Usuário Discussão:HCa

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) à Wikipédia, HCa !

A Wikipédia é uma enciclopédia em mais de 250 línguas que surgiu em 2001 e é fruto do trabalho voluntário de milhares de colaboradores como você.
Erros comuns na Wikipédia

Seja audaz: Não tenha receio de cometer erros: isso é normal. Todas as modificações que fizer serão seguidas pelos usuários mais experientes que poderão corrigir seus eventuais erros. Não se ofenda com essas intervenções, nem com as chamadas de atenção que puder receber. Destinam-se apenas a ajudá-lo a compreender o modo de funcionamento da Wikipédia. Siga o conselho dos editores mais experientes e, sempre que não entender alguma coisa, não hesite em perguntar. Ainda que a Wikipédia seja produto de um trabalho complexo, feito por milhares de usuários, sua filosofia pode ser resumida em poucas palavras: "Não hesite em melhorá-la!"

Princípios fundadores

Os editores trabalham em harmonia, respeitando as diferenças e administrando divergências através do diálogo construtivo. Nas suas edições, tenha em mente que a Wikipédia é uma enciclopédia, pelo que é necessário manter um ponto de vista neutro e fornecer informação que possa ser verificada e confirmada. Para além disso, todo o conteúdo deve estar em conformidade com a nossa licença de utilização livre (GFDL). O nosso programa de tutoria poderá ajudá-lo a ambientar-se e a conhecer os editores mais experientes. Dê particular atenção à construção da sua página de usuário, falando um pouco sobre si e sobre os seus interesses particulares.

Normas de conduta
Esta é sua página de discussão. Para deixar uma mensagem a um wikipedista, escreva na página de discussão dele. No decorrer de uma discussão, assine no fim de suas mensagens, usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição. No entanto, não assine nos artigos quando os editar, já que todas as modificações são registradas no histórico do mesmo com indicação do autor.
Leituras recomendadas
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprenda a editar passo-a-passo
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros a evitar
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação usuais
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde tirar suas dúvidas
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer suas experiências
Welcome to the Portuguese edition of Wikipedia. If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Babel so we are aware of your difficulties.
Desejo-lhe uma boa estada na Wikipédia e boas contribuições! - Darwin Alô? 14h46min de 13 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Borgstena

Borgstena é uma pequena localidade sueca situada na província da Västergötland. Borgstena tem cerca de 800 habitantes, e pertence ao Município de Borås. A localidade é dominada por algumas grandes empresas: Borgstena Timber, uma serração, e Verktygsboden, um depósito de ferramentas.

Borgstena é uma pequena localidade sueca situada na província da Västergötland. Borgstena tem cerca de 800 habitantes, e pertence ao Município de Borås. A localidade é dominada por algumas grandes empresas: Borgstena Timber, uma serração, e Verktygsboden, um depósito de ferramentas.

Fristad é uma pequena cidade sueca, situada na província da Västergötland. Tem cerca de 4 000 habitantes, e pertence ao município de Borås. Fristad é conhecida pela fábrica têxtil ”Fristads”, que entre outras coisas fabrica ”fatos-macaco”. Na região de Fristad existem outras localidades: Sparsör, Frufällan, Borgstena e Bredared.


Faltou inserir Categoria em Bergsjön

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Bergsjön, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.

CidCN (discussão) 15h09min de 15 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Municípios da Suécia[editar código-fonte]

A Suécia esta dividida administrativamente em 290 municípios (kommun).
Os municípios estão agrupados em 21 ditritos (län).
Cada município tem uma sede (centralort).
O poder deliberativo é exercido por uma assembleia municipal (kommunfullmäktige),eleita por sufrágio directo e universal, e o poder executivo por uma câmara municipal (kommunstyrelse).

Caro editor, por favor não remova a marcação que indica que o artigo não apresenta fontes, a não ser que pretenda corrigí-lo. CidCN (discussão) 23h15min de 18 de maio de 2009 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em Gränna

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Gränna, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.

CidCN (discussão) 16h01min de 26 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Ivo Castro[editar código-fonte]

O artigo Ivo Castro, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições,

Bisbis msg 18h16min de 8 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Oi, Henrique. Peço mil desculpas, mas só agora vi o seu e-mail na minha caixa de entrada. O artigo sobre Ivo Castro foi eliminado, mas nada impede que seja recriado futuramente, desde que sejam resolvidos os problemas apontados por outros wikipedistas na página de votação. Para finalizar, eu também gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho que você vem desempenhando neste pouco tempo que está aqui. Alegre Boas contribuições. Bisbis msg 20h42min de 20 de junho de 2009 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em Gunnar Adler-Karlsson

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Gunnar Adler-Karlsson, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.

CidCN (discussão) 21h58min de 26 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Língua sueca[editar código-fonte]

Acho que você está no lugar errado. Seus artigos sobre a língua sueca são mais apropriados para o Wikilivros que a Wikipedia: veja, por exemplo, o livro sobre a língua sueca no Wikibooks. Sugiro que você copie o material para o Wikilivros, já que ele provavelmente será apagado da Wikipedia. Albmont (discussão) 22h14min de 3 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Caro editor, esta não é a maneira correta de se fazer uma fusão. Caso os dois artigos tenham um histórico significativo, como é o caso, deve-se pedir aos administradores que façam a fusão de histórico. Agradeço a compreensão, RafaAzevedo msg 17h37min de 20 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Olá, HCa, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Literatura e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Literatura. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui. Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, --Hyju (discussão) 01h33min de 9 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo The Beats[editar código-fonte]

O artigo The Beats foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo.

Um editor resolveu indicar para eliminação o artigo da mais importante banda cover dos Beatles de toda a América Latina e que tem cinco álbuns gravados e lançados, ao contrário do que está escrito no começo da página de votação (lá está escrito equivocadamente que ela não gravou álbum), além de página em outra wiki. Agradeceria se você participasse da votação. 201.10.19.132 (discussão) 08h26min de 20 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Cuidado com a tradução do «county» inglês[editar código-fonte]

Na realidade das Ilhas Britânicas, o termo «county» passou a significar exclusivamente um território com um governo local (o condado é o «earldom»). Os Estados Unidos da América (uma república) também usam o vocábulo «county» para designar as subdivisões administrativas dos diferentes Estados. Fazendo o paralelo com Portugal, um agrupamento de municípios como o «län» seria qualquer coisa como um «distrito» (o que poderá não ser muito claro no Brasil, onde o distrito é uma subdivisão do município). Na Wiki de língua espanhola, a solução adotada para o caso sueco foi «província», o que talvez seja uma boa solução para todo o espaço lusófono. --CorreiaPM (discussão) 14h56min de 26 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Concordo plenamente com a solução «província»!!! --CorreiaPM (discussão) 11h21min de 27 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Sobre categorias[editar código-fonte]

Prezado, retirei duas das categorias de Norra stambanan criado por você; é que a categoria:Linhas ferroviárias da Suécia já está, por definição, incluída nas outras duas: Linhas ferroviárias e Suécia - sendo portanto redundante colocá-las junto à primeira.

Espero ter ajudado e esclarecido. Cordialmente, Conhecer (discussão) 09h41min de 16 de março de 2010 (UTC)[responder]

HCa, é tão difícil traduzir artigos do sueco? (para quem tem um bom domínio de sueco). Alegre Edward Henrique (discussão) 23h11min de 24 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Eu estou pensando em artigos sobre a Suécia. Pessoas que sabem sueco avançado não conseguem traduzir tudo? Edward Henrique (discussão) 00h58min de 27 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Olá!

Eu não entendo muito de geografia sueca, e muito menos da língua, mas me baseei na versão inglesa do verbete, que chama Sveg de locality, palavra que direciona para Urban areas in Sweden, verbete que explica ser a tradução de tätort.

Na Wiki portuguesa, existe a Categoria:Áreas metropolitanas da Suécia, mas fiquei na dúvida se Sveg é uma "área metropolitana" — expressão que, em português, remete a grandes cidades, o que não parece ser o caso de Sveg.

Quanto às vilas portuguesas, o termo soa estranho até para os brasileiros, como eu, pois no Brasil não há essa subdivisão.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 13h16min de 31 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Siga o padrão[editar código-fonte]

Ao criar uma página, não use parêntesis a menos que o mesmo título já tenha sido usado para dar nome a outro verbete - como fez em Prazer de verão (Anders Zorn). O correto é Prazer de Verão, e no contexto informa-se o autor.

Por favor, leia a parte sobre títulos do livro de estilo. Cordialmente, Conhecer (discussão) 09h11min de 10 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Lista de Wikipedistas[editar código-fonte]

Inclui seu nome aqui por ter ultrapassado 2 mil edições, pois o seu nome pode ser visto aqui e também numa lista geral, visto aqui. Alguma coisa a declarar? Bruno Leonard (discussão) 01h13min de 14 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Södra Larmgatan[editar código-fonte]

O artigo Södra Larmgatan foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. José Luiz disc 01h40min de 31 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Fredsgatan, Gotemburgo[editar código-fonte]

O artigo Fredsgatan, Gotemburgo foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. José Luiz disc 01h55min de 31 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Bom trabalho[editar código-fonte]

Com as fontes que colocou, ficou bom. Retirei as tags de eliminação. Se sempre fizer assim, economiza o tempo de todos! Boas. José Luiz disc 13h10min de 31 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

O artigo O Cavaleiro Templário (livro) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo O Cavaleiro Templário (livro), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. José Luiz disc 03h02min de 25 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

O artigo O Novo Reino foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo O Novo Reino, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. José Luiz disc 03h04min de 25 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Portos da Suécia[editar código-fonte]

O artigo Portos da Suécia foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. José Luiz disc 12h39min de 24 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Pq vc está criando uma pagina com apenas uma predef e mais nada? José Luiz disc 18h21min de 24 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]
A predefinifição é boa e informativa. O que ficou estranho foi a criação de um artigo chamado "Portos da Suécia" cuja a única informação é a predefinição. Só seria necessário se você realmente tiver um artigo sobre o tema em mente, mesmo que curto, no qual poderá e acrescentar a caixa no final. José Luiz disc 19h54min de 24 de fevereiro de 2011 (UTC
Agora sim! Boas edições ! José Luiz disc 21h57min de 24 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Autorrevisor(a)[editar código-fonte]

Caro(a) usuário(a), informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor(a). Esta permissão não afetará suas edições, apenas fazendo com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas. Por favor, apenas tenha em mente:

  • Este estatuto não lhe concede qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipedia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Roberto diz-cont 22h32min de 28 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Usuário(a):Willy Weazley/AvisoUsuário

Wiki Loves Monuments 2011 Caro HCa, já teve início o Wiki Loves Monuments 2011, um concurso de fotografia a nível europeu, com o objetivo de fotografar todos os monumentos da Europa, organizado em Portugal pela Wikimedia Portugal.

O concurso decorre de 1 a 30 de setembro de 2011, com as fotos a terem de ser carregadas no Wikimedia Commons com uma licença Creative Commons compatível, e como é obvio, tiradas pelos concorrentes. Uma lista dos monumentos portugueses disponíveis está presente em www.wikilovesmonuments.org.pt, mais completa e actualizada que Lista do património edificado em Portugal e respectivas listas temáticas.

Para mais informações, regulamento e ferramentas de ajuda, consulte o site oficial em http://www.wikilovesmonuments.org.pt

Alchimista Fala comigo! 01h00min de 7 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

Boletim extra - I GP Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Olá! Por acaso você usa algum editor para trabalhar os textos? Pergunto porque alguns dos artigou que criou ficam simplesmente fora da tabulação, com as frases soltas e desconectadas no modo editar. Outra coisa que gostaria de dizer: atente para o padrão das biografias. Veja como padronizei este artigo criado por você. Obrigado e bom trabalho! Dantadd (α—ω) 23h57min de 9 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Aviso sobre citar fontes[editar código-fonte]

Olá, HCa, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no artigo Culinária da Islândia. Entretanto, não citar as fontes torna o artigo não-confiável, podendo gerar dúvidas para o leitor. Para que suas contribuições estejam de acordo com a política de verificabilidade, ao criar ou editar verbetes providencie fontes fiáveis e independentes no corpo do texto, citadas em uma seção própria ou através de notas de rodapé.

Por favor, verifique o artigo Culinária da Islândia, criado/editado pois sua edição pode ter sido revertida. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 13h11min de 9 de julho de 2012 (UTC)[responder]

Olá, HCa, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no artigo Palácio Real de Estocolmo. Entretanto, não citar as fontes torna o artigo não-confiável, podendo gerar dúvidas para o leitor. Para que suas contribuições estejam de acordo com a política de verificabilidade, ao criar ou editar verbetes providencie fontes fiáveis e independentes no corpo do texto, citadas em uma seção própria ou através de notas de rodapé.

Por favor, verifique o artigo Palácio Real de Estocolmo, criado/editado pois sua edição pode ter sido revertida. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! --Nelson Teixeira msg 12h35min de 27 de julho de 2012 (UTC)[responder]

Venho por este meio convidar para um encontro em Coimbra, em Setembro deste ano. A data e o local ainda não estão decididos, pelo que se convida também a dar a sua opinião sobre esses detalhes. Queremos fazer deste o maior encontro de Wikipedistas em Portugal, pelo que se pede que divulgue este convite o mais amplamente possível. Obrigado!

GoEThe (discussão) :Mensagem entregue por GoeBOThe (discussão) 13h39min de 23 de agosto de 2012 (UTC)[responder]


O verbete Dicionários da língua sueca, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 18h54min de 8 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

Tenho a impressão de que se confundiu ao votar. O que você votou para manter foi o que eu citei como exemplo do que deveria ficar (ou seja, eu concordo ipsis literis com você), no entanto é outra página que está em votação.

Gostaria de reavaliar?

