Usuário(a) Discussão:Gustavonunes

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Guilbor, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por Agil 21:02, 14 Maio 2006 (UTC)


Quanto à imagem Libertybell alone small-1-.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Libertybell alone small-1-.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Rei-artur  ?19:01, 15 Maio 2006 (UTC)

Acredito que não houve consenso na página de discussão quanto à nomenclatura do artigo. Antes de fazer qualquer alteração que julgue de grande impacto busque nas discussões a opinião da comunidade. GAD discussão | Brasil 16:53, 24 Setembro 2006 (UTC)

Wikipedia:Pedidos de administração[editar código-fonte]

Já tiveste uma votação em setembro e não obtiveste a confiança da comunidade. Por favor, não voltes a colocar tua candidatura em Wikipedia:Pedidos de administração pelo menos até setembro de 2007. Obrigado. Mschlindwein msg 19:31, 24 Setembro 2006 (UTC)

Não entendi teu e-mail. Podes explicar o que me quiseste dizer, por favor? Mschlindwein msg 23:48, 25 Setembro 2006 (UTC)

Ortografia


Caro editor,
o seu contributo para a Wikipédia é bem-vindo. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e sermos tolerantes para com as diferenças ortográficas. Assim, não mude a ortografia da norma brasileira para a norma luso-africana (por exemplo, projeto para projecto; ótimo para óptimo etc) nem o contrário. Para mais informações recomendo-lhe a página Versões da língua portuguesa.

Claro que está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre normas estabelecidas da língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! Paulo Juntas 14:17, 26 Setembro 2006 (UTC)

Caro(a) Guilbor. Segundo as regras definidas em Wikipedia:Direito ao voto pela votação em Wikipedia:Votações/Direito ao voto e confirmada em Wikipedia:Votações/Direito ao voto (adendo) informamos que por enquanto não podemos aceitar o teu voto em qualquer votação. De facto, para minimizar a possibilidade de fraudes, tivemos de estabelecer que qualquer wikipedista, para ter direito ao voto nesta comunidade tem de estar registrado (registado) pelo menos há 45 dias e ter pelo menos 100 edições válidas no domínio principal (artigos) antes do início da votação.

Enquanto não cumpres estes pré-requisitos, poderás, contudo, participar de discussões e deixar a tua opinião como entenderes, inclusive nas páginas de votações. Por essa razão, teu voto foi anulado em Wikipedia:Pedidos de administração.

Esperamos que continues contribuindo ao projeto, desta forma em breve poderás usufruir do teu direito ao voto em qualquer esfera da Wikipédia. Obrigado pela compreensão e bom trabalho! Lije°Also msg 16:34, 27 Setembro 2006 (UTC)

Olá Guilbor, procure não apagar o registro do seu voto na página mencionada aí no título :) Mrcl 17:30, 28 Setembro 2006 (UTC)

Olá, Guilbor. Vai aqui uma dica: quando coloca categorias nos artigos, procure ver se elas não são redundantes. Por exemplo, a Categoria:Pontes do Brasil, que já havia no artigo Ponte Hercílio Luz, é uma subcategoria de Categoria:Pontes, por isso não é necessário colocar as duas no artigo, não concorda? Sempre ao dispor. --D.P. Campos 01:41, 29 Setembro 2006 (UTC)

Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez no artigo "Suspensa por cabos". Isto pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Eduardo Pinheiro 12:27, 29 Setembro 2006 (UTC)

O artigo tinha 10 palavras, zero ligações internas, zero categorias, zero interwikis, zero marcações (mínimo, em tradução, etc) e mesmo o título me soou a estranho. Como já vi que tem editado estes artigos, e que afinal tem ponta por onde se lhe pegue, sugiro que coloque a marcação de tradução e toda a restante parafernália e o mova para um título mais adequado já que só há um artigo que aponta para Suspensa por cabos e é o artigo Ponte, talvez Ponte suspensa por cabos seja mais adequado. Boas contribuições! Eduardo Pinheiro 12:39, 29 Setembro 2006 (UTC)


Já agora veja também estes dois tópicos:



Faltou inserir Categoria em Ponte suspensa por cabos

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Ponte suspensa por cabos, criado ou editado por si, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança nos procedimentos de nomenclatura de artigos, colocar interlinks, interwikis e categorizar artigos.

