Usuário(a) Discussão:Iberian boy

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Iberian boy, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  -- A Wikipédia 16:38, 8 Outubro 2006 (UTC)

Alteração(ões) indevida(s) de ortografia em "Língua polaca"
Caro editor,
O seu contributo para a Wikipédia é bem-vindo. Não se limite, contudo a fazer corre(c)ções ortográficas que o não são na verdade. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso, devemos conviver com todas as variantes da língua e termos um pouco mais de tolerância com as diferenças ortográficas. Assim, não mude a ortografia da norma brasileira para a norma luso-africana (por exemplo, projeto para projecto; ótimo para óptimo, etc) nem o contrário. Efe(c)tivamente, foi o que fez no artigo Língua polaca. Não o volte a fazer, porque isso pode ser considerado desrespeitoso para o usuário que fez o artigo e que pelo seu trabalho merece, pelo menos, que a sua forma de escrever seja reconhecida como corre(c)ta. Para mais informações (e para poder participar nesta discussão) recomendo-lhe a página Wikipedia:Versões da língua portuguesa.

Claro que está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre normas estabelecidas da língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado. --D.P. Campos 19:05, 8 Outubro 2006 (UTC)

Violação de direitos autorais[editar código-fonte]

Exame (revista)


Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Exame (revista) com trechos copiados de http://pub.edimpresa.pt/index.asp?revista=exame&lang=pt, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Obrigado.--g a f msg 22:34, 12 Outubro 2006 (UTC)


Não copie material de outros lugares para as páginas da Wikipédia.
Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

LijeØAlso msg 22:37, 12 Outubro 2006 (UTC)


Faltou inserir Categoria em Nek

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Nek, criado ou editado por si, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança nos procedimentos de nomenclatura de artigos, colocar interlinks, interwikis e categorizar artigos.

Boas contribuições.

JSSX msg 17:56, 19 Dezembro 2006 (UTC)

Genghis Khan[editar código-fonte]

Por favor, tem a gentileza de discutir antes de mover artigos desse jeito. Obrigado. --Mschlindwein msg 13:05, 26 Janeiro 2007 (UTC)


Português brasileiro[editar código-fonte]

Por favor, não altere os nomes dos meses de inicial minúscula para maiúscula. Respeite a forma do primeiro editor. No Brasil meses se escrevem com letra minúscula. Também não faça modificações como fez em previdência social. Obrigado. Dantadd 20:06, 10 Fevereiro 2007 (UTC)

Também não transforme "ator" em "actor" e coisas do género. Obrigado, Dantadd 20:07, 10 Fevereiro 2007 (UTC)

Se continuar a ter este tipo de atitude poderá ser bloqueado por vandalismo. Há regras de estilo a respeitar e também ambas versões da língua portuguesa. Obrigado, Dantadd 13:48, 11 Fevereiro 2007 (UTC)

Eu já escrevi mais de dez mil artigos neste enciclopédia, portanto, não diga bobagens. Segundo, há regras de estilo e de comportamento a serem respeitadas, por todos, você incluído. Dantadd 13:53, 11 Fevereiro 2007 (UTC)
A questão do primeiro editor vale apenas e tão somente para a versão da língua portuguesa. As outras regras de estilo devem ser respeitadas pelo primeiro e pelo último editor. O título que você quer para a lista de nomes é completamente fora das regras, além de fazer pouco sentido. Dantadd 14:31, 11 Fevereiro 2007 (UTC)

Revertí a sua edição em Nestlé, pois já existe no final da página um link da Nestlé em Portugal e é lá que os links devam ficar. Sei que deveria existir uma secção falando da Nestlé em Portugal, mas ainda não apareceu nenhum editor que criasse um texto no artigo.--OS2Warp msg 14:29, 11 Fevereiro 2007 (UTC)


Utilizador bloqueado Este utilizador foi bloqueado durante duas horas. Motivos: Utilizador insiste em desrespeitar regras de estilo e é contumaz em desrespeitar o português brasileiro

Dantadd 15:10, 11 Fevereiro 2007 (UTC)

Contribuições[editar código-fonte]

Em Marion Raven, o aposto é o nome artístico e não os dados de nascimento. Portanto, as vírgulas separam o aposto. Em Matthew McConaughey não tire o artigo do estilo e não apague menção ao Wikiquote. Dantadd 18:37, 11 Fevereiro 2007 (UTC)

Por favor, pare de usar de forma incorreta as vírgulas. Obrigado, Dantadd 18:39, 11 Fevereiro 2007 (UTC)
A próxima vez que retirar o artigo Matthew McConaughey do estilo sofrerá um bloqueio de um dia. Dantadd 18:41, 11 Fevereiro 2007 (UTC)