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 18h42min de 12 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

Olá, colega. Não entendo nada sobre essas questões. Sugiro que peça ajuda na Esplanada e lá vários editores poderão ajudar. Dantadd (α—ω) 00h45min de 12 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

Olá! Vi na sua página que você se interessa por contribuir sobre temas relacionados à Islândia. Trabalhei muito neste artigo e o candidatei para destaque. Entretanto, existem muitas ligações a vermelho e isso deixa o artigo com uma aparência não muito boa, apesar de não serem um critério que impeça o artigo de ser destacado. Por isso venho, além de convidá-lo para votar na EAD, pedir a sua ajuda para criar os artigos que faltam para que a página Islândia fique mais completa (e bonita). Já começei criando alguns, mas ainda faltam muitos. Muito obrigado desde já pela ajuda! WOtP (discussão) 22h39min de 4 de janeiro de 2013 (UTC)[responder]

Supertaça da Suécia[editar código-fonte]

Não sei se reparou mas já existe um artigo sobre a Supertaça da Suécia. O artigo original é este. Cumprimentos. Andreazevedo (discussão) 17h59min de 13 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, HCa, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 00h27min de 19 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Olá HCa! Estive viajando, por isso tardei na resposta. Por favor, clique aqui e encontrará verbetes carentes de fontes. Obrigada por sua atenção. Bom trabalho. Abraços Luiza Teles Lu 19h30min de 27 de maio de 2013 (UTC)[responder]

O fim da wikipédia tal como a conhecemos[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a). Chamo a sua atenção para uma proposta em votação que, a ser aprovada, fará com que deixe de haver a exigência de que o conteúdo seja atribuível a fontes fiáveis. Isto abre as portas a que praticamente seja aceitável e impossível a remoção de todo o tipo de pesquisa inédita, boatos, opiniões, difamações e conteúdo falso ou especulativo. Tal alteração mudará por completo todo o princípio básico em que se fundou a Wikipédia, fazendo da wikipédia em língua portuguesa um projecto radicalmente diferente dos seus congéneres em outras línguas, mais próximo de um blogue sem credibilidade do que de uma enciclopédia e deitando por terra anos de trabalho. É hora de quem tem a mínima preocupação com qualidade se manifestar. Polyethylen (discussão) 03h21min de 17 de julho de 2013 (UTC)[responder]

A verdade sobre a verificabilidade[editar código-fonte]

Caro amigo, peço que você repense o seu voto na Wikipédia:Votações/Reforma da Verificabilidade. A solicitação que você recebeu acima mente sobre os objetivos desta votação. Até acho incoerente você ter recebido ums solicitação SPAM de alguém que sempre foi CONTRA isso, mas o pior é mentir sobre a proposta. Ninguém aqui quer acabar com a Verificabilidade ou com a Wikipédia como ela é.

Mas queremos sim evitar que artigos notórios, porém sem fontes, sejam propostos para eliminação. Há alguns meses tivemos esse problema aqui e resultou no bloqueio de um usuário Wikipédia:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/MisterSanderson/4 depois de muito tempo, o que causou muita discórdia na comunidade. Na época, a maioria esmagadora concordou que aquilo era um abuso, e por isso se propos mudar a regra, pra isso ficar bem claro. Com a aprovação, pesquisas inéditas continuarão a ser proibidas, mas será exigida alguma boa-fé de quem quer propor eliminações. Atualmente, há usuários que querem marcar todos os artigos sem fontes para ER, chama tudo de "lixo" e não cedem um milímetro em suas convicções. Eu e outros já fizemos algumas propostas de consenso e foram recusadas por eles, que querem apagar tudo o que não tenha fontes, o que contraria princípios bás icos da Wikipédia e a política de edição.

Por isso, peço que você não se deixe levar por mentiras e terrorismo de que a Wiki vai acabar, não vai, ela vai é entrar num estágio com menos brigas. Antes do bloqueio do MisterSanderson havia mais de 400 Páginas para Eliminar atrasadas e ninguém sabia mais como fechar aquilo, levaram 2 meses pra resolver o problema. Imagina quando se não houver a reforma, quando o filtro deste usuário acabar, ele voltará a propor páginas para eliminar em massa e não terá nenhuma regra para impedir. Se vc remover seu voto contrário e a reforma vencer, eu me comprometo a apresentar uma proposta de consenso com várias ideias para resolver esse problema da falta de verificabilidade, inclusive eliminando o que não puder ser referenciado num prazo justo. Só peço que não assine cheque em branco, não vote numa coisa que você não acompanhou o conflito inteiro, que pode resultar na eliminação de mui tos artigos sem fontes, apenas pela falta de bom senso de quem defende o lado contrário. Apenas para demonstrar a má-fé dessas solicitações que você recebeu, veja que ninguém te chamou por exemplo para a discussão original WP:Pedidos de opinião/Verificabilidade e eliminação, só agora, que faltavam 3 dias e meio pro fim, e estavam, perdendo. No mínimo deve-se desconfiar de quem tem uma postura anti-ética. abraços!! Revertebesteira (discussão) 06h52min de 17 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Movimentações manuais[editar código-fonte]

Oi, Henrique. Quanto tempo! Haha Cuidado com movimentações manuais como as que fez com as páginas A Quinta Mulher e Den femte kvinnan e também A Falsa Pista e Villospår. Para casos como estes, basta utilizar a ferramenta mover, disponível no topo das páginas. Assim o histórico não se perde e nenhum editor deixa de ser creditado. Um abraço, Bisbis msg 12h54min de 18 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Henning Mankell[editar código-fonte]

Caro HCa, como estamos na Wikipédia portuguesa, as ligações deviam ser a títulos em português e não em sueco. Aliás a lista de títulos devia ser em português (por exemplo, onde está *Brandvägg (1998) - Tradução: A Muralha Invisível (2008), deveria estar *A Muralha Invisível (2008) - Tradução de: Brandvägg (1998), com o título do artigo mudado para A Muralha Invisível, claro). O que acha? Teixant (discussão) 11h00min de 17 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]

Caro HCa, verifiquei as listas de livros de vários escritores de língua estrangeira na Wikipédia e cheguei à conclusão que a maneira menos problemática de listar originais e traduções é...deixar com está. Obrigado pela paciência.Teixant (discussão) 08h56min de 27 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]

Godos da Escandinávia[editar código-fonte]

Você não pode fazer o que fez com esta página. Ela existe desde 2012 e, segundo as regras vigentes, os artigos criados primeiros são os que prevalecem. Além disso, por se tratar de uma quase duplicata do outro artigo, o seu precisa ser redirecionado e o conteúdo complementa pode ser incorporado ao mais antigo.--Rena (discussão) 17h55min de 30 de março de 2014 (UTC)[responder]

Idem para Suiones.--Rena (discussão) 17h56min de 30 de março de 2014 (UTC)[responder]

Caro HCa, se for do seu interesse e tiver disponibilidade, solicito a sua opinião neste tópico da esplanada sobre a diferença de tratamento entre entradas sobre portugueses e brasileiros na secção de Eventos Recentes da página principal. Antero de Quintal (discussão) 01h30min de 29 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Olá, HCa. Observando esta e esta sua edição fiquei com a impressão de que não tem certeza a respeito do posicionamento da seção "Ver também" e do nível hierárquico dela dentro dos artigos. Caso isso realmente seja uma dúvida sua, o correto é usá-la como seção de nível 2: ==Ver também==

Para mais informações, vide WP:LE#Seções padrão.

Conforme consta aqui, é preferível a forma 1 (a da esquerda), por fazer com que a seção "Notas" marque o início do rodapé do artigo:

  1. Notas
  2. Referências
  3. Ver também
  4. Bibliografia
  5. Ligações externas

Sampayu 23h42min de 26 de dezembro de 2014 (UTC)[responder]

Re: Presença sueca na Finlândia[editar código-fonte]

Oi, respondendo ao seu comentário: você dispõe de boas fontes e acho isso ótimo. Percebo que está se baseando também no artigo da WIkipédia anglófona, o qual eu consultei e me pareceu bem completo. Então de fontes você está bem servido.Ok Apesar disso, em relação à afirmação "o país foi uma parte da Suécia desde 1249 até 1809" e agora à nova versão, que afirma que "Os reis suecos estabeleceram as primeiras regras no país em 1249", o problema é que a fonte http://www.uppslagsverket.fi/bin/view/Uppslagsverket/FinlandsHistoriaMedeltiden?template=highlightsearch&search=finlands%20historia em momento algum menciona nada disso: ela apenas afirma que em 1249 foi assinada uma convenção religiosa (dominicana) na historicamente importante cidade finlandesa de Turku, e que a assinatura dessa convenção foi fruto do esforço da Igreja na época, além de representar o mais antigo elo de ligação da Finlândia com a Suécia. Mas observe que isso é diferente de afirmar que em 1249 a Finlândia passou a fazer parte da Suécia, ou que naquele ano os reis suecos estabeleceram as primeiras regras da Finlândia. O livro dos Sawyer talvez afirme isso, mas o link http://www.uppslagsverket.fi/bin/view/Uppslagsverket/FinlandsHistoriaMedeltiden?template=highlightsearch&search=finlands%20historia não informa não.

Também percebi que você está duplicando referências. Você sabe usar referenciamento? Desculpe perguntar mas caso não saiba posso lhe dar umas dicas (como as muitas que constam em Wikipédia:Livro de estilo/Referências e notas de rodapé). Por exemplo, ao invés de grafar:

CÓDIGO

Os primeiros suecos desembarcaram na costa finlandesa na época medieval.<ref>{{citar web|url= http://www.uppslagsverket.fi/bin/view/Uppslagsverket/FinlandsHistoriaMedeltiden?template=highlightsearch&search=finlands%20historia|título= Finlands historia: Medeltiden (História da Finlândia: Idade Média)|publicado= Enciclopédia Finlândia |autor= |língua=sueco |acessodata= 20 de janeiro}}</ref><ref>{{citar web| url= http://www.janmilld.se/historia/4/finland.html#1|título= Medeltiden|publicado= Aspekter kring svensk historia|autor= Jan Milld| língua=sueco |acessodata= 20 de janeiro de 2015}}</ref> Os reis suecos estabeleceram as primeiras regras no país em 1249.<ref>{{citar web|url= http://www.uppslagsverket.fi/bin/view/Uppslagsverket/FinlandsHistoriaMedeltiden?template=highlightsearch&search=finlands%20historia|título= Finlands historia: Medeltiden (História da Finlândia: Idade Média)|publicado= Enciclopédia Finlândia |autor= |língua=sueco |acessodata= 20 de janeiro}}</ref>

.

.

.

{{referências}}

RESULTADO

Os primeiros suecos desembarcaram na costa finlandesa na época medieval.[1][2] Os reis suecos estabeleceram as primeiras regras no país em 1249.[3]

Referências

  1. «Finlands historia: Medeltiden (História da Finlândia: Idade Média)» (em sueco). Enciclopédia Finlândia. Consultado em 20 de janeiro  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. Jan Milld. «Medeltiden» (em sueco). Aspekter kring svensk historia. Consultado em 20 de janeiro de 2015 
  3. «Finlands historia: Medeltiden (História da Finlândia: Idade Média)» (em sueco). Enciclopédia Finlândia. Consultado em 20 de janeiro  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)


...você pode grafar simplesmente isto:

CÓDIGO

Os primeiros suecos desembarcaram na costa finlandesa na época medieval.<ref name=historia>{{citar web|url= http://www.uppslagsverket.fi/bin/view/Uppslagsverket/FinlandsHistoriaMedeltiden?template=highlightsearch&search=finlands%20historia|título= Finlands historia: Medeltiden (História da Finlândia: Idade Média)|publicado= Enciclopédia Finlândia |autor= |língua=sueco |acessodata= 20 de janeiro}}</ref><ref>{{citar web| url= http://www.janmilld.se/historia/4/finland.html#1|título= Medeltiden|publicado= Aspekter kring svensk historia|autor= Jan Milld| língua=sueco |acessodata= 20 de janeiro de 2015}}</ref> Os reis suecos estabeleceram as primeiras regras no país em 1249.<ref name=historia/>

.

.

.

{{referências}}

RESULTADO

Os primeiros suecos desembarcaram na costa finlandesa na época medieval.[1][2] Os reis suecos estabeleceram as primeiras regras no país em 1249.[1]

Referências

  1. a b «Finlands historia: Medeltiden (História da Finlândia: Idade Média)» (em sueco). Enciclopédia Finlândia. Consultado em 20 de janeiro  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. Jan Milld. «Medeltiden» (em sueco). Aspekter kring svensk historia. Consultado em 20 de janeiro de 2015 

Sampayu 23h28min de 22 de janeiro de 2015 (UTC), atualizado 17h51min de 23 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]

Citação: HCa escreveu: «Gostaria de saber, se possível, qual o texto e/ou referências de que se trata»: eu estava me referindo ao trecho que afirmava que "Os reis suecos estabeleceram as primeiras regras no país em 1249". Esse trecho informava como fonte "<ref name=historia/>" (a enciclopédia finlandesa), embora o correto seja "<ref name=sawyer/>" (o livro de Peter e Birgit Sawyer). Mas isso já foi corrigido com base no texto de en:Finland.Sampayu 15h24min de 24 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]

Olá, HCa. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Finlândia não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Sampayu 18h38min de 23 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Skaraborg (Desambiguação)[editar código-fonte]

O artigo Skaraborg (Desambiguação) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 18h08min de 19 de fevereiro de 2015 (UTC)[responder]

Esquadrão de Helicópteros[editar código-fonte]

Olá HCa. Não seria melhor o título Esquadrão de Helicópteros da Suécia em vez de Esquadrão de Helicópteros que é genérico e serve para qualquer esquadrão de helicópteros de qualquer país. Boas edições --- HTPF discussão 20h06min de 21 de março de 2015 (UTC)[responder]

Não entendi a pergunta. O que você quer dizer com casinha das notificações, se possível indique um local aonde isto aparece. --- HTPF discussão 20h27min de 21 de março de 2015 (UTC)[responder]
Este procedimento é automático, feito pelo sistema. Por exemplo eu agradeci a sua edição em Esquadrão de Helicópteros da Suécia, deve ter aparecido número 1 na casinha, clique em cima que aparece a mensagem, idem quando existe uma mensagem não lida em sua página de discussão, como esta que estou escrevendo. Espero ter ajudado. --- HTPF discussão 20h41min de 21 de março de 2015 (UTC)[responder]

Olá Hca! Só como sugestão de edição, não precisa como "br" para pular linhas. Se você dar um enter ele já faz isso, o que evita de acumular muito texto grudado quando não for do mesmo parágrafo. O mesmo posso dizer de referências. Se o mesmo parágrafo é referenciado pela mesma fonte, cite-a somente no final. Não precisa ficar repetindo.--Rena (discussão) 05h27min de 2 de abril de 2015 (UTC)[responder]

no artigo do regimentos do hussardos, se você pretende manter dividido em três parágrafos, então cada um precisa de uma fonte, ou seja, você pode repetir a mesma fonte. Caso você resolva juntar algum deles só coloca no final do parágrafo que restar.--Rena (discussão) 06h18min de 2 de abril de 2015 (UTC)[responder]

Notei que você anda editando nos artigos sobre as Forças Armadas da Suécia. Suas edições tem sido muito boas mesmo, contudo venho lhe alertar para duas coisas: um, é o tamanho das fotos. Procure manter sempre em 200px. A segunda, e mais importante, o excesso de fotos. Não são necessárias muitas. Por exemplo, no artigo das forças armadas suecas o total de fotos ali já está bom (em excesso quebra linha do texto, por exemplo), além de deixar a página desnecessariamente pesada para carregar e também a deixa feia, em termos de layout. Fora isso, fora atentar a estes detalhes, tem feito um bom trabalho e sugiro que continue! Boas contribuições, Coltsfan Talk to Me 15h06min de 6 de abril de 2015 (UTC)[responder]

O verbete Nomes suecos, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Se7e leo pardo (discussão) 14h10min de 13 de abril de 2015 (UTC)[responder]

Governo da Noruega[editar código-fonte]

Eu vi o texto nesta forma, quando havia necessidade de ajustes, que você fez quase sem erros. Eu só coloquei a seção "ver também" no lugar certo, agora está muito boa a sua página. Zordaz (discussão) 07h35min de 6 de maio de 2015 (UTC)[responder]

Pedido de inclusão de GT no Wikiprojeto Manutenção[editar código-fonte]

Olá, HCa.