Boas contribuições.

E

Salvamento sucessivo em "Ponte suspensa por cabos"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Ponte suspensa por cabos. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo e consumindo assim um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia.

Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

Eduardo Pinheiro 12:44, 29 Setembro 2006 (UTC)


Desculpe, só depois de mostrar a tabela das categorias reparei que já tinha colocado os interwikis e as categorias! Eduardo Pinheiro 12:46, 29 Setembro 2006 (UTC)

Os parâmetros do direito ao voto são estes:

  1. Ter a sua primeira contribuição válida há mais de 45 dias antes do início da votação;
  2. Ter um número de edições válidas no domínio principal da Wikipédia superior a 100 antes do início da votação.

(Nota: bots e sockpuppets não podem votar.)

Lije°Also msg 14:49, 29 Setembro 2006 (UTC)


Ortografia


Caro editor,
o seu contributo para a Wikipédia é bem-vindo. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e sermos tolerantes para com as diferenças ortográficas. Assim, não mude a ortografia da norma brasileira para a norma luso-africana (por exemplo, projeto para projecto; ótimo para óptimo etc) nem o contrário (como no artigo "Wikipedia:Userbox/Site"). Para mais informações recomendo-lhe a página Versões da língua portuguesa.

Claro que está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre normas estabelecidas da língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! Eduardo Pinheiro 16:12, 29 Setembro 2006 (UTC)

Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez no artigo "Usuário Discussão:Maddox". Isto pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Não apague partes das discussões de outros usuários, é considerada má etiqueta. Obrigada. —PatríciaR discussão 21:37, 2 Outubro 2006 (UTC)


Quanto à Imagem:ZakimBridge20040307.jpg


Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na Imagem:ZakimBridge20040307.jpg. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial.
  2. Se não fores o(a) autor(a) da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde 2005 recomenda-se que as imagens sejam carregadas no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar nossos servidores. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons.

Obrigado e boas contribuições! LijeØAlso msg 13:29, 5 Outubro 2006 (UTC)


Guilbor, precisa de ajuda para mediar essa embirração que surgiu entre si e o usuário Maddox? Se quiser, posso fazer uma espécie de mediação informal para ver se este mal-estar passa. Pessoalmente, acho que esta vossa briga dá um bocado de mau ambiente ao projecto, é certo que nem toda a gente se pode dar bem, mas há coisas que têm de ter limites. Fiz o mesmo pedido ao Maddox. Cumprimentos! PatríciaR discussão 16:16, 5 Outubro 2006 (UTC)

Tenho pena que você não queira enveredar pelo caminho do diálogo e tenha completamente ignorado a minha proposta de mediação de conflito. Ao menos poderia ter-se dignado a dizer-me que não queria. Em vez disso, continua a atacar um dos melhores contribuidores da Wikipédia, ao mesmo tempo que insiste em desrespeitar alguns dos seus princípios básicos.
A sua atitude em relação ao Português do Brasil nesta enciclopédia causa-me embaraço enquanto portuguesa. Espero que aproveite este tempo de bloqueio para ler a nossa documentação interna e reflectir sobre as suas atitudes am relação a outros editores. Cumprimentos. PatríciaR discussão 11:48, 10 Outubro 2006 (UTC)

Quanto à Imagem:ZakimBridge20040307.jpg


Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na Imagem:ZakimBridge20040307.jpg. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não fores o(a) autor(a) da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde 2005 recomenda-se que as imagens sejam carregadas no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar nossos servidores. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons.

Obrigado e boas contribuições! -- danilo_br msg -- 23:59, 6 Outubro 2006 (UTC)

Português do Brasil[editar código-fonte]

Caro usuário: Mudou a página Trem para Comboios. Espero que não se importe mas mudei outra vez para Trem, que é o nome de Comboio no Brasil. De qualquer modo se fosse para mudar seria para Comboio. o comentário precedente não foi assinado por Joseolgon (discussão • contrib.)

