month).

Seu artigo foi avaliado pelo júri e aprovado* apenas após um organizador corrigi-lo, pois anteriormente não cumpria um ou mais critérios do evento:

  • (*) Boa redação

Por favor, atente-se aos critérios do evento e à qualidade de seu artigo antes de submetê-lo.

Traduzir novo artigoSubmeter novo artigoTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois submeteu um artigo aprovado* ao Wikipedia Asian Month. Fique atento(a) às normas de submissão! --ArgonSim (dúvidascontato) 10h31min de 17 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Academia Central de Artes Nacionais foi reprovado[editar código-fonte]

Agradeço por ter submetido Academia Central de Artes Nacionais ao Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month).

Seu artigo foi avaliado pelo júri e reprovado, pois não cumpre um ou mais critérios do evento:

  • (✗) Sem avisos de manutenção

Será necessário corrigi-lo para que ele possa ser validado.

Critérios do eventoCorrigir artigoTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois submeteu um artigo reprovado ao Wikipedia Asian Month. Corrija-o e avise um organizador!
A data da morte de Zhang Zhijiang está marcada como 1966 na introdução, mas como 1969 na legenda da imagem. Por favor, corrija o dado e coloque logo após deste a referência que o confirme. Se não houver nenhuma fonte que ateste os anos de nascimento e de morte, você deverá, então, removê-los do texto.
--ArgonSim (dúvidascontato) 17h44min de 17 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Nicolas Trigault foi aprovado[editar código-fonte]

Agradeço por ter submetido Nicolas Trigault ao Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month).

Seu artigo foi avaliado pelo júri e aprovado, pois cumpre os critérios do evento:

  • (✓) Sobre a Ásia
  • (✓) Verificável e notório
  • (✓) Boa redação
  • (✓) Sem avisos de manutenção

Sinta-se livre para submeter novos artigos.

Traduzir novo artigoSubmeter novo artigoTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois submeteu um artigo aprovado ao Wikipedia Asian Month. Conto com mais submissões! --ArgonSim (dúvidascontato) 23h42min de 17 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Academia Central de Artes Nacionais foi aprovado[editar código-fonte]

Agradeço por ter submetido Academia Central de Artes Nacionais ao Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month).

Seu artigo foi avaliado pelo júri e aprovado, pois cumpre os critérios do evento:

  • (✓) Sobre a Ásia
  • (✓) Verificável e notório
  • (✓) Boa redação
  • (✓) Sem avisos de manutenção

Sinta-se livre para submeter novos artigos.

Traduzir novo artigoSubmeter novo artigoTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois submeteu um artigo aprovado ao Wikipedia Asian Month. Conto com mais submissões! --ArgonSim (dúvidascontato) 00h18min de 18 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Caro(a) utilizador(a), obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Chen Zhaopi. Entretanto, repare que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Um número excessivo de edições, cada uma com um conteúdo mínimo, confunde e dificulta desnecessariamente a leitura desse histórico de edições, dificultando a compreensão do historial de execução do artigo.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Wikimasterbz Fale 17h21min de 24 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Obrigado pela mensagem. Por descuidos, acabei deixando passar algumas coisas e tive que fazer algumas revisões. Agora, prometo que não vou mexer mais.

GuilhermeAmaralLuz (discussão) 17h32min de 24 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Address Collection[editar código-fonte]

Congratulations! You have more than 4 accepted articles in Wikipedia Asian Month! Please submit your mailing address (not the email) via this google form. This form is only accessed by me and your username will not distribute to the local community to send postcards. All personal data will be destroyed immediately after postcards are sent. Please contact your local organizers if you have any question. Best, Addis Wang, sent by MediaWiki message delivery (discussão) 07h58min de 3 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa[editar código-fonte]

19h18min de 10 de janeiro de 2017 (UTC)

  1. This survey is primarily meant to get feedback on the Wikimedia Foundation's current work, not long-term strategy.
  2. Legal stuff: No purchase necessary. Must be the age of majority to participate. Sponsored by the Wikimedia Foundation located at 149 New Montgomery, San Francisco, CA, USA, 94105. Ends January 31, 2017. Void where prohibited. Click here for contest rules.

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa[editar código-fonte]

Seus comentários importam – Lembrete final para realizar a pesquisa global da Wikimedia[editar código-fonte]

  1. Essa pesquisa foi projetada para receber comentários sobre o trabalho atual da WMF, não sobre sua estratégia a longo prazo.
  2. Por questões legais: nenhuma compra necessária. Deve ser maior de idade para participar. Patrocínio pela Fundação Wikimedia, localizada em 149 New Montgomery, São Francisco, CA, EUA, 94105. Válido até 31 de janeiro de 2017. Nulo onde esteja proibido. Clique aqui para ver as regras do concurso.(em inglês).