Estou tomando a liberdade de enviar esta solicitação aos participantes inscritos no Wikiprojeto Manutenção. Estamos discutindo na Esplanada uma proposta para a criação de um Grupo de Trabalho voltado especificamente para a revisão gramatical dos artigos da Wikipédia. Fiz a solicitação de inclusão deste GT no Wikiprojeto Manutenção em 28 de abril, e estou reforçando o pedido diretamente com os participantes do projeto. A solicitação de inclusão é esta: https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia_Discuss%C3%A3o:Projetos/Manuten%C3%A7%C3%A3o#Grupo_de_Trabalho_de_revis.C3.A3o_gramatical A proposta apresentada na Esplanada é esta: https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Esplanada/propostas#Proposta_de_WikiProjeto_Revis.C3.A3o_Ortogr.C3.A1fica_e_Gramatical. E aqui você tem acesso ao esboço da página do GT feito pelo colega Victão Lopes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Victor_Lopes/GT_revis%C3%A3o. Se você concordar com a ideia de inserção do GT no projeto Manutenção,por favor registre o seu apoio na página da solicitação. Muito obrigada.--Moemawiki (discussão) 13h31min de 12 de maio de 2015 (UTC)[responder]

Caro(a) utilizador(a), obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Eiríkr. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Assim, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Stegop (discussão) 19h45min de 8 de junho de 2015 (UTC)[responder]

Wikinotícias[editar código-fonte]

Deixei a mensagem no Wikinotícias aqui. ANGwiki (discussão) 19h30min de 1 de agosto de 2015 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em Brattalid

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Brattalid, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Zordaz (discussão) 22h32min de 4 de agosto de 2015 (UTC)[responder]

Pequeno acerto[editar código-fonte]

Olá colega, fiz algumas pequenas alterações em algum dos artigos criados por você. O principal foi mudar a palavra espólio para acervo, pois espólio significa mais os bens deixados por alguém que faleceu. Atenciosamente DARIO SEVERI (discussão) 08h22min de 14 de agosto de 2015 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em Predefinição:Artes da Suécia

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Predefinição:Artes da Suécia, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 15h31min de 28 de agosto de 2015 (UTC)[responder]


Yanguas diz!-fiz 15h31min de 28 de agosto de 2015 (UTC)[responder]

Anais do Reino da Irlanda[editar código-fonte]

Olá HCa, como vai? Poderia fazer um favor quando tiver paciência e tempo? Eu me deparei com o artigo en:Annals of the Four Masters quando estava traduzindo um outro artigo sobre jogos fúnebres e como não terei como criar nem melhorar o artigo eu gostaria de saber se você não tem interesse. Você sempre edita sobre os países insulares europeus e a Escandinávia e creio que faça parte do seu escopo de interesse. Cumprimentos. --Rena (discussão) 00h17min de 4 de setembro de 2015 (UTC)[responder]

Olá

De certeza que é "deságua" no Brasil? É muito estranho! O que acham os linguistas brasileiros? Zdtrlik (discussão) 16h58min de 9 de setembro de 2015 (UTC)[responder]

No livro de geografia dos meus alunos brasileiros estava "O Rio Amazonas tem sua foz no Oceano Atlântico, ou seja, é no oceano que ele deságua". E no Aulete está "O rio Pardo deságua no mar". --HCa (discussão) 17h19min de 9 de setembro de 2015 (UTC)[responder]

Você foi aleatoriamente selecionado(a) para uma pequena pesquisa organizada pela equipe da Comunidade Técnica da Fundação Wikimedia![editar código-fonte]

https://wikimedia.qualtrics.com/jfe/form/SV_6Wf7g5zEqYFZ6M5

Esta pesquisa é destinada a medir a satisfação da comunidade com o suporte técnico fornecido pela Fundação Wikimedia à Wikipédia portuguesa, focando especialmente nas necessidades da comunidade central. Para saber mais sobre esta pesquisa, visite Pesquisa:Votação de satisfação do suporte técnico.

Para deixar de receber notícias adicionais relacionadas a esta pesquisa, remova seu nome de usuário(a) da lista de inscrição.

MediaWiki message delivery (discussão) 20h01min de 15 de outubro de 2015 (UTC)[responder]

Fortaleza de Carlsten[editar código-fonte]

Prezado HCa, Agradeço a informação. Ainda é necessário desenvolver-se o texto com a evolução histórica da fortificação, mas está bem encaminhado e vai-se fazendo com o tempo. Por favor permita-me observar que uma "fortificação militar" será uma redundância, uma vez que desconheço fortificações "civis" e, no caso das religiosas, são referidas como "igrejas fortificadas", como por exemplo o Mosteiro de Leça do Balio, em Portugal. Boas edições, Carlos Luis Cruz (discussão) 12h39min de 21 de outubro de 2015 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em Categoria:Ruas de Estocolmo

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Categoria:Ruas de Estocolmo, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 19h52min de 9 de dezembro de 2015 (UTC)[responder]


Yanguas diz!-fiz 19h52min de 9 de dezembro de 2015 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Norrbotten (desambiguação)[editar código-fonte]

O artigo Norrbotten (desambiguação) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 02h52min de 13 de janeiro de 2016 (UTC)[responder]

Testes em Noruega[editar código-fonte]

Boas vindas, e obrigado(a) por experimentar a Wikipédia. Seu teste na página Noruega funcionou, porém foi necessário revertê-lo ou excluí-lo. Motivo: o único local correto para testar as ferramentas de edição da Wikipédia é a página de testes. Por favor, consulte a página de boas-vindas para aprender mais a respeito de como contribuir com esta enciclopédia. Obrigado(a). Chronus (discussão) 07h13min de 18 de janeiro de 2016 (UTC)[responder]

Caro(a) utilizador(a), obrigado(a) pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Noruega. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Assim, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Chronus (discussão) 18h03min de 18 de janeiro de 2016 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em :Categoria:Nomes islandeses transliterados para português

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Categoria:Nomes islandeses transliterados para português, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 05h24min de 12 de março de 2016 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em :Categoria:Fontes da história nórdica

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Categoria:Fontes da história nórdica, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 05h27min de 12 de março de 2016 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em :Categoria:Energia na Suécia

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Categoria:Energia na Suécia, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 05h29min de 12 de março de 2016 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em :Categoria:Österlen

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Categoria:Österlen, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 05h30min de 12 de março de 2016 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em Categoria:Öland

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Categoria:Öland, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 05h31min de 12 de março de 2016 (UTC)[responder]


Yanguas diz!-fiz 05h31min de 12 de março de 2016 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em :Categoria:Raions da Chuváchia

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Categoria:Raions da Chuváchia, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 05h33min de 12 de março de 2016 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em :Categoria:Västmanland

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Categoria:Västmanland, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 05h34min de 12 de março de 2016 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em :Categoria:Arquipélago de Estocolmo

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Categoria:Arquipélago de Estocolmo, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 05h46min de 12 de março de 2016 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em :Categoria:Batalhas da Islândia

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Categoria:Batalhas da Islândia, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 05h47min de 12 de março de 2016 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em :Categoria:Södermanland

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Categoria:Södermanland, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 14h22min de 15 de março de 2016 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em :Categoria:Fontes da história nórdica

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Categoria:Fontes da história nórdica, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 22h49min de 21 de março de 2016 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Batalhas da Islândia[editar código-fonte]

O artigo Predefinição:Batalhas da Islândia foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Mr. Fulano! 🔔Fale Comigo📩 17h54min de 19 de abril de 2016 (UTC)[responder]

O artigo Flora da Suécia foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Flora da Suécia, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stego (discussão) 17h10min de 25 de abril de 2016 (UTC)[responder]

Seleção de Diretor Executivo da Fundação Wikimedia 2016 Pesquisa da Comunidade[editar código-fonte]

O Conselho de Curadoria da Fundação Wikimedia designou um comitê para liderar a seleção do próximo diretor executivo da fundação. Uma de nossas primeiras tarefas é redigir a descrição do cargo para o posto de diretor executivo e pedimos aqui sugestões da comunidade Wikimedia. Reserve alguns minutos para completar a pesquisa e nos ajudar a entender melhor as expectativas dos funcionários e da comunidade sobre o cargo de diretor executivo da Wikimedia Foundation.

Obrigado, Comitê de Direção da Seleção de Diretor Executivo da Fundação Wikimedia 2016 via MediaWiki message delivery (discussão) 22h32min de 1 de junho de 2016 (UTC)[responder]

Aviso sobre votação de CheckUser em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Olá HCa,

Convidamos você a participar da primeira edição dos WikiJogos, uma competição que visa aumentar a quantidade de conteúdo destacado na Wikipédia lusófona. Atualmente temos 1432 artigos destacados, 1865 artigos bons, 567 listas destacadas, 118 listas boas e 136 portais destacados, mas nós podemos melhorar esta marca!

As inscrições já estão abertas. Se deseja participar, acesse Wikipédia:WikiJogos/1/Participantes e siga as instruções. Você poderá escolher em qual tipo de conteúdo desejará trabalhar. A competição começa em 30 de setembro de 2016 e durará dois meses. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação dentro deste período para serem contabilizados. Os três usuários com mais promoções em cada área receberão medalhas ao término do concurso.

Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso ou para um dos organizadores. As inscrições se encerrarão às 23:59 (UTC) de 30 de setembro de 2016.

Boa sorte!

  • Aviso: Para candidatar artigos a destacados ou bons, é necessário ser autorrevisor. Caso você ainda não seja, abra um pedido para a atribuição do estatuto aqui.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h18min de 13 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

Faltou inserir interwikis em Barco de Lapuri

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Barco de Lapuri foi criado ou editado por si, mas esqueceu-se de ligá-lo às versões em outros idiomas. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. Consulte a página sobre ligações interlinguísticas se tiver dúvidas em como ajudar.

Note que é muito importante associar cada artigo da Wikipédia a um item do Wikidata. Quando um artigo é criado e não é feita a ligação, corre-se o risco de alguém criar, sem saber, outro título para o mesmo artigo, enquanto deveria estar contribuindo para a expansão deste.

Para dúvidas gerais de edição, consulte o Tutorial da Wikipédia.

Boas contribuições.

Stego (discussão) 17h28min de 5 de outubro de 2016 (UTC)[responder]

Votação sobre a alteração nas regras do direito ao voto[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

Caro (nome do usuário),
O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2016 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, mais de 7 000 artigos foram contribuídos em 43 línguas diferentes. Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes. Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.
Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas
Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados, e outro quando atingir a marca de 15 contribuições. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado assinado. Conto com sua participação! MediaWiki message delivery (discussão) 14h31min de 9 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Caro(a) utilizador(a), obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Partido Pirata (Islândia). Entretanto, repare que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Um número excessivo de edições, cada uma com um conteúdo mínimo, confunde e dificulta desnecessariamente a leitura desse histórico de edições, dificultando a compreensão do historial de execução do artigo.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! WPTBR (discussão) 18h12min de 7 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

Proposta no Sabia que[editar código-fonte]

Olá, notei que é um dos usuários mais ativos em artigos sobre a Islândia, por isso imagino que conseguiria me ajudar a solucionar um impasse. Foi proposta uma nota em WP:SQ/P#McDonald's sobre o Bus Hostel, em Reykjavik ("... um sanduíche do McDonald's de mais de 5 anos é uma atração turística da Islândia?"), mas que ainda não consta em nenhum artigo. Você tem ideia de algum artigo em que essa informação poderia ser adicionada, sem que, no entanto, ficasse não condizente com o restante de seu conteúdo? Penso que Turismo na Islândia seria ideal, mas não há nenhuma seção nele que torna sua inclusão natural. --ArgonSim (discussão) 15h04min de 3 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?[editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Luiz Fernando Silva Pinto (discussão) 01h01min de 10 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa[editar código-fonte]

  1. Essa pesquisa foi projetada para receber comentários sobre o trabalho atual da WMF, não sobre sua estratégia a longo prazo.
  2. Por questões legais: nenhuma compra necessária. Deve ser maior de idade para participar. Patrocínio pela Fundação Wikimedia, localizada em 149 New Montgomery, São Francisco, CA, EUA, 94105. Válido até 31 de janeiro de 2017. Nulo onde esteja proibido. Clique aqui para ver as regras do concurso.(em inglês).