A criação de userboxes contra outros usuários não é aceita aqui. Por favor, não recries o que já foi apagado. Obrigado. --Mschlindwein msg 14:03, 8 Outubro 2006 (UTC)

Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez no artigo "Movimento Anti-Maddox". Isto pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

JSSX 15:03, 8 Outubro 2006 (UTC)

Foi bloqueado. O seu comportamento para com o usuário Maddox é inaceitável. Paulo Juntas 13:23, 16 Outubro 2006 (UTC)

Userbox Cristão[editar código-fonte]

Olá! Eu gostaria de você, um(a) católico(a), de acrescentar na sua página de usuário o Userbox: Wikipedia:Userbox/Cristão. Eu queria agrupar todos os usuários cristãos (católicos, protestantes, ortodoxos...) em torno desta userbox, que irá agrupar-vos na respectiva categoria de usuários cristãos. Queria que todos os cristãos, amigos e seguidores de Jesus Cristo, também possam colaborar.

Muito obrigado. Do AdriAg 19 de Outubro (UTC)

Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido. Isto pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez no artigo "Caso guilbor". Isto pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.

Giro720 00:11, 9 Dezembro 2006 (UTC)

Predefinição:Em destaque[editar código-fonte]

Será bloqueado--OS2Warp msg 00:13, 9 Dezembro 2006 (UTC).

Ortografia


Caro editor,
o seu contributo para a Wikipédia é bem-vindo. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e sermos tolerantes para com as diferenças ortográficas. Assim, não mude a ortografia da norma brasileira para a norma luso-africana (por exemplo, projeto para projecto; ótimo para óptimo etc) nem o contrário. Para mais informações recomendo-lhe a página Versões da língua portuguesa.

Claro que está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre normas estabelecidas da língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! PatríciaR discussão 13:30, 20 Dezembro 2006 (UTC)

Novo wikiprojeto[editar código-fonte]

Participe do wikiprojeto:catolicismo!
Caro leitor, notamos o seu interesse em assuntos pertinentes à Igreja Católica. Queremos convidá-lo, portanto, a participar no wikiprojecto:catolicismo, cuja finalidade é apresentar de forma mais organizada, um conteúdo mais pertinente à Igreja Católica na wikipedia lusófona. Participe!
Para participar, clique aqui e assine a lista de colaboradores (ativos)
. Pode também, se quiser, participar na Colaboração Católica do Momento! Tenha uma boa estadia na Wikipédia. Obrigado.

   Mauro do Carmo   21:15 Terça-feira, 6 de Março de 2007 (UTC)

Votação para administrador[editar código-fonte]

Olá. Agradeço pelo seu voto, apesar de não ter sido eleito. Abraços e boas contribuições. --Armagedon>>> Pode falar que te escuto! 22:06, 28 Março 2007 (UTC)

Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez no artigo "Predefinição:Usuário Guilbor/Userboxes". Isto pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Gil 22:55, 28 Março 2007 (UTC)



Este utilizador viu Os Grandes Portugueses.


Você viu. E gostou do que viu? --Lampiao 15:58, 29 Março 2007 (UTC)


Você me enviou um e-mail dizendo que está bloqueado, porém em seu registro não constato bloqueio. Acho que deva ter se enganado de Wiki. Sou administrador apenas da Wikipédia em português. Abraços.--OS2Warp msg 23:47, 31 Março 2007 (UTC)

Qual é o seu IP ?


Este IP (83.132.142.63) se encontra desbloqueado--OS2Warp msg 00:49, 1 Abril 2007 (UTC)

Veja se resolveu.--OS2Warp msg 01:04, 1 Abril 2007 (UTC)

Movimentação de Páginas[editar código-fonte]

Desculpe-me usuário, mas não entendo suas últimas edições: moveste Estreito de Bering para Estreito de merdas e depois moveste Fezes para Merdas. Reverti-as. Não vandalize mais, é um sério problema mover páginas arbitrariamente. JCMP 23:55, 3 Abril 2007 (UTC)

Guilbor, mais um ato de vandalismo e você será novamente bloqueado. JSSX uai 13:52, 4 Abril 2007 (UTC)