O uso que quer fazer das vírgulas é incorreto, em qualquer gramática. Se quer adicionar dados aos artigos, faça, mas não tire do estilo usado na Wikipédia. Obrigado, Dantadd 18:44, 11 Fevereiro 2007 (UTC)

E respeite seu interlocutor, como ele está fazendo consigo. Não use adjetivos para qualificar quem não concorda com suas idéias. Dantadd 18:46, 11 Fevereiro 2007 (UTC)

O que você pensa?[editar código-fonte]

Você acha que há bobos por aqui? Se continuar com este comportamento será bloqueado, já foi avisado. Dantadd 21:11, 11 Fevereiro 2007 (UTC)

Pois então, há regulamentos para respeitar e você insiste em não fazê-lo, chegando ao ponto de criar outro artigo sobre a mesma pessoa apenas para satisfazer seus desejos. Pela linguagem utilizada e pelo desrespeito comigo e com o Brasil, foi bloqueado por um dia. Dantadd 21:21, 11 Fevereiro 2007 (UTC)


Utilizador bloqueado Este utilizador foi bloqueado durante um dia. Motivos: ver acima

Erros ortográficos[editar código-fonte]

O correcto é "compor", sem acento, e "minissérie", sem hífen. Isto vale em Portugal e no Brasil. E não transforme "uma gangue" em "um gang". Obrigado, Dantadd 13:56, 14 Fevereiro 2007 (UTC)

Comentários[editar código-fonte]

Por favor, não escreva comentários como É uma comédia a não perder! nos textos que edita. Não são permitidas opiniões pessoais nos artigos. Leia Wikipedia:Princípio da imparcialidade. Obrigado, Dantadd 13:03, 19 Fevereiro 2007 (UTC)

GRafia duvidosa[editar código-fonte]

Por favor, cite suas fontes ao afirmar sobre grafias corretas de localidades. É notável seus problemas com alterações de grafia, e caso insista em fazer alterações indevidas será bloqueado. Cordialmente, Sturm 13:53, 21 Fevereiro 2007 (UTC) Alteração(ões) indevida(s) de ortografia em "The Bodyguard‎", "Falling in Love‎", "Love Story‎" e "Romance (cinema)‎"
O seu contributo para a Wikipédia é bem-vindo. Não se limite, contudo a fazer corre(c)ções ortográficas que o não são na verdade. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso, devemos conviver com todas as variantes da língua e termos um pouco mais de tolerância com as diferenças ortográficas. Assim, não mude a ortografia da norma brasileira para a norma luso-africana (por exemplo, projeto para projecto; ótimo para óptimo, etc) nem o contrário. Efe(c)tivamente, foi o que fez nos artigos The Bodyguard‎, Falling in Love‎, Love Story‎ e Romance (cinema)‎. Não o volte a fazer, porque isso pode ser considerado desrespeitoso para o usuário que fez o artigo e que pelo seu trabalho merece, pelo menos, que a sua forma de escrever seja reconhecida como corre(c)ta. Para mais informações (e para poder participar nesta discussão) recomendo-lhe a página Wikipedia:Versões da língua portuguesa.

Claro que está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre normas estabelecidas da língua portuguesa.

Se persistir, será bloqueado, pois apesar dos avisos nos próprios artigos, continua a efetuar as alterações.

Obrigada, --Nice msg 22:23, 15 Março 2007 (UTC)



Utilizador bloqueado Este utilizador foi bloqueado durante 2 horas. Motivos: ver acima

Olá, Por decisão da comunidade, os títulos devem ser mantidos em sua versão original. -- Clara C. 23:14, 16 Março 2007 (UTC)

Ortografia


Caro editor,
o seu contributo para a Wikipédia é bem-vindo. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e sermos tolerantes para com as diferenças ortográficas. Assim, não mude a ortografia da norma brasileira para a norma luso-africana (por exemplo, projeto para projecto; ótimo para óptimo etc) nem o contrário. Para mais informações recomendo-lhe a página Versões da língua portuguesa.

Claro que está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre normas estabelecidas da língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! Salles Neto Roraima msg 21:57, 17 Março 2007 (UTC)

Nomes dos países[editar código-fonte]

Iberian boy, gostava de o convidar a votar numa proposta de alteração de alguns nomes de países em Discussão:Lista de países. Obrigado. Gameiro (discussão) 13h14min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

O artigo Boa Mesa foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Boa Mesa, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stego (discussão) 19h07min de 19 de julho de 2014 (UTC)[responder]

O verbete Lista de exónimos portugueses, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 03h08min de 17 de março de 2020 (UTC)[responder]