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Seus comentários importam – Lembrete final para realizar a pesquisa global da Wikimedia[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Saudações HCa, tudo bem?

Eu estou incumbido de coordenar a discussão de Estratégia do Movimento nas comunidades lusófonas, talvez tenha percebido o tópico que criei na esplanada. Venho aqui lhe convidar a participar por seres o(a) 66° usuário(a) mais ativo(a) nos últimos 30 dias com 804 edições nesse período.

Nesse momento estamos no primeiro ciclo de discussão e é esperado que apresentemos temas importantes para chegarmos a direção que devemos seguir no movimento até 2030. Espero contar com a sua voz nesse processo.

Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para me procurar.

Saudações, Chico Venancio (WMF) (discussão) 19h29min de 21 de março de 2017 (UTC)[responder]

Remoção do estatuto de administrador do usuário Érico[editar código-fonte]

Olá, HCa, receba as nossas boas-vindas.


Caro(a) editor(a): o Museu de Évora, com o apoio da Wikimédia Portugal, está a desenvolver um projeto de colaboração para divulgar, com espírito aberto e colaborativo, o espólio arqueológico, histórico e artístico conservado no Museu. Haverá inúmeras biografias a desenvolver, artigos sobre obras de arte, arqueologia e património a criar e expandir, pelo que toda a ajuda é bem-vinda. Pode encontrar mais informações e acompanhar o projeto em Wikipédia:GLAM/Museu de Évora, e caso pretenda dar o seu contributo, assine desde já a lista de participantes.

Aproveitando a comunicação, estamos a avaliar a possibilidade de realizar um edit-a-thon / workshop no Museu, no dia 21 de maio, como celebração do Dia Internacional dos Museus. Se tiver interesse e disponibilidade em participar, por favor comunique-o em Wikipédia Discussão:GLAM/Museu de Évora/Coordenação#Edit-a-thon 21 de Maio?.

Atenciosamente, Alchimista Fala comigo!

Votação para Administrador em andamento[editar código-fonte]

Aviso de votação para Oversight em andamento[editar código-fonte]

Votação para administrador em andamento[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Zoldyick[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de burocrata do usuário Érico[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Tuga1143[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador do Chicocvenancio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Rodrigo Padula[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário RadiX[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Skartaris[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Chicocvenancio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário OnlyJonny[editar código-fonte]

O verbete Penínsulas da Suécia, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! ArgonSim (discussão) 00h05min de 30 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de opinião sobre o administrador Pedrohoneto[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Joalpe[editar código-fonte]


Olá HCa, gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Países, por favor, verifique os artigos em desenvolvimento aqui. Embora você ache que este pode ser um assunto enfadonho, veja os campos abordados aqui: países, cidades, estados, dentre outros.

Embora também que o Projeto Países possa estar parado há algum tempo, com certeza com sua ajuda podemos torná-lo um projeto de grande produtividade aqui na wikipédia. Pereira Pedro (discussão) 10h31min de 12 de setembro de 2017 (UTC)[responder]

Literatura/Convite[editar código-fonte]

Olá, HCa, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Literatura e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Literatura. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui. Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{1}}}

Categoria:!WikiProjeto_Literatura[editar código-fonte]

Caro, por favor, ao invés Categoria:!WikiProjeto Literatura usar esta: Categoria:!WikiProjeto Literatura Membros --Felipe da Fonseca (discussão) 16h49min de 16 de setembro de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Testes em Referendo sobre a independência da Catalunha em 2017[editar código-fonte]

Boas vindas, e obrigado(a) por experimentar a Wikipédia. Seu teste na página Referendo sobre a independência da Catalunha em 2017 funcionou, porém foi necessário revertê-lo ou excluí-lo. Motivo: o único local correto para testar as ferramentas de edição da Wikipédia é a página de testes. Por favor, consulte a página de boas-vindas para aprender mais a respeito de como contribuir com esta enciclopédia. Obrigado(a). Chronus (discussão) 20h46min de 2 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

Testes em Referendo sobre a independência da Catalunha em 2017[editar código-fonte]

Por favor, pare de conduzir testes em locais indevidos, como você fez em Referendo sobre a independência da Catalunha em 2017. Mesmo que sua intenção tenha sido corrigir ou acrescentar informações válidas, há em suas edições características de vandalismo, e por isto foi necessário revertê-las ou excluí-las. Se a sua intenção é testar as ferramentas da Wikipédia, use a página de testes. Obrigado(a). Chronus (discussão) 21h40min de 3 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

Caro(a) utilizador(a), obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Referendo sobre a independência da Catalunha em 2017. Entretanto, repare que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Um número excessivo de edições, cada uma com um conteúdo mínimo, confunde e dificulta desnecessariamente a leitura desse histórico de edições, dificultando a compreensão do historial de execução do artigo.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Chronus (discussão) 21h40min de 3 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

Convite para pesquisa[editar código-fonte]

Olá HCa! Trabalho com o uso da Wikipédia no ensino superior há 8 anos, e meu interesse é entender as necessidades da alfabetização informacional dos estudantes, validando o conhecimento através dos princípios da Wikipédia. Estou fazendo uma pesquisa sobre escrita enciclopédica e disponibilizando alguns pequenos rascunhos de artigos online para avaliação. Você poderia me ajudar com comentários sobre a qualidade e adequação desses textos? Para ajudar a validar os resultados, estou realizando a pesquisa em outro site, que usa Mediawiki e o mesmo layout da Wikipédia. Não é necessário se registrar no Miraheze, apenas cite seu nome de usuário daqui ou crie outro. Os resultados serão publicados em revista acadêmica de acesso livre e circulação internacional. Muito obrigada, Domusaurea (Profa. Dra. Juliana Bastos Marques - UNIRIO).01h22min de 5 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário [[Usuário:EVinente|EVinente

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Política do Noruega[editar código-fonte]

Olá, HCa. A página Predefinição:Política do Noruega que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 21h15min de 16 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o Contreiras45[editar código-fonte]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Info/Eleição parlamentar da Islândia[editar código-fonte]

Olá, HCa. A página Predefinição:Info/Eleição parlamentar da Islândia que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 16h37min de 4 de novembro de 2017 (UTC)[responder]

Wikipédia:Wikipedia Asian Month/MassMessage[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2017 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 22h15min de 5 de novembro de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Proposta na Esplanada[editar código-fonte]

Prezada(o) participante do Projeto:Literatura, bom dia!

Tentei lhe enviar um ping, mas não deu certo. Gostaria de lhe convidar para a discussão na esplanada sobre o manual de estilo para textos literários. Agradeceria sua participação. Abraço! --Caiomarinho (discussão) 12h12min de 30 de novembro de 2017 (UTC)[responder]

Títulos estrangeiros[editar código-fonte]

Prezado HCa, transcrevo abaixo o que a proposta traz sobre títulos de obras literárias estrangeiras. Talvez ajude a sanar sua dúvida.

Verbetes sobre obra estrangeira só devem utilizar o título original na língua em que foi publicada originalmente, quando, ao mesmo tempo:

(1) a obra possua traduções para variantes diferentes do português, e

(2) haja grande divergência entre os títulos das traduções.

Caso a língua original não utilize o alfabeto latino, lembre-se de sempre transliterar.

Abraço. --Caiomarinho (discussão) 15h40min de 13 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]

Olá HCa, gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Sabia que/Propostas, pois, devido à baixa participação, as novas curiosidades estão a estagnar. O "Sabia que" é um projeto da Wikipédia que tem como objetivo a publicação de curiosidades na página principal com o intuito de atrair os leitores a Wikipédia. Nós precisamos de sua ajuda para avaliar as propostas já existentes e propor novas curiosidades, de forma a evitar que o projeto deixe de existir.
... que tal sermos todos mais pacíficos em 2018?

Yone (discussão) 22h48min de 1 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Desambiguações[editar código-fonte]

Olá HCa! Vendo suas edições recentes vi que algumas delas estão com problemas de artigos que não estão sendo desambiguados. Imagino que não tenha percebido. Para ver o que precisa ser desambiguado, favor ir em preferências (lá no topo das páginas) clique em gadgets e escolha a opção "Detector de desambiguações". Ao escolher essa opção, aperte salvar. Toda vez que esquecer de desambiguar alguma coisa o linque a ser desambiguado vai ficar amarelo e aparecerá escrito ao lado dele o botão "(desambiguação)", que só fica visível a você. Cumprimentos.--Rena (discussão) 23h25min de 4 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Red123[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Stuckkey[editar código-fonte]

Malmö - Malmoe - Malmo[editar código-fonte]

Olá, Henrique. Não sei se o que disse sobre "Prepotência editorial é um risco a ser evitado" se refere ao facto de ter colocado fontes que demonstravam o uso da grafia Malmö, de que estaria a demonstrar prepotência com o uso daquelas fontes - algo que não foi, apenas não entendi porque o artigo foi alterado assim do nada, como se fosse um nome sem registo em português, sem sequer se fazer uma discussão sobre o assunto (não era um artigo assim tão pequeno). Há coisas que não têm sentido para mim na Wikipédia, como "Reykjavík" não é aportuguesado para "Reiquiavique", apesar de inúmeras fontes o atestarem e ser um aportuguesamento lógico e útil (é a capital de um país e a grafia original dá azo a erros sobre a pronúncia em português). Além disso, penso que muitas vezes a grafia "Malmo" se deve a impossibilidades do teclado português (não sei se o teclado brasileiro tem a localização desse acento explícita) e não propriamente a um aportuguesamento do nome. Mas, enfim, se olhar as minhas edições verá que não sou de todo contra o aportuguesamento da toponímia principal, aliás sempre defendo o aportuguesamento de nome de países e capitais, e cidades com alguma relevância histórica para o mundo lusófono. Em suma, visto que há fontes para o aportuguesamento e, como já disseram na discussão, isso não afeta a forma como a maioria dos lusófonos leria o topónimo, com ou sei ¨ (é apenas estranho por agora ver o nome da cidade grafado dessa forma, mas OK), levanto as minhas objeções ao aportuguesamento. Joãofcf (discussão) 02h36min de 8 de março de 2018 (UTC)[responder]

Olá João! Usei a expressão "prepotência editorial" para uma situação em que um editor impôe uma linha própria, sem procurar diálogo, numa atitude de pretensa superioridade e abuso de poder. Este pode ser o caso da imposição de aportuguesamentos discutíveis, por vezes até erróneos, esquecendo o diálogo com outros editores interessados pelo assunto em questão. Do ponto de vista editorial e do espírito da Internet, parece-me ser uma atitude reducionista. Ao refletir sobre tudo isto, resolvi aprofundar um pouco o verbete Aportuguesamento. Caso você tenha interesse e disponibilidade, agradecia que desse uma vista de olhos pelo verbete e alterasse/cortasse/adicionasse o que achasse pertinente.--HCa (discussão) 11h07min de 8 de março de 2018 (UTC)[responder]

Pesquisa - Estratégias para motivar a criação/edição de artigos na Wikipédia[editar código-fonte]

Oi!

A minha monografia da pós graduação envolve identificar as possíveis estratégias para incentivar a criação/edição de artigos na Wikipédia.
A partir dos resultados desta pesquisa, procura-se compreender como as organizações podem motivar os seus colaboradores a criar/editar artigos em ferramentas similares no ambiente corporativo.

Vi que você foi um dos usuários que mais contribuiu na Wikipédia em 2017 e agradeceria se pudesse responder o questionário (leva apenas alguns minutos): https://pt.surveymonkey.com/r/CZS83XJ

Obrigada,
--Andreiakawata (discussão) 12h54min de 10 de março de 2018 (UTC) aluna de pós graduação do Instituto Federal de São Paulo[responder]

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário JoãoGuilherme68[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa[editar código-fonte]

WMF Surveys, 18h38min de 29 de março de 2018 (UTC)[responder]

Aportuguesamento de termos suecos[editar código-fonte]

Olá!

Eu reconheço e sabia que estes aportuguesamentos não estavam muito certos, apenas concordei com o Renato para não criar um conflito. Repito o que disse quando falei com este editor: mais nenhum idioma traduz o nome para a sua língua. Porque haveria o português de ser diferente? É que até as wikis espanhola e italiana (exemplos de línguas latinas como a nossa, que poderiam até traduzir da mesma forma) respeitam o nome Sverker na sua escrita original. Eu tentei alterar várias vezes, mas este editor acaba sempre por reverter as minhas correções. Mhmrodrigues (discussão) 20h43min de 2 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Lista de canais da Suécia[editar código-fonte]

Olá, HCa. A página Lista de canais da Suécia que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 20h20min de 4 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de opinião de administrador para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Indicação de eliminação rápida para a página Blekinge (desambiguação)[editar código-fonte]

Olá, HCa. A página Blekinge (desambiguação) que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Rena (discussão) 03h17min de 6 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Menção não enviada[editar código-fonte]

Prezado participante do Projeto:Literatura, olá! Mencionei você na discussão abaixo, mas o aviso não foi enviado. Se puder participar, agradeço:

Abraço! --Caiomarinho (discussão) 14h07min de 12 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Lembrete: compartilhe seus comentários nesta pesquisa da Wikimedia[editar código-fonte]

WMF Surveys, 01h36min de 13 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Seus comentários importam – Lembrete final para realizar a pesquisa global da Wikimedia[editar código-fonte]

WMF Surveys, 00h45min de 20 de abril de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário HVL[editar código-fonte]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Superettan 2010[editar código-fonte]

Olá, HCa. A página Predefinição:Superettan 2010 que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 21h18min de 1 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Adjetivação[editar código-fonte]