Utilizador bloqueado Este utilizador foi bloqueado durante 1 semana. Motivos: Movimentação indevida de páginas

Depois disso ainda preciso explicar?? Mschlindwein msg 17:04, 15 Abril 2007 (UTC)

A sua gramática está tão ruim que não entendi sua mensagem. Aquilo é insulto. Se for, já estou avisando que não ligo. Der kenner Hallo! 17:59, 15 Abril 2007 (UTC)


Caro editor. Por favor não edite páginas de outros usuários sem sua permissão como fez na página de SallesNeto BR. As Páginas de usuário só devem ser editadas pelos próprios usuários.

Vandalos não vuram administradores. Der kenner Hallo! 18:03, 15 Abril 2007 (UTC)

Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez no artigo "Wikipedia:Pedidos de administração". Isto pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Leonardo Stabile msg 18:05, 15 Abril 2007 (UTC)

Se continua com a atitude que está a praticar, terei que o bloquear por vandalismo. SOAD_KoRn (msgcontrib) 18:13, 15 Abril 2007 (UTC)

Foi aberta uma sanção de insultos contra si. Você tem o direito de se defender na secção Wikipedia:Sanção de insultos/Usuário:Guilbor#Direito de defesa e na página de discussão da votação. PatríciaR mensagem 02:40, 23 Abril 2007 (UTC)

Suas subpáginas foram eliminadas, conforme solicitado. JSSX uai 16:26, 23 Abril 2007 (UTC)

E aí Guilbor, Tudo bem ? Qual é o problema que está acontecendo ?--OS2Warp msg 17:25, 23 Abril 2007 (UTC)

Pontinha (Metro de Lisboa)[editar código-fonte]

Olá Guilbor, de acordo com este site [1], os dados do artigo Pontinha (Metro de Lisboa) não estão correctos. Aínda está a editar o artigo ? Cumprimentos, Carlos MSG 21:18, 23 Abril 2007 (UTC)

  • Você não pode deletar os avisos enquanto está havendo uma sannção de insultos contra você. Der kenner Hallo! 20:47, 25 Abril 2007 (UTC)
  • Já chega Guilbor. Pare de apagar os avisos! Der kenner Hallo! 22:16, 25 Abril 2007 (UTC)

Hum... De facto, para aqui, pouco interessa, certo?... Manuel Anastácio 11:45, 29 Abril 2007 (UTC)


Quanto à imagem Imagem:BoxerwoodDotComZigZag.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:BoxerwoodDotComZigZag.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Lijealso 14h00min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)

Olá Guilbor, vi seu usuário lá na página de projetos de direitos animais. Gostaria que participasse desta votação: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Páginas_para_eliminar/Vegetarianismo_estrito

Obrigado.--Quark (discussão) 18h43min de 5 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Olá,

Primeiramente peço desculpas pelo incômodo em te deixar essa mensagem. Venho aqui pra te convidar pra votar no artigo Gato doméstico. Esse artigo passou por recente reformulação e, em minha opinião, está muito bom, merecendo destaque. Espero contar com seu voto e argumento para que o artigo seja destacado.

Atenciosamente, HJS (discussão) 19h22min de 22 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Peço gentilmente o seu voto no artigo Good Girl Gone Bad, aqui. Abraço. Vítor&R™ (Live Your Life!) 18h20min de 25 de Abril de 2009 (UTC)


Olá Guilbor, venho aqui pra te convidar pra votar no artigo Avril Lavigne esse artigo está muito bom, as referências que outros disseram já foram arrumados, espero com seu voto e argumento para que o artigo seja destacado e, na qual estou há meses esperando por isso. Saudações Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 18h08min de 28 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Obrigado por votar a favor no artigo de Avril Lavigne graças a você a votação está sendo um sucesso, mas venho aqui pra te convidar novamente pra votar no meu outro artigo Girlfriend esse artigo está muito bom na minha opinião o melhor artigo single que existe na wiki-pt, espero com seu voto e argumento e críticas para que o artigo seja destacado e, na qual estou desde novembro de 2008 esperando por isso. Saudações Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 18h49min de 5 de maio de 2009 (UTC)[responder]