Caro, independente do que você pensa ou deixe de achar das minhas edições, jamais adjetive a minha pessoa ou qualquer outro no âmbito desse projeto, nem suas contribuições, sobretudo em ambientes públicos ou páginas de outros usuários. Qualquer adjetivo fora de local pode ser tratado como calúnia e disseminação de desconfiança, como fez aqui. Remova aquele comentário e não refaça qualquer coisa nesse sentido, do contrário vou solicitar seu bloqueio. Se quer discordar da minha pessoa, faça com uso de fontes e diálogo civilizado, e não argumentos ad hominem do tipo "aportuguesamento renatiano". Passar bem.--Rena (discussão) 17h22min de 7 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Olá Renato! Parece que houve um desentendimento. Como esclarecimento da expressão "aportuguesamento renatiano" devo talvez acrescentar que o adjetivo "renatiano" tem um caráter "caracterizador" e não "valorizador". A expressão lexical "aportuguesamento renatiano" significa simplesmente "aportuguesamento feito pelo Renato", da mesma maneira que "texto renatiano" quereria dizer algo como "texto escrito pelo Renato". Nada de negativo em si, por consequência, e bem longe do "Argumentum ad hominem", dado o foco da expressão estar no conteúdo, e não na pessoa. Saudações editoriais!--HCa (discussão) 20h24min de 7 de julho de 2018 (UTC)[responder]
Aceito a explicação, e por isso mesmo que avisei-o antes de tomar qualquer atitude. O senhor é um editor comprometido e mesmo que discordemos quanto aos nomes, podemos sim concordar sobre outros assuntos. De todo modo, evite esse tipo de linguajar, por mais inocente que seja. Eu já entendi errado, outros podem também.--Rena (discussão) 21h58min de 7 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Votação sobre possibilidade de anulação de votos por parte dos burocratas[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Guilhermebm[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Marquei ER 9 em Härjedalen (comuna) para que Herdália (comuna) seja movida de volta. 79a (discussão) 13h09min de 10 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

O verbete Lista de pintores suecos, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 16h42min de 10 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Olá Henrique. Já deve ter percebido que eu larguei de mão de discutir contigo sobre nomes suecos, afinal o senhor já cristalizou sua interpretação da convenção, que repito eu ajudei a redigir, e praticamente todos os nomes, que custei a identificar, foram revertidos. Paciência, infelizmente. Agora, não é só porque eu fiquei passivo quanto aos nomes em geral que vou aceitar que termos que já foram discutidos sejam escritos na bizarrice que é o sueco à luz da gramática lusófona. Falo explicitamente de Gotalândia (e seus derivados) e Gotlândia (que inclusive aparece no DOELP, na Infopédia e outras obras de referência). Se quer apresentar fontes na página de discussão, ótimo, afinal nada te impede disse; seria útil, alias, que essas fontes todas se tornassem conteúdo no artigo, coisa que não aconteceu em nenhum dos nomes, diga-se. Mas sinceramente você, ou a Wikipédia, ganha o que com isso? Distanciando o leitor dos termos, como já alerto há meses? E pior, perigando remover termos consagrados como Gotlândia? Isso não vai acontecer, desculpa.--Rena (discussão) 21h23min de 22 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de verificador de contas para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Leefeni de Karik[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Posso saber o que o senhor ganha com essa obstinação? Eu tenho que parar toda hora o que estou fazendo pra ver qual o novo alvo de discussões. Até em artigos que já tem esse nome há anos como suíones, cujo nome aparece num dos maiores dicionários da língua portuguesa (Houaiss).--Rena (discussão) 16h30min de 20 de novembro de 2018 (UTC)[responder]

Também queria chamar a atenção (mesmo parecendo que o senhor não vai me responder, mas enfim, pelo menos eu disse) que não existe isso de "avanços e retrocessos" e de que as coisas estão "entrando pela porta de trás". O fato de um artigo ter um nome não exclui o uso, em hipótese alguma, de um determinado nome desde que ele esteja correto, e sobretudo condizente com o português. Mesmo que você mova Adão de Brema, trocando o nome da cidade, eu vou continuar usando Brema, como outros que assim o queiram também podem. O mesmo vale à toponímia e antroponímia em geral. Do contrário, sempre teríamos o problema imediato das variações linguísticas, pois se existe (e não existe) uma regra de uso irrestrito apenas do termo usado no título, então seria de bom tom os brasileiros se acostumarem a escrever apenas Irão, dado ser o nome do artigo. Não existe isso. E comentários como esse são infelizes em sua essência.--Rena (discussão) 14h29min de 21 de novembro de 2018 (UTC)[responder]
Medalha ao reabilitador
Pelo seu excelente trabalho de reabilitação dos nomes históricos e geográficos aportuguesados e alatinados de maneira abusiva! Tetraktys (discussão) 03h58min de 22 de novembro de 2018 (UTC)[responder]

wadbring.com[editar código-fonte]

Olá. Se uma site ou livro qualquer não é fiável, ele não deve ser citado nem como ligação externa (não importa o motivo). Ele deve ser simplesmente eliminado dos artigos. Essa "fonte" referenciava quase 100 artigos, mas é de um amador que se declara como tal, nada mais. Não podemos usar amadores, só especialista e obras de referência. Pelo menos se ele fosse um historiador de formação e indicasse fontes aos textos que escreve seria possível. Agora, tive de reverter suas últimas duas edições porque eu solicitei o bloqueio do site. Caso esteja sendo usado em algum artigo o pessoal não pode bloqueá-lo. Cumprimentos.--Rena (discussão) 21h52min de 2 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Rio de Lerje[editar código-fonte]

Supondo que os 330 quilômetros apresentados pela fonte estejam errados, igualmente não são 55 quilômetros. Essa fonte que o senhor adicionou e eu exclui por engano fala em 32 quilômetros, não 55. O número original está errado de qualquer jeito. Basta agora saber quem está certo dentro das fontes.--Rena (discussão) 13h52min de 4 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Olá Renato! O comprimento do Lärjeån parece ser 32 km. Quanto ao número 330, parece ser o comprimento da bacia hidrográfica do Lärjeån, uma superfície incluindo o Lärjeån e 19 afluentes desse mesmo rio ("Ån har ett 113 km2 stort avrinningsområde beläget inom nordöstra delen av Göteborgs kommun och västra delen av Lerums kommun med en längd på 330 km. 19 bäckar med varierad längd och flöde rinner ut i Lärjeån."). Saudações editoriais!--HCa (discussão) 15h54min de 4 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Burocrata para o usuário Pórokhov[editar código-fonte]

Criação de arquivo de discussão.[editar código-fonte]

Olá. Vi que queria saber como arquivar páginas de discussão. Existem dois modos: Copiar e colar ou moção. O copiar e colar preserva o histórico na sua página principal. Sugiro que adote esse. Nesse caso. Você cria uma sub página com o nome: Usuário(a) Discussão:HCa/Arquivo 1 (por exemplo). Depois vai no código fonte da sua página e copia para lá e salva. Feita a cópia você coloca o link da nova página na sua PDU e salva.Se quiser usar o método de moção é só mover sua página para uma sub página e depois recriar sua PDU colocando o link para a página de arquivo. Se houver dúvidas é só perguntar.Fábio Júnior de Souza (discussão) 12h21min de 7 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Viva, na minha opinião devia privilegiar-se o uso de "Umeå" pelas razões expostas. Zdtrlik (discussão) 12h39min de 14 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Nacionalidade[editar código-fonte]

Acerca dessa mensagem. Eu não sou português. Nem tenho parentesco próximo com nenhum português, sequer resido em Portugal ou na Europa.--Rena (discussão) 13h28min de 23 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Shetland e Xetlândia[editar código-fonte]

Caro HCa, o assunto é infelizmente recorrente. Temos um editor que teima em inventar palavras, ou rebuscar anacronismos, sem respeito pela etimologia e pelo uso. A tendência hodierna é usar os topónimos e antropónimos na língua original, excepto nos casos em que o uso tenha consagrado uma solução diferente. Isso permite o uso sem restrições de mapas, roteiros e outras informações sem necessidade de procurar traduções. O editor referido tem causado grandes danos à Wikipedia, pois sistematicamente vem fazendo aportuguesamentos abusivos e descabidos, em muitos casos invenções do próprio. Já lhe pedi para não o fazer e de vez em quanto reverto como manifestação do meu repúdio, mas não tenho pachorra para discussões com pseudo-especialistas, particularmente quando nem conhecem as línguas e os lugares. Seria de reverter e fazer uma busca sistemática de tais abusos. Votos de boas festas e de um excelente ano novo. Cumprimentos Angrense (discussão) 13h43min de 23 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Angrense D​ C​ E​ F, o referido nome aparece em 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 dicionários e prontuários. Sugiro falar com quem os escreveu. Passar bem.--Rena (discussão) 13h52min de 23 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário LeoFaria[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Saturnalia0[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o MKBRA[editar código-fonte]

Expedição de Inguar[editar código-fonte]

Olá. Mesmo embora provavelmente o senhor não responda, deixo o registro. Acerca desse pedido, eu julgava que minha "justificativa" tivesse sido bem explícita quanto a movimentação da Expedição de Inguar, cujo redirecionamento se preservou, para o artigo do próprio Inguar o Viajado. O artigo do expedicionário falava da expedição de forma muito abreviada, não se juntava três linhas sequer falando do assunto, enquanto o artigo da expedição, que apenas duas Wikipédias desmembraram em artigo próprio, uma delas a sueca, não tinha mais que 10. É muito pouco se é possível falar tudo no artigo do visado. E isso nada tem a ver com esboço, cuja existência nunca foi contrário, mas sim a melhor apresentação, ao leitor (fazemos a enciclopédia para os leitores, e não para saciar nossos anseios), do conteúdo. Não é questão de relevância. É óbvio que a expedição foi relevante, mesmo que fracassada. Mas cabe entender que se que adianta criar um artigo próprio à expedição, quando o artigo do visado sequer fala dela praticamente. Mesmo que se argumente que se poderia expandir o artigo da expedição usando os textos rúnicos, isso também vale para o artigo do próprio Inguar, e vamos dar a volta na mesma coisa. Além do que, já há o artigo das pedras de Inguar, no qual além das óbvias menções a expedição, se pode falar de vários aspectos que não cabem ao artigo do Inguar (arqueologia, histórico das pedras, elementos textuais das runas, etc.). Esse é o ponto. Só que enquanto o senhor ignorar as poucas mensagens que ainda me disponho a enviar, pois já cansei de ver 80 mil mensagens envolvendo meu nome escritas pelo senhor e dirigidas a terceiros, o que é contra as regras por ser abuso de espaço público, o conflito não cessa.--Rena (discussão) 12h09min de 25 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Notificação de bloqueio[editar código-fonte]

Este(a) editor(a) está bloqueado(a).
Foi bloqueado(a) por EVinente durante 1 dia.
Motivo(s): Comportamento abusivo.
Notas:

  1. Está autorizado(a) a usar esta página para sua defesa. Enquanto durar o bloqueio, ela será destinada exclusivamente à argumentação, a fim de mostrar qualquer incorreção de acordo com a política do projeto. Lembre-se de que deve respeitar as normas de conduta e não fazer ataques pessoais, e que a violação dessas políticas poderá levar à suspensão deste direito, bem como ao aumento do bloqueio inicial.
  2. Caso não pretenda discutir o bloqueio aqui e queira solicitar uma apreciação formal de seu bloqueio pelos demais administradores, inclua, logo abaixo desta mensagem, o seguinte código: {{subst:Revisão de bloqueio}} e grave a modificação. Depois, siga o link e apresente as devidas justificativas, de acordo com a política de bloqueio.

Eta Carinae (discussão) 14h42min de 26 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administradora para a Allice Hunter‎[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Ricardo Ferreira de Oliveira[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Igor G.Monteiro[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fabiobarros[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elilopes[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Lucs1994[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário FrancisAkio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Notificação de bloqueio[editar código-fonte]

Este(a) editor(a) está bloqueado(a).
Foi bloqueado(a) por MKBRA durante 3 dias.
Motivo(s): Comportamento abusivo.
Notas:

  1. Está autorizado(a) a usar esta página para sua defesa. Enquanto durar o bloqueio, ela será destinada exclusivamente à argumentação, a fim de mostrar qualquer incorreção de acordo com a política do projeto. Lembre-se de que deve respeitar as normas de conduta e não fazer ataques pessoais, e que a violação dessas políticas poderá levar à suspensão deste direito, bem como ao aumento do bloqueio inicial.
  2. Caso não pretenda discutir o bloqueio aqui e queira solicitar uma apreciação formal de seu bloqueio pelos demais administradores, inclua, logo abaixo desta mensagem, o seguinte código: {{subst:Revisão de bloqueio}} e grave a modificação. Depois, siga o link e apresente as devidas justificativas, de acordo com a política de bloqueio.

MKBRA (discussão) 12h04min de 15 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stegop[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia[editar código-fonte]

Caro HCa,

Convidamos você a participar da primeira edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Wikipédia:Mês Africano da Wikipédia e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2019. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação durante período para serem contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

MediaWiki message delivery (discussão) 00h12min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Campeonato Sueco de Hóquei no Gelo[editar código-fonte]

Olá, HCa. A página Predefinição:Campeonato Sueco de Hóquei no Gelo que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 22h34min de 15 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Pablo Gomes de Miranda[editar código-fonte]

Olá, HCa. A página Pablo Gomes de Miranda que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Stego (discussão) 11h42min de 21 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de opinião sobre formas aportuguesadas e formas originais na Wikipédia lusófona[editar código-fonte]

Bom dia, Com relação à sua solicitação, poderia partilhar o link onde a discussão se encontra? A ferramenta de busca não me retornou algo que me ajudasse. Grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 09h47min de 23 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Obrigado pela colaboração. O link é https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Esplanada/geral/Aportuguesamentos_que_causam_estranheza_(14out2018). Saudações editoriais mais uma vez!--HCa (discussão) 09h51min de 23 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]
Eu é que agradeço. Lá dei uma passada a "vol d'oiseau" na bizantina discussão (que não é de hoje...), e honestamente, aquele de quem não pronunciamos o nome no livro do conhecimento, é um daqueles que dão má nome à casa, ridicularizando-a e afastando tantos editores de boa vontade... A discussão ora em progresso é longa demais para que me sinta disposto a investir nela a pouca saúde que me resta, perdoe-me. Concordo em toda a linha com a sua argumentação (e dos demais editores que o suportam, e que respeito pelo histórico e pela seriedade demonstrada em anos de contribuições que acompanho), mas meio século de leitura em diversas versões de português e uma década de trabalho em meu currículo com profissionais anglófonos dispensam-me de um conjunto formal de regras: basta-me o bom senso e o uso consagrado das gentes. Peço-lhe a gentileza de deixar-me saber quando e onde o assunto irá a votos, para então agir em conformidade. Receba a minha admiração pela coragem e pela paciência que demonstra nesta verdadeira Cruzada. Boas edições, Carlos Luis Cruz (discussão) 22h09min de 23 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página João Bittencourt de Oliveira[editar código-fonte]

Olá, HCa. A página João Bittencourt de Oliveira que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A4: O artigo não indicava a importância do assunto de acordo com os nossos critérios. ver mais info›
    • Observação do proponente: Nada evidencia relevância; sem fontes independentes nem nada que evidencie que se distingue dos seus pares
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Stego (discussão) 19h34min de 25 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Renan Marques Birro[editar código-fonte]

Olá, HCa. A página Renan Marques Birro que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A4: O artigo não indicava a importância do assunto de acordo com os nossos critérios. ver mais info›
    • Observação do proponente: WP:BSRE: CV académico sobre alguém que nada no texto nem nas fontes (primárias ou diretórios) evidencia relevância ou que se distinga dos seus pares.
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Stego (discussão) 19h38min de 25 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página André Muceniecks[editar código-fonte]

Olá, HCa. A página André Muceniecks que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A4: O artigo não indicava a importância do assunto de acordo com os nossos critérios. ver mais info›
    • Observação do proponente: WP:BSRE: CV académico sobre alguém que nada no texto nem nas fontes (primárias ou diretórios) evidencia relevância ou que se distinga dos seus pares.
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Stego (discussão) 19h39min de 25 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Andreli Zanirato[editar código-fonte]

Olá, HCa. A página Andreli Zanirato que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A4: O artigo não indicava a importância do assunto de acordo com os nossos critérios. ver mais info›
    • Observação do proponente: WP:BSRE: CV académico sobre alguém que nada no texto nem nas fontes (primárias ou diretórios) evidencia relevância ou que se distinga dos seus pares.
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Stego (discussão) 19h39min de 25 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Johnni Langer[editar código-fonte]

Olá, HCa. A página Johnni Langer que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A4: O artigo não indicava a importância do assunto de acordo com os nossos critérios. ver mais info›
    • Observação do proponente: WP:BSRE: CV académico sobre alguém que nada no texto nem nas fontes (primárias ou diretórios) evidencia relevância ou que se distinga dos seus pares.
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Stego (discussão) 19h39min de 25 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Ministros da Suécia[editar código-fonte]

Olá, HCa. A página Predefinição:Ministros da Suécia que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
    • Observação do proponente: desatualizada e instável
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 23h02min de 26 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Por favor, não faça edições não construtivas na Wikipédia, tal como fez em Saxão Gramático. As suas edições parecem ter constituído vandalismo e foram revertidas. Caso queira fazer testes, por favor use a página de testes. Vandalismo pode resultar na perda dos privilégios de edição (bloqueio). Obrigado. Stego (discussão) 05h30min de 17 de março de 2019 (UTC)[responder]

Caro(a) utilizador(a), obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Ihas Feroe. Entretanto, repare que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Se estiver usando o Editor Visual, o botão referido tem o nome de Rever suas mudanças, na parte inferior da janela que é aberta ao clicar em Publicar alterações. Utilize os botões Mostrar previsão ou Rever suas mudanças tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Um número excessivo de edições, cada uma com um conteúdo mínimo, confunde e dificulta desnecessariamente a leitura desse histórico de edições, dificultando a compreensão do historial de execução do artigo.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Chronus (discussão) 00h13min de 9 de abril de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Castelos da Suécia - Proteção do Património[editar código-fonte]

Muito boa noite, Necessito de uma gentileza sua, quando e se possível: dos seguintes castelos na Suécia, quais se encontram protegidos / classificados pela legislação sueca de património?

  • Castelo das Três Coroas
  • Castelo de Borgholm
  • Castelo de Kalmar
  • Castelo de Läckö
  • Castelo de Nyköping
  • Castelo Gripsholm
  • Fortaleza de Carlsten
  • Fortaleza de Karlsborg
  • Fortim da Coroa
  • Fortim do Leão
  • Nova Älvsborg
  • Velha Älvsborg

Muito grato, antecipadamente, pela atenção, Carlos Luis Cruz (discussão) 19h14min de 10 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Muito boa tarde, Consegui recuperar a informação que necessitava no Wikimedia Commons em: https://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Listed_castles_in_Sweden e já consigo seguir o trabalho. Um forte abraço, Carlos Luis Cruz (discussão) 17h51min de 11 de maio de 2019 (UTC)[responder]
Bom dia, A informação que me retorna é mais acurada do que a minha, o que agradeço cordialmente: vou reposicionar os meus dados de acordo. Um forte abraço, Carlos Luis Cruz (discussão) 09h32min de 12 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Convite para participar do processo estratégico[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a),

Gostaria de deixar este convite para participar do Processo Estratégico em andamento em todas as wikis. O processo pretende discutir melhorias nos projetos da Wikimedia, para que, em 2030, sejamos a estrutura essencial para o conhecimento livre. Tem interesse em participar?

As discussões estão acontecendo nesta página da Esplanada e em canais privados. Se preferir não usar a Wikipédia para falar sobre isso, podemos usar um canal fechado, como e-mail, Telegram (vide grupo do Telegram), WhatsApp, Facebook, IRC, videoconferência ou qualquer outro canal de sua preferência.

O importante é deixar sua opinião e participar das decisões sobre os rumos dos projetos da Wikimedia nos próximos anos. Esse processo pretende ser um marco na história dos projetos e tem a oportunidade de participar dele. Espero que se interesse.

Estou à disposição para qualquer possível dúvida. Fico no aguardo. Abraço. LTeles (WMF) (discussão) 20h46min de 18 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Notificação de bloqueio[editar código-fonte]

Este(a) editor(a) está bloqueado(a).
Foi bloqueado(a) por Chronus durante 1 dia.
Motivo(s): Recusa em acatar políticas: Movimentação indevida de artigos.
Notas:

  1. Está autorizado(a) a usar esta página para sua defesa. Enquanto durar o bloqueio, ela será destinada exclusivamente à argumentação, a fim de mostrar qualquer incorreção de acordo com a política do projeto. Lembre-se de que deve respeitar as normas de conduta e não fazer ataques pessoais, e que a violação dessas políticas poderá levar à suspensão deste direito, bem como ao aumento do bloqueio inicial.
  2. Caso não pretenda discutir o bloqueio aqui e queira solicitar uma apreciação formal de seu bloqueio pelos demais administradores, inclua, logo abaixo desta mensagem, o seguinte código: {{subst:Revisão de bloqueio}} e grave a modificação. Depois, siga o link e apresente as devidas justificativas, de acordo com a política de bloqueio.

Chronus (discussão) 14h14min de 2 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Olá, HCa. Bem-vindo(a). Alerto que a contribuição que realizou no artigo Ilhas Feroe não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Chronus (discussão) 15h23min de 13 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Caro(a) utilizador(a), obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notei que está trabalhando no verbete Ilhas Feroe. Entretanto, repare que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Se estiver usando o Editor Visual, o botão referido tem o nome de Rever suas mudanças, na parte inferior da janela que é aberta ao clicar em Publicar alterações. Utilize os botões Mostrar previsão ou Rever suas mudanças tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este meu pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Um número excessivo de edições, cada uma com um conteúdo mínimo, confunde e dificulta desnecessariamente a leitura desse histórico de edições, dificultando a compreensão do historial de execução do artigo.

Tenho a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradeço a colaboração. Boas contribuições! Chronus (discussão) 15h23min de 13 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Caro(a) utilizador(a), obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notei que está trabalhando no verbete Ilhas Feroe. Entretanto, repare que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Se estiver usando o Editor Visual, o botão referido tem o nome de Rever suas mudanças, na parte inferior da janela que é aberta ao clicar em Publicar alterações. Utilize os botões Mostrar previsão ou Rever suas mudanças tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este meu pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Um número excessivo de edições, cada uma com um conteúdo mínimo, confunde e dificulta desnecessariamente a leitura desse histórico de edições, dificultando a compreensão do historial de execução do artigo.

Tenho a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradeço a colaboração. Boas contribuições! Chronus (discussão) 05h19min de 14 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Olá, HCa. Bem-vindo(a). Alerto que a contribuição que realizou no artigo Ilhas Feroe não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Chronus (discussão) 23h10min de 26 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Participe do WikiFontes![editar código-fonte]

Ajude a Wikipédia a zerar os artigos sem fontes!

Olá! Convido-lhe a participar do WikiFontes, um desafio cujo objetivo é enfrentar um dos problemas mais antigos da Wikipédia em português: a existência de uma parcela significativa de artigos sem fontes, o que compromete nossa credibilidade.

O desafio é simples: basta adicionar referências aos artigos que não contêm nenhuma delas. Seu início será às 00:00 de 10 de julho de 2019, terminando às 23:59 (UTC) do dia 31 de dezembro de 2019. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento aqui. Junte-se! Érico, usando o recurso MassMessage. MediaWiki message delivery (discussão) 23h26min de 8 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fma[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 13h50min de 29 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de opinião do utilizador Érico[editar código-fonte]

Re.: Palácio municipal de Estocolmo - Palácio da Justiça de Estocolmo[editar código-fonte]

Olá Henrique! Apoio sua sugestão, fica mais adequado e equivalente à Wiki em espanhol. Podes alterar o nome. Cordiais saudações! Felipe P discussão 19h45min de 31 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

Community Insights Survey[editar código-fonte]

RMaung (WMF) 17h29min de 10 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

Eslésvico-Holsácia / Schleswig-Holstein[editar código-fonte]

Olá Henrique, eu gostaria de convidar e pedir a sua opinião sobre as páginas Eslésvico-Holsácia / Schleswig-Holstein. Eu fiz um pedido de opinião para que possamos ouvir diversas opiniões, uma vez que eu acredito que o administrador que acabou bloqueando a página apresentou uma visão imparcial e inflexível. --LeoLavish (discussão) 18h32min de 18 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

LeoLavish Olá! Terei muito gosto em enviar a minha opinião. Como já é tarde aqui na Suécia, eu vou escrever sobre o assunto amanhã de manhã.--HCa (discussão) 18h59min de 18 de setembro de 2019 (UTC)[responder]
Obrigado! Boa noite e abraços de Hamburgo!--LeoLavish (discussão) 19h00min de 18 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

Reminder: Community Insights Survey[editar código-fonte]

RMaung (WMF) 19h22min de 20 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo de 2010[editar código-fonte]

Olá, HCa. A página Predefinição:Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo de 2010 que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Pórokhov Порох 20h18min de 2 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

Reminder: Community Insights Survey[editar código-fonte]

RMaung (WMF) 17h19min de 4 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Atlas Copco foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Atlas Copco, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Rena (discussão) 02h47min de 25 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

Será que não se encontra uma fonte que atenda WP:V? Fui ver nos artigos em outros idiomas e também lá eles usam fontes primárias (da própria empresa ou do grupo), o google não me ajudou (muita propaganda), mas parece bastante "relevante" (não é que tenha bastante cobertura, mas parece que todos querem aproveitar WP:TRANSMITE dessa empresa). -- Sete de Nove msg 12h06min de 30 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2019 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 19h47min de 10 de novembro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

O artigo Lista de autores de língua sueca foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Lista de autores de língua sueca, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Rena (discussão) 17h07min de 12 de dezembro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Pórokhov[editar código-fonte]

Olá, quando você acrescentar fontes a um artigo, como por exemplo Molla (Suécia), por favor retire a tag de {{sem-fontes}}. Iso ajuda bastante. —Pórokhov Порох 00h33min de 22 de dezembro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de opinião de administrador para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish (2)[editar código-fonte]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Livros suecos[editar código-fonte]

Olá, HCa. A página Predefinição:Livros suecos que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P2: Predefinição que descumpre as regras. ver mais info›
    • Observação do proponente: Navegação para um único artigo
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 17h32min de 14 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Armagedon2000[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 05h20min de 18 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]

Pesquisa de interesse sobre primeira Wiki Conferência Brasil - Até sexta 24/01[editar código-fonte]

Saudações HCa, tudo bem?

Queremos organizar uma conferência nacional no Brasil ao fim de 2020. Talvez tenham visto o anúncio na esplanada.


Para planejar a conferência precisamos de informações sobre os interesses da comunidade peço que preencha a seguinte pesquisa.

Estou a disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões. Chico Venancio (discussão) ChicoBot (discussão)

Essa pesquisa é feita no Google Forms, estejam atentos à política de privacidade e aos termos de uso.

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 00h56min de 27 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de opinião para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para a usuária 79a[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o utilizador Douglasboavista[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Tks4Fish (2)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário EVinente (4)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 21h27min de 13 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Leefeni de Karik[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário SEPRodrigues[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia[editar código-fonte]

Caro HCa,

Convidamos você a participar na segunda edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Mês Africano da Wikipédia 2020 e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2020. Todos os trabalhos devem ser submetidos para avaliação durante o mês de março para que sejam contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga[editar código-fonte]

Olá HCa!

Nós do grupo de usuários Wiki Movimento Brasil planejamos para os próximos meses um wikiconcurso a decorrer na Wikipédia em português. Trata-se de um evento inserido numa série de atividade conduzidas em colaboração entre o referido grupo e o Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga. Neste wikiconcurso, pretendemos convidar e estimular a comunidade da Wikipédia lusófona a contribuir no aprimoramento de artigos relacionados aos conteúdos resultantes da iniciativa GLAM com o Museu Paulista, que tem sido conduzida desde o ano de 2017.

O wikiconcurso ocorrerá entre os dias 15 de março a 15 de junho de 2020 e a página contendo as regras e detalhamentos está em Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga. Não deixe de visitá-la e participar. Haverá prêmios de até R$2.500,00.