PEDIDO DE AJUDA
I NEED YOUR HELP
Caro Gustavonunes,

O artigo Avril Lavigne foi eleito para destaque. Notei que vc votou a favor do destaque e por isso venho pedir sua ajuda. Diante da minha insatisfacão (compartilhada por outros usuarios) no que diz respeito a qualidade do texto e das referencias (note que o artigo tem 152 ref precisa-se de tempo pra verificar uma por uma, e em ingles, boa parte delas), gostaria de lhe pedir que se junte a mim e a outros usuarios que desejam que o artigo esteja com melhor qualidade ao aparecer na pagina principal. Por gentileza, dedique algum tempinho a fazer uma leitura minunciosa do artigo e corrija o que notar que seja necessario. Se der uma olhada na discussao da votacao, vai ter algumas dicas de por onde comecar a ajudar. Desculpe-me o "spam", mas e por uma boa causa (a credibilidade da Wiki). Cumprimentos, Yura (discussão) 19h43min de 21 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Gato doméstico[editar código-fonte]

Olá. Vejo que você votou favorávelmente ao destaque do artigo sobre o gato doméstico, no mês passado. No entanto, como o artigo foi recusado, trabalhamos para corrigir os erros apontados e iniciamos um novo processo de votação. Se possível, peço que clique aqui e vote novamente, se achar conveniente.

Atenciosamente,

=>HJSMensagens 21h29min de 26 de maio de 2009 (UTC)[responder]


Reforma nos Artigos Destacados[editar código-fonte]

Estou lhe convidando para participar de 3 Tentativas de Consenso relacionadas aos Artigos Destacados.

1- Artigo Bom - visa a criação de um novo nível de qualidade, entre os AN (Artigos Normais) e AD (Artigos destacados). Pedimos quel eia a proposta final e dê sua opinião.

2- Critérios - Esta TdC já existe a tempo, porém ficou parada. Estou retomando ela, reformando a discussão e separando as decisões já tomadas.

3- Decisão por consenso - Depois das discussões na Esplanada está criada uma TdC para substituir (ou chegar mais perto) as Votações por Consenso. Podemos não usar totalmente o consenso, mas podemos pegar algumas coisas, e uma delas é a anulação de votos baseando-se na justificativa. Esta TdC não é específica para EADs e sim uma discussão geral, mas ainda assim as EADs serão as primeiras a serem modificadas.

Todas as discussões serão resumidas e colocadas na página principal da TdC, atualizada periodicamente. As partes que já são consenso e as que precisam de mais discussão serão separadas, e os argumentos listados para que os novos participantes possam entender rapidamente o que está em discussão.

(mensagem automática para todos que já votaram em uma EAD este ano)

=> Rjclaudio msg 12h02min de 27 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Doutrina da Igreja Católica: candidato a destaque[editar código-fonte]

Há dias, o artigo Doutrina da Igreja Católica foi candidatado por mim para a lista dos artigos destacados. Espero que os colaboradores do wikiprojecto Catolicismo possam ler e julgar este artigo e votar na página apropriada. A favor ou contra, isso não é o mais importante. Espero somente que, se vocês tiverem algum desagrado em relação ao artigo, possam modificar e corrigir aquilo que vocês acham que é preciso sofrer edições adicionais. Muito obrigado! AdriAg (discussão) 10h03min de 1 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Gustavonunes, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em artigos sobre jogos eletrônicos e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Games. Se desejar pode se inscrever aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do projeto carregando aqui.

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, {{{1}}}

Olá, Gustavonunes, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em artigos sobre Massively Multiplayer Online Game e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projeto MMO. Se desejar poderá inscrever-se clicando aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer-te alguma dúvida que tenhas. Pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto clicando aqui

Boa estadia na Wikipédia Alegre. Saudações, {{{1}}}

--Hyju (discussão) 02h36min de 5 de agosto de 2009 (UTC) [responder]

Por ser participante do WikiProjeto Direitos Animais, gostaria de convidá-lo(a) para participar das discussões do projeto que estão ocorrendo e que preveem mudanças na predefinição e na categorização das páginas relacionadas. Acesse a página de discussão e dê sua opinião. Boas contribuições! ThiagoRuiz msg 02h06min de 12 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Gustavonunes, ainda lembra do Projeto Cinema????