Cordialmente, MediaWiki message delivery (discussão) 18h19min de 28 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário IAlex2004[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário ChristianH[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Teatro da Suécia[editar código-fonte]

Olá Henrique. Gostaria de pedir que não faça o que fez em teatro da Suécia e em outros tantos. Você citou várias e várias referências ao final de um único parágrafo, alegadamente referenciando tudo que veio antes, só que do jeito que deixou, é impossível saber qual fonte referencia o quê. As fontes não devem ser colocadas todas ao fim do parágrafo, mas devem ser distribuídas ao longo do texto, dentro dos parágrafos e/ou no fim deles, deixando claro ao leitor qual passagem foi referenciada pelo quê. Vide Império Bizantino para ter mais clareza do que estou dizendo. Ademais, não tenho acesso aos livros para que eu mesmo consulte o que está neles. Foram inúmeras vezes que pedi isso e sempre ignorou. Espero não ter que fala disso outra vez. Boas contribuições.--Rena (discussão) 14h21min de 15 de junho de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário WikiFer[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o SabiaQueBot[editar código-fonte]

O verbete Planeta do Brasil, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 15h55min de 1 de julho de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Wikipédia:Esplanada/geral/Aportuguesamentos que causam estranheza (14out2018)

Olá HCa! O artigo Lista de idiomas que adotam o alfabeto latino, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Rena (discussão) 06h33min de 17 de agosto de 2020 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Artes da Suécia[editar código-fonte]

Olá, HCa. A página Predefinição:Artes da Suécia que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Victor LopesDiga!C 05h35min de 31 de agosto de 2020 (UTC)[responder]

Olá, Henrique! Como você, sou um Wikipediano no estrangeiro. Levo anos apenas a ler a Wikipédia, sem participar efetivamente nem ter conta. Gostei muito das suas participações, mas alguns comportamentos de outros usuários deixam-me receoso antes de decidir participar oficialmente. Gostaria muito de fazer-lhe uma consulta a esse respeito, mas não sei se seu endereço de e-mail está em algum canto aqui da página, seria possível enviar-lhe um e-mail? Ficaria mais confortável de escrever-lhe primeiramente por lá. Obrigado. 2A01:CB01:2066:AC1C:DCEA:7E59:26FD:9304 (discussão) 07h56min de 2 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

Necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófona[editar código-fonte]

Por favor verifique seu email[editar código-fonte]

Olá, HCa: Por favor verifique seu email! Assunto: "The Community Insights survey is coming!" Se você tiver alguma dúvida, envie um e-mail para surveys@wikimedia.org.

(English: Please check your email and spam! Subject is "The Community Insights survey is coming!" If you have questions, email surveys@wikimedia.org.)

Sorry for the inconvenience, you can read my explanation here.

MediaWiki message delivery (discussão) 16h46min de 25 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Leon saudanha[editar código-fonte]

O verbete Planeta do Brasil, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 19h10min de 19 de outubro de 2020 (UTC)[responder]

Denúncias contra Renato de Carvalho Ferreira[editar código-fonte]

Olá HCa, vim notado que nos últimos anos, o usuário Renato de Carvalho Ferreira recebeu várias denúncias, olha elas aqui: 1. 2 e 3, apesar de eu não saber quantas denúncias ele recebeu ao longo dos anos e todas foram negadas, eu estou mostrando algumas, nesse caso não seria necessário abrir uma DB contra ele para evitar novas acusações? AndreLuiz200304 (discussão) 20h11min de 19 de outubro de 2020 (UTC)[responder]

Ensaio contestado: "A Wikipédia não é uma tirania da maioria"[editar código-fonte]

Bom dia!

Dada sua participação na votação Wikipédia:Votações/Necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófona, penso que será também do seu interesse saber que propus para eliminação um ensaio criado pelo Quintinense em 2014 valendo-se de contorno de bloqueio: WP:A Wikipédia não é uma tirania da maioria.

Mas porquê seria do seu interesse? Pois tal ensaio diz exatamente que esse tipo de votação do qual você participou nunca poderia acontecer, vide o seguinte trecho: Citação: A maioria dos países democráticos não utiliza votações para decidir todas as questões - por exemplo, acusados de crimes não são julgados pelo voto majoritário da população. Em países democráticos, mesmo a maioria absoluta ou até mesmo qualificada não pode exigir que direitos fundamentais de grupos minoritários, entendidos durante muito tempo como consensuais, sejam desrespeitados. É exatamente por esse motivo, que, na Wikipédia, não se pode propor uma votação para impedir a edição de artigos por IPs [...]

Acho que é bastante óbvio qual era o interesse desse fantocheiro em que não se impedissem as edições deslogadas: facilitar que ele continuasse editando diariamente na Wikipédia via IPs, e assim evadir o escrutínio de suas edições, e o bloqueio aplicado a ele há 11 anos atrás. É simplesmente patético, e duma falta de caráter sem tamanho, isto que ele tentou fazer no ensaio: camuflar o interesse próprio dele de ter facilidade de evadir sanções, como uma nobre causa humanitária de "proteção dos direitos das minorias".

A discussão está rolando em: WP:Páginas para eliminar/Wikipédia:A Wikipédia não é uma tirania da maioria. Anseio profundamente pela sua participação.

--Mister Sanderson (discussão) 17h43min de 24 de outubro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Dioluisf[editar código-fonte]


Debate sobre eliminação do artigo Lista de pontes da Suécia[editar código-fonte]

O artigo Lista de pontes da Suécia, criado por você, foi nomeado para eliminação por consenso. As razões para isto estão na página da tentativa de consenso. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. LuanCampSouza93 (discussão) 14h32min de 23 de novembro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Vanthorn[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish (3)[editar código-fonte]

Localidades da Islândia[editar código-fonte]

Olá! Estou a criar o artigo Lista de localidades da Islândia. Como sei de seu interesse sobre os países nórdicos, se não estiver a trabalhar em nenhum artigo ou projeto, estaria interessado em juntar-se a mim para criar os esboços referentes às localidades e municípios da lista? Caso tenha interesse, um código básico de um esboço genérico está disponível em Usuária:Allice Hunter/Testes3 para facilitar. − Allice Hunter (Say it!) 22h35min de 11 de janeiro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Allice Hunter! Tenho muito prazer em colaborar consigo nos esboços sobre localidades e municípios da Islândia. Infelizmente estou em quarentena permanente por causa da covid-19 e não posso ir às bibliotecas da cidade para recolher informação sobre as referidas localidades e municípios, mas posso fazer tele-trabalho através da Internet. Até breve! --HCa (discussão) 20h47min de 12 de janeiro de 2021 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Condado da Västernorrland[editar código-fonte]

Olá, HCa. A página Predefinição:Condado da Västernorrland que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P2: Predefinição que descumpre as regras. ver mais info›
    • Observação do proponente: navecaixa sem uso e preenchida como se fosse infocaixa
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 18h49min de 23 de janeiro de 2021 (UTC)[responder]

Vamos falar sobre as discussões de renomeação...[editar código-fonte]

Prezado, em dois ou três lugares chamei sua atenção sobre o método como conduz discussões de nomenclatura. Nas discussões em que o senhor se engaja há, consistentemente, uma falta de debate e um excesso de despejo pouco discriminado de ligações que atestem a versão que esteja defendendo. Primeiramente, isso bagunça os históricos com um abuso de salvamentos sucessivos, já que o senhor insiste em despejar mais e mais ligações conforme as encontra, em vez de postá-las de uma vez. Em segundo lugar, diversos editores (eu incluso, que vivo apontando seu método como constituindo pesquisa inédita) questionam a validade de sua interpretação (ver wikiadvocacia), e isto se repete ao longo das discussões, mas, em vez de discutir, o senhor insiste em simplesmente repetir as políticas e continuar postando ligações. Este comportamento contínuo caracteriza abuso para provar de um ponto de vista e recusa, constituindo comportamento desestabilizador.

Não trarei aqui evidências dos históricos destruídos e das discussões atrapalhadas, já que estou apenas tentando estabelecer diálogo em um ambiente mais particular. Se o comportamento continuar, contudo, vou me sentir obrigado a abrir uma discussão de bloqueio para que a comunidade avalie se seu comportamento é aceitável ou, falhando o diálogo, deve ser obstado através de ferramentas.

Peço desculpas por qualquer incômodo e espero que possamos resolver a questão neste ambiente. Saudações. Leefeniaures audiendi audiat 22h53min de 27 de janeiro de 2021 (UTC)[responder]

@Leefeni de Karik: Peço desculpa mas não compreendo o teor concreto das suas alegações:

Os artigos e títulos criados por mim como primeiro editor vêm sido modificados por um outro editor, em pelo menos 2337 casos.
Ele faz essas modificações sem apresentar propostas de renomeação nem abrir discussão.
Pela minha parte tenho reagido a esse comportamento editorial, apresentando propostas de renomeação e abrindo debate nas páginas de discussão.
Não me parece que eu peque por falta de debate, à luz das normas wikipédicas.
Parece-me sim que o outro editor faria melhor em não mudar títulos nem conteúdos devidamente referenciados, sem apresentar previamente propostas de renomeação nem abrir discussão.

Quanto às amostras sumárias de ocorrências de termos, são apenas uma participação colaborativa feita por mim com a intenção de melhorar o fundamento da discussão sobre esses termos.
Parece-me que esse trabalho é um bom contributo para a reflexão sobre as alternativas em questão.

Espero igualmente que tenha assim contribuído de forma construtiva para este diálogo. Saudações editoriais!--HCa (discussão) 07h30min de 28 de janeiro de 2021 (UTC)[responder]

Então, vamos por partes. Primeiramente, em alguns dos artigos do editor em que o senhor apontou que ele fizera moções sem abrir discussões, vejo que estas renomeações de fato não deveriam ser presumidas como contenciosas. Se há uma presunção ou uma evidência de contenciosidade, a abertura de discussão é obrigatória. Em artigos mais obscuros, por outro lado, não há a necessidade desta presunção... As discussões na Wikipédia não são um formalismo, são uma tentativa de resolução de conflito. Até termos um problema com a biografia de Gêngis Cã, por exemplo, nenhuma nomeação de nenhum cã era contenciosa. Agora veio a ser. As coisas mudam.
Sobre pecar por falta de debate, não estou acusando o senhor de não ir às páginas de discussão, mas sim de não participar delas com uma conduta apropriada. O senhor dificilmente argumenta, apenas traz as mesmas citações da convenção de nomenclatura e acumula ligações para usos na página. Isto vai na contramão de editores que discordam de sua interpretação da convenção e discordam que essa tentativa de demonstração através de citar o máximo de ligações possível é lícito e normal. Ainda assim, o senhor não discute a qualidade desta linha de argumentação, apenas a executa consistentemente. É aí que começam a aparecer problemas de wikiadvocacia, abuso para provar um ponto de vista e recusa em entender a questão. Leefeniaures audiendi audiat 15h41min de 28 de janeiro de 2021 (UTC)[responder]

Saudações!! Dia 8 de março celebra-se o Dia Internacional da Mulher e dois meses mais tarde, a 11 de maio, a Wikipedia em português celebra 20 anos!

Assim, o Wikiprojeto Mulheres gostaria de lhe convidar a participar no Desafio das Mulheres.

Este desafio é um edit-a-thon dividido em duas fases: a primeira, de 1 de fevereiro a 8 de março, será para a criação de 1000 artigos sobre as mulheres; a segunda fase, de 9 de março a 11 de maio, será para a promoção de 20 artigos sobre as mulheres, um por cada ano que a nossa wiki celebra.

Vamos não só celebrar a Mulher e o aniversário da nossa enciclopédia como, ao mesmo tempo, seremos capazes de combater o viés de género presente na Wikipédia. As regras são simples e apela-se ao bom-senso e ao cumprimento das políticas, de modo a maximizar a participação e fazer com que, acima de tudo, os participantes se divirtam por esta causa.

Se tiver dúvidas, pergunte na página de discussão do desafio ou contacte o Wikiprojeto Mulheres.

Contamos com a sua participação. MediaWiki message delivery (discussão) 10h20min de 1 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Inquérito confidencial: Perfil dos wikipedistas na língua portuguesa[editar código-fonte]

Estimado(a) colega wikipedista HCa,

Sou investigador social, na Universidade do Minho, e estou a estudar o perfil dos wikipedistas da Wikipédia em português.

Agradecia imenso a sua participação neste estudo inédito. É confidencial. Os resultados serão apenas apresentados em forma de estatística.

Estabeleço consigo o compromisso de partilhar aqui os resultados da pesquisa, assim que estes possam ser publicados.

☺️👍 Obrigado(a)

Pcosta7780 (discussão) 13h57min de 8 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScYu-bk6ypHNNnxIRtYzDC6Nwd5W_rbta3b-bfeMNUKrWHotQ/viewform?usp=sf_link

Indicação de assunto na Predefinição:Sem fontes[editar código-fonte]

Olá! Dado que você participou do WikiFontes, onde lidou diretamente com inúmeros artigos marcados com a Predefinição:Sem fontes, creio que você terá interesse na proposta que lancei ontem, de obrigar a indicação de assunto em toda marcação que for feita com essa predefinição, a fim de facilitar a triagem temática, e, desta forma, o trabalho de referenciação (ou eliminação) dos artigos. É atualmente muito difícil, ao menos para mim, encontrar um artigo do meu interesse no imenso palheiro de artigos sem fontes, pois eles são categorizados somente pela data de marcação, que é totalmente irrelevante para quem busca artigos específicos para referenciar (ou eliminar).

Se quiser opinar, a proposta encontra-se aqui: Esplanada/propostas/"Predefinição:Sem fontes" : sempre informar assunto, além da data de marcação. --Mr. Sand.Ano ⓬ 18h58min de 9 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

-- MediaWiki message delivery (discussão) 21h30min de 15 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Não seria melhor mover logo estas páginas ao invés de listar estas ligações! Nosso tempo é finito e depois a insistência acaba corroborada como verdade!!! Kaktus Kid (discussão) 23h06min de 15 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

HCa, muito obrigado pela sua mensagem. Eu também acredito que a Wikipédia precisa muito de você também. Dei uma verificada nas suas contribuições no domínio principal. 84.7% de suas edições são nesse domínio. Que tal começar a reverter alguns vândalos? Sds. --Editor D.S (discussão) 13h06min de 16 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Jadolfo[editar código-fonte]


Faltou inserir Categoria em Batalha de Lund

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Batalha de Lund, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Rena (discussão) 13h30min de 27 de abril de 2021 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Nomes geográficos suecos em português[editar código-fonte]

Olá, HCa. A página Nomes geográficos suecos em português que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • G2: Impróprio. A página que criou foi considerado impróprio por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: Página desncessária, e sequer tem fontes.
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Rafael Máximo (discussão) 19h46min de 6 de junho de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Nomes geográficos suecos em português foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Nomes geográficos suecos em português, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Boas contribuições. Rafael Máximo (discussão) 01h24min de 9 de junho de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Juan90264[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Duke of Winterfell[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Liquet[editar código-fonte]

We need your feedback![editar código-fonte]

Olá. Apologies if this message is not in your native language: please feel free to respond in the language of your choice. Obrigado!

I am writing to you because we are looking for feedback for a new Wikimedia Foundation project, Structured Data Across Wikimedia (SDAW). SDAW is a grant-funded programme that will explore ways to structure content on wikitext pages in a way that will be machine-recognizable and -relatable, in order to make reading, editing, and searching easier and more accessible across projects and on the Internet. We are now focusing on designing and building image suggestion features for experienced users.

We have some questions to ask you about your experience with adding images to Wikipedia articles. You can answer these questions on a specific feedback page on Mediawiki, where we will gather feedback. As I said, these questions are in English, but your answers do not need to be in English! You can also answer in your own language, if you feel more comfortable.

Once the collecting of feedback will be over, we will sum it up and share with you a summary, along with updated mocks that will incorporate your inputs.

Also, if you want to keep in touch with us or you want to know more about the project, you can subscribe to our newsletter.

Hope to hear from you soon! -- Sannita (WMF) (talk to me!) 09h54min de 2 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Votação em curso[editar código-fonte]

Indicação de eliminação rápida para a página "Aeroporto de Karlsborg"[editar código-fonte]

Olá, HCa. A página "Aeroporto de Karlsborg" que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 15h12min de 9 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

Que aconteceu? Clonaram sua conta? Que aspas no título são essas? Yanguas diz!-fiz 15h14min de 9 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Categoria:Condado da Jämtland[editar código-fonte]

Olá, HCa. A página Categoria:Condado da Jämtland que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • G2: Impróprio. A página que criou foi considerado impróprio por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: malformatada ("da" Jamtland?) + não categorizada
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 00h26min de 3 de novembro de 2021 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em Viken (condado)

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Viken (condado), que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 00h30min de 3 de novembro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Yanguas! Numa rápida olhadela pelos condados da Noruega, notei que é necessária uma atualização dos artigos sobre os condados anteriores e os condados atuais. Vou dedicar algum tempo a essa atualização. Igualmente notei a existência de uma subcategoria denominada "Categoria:Antigas condados da Noruega" cujo nome deveria ser "Categoria:Antigos condados da Noruega". Você poderia dar um jeito nesse desvio gramatical? Obrigado HCa (discussão) 08h02min de 3 de novembro de 2021 (UTC)[responder]

Convite: questionário e debate sobre a Estratégia do Movimento Wikimedia 2030 na lusofonia[editar código-fonte]

O ciclo de encontros abertos faz parte de uma pesquisa sobre a Estratégia do Movimento Wikimedia 2030 na lusofonia. Participe!

Olá HCa! O Wiki Movimento Brasil está conduzindo uma uma pesquisa sobre a Estratégia do Movimento Wikimedia 2030 para compreender quais são perspectivas da comunidade lusófona sobre a governança e a tomada equitativa de decisões no movimento. O que queremos saber é: quais são os desafios e possibilidades para a implementação de uma prática coletiva e equitativa de tomadas de decisão sobre os rumos da comunidade do movimento Wikimedia em português?.

Gostaria de lhe convidar para responder a este questionário anonimamente até o dia 20/12. A partir dele, buscaremos entender os posicionamentos da comunidade lusófona e o seu impacto para ações futuras da implementação da estratégia. Mais de 65 pessoas já participaram da pesquisa: sua opinião também importa!

Aproveito também para lhe convidar para participar dos próximos encontros abertos com a comunidade nos dias 27/11 e 18/12 às 14h UTC-3, nos quais conversaremos sobre os temas da pesquisa. Inscreva-se na página da pesquisa para receber o link da chamada. Esperamos te ver por lá!

Atenção: Você recebeu esta mensagem através de um mass message. Caso não queria mais receber nossas comunicações, deixe um recado na minha página de discussão ou envie uma mensagem para lucas.pianta@wmnobrasil.org. LPiantá (WMB) (discussão) 17h32min de 25 de novembro de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Dux Praxis[editar código-fonte]

Testes em Saab JAS 39 Gripen[editar código-fonte]

Bem-vindo à Wikipédia. Todas as contribuições à Wikipédia são bem-vindas. O seu teste na página Saab JAS 39 Gripen funcionou, mas foi revertido ou excluído. O único local correto para testar as ferramentas de edição da Wikipédia é a página de testes ou na sua página de testes.
Consulte a página de boas-vindas para saber como contribuir. Chronus (discussão) 04h49min de 3 de janeiro de 2022 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio aberta[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supressor para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Resultados da pesquisa sobre a Estratégia do Movimento na lusofonia[editar código-fonte]

Saiba o que a nossa comunidade tem a dizer sobre equidade nas tomadas de decisão no movimento Wikimedia!

Olá! Amanhã (23/02) às 14h (UTC-3) haverá um evento de apresentação dos resultados da pesquisa sobre a Estratégia do Movimento Wikimedia na comunidade lusófona, conduzida pelo wikimedista LPiantá (WMB). Durante seis meses, a pesquisa focou na pergunta: quais são os desafios e possibilidades para a implementação de uma prática coletiva e equitativa de tomadas de decisão sobre os rumos da comunidade do movimento Wikimedia em português?. Participe do evento pelo YouTube aqui para saber o que as vozes da nossa comunidade têm a dizer sobre o assunto! Nos vemos lá, EAzzellini (WMB) (discussão) 19h27min de 22 de fevereiro de 2022 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Duke of Winterfell[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário DarkWerewolf[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elder N[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de verificador de contas para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Supressor para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

O artigo Markus Sandberg foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Markus Sandberg, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 03h59min de 6 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Abbas Hassan foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Abbas Hassan, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 04h05min de 6 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Kevin Stuhr Ellegaard foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Kevin Stuhr Ellegaard, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 04h07min de 6 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Lasse Nilsson foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Lasse Nilsson, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 04h11min de 6 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de verificador[editar código-fonte]


Faltou inserir Categoria em Predefinição:Plantel do IF Elfsborg 2014

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Predefinição:Plantel do IF Elfsborg 2014, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


YANGUASdiz!-fiz 23h39min de 13 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor Master Plus[editar código-fonte]

Um ipê-amarelo para você![editar código-fonte]

<3 Saturnow (discussão) 16h52min de 12 de fevereiro de 2023 (UTC)[responder]
Obrigado pela sua contribuição. HCa (discussão) 13h25min de 13 de fevereiro de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de supressor para Teles[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Kongs[editar código-fonte]

Pedido de aprovação como supressor para o usuário Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação como supressor para o usuário Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Comitê para o estabelecimento da Lista de desejos tecnológicos da lusofonia[editar código-fonte]

Olá, HCa!

Responda ao Doodle para marcarmos uma conversa

Envio esta mensagem para lhe fazer um convite. No ano passado, alguns membros da comunidade relataram que desejavam que houvesse uma forma mais intuitiva de relatar problemas tecnológicos e inovações desejadas na Wikipédia em português. Surgiu a ideia de se criar uma lista de desejos tecnológicos da lusofonia. Como você é uma pessoa que tem um perfil inclinado para o tema, gostaria de lhe fazer um convite para uma reunião online para apresentar o projeto. Posteriormente iremos formar um comitê de editores(as) que tomará decisões sobre o processo de implementação da lista de desejos.

Desde 2015, a Fundação Wikimedia promove uma pesquisa sobre desejos comunitários, em que editores enviam sugestões de melhoria ou inovação em ferramentas de moderação e curadoria e outros serviços para orientar o trabalho de seu time de Community Tech. As dores tecnológicas de editores da lusofonia são geralmente tratadas em páginas de discussão de usuários que editaram predefinições e módulos na Wikipédia em Português, ou no Café dos programadores. É difícil manter um controle de quais bugs ou problemas foram ou não resolvidos, ou mesmo quais são as inovações particulares a nossa comunidade mais desejadas, para que possamos focar energias ou buscar recursos e soluções para resolvê-los.

Pensando nisso, o Wiki Movimento Brasil, com o apoio da Wikimedia Portugal, planejou realizar uma pesquisa específica para a lusofonia com o objetivo de registrar e descobrir quais são os desejos tecnológicos da comunidade. Esta lista de desejos poderá ser usada por pessoas editoras que focam suas edições em predefinições, módulos e scripts para coordenar seus esforços voluntários e também envolver pessoas novatas e veteranas na melhoria da nossa Wikipédia. Para montar essa pesquisa, o ideal é que tenhamos opiniões de editores com perfil mais tecnológico e/ou que costumam relatar problemas e bugs, e portanto, pensamos em montar um Comitê para o estabelecimento da Lista de desejos tecnológicos da lusofonia.

Nesse comitê, o planejamento é que os(as) membros(as) opinem sobre o curso de ações planejadas para a criação, divulgação e validação dessa lista de desejos. Isso não deve tomar mais que umas 10 horas (no total), espalhadas por algumas reuniões síncronas e algumas atividades assíncronas ao longo de 2 meses a partir de maio.

Caso deseje participar desta reunião para entender melhor sobre o projeto, pedimos que responda a um doodle até dia 16/04 marcando os melhores dias e horários na semana do dia 23 de abril a 29 de abril.

Se preferir a comunicação na wiki, pode me enviar uma mensagem na minha página de usuário ou responder a esta mensagem com as melhores opções de data (23 a 29/04) e horário (10h às 19h (UTC-3)).

Realizaremos a reunião com base nas respostas das pessoas convidadas. --EPorto (WMB) (discussão) 01h19min de 2 de abril de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Kascyo[editar código-fonte]

Discussão para remoção de estatuto de administrador de Skyshifter[editar código-fonte]

Ministério dos Assuntos Sociais (Suécia)[editar código-fonte]

Olá, HCa. Você acabou de criar Ministério dos Assuntos Sociais (Suécia), mas o Wikidata parece indicar que é o mesmo Ministério da Saúde e Assuntos Sociais que você criou em 2009. Kacamata! Hit me!!! 19h54min de 28 de junho de 2023 (UTC)[responder]

Olá Kacamata! A designação "Ministério dos Assuntos Sociais" tenta corresponder mais literalmente ao nome sueco "Socialdepartementet". A anterior designação "Ministério da Saúde e Assuntos Sociais" correspondia talvez melhor às atribuições do antigo "Socialdepartementet". Desde 2010 que as funções e atribuições do referido "Socialdepartementet" têm sido modificadas por sucessivos governos. Neste novo governo o dito "Socialdepartementet" alberga 4 ministros e cobre as áreas dos assuntos sociais/seguros sociais/sistema social, da saúde e da terceira idade, para não referir o desporto, a juventude, a sociedade civil, as entidades religiosas e os serviços funerários.
A ministra dos serviços sociais ("Socialtjänstminister") dedica-se por exemplo ao apoio aos deficientes físicos e mentais, a ministra da terceira idade e dos seguros sociais ("Äldre- och socialförsäkringsminister") dedica-se ao apoio social aos idosos, e a ministra da assistência médica ("Sjukvårdsminister") acompanha a equidade dos serviços de saúde proporcionados pelos centros de saúde e pelos hospitais. O ministro dos assuntos sociais ("Socialminister") parece dedicar-se à assistência social em geral e ter a responsabilidade de supervisionar o trabalho do ministério no seu conjunto.
Na realidade, o artigo "Ministério da Saúde e Assuntos Sociais" está desatualizado e poderia ser retirado.
Qual é a sua opinião sobre o assunto? HCa (discussão) 21h22min de 28 de junho de 2023 (UTC)[responder]
Olá, desculpe a demora em te responder. Pelo que vi você já fez o redirecionamento e o assunto está encerrado. Obrigado. Kacamata! Hit me!!! 20h33min de 4 de julho de 2023 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Svalbard (desambiguação)[editar código-fonte]

Olá, HCa. A página Svalbard (desambiguação) que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • G2: Impróprio. A página que criou foi considerada imprópria por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: Isto não é uma desambiguação
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Stego (discussão) 10h22min de 10 de julho de 2023 (UTC)[responder]

Olá HCa! O artigo Tradições nórdicas, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 23h03min de 8 de agosto de 2023 (UTC)[responder]

Caro utilizador, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notei que está trabalhando no verbete Wikipédia:Páginas para eliminar/Allsvenskan de 2023. Entretanto, repare que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Se estiver usando o Editor Visual, o botão referido tem o nome de Rever suas mudanças, na parte inferior da janela que é aberta ao clicar em Publicar alterações. Utilize os botões Mostrar previsão ou Rever suas mudanças tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este meu pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Um número excessivo de edições, cada uma com um conteúdo mínimo, confunde e dificulta desnecessariamente a leitura desse histórico de edições, dificultando a compreensão do historial de execução do artigo.

Tenho a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradeço a colaboração. Boas contribuições! YANGUASdiz!-fiz 14h21min de 31 de agosto de 2023 (UTC)[responder]

Olá HCa! O artigo Duque da Suécia, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 20h31min de 19 de novembro de 2023 (UTC)[responder]

Olá HCa! O artigo Duque da Gotalândia Ocidental, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 20h32min de 19 de novembro de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Skyshifter[editar código-fonte]

Pedido de opinião do estatuto de administrador do usuário Zoldyick[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Olá HCa! O artigo Associação Esportiva e Recreativa Usipa, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 14h42min de 14 de março de 2024 (UTC)[responder]