Venho lembrar que o Projeto Cinema está ativo e a todo vapor.

Venho pedir que ajude o Projeto discutindo os pontos a serem melhorados carregando aqui

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Roni Jorge Junior (MSG) 16h21min de 8 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, você faz parte do Projeto Cinema, seria importante sua opinião aqui.
Obrigada. LiaCMsg 02h30min de 13 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]
Olá, você do Projeto Cinema, vamos dar uma força aqui?


Obrigada. LiaCMsg 00h30min de 15 de dezembro de 2009 (UTC) [responder]

Sua opinião é muito importante para nós[editar código-fonte]

Olá, você do Projeto Cinema,
poderia dar sua opinião aqui?


Obrigada. LiaCMsg 17h10min de 9 de janeiro de 2010 (UTC) [responder]

Predefinição filme[editar código-fonte]

Olá Gustavonunes,

Existe uma discussão no projeto cinema - do qual você participa - sobre a predefinição filme, sobre a utilização ou não, da predefinição {{EUA}}, predefinição esta, que iniciou uma guerra de edições no artigo Entre Irmãos. Gostaria que relatasse sua opinião nesta página de discussão. Sds, Lucazeppelin (discussão) 04h48min de 14 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Doutrina da Igreja Católica: candidato a destaque[editar código-fonte]

Olá!!!! Há dias, o artigo Doutrina da Igreja Católica foi candidatado por mim para a lista dos artigos destacados. Espero que os colaboradores do wikiprojecto Catolicismo possam ler e julgar este artigo e votar na página apropriada. A favor ou contra, isso não é o mais importante. Espero somente que, se vocês tiverem algum desagrado em relação ao artigo, possam modificar e corrigir aquilo que vocês acham que é preciso sofrer edições adicionais. Muito obrigado! AdriAg (discussão) 11h18min de 25 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Reforma do projecto catolicismo[editar código-fonte]

Se não houver críticas e sugestões em sentido contrário, eu vou prosseguir a uma reestruturação do wikiprojecto, no sentido de torná-lo numa plataforma onde se possa congregar as pessoas que gostem de colaborar em artigos sobre o catolicismo, onde estas mesmas pessoas possam exprimir as suas opiniões e esclarecer as suas dúvidas aqui, onde possam pedir ajuda de outros que comungam também o mesmo interesse pelo catolicismo. Neste sentido, eu vou efectuar, em minha opinião, as seguintes mudanças:

  • abolição imediata da Colaboração Católica do Momento, visto que não vejo nenhuma participação nesta página!! mas, se alguém estiver a colaborar em artigo de santos, podem continuar e discutir aqui na página de discussão as suas dúvidas e trabalhos.... apenas acho que não devíamos eleger um trabalho conjunto, mas sim cada um trabalhar nos artigos católicos que lhes interessam!!!
  • abolir as futuras propostas para a colaboração católica do momento, visto que a maior parte delas já estão cumpridas e já ninguém do projecto se interesse por aquilo...
  • mudar a forma de comunicação através do site catolicismo_para_o_Bem_Comum@googlegroups.com, visto que o usuário fundador deste projecto, Mauro do Carmo, já não estar activo há muito tempo.
  • no espaço de um mês, a contar a partir de hoje, se você, como participante deste projecto, não puser um à frente do seu nome na lista dos colaboradores, pode ser removido por mim nesta mesma lista (se voltar a estar activado dpx de ser removido e querer continuar a ser colaborador do projecto, pode voltar a pôr o nome na lista!!).

Basicamente, só quero efectuar estas pequenas mudanças e tentar apenas dar um novo look ao projecto, não menosprezando nem intrometendo nas colaborações de cada um dos participantes!AdriAg (discussão) 16h17min de 22 de março de 2011 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Gustavonunes, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 00h10min de 19 de abril de 2013 (UTC)[